* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 16 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

[quote=TRamires]
Queria tirar uma duvida com as mamãs que já fizeram a eco das 12 semanas.
Segundo o médico está tudo bem...mas ao ler o relatório vi que não foi possível ver corretamente todos os órgãos do meu feijãozinho, nomeadamente coração (apesar de ouvir e de ver a bater), rins e bexiga. Claro que fiquei um pouco apreensiva e ansiosa pela próxima.

Na vossa eco foi possível ver todos os órgãos?
[/quote]

Olha, TRamires, no meu caso aparece:
crânio/cérebro / coluna / coração / abdómen: aparentemente normal
estômago / bexiga / mãos / pés: visíveis

Não sei se é normal aparecer mais algum órgão ou não, mas imagino que a informação também dependerá de eles serem ou não muito mexidos. Já houve por aqui quem comentasse que teve de repetir a ecografia por causa do feijãozinho não parar quieto.

No meu caso agarro-me aquela parte oral do "está tudo bem". Eles é que são os médicos, temos de acreditar.
beijinhos

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

cbarreiros, a sua eco é de quantas semanas?
A minha ecografia é de 13 semanas e diz:

Estruturas intra-craneanas, ossos próprios do nariz, orbitras simetricas, cristalinos, pescoço, claviculas, relação pulmão/coração, 4 camaras, estomago, bexiga, rins, membros superiores e inferiores, ângulo perna/pé.

❤ 10.04.14 - o início da aventura | 15.12.14 - nasceu o nosso tesouro! ❤

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

margarid.a, fiz a minha eco com 12 semanas.
Estive a confirmar. Para além do que referi em relação à anatomia só me aparece mais uma informação: "ossos do nariz: presentes."

Calina Cojocaru -
Desde 10 Abr 2010

Sara não faz mal se as pessoas vão ficar a saber, mas nessa altura podem pensar que estás mais gordinha ;-), mas pronto no teu caso como sempre foste magrinha fica sempre duvidoso... Também pensamento positivo!
Também gostava muito de comprar o doppler mas o meu marido não concorda comigo e nem a médica e fico um pouco triste :-(.
Estou muito ansiosa para a próxima eco, só vou fazê lá dia 16, não vejo o meu bebé desde início da semana passada e também queria ver os órgãos e o resto para ver se está tudo bem assim como as outras mamãs para ver se fico menos ansiosa!
Enquanto sintomas passo muito mal, tensão baixa,dor de cabeça, o peito já mais grandinho, e enjoos... Não posso ver a carne a frente :(, fico tão mal que até dá vontade de chorar!
Mamãs que não aderem ao Facebook, pensamentos positivos, vai correr tudo bem! O cantinho é secreto e ninguém pode ver se vocês aderiram ou não, é também lá podemos nos conhecer melhor!
:-P beijinhos

01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=TRamires]Olá meninas tudo bem?

Espero que as coisas estejam a correr bem com todas...especialmente com as mamãs que estão de repouso...

Ainda não enviei pedido para o face porque ainda não contei a ninguém da gravidez...e por uma questão de jogar pelo seguro...prefiro aderir quando a noticia já for oficial :)

Como me foi detetado um descolamento de placenta às 6 semanas...vamos contar depois da eco das 12 semanas com a minha GO e de ela nos dizer que está tudo ok com o nosso Bebecas.

No entanto já fiz uma eco das 12 semanas na sexta pelo centro de saúde. Optamos por fazer o eco que a médica de família passou porque verificamos uma certa rivalidade entre o CS e o privado. Parece que não gostam que a gente tenha GO :S e então decidimos fazer os exames que o CS de saúde nos passar e não voltar a falar da nossa GO.

Agora 11 tenho consulta com a Go, vamos lá ver se está realmente tudo bem com o nosso bebe.
Por vontade da médica tinha ficado logo de baixa às 6 semanas, mas da maneira que as coisas estão no meu serviço ia ser muito complicado...e com a promessa de evitar todos os esforços lá tive autorização para trabalhar e iniciei progesterona para fazer 2 x dia.

Queria tirar uma duvida com as mamãs que já fizeram a eco das 12 semanas.
Segundo o médico está tudo bem...mas ao ler o relatório vi que não foi possível ver corretamente todos os órgãos do meu feijãozinho, nomeadamente coração (apesar de ouvir e de ver a bater), rins e bexiga. Claro que fiquei um pouco apreensiva e ansiosa pela próxima.

Na vossa eco foi possível ver todos os órgãos?

Ah...segundo o médico...parece que vem aí um rapazito :) mas ele disse que como era muito cedo para não começar já a fazer o enxoval para o rapaz lol.

Beijinhos a todas e bom fim de semana :D[/quote]

Olá mamã, em relação ao facebook eu tinha o mesmo problema e outras mamãs tb, mas o grupo é secreto! N se encontra na pesquisa (só funciona por convite), tudo o q pões lá de fotos e coisas fica lá! Algumas de nós, incluindo eu, fizemos um álbum das nossas ecos/testes/barrigas e as fotos ficam só lá, n vão pó teu perfil... é tipo só fotos de grupo... só as mamãs de lá vêm o conteúdo! N associa ao teu perfil nem aparece lá nada... eu tb n contei a mta gente e nem quero contar, nem agora nem mais pa frente. Por isso podes aderir à vontade ao grupo se for só esse o problema :)

Qto à eco das 12 semanas, tb fiz a minha às 12s+1 e conseguia ver tudo, ela até me mostrou. Até às 13 semanas forma-se os órgãos todos, depois no 2ºT começa apenas o desenvolvimento e crescimento pq os principais órgãos já estão todos formados. Contudo às vezes há mtos fatores pa n se verem na eco... aparelho meio antigo e desactualizado, bebé n parar quieto (o meu estava a dormir, tivemos de depois acordá-lo no fim da eco pa q se mexesse), por isso foi bom pa ver as coisas com atenção pq tava parado... tb se usaste cremes/oleos/gel de banho na barriga 4 dias antes da eco tira a nitidez da imagem e pode tb n se conseguir ver as coisas muito bem... pronto, há isto tudo q pode ter contribuído pa n terem visto bem as coisas mas n quer dizer q n esteja td bem ;)

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

[quote=Calina Cojocaru]Sara não faz mal se as pessoas vão ficar a saber, mas nessa altura podem pensar que estás mais gordinha ;-), mas pronto no teu caso como sempre foste magrinha fica sempre duvidoso... Também pensamento positivo!
Também gostava muito de comprar o doppler mas o meu marido não concorda comigo e nem a médica e fico um pouco triste :-(.
Estou muito ansiosa para a próxima eco, só vou fazê lá dia 16, não vejo o meu bebé desde início da semana passada e também queria ver os órgãos e o resto para ver se está tudo bem assim como as outras mamãs para ver se fico menos ansiosa!
Enquanto sintomas passo muito mal, tensão baixa,dor de cabeça, o peito já mais grandinho, e enjoos... Não posso ver a carne a frente :(, fico tão mal que até dá vontade de chorar!
Mamãs que não aderem ao Facebook, pensamentos positivos, vai correr tudo bem! O cantinho é secreto e ninguém pode ver se vocês aderiram ou não, é também lá podemos nos conhecer melhor!
:-P beijinhos[/quote]

Mas pq há pessoas, incluindo médicos, q n gostam de doppler? Faz mal ao bebé? Há algum problema? :/

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

RMaxy, o problema do doppler é que quando usado em excesso pode influenciar na divisão celular do bebecas. E há mamãs que não têm essa noção e usam e abusam do aparelho. Claro que quando usado com moderação não faz mal nenhum, afinal de contas os médicos também o usam. E outro problema associado é que algumas mamãs usam como método de emergência, quando nunca deve ser feito! Há alguns casos polémicos de mulheres que o usaram até ao final (o doppler deve ser usado até às 20 semanas, porque depois começas a sentir o bebecas, deixa de fazer sentido), ouviam sons (há sempre sons nas tuas entranhas), acharam que tudo estava bem e não estava.
Não há problema nenhum se uma pessoa for consciente ;) Eu uso uma vez por semana, para ouvir o meu Repolhinho e ficar "revitalizada" para mais uns dias :)

Calina Cojocaru -
Desde 10 Abr 2010

Mas pq há pessoas, incluindo médicos, q n gostam de doppler? Faz mal ao bebé? Há algum problema? :/[/quote]

Olha Rmaxy a minha médica diz que as vezes esses doppler detecta os batimentos da aorta da mãe que se pode confundir com o do bebé, ou as vezes não encontra nenhum batimentos devido a ma experiência e por isso entra se em pânico, e tanto podemos pensar q esta algo mal mas afinal está tudo bem ou o contrário! Ela também diz que em excesso não faz bem, mas claro que eu não iria usar em demasiado!
O meu marido está contra pk eu sofri de uma depressão profunda depois de perder o Simão, e como estava ainda a ser seguida por uma psicóloga aconselhamos com ela e nos disse poderia me prejudicar psicologicamente em não saber usar e entrar logo em pânico mesmo estando tudo bem, por um lado concordo pk a ansiedade já é muita e não quero prejudicar me por causa dos medos,mas também as vezes penso que sossegava me o coração ;-)

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

Entao é ela por ela. Tudo optimo e maravilhoso :D

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

TRamires olha na minha eco do 1º trimestre, feita com 12s+2d diz: Qualidade da imagem limitada por posição fetal. Achado feto vivo com presença cardíaca presente (168bpm). Comprimento cranio caudal de 61,9mm. Translucência nucal 1,76mm. Diâmetro biparietal 19,5mm. Perimetro cefálico 61,7mm. Ip ducto venoso 0,9. Placenta normal. Liquido amniótico normal. Cranio/cerebro aparentemente normal; Coluna aparentemente normal; Coração aparentemente normal; Abdómen aparentemente normal; Estomago visível; Ambas as mãos e pés visiveis! Mas do k me explicaram os orgãos só estão formados na totalidade até ao fim das 13s+6d, e apartir daí começa a amadurecer (entrada no 2º trimestre)! Na eco a minha menina não se parou de mexer, até k decidiu k fazer o pino era fixe e ficou assim de cabeça para baixo o resto do tempo e a dar piruetas. Mandaram-me embora, e voltaram-me a chamar, ai ela estava deitada numa posição estranha a dormir e por muito k a abanassem, ela mexia-se 5segundos e voltava a dormir, estava mesmo ferrada a dormir e nada a acordava! Não deu para tirar todas as medições de forma muito correcta nem de a verem bem!

Meninas o facebook é secreto, podem ir lá à vontade! É muito bom poder falar melhor com todas vocês e dá para nos conhecermos bem melhor! VOcês já sabes k de mim podem esperar uma chata super tagarela :P

Quanto ao doppler sim, como em tudo, em excesso faz mal! Antes de ir procurar o batimento do coração da bebe, tento ver sempre qual é o meu ritmo caridíaco (sei k são diferentes mas assim não corro riscos) e depois tento procurar no baixo ventre o meu batimento caríaco (geralmente é sempre mais fraco em som e em bpm k o coração do bebe, daí me fazer confusão cm é k é possivel haver mamãs k confundiram o batimento do bebé com o delas) e só ai vou procurar o da Yasmin - costuma estar no centro do baixo ventre ou mais pa esquerda um cadito! Tento não usar todos os dias, mas dia sim dia não! Acabo por usá-lo mais do k keria por causa do papá, como passa muito tempo longe, tá-me sempre a pedir para ver se o coração dela está a bater... e lá vou eu ver... é pior k eu!!!

Bem eu ontem e hoje passei o dia com dores... mas fortes! Ks identicas mesmo às do RED, já não estava habituada com isto e até estou preocupada! Mas como amanhã tenho lá a consulta no hospital, vou perguntar se é normal ainda ter dores assim tão fortes!!!
Beijinhos a todas

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Sara, há dias em que sinto mais dores! Outros nao sinto nada!
Meninas, como ja disseram, o grupo do face é secreto, apenas funciona com convite! O que se passa lá dentro fica lá dentro!
Beijoca

vanessa abb -
Desde 17 Jul 2012

ontem tive de ir as urgencia devido a corrimento castanho, resultado infeccao vaginal. o bom de ir as urgencia foi poder ver a minha pequenina , estava com solucos. na 3feira fui a consulta no hospital e fiquei a saber que a minha prima teve uma menina a pouco tempo que nasceu com baixo peso (1kg600) e preguntou me se sabia de alguma coisa que no exames que fizeram nao havia razao nenhuma para ter nascido assim. hoje minha mae contou me que ontem a bebe teve de ir ao hospital pk ums orgaos tinham parado. fiquei preocupada pk se for algo genetico pode acontecer a minha filha e nao aguentaria passar por outra perda. nao falo com essa prima ha bastante tempo. mas tenho de ver com meu pai se sabe de alguma coisa, ainda ninguem sabe que estou gravida, e antes de ter a certeza absoluta que esta td bem nao queria contar a ninguem.
hoje sinto me um pouco em baixo, amanha faz um ano que nasceu meu gabriel, faria um ano de vida, e o meu horario amanha nao me vai deixar ir ao cemiterio visita-lo. estou em baixo.

tenho 2 filhos um na terra e um no ceu.
Nadia: nasceu 08/12/2007
Gabriel: nasceu 10/06/2013, foi operado ao coração( sindrome do coração esquerdo hipoplasico ) no dia 18/06/2013. nao resistiu.
Nicole nasceu 7/12/2014

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

fica aqui as minhas novidades de hoje, a qual já postei no facebook tb ;)

Bom dia mamãs
já cheguei em casa, ja fiz o BVC, doi um cadito mas vi + uma vez o meu baby e ouvi o coração <3 agora é repouso absoluto durante 2 dias, ou seja, hoje e amanha e so poderei me levantar pra ir ao wx, tenho que estar sentada ou deitada e outras recomendações, a medica disse-me q tenho que estar em casa que nem uma princesa :D ou seja o marido vai ser meu "escravo" estes 2 dias. a enfermeira vai me ligar daqui a 3 dias pra me comunicar o resultado das principais trissomias (21, 18 e 13) e indicar qual o sexo do bebé e passado 4 semanas receberei o relatório em casa.
Tenho fé que não ha-de ser nada, hoje a médica voltou a dizer "o osso está presente, mas é um nariz pequeno"

bjs

Calina Cojocaru -
Desde 10 Abr 2010

Olá Vanessa abb, olha ainda bem que não passou dum susto!
Olha em questão a bebé da tua prima é mesmo triste :( mas infelizmente a essas infelicidades! Mas tu não te deixes afetar por isso,não vais pela negativa! Vais ver que o teu bebé vem forte e saudável! Tens um anjo a cuidar de ti e da tua bebé! Eu sei que os medos tomam conta de ti mas tens de pensar positivo! Claro que tens que ver e perceber como está o teu bebé :-)!
É normal estares em baixo, poderias ter o teu Gabriel ao colo mas infelizmente não está a ser assim por mais que aceites o acontecido sempre penses de como seria e também voltas a lembrança dele!
Mas chora, esse dia é teu e dele! E apesar de não estar fisicamente ao teu lado ele é teu filho! Força!!!

Sara eu acho que essas dores são normais mas se forem muito intensas vai ao hospital! Eu também tenho tido essas dores de vez em quando mas não muito muito forte!
As melhoras!!

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

Olá meninas ! Como têm passado? :)
Tenho andado um pouco ausente mas é por um bom motivo.. consegui arranjar trabalho :P

Estou super ansiosa por 6ªfeira, pois vou ter a consulta das 12 semanas !! E quem sabe, já ficarei a saber o sexo do meu bebé, pelo que o médico me disse na ultima consulta :D :D

Beijinhos

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

bcbdcp -
Desde 20 Abr 2014

Gostava muito de poder entrar para o grupo secreto no facebook ! :) Alguém me pode adicionar??

https://www.facebook.com/barbara.neto.31

Sobre bcbdcp

Bárbara Neto

*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez Espertalhão

anarosa83 -
Desde 09 Jun 2014

Olá sou a ana,tenho 30 anos e a DPP é 14/Dezembro. Gostava que me adicioassem ao fórum e ao grupo do facebook! O que é preciso fazer?! Obrigada

Diva Maria -
Desde 19 Out 2013

Olá mamãs,

Passo por cá muitas vezes mas não tenho respondido.
Espero k esteja td bem e que as mamãs k tinham muitas dores e estavam de repouso não estejam mais. Mais um pouco e estamos todas no 2ºtrimestre :)

Por aqui td bem, já quase não tenho sintomas chatos e não sei se é impressão minha mas ponho a mão onde me fizeram as 2 ecos e sinto o coraçãozinho do meu bebé 8&gt;

Conto também a minha má experiência quando fui fazer o rastreio bioquímico no hospital na semana passada. Apanhei uma médica muito antipática k nem bom dia deu, disse k ia fazer a eco e no final mostrava mas não foi assim. mandou-me estar quieta por 3 vezes e da última foi mto bruta. Eu estava quieta mas digam-me se as vezes não é difícil respirar e não mexer a parte abdominal!?? e olhem k foi muito de leve e ela desde k pôs o aparelho k viu logo o bebé, tb não foi difícil para ela fazer as medições pk o coitadinho segundo o meu namorido estava a dormir. Teve k o acordar para medir tudo tb mas nem fez um esforço para ver se era menino ou menina, ou mesmo k não se mostrasse podia ter dito k não viu nada!
O namorido estava muito contente pk viu tudo, a carinha, a mexer-se, as mãos... eu só tive direito a ter as imagens impressas e ouvir o seu coraçãozinho.
No final não disse nada, mandou-me levantar-me, imprimiu o relatório e deu-me. Perguntamos se era tudo e fomo-nos embora, tivemos medo de perguntar se estava tudo bem visto k estava de mau humor.

Vou ter os resultados dia 20 e no papel k me deu diz "Gravidez evolutiva, Percentil 50, feto com boa vitalidade sem malformações aparentes nesta idade gestacional. A frequência cardíaca 145bpm, o Comprimento do crânio é de 73,8mm, nuca 2,3mm , diâmetro biparietal 26,0mm."
Não percebo nada destes valores mas espero k esteja td bem.

Ah, tenho tratado por ele pk meu instinto e o teste de agulha k já fiz muitas vezes dá menino.

Ah, engordei quase 5 quilos, não acham muito para 3 meses? Tenho medo pois tenho tendência a engordar e tenho muito medo de vir a ter diabetes gestacional.

Bjs a todas

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

esses valores costumam estar dentro de uma "tabela" de referencia
mas pelo o q tenho lido e visto, esta tudo nos parametros normais :) mas procura na net os valores de referencia e vais tirar as tuas duvidas ;)
em relação ao peso, acho q sim ... 5 kg mto pra um 1º trimestre visto que tens tendencia pra engordar, pk quando passarmos pro 2º trimestre ai sim é q vamos engordar imenso e deviamos controlar um pouco o q comemos, visto que as x é dificil de controlar. falo por experiencia que tb tenho facilidade em engordar, e na minha 1ª gravidez levava sempre na cabeça por engordar imenso e andavam sempre a controlar os meus diabetes, ou seja, andava constantemente a fazer o teste da glicose que n é nada agradavel :S portanto eu nesta gravidez tento me controlar ao maximo, por enkto so engordei 2kg em 3 meses o q é otimo, o ideal é engordar ate 1kg /mês

margarid.a -
Desde 22 Jan 2012

no relatório que me deram da ecografia tem o intervalo em que os valores se devem situar. Provavelmente o teu também tem.

Eu em 13 semanas engordei 2.5kg o que me parece bem.. o pior mesmo vai ser a nova fase que aí vem que, ao que parece há a tendencia para engordar mais!

E diga-se de passagem que o ataque que volta e meia me dá para PORCARIAS não ajuda nada!

ahah aqui à uns dias, estava com uma gula tão grande de...qualquer coisa que nem sabia muito bem o quê, que fui até o frigorifico e fiquei triste porque só tinha coisas saudaveis para comer. Peguei na carteira e fui até ao supermercado. Conclusão: gastei uns 30 euros só em porcaria!! Mousse de chocolate, tabletes, batatas fritas, ... caramba!

Ondina -
Desde 13 Mar 2013

OLa!
Podem adicionar-me ao grupo no facebook , por favor?

https://www.facebook.com/Eva.Vitorino?ref=tn_tnmn

HOje fui à consulta à maternidade... ta tudo bem com o bebe e o medico disse que tava perfeito para tempo que tem (9 semanas e alguns dias) :) Fiz tambem analises e o rastreio bioquimico (que não faço ideia em que consiste, mas se poderem ajudar agradeço) e falei tb com assistente social que me esclareceu muitas duvidas em relação aos direitos, enquanto grávida trabalhadora.
Engordei 1kg desde que soube que tava gravida... vamos la ver se a coisa se mantem equilibrada :)) :)) :))
Cada vez estou mais contente com o meu médico e a MBB, apesar de estar bem velhinha, a nivel humano tem sido fantastico!

Beijo beijo!!!! e boa sorte ;)

Sobre Ondina

Inicio dos treinos: 29 Novembro 2012
Aborto: 29 de Março
De volta aos treinos : 4 de Abril
Positivo: 5 Maio 2014
Segundo positivo: 22 Março 2016

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

http://www.germanodesousa.com/page/doencas/article/perguntas-e-respostas... ou este http://www.labmed.pt/pdf/RastreioPreNatal.pdf

aqui vais achar uma resposta concreta :D e assim tiras as duvidas todas nesses sites em relação ao rastreio bioquimico

martapereira -
Desde 06 Jul 2008

Olá girls ,como andam as barrigotas ? antes demais nem sequer consigo abrir o link fo grupo do face , não sei que se passa , alguma menina com o mesmo problema ? , hoje foi dia da eco das 12 semanas , temos um mexerico que não parava quieto , o medico um doce mto acessivel , e profissional explicou me tudo direitinho , enquanto de via a rasca para conseguir tirar medidas , a nossa princesa foi conosco para ver o mano e ao fim o medico sem certezas aponta para mais uma menina , a ver vamos de resto tudo bem tudo normal , fiz tb o rastreio e aguardo agora o resultado apesar de a enfermeira me dizer q em principio vai estar tudo ok , beijinhos a todas ;)

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

Mamãs que querem juntar-se ao grupo do face, o melhor é mandar uma mensagem privada para uma das mamãs já do grupo (eu, a Sara Maduro, a Sol por exemplo) com o vosso email, para que possamos adicionar-vos por email. Penso que é a forma mais fácil, também não percebo muito do assunto.

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

engraçado é ver algumas mamãs q aguardam ainda os resultados dos rastreios bioquimicos, mas supostamente os resultados n devem estar prontos no dia da eco??? ou so comg é q foi assim?? enfim fico um pouco confusa mesmo :)

cbarreiros -
Desde 06 Jun 2014

Comigo também foi assim. Quando liguei para a clínica para marcar a ecografia e disse que também tinha de fazer o rastreio o senhor que me atendeu sugeriu que eu fosse à clínica o quanto antes, para tentarmos que os resultados já estivessem prontos quando fizesse a ecografia. Assim, sairia da ecografia já com todos os resultados. E assim foi, fez ontem uma semana já sai de lá com o feedback completo.

Ana Madalena 22 -
Desde 10 Jun 2014

Olá, sou a Ana Madalena, sou do seixal, tenho 22 anos e estou grávida de 12 semanas. DPP 19 de Dezembro. Esta é a minha 2a gravidez, a primeira tive um aborto retido as 7 semanas em dezembro do ano passado. vou amanha fazer eco do 1o trimestre e tenho andado com muito medo pelo q aconteceu anteriormente.

VanyBv -
Desde 21 Jul 2009

pois por aquilo q tinha lido acerca do rastreio bioquimico q o essencial é fazer antes da eco pra depois quando for fazer a eco terem logo os resultados e aí darem logo um feedback.
se eu tivesse no caso dessas mamãs neste momento tinha ficado mais preocupada pois na altura da minha eco a medica disse q na ecografia esta tudo bem, o rastreio é q estava alterado e combinando.

acho bem melhor assim, sairmos logo com o feddback todo completo :)

joanitas -
Desde 11 Jul 2011

quinta vou saber o resultado do rastreio e fazer a eco.
:SS :SS :SS :SS :SS :SS :SS :SS :SS :SS :SS :SS :SS :SS

Ondina -
Desde 13 Mar 2013

[quote=VanyBv]pois por aquilo q tinha lido acerca do rastreio bioquimico q o essencial é fazer antes da eco pra depois quando for fazer a eco terem logo os resultados e aí darem logo um feedback.
se eu tivesse no caso dessas mamãs neste momento tinha ficado mais preocupada pois na altura da minha eco a medica disse q na ecografia esta tudo bem, o rastreio é q estava alterado e combinando.

acho bem melhor assim, sairmos logo com o feddback todo completo :)[/quote]
Eu acho que depende um pouco do acompanhamento que se tem... eu fiz eco quando soube que estava grávida assim como analises para saber as imunidades entre outras. Depois tive consulta na maternidade e fiz tudo no mesmo dia. Amanha fiquei de ligar ao médico para saber mais alguma coisa sobre o resultado das análises.
Também tenho ja marcada a eco das 12/13 semanas. Eu estou descansada... eu gosto muito do meu OBS. Já é meu medico ha imenso tempo e so tenho tido boas referências e as opiniões tanto sobre o medico como sobre a maternidade BB também têm sido as melhores :)

Estou confiante de que tudo corra pelo melhor.
Ah! Obrigada pelos links, ajudaram-me mto. :)

Sobre Ondina

Inicio dos treinos: 29 Novembro 2012
Aborto: 29 de Março
De volta aos treinos : 4 de Abril
Positivo: 5 Maio 2014
Segundo positivo: 22 Março 2016

Outros tópicos relacionados

Mamas de Maio de 2010... Meninas novo topico no forum das mamas
Meninas decidi criar este topico para as mamas que tenhem a data prevista para maio, para podermos partilhar as nossas experiencias.... Deixo-vos o meu mail: [email protected] E aqui deixo uma listinha do local onde vamos ter os nossos...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
vou ser mama pela 3x
Ola meninas!!! Depois de 4\5 anos afastada deste grupo voltei pois estou gravida de 10 semaninhas E a minha 3a gravidez mas e como se fosse a 1a!!!! Tem sido tao diferente das outras duas :\/ :\/ :\/ Todos os sintomas de gravidez, estou a senti-los...
É UM MENINO!
Ola mamas! Quero muito partilhar convosco a minha felicidade de hoje, vem lá um piloqutas saudavel e muito mexericão! Beijinhos a todas!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?