AI..Ai... Vou experimentar as maças, as amendoas...tudo... já não posso com esta azia... só tem uma coisa de boa ... é que me obriga a beber muita água para aliviar o ardor da garganta...
Mulher sofre....mas é pela melhor causa do mundo....
AI..Ai... Vou experimentar as maças, as amendoas...tudo... já não posso com esta azia... só tem uma coisa de boa ... é que me obriga a beber muita água para aliviar o ardor da garganta...
Mulher sofre....mas é pela melhor causa do mundo....
3 Março 2010 - Eco 3D- Vi a minha princesa...vem ai uma Joaninha
As 39 semanas e 2 dias... 31/07/2010 as 00h44 conhecemos a nossa Joaninha com 2.870kg e 48.4cm
É linda a minha Filha....
Hei girls!
Tudo bem?
Rafaela, que chatice essa azia, eu de vez em quando tenho e é horrível. Dizem que pão sem nada tb faz bem...
Meninas q sofreram perdas de familiares, muita força! Beijinhos de apoio!
Claudia cuidado com os hamsters, eu já tive dois e eram tão diferentes.... a Micas era daquela raça minúscula (a sra. da loja disse-me q eram mauzinhos)e era um amor...fazia dela 30 por uma linha, até a atirava ao ar a brincar. A maluca morrreu entalada debaixo da porta pq deve ter cismado q conseguia passar por aquela frincha...Fiquei super triste e fui logo comprar outro. Dessa vez já foi daquela raça maior, em q supostamente são mais queridos. A verdade é q mal cheguei a casa e peguei nele deu-me uma ferradela tão grande q esgichou sangue a metros de distancia!Semanas dps ainda encontrava gotinhas por todo o lado. Chamei-lhe Chuckie, o rato diabólico e ganhei-lhe um medo horrível. Secretamente desejava q ele morresse pq até tinha medo de lhe dar de comer. Foi horrível. Por isso fico sempre de pé atrás c os hamsters:(
Ana toca a animar, os homens são uns chatos.Nós somos a raça superior hihihihih:)
Cucas q lindos trabalhos, eu ando sem paciência para nada mas tenho mm de pensar em algo para o meu papázinho lindo. Para mim é uma emoção pq o meu pai faleceu em 1999 e desde aí q este dia não me traz nada senão tristeza....Este ano é só alegria porque o meu feijãozinho já vai dar uma prenda ao papá:)
Cocci q seca não teres ido para óbidos...mas se é bom para o trabalho, tem de ser. O vosso estabelecimento fica perto de troia?Aquilo é tao lindo...
Délie obrigada, já comprei o Diário da Grávida e realmente é diferente do teu mas tb tou toda contente c a compra:)
Girls tenho de ir a correr, mas amanhã venho cá deixar receitas tb:)
Beijos grandes e cuidado c as vossas meninas q o meu babe vai ser um garanhão HIHIHIHI
Cláudia e Nuno in love with Feijãozinho
O meu bonequinho nasceu no dia 25 de Julho com 2,990kg e 47cm
Fogo que ontem nao pude entrar no forum ! A pagina carregava, carregava e continuava a carregar e dava erro ! Nao sei mas està a acontecer muitas vezes estes ultimos tempos ! Serà de tanto "teclar" ???
Entao ontem foi mais uma noite de caminhada ! E jà senti que foi mais facil aguentar. So que os malditos 3 kilos que se instalaram teimam em ficar pà ! Nao sei nao ... Vou ter que fechar a boca !
Ontem recebi o correio da parteira a dizer-me o dia da minha primeira consulta com ela. Entao para a semana, vou estar muito occupada : 24 eco, 25 parteira, 26 : PORTUGAL !!!!!! E vou ver se marco consulta com o GO no meio disto tudo !
Meninas que falam de papar figado ( ), sempre me disseram que as gravidas nao podiam comer figado... Eu adoro e desde novembro que nao como por causa disso. A medica tinha-me dado uma lista daquilo que se pode e nao pode comer durante a gravidez e o figado estava do lado dos alimentos proibidos... Serà ?
A 2 dias que tambem tenho sentido muito pouquinho o quase nunca a minha pipoquinha ! Estou a ver que nao sou a unica e jà me sinto menos stressada com isto !
Beijinhos e pensamentos as meninas que perderam familiares este fim de semana. Força lindas !
Cau mummy, jà compraste o tal caderninho ??? E uma boa lembrança para mais tarde !
Para quem tem azia, sempre ouvi dizer que comer umas amendoas e beber um copo de leite faz milagres. Mas nao posso comprovar pois tenho a sorte d'ainda ter pouca azia !
Et voilà meninas, acho que respondi a tudo...
Beijinhos barrigudas !
Afilhada e Madrinha babada da Coccinelle ;-)!!!!
Conheci o meu AMOR dia 19/07/2010 (2940g - 51cm)
JADE, amo-te filha !!!!
vou tentar nao me esquecer do que tenho para dizer, com tantos testamentos para ler que esqueco me.
ana, olha tu na receita nao dizes como é com a cenoura? cortamos ou ralamos?
cau o meu estabelecimento comercial fica em alcacer a cerca de 20/30 minutos de troia!! olha se queres que te diga desde a sonae comprou troia ainda nao fui la, nao faço a minima ideia como esta, bem ate faço, um luxo... mas nao conheço nada!!
hummm acho que tinha mais alguma coisa para falar!!! hummm nao me lembro agora!!
esta noite dormi mal, acordei varias vezes com dores na orelha do lado em que estava virada!! é horrivel!!
tive agora a tratar da lembrança do futuro papá, comprei um postal em que dizia, que quando crescer, quando poder escolher vou te escolher como o melhor pai do mundo. ja nao me lembro bem como é e ja fechei o envelope. e pus la o texto todo bonitinho e tb escrevi umas coisinhas. espero que ele goste!! apesar de nao querer comemorar.
vamos hoje comprar o carrinho!!! vamos aproveitar a promoçao que a chicco ta a fazer nos carrinhos que queremos que é o trio living. ehehehehhehe
bem dê noticias!!!
ahhh ontem isto tava com problemas mesmo, eu tb tive dificuldade, mas tb tive que ir passar a ferro e hoje tenho o resto que ontem ja nao tive tempo para passar tudo!!! nao gosto de passar a ferro!!!!!!!!!!1
Joana & Hélio *09-08-2008*
A maior surpresa o positivo 02-12-2009
DPP 05-08-2010 a espera da nossa BEATRIZ
Madrinha e Afilhada da minha querida Carina(1er)
A minha princesa nasceu no dia 27 de Julho...
Bom dia minhas lindas isto hoje está calminho... hoje a minha princesa esta de parabens ... faz 20 semaninhas...tá mt crescida..
Beijocas para todas
As 39 semanas e 2 dias... 31/07/2010 as 00h44 conhecemos a nossa Joaninha com 2.870kg e 48.4cm
Bom dia meninas...
Antes demais queria agradecer a todas aquelas que tiveram uma palavra amiga para mim... acho que as minhas melhores amigas começam a ser vocês!
Muito Obrigada a todas!!
JPES sinto muito tb pela tua perda!
Na segunda acabei por levar um outro susto... um louco efectuou uma ultrupassagem e ia-me levando a mim a frente.... tive de por pé a fundo no travão e levei um susto enorme... o cinto prendeu e a barriga e ficou a doer... são os loucos que andam na estrada... desta vez foi um grande susto e que não acabou em mal... mas meninas muito cuidado a quem anda na estrada!!
Estou de volta e espero me animar com os vossos posts!!
Não consegui ler todos os vossos posts, eram mais de 100, vi os temas no geral, boa comida :), animaizinhos, prendas dia do pai, corrimento, etc...
A minha gatinha também ficou doentinha e ontem tive de ir ao veterenário com ela, mas já está recuperada, o marido teve de calçar umas luvas bem grossas porque a rapariga é uma fera!!!
Agora é só dar os medicamentos e ela vai ficar logo mais animadita!!
Prenda do dia do pai vou optar por não dar... não estou mt animada e com tanta coisa a acontecer-me tenho medo de antecipar a data...
Desejo a todas um bom dia!
Ah.... foram tantos posts que me esqueci de desejar que corra tudo bem a menina que a filhota tem que ser operada!
Vai tudo correr bem!
JPGES, parabéns pelo teu Rodrigo também! Vamos ver como eles serão e se vão portar!
As datas de nascimento estão próximas, pena que não sejamos da mesma zona, assim os Rodrigos teriam oportunidade de se conhecer logo nos 1ºs Dias!!
Este forum esta mesmo maluco aja paciencia
Rafaela, que giro hoje também fazemos 20 semanas <:P mas a ´minha DPP dá para 3 de Agosto
Sofia é bom ter-te de volta. Espero que te animes aqui e que te ajude a superar esta face menos boa a tua vida... Força rapariga
Realmente há cada maluco na estrada... só que conduz diariamente é que se apercebe, há pessoas que não deviam poder tirar a carta nunca mais na vida...
Joana eu por acaso até gosto de passar roupa a ferro, quer dizer há outras lidas domesticas que me costam mais a fazer... por exemplo limpar o pó
Voces têm falado muito de carrinhos... eu e o meu marido ao primeiro achamos que não era preciso comprar porque já tinhamos o da nossa filha, mas depois tivemos a pensar e se calhar vamos ter que comprar outro nem que seja daqueles mais de passeio. A minha filha adora andar de carrinho e já estou a ver que, apesar de já ter quase 3 anos quando nascer o bebe, não vai dispensar o carrinho... se calhar vou ter mesmo que comprar...
O meu marido esta super decidido a trazer lá para casa um pastor alemão ou um lavrador... já usei tudos os argumentos possiveis e imaginários, mas ainda não o consegui converncer... Eu sei que muitas de voces têm caes ou gatos, mas eu serei a unica a não querer animais em casa???? Será que sou assim tão mazinha???
Vejam lá se escrevem que isto esta a fiar parado...
(faltam 7 dias para a eco morfolofica... abre as pernas meu amor!)
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
Olá Ana...
Brigada...
Podes querer que há com cada louco... nunca tinha apanhado um susto tão grande na minha vida... e ainda por cima estando grávida... foi uma sensação que não quero repetir...
Quantos aos animais, eu gosto muito de animais, mas no meu caso era o marido que não queria que tivessemos algum animal uma vez que vivemos em casa alugada e achava que não era incoveniente, mas lá me ofereceram a Kika...
Ao inicio foi um pouco dificil, mas depois nos habituamos...
Ao ter um animal de estimação há que ponderar muito, irá ser mais uma coisas que estará dependente de nós e teremos que estar preparados para lhes dar educação e mimos tb!
E sobretudo quando existe crianças os cuidados terão que ser redrobados, cuidados com pelos, pulgas, desparatização de 3 em 3 meses tb serão essenciais.
O teu marido quer... mas e é ele que vai ajudar na educação, nos cuidados?
Ter um animal não é só ter!
Acho que entre os dois deverão falar acerca disso e com calma!
Um animal é sempre bom ter em casa, faz-nos companhia, dá-nos mimos, é nosso amigo, ajuda no desenvolvimento das crianças...
Mas agora com a chegada do bebé será prioritário?! O animal que chegar irá compreender a divisão de mimos?!
Eis a questão...
O meu marido esta muito habituado a animais, temos 3 eguas e na minha sogra ele tem lá 4 caes. Só que lá uma difirença muito grande, é que a minha sogra vive numa quintinha e eu vivo uma vivenda que praticamente não tem terreno, o meu marido sempre foi criado no meio da bicharada e eu o unico animal de estimição que tive foi um peixe
Sou muito esquesita com animais e já impos as minhas regras mas ele diz que estou a exagerar e pronto acaba sempre em discusão...
Eu sei que o meu problema é mesmo eu não querer e pronto... mas o meu marido não compreende isso então tenho que o convencer que o melhor para nós é mesmo não ter... só não sei é como... mas realmente isso da dividir os mimos e atnção com o bebe deve ser bom argumento... vou tentar e depois digo-te como correu...
A minha vida em duas palavras: Gabriela e Mariana!
bem o forum ta louco!!! hummm ja sei!! sao muitas gravidas em linha!! hihi
bem tive a arumar as coisas do meus pequenos almoços dos clientes e agora fui dar de comer ao bebé, o meu pai agora encomenda sempre carcaças integrais e ate nao sao más! fiz agora uma sandes de fiambre e caiu bem!! o bebé gostou e ja tava com fominha!! nao posso esquecer de comer de 2 em 2h!!!!
parabens a rafaela e a na pelas 20 semanas!! nós fazemos amanha!! e ja ta grande
sofia podes sempre contar conosco, isto estaa ser bem giro, porque nao nos conhecemos pessoalmente mas a relaçao que nos estamos a criar aqui esta a ser muito boa e positiva em que faz com que criemos grandes laços de amizade!!
ana a sofia falou bem em relaçao em ter um cao/gato. eu falo por mim, pela relaçao que tenho com eles de ja a muitos anos. os animais sao como filhos, temos que alimenta los, leva los ao medico, dar lhes banho...tal e tal... eles precisam de nos para poderem viver, sao dependentes de nos. o que mais me deixa triste na vida é ver um animal abandonado, agora na tarda vem o verao e as pessoas fartam se deles ou nao tem ninguem para ficar com eles e entao abandonam
tem que ponderar bem e ver varios aspectos, tipo quando forem de ferias terem alguem que possa ficar com ele. e de resto sao as outras coisas que ja falei. ainda mais com crianças tem que ser mais vigiados por causas das vacinas e desparatizaçoes!! mas digo te que nao ha melhor companhia que os animais!!!
e aconselho se forem mesmo para a frente com isso, é melhor o labrador, é mais meigo para as crianças que o pastor alemao.
ai eu tambem conduzo todos os dias e ve se com cada pessoa mais irresponsavel!! enfim temos que andar com um olho no burro e outro no cigano!
em relaçao a prenda do dia do pai, eu nao estou a antecipar me, é so para lhe dar ainda mais alegria para esta fase da nossa vida.
sofia as melhoras para a tua gatinha!!1
carina amiga continua com força nas caminhadas!!!
olha eu ja sinto o meu bebé com mais frequencia que nas outras semanas. mas nao ha de ser nada, descansa!! ele/a estao a dormir a sesta!!!
Malucos na estrada????? Isso é o meu dia a dia.... se eu vos contasse metade das situações por que ja passei... é que o meu trabalho é passar multinhas a esses senhores... há com cada um que nem vos digo....
É preciso ter MUITO cuidado... e agora com o vossos bebés mamãs nem imaginam a importancia de ter uma boa cadeirinha no carro... deixovos aqui um conselho muito grande... até aos 24 meses transportem SEMPRE os voces bebés no sentido oposto á marcha do veiculo.. é que o mais pequenino toque pode causar graves lesões nos bebés a nivel da coluna e acabecinha que podem ser perceptiveis somente meses ou anos depois....
Malucos na estrada????? Isso é o meu dia a dia.... se eu vos contasse metade das situações por que ja passei... é que o meu trabalho é passar multinhas a esses senhores... há com cada um que nem vos digo....
É preciso ter MUITO cuidado... e agora com o vossos bebés mamãs nem imaginam a importancia de ter uma boa cadeirinha no carro... deixo-vos aqui um conselho muito grande... até aos 24 meses transportem SEMPRE os voces bebés no sentido oposto á marcha do veiculo.. é que o mais pequenino toque pode causar graves lesões nos bebés a nivel da coluna e acabecinha que podem ser perceptiveis somente meses ou anos depois....
Bom dia alegria
Bem, perdi a conta dos posts k tinha pa ler desde a ultima vez k ca vim, nem me lembro de metade...
Antes de mais um beijinho às meninas k perderam alguem querido, é sempre doloroso de suportar!
Chocolates, comidas, bem voces andam a por agua na boca da malta
essas receitas têm optimo aspecto!!
mesmo agora estamos todas na fase das ecos morfologicas, e ai descobrimos definitivamente (para kem ainda n sabe) o k vem ai...se bem k para os meus lados em principio seja um menino, mas ainda não há certezas..
na segunda tive um episodio menos bom, tive k ir ao hospital, comecei a sentir o coraçao a bater tao acelarado k parecia k ia saltar da boca a cabeça zonza e almariada!pudera, tinha 125 de pulsaçao!!!!
mas la a medica me disse k as xs era normal nas gravidas o coraçao bater mais acelarado, ela deu um nome, mas n m lembro
ja comecei a sentir o baby, desde k completei as 18 semanas, mas hoje ainda n senti!!!sera normal??? ai cabeça de gravida
beijokas
Positivo: 15/12/09 DPP: 14/08/10
Diogo chegou a 16/08/10...:Dj
Positivo: 17/09/16 AE 10/10/16
Positivo:12/03/17...é desta ❤❤
ai rafaela essa da cadeirinha no sentido oposto a marcha ate aos 24 meses é que nao sabia, porque tenho visto que apartir talvez da altura que deixam de andar no ovo os pais metem sempre no sentido da marcha!
com quem tao és policia!!! uiiii ainda nao apanhei nenhuma mas tenho medo, por isso a ver se nao te encontro vez nenhuma para nao me multares!! heheh
Já que a Ana colocou a receita de Bacalhau dela eu coloco uma minha!
Bacalhau à minha moda!
Ingredientes:
Quantidades a olho e dependendo das pessoas
- Cebola e alho picado
- Azeite
- Bacalhau demolhado e desfiado
- Espinafres cozidos
- Batata frita aos cubos (utilizo dos saquinhos congelados)
- Miolo de camarão cozido (compro já camarão já cozido inteiro e depois descasco - gosto do sabor deste)
- Queijo ralado da ilha
- Bechamel
- Pimenta e Nós Moscada
Preparação:
Alourar a cebola e o alho em azeite, após estar alourado adicionar o bacalhau e deixar fritar um bocadinho, mas ir sempre mexendo.
Depois adicionar os espinafres já cozidos e ir mexendo também e temperar com um pouco de pimenta e nós moscada.
Adicionar as batatas já fritas, o bechamel e o camarão e rectificar os temperos de pimenta, nós moscada e sal caso seja necessário.
E por final adicionar uma parte do queijo ao preparado e mexer bem!
Colocar num tabuleiro povilhar com o restante queijo e levar ao forno até o queijo alourar e o preparado ficar mais consistente.
E servir com saladinha de alface!
O camarão agora estamos proibidas, mas fica a receita assim que possam!!
Pois... as mamãs quando os bebés deixam de caber no ovo compram as cadeiras maiorzitas e colocam-nos de frente.... Quando comprarem essa cadeira tenham atenção de que seja uma cadeira que dê para colocar nos dois sentidos... isto é muito importante porque os bebés até aos 24 meses as cabecinhas deles correspodem a 25% do peso total do corpo e o musculos do pescocinho ainda não estam muito fortalecidos...qualque movimento brusco pode causar lesões... se forem com a cadeirinha ao contrario o impacto é muito menor..
ja que somos muito prendadas
alguem sabe assim uma receita facil e rapida com salmao, tudo que vejo é sempre um pouco esquisito e tou farta de comer gralhado!!
Pois Ana...
Os cães que o teu marido deseja também precisa de espaço para os ter, o cão não pode ficar limitado a pouco espaço!
Das raças também sou da opinião do lavrador que é o mais indicado para crianças!
Pastor alemão o meu afilhado tem (uma) e o verão passado fui buscá-lo para irmos à praia, a cadela tinha cãezinhos pequenos e por uma que questão de protecção atacou-me e não obedecia ao meu afilhado e à minha prima...
Sorte que não fez nada de mal, apenas uns arrahões nas costas e o valente susto!
Mas a partir daí os meus primos ficaram muito apreencivos porque eu sou lá de casa e a cadela nunca me tinha feito mal e naquele dia... passou-se!
Acho o argumento do bebé poderá ser um bom argumento e também poderás utilizar a questão da raça.
Rafaela gramava que tivesses visto o louco me me ia batendo... pôs-se a ultrupassar 2 camiões numa subida e se os camiões não abrissem o espaço entre ambos era frente com frente... não havia hipotese!!
Brigada pela dica da cadeira até aos 24 meses, também não sabia!!
Andreia Gaspar, minha conterrania, por aqui em principio também será um rapaz (80% de probabiliddaes), já não podemos fazer o casamento!!
Tens de ter mais calma, eu também ando com o meu ritmo cardiaco um pouco acelarado e a médica disse-me para ter cuidado!!
Espero que gostem da minha receita de bacalhau!!
querem é que uma pessoa engorde!!!!!!!
mais uma de bacalhau!!!
e tenho uma de bacalhau com natas muito boa tambem!!!!
ja fiz uma vez lombinhos de salmao, pus azeite no pirex, e depois pus os lombinhos e por cima pus sal e especiarias, ficou bom!
mas queria assim mais
olá meninas....
Hoje não estou com grande disposição para a escrita, dormi muito mal com enxaqueca, e tenho o nariz entupido, agora sempre que fico assim com o nariz entupido dói.me a cabeça
Então agora de manhã tomei um benuron, e fui dormir outra vez, lá me passou a dor de cabeça, mas estou molinha
Hoje também fazemos 20 semanas a data depende, porque na eco das 12 Às vezes muda, a data gestacional não corresponde à ecográfica. por acaso a minha era a mesma, mas na outra gravidez mudou 5 dias....
Quanto ao poder comer fígado, não sei de nada, mas também como sou imune À toxoplasmose, não tenho stresses nenhuns com a alimentação, é preciso é usar o bom senso, mas como de tudo um pouco
Beijinhos a todas
Vanessa
coccinele agora podes é adicionar umas batatinhas e cenoura as rodelas pré cozidas, cebola, pimento, louro, salsa e um bocadinho de vinho branco!
Sempre fica um pouco diferente, mas tb não sei se ficará bom porque nunca cozinhei salmão.
Vanu... ve se arrebitas... isso apanha um bocadinho de ar e almoça e vais ver que à terde tens mais energia!!
oh vanu, que chato!! as melhoras
por acaso senti a tua falta aqui, e fiquei com receio de ter te acontecido alguma coisa!!
eu tambem dormi mal esta noite, foi voltas e voltas, nao estava bem em posiçao nenhuma, tambem depois de tar de lado acordei com uma dor horrivel na orelha, e é lado que da sempre mais jeito dormir!
entao como fizeste as iscas?
eu acho que tudo o que for bem passado podemos comer!
a minha medica nunca me falou que nao devia de comer iscas.
tenho de por mesmo a cabeça a trabalhar, é que o salmao é um peixe doce e pouca gente gosta, na casa da minha mae so eu gosto, mas o marido por sorte tb gosta mas nunca mais fiz, acho que desde o natal!! ui ja vai algum tempo!
Pois, vou agora tomar um banhito, almoçar que j+a estou faminta e a ver se arrebito, à tarde tb tenho que passar a ferro
è boa essa ideia do salmão, eu só faço salmão grelhado e dá-me seca. assim é fixe, até porque já vi no continente que há uns lombinhos de salmão. é mais uma maneira de comer peixinho
Quem fez as iscas foi o maridão, ele tem jeito e paciência principalmente, eu deixei-as à tarde a marinar em vinho alho e louro, e depois foi só pôr um pouco de azeite na frigideira, e fazer em lume brando para ficarem tenrinhas, por isso a paciÊncia, e acompanhei com puré mas ele acha que fica melhor com arroz.
Hoje vou fazer uma feijoada de lulas que fica muito boa. tento sempre fazer um dia carne, outro peixe.
até já
Vanessa
coccillene... se tentares pescisar na net, será que não encontras nenhuma receita?!
Sei de dois sites que poderão ter:
www.gastronomias.com
www.receitasemenus.net
olha no site www.receitasemenus.net à várias receitas de salmão.
Fica aqui o link para a página, espero que ajude...
http://www.receitasemenus.net/content/category/15/188/348/