Mamãs,
A Ana já está no bloco de partos, com 4 dedos de dilatação e já apanhou a epidural.
Está cheia de contracções, e o Lourenço com muita vontade de vir conhecer os papás e as tias babosas.
Vou dando notícias!!!
Mamãs,
A Ana já está no bloco de partos, com 4 dedos de dilatação e já apanhou a epidural.
Está cheia de contracções, e o Lourenço com muita vontade de vir conhecer os papás e as tias babosas.
Vou dando notícias!!!
Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!!
Meninas ja viram a coincidencia, a Aninha e a Isabel para alem de estarem na mesma maternidade estão no mesmo quarto...
Sera que a llocas e a sirap vao ter essa sorte?!?![]()
Beijocas
Mesmo quarto não vamos ficar de certeza porque ambos os queremos privados, mas no mesmo dia............................ já não digo nada.....
Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!!
Pois é, no mesmo quarto não vamos ficar de cerza, porque sao quartos privados para os papás poderem ficar lá a dormir, mas podemos ser vizinhas de quarto Já o dia, quem sabe? era giro, duas "cachalotas" a passearem nos corredores do Sams
LLocas, ou alguma mama que saiba, por favor tirem-me esta dúvida: Amanha tenho de ir repetir as analises, mas desta vez a medica só quer os dados de sangue, so a parte de hemograma...tenho de ir em jejum???
Força ANINHA!!!!!
Ola meninas boa noite!!!!!voltei!!!!
antes demais kero agradecer a todas o apoio que me deram!acreditem k pensei muitas vzs em vcs e desejei do fundo do coracao k estivesse tudo bem com todas e os respectivos bebes,ja nascidos ou ainda por nascer!
Uma palavra de carinho muito especial para a minha Madrinha Lilisil,incasavel e amorosa a tentar animar-me!!!es um anjo!obrigada por tudo!
Uma segunda palavra tambem a Lorena!brigada pela forca kerida!
Ja sei k o Salvador da minha kerida Pimpaz tambem ja nasceu,espero k tenha corrido td bem!Vou lver algum tempo a por-me a par de todoso os bebes k ja nasceram,mas esperam k tdas estejam optimas!
Kuanto a mim...estou radiante,logicamente com a xegada do meu bebe,ele eh lindo,kaundo ele dorme nao vejo a hora de ele acordar para ver akeles olhinhos a olharem para mim!ele e muito garnde,nasceu c 53cm e 3.850,ja engordou 150gr.Come k se farta (infelizmente mais leite de formula k do meu peito,pk ainda n me subiu o leite),faz um drama terrivel se lhe xcapa o bico da boca,mas e um bebe muito meiguinho e adora o banho!parece uma razinha!no down side ta c os sonos trocados por isso nao tenho dormido nada,o k a acumular ah exaustao de toda a minha odisseia tem sido um desafio,para ser sincera,ainda nao consegui superar!...mas enfim!vale a pena!eh muito bom ser mae!
Vou tentar resumir as coisa mais ou menos por datas,e sem detalhes demais,porque ainda ha muitas mamasa xpera das estrelinhas,e nao kero k tomem a minha experiencia como norma pk acredito k nao tem nada de normal!!!
vou escrever outro comentario para nao ser tao macudo!
ate jah!
***Vivo 24hrs de Sol por dia,por causa de ti meu Anjo!AMO-TE!***
Madinha e afilhada babada do *Salvador*!Pimpaz
Madinha e afilhada tambem da*Eva*!Lilisil
Bé, ainda não tenho novidades da Ana, pelo que penso que o Lourenço ainda não nasceu. Ela prometeu-me que dava notícias, logo que possível. Vou-vos mantendo actualizadas, mas de facto, não há novidades. Como está a princesinha? E tu estás bem? Andamos tão desencontradas amiga....
Sirap acho que é melhor ires em jejum mas se calhar alguma outra mamã te vai ajudar melhor..
Em relação a mim e ao meu inquilino.... Continua tudo muito parado, tanto me parece. No fim de semana andei um bocadinho mais que o habitual, e notei que fiquei com algumas contracções mas nada de extraordinário.
O que eu notei ontem e hoje continua assim é que as minhas mamocas estão assim um bocado para o rijas, alguém sentiu isto? É normal?
E depois os calores que eu não consigo perceber, é mesmo tipo afrontamentos, dá-me de repente uma sensação de calor por mim acima, fico super tensa, com dificuldade em respirar e passa em segundos.....
São os fenómenos.... Amanhã tenho novamente CTG vamos lá ver...
28 de setembro-
comecam contraccoes,akelas k eu normalmente tinha a noite,mas ao contrario do k e costume,nao param,continuam pela noite fora,pelo k eu ligo para a enfermeira,k me aconselha a ir pa maternidade,pois se me ja tao muito regulares e bastante fortes e se as minhas aguas rebentarem tenho k ser posta imediatamente sob medicacao devido a uma infeccao (strepB)
29 de setembro-
de manhazinha as contraccoes continuam e bastante fortes,pegamos nas malas e la vamos nos,convencida k vai ser o grande dia!xegando a maternidade,os erros e as complicacoes comecam...sou mandada para a ala errada,ondem fica das 9h00 da manha ate as 14h00,a xpera k alguem me venha examinar...as 14h00 sou levada para um quarto,mas entretanto as contraccoes ja abrandaram tao kuase a parar!no momento em k sou examinada (19h00),as contraccoes pararm completamente e so tou 2 cm dilatada,e-me aplicado progestine ou la como se xama o maldito gel.As 22h00 devido a um subito afluxo de emergencias,sou transferida para outra ala de novo,onde me e dito k o meu marido nao pode ficar cmg.Passo a noite c contraccoes muito fortes,mas nada das aguas romperem,so volto a ser observada de madrugada,parei de dilatar!?!?!?
30 de setembro a 4 de outubro-
passei a semana internada na ala das mamas k tem k ficar sob vigilancia,por gravidez de risco,a espera de ser transferida para ser induzida,pois na verdade as minhas 40 semanas tinham se completado dia 29,por isso eu podia ser "legitimamente" induzida.Por varias vezes kuase fui transferida,por varias vezes ja eu estava a caminho do meu novo kuarto,apareciam emergencias,e sendo k nem eu nem o Guilherme estavamos em risco de vida,nao eramos prioridade!durante toda a semana tinha contraccoes fortissimas entre as 24h00 e as 5h00,e mas kuando me punham no CTG as 7h00 da manha,so tinha umas "caganitas"de contraccoes,por muito k eu dissesse k tinha passado a noite em claro,eles nao faziam nada,porque nao havia pessoal suficiente para me auxiliarem durante o parto.Durante essa semana desesperei varias vezes.Pensei em rebentar as aguas eu mesma de kualker maneira,pensei em muitas parvoices,valeu a atencao de algumas meninas da ala,k foram impecaveis,mas por cada 1 enfermeira prestavel,havia 3 bestas,k kuase me levaram a loucura.
5 de outubro-
as 6h00 da manha,uma dos meus anjos,como eu gosto de lhe xamar,conseguiu uma vaguinha para eu ser transferida,e la fui eu a correr,como se tivesse a cometer um crime!do outro lado tenho duas bestas a minha xpera,k me fazem o toke dizem k nao tenho dilatacao nenhuma aplicao uma dose dulpa de gel e deixam-me o dia inteiro sozinha.Volto a ser examinada por uma das bestas,por volta das 19h00,k decide aplicar uma ultima dose de gel,e k @talvez amanha kem sabe tenha acontecido alguma coisa (ker isto dizer=tenhas finalmente entrado em trabalho de parto sozinha)as 20h30 mudam os turnos das enfermeiras e entrou outra dos meus anjos ao servico k comecou a ler o "livro"onde eles tem k descrever cada passo na minha "jornada".Ela ficou chocada,e disse para nao me preocupar,pk ia tratar de mim,e k ia ficar tdo bem,e k logo logo eu estaria c o meu bebe nos bracos.Quantas vezes eu ja ouvira akela historia nessa semana,ja estava indiferente,desmoralizada por completo.Ela deixou-me por umas horas (todas as accoes nesta semana tem um espaco de duas a 8 hrs de intervalo,as vezes ate dias)e as 24h00 entrou um medico no quarto que disse "Entao boa noite!"so de ouvir falar portugues comecei a chorar,parece estupido,mas tive vontade de o abracar,de lhe implorar k me ajudasse.Ele sorriu-me,e c a ajuda do meu anjo,rebentaram-me as aguas.
6 de outubro-Explicou-me k poderia levar algumas horas ate k algo acontecesse,mas mesmo assim eu so conseguia chorar de felicidade e pensar"finalmente vai acabar!"A Nikki(o meu anjo)ficou cmg ate acabar o turno dela,as 8h30 da manha,hora em k eu ja nao aguentava mais com as contraccoes,e pedi a epidural,coisa k ela providenciou em 5 minutos.O anestesista chegou,levei a epidural,e passados uns minutos,o coracao do meu bebe parou.Ela carregou num botaozinho,a sala enxeu-se de medicos,a decidirem se eu devia de fazer uma cesariana de emergencia ou nao.Pediram para eu me virar de lado,e o coracao voltou a bater.Foram uns segundos,pareceram-me minutos interminaveis!Concluiram k o bebe tava c braquicardia(desaceleracoes momentaneas dos batimentos cardiacos),mas nao conseguiram estabelecer a causa.Foi um dia longo,sempre atenta ao coracao o meu bebe,ansiosa,cansada,mas com conseciencia k em breve teria o Guilherme nos bracos.O pai passou o dia inteiro cmg,ao meu lado,por volta das 18h00 decidiu ir a casa tomar um duche,comer alguma coisa...uma hora depois o meu medico apareceu,para ver como estavamos de dilatacao,arregassou as mangas(fez-me rir)verificou a dilatacao 10cm,otimo ,mas devido ao stress e cansaco do Guilherme,decidiram nao sujeita-lo akeles minutos finais e tira-lo c forceps.Recebo uma mesagem do meu marido"acabei de xegar a casa,como estao as coisas ai?"era o pessoal a preparar o forceps,e eu a mandar msg ao meu marido "VAI NASCER AGORA!"nisto tava o medico de maos na cintura,a olhar pa mim e a dzr "sim senhora,esta geracoes mais novas sao inacreditaveis,a parir e ao telemovel ao mesmo tempo!!!"senti-me um bocado,a bem dizer MUITO estupida ,enviei a msg ao meu marido,la pousei o bem dito tlm.Concentrei-me ums quantos empurroes,e la estava,o sol da minha vida,em cima do meu peito!levou uma shora sate eu acreditar k o tinha ali ao meu lado!
Enfim,conheci a pessoa mais importante da minha vida,ele e lindo nao consigo parar de olhar pra ele...palavras pra ke...eh maravilhoso ser MAE!
Tenho k ir ta na hora da mama!
Deixo vos uma foto do meu amor
***Vivo 24hrs de Sol por dia,por causa de ti meu Anjo!AMO-TE!***
Madinha e afilhada babada do *Salvador*!Pimpaz
Madinha e afilhada tambem da*Eva*!Lilisil
Bem Salu, que aventura... Mas de facto a olhar para essa belezura tudo compensa... Ele é lindo!Parabens
http://demaeparamae.pt/directorio/forum-comercial/fraldinhas-viseu
http://demaeparamae.pt/directorio/forum-comercial/muitas-coisinhas-mamas...
http://demaeparamae.pt/directorio/forum-comercial/roupinhas-novas-menino
http://demaeparamae.pt/directorio/forum-comercial/cabides-creme-rabinho-...
http://demaeparamae.pt/directorio/forum-comercial/lencois-alcofa#comment...
é como diz a Luaninha, mas que grande aventura!!! Mas no fim o que importa é que tens o teu menino ctg e apesar d todo o sofrimento, ele está bem e é só mm isso k nós pedimos, n é?
** O Dinis nasceu a 24/10/2009 e a nossa vida encheu-se de luz **
www.quantogostodeti.blogspot.com
Madrinha da Babyritinha
Bem eu hoje tenho k ir pedir a renovação da baixa... Até tenho vergonha, a médica na sexta jurava a pés juntos que eu n chegava a segunda-feira grávida e no entanto cá estamos nós... O Dinis passou a noite muito agitado, creio que está a fazer cartazes a dizer "Daqui n saio, daqui ninguém me tira."
Estou tramada, com este puto...
** O Dinis nasceu a 24/10/2009 e a nossa vida encheu-se de luz **
www.quantogostodeti.blogspot.com
Madrinha da Babyritinha
Olá
Saluzinha, realmente ele é LINDO
Pois é, venho cá me despedir de voçes, agora não sei quando é k volto, vou ser internada logo à noite e se tudo correr bem estaremos aqui antes da semana terminar
Estou a ficar nervosa, tento disfarçar cá em casa, não quero que o meu marido fique mais assustado do que já está, mas a verdade é que estou mt nervosa, não é com o parto mas sim com o meu bebé, tou com medo de haver algum problema...Ontem recebi um sms de uma amiga que teve a menina no sabado e que deu me a triste noticia que a menina nasceu com um problema nas pernas, que terá de fazer várias cirurgias, mas que merda, não se vê estas coisas nas ecos??? e fico a pensar nestas coisas, que pode ter passado alguma coisa ao lado do médico nas ecos, acham normal pensar nestas coisas??? Ou eu é k ando tola?
olha meninas, uma boa hora para voçes, espero k quando chegar cá já haja muitos, mas muitos bebés lindos para conhecer
bjs a todas
Olá meninas aqui estou eu!
Tantas novidades;
Arranjei um tempinho para poder vir cuscar as novidades, o meu pequenino esta a nanar e então aproveitei;
Raquel Raposo – Muitos parabéns pela tua menina é linda linda mesmo;
Isabel Neto – Então Linda como estão as coisas? Muita força, beijinhos;
Llocas – Então Linda como andas? E o Martim?
Joaninha – Muitas felicidades para ti e para o teu príncipe lindo;
CatyCat – Então Linda como estas? Fiquei muito feliz em saber que já tens a tua menina; Muitos mas muitos Parabéns;
Tete24 – Então o Miguelito não quer vir ca para fora? Toca a virem ao mundo meninos!!!
Marigold – Linda pensa que falta pouco; Sei que não é fácil, mas tens de ter força porque falta pouquito;
Vera Dias – muitos parabéns pela tua menina;
Aninha rochinha – muitos parabéns pelo teu Gabriel; mais um rei lindo;
AnaSantos – Muitos Parabéns linda; O teu Lourenço é mais uma estrela que veio alegrar o mundo;
Sirap – então linda como andas? vais ter uma rapariga grande, vais ver; Eu também acho que é melhor ires em jejum, mas estou a dizer isto sem grandes certezas;
Sandra Patrício – fiquei muito feliz por saber noticias tuas; entretanto já vou passar no outro tópico;
Pimpaz – Olá Madrinha fiquei muito feliz ao saber que o teu menino já nasceu; Muitos parabéns;
Maria24 – Vais ver que vai td correr bem; Muita sorte;
Helena Aguiar – Então Afilhadita já falta pouco não é? A ansiedade já deve ser muita mas pensa que falta pouquinho para conheceres a tua princesa linda; toda a força do mundo; vai td correr bem vais ver;
MorganeLeFey – Tem calma linda já falta pouquito; Muita força e coragem para estes últimos dias;
Saluzinha – Então linda sabes que fazes muita falta não sabes? Muitas felicidades e muitos parabéns para ti e para o teu menino; Nasceu um rapagão, muito grande o teu menino lindo; É tão mas tão lindo; nem consigo imaginar pelo sofrimento que passaste, mas o teu menino veiu para compensar td; é uma bênção; muitas felicidades linda;
Alguém sabe da Elizabete? O que será feito dela?
Um beijijnho para todas;
Muita força para quem ainda não tem os seus bebés fora da barriguinha, mas já falta pouquinho;
Saluzinha bem k aventura, mas realmente ele é lindo, é certo k sofremos mas depois é tao compensador a razão desse sofrimento.
Maria 24 k corra td bem e em breve nos tejas a contar como é maravilhoso ser mama, não tenhas receio, vai correr td bem.
Margarida com está o teu rapagão? Tens semore uma palavrinha para nos obrigado
Nos ca andamos, tal e kual como a marigold tb fui renovar a baixa, desta eu sei k é msm a utima, pk ate ao final do mes ele tem de nascer a não ser k me keiram deixar xegar aos 10 meses de gravidez.
Se ja andei com contraçoes e outras coisas parou td, tenho andando, mas ele agora parece k ta a gostar do kentinho...
Marigold axo k os nossos meninos tão msm a espera de nascer no msm dia, mas pelo menos k o dinis venha mais cedinho, por isso fala la com ele k eu falo ai com o luisinho a ver se decidem de uma vez lool
Jokas
Ser mãe é a melhor benção que a vida nos pode dar...
Ana e Luis voçês sao o Sol da nossa Vida...
Realmente há coisas que não explicação... E apesar de todo o sofrimento, não te vou dar nenhuma novidade mas, o Guilherme é LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e fotogénico até dizer chega, é mesmo um principezinho adoro a descontracção dele no seu soninho, que foto divinal!!!
Margarida, eu estou bem, cansada claro, mas cá ando sem contracções.... O MArtim também está óptimo, depois de algumas ameaças, tanto o impingimos para ficar que ele fica mesmo!! lolol E como está o Joãzinho, aposto que mais lindo de dia para dia!!! !;)
Maria24 eu acho que a ansiedade é perfeitamente normal, mas pensa assim, não tarda tens o teu bebinhas nos braços, e esqueces tudo, e (in)felizmente o que aconteceu á tua amiga, foi um azar, ás vezes as coisas não são exactamente como as fazem parecer. Tenta distanciar-te disso porque contigo e com o bebé está tudo bem!!!;)
ola linda obrigada pelo comentario acerca da minha princesinha. Eu tive de fazer cesariana com anestesia geral pq a Ipidural nao pegou pq eu fiquei mto nervosa pois fui para fazer a indusao do parto e nao dilatei e fiquei mto triste cmg mm e entao enervei-me.
Nao fiques assustada que a ti td te corre rá bem
Jinhos
raquel & Ines
não fazia ideia que podiamos bloquear com o cérebro o efeito da epidural, tamos sempre a aprender.
Mas deixa lá, já tens a tua princesinha nos braços e compensa tudo ne?
Ola mamas, estou de volta.Queria agradecer desde ja a todas pelo carinho.
Bem na quinta dia 8 fui a consulta ao hospital,tava com 38 semanas e 5 dias,a medica viu me e fez o toque e ja estava cm 2 dedos largos de dilataçao,e com mtas contraçoes dolororas,disse me para caminhar pq podia estar a entrar em trab de parto.
Entao vim me embora do hospital e as dores nao paravam,cada vez eram mais dolorosas, entao fui ao hospital, continuava cm os mm dedos de dilataçao e com as contraçoes.
A minha medica viu-me e disse queia ficar la, entao fui telefonar para o meu marido para lhe dar a noticia.
Meninas digovos que a noite nao foi mto boa, tomei a epidural mas as dores nao me queriam deixar, entao fizeram o toque e disseram que estava mto atrasado, resolveram me rebentar a bolsa.
Bem, la tentei dormir e o marido sempre incansavel ao meu lado.
De manha ele foi a casa, qd a medica veio me ver, fez toque e a boa noticia, ja tem a dilataçao toda, vamos agora para o bloco de partos,que alegria,toca q telf po maridinho e dizer pa ele voltar pq o Tiaguinho queria nascer!!!!!
Levaram me pa sala de partos, dps de mtos e mtos puxoes.....
Nasceu a coisa mais importante para mim, o meu lindo filho!!!!!
Nasceu ao 12h34 com 3,146kg e 50cm, é lindoooooooooooooooooooo!!!!
Amo o meu filho!!!!
Dia 9/10/2009 o dia mais feliz da minha vida, nasceu o meu tesouro, amo-te meu AMOR PEQUENINO
O meu rapaz ja tem 7 aninhos
ÈS A LUZ DOS NOSSOS OLHOS
Madrinha das estrelinhas da Anaasp
Afilhada da Anaasp
antes demais quero agradecer o carinho enorme.
vou contar vos o meu trabalho de parto assim mt resumidamente.
Na quinta feira da 8 tive consulta as 8h da manha.. queixei-me muito a minha medica do atendimento que tinha tido ao longo dessa semana.. nas urgencias que me mandavam sempre para casa por nao andar a fazer a dilataçao, apesar de estar com dores e contraçoes intensas desde sabado.
Ela entao decidiu dar uma expreitadela..bem nao e que ela me diz que ja se via o cabelinho mandou me de imediato para as urgencias.. nas quais fui rejeitada outra vez.. pq nao tinham caminhas para mim.. fui outra vez a minha medica.. que se passou completamente e acompanhou me as urgencias e fui logo de imediato internada.. nisto td quando dei entrada ja passava das 14h.. e eu continuava com zero dilataçao.. rebentaram me as aguas.. as contraçoes estavam cada vez piores e eu nao dormia a varias noites.. estava morta.. ja nao aguentava mais acabei por gritar basicamente:
- Sra enfermeira chame o anestesista. Droguem me pff..
por esta altura ja chorava o meu marido estava smp ao meu lado a dar me a mao.. mas as dores estavam cada vez piores.. o anestesista vem e da me um dose dupla de epidural.. adormeci durante umas horas quando acordei toda dormente.. nao sentia nada da cintura para baixo o dr vem me ver e ja tinha a dilataçao toda.. entrei na sala de partos eram 22h.. o nao sentir nada.. nao cnsguia fazer força.. e tinha um medico basicamente sentado em cima de mim.. a medica a cortar me como se tivesse no talho.. e apos 1h45m de fazer mta força.. as 23h45 sai me o meu menino azul.. completamente em sofrimento..
peguei nele 2segundos e tiraram no de mim.. so o voltei a ver eram 2h da manha.
pq tive um pequeno problema rebentei com o colo do utero.. resultado fui sujeita a uma pequena cirurgia..
ja chorava de aflicçao pq nao via o meu menino.. e as dores continuavam..
quando o peguei ele agarrou se a minha maminha.. e ali ficou ai eu e o meu marido percebemos.. o inicio da nossa familia.. beijinho e obrigada a todas
vou dar de mamar
ja esta a chamar por mim
lol
Apesar de conseguir visualizar os comentários não conseguia deixar nenhum comentário Tantas mamãs que já têm os seus bebés nos seus colinhos. Quero desejar muitas felicidades e muitos parabéns! Saluzinha que grande aventura que tiveste. Fogo! O que interessa é que tens o teu Guilherme e tudo correu bem. Margarida como estás? E o teu bebé que tal se está a portar? Joninha eu bem te disse no Msn que estava para breve. Deve ser uma felicidade enorme teres o teu bebé. Beijinhos para todas as mamãs lindas de outubro!
olá é a primeira vez k estou por aki.
estou de 38 semanas e meu DPP está pra dia 27/10/09,
vou ter um menino e ando mt ansiosa e com medo!
Inicio treinos:1/01/2013
DUM: 24/03/2013
Positivo: 25/04/2013
DPP:03/01/2014
Hoje tive a consulta das 40 semanas e ainda só tenho 2 deditos de dilatação e o colo do útero em extinção. O Go marcou a indução do parto para segunda feira dia em que faço as 41 semanas e visto que a Princesa Mafalda não está a querer sair Até aqui tudo bem... Fui fazer a ecografia todos bem dispostos, pai, mãe e médico. Até que ao fazer as medições o médico ficou super calado e compenetrado no que estava a fazer. Ficámos logo em alerta! O papá perguntou se estava tudo bem ao que o médico disse que sim mas que iria chamar o meu go para observar a ecografia. Ui, fiquei doente
Veio o meu Go que se pôs a medir e a ver tudo e diz que a Mafalda pesa 4050 kg. Afinal o motivo era por causa do peso... Como ela está tão gordinha o médico e o Go disseram para me dirigir ao hospital já está quinta feira para me induzirem o parto pois se esperar mais uma semana ela vai estar ainda mais gordinha. Os próprios médicos estavam surpreendidos com o peso. Não me lembro bem a medição do fémur, mas o médico disse que ia ser grandinha e tinha a quem sair. Não queria nada esta indução pois tenho um pouco de medo. Lá no hospital só me apetecia chorar e tantas perguntas que me andam a atormentar. Será que terei condições de dar à luz uma bebé tão grande? Estou muito mas muito ansiosa e confesso com muito medo :=( Será que a indução é mais difícil? Desculpem o desabafo... O papá farta-se de me animar mas eu estou apreensiva
nem pareço eu
Isso é que é uma princesa á seria!!! Gorducha, ou melhor rechonchudinha!!! ehehhe
Vai correr tudo bem, e não tarda tens a tua patanisca nos braços!!!
Pimpaz, apesar de tudo, ainda me fizeste sorrir de emoção quando nos dizes que te apercebeste logo que a tua família estava a começar, anseio por esse sensação!!!!
Para todas as mamãs que estão nos quase, força estamos tão perto... é como o anúncio do iogurte, só nos falta um cadinho assim....
Saluzinha: Bem, realmente podes dizer que mãe sofre!! Mas que parto tão dificil!
Margarida: Que bm ouvir que está tudo bem convosco, e contigo também Sandra P.
Elizabete: Mas que grande pimpolha, será parto natural?
Quanto a nós, ontem fizemos uma mini eco e às 38 semanas a C. pesa 3500gr e está a pedir 50.5 cm, contudo continua tudo fechadinho por aqui, a moça não quer deixar de pagar renda, a medica fez-me o toque e disse que eu estava com uma permeabilização de dois dedos (não sao dois dedos de dilatação), mas também nao percebi o que era, alguém me sabe explicar??
Saí de lá com ordem para andar muuuuiiitttoooo....ah, e deixar o magnesio!
Então como passaste a noite.
Pelo que eu percebi, está com uma extinção do colo do útero a 20%, ou seja, a ver se as aulas do ppp servem de algo. O útero vai encurtando e o teu já está a caminho, não é muito mas já é algo, por isso, toca a fazer o que a Dra disse, laurear a pevíde, para a patanisca ir descendo e ires dilatando, tal como a própria Dra disse, a Carolina está numa posição óptima, e tu és perfeita para um parto normal, não és como "nós" apontando para mim e ela nem percebi o que nós somos, mas aho que a palavra correcta é MARICAS!!!
Olá resistentes!
Já vi que temos muitos bebés de Outubro cá fora! Muitos parabéns a todas.
A minha Clara cá continua, vou na quinta feira ao hospital para ver o peso dela pois está no percentil 75.
Elizabete, vai nascer em Braga? No H. S. Marcos?
Bem, tou sem bateria no portatil, volto mais logo...
beijinhos
Filipa
Então como têm andado?
Antes de mais quero dar os parabéns ás recentes mamãs...
Desculpem esta ausência, mas a realidade é que ando super preguiçosa ultimamente... Durante a tarde se vou para o sofá, não aguento mt tempo acordada
Pois é meninas e nós cada vez somos menos aqui neste cantinho!
Ontem fui ao hospital fazer análises e fazer a eco, a minha placenta está Anterior com grau de maturação III, e a Drª assustou-me, pois mais uma vez lhe pareceu que o liq.amniotico está reduzido Mandou-me beber bastante água, controlar os movimentos da Mariana e possiveis perdas de liquido.
Quanto á Mariana, segundo os cálculos está com 2600kg e tal e com 49.5cm! Quer-me parecer que vai ser modelo, alta e magra!
Estou com um feeling que deverá nascer nesta mudança de lua!!!
è que estou cada x mais ansiosa para a ver e para a ter nos meus braços!
Quem será a proxima? A Maria24 já está no hospital! Deverá ser a nossa Mafaldinha da Elizabete?!
beijinhos a todas as mamãs e bebes lindos
Madrinha//Afilhada da Isabel Neto e da estrelinha Daniel
Afilhadas da Querida Margarida Sousa:)
A Mariana nasceu a 20/10/2009... Super apaixonada por ti filhota!!!
Carolina a caminho...dpp 18/11/2013
ola minhas keridas amigas! em primeiro lugar parabens a todas as k ja sao mamas!! fogo uma nova etapa..tao bom!!!
obrigada pelo apoio que me deram e olha meninas sou a mulher mais feliz do mundo pois o meu santiago é lindo...
nasceu de 35 semanas e4 dias.. um ratinho...mas felizmente ja tamos em casa e esta tudo bem!!
eu nao tenho mto tempo p contar o parto mas prometo ca vir e contar tim tim por tim tim..
venho aki num desespero perguntar o k voces dao u fazem p passra as colicas dos bebe?? o meu tessouro sofre mto de colicas adinho e dormir k é bom nessas alturas é mentira...preciso de uma luz...
deixo aki umas fotitas dele e prometo voltar ainda amnha e contar todas as novidades...
és a razão do meu viver meu filho lindo! estou cada dia mais "in love" por ti **