Mamãs de Outubro! | Page 138 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro!

Responda
4508 mensagens
Aninha Rochinha

Mamãs de Outubro!

Helena Aguiar -
Desde 13 Abr 2009

desculpem a ausência mas ando tão "choca" Bocejo só me apetece ficar no sofá deitadinha!!! A Mariana tem-se mexido bastante, sabe tão bem... Sonhador mas por x faz um pouco de impressão!Meninas, o meu marido anda tão ansioso, anda até + que eu... Piscar o olho
Amanhã vou á médica para que me passe a baixa, até agora estava a queimar as férias q restavam!

Bem voces têm uns t0 lindos, lindos mesmo... Apaixonado Parabéns!

Meninas o João Pedro da nossa Margarida ainda não teve alta! Pelo que sei fizeram~lhe um exame em que deu um positivo, mas nem a Margarida sabe q tipo de exame é! Por isso está á espera, para o puder levar para casa!
Ela pede para vos mandar beijinhos a todas e sente muito a vossa falta! Beijinho
Assim que tenha novidades venho cá contar!

Beijocas muito grandes a todas Beijinho

Madrinha//Afilhada da Isabel Neto e da estrelinha Daniel Sorriso
Afilhadas da Querida Margarida Sousa:)

A Mariana nasceu a 20/10/2009... Super apaixonada por ti filhota!!!
Carolina a caminho...dpp 18/11/2013

DianaR -
Desde 14 Ago 2009

Muitos Parabéns pelo teu príncepe!!!

Tudo de bom para vocês!

Mais um bebé de Outubro!!!

Sorriso
Bjinhx Grandes

Sobre DianaR

E ja tem 3 meses a minha menina!!! Sorriso
30/09/09 um dos dias mais felizes da minha vida!!!
Adoro-te princesa!

DianaR -
Desde 14 Ago 2009

Muitos Parabéns pelo teu príncepe!!!

Tudo de bom para vocês!

Mais um bebé de Outubro em Setembro!!!

Sorriso
Bjinhx Grandes

Sobre DianaR

Adoro-te princesa!

DianaR -
Desde 14 Ago 2009

A minha princesa chama-se Catarina! E a tua princesinha???

E não estás xoné, porque eu também a sinto nas virilhas!! Parece que a estou a entalar e depois abro mais as pernas e ela aproveita logo para se mexer mais um bocadinho! :)O meu GO diz que é normal, que é por ela estar ja em posição de nascimento e o que sinto nas virilhas são as mãozinhas dela a brincar!!!
Eu também estou sempre com a sensação do xi-xi, vou vezes sem conta ao wc e não faço nada!
E quando ela se estica tenho uma dor fininha na vagina, parece k me estão a espetar uma agulha!!! Doi tanto... Preocupado
Mas depois passa... Triste
Tenho contrações irregulares, muitas vezes por dia, acompanhadas de dores e o rolhão cada vez é menos, não devia ser ao contrário? Hoje vou ao meu GO e pergunto-lhe...
A minha Catarina ja estava com 2800 kg na semana passada... podia nascer já! Sorriso

Estás a dizer-me que se a tua menina estiver bom peso sai? O teu GO vai provocar-te o parto ou vais fazer casariana? Sorriso

Tomara que a mim me quizessem provocar ja o parto e prontos... mas em Espanha não o fazem sem mais nem menos... coisas de protocolo...

Beijinhx Grandes e boa sorte para amanhã!

Pode ser que ja não precises da rampa para dormir por muito mais tempo!!! Piscar o olho

Sobre DianaR

Adoro-te princesa!

DianaR -
Desde 14 Ago 2009

Eu ando na mesma! Preocupado

Também fiz uma grande caminhada, cheguei a casa cheia de dores e com a barriga muito rija... mas depois de uma noite de sono voltou tudo ao normal... Preocupado
Esta manhã andei a aspirar e limpar o pó... lavei e estendi roupa... enfim, fiquei com algumas dores, a barriga rija... depois de almoço tomei uma banhoca estiquei-me no sofá e ja passou tudo!!!
Agora to aqui sentada e ela está só a esticar-se... tadinha, não me quer sentada porque fica apertadinha... mas ela ja está em posição para nascer... acontece é que não entro em trabalho de parto...
As contrações são muitas por dia, mas irregulares, tenho dores, mas passam e o rolhão que tinha por me terem feito o toque quando estive internada ja deixou de ser castanho e agora o pouco que me aparece é branco! E uma azia que é um horror! Tenho que dormir com almofadas debaixo das costas e durmo tão mal!!!
Cada vez percebo menos!
O que tenho é menos líquido amniotico porque segundo parece o meu organismo esta a produzir menos... o que, segundo o meu GO é normal quando o parto esta perto...
Resumindo: é tudo normal... e eu ando a desesperar!!!
Para que raios fiz eu repouso para a minha menina não nascer antes?!
Agora ela amuou e ta a fazer birra!!! Tadinha!

Bjinhx Grandes

Sobre DianaR

Adoro-te princesa!

jennysereno -
Desde 26 Set 2009

olaaaa DianaR

Olha tive a ler o que escreves-te e parece que estas a falar dos meus simptomas lololol tambem tou nas 39 semanas e tou exactamente como tu,isto nao avança,fasso um pouco mais de movimento pareçe que isto vai avançar mas mal vou repousar volta a normalidade,é frustrante lolololol. Mas prontos a gente aguenta

Jokinhas

jenny

http://academiaalcantara.blogspot.com/
http://jane1079.hi5.com
msn: [email protected]
madrinha de: mamã_isabelinha
Afilhada de: Anasantos79

bituxa -
Desde 23 Jan 2009

PARABENS AO AFONSO POR TER VINDO AO MUNDO...........

BJ GR AOS PAPAS!!!!!!!!!!!

Bé e Alice

Sobre bituxa

* Tenho uma filhota com 5 anos...
* Estou à espera de outra menina DPP 11 de Novembro 2014.

marigold -
Desde 24 Jul 2008

Meninas vamos lá deixar aqui muitos miminhos à nossa Margarida...deixa-m o coração apertadinhover como s estão a passar as coisas com ela, 1º a febre do pequenito, agora isto Triste Ninguém merece!! Só imagino que s fosse cmg ia estar completamente à toa...
Mtos beijinhos e miminhos para a Margarida, estamos a torcer p k em breve td passae e ela venha para casa com o seu menino!

Sobre marigold

** O Dinis nasceu a 24/10/2009 e a nossa vida encheu-se de luz **
www.quantogostodeti.blogspot.com

Madrinha da Babyritinha

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Logo as 13h:30 fui a visita ao serviço de obstetricia, foi bem fixe as explicaçoes dos medicos e enfermeiros Espertalhão as salas de parto normal é k são pekenissimas Choque! pensei k seriam mt maiores, mas pronto tem o essencial. Dp de tanta explicaçao e terminada a visita lá fui eu fazer o meu 1º CTG Espertalhão boas e más noticias. As boas é k a bebé está excelente e mt mexida Espertalhão as más é k não tive nem uma unica contração para amostra Zangado nada de nada continua a bebé mt subida Chorão lá o medico me mandou andar mtmtmtmtmtmtmtmt Ufa!
Fiz novamente o TOKE, e nada nem rolhao, nem contraçoes, o médico continua a dizer k ta mt subida e nem tenho dilataçao nenhuma Chorão ele disse k ou a menina ainda desce, vamos esperar mais 1 pouco, ou entao é pq tenho a bacia mt pekena e ela não consegue descer, seponho k qd for a consulta no hospital já dê pra ver isso Nervoso não sei.
Dia 1 de Outubro vou a consulta ao hospital, pra já deixar tudo encaminhado, mas duvido k até lá as coisas andem À espera

Sobre catycat

10/10/2009 nasceu a minha Princesa Sorriso
02/08/2012 nasceu o meu Principe Sorriso
07/04/2016 nasceu o meu Principe Sorriso

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Mts parabens já tens o teu principe nos braços Espertalhão

Sobre catycat

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Força linda vais ver k daki a pouco já estás em casa com o João Pedro Espertalhão

Sobre catycat

catycat -
Desde 11 Ago 2008

Com tantos sintomas é pq deve estar kuase, não desesperes... mais uns diazitos e ela nasce, pelos vistos tb tens de andar mais, pois o medico mandou-me fazer o mesmo. E tu já tas mais avançada, esperemos k na proxima mudança de lua a bebe se decida duma vez.
Olha eu como escrevi num topico anterior fiz ctg e nem sequer contraçoes se tenho. Qd vou fazer caminhada fico mt cansada e sinto algumas contraçoes, mas é como tu dp passa tudo. A enfermeira parteira k fez o ctg disse pra eu andar de manha e a noite e para nao me deitar no sofa a descançar, senao ainda atrasa mais, mas estou cá com 1 preguiça, k só me apetece dormir Bocejo
AiAiAi, afinal parece k a Cynthia vai ser mesmo 1 bebé de Outubro.
Tou como tu, tanto descanço e agora mandam-nos matar de caminhar Zangado e não resolve nada.

Sobre catycat

DianaR -
Desde 14 Ago 2009

Pois é! As 3 com o mesmo DPP!!!
2 Princesas e um príncepe!!! Piscar o olho

Força Catycat! Não desesperes!

Tenho uma amiga que estava assim como tu! Costumamos ir juntas ao CTG... A barriga dela muito alta, nem uma contração, nem um nada entrava hoje nas 40 semanas e esta madrugada rebentou a bolsa das águas, começou a perder sangue, muitas dores e contrações e ja esta na maternidade!!!
O menino ainda não nasceu, mas não passa de hoje de certeza!!!

Vais ver que a tua menina também vai acabar por ser assim de repente!!!

Quando menos esperares vais ter uma surpresa!!!

E agora eu...

Vim agora do meu GO e estou toda contente! Sorriso

Ele fez-me o toque, sem me magoar quase nada, e sentiu a cabeça da minha menina! Sorriso A minha princezinha!
Ela fugiu assim que o sentiu tocar-lhe! E aproveitou e esmagou mais um orgão á mamã... Sorriso

O dr disse que ela tem os ossinhos da cabecinha bem rijos e que está mesmo prontinha para nascer!
Diz que estou com 2 dedos de dilatação e aproveitou e deu-me uma ajuda: fez-me o descolamento da placenta! Foi um querido! Sorriso

Amanhã tenho CTG e ele diz que depois de amanhã provavelmente nasce!!! Que é de certeza! Que ela ja esta mesmo muito em baixo e agora com a juda que ele deu não há hipoteses! Ao fim-de-semana ja tenho a minha princesinha nos braços!!! Será verdade??? Não posso acreditar!!!! Que bela prenda de anos vou ter!!!

Realmente vim para casa com mais dores e a barriga muito mais dura... (como ele me avisou)
Ai que stresse!!! Preocupado

Por isso, minhas lindas, ja sabem:

Se eu não disser nada nos próximos dias é porque o Dr acertou mesmo!!! Sorriso

Bjinhx Grandes e Boa Sorte

Sobre DianaR

Adoro-te princesa!

Luaninha -
Desde 17 Nov 2008

QUE BOM que o Afonso veio ao mundo lindo, perfeito e com saude... As mamãs passam por cada susto, mas ainda bem que sao so sustos... Muitas felicidades a esta familia que agora esta mais bela...

Margarida força linda, em breve o teu Joãozinho vai estar em casa contigo e estara tudo bem... Quando estamos no hospital desesperamos... eu bem sei o que é isso, cada dia que ia pesar a menina e via que ela perdia peso e que nao iriamos para casa desabava tudo... mas no fim tudo ficou bem e contigo sera igual. Beijocas

jennysereno -
Desde 26 Set 2009

Bem 2 meninas como eu lol,estamos na mesma altura e na mesma situação lol. Nada de contraçoes,eu ando mas tambem me canso logo,é que isto para o fim cansa mesmo,e fico com dores. Quarta tenho consulta vamos ver como isto esta. O DPP é para 3 de outubro.

JENNY

http://academiaalcantara.blogspot.com/
http://jane1079.hi5.com
msn: [email protected]
madrinha de: mamã_isabelinha
Afilhada de: Anasantos79

NeuzaBrito -
Desde 29 Fev 2008

ola a todas!!!

Antes de mais parabens á Sandra pelo seu bebecas Sorriso Que bom mais um principe que ficamos ansiosas por ver Careta

Margarida tb ja esta quase de volta Sorriso Temos muitas saudades tuas és mt mt mt querida aqui Sorriso Ainda nao temos nenhuma foto do Joao Pedro pois nao???

Catycat .... Hoje tb tive Ctg e nem uma contracção parece que temos apresadinhos e mandrioes loool... o meu principe nunca mais se decide... Agora que o papá tb ja esta conosco bem podia vir Sorriso ...

De dia 8 nao passa pk ja tenho a indoção maracada... mas a indoção deixa-me nervosa... será pior??? mais doloroso?? Muito diferente??? O que acham meninas???? To farta de falar com o meu pimpolho mas ele nada Triste Careta

Beijinhos para as outras mamas todas que nao referi Sorriso
Estamos mesmo mesmo quase Beijinho

Neuza
***Rodrigo***
A coisinha mais linda que nos aconteceu ...
01-10-2009

bituxa -
Desde 23 Jan 2009

MARGARIDA!!!

Desejo muitas felicidades e que em breve estejas com o teu menino em casa....no sossego do lar, a dar muitos miminhos!

MUITA FORÇA!!!!!!!

BJ GR

Bé e Alice

Sobre bituxa

* Tenho uma filhota com 5 anos...
* Estou à espera de outra menina DPP 11 de Novembro 2014.

DianaR -
Desde 14 Ago 2009

Olá!

O meu primeiro filho o parto foi induzido...
Não te vou enganar... foi doloroso. Mas tem uma coisa boa: é muito mais rápido!!!
Mas nessa altura também não havia epidural, pois foi á 9 anos!

Agora com a epidural acho que é tudo mais ou menos igual...
e também, deixa-me dizer-te que naquele momento mais uma dor não se nota nada! Sorriso

O importante é que está prestes a conhecer o teu Rodrigo e a poder abraça-lo e dar-lhe muitos miminhos!!!

O meu DPP é para 4 de Outubro!!!

Mas o Dr hoje disse-me que nasce antes do Fim-de-semana!!! Sorriso
Ai! Que ansiedade!!! Preocupado

Bjinhx e Boa Sorte Apaixonado

Sobre DianaR

Adoro-te princesa!

NeuzaBrito -
Desde 29 Fev 2008

Bituxa..... Muitos mts beijinhos para ti e para a princesa Alice que é linda .. como eu ja tinha comentado Beijinho

Meninas na mudança da lua que irá ser dia 4 nao é?? Como funciona? é na noite de 4 para 5 que a lua muda é isso??

Eu e as luas que me custam a perceber apesar da maravilhosa explicação da caty Piscar o olho

Beijos

Neuza
***Rodrigo***
01-10-2009

NeuzaBrito -
Desde 29 Fev 2008

Ola Diana!!

Pois espero que seja mesmo assim.. realmente dizem que como sao induzidas as contracções tornam-se um bocadinho mais dolorosas!!

Espero que o teu medico tenha razao... tb o meu me dizia que ele nasceria mais cedo uma ou duas semanas... e ele ca permanece apesar de ter ja o rolhao a sair e sentir mtas dores de vez em quando... é teimoso lllolll!!!

As outras pessoas tb achavam e os palpites foram tds errados espero sinceramente que tenhas mais sorte eu ja vou com 39 semanas e 2 dias hoje!!

beijinho Beijinho

Neuza
***Rodrigo***
01-10-2009

Pimpaz -
Desde 13 Abr 2009

Antes demais PARABENS SANDRA pelo teu afonso.=) assim que puderes vem contar-nos tudo aqui as mamas dos preguiçosos..lolol
As melhoras para o JOAO PEDRO MARGARIDA. Espero que as coisas melhorem entretanto vai tentando mantendo nos ocorrente HELENA.
Bem o meu menino continua na barriguinha, passo o dia a rebuçados para tirar este alito azedo.. Dos acidos do estomago..
Contraçoes continuam constantes.. Mas nada de rolhao.. nada.. Tenho feito umas caminhadas curtas.. Nada demais. Sorriso
Nao sei quando nascera mas o meu maridao esta como o da SALUZINHA. Ate ja começou com a paranoia a dizer que ele nao o quer conhecer..lolol
Beijinho a todas
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
Madrinha e afilhada dô Guilherme da Saluzita ( ainda na barriguinha )
Madrinha do Joao Pedro da Margarida Sousa ( já nasceu )
http://m-salvador.blogspot.com/

Aninha Rochinha -
Desde 15 Jul 2007

ola meninas! sim ainda cá ando lol Careta tivemos um fim de semana muito agitado mas e hoje estavamos de rastos mas era de dia de doutora e por isso nao havia nada a fazer e la fomos. o gabriel esta bem e ela diz que ele continua encaixadinho passou me para as consultas da maternidade e a primeira é dia 8. agora comecei a ter dores nos joelhos o que nao é muito facil mas pronto tá quase... aqui a mamã continua a dizer que o bebe nasce dia 5... vamos ver se tenho razao lol

sandra muitos parabens e ainda bem que correu tudo bem e principalmente ainda bem que aquelas coisas que o medico tinha dito nao se confirmaram.

margarida muita força querida! daqui a pouco estas outra vez conosco! muitos beijinhos

Aninha Rochinha -
Desde 15 Jul 2007

ahhhhh é verdade há tres dias que ando a perder rolhão... so hoje tive a confirmaçao porque a medica disse que era. o meu nao saiu com sangue, saiu apenas uma pasta muito pastosa lol e branca! Sorriso

Pimpaz -
Desde 13 Abr 2009

o rolhao pode ser branco??
eu passo os dias nisso com as cuequinhas sujas de corrimento pastoso branco..

Pimpaz -
Desde 13 Abr 2009

o rolhao pode ser branco??
eu ando ha 2 semanas a ficar com as cuequinhas molhadas com uma especie de corrimento branco, amarelo.. bastante pastoso.

Aninha Rochinha -
Desde 15 Jul 2007

pimpaz eu ando a tres dias a perder assim uma cena bue pastosa e branca e hoje falei nisso a medica e a resposta pronta dela é que seria o rolhão... por isso tb já deves andar a perder o teu Espertalhão

já aqui se tinha falado sobre isso acho que era a Joninha que tb andou a perder o rolhão com esse formato lol Careta

marigold -
Desde 24 Jul 2008

Por norma é clarinho, kd começa a sair rosado é pk a placenta já tá a querer descolar e o trabalhao de parto está eminente Sorriso
Foi o que me disse a enfermeira de PPP Sorriso
Tb m disse d kd ele começa a sair, o parto pode estar a horas, dias ou semanas À espera
E claro fiquei logo com a ideia de kd ele ia nascer... Quando lhe der na telha Cair ao chão de tanto rir

Sobre marigold

** O Dinis nasceu a 24/10/2009 e a nossa vida encheu-se de luz **
www.quantogostodeti.blogspot.com

Madrinha da Babyritinha

lilisil -
Desde 22 Abr 2009

Ola minhas queridas amigas, aqui estou eu de volta!! Para começar, queria agradecer a todas pelas palavras amigas, é tao bom ler tantas mensagens de felicidades quando se volta para casa!
Nao tenho muito tempo... por enquanto, so vos vou dizer que ser mae é a melhor coisa do mundo!! Adoro a minha Eva, adoro mesmo. Quando tiver mais tempo, venho ca contar como correu.
A minha prioridade agora é anunciar a ida para a maternidade da........ Saluzinha!!!!!!!
Vamos todas torcer por ela, o pequeno Gui ja vem a caminho!!!!! Força, querida!!!!!!!
Abri um novo topico, deixem la a vossa corrente positiva! Vou dando noticias.

Sobre lilisil

Dia 24 de setembro, nasceu a minha Eva linda.
Madrinha da Mafalda e do Guilherme.

Llocas -
Desde 13 Abr 2009

Parabéns Sandra, deve ser uma baba para cima do Afonso... Descansa para virem logo para casa!!! Piscar o olho

Bé, então a Alice tava com cólicas? Tadinha, mas eu tenho a certeza que os teus mimos curam tudo.

Por aqui tudo na mesma, ontem estive muito em baixo, nervosa com algumas coisas, irritada com outras, mas descansei bem e hoje sinto-me fresca e fofa, nem enho os pés inchados nem nada, ontem estavam horríveis.

Entro hoje nas 36s, e sinto que a partir de agora seja lá o que Martim quiser.....

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

Isabel Neto -
Desde 20 Jan 2009

Nós também cá andamos...

Com tantas mensagens vamos ver se não me esqueço de nada.

Margarida Costa - parabens e mts felicidades

Aninha - realmente devia ser proibido este tipo de coisas que fazem às mamãs, mas por vezes fecham-se portas mas abrem várias janelas e outras portas ainda melhores, vais ver que após aproveitares estes momentos deliciosos algo vai aparecer, boa sorte.

Lilisil - A eva é tão querida que ar tão doce e calmo, deve mesmo ser fantástico, obg pela noticia da saluzinha, já vou ao outro tópico.

Margarida - querida estou preocupada, espero que td corra bem com o João Pedro e que voltem rápido para casa. Força estamos contigo.

Cláudia - Parabéns e mts felicidades para o teu Tomás.

Kika 56 - boa sorte, que td corra bem.

Helena querida madrinha a Marianinha está quase, ainda estou à espera da mensagem. Já vi que adoraste a eco, já tá grandinha tá Sorriso
Beijinhos para voces.
Ainda não tens mais novidades da Margarida e do João?

Sandra Patricio - Boa .... O "nosso" Afonso é mesmo valente, mts parabens e mts felicidades.

Bituxa - A tua Alice está uma ternura, obg pelas fotos e pelo teu blog, beijinhos.

Desculpem se me escapou mts coisas.

E agora a todas as manhãs resistentes, força, td vai correr bem em breve teremos as nossas estrelinhas cá fora Sorriso que maravilha beijinhos para todas e aproveitem para descansar.

Até já
Isabel e Daniel

Que Alegria Sorriso O meu Filho Daniel nasceu 11/10/09
Eu e o meu Daniel já temos madrinha Sorriso Helena Aguiar
E eu também sou madrinha da Mariana da Helena Aguiar Sorriso

Outros tópicos relacionados

Grávidas de 1 a 29 de Setembro 2013
Olá Meninas! Sei que já há grupos de grávidas de Agosto/Setembro. No entanto gostaria de saber quais as mamãs grávidas que vão ter os seus bebes entre 1 e 29 de Setembro, pois estaremos todas de mesmo tempo de gestação e seria muito mais simples...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Bebés de Janeiro a Maio 2012: Meninos= 9 ; Meninas= 5
Olá mamãs. Criei este tópico para partilhar experiencias, duvidas, com vocês. E para saber quem será as futuras mamãs destes meses. Quem se quer juntar? De quanto tempo estão? Eu estou, faz amanhã 8 semanas. Beijinhos, encontro vos aqui...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...