Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 50 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá!

Obrigad pelas vossas respostas! Pergunto-vos isto das vitaminas porque ontem a minha médica me disse que talvez fosse melhor deixar de tomar o Pregnacare. E tomar Folicil mais um suplemento de ferro que me passou (não me lembro o nome). Porque às vezes umas coisas podem prejudicar a absorção de outras.
Yodafar não posso (já tomei) porque estou a tomar Eutirox!
Agora tenho andado a pensar no carrinho... é tudo tão mas tããããoooo caro!!!

Catarina G -
Desde 09 Set 2015

Olá a todas Sorriso
Também ainda não tenho linha negra na barriga...
Acho que já senti o meu bebecas mexer, não tenho a certeza... um ligeiro toque, tipo uma borboleta Preocupado
Comecei a ver informação da crio preservação... Ainda temos de ver melhor, mas da Cytothera parece-me bem...
Qual a vossa opinião?
Beijinhos

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Morgata,eu também tomo Eutirox e Yodafar além do Folicil.

Sobre andr3ia

andr3ia =)

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Mas a mim disseram-me que não podia tomar os dois............... afinal pode-se?

Cristiana E -
Desde 18 Maio 2014

Olá Catarina G, eu também estou interessada em fazer a criopreservação. Assisti a uma explicação da Bebecord, e gostei bastante, na altura até estavam a oferecer o kit e a oferecer bons de descontos. Mas ainda não me decidi, não sei qual será o melhor.

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Ao princípio não me quiseram receitar, só comecei o Yodafar vai fazer agora 2 meses e faço análises á tiroide 1 vez por mês para ver se está controlada.
Estás a ser seguida no hospital? Eu só estou no centro de saúde, quiseram reencaminhar-me para o hospital porque supostamente quem tem problemas de tiroide tem de ser seguido lá, mas recusaram-me as consultas por apresentar valores controlados...com a falta de médicos que por lá há despensam pacientes.... enfim...espero que corra tudo bem e continue sempre controlada.

Sobre andr3ia

andr3ia =)

GataM -
Desde 02 Jan 2012

Olá a todas, apesar da minha DPP ser para 5 Novembro, vou considerar-me uma mamã de Outubro, como diz o meu GO as 38 sem já são uma miragem para mim, quanto mais as 40.
Já tenho uma menina que nasceu de 34sem e agr com 14 já tive de iniciar o magnesio, por isso vamos indo e vamos vendo.
Boa sorte a todas Sorriso

Sobre GataM

GataM

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Boa tarde meninas como estão?

Eu cada vez durmo pior de noite e vocês dormem bem?

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Cristiana E -
Desde 18 Maio 2014

Eu também, cada vez durmo pior. Levo às voltas na cama sem encontrar posição Confuso

andreia nunes -
Desde 27 Jan 2008

por cá dormir ate dormo acordo e quase de duas em duas horas para faz chichi o que vale é que pego logo no sono se for como do mais velho dormi sempre bem ate a véspera de ele nascer.

JoanaLima7 -
Desde 26 Fev 2016

Olá Saidyes, eu tenho-me inscrito pela internet no seguinte site: http://mamasebebes.pt/workshops/

Também já fui a workshops da bebevida.

Os Workshops são gratuitos.
Quanto à criopreservação, optámos pela criopreservação das células do sangue e do tecido do cordão umbilical que pelas condições normais seria 1795 euros e com a promoção ficou por 1485 euros. Existe a possibilidade de pagamento 24 ou 48 meses sem juros, entre outras opções.
É um facto que a bebecord é a que apresenta preços mais elevados, mas tendo em conta o que fui lendo e ouvindo, há sem dúvida justificação pelo preço em si.

Beijinhos

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Mãezinhas desde domingo ando com uma forte gripe, dor de garganta e sempre com uma temperatura de 37.3, 37.8. Ainda nao chegou a 38, já é considera febre ou só febril? Nao gosto de correr pro hospital ou MF por causa de uma gripe, mas começo a me preocupar, ainda nao tomei nenhum remédio.

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Olá mamã, liga para o saude 24, e vê o que eles aconselham. 808 24 24 24

Sobre andr3ia

andr3ia =)

saidyes -
Desde 02 Jul 2013

Quanto é que já engordaram? Eu engordei 2.5kg!

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

andr3ia escreveu:
Olá mamã, liga para o saude 24, e vê o que eles aconselham. 808 24 24 24

Obrigada mamã, vou ligar pra ver o q faço.

* "I Have a Dream"

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá!
Eu sou seguida nos Lusíadas. Já não sei quem me fez a pergunta... Na altura foi-me dito para não tomar o yodafar e eutirox. Mas já vi q as opinioes divergem. N sei o q sera melhor...
Tb tenho dormido mal de noite... há vários dias já...
Já compraram aquelas almofadas para dormir q servem dp para amamentar tb?
Eu aumentei cerca de 3kg...
Hoje tinha a barriga enorme, inchada... Alias hj estava c uma retenção de liquidos brutal! Tinha as pernas pareciam troncos!!
Um horror!
Sentir e meu menino ainda não... No hospital, as enfermeiras disseram q seria p volta das 20 semanas... Espero sentir antes!
Já começaram q fazer mts comprinhas? Eu só tenho umas fraldas de pano, uns interiores... Uma mala de maternidade... E umas chuchas... Mais ou menos isto...
E vcs?
Bjs!

JoanaLima7 -
Desde 26 Fev 2016

Bom dia mamãs,

Eu agora sinto que acordo muito cedo e depois não consigo voltar a adormecer e durante o dia ando mais cansada porque ando a dormir pouco.
Já tenho a minha almofada. Fui esta semana que passou à Suiça visitar uma sobrinha que nasceu e a almofada foi a prenda que os papás nos deram. É uma almofada com muita qualidade. Daquelas mais compridas que me vai ajudar muito de noite quando estiver de barrigão e mesmo depois do meu tesouro nascer porque eu lá com a menina usei bastante. Na minha opinião, se a almofada não tiver muito enchimento é melhor porque facilmente se molda e adapta ao nosso corpo e às posições que queremos que tenham.
Comprar só comprei um baby sling também na Suiça, de resto tudo o que tenho até agora foi oferecido ou por familiares e amigos ou nos workshops que tenho frequentado. Confesso que fiquei surpreendida com as coisas que já tenho, até são bastantes e ainda não gastei muito.
Quanto ao peso inicialmente perdi 3 kg e agora neste ultimo mês já aumentei 1 kg, por isso ainda peso menos 2 kg do que pesava antes de engravidar.

Beijinhos para todas e continuação de um bom dia Sorriso

a_lola -
Desde 30 Set 2015

saidyes escreveu:
Quanto é que já engordaram? Eu engordei 2.5kg!

Quase 5kg a mais Triste

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Cristiana E -
Desde 18 Maio 2014

Eu até agora engordei +/- 3Kg, mas sinto-me como se tivesse engordado uns 10 Confuso

Anuket -
Desde 06 Out 2015

Olá meninas,
Aqui para os meus lados já vamos com quase 5kg a mais. E o pior é que nem tenho abusado em nada e doces é raro. Amanhã vou à MF e já sei que vou levar puxão de orelhas, mas estou de consciência tranquila porque me ando a portar bem! A balança é que não concorda... LOL

Quanto a compras, ainda nada! Realmente o segundo filho é muito mais "desleixado". Já tenho olhado para algumas coisas nas lojas, mas ainda é tudo verão e tendo em conta que ele nasce no outono (apesar de costumar fazer calor em outubro), mentalizei-me que só quando mudar a estação nas lojas é que vou comprar alguma coisa.

Beijinhos

Catarina G -
Desde 09 Set 2015

Olá meninas Piscar o olho
Eu tenho dormido bem, costumo acordar uma vez para ir à casa de banho, mas depois adormeço logo...
Até agora engordei 4.5kg Preocupado

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Bom dia meninas! Eu aqui não engordei ainda, fiz foi perder quase 3kg esta semana por causa de uma forte gripe que me deixou sem apetite.
A linha na barriga eu ja tenho bem clarinha, da minha primeira gravidez apareceu-me aos 2 meses.
De enxoval já tenho tudo guardado do meu filho, só me falta o carrinho.
Ainda não sinto meu baby a mexer, deito-me de barriga para cima, me estico toda, fico bem quietinha pra ver se sinto e nada, meu marido fica ansioso, vive perguntando se já o sinto rsrs. Só vou ter consulta agora no dia 6/6 e só apartir daí vou fazer a morfológica, não vejo a hora de saber se é menino ou menina Espertalhão

* "I Have a Dream"

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

A nível de peso ainda me faltam cerca de 2kg para chegar ao peso que tinha quando engravidei, mas não me importo se demorar a lá chegar.
Relativamente ao tamanho da barriga, senti um pulo agora, entre as 14 e 15 semanas, estou de 15 semanas e 2 dias e já está aqui redondinha. Visto as camisolas que já tinha, e praticamente nem se nota que estou grávida, mas também não estou com pressa que ela fique "gigante".
Como tenho andado com alguma prisão de ventre, o volume da barriga também está relacionado com isso.
O que me anda a chatear são estas borbulhas pequeninas na zona do maxilar, se souberem de algum truque para melhorar digam sff.
Amanhã vou tentar saber se é menino ou menina, espero que com 15 semanas e 3 dias já dê para ver, o que acham?

Wuana -
Desde 19 Maio 2011

Olá mamys, por aqui vamos nas quase 17 semanas e na última consulta que fiz o OB achou que 80% era menina e se assim for será uma Margarida (já tenho uma Maria). O peso já são mais 2 kg mas a barriga é de 6 meses. As vitaminas que tomo chamam-se Natalben supra (penso ter várias coisas, mas estou bastante despistada nesta gravidez Sorriso ). Ainda não comprei nadinha mas também não será preciso grandes avarias pois tenho tudo o que é importante. As vezes sinto-me é sozinha, agustiada não sei bem porquê. Alguém como eu? Bjinhos a todas as barrigudinhas.

Morgata -
Desde 20 Fev 2014

Olá!
Eu quando fiz uma eco na minha consulta de 2ª feira (15W3D) deu para ver a pilinha.... logo... deve dar para ver o sexo! Sorriso

andr3ia -
Desde 29 Abr 2009

Olá mamãs, em relação a compras tenho tudo se for menina, se for rapaz só preciso de comprar roupa...
Não me lembro de na outra vez me acontecer isto ou pelo menos tão cedo....esta semana já me aconteceu 3 vezes....quando espirrei fiz xixi....que coisa mais parva, enfim...
Também não ando a dormir nada de jeito, durmo muito pouco mesmo....bem quero dormir mas fico na cama á espera que o sono venha e nada....na outra lembro-me de dormir muitoooooo.
Ainda não consigo comer muito, só pequenas quantidades e sinto-me cheia num instante...por isso ainda não engordei nada.
Não tomo nada de vitaminas....só tomo Eutirox, Yodafar, Folicil e Nausefe.
Pelo menos já sinto os pontapés do meu bebecas Sorriso
Beijinhos meninas

Sobre andr3ia

andr3ia =)

pipoquinha93 (não verificado)

Ola mamãs
Hoje tive que ir ao MF pois tinha sintomas de infecção urinária e confirmou.se Triste é a 1a vez que estou a ter uma mas já sei que na gravidez é normal acontecer.
Sinto umas pontadas na barriga do lado esquerdo. Acho impossível ser o bebé pois ainda não o sinto Triste
E vocês como tem andado?
Beijinhos

Tátá88 -
Desde 07 Fev 2013

olá meninas... fui hoje ao meu GO e vou ter um menino Sorriso estou tão feliz por estar tudo bem...é uma sensação tão boa e fico tão aliviada Espertalhão

Agora é esperar pela morfológica...

Tátá88 -
Desde 07 Fev 2013

Quanto a dormir, também ando a dormir muito menos... Acordo cedo e não volto a adormecer. Não tenho ido é ao WC durante a noite.
E ainda está a barriga pequena e fresquinho, imaginem no calor Careta

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

Olá meninas!
Vejo que muitas de vós já têm perdas de urina em diversas situações. Sem querer alarmar, gostava de vos avisar que com esse sintomatologia, já se considera incontinência urinária e que só tem tendência a aumentar durante a gravidez e o pós-parto, se nada for feito. Esta é a área em que trabalho e sei do que estou a falar.
É muito importante fazer exercícios de fortalecimento do períneo/pavimento pélvico, são exercícios simples que podem reverter completamente os sintomas. A dificuldade é ganhar consciência desta zona do nosso corpo e saber fazer as contrações de forma eficaz.
O aconselhado é fazer 10 contrações, 3x por dia, em posições variadas. É difícil por aqui explicar como fazer as contrações, mas acho que já vos dei algumas dicas...
Se tiverem mais dúvidas digam.

Outros tópicos relacionados

**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Rafita da Litinha
Pois é amigas hoje o meu "afilhado" Rafa faz aninhos, para ele e para a fimilia que tenham um dia muito feliz e cheio de coisas boas! Muitas felicidades! Parabéns a você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida Hoje é dia de festa...
Meninas a Joinhas vai ser mama
PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS;PARABENS; PARABENS;PARABENS;...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
O cantinho das boas vibrações -65 POSITIVOS - JA NASCERAM 35 BÉBÉS
Ola meninas... Vamos la fazer uma correntinha a todas nós que querem ter a sua estrelinha o mais rapido possivel Nao vamos desanimar e sim lutar para este objectivo...