Mamãs de Outubro de 2016 :) | Page 27 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2016 :)

Responda
2560 mensagens
Eternamente -
Desde 19 Jan 2011

Olá a todas,
relativamente ás compras para o bebé que está a caminho, a minha experiencia diz-me que ainda é cedo. Eu sei que a tentação é enorme, mas temos mesmo que ter calma. O mesmo se aplica a fraldas, cremes e afins, pois pode haver alergias.
Eu no meu pequenote comprei 1 ou 2 zeros, alguns 0/1 e mais 1. a verdade é que ele nasceu prematuro e baixo peso e a minha família teve de comprar uns fatinhos 00. Mas os 0/1 e 1 usou depois, claro.
A mãe que esteve ao meu lado teve uma menina que mal cabia no 1 que a mãe tinha levado.
Por isso o ideal é esperar e depois dos 6/7 meses comprar o grosso das roupas.
Claro que 1 e 1/3, o bebé deve usar, mais cedo ou mais tarde, por isso podemos comprar.
Eu vou usar muitas das roupas do meu pequenote, se for rapaz estou quase safa se for menina, tenho as coisas das minhas sobrinhas, principalmente da minha afilhada que estão religiosamente guardadas à espera de uma nova dona.
Sorrisos felizes para todas

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Bom dia meninas como estão?

Eu ainda continuo doente e após alguns sustos na 6ºf finalmente fiz eco e ouvi o coração do meu bebé.
A minha DPP mudou para dia 31/10 Sorriso

Faço hoje 7 semanas Espertalhão

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

Bom dia meninas!

Em relação a coisas para o bebé também não me atrevo a comprar ainda seja o que for, mas também ainda só estou de 7 semanas. Tenho muita coisa guardada da minha filha e da minha sobrinha, mas só vou começar a abrir as caixas depois das 12 semanas.

Entretanto estou com uma infeção urinária Triste
Comecei a sentir os sintomas no sábado, fui ao CS fazer a análise e pimbas, lá estava! Ainda tentei ver se melhorava só com água e chás de barbas de milho e pés de cereja, mas nada. Então ontem lá tive que fazer a 1ª toma de fosfomicina e hoje à noite faço a outra (são só 2 saquetas). Espero que resolva!

Beijinhos!!!

Tátá88 -
Desde 07 Fev 2013

olá Sissi, ainda bem que está tudo bem... também estou ansiosa para ver o meu baby... e como tu acho que a minha data vai aumentar... Para quando é que te dava antes de fazeres a eco?

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Olá! Piscar o olho
É a minha primeira gravidez, mas vou tentar aguentar e não comprar nada antes das 12 semanas (que esforço)!
Faço hoje 7 semanas, a nível se sintomas, náuseas e falta de apetite e algum sono. Tento evitar tomar o Nausefe porque evito ao máximo medicação, e tenho receio de ficar ainda com mais sono durante o dia, se tomar tento que seja à noite.
De resto, tenho as maminhas maiores Careta a nível de barriga está igual ou mais pequena, uma vez que ando com pouco apetite.
A nível de estado de espírito como se têm sentido? Eu não me sinto nas nuvens nem nada disso. lol Parece que ando um pouco amedrontada com tudo isto!

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Tátá88 escreveu:
olá Sissi, ainda bem que está tudo bem... também estou ansiosa para ver o meu baby... e como tu acho que a minha data vai aumentar... Para quando é que te dava antes de fazeres a eco?

A minha DPP era para 26 de Outubro e passou para 31 de Outubro, 5 dias de diferença.

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Dirodrigues escreveu:
Olá! Piscar o olho
É a minha primeira gravidez, mas vou tentar aguentar e não comprar nada antes das 12 semanas (que esforço)!
Faço hoje 7 semanas, a nível se sintomas, náuseas e falta de apetite e algum sono. Tento evitar tomar o Nausefe porque evito ao máximo medicação, e tenho receio de ficar ainda com mais sono durante o dia, se tomar tento que seja à noite.
De resto, tenho as maminhas maiores a nível de barriga está igual ou mais pequena, uma vez que ando com pouco apetite.
A nível de estado de espírito como se têm sentido? Eu não me sinto nas nuvens nem nada disso. lol Parece que ando um pouco amedrontada com tudo isto!

Estamos do mesmo tempo Sorriso Também faço hoje 7 semanas Sorriso
Eu como ando doente quase a 1 semana ando um pouco murcha confesso.

Ando sem apetite porque tudo o que como parece que me sabe a ferro, não sei explicar bem.

Sobre Sissi 13

solart -
Desde 23 Out 2015

Olá!! Junto-me ás mamãs de Outubro, apesar de pensar que serei mamã já em Novembro, mas não tenho a certeza...
A DUM foi 25-01-2016, faço hoje 7 semaninhas. Na proxima 2ª vou fazer nova eco Piscar o olho Estou anciosa e ainda me parece mentira Piscar o olho

solart -
Desde 23 Out 2015

Tenho poucos sintomas, alias já tive enjoos e vomitos, mas não tem sido todos os dias. Hoje por exemplo estou bem, de vez em quando lá tenho uma dorzita tipo menstrual mas nada mais. E vocês?

andreia nunes -
Desde 27 Jan 2008

sissi estou como tu nada me sabe bem e a minha boca sabe a ferro, a comida fica com um sabor esquisito e para não falar que já ando cheia de azia mas prontos temos que ir aguentando

AntZ -
Desde 23 Fev 2016

Olá a todas!

Eu tenho andado cheia de azia, sempre a arrotar, sempre mal disposta... alguém mais tem estes sintomas? Como fazem para lidar com a azia?

Beijinhos e obrigada!

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

saidyes escreveu:

Mel Rocha escreveu:Antes de mais muitos parabens a todas as novas mamas de Outubro.
Eu tou de 10s+2d e foi fazer hoje o rastreio bioquimico, agora é esperar que me marquem a eco para saber o resultado.
Beijinhos a todas

Olá,
só fizeste o rastreio? pensava que fazíamos as duas coisas no mesmo dia! Eu ainda estou à espera que me liguem do hospital :S.
O rastreio é uma análise ao sangue?
beijinhos

Eu tb pensava que seriam as duas coisas no mesmo dia, mas pelo menos no hospital onde vou ser seguida, fazem o rastreio e quando tiverem o resultado fazem a eco e juntam os 2 resultados num resultado final. O rastreio é muito simples, é apenas uma picada no dedo, so é preciso 3 gotas de sangue

Sobre Mel Rocha

1º Gravidez - positivo a 27-1-2016

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

Bom dia!

AntZ, experimenta mastigar muito bem e devagar amêndoas sem pele. Além disso, não passar muito tempo sem comer, refeições pequenas e não te deites logo a seguir a comer.
Espero que passe depressa.

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Ola meninas!

Eu faço amanha 11 semanas Piscar o olho Por aqui parece que os sintomas estão a acalmar. O que se vai mantendo é o facto da comida não me saber, tento comer coisas diferentes que ja nao comia ha muito e que adorava, mas por vezes nem assim.
Por aqui ainda não compramos nada, decidimos que so iamos comprar depois de sabermos o que era Piscar o olho

Beijinhos

Sobre Mel Rocha

a_lola -
Desde 30 Set 2015

ola meninas,

eu também ando sempre a arrotar, a comida é muito raro saber-me bem. fiz 11 semanas ontem. já engordei 3kg Triste vou tentar controlar-me agora que parece que os enjoos já estão a abrandar um pouco...

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

ClaudiaPassos -
Desde 21 Out 2014

Olá meninas, por aqui também me sinto um pouco em baixo.Muito cansada, varias vezes nauseada e a arrotar. Sinto a barriga super inchada e para estar sentada no trabalho tenho de desapertar totalmente as calças.
O descolamento na placenta que me foi detectado deixou me bastante preocupada. Amanhã vou à medica de família. Nem sei se lhe peça para ficar de baixa, ou se espere ao menos até à próxima consulta no obstetra (dia 29) para ver se o descolamento diminuiu.
Também por aqui não comprei nada, nem sequer tive essa vontade até agora. Até porque estou com bastante receio de que não corra bem.

Cláudia Passos

Eternamente -
Desde 19 Jan 2011

Olá a todas,
a comida não me sabe assim tão bem, tal como a vocês e fico enjoada com qualquer coisa. Mas como muito, sempre comi...
Muitas vezes olho para a comida e a minha gula diz-me come mas a barriga diz não, quando sedo à gula fico enjoada, infelizmente sedo vezes demais...
O cheiro a café enjoa-me imenso, tal como acontecia da primeira vez.
Mas da primeira vez só queria leite com café e pão com manteiga, agora o leite só mesmo ao pequeno almoço, não me apetece nada... apetece-me tostas mistas e afins, mas não posso comer fiambre. vou ficando pelos lanches mistos...
Alguém tem soluções para comer fiambre quando não somos imunes á toxoplasmose?
Sorrisos Felizes para todas

ClaudiaPassos -
Desde 21 Out 2014

Há quem diga que o fiambre de perú e de frango se pode comer. Eu sinceramente não como, pois não tenho a certeza e não perguntei ao médico. Há também aqueles que são a forno de lenha, mas não sei mesmo se se pode.
No outro dia comi um cachorro e esqueci que levava fiambre. Espero que não vá fazer mal.
A semana passada como sou muito gulosa e apesar de depois ficar mal disposta como bem, comi uma francesinha e passei o fiambre no grelhador.
Também já li que os alimentos como as chouriças, fiambres, etc se tiverem sido previamente congelados também podem ser consumidos sem ser cozinhados.

Cláudia Passos

ClaudiaPassos -
Desde 21 Out 2014

Afinal acabei agora de ler o contrario. Os fiambres fumados é que devem ser evitados, pois o tradicional é cozido.

http://www.paisefilhos.pt/index.php/gravidez/gestacao/5784-toxoplasmose-...

Cláudia Passos

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

Eternamente escreveu:
Olá a todas,
a comida não me sabe assim tão bem, tal como a vocês e fico enjoada com qualquer coisa. Mas como muito, sempre comi...
Muitas vezes olho para a comida e a minha gula diz-me come mas a barriga diz não, quando sedo à gula fico enjoada, infelizmente sedo vezes demais...
O cheiro a café enjoa-me imenso, tal como acontecia da primeira vez.
Mas da primeira vez só queria leite com café e pão com manteiga, agora o leite só mesmo ao pequeno almoço, não me apetece nada... apetece-me tostas mistas e afins, mas não posso comer fiambre. vou ficando pelos lanches mistos...
Alguém tem soluções para comer fiambre quando não somos imunes á toxoplasmose?
Sorrisos Felizes para todas

Isso tb eu precisava, tb nao posso comer fiambre e é so o que me apetece comer. Apetece-me tanto um pão com fiambre ou um croissant misto Triste

Sobre Mel Rocha

Mel Rocha -
Desde 09 Dez 2015

ClaudiaPassos escreveu:
Há quem diga que o fiambre de perú e de frango se pode comer. Eu sinceramente não como, pois não tenho a certeza e não perguntei ao médico. Há também aqueles que são a forno de lenha, mas não sei mesmo se se pode.
No outro dia comi um cachorro e esqueci que levava fiambre. Espero que não vá fazer mal.
A semana passada como sou muito gulosa e apesar de depois ficar mal disposta como bem, comi uma francesinha e passei o fiambre no grelhador.
Também já li que os alimentos como as chouriças, fiambres, etc se tiverem sido previamente congelados também podem ser consumidos sem ser cozinhados.

Na sexta-feira tive rastreio e falei disso la com a enfermeira. Perguntei-lhe se o fiambre fosse de frango ou peru ou forno de lenha se se podia comer, mas segundo ela é igual. So se pode comer em situações que vão primeiro ao forno ou são cozidos. Penso que lanches mistos, podemos comer visto que vai primeiro tudo ao forno para cozer a massa. À cerca de serem congelados primeiro, isso so acontece quando congelados a temperaturas muito negativas o que não é possivel nos nossos congeladores. O que ela me disse é que ha pessoas que cozem depois o fiambre em casa, mas não sei ate que ponto ficará bom ou será igual

Sobre Mel Rocha

silvicd -
Desde 04 Nov 2013

Os enchidos e carnes frias desde que sejam cozinhados podemos comer. É só pedir fiambre de frango/peru cozido. Piscar o olho

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Em relação à alimentação tenho sorte, uma vez que sou imune. Piscar o olho
Mas por exemplo, até às 5 semanas bebi café como habitualmente e neste momento nem quero vê-lo.
O que me apetece mais comer é saladas, fruta, coisas simples.
Também gostava muito de pão e agora não me apetece.
Eu sou daquelas pessoas que acordava sempre com fome e agora é uma guerra para comer qualquer coisa antes de sair de casa, só mesmo ou um iogurte ou uma peça de fruta.
Em relação às náuseas elas continuam, mas agora ando a tomar 1 comprimido à noite, e parece que até ajuda, durmo é que nem uma pedra. Sorriso

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Bom dia meninas! Eu aqui ando sem apetite mas tenho muita fome, fico horas sem comer pensando o que poderei comer? Sinto uns enjoos mas nada de vomito. Tenho consulta dia 14/04 no hospital de Cascais, será que já fazem uma eco?

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

Dirodrigues -
Desde 19 Out 2014

Já andam a aplicar creme diariamente? Eu ando baldas.
Que cremes andam a colocar? Ainda tenho de ir comprar creme gordo.

Juscinéia3A -
Desde 05 Dez 2015

Dirodrigues escreveu:
Já andam a aplicar creme diariamente? Eu ando baldas.
Que cremes andam a colocar? Ainda tenho de ir comprar creme gordo.

Eu comecei a usar assim que descobri a gravidez, na minha primeira gravidez também usai no principio e não me apareceu nenhuma estria. Eu uso creme gordo de qualquer marca.

* "I Have a Dream"

* "I Believe In Simple Things"

* "O Reino de Deus é bem maior do do as nossas possíveis perdas"

.Miffy. -
Desde 19 Nov 2009

Olá meninas!
Também vou ser mamã em Outubro Sorriso
Estou mega feliz e espero que tudo corra bem como na minha 1ª gravidez.
Fiz ontem eco na GO, estou com 8 semanas e vi o pisca-pisca do coraçãozinho Sorriso É tão bom.
Já marquei eco 1º trimestre, análises e rastreio bioquímico.

Ou estou enjoada ou a comer por isso estou a tentar controlar-me para não ficar a Popota Careta Só me apetece coisas condimentadas, tipo chamuças... M-E-D-O Alguma de vós com esta??

Ainda não comprei nada nem pretendo comprar até à eco morfológica.

Por enquanto estou a usar um creme hidratante normal porque não se nota nada, mas acho que para o mês que vem já vou comprar o barral. Adorei na outra gravidez e nesta também vou confiar.

Beijinhos a todas e tudo a correr bem

a_lola -
Desde 30 Set 2015

bem vinda miffy

Sobre a_lola

26.11.2015 treinos > 27.01.2016 HCG 576 > meu ❤️
03.2020 HCG+ > AR 13s * 09.2020 HCG+ > AE 6s+3
10.2022 HCG+ > AE 6s+2 * 01.2023 HCG+ > GQ 4+5
24.04.2023 HCG 985 agarra-te meu 🌈🙏🏻
Tiroidite de Hashimoto + trombofilia

Anuket -
Desde 06 Out 2015

Olá meninas, venho juntar-me a este cantinho! Sorriso
Ups, confesso que já não me lembrava do fiambre... Tenho comido em barda daquele de frango ou perú, só me lembrava que não podia presunto, mas agora que falam nisso recordo-me que na minha última gravidez a médica me disse que o fiambre não é cozinhado a mais de 100º por isso convém evitar.
Também só me apetece saladas e morangos e afins, mas não sou imune à toxoplasmose. Tenho lavado bem com amukina.
Mamãs que não são imunes, como têm feito com saladas e frutas??
Sorriso

MissCovinhas -
Desde 19 Jan 2016

Ola meninas! Aversão á comida por aqui tem acalmado bastante... So nao consigo pensar em arroz e em ovos. É estranho mas é verdade. Mas a vontade de comer outras coisas tem aumentado bastante. Sobretudo frutas! Fico tao feliz com uma nectarina ou tangerinas, ou manga! Pareço uma maluquinha!
Quanto a cremes tenho posto desde o inicio da gravidez o mustela para estrias de manha e á noite encho me de oleo de amendoas doces. Eu nao tenho muita tendencia para estrias mas tenho panico. Unto me toda ihihih

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...