Tania91 estou igual, comer com muito esforço e tudo me enjoa e não me apetece nada..... esperemos que seja uma fase que passe rápido
andr3ia =)
Olá Mel!
As melhoras! Não vem nada a calhar!
Hoje já estou a beber mais água e tenho passado o tempo a ir à wc...
Continuo a sentir-me uma bola... hoje mal dormi de noite com a sensação que a barriga queria expandir-se e explodir!!! O que vale é que me besuntei com creme gordo! Também te sentiste assim? Depois desinchaste? Houve alguma coisa que deixaste de comer?
Eu não queria cortar especialmente com nada (sem ser o óbvio: gorduras, fritos, refrigerantes, açúcares....). Os hidratos de carbono que como são integrais... não sei se algo me estará a fazer mal...
Eu não alterei em nada a minha alimentação, ate pq ja andava a ter imenso cuidado com isso. Eu quando tive o meu positivo tava com um bom peso e sem barriga e pensei que por isso ela ia demorar a aparecer e qual nao o meu espanto... com 7s mais ou menos estava com uma barriga enorme e não consegui usar nenhum tipo de roupa que ficasse em cima dela. Parecia que ia explodir, ate o facto de estar sentada era desconfortavel. Agora com 9s, acho que tenho menos barriga do que nessa altura. Comecei a beber mais coisa (coisa que não fazia anteriormente). Acho que é normal o inchaço no inicio, é o corpo a modificar, é os intestinos que ficam muitoooo lento, eu passava os dias a arrotar, o que era super desagradavel . Mas com o tempo isso passou. Agora sinto-me mais leve e sem qualquer sintoma de gravidez.
1º Gravidez - positivo a 27-1-2016
Olá Andr3ia,
Eu tenho é sentido frio!
Também já gostava de ver qualquer coisa. Quando for à GO já vou poder ver qualquer coisa, pois estarei de 6w6d.
Mas o tempo passa tão devagar..................
se estiveres mesmo com esse tempo, pois podes ter ovulado mais tarde e a datação não ser essa, já deves conseguir ouvir o coraçãozinho o bater Posso dizer que foi o melhor momento da minha vida
Hoje estou cheia de enjoos.... Tenho comido mas c esforço.... Enjoei o leite so vai c açucar ou chocolate lool olho pas bolachas n me apetece nemhuma... Nem cereais nem pao.... Grr e tenho muita azia
Apoveita que não te apetece coisas caloricas e como coisas saudaveis. E nesta fase o melhor é comeres aquilo que te apetece e que achas que não te vai enjoar. Tb andei assim ate que passei para a fase que tava sempre cheia de fome e so me apetecia porcarias, concluindo, 1 semana = 1Kg
meninas nem m falem em enjoos... creeeeedoooo estes dias têm sido assim, mas hj jesus k mau estar bahhh... tenho q andar a comer praticamente de uma em uma hora, para n deixar a má disposição ser demasiado grande, mas a trabalhar é dificil comer de uma em uma hora, e o meu almoço é sempre uma sandes de pão de forma, com uma fatia de fiabre de peru de forno a lenha e uma fatia de queijo e manteiga, depois completo com um iogurte da mimosa... so faço uma refeição bem feita é ao jantar... e claro tenho andado a enfardar bolachas de agua e sal, beber agua o quanto puder... em fim...
*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:
meninas nem m falem em enjoos... creeeeedoooo estes dias têm sido assim, mas hj jesus k mau estar bahhh... tenho q andar a comer praticamente de uma em uma hora, para n deixar a má disposição ser demasiado grande, mas a trabalhar é dificil comer de uma em uma hora, e o meu almoço é sempre uma sandes de pão de forma, com uma fatia de fiabre de peru de forno a lenha e uma fatia de queijo e manteiga, depois completo com um iogurte da mimosa... so faço uma refeição bem feita é ao jantar... e claro tenho andado a enfardar bolachas de agua e sal, beber agua o quanto puder... em fim...
Es imune à toxoplasmose?
Meninas nem me falem de enjoos. Refeiçoes principais : Carne como por obrigaçao e tem que ser grelhada so com limao. Peixe nem vê-lo!
Agora os lanchinhos.. ui!! paozinho, iogurtes, fruta, manteiga, torradas, isso sabe me tudo tao bem!!
Tenho comido sempre sopa que tambem me sabe muito bem e as vezes desfio um bocadinho de frango la para dentro por exemplo.
e eu que sempre fui boa boca...
A minha barriga esta semana arredondou imenso! Como estao as vossas?
vanya24 escreveu:meninas nem m falem em enjoos... creeeeedoooo estes dias têm sido assim, mas hj jesus k mau estar bahhh... tenho q andar a comer praticamente de uma em uma hora, para n deixar a má disposição ser demasiado grande, mas a trabalhar é dificil comer de uma em uma hora, e o meu almoço é sempre uma sandes de pão de forma, com uma fatia de fiabre de peru de forno a lenha e uma fatia de queijo e manteiga, depois completo com um iogurte da mimosa... so faço uma refeição bem feita é ao jantar... e claro tenho andado a enfardar bolachas de agua e sal, beber agua o quanto puder... em fim...Es imune à toxoplasmose?
do meu filho nao era imune a toxoplasmose...
*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:
Olá todas, eu não tenho enjoos e continuo a comer de tudo, dentro das limitações da toxoplasmose.
Não tenho grandes sintomas, hoje sinto a barriga cheia, parece que quer esticar.
Vamos ver se não vou ter enjoos, da primeira vês apenas tive umas indisposições e alguma reação a cheiros. Enjoei o café e ainda hoje não consigo tomar.
Sorrisos felizes pata todos
Então tem cuidado. Eu também não sou imune. Todos os alimentos que vêm da terra que não são descascado s, os morangos, tomate, alface tem tudo de estar desinfetado para se poder comer. Enchidos e carnes fumadas, presunto, fiambre, chouriço só se pode olhar para eles, nada de comer. Nada de carnes ou peixes crus ou mal passados..
meninas quanto é q ja engordaram??lool eu faço hj 7 semanas e acho q so engordei meio kilo.... sera normal??
Olá! Desde que estejas a fazer uma alimentação saudável, não só é normal como é o recomendável:)
Eu também só engordei aproximadamente meio kilo e estou a fazer 9 semanas na segunda-feira. No 2º e 3º trimestres vamos engordar bem mais mas, nestes primeiros 3 meses, convém não engordar mais que 1 ou 2 Kg. Mas o peso é sempre um aspecto muito relativo. Há quem não engorde nada, há quem emagreça, há quem engorde logo 3 ou 4 kg...só para te dar um exemplo, na minha primeira gravidez, entre descobrir que estava grávida e ir à primeira consulta, engordei 3,5 Kg :)...estava com peso a menos e o meu corpo arranjou logo forma de criar umas reservazitas:)
Por isso, o que te aconselho é fazeres uma alimentação o mais saudável possível, para ti e para o bebé e beberes muita água. Dessa forma, engordas o que tiveres que engordar que nunca vai ser demais ou de menos
Boa sorte!
Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016
Mel Rocha escreveu:
vanya24 escreveu:meninas nem m falem em enjoos... creeeeedoooo estes dias têm sido assim, mas hj jesus k mau estar bahhh... tenho q andar a comer praticamente de uma em uma hora, para n deixar a má disposição ser demasiado grande, mas a trabalhar é dificil comer de uma em uma hora, e o meu almoço é sempre uma sandes de pão de forma, com uma fatia de fiabre de peru de forno a lenha e uma fatia de queijo e manteiga, depois completo com um iogurte da mimosa... so faço uma refeição bem feita é ao jantar... e claro tenho andado a enfardar bolachas de agua e sal, beber agua o quanto puder... em fim...Es imune à toxoplasmose?
E desta vez nao fizeste a analise novamente? So perguntei isso por causa do fiambre. Tem cuidado.
Então tem cuidado. Eu também não sou imune. Todos os alimentos que vêm da terra que não são descascado s, os morangos, tomate, alface tem tudo de estar desinfetado para se poder comer. Enchidos e carnes fumadas, presunto, fiambre, chouriço só se pode olhar para eles, nada de comer. Nada de carnes ou peixes crus ou mal passados..
oi. Os enchidos, fumados, fiambre.... pode-se comer desde que sejam cozinhados.
vanya24 escreveu:
Mel Rocha escreveu:
E desta vez nao fizeste a analise novamente? So perguntei isso por causa do fiambre. Tem cuidado.
A minha consulta é so na seguda feira, dia 7 linda só ai é q o medico m vai passar todos os exames a fazer... em relação ao fiambre é de peru de forno a lenha não faz mal nenhum... beijokas
sim é isso é mesmo relativo... eu tb da minha primeira gravidez engordei 18kg lool lgo no inicio ja tinha muita fome!!!
nesta por agr n tenho mt apetite, ainda hj vomitei bah lol tenho bebido mt agua. e n tenho comido porcarias.
28/10/2010: perda da minha filha Diana as 16sem
DPP: 28/03/2012
Alexandre & Isis
Olá a todas. Já que se fala de enjoos, quero dizer tb q por aqui não esta fácil. Só me sinto bem a comer, mas depois fico com um sabor metálico horrível na boca. A vocês tb acontece? Tenho tentado beber muita água e estou a tomar nausefe antes das principais refeições, mas n tem feito gd coisa... aiii, nunca mais passa esta fase...
A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm
Olá a todas. Já que se fala de enjoos, quero dizer tb q por aqui não esta fácil. Só me sinto bem a comer, mas depois fico com um sabor metálico horrível na boca. A vocês tb acontece? Tenho tentado beber muita água e estou a tomar nausefe antes das principais refeições, mas n tem feito gd coisa... aiii, nunca mais passa esta fase...
lindaa o nausefe não te dá uma grande moca?? fogo ontem tomei só DEUS sabe o que tive de me aguentar, com uma grande moca de sono em cima, e eu a trabalhar custou me tantooooo mas tantoooo...
anaraquelc escreveu:Olá a todas. Já que se fala de enjoos, quero dizer tb q por aqui não esta fácil. Só me sinto bem a comer, mas depois fico com um sabor metálico horrível na boca. A vocês tb acontece? Tenho tentado beber muita água e estou a tomar nausefe antes das principais refeições, mas n tem feito gd coisa... aiii, nunca mais passa esta fase...lindaa o nausefe não te dá uma grande moca?? fogo ontem tomei só DEUS sabe o que tive de me aguentar, com uma grande moca de sono em cima, e eu a trabalhar custou me tantooooo mas tantoooo...
Siiiiimmmmm!!! Grande moca mm... ando sempre cheia de sono a qq hora do dia. Mas vou continuar a tomar, porque melhorei. Contigo funcionou?
A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm
Olá Mel!
Também arroto imenso! Que desagradável! Eu fiz TO neste ciclo também e penso saber quando ovulei mas quando for à GO logo vejo se há acertos na data
Espero que já se consiga ouvir o coraçãozinho! Acho que vai ser super emocionante!
Depois é saber se é menino ou menina... Eu sempre achei que ia ter um menino e continuo com essa "certeza"!
Tenho-me sentido indisposta por vezes mas não a pontos de vomitar. Ainda bem porque a ideia de vomitar aflige-me... Ando a pensar em andar de bicicleta... Será que faz mal? Aqui o piso é direito e sem grandes curvas... Mas o tempo não tem ajudado... Queria mesmo mexer-me mas também me tenho sentido muito cansada...
Um beijinho!
Olá Ana:):)
Por aqui os enjoos também andavam lado a lado cmg. A minha médica receitou-me também nausefe, mas tomando apenas de manhã ao levantar e ao deitar. E tem resultado, para já comigo. Mas a vontade de comer hidratos e muitas calorias é fenomenal. Experiementa mudar a toma do nausefe, administrando como eu.
Beijinho e felicidades
Olá Mel!
Também arroto imenso! Que desagradável! Eu fiz TO neste ciclo também e penso saber quando ovulei mas quando for à GO logo vejo se há acertos na data
Espero que já se consiga ouvir o coraçãozinho! Acho que vai ser super emocionante!
Depois é saber se é menino ou menina... Eu sempre achei que ia ter um menino e continuo com essa "certeza"!
Tenho-me sentido indisposta por vezes mas não a pontos de vomitar. Ainda bem porque a ideia de vomitar aflige-me... Ando a pensar em andar de bicicleta... Será que faz mal? Aqui o piso é direito e sem grandes curvas... Mas o tempo não tem ajudado... Queria mesmo mexer-me mas também me tenho sentido muito cansada...
Um beijinho!
Eu praticava ginasio e continuo a faze-lo apenas com algumas restrições. Deixei de correr e passei apenas a fazer caminhada e pesos nem pensar e tb faço bicicleta mas no ginasio. A bicicleta não tem problema algum, o unico problema, como vai andar na rua, é o perigo de queda nada mais. Com isso tens de ter muito cuidado. Eu tambem ando exausta, e sem vontade para nada, mas faço sempre um esforço para ir ao ginasio e mexer-me um pouco. Tem dias que parece que corri uma maratona e foi atropelado por um camiao de seguida eheheh .
Bom domingo meninas como estão?
Acho que estou a ficar constipadita Já estou de molho na caminha para ver se amanhã acordo melhor
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Parabéns ás novas mamãs de outubro!
Por aqui não há grandes enjoos, mas há algumas indisposições.
Eu já estava a engordar e continuo, eu engordo com muita facilidade. e vai tudo para pernas e rabiote!!!
A minha vida não me permite grandes caminhadas, mas tento levantar-me e mexer-me com frequência.
Sorrisos Felizes para todas