Olá Vânia, penso que no centro de saúde não fazem eco. Em situações normais, só há 3 ecos no sistema público e a primeira é nas 12 semanas.
Mas... Como eu entendo a tua ansiedade! Apetece ter ali um canal 24h!! (Se há para a Casa dos Segredos devia haver para a nossa barriga :P) A minha eco é dia 3 (8 semanas, mas GO privada) e só me apetece fazer o tempo voar!!
Como eu entendo a vossa ansiedade!
Faço hoje 6 semanas desde a DUM e a minha GO do privado tinha-me dito que após ter o meu positivo, só deveria marcar consulta por volta das 7 semanas.
Hoje liguei para tentar marcar, mas ela vai estar ausente e só me conseguem marcar para dia 10/03 (na melhor das hipóteses). Ah...e não tenho médico de família
Já fiz 2 beta mas estou sempre a pensar se estará tudo bem e esta espera é terrível!
In love since 2011 ❤️
Positivo: 07/02/2015
❤️ 17/10/2015 ❤️
Eu estou de 7 semanas e também só vou hoje fazer a primeira eco. Estou ansiosa para saber se está tudo bem mas bem mais calma que na primeira gravidez. É normal a preocupação e ansiedade mas temos que nos manter calmas pois é importante não stressarmos! Vamos acreditar que está tudo bem até porque quando algo está mal costuma haver sinais. Bjs
# Parto normal em 18.02.2010
# Positivo a 26.01.2015
Obrigada TatianaMoreira...
eu fiquei preocupada com o meu beta por que tinha dado 81, passado 48h deu 186, passado 96h deu 1267 e depois passado 72h deu 2773...
fiquei logo preocupada porque dobrou mas em 72h e não em 48h e depois encontrei essa informação e descansei mais um pouco.
C_1986 eu também me sinto enjoada quando ando de carro ou quando estou com fome, é tal e qual como tu.
Vânia C. eu também só consegui consulta para dia 24... esta espera dá cabo de nós
beta é a análise de sangue.. eu fiz estas todas porque tive uma gravidez não evolutiva antes desta e a médica mandou fazer quando engravidasse de novo. Mandou fazer 3 para além da 1ª, pois ela considera a 1ª como positivo e as outras 3 como evolução... mas agora só tenho consulta dia 24
Bom dia meninas!
Marquei a minha consulta com a minha GO para dia 04 de Março, pelas minhas contas estou de 8 semanas, mas estou muito enervosa e ansiosa derivada á minha perda em Julho. Será que posso tomar alguma coisa para acalmar um pouco?
#Suri, convém tratares de arranjar médico de familia, pois só este te pode passar baixa se for caso disso.
Concordo com todas voces deviamos ter um canal aberto na nossa barriga
Esta fase inicial é tão difícil... Vai dando notícias, mem 2012.
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
@Mem2012 que pena. Força, recupera, descansa. Se correr menos bem, a próxima corra bem com toda a certeza!
@Vânia Duarte Silva, estás de menos um dia que eu (se as minhas contas estiverem certinhas! :P) Eu também vou nas 8 semanas. Faltam... 15 dias, tic tac! Para ti, 16! (acho que não me vou esquecer!). É normal esse nervosismo. Eu sinto o mesmo. Pensa que se já tiveste uma vez azar é menos provável teres azar duas vezes seguidas e que desta corre bem! Os números estão a nosso favor!!
@mem, lamento imenso. A natureza está a fazer o seu trabalho, custa mas temos de ser fortes. Grita, revolta-te e quando estiveres preparada, volta ao ataque. Força!
@galatea, eu à noite já tenho barrigao. Durante o dia já tenho uma boa barriga, dum dia para o outro fez pop e cresceu. Tinha deixado aqui uma foto e agora está o dobro. Então à noite nem se fala.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
Mem2012... muito força! Nem imagino como será o que sentes... tenho muito medo que algo do género também me aconteça pois é a primeira vez que engravido... e não sei de que forma o meu corpo irá responder...
Sinto muito por ti... mas não tarda muito conseguirás novamente e tudo correrá bem!
Vânia C S
Ola a todas e para aquelas que estão a passar por uma fase menos boa ou de muita preocupação... desejo muita força e esperança.
eu por ca continuo com muito poucos sintomas, sinto muitas moinhas no fundo da barriga como se fosse o período. os meus peitos também aumentaram muito, estão pesados e muito sensíveis. do resto sinto-me bem.
estou de 5 semanas, também so vou fazer a primeira ecografia as 8 semanas... até la é ter muita paciência e ter muita calma.
tenho uma vontade enorme de contar a toda gente mas não posso... tenho que ser forte.
e vocês ja contaram sobre a gravidez a alguém? da minha so sabe o meu marido, a minha mae e o meu irmão.
vão esperar pelas 12 semanas para contar?
bjs a todas
Lucy, ainda agora estava a falar com uma amiga e fiz lhe está montagem de fotos que te vou deixar para ela ver. Tenho agora a barriga que tinha da minha filha as 7 semanas. Na segunda gravidez e próximas os músculos já estão distendidos então mal o utero sobe um Bocadinho, a barriga aparece logo.
Jandira, da primeira gravidez contamos as 7 semanas e acabei por perder as 8. Da minha filha contamos as 4 semanas e desta contamos no sábado.
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017
@mem2012, força... A natureza está a resolver sozinha... Coragem!
@tatiana, podes ter ovulado tarde e eu Muito cedo, interessa é que esteja a evoluir!
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Olá MBP, num tacho coloco 1cebola grande, 2 cenouras, 1courgete, um pedacinho de abóbora e meia couve lombarda ou galega. Cubro os legumes com água e um bocadinho de sal. Quando estábem bem cozido trituro tudo e coloco um fio de azeite po cima. Este é só um exemplo. A couve mantem sempre. Depois vou alternando, as vezes mais cenoura para fazer creme de cenoura. Tambem uso muito ervilhas, broculos e couve flor. Passo sempre tudo. Quando maior a quantidade de verdes melhor para o efeito.
Desculpa a demora na resposta mas estive um pouco ausente. Espero que resulte. Depois diz qualquer coisa.
Beijinho
Jandira, esta esta mesmo a espreitar. Como só tenho camisolas justas, nota se mesmo. Tenho de ir comprar roupa mais larga.
Como está a tua?
Jfa, eu nem sei quando ovulei. Não sei mesmo a quantas ando
Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017