Mamãs de Outubro 2015 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
TFCM -
Desde 25 Out 2012

Acabei de receber o valor do beta. Afinal foi bem rápido.
deu um valor de 411 que são 4 semanas de gravidez.
Agora é repetir no sábado ou no domingo e ver a evolução.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Borboleta Polly -
Desde 22 Set 2014

TatianaMoreira é um bom valor
os meus betas foram... 81, passado 48h foi 186 e passado 96h foi 1270...
mesmo assim amanhã é dia de repetir... isto depois de gravidez não evolutiva até descansar ainda se passa um bocadinho Sorriso
beijinho a todas

alex pinto -
Desde 12 Fev 2015

Olá meninas. Também sou uma mama de Outubro. Posso me juntar a vocês.
Fiz o meu teste dia 04 Fev e o ultima menstruação foi a 10 de Janeiro.
Tive que fazer 3 beta HCG para acreditar que desta vez está a correr bem.
É a 2ª gravidez pois a 1ª tive aborto ás 8 semanas. Por isso estou tão apreensiva. Mas se Deus quiser é desta Sorriso
Muitos parabéns a todas e que tudo corra bem a todas nós.
Sintomas só mesmo muito sono, cansaço e umas muideiras no fundo da barriga

alex pinto -
Desde 12 Fev 2015

Galatea como te entendo. Passei pelo mesmo e agora parece que nem consigo respirar, só quero que o tempo passe rápido,
Amanhã vou fazer a 1ª eco.

Ana J P Rebelo -
Desde 12 Fev 2015

Eu soube anteontem que o meu 1º filhote vem a caminho! Estamos TTTÃÃÃÃÃOOOOO felizes! Ainda estou só de 4 semaninhas mas já estou a contar os dias para conhecer o meu bebé!
Outubro vai ser definitivamente um óptimo mês! Parabéns a todas as mamãs!

ervilhaS -
Desde 26 Jun 2012

Ola meninas!

Junto-me a vos nesta aventura, dum 25.12. Dpp 01.10... agora c 7 semanas... vi o saco as 5... tdo ok. E p a s3mana tenho a 1a consulta c a go! Estou deserta de ouvir o coraçaozinho!

E a minha 2 a gravidez. Tenho 1 filhote de 2 anos.

E tal cmo na 1a ando super enjoada... c dores lombares e pelvicas...

Bjs a todas e vamos a isto!

galatea -
Desde 18 Out 2011

@tatiana moreira, acho que essa obstetra não percebe nada de amamentação. Não retira nutrientes nenhuns ao feto e apenas em gravidezes de risco, quando tb são desaconselhadas relações sexuais, é que se propõe suspender a amamentação por poder - apenas nesses casos, repito - provocar contracções e eventualmente um parto prematuro. A tua bebé que poderá sim, mais tarde, começar a reclamar porque por vezes no segundo trimestre diminui a produção de leite. Enquanto conseguires, dá maminha. É o melhor para a tua bebé que ainda é tão pequenina. E daquilo que tenho lido nos teus tópicos vou mais pq tenhas tido uma ovulação tardia e aposto que no sábado/domingo já vais ter essa confirmação quando fizeres o novo beta.
@Alex Pinto, és mais corajosa que eu. eu não quero eco para já para não visualizar nada...Passa Fevereiro, passa. Sorriso
@borboleta polly..descansa um bocadinho. estás gravidissima Piscar o olho
@ritocas86, força, deve ser angustiante estar nessa situação!
E Parabéns a todos os novos positivos Espertalhão

alex pinto -
Desde 12 Fev 2015

Galatea, depois do aborto ás 8 semanas voltei a estar grávida com sangramento, valor do beta sempre a aumentar e quando fiu á 1ª eco não encontraram o feto. Nem me souberam dizer onde se fixou. Acabou tudo de um dia para o outro.
Por isso é que quero fazer esta 1ª eco para ter a certeza que está bem implantado .
Adoro estar grávida mas é uma tormenta, não tenho sossego.

joanasvf -
Desde 12 Fev 2015

Junto me tb a vocês!soube da gravidez faz hoje 8dias,e comecei logo com sangramentos tipu menstruação ate ontem...no hospital n souberam n explicar k se passou,mas disseram m k desde que n saísse coágulos,e o beta subisse que estaria td BM...e ate agora o beta ta a subir...ainda tou MT no inicio PK sei k foi feito no dia 25 de janeiro (única hipótese),e n foi planeado..mas já e desejado!o beta ta a 200 (normalissimo po tempo que tou), e só teria atraso do período amanha..não sei bem como mas tive positivo com uma semana antes..tenhu 3 filhos com 6,2, e 1ano...e acho que e só...ahahah!beijinhu

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Parabéns ás recentes meninas que se juntaram a nós.
Que tenham uma excelente gravidez.

@ Galatea, exactamente o mesmo que eu penso. Enquanto conseguir amamentar, assim o farei e se conseguir, vou amamentar os 2 em simultâneo.
O primeira beta que fiz deu 216 e o de hoje ja deu 411 então acho que posso ficar descansada que tudo vai correr bem.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Olá e antes de mais parabéns!
Isso é que vai ser uma aventura agora com mais um pequeno a juntar-se à pequenada de casa.
Por vezes, as perdas de sangue no inicio da gravidez são a limpeza do útero para receber bem o embrião.
Que corra tudo bem

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

anaritacads -
Desde 19 Ago 2014

Olá a todas, tb me venho juntar a vocês pois se tudo correr bem irei ser novamente mama em Outubro. DUM dia 28 de Dezembro, já fiz eco onde vi o embrião com batimentos cardíacos, mas só irei ter consulta dia 18.02.
Estou muito nervosa pois já tive em 2013 uma gravidez não evolutiva, e em 2014 um aborto retido as 12 semanas. Espero que corra tudo bem desta vez, pois adorava ter um segundo filho. Neste momento já me encontro em repouso, face ao meu historial.

Ana J P Rebelo -
Desde 12 Fev 2015

Onde se pode fazer o teste Beta? Tem que ser prescrito pelo médico? Eu fui ao centro de saúde mas a única coisa que minha médica me fez foi um teste de urina que confirmou a gravidez... Fiquei super feliz mas agora lendo todos os vossos comentários acerca do beta e da necessidade dos seus valores subirem, fiquei inquieta...

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Ana J P Rebelo, o beta faz-se num laboratório. É um teste ao sangue. Podes fazer com credencial do médico ou fazer por tua conta e ronda os 25€ mas não és obrigada a fazer. Apenas indica as semanas mais correctamente e se fizeres 2 ou 3, vês a evolução do valor. Há quem faça para ver se a gravidez vai evoluir ou não.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Desde 27 Set 2010

Ola ola,
Tive o meu teste positivo, e ontem fui ao medico de familia que me passou a isençao, tenho dpp a 10 de outubro (tou tao ansiosa !!!)

Ana J P Rebelo -
Desde 12 Fev 2015

Obrigada Tatiana Moreira! Isto de se ser estreante nestas andanças tem destas inseguranças! Piscar o olho Como só tenho consulta no dia 23.02 se calhar faço o teste na próxima semana para ficar mais tranquila! Mais uma vez obrigada e felicidades!

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Bem vinda Mariana, tudo a correr bem e muitas felicidades Sorriso

Ana J, eu sei como isso é, também já passei por aí e acredita que isso ainda não é nada ihihih

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Ana J P Rebelo -
Desde 12 Fev 2015

Acredito Tatiana! Mas a vontade de ser mãe é tanta que tenho a certeza que vai correr tudo bem! Sorriso Obrigada pelo apoio!

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Bem-vindas às novas mamãs! Eu ontem trabalhei de noite também, de pé e ao frio por isso 13h de trabalho seguido com viagens pelo meio fizeram com que fugisse da obra para ir vomitar a uma wc perto ehehe... Cheguei a casa e adormeci quase com a roupa que tinha vestida!

Já anteciparam a consulta para dia 17 ás 17h... Estou ansiosa!

A esta altura do segundo filho já tinha tido uma ameaça de aborto e ia a caminho, sem saber, da segunda. Este parece me resistente Sorriso acho que o facto de ver que a gravidez estava in útero, com betas altíssimos deixou me com uma certa serenidade interior e estou a aproveitar (entre enjoos) melhor esta fase!

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

Desde 27 Set 2010

Eu tou a chegar ao ponto que a farda do serviço ja nao serve Choque!
Queria esperar o 1º trimestre para contar à entidade empregadora mas...tá dificil esconder mais, hoje vou pro serviço com a camisa apenas com 3 botoes apertados os da gola e o ultimo, como a farda tem um casaco tipo malha que alarga e tal, visto-o e aperto todos os botoes (assim nao se ve a que a camisa ta desapertada), acho que amanha terei que ir comprar uma camisa pra gravidas, tenho a barriga e as maminhas a crescer muito depressa :o alguem sente o mesmo? começo a pensar se serão gemeos ou apenas um grande bebe.
Ando à procura de um privado na linha de sintra com preços acessiveis, pois o centro de saude diz tar com dificuldade na marcaçao de consultas de saude materna, e o medico diz que devido à area de residencia (rio de mouro),e o unico sitio publico para onde me mandaria era o hospital amadora sintra, e o medico disse logo que nao aconselhava porque nao se sabia quando seria atendida e como é um hospital gravidas de risco 1º, gravidas com problemas 1º, tirando as minorias etnicas que vao pra lá e tem que ser atendidas na hora e eu ia estar a faltar ao trabalho pra ficar horas no hospital... Mas amanha já tenho aqui uns contactos e vou ver se marco a consulta num destes sitios, a ansiedade ta a tomar conta de mim (quero ver qualquer coisa, que me digam que ta tudo bem ,... ) enfim... bem ja contei tudo, agora vou trabalhar ate logo :p bom dia para todas

mem2012 -
Desde 26 Jul 2012

Meninas alguém com o mesmo sintoma que eu? Desde que descobri que estou grávida que tenho tido imensa diarreia :\

MBP -
Desde 19 Fev 2013

Meninas

Normalmente já era muito obstipada mas agora estou impossível... Estou no mínimo uma semana sem conseguir fazer nada e já estive 15 dias. É desesperante. A GO aconselhou-me o Laxeov mas não me faz nadinha!
Alguém me aconselha uma alternativa?

Men, come arroz cozido (sem ser lavado previamente) várias vezes aos dia e bananas Piscar o olho

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Não vos sei ajudar... Nunca fiquei com problemas intestinais!

@Marina, eu ando de macacão, tenhoo uma barriga de 4 ou 5 meses lolol... ainda ninguém me dsse nada mas já pensaram de certeza!

Eu sou seguida em Sintra na Climemma (Mem Martins) pela Dra Madalena Antunes, recomendo vivamente! Se tiveres seguro não é nada caro e ela é um amor Sorriso

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Bom dia!
@JfA, não é uma boa maneira de se trabalhar. O que fazes, se não for perguntar demais… Não te podes dar ao luxo de apanhar frio e ficar doente.
Até dia 17, é um pulinho. Vai estar tudo bem! Este feijãozinho vai ser e é resistente e vai-se deixar conhecer.
@ Mariana, quando somos magrinhas, damos logo nas vistas. Isso aconteceu-me na minha pequena. Às 7 semanas já andava com leggins de gravida e camisolas mais largas para não se notar. Mas eu não consegui esconder até às 12 porque enjoos e vómitos não permitiram.
Como usas farda, se calhar o melhor é pedires uma farda nova um pouquinho mais larga. Não tens de dizer que estás grávida, podes apenas dizer que engordaste um bocadinho.
@Mem, come arroz não lavado, bananas e bebe muita água. Cuidado com a desidratação.
@MBP, tive esse problema e o que me ajudava era beber água de ameixa seca. Deixas a ameixa seca dentro dum copo com água morna e quando arrefecer tiras a ameixa e vais bebendo, eu não gosto de as comer assim, por isso fazia isso, mas se gostares do sabor, basta comeres as ameixas. Outra coisa é kiwi logo pela manhã em jejum. Bebe muita água!
Pela minha Dum faço amanha 9 semanas, mas pelas minhas contas, fazemos hoje 5 semanas. Só pode ter sido feita a 23 de Janeiro, não há outra hipótese. Acho que amanha já não vou repetir o beta. Na terça deu um valor de 216 e ontem já deu 411, então está a evoluir bem, acho que não me preciso de preocupar.
Deixo-vos a minha barriga de 5 semanitas de baby 2 Sorriso

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Ritocas 36 -
Desde 01 Dez 2014

Olá meninas.

Muitos Parabéns às mais recentes grávidas.

Infelizmente já não vou ser mamã de Outubro, os valores de bhcg já estão a descer.

Um grande beijinho a todas

Positivo: 04/12/2014 AE: 08/12/2014
Positivo: 30/01/2015 GNE: 13/02/2015

alex pinto -
Desde 12 Fev 2015

Ritocas sinto muito.
Beijinho grande e força

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Ritocas, lamento imenso.
Muita força e quando te sentires preparada volta aos treinos com força.
Beijinhos.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Vânia C. -
Desde 08 Jun 2007

Olá Meninas!!! Junto-me ao grupo.

Tive hoje o meu positivo, e sendo que o meu ultimo período foi há 5 semanas, provavelmente o meu bebé também irá nascer em Outubro.
Grande pontaria... pois eu faço anos a 12 de outubro e o meu pai a 17 de outubro.
Espero pelo menos que calhe num dia diferente Sorriso hehe
Espero que tanto a minha como a vossa gravidez seja super tranquila até ao fim e que os nossos bebés venham saudáveis, lindos e fofinhos Sorriso
Beijinhos a todos e bom fim de semana!!!! Sorriso

Sobre Vânia C.

Vânia C S

MBP -
Desde 19 Fev 2013

Ritocas,
Tens de ser forte. Descansa e quando tiveres a 100% volta aos treinos.
Beijo grande

MBP -
Desde 19 Fev 2013

Tatiana,

Obrigada pelas dicas mas nenhuma dessas funciona comigo :((
Os meus intestinos são terriveis... Triste

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!