Fico muito contente por ti!!! Acredita que si, vai correr tudo bem, eu também espero que amanhã tenha as mesmas noticias a dar como tu querida. Beijinhos até 31 de Março sem stress <:P beijinhos
Bom dia alegria!!!!
Desculpem não ter dito nada ontem, mas já sai tarde da consulta.
Ele fez-me a eco e lá estava o pimpolho..... agora sim acredito que estou grávida lol e ouvir o coraçãozinho a bater... é tão engraçado Até o meu marido ficou perplexo
Agora irei às 10 semanas fazer o rastreio (picadinha no dedo) e às 12 semanas a eco a serio.
Falei também sobre a minha ligeira diarreia, mas ele disse para não me preocupar, é normal e não tarde muito passa. Cada corpo reage às alterações à sua maneira
Vi que a minha data de DPP não está correcta. Podem actualizar para 16 Outubro
Beijinhos
Ai que bom!!! Só falta 1 semana para fazer a minha! Oh meu deus, falta tanto!!
Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!
Que giro. As Vânias foram ontem à Eco hehehe e está tudo bem! Isso é que interessa
A minha Eco das 12 semanas ficou marcada para dia 3 Abril.... parece que falta uma eternidade... hihi Mas o tempo passa tão depressa... amanhã já faço 8 semanas... 2 meses... estou incrédula!
Monica... por enquanto passaram-me análises de sangue e urina. Vou fazer o rastreio bioquimico das 10 semanas (apenas uma picadinha o dedo) que depois se complementa quando for fazer a ecografia das 12 semanas. Daí adiante já não sei se há mais alguma coisa. Acho que a amniocentese é que custa... mas só se faz se o rastreio der alguma indicação de que pode haver um problema ou então mulheres a partir dos 35 anos. (acho que é assim).
Portanto de momento... não há nada de coisas difíceis.... mais lá para a frente também não sei... ai ai ai
Vânia C S
olá meninas
é um pouco dificil acompanhar aqui as mamãs todas
Faltam eternidades para a minha eco das 12 semanas, será dia 25 de março (ainda faltam 20 dias grrr).
Não sei se me devo preocupar ou não, amanhã faço as 9 semanas e tenho menos tensão mamária e deixei de sentir as picadinhas que sentia no fundo da barriga. Ainda não tive enjoos e provavelmente não terei mas vez que começam a passar por volta desta altura. As únicas coisas que noto diferente é a fome (como de hora a hora qualquer coisinha) e a obstipação que não me larga (mas que vai la com cremes de cenoura e sumos de laranja natural). Por um lado gostaria que ter mais sintomas para ter a certeza que está tudo bem. Vou ser mamã de 1ª viagem e normalmente sou muito relaxada mas ontem comecei a ficar um pouco angustiada.
E as barriguinhas? Quando começam a mostrar?? Eu para já não tenho nada (a não ser da obstipação), mas dizem que no 1º filho a barriga começa a notar-se mais tarde.
Daqui a 1 semana vou fazer uma série de análises que o meu OB pediu.
Muita sorte a todas...
beijocas
Que bom! Mais boas notícias!
Mónica, lê este artigo:
http://www.paisefilhos.pt/index.php/gravidez/gestacao/7722-9-meses-a-lupa
Tens aí tudo explicadinho
olá meninas
é um pouco dificil acompanhar aqui as mamãs todas
Faltam eternidades para a minha eco das 12 semanas, será dia 25 de março (ainda faltam 20 dias grrr).
Não sei se me devo preocupar ou não, amanhã faço as 9 semanas e tenho menos tensão mamária e deixei de sentir as picadinhas que sentia no fundo da barriga. Ainda não tive enjoos e provavelmente não terei mas vez que começam a passar por volta desta altura. As únicas coisas que noto diferente é a fome (como de hora a hora qualquer coisinha) e a obstipação que não me larga (mas que vai la com cremes de cenoura e sumos de laranja natural). Por um lado gostaria que ter mais sintomas para ter a certeza que está tudo bem. Vou ser mamã de 1ª viagem e normalmente sou muito relaxada mas ontem comecei a ficar um pouco angustiada.
E as barriguinhas? Quando começam a mostrar?? Eu para já não tenho nada (a não ser da obstipação), mas dizem que no 1º filho a barriga começa a notar-se mais tarde.
Daqui a 1 semana vou fazer uma série de análises que o meu OB pediu.
Muita sorte a todas...
beijocas
Eu também andei em stress com o peito, pois tb perdi bastante tensão mamária e só quando fiz a Eco a semana passada é que descansei mas de vez em quando tenho dores, vão e vêm...a barriga então é para esquecer! Acho que só devo ter barriga lá para os 6 meses lol! É que não tenho mesmo nada! Há meninas aqui que dizem que já não conseguem vestir as calças e eu ás vezes até parece que tenho menos barriga! Isto é tudo um stress!
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
Meninas..eu estou nas 9 semanas e para a semana com 10 irei fazer o rastreio...nao sei se o médico irá fazer eco se só as 12...fiz uma as 6 semana. Por cá ando com enjoos...fome...tensão mamária...o normal...e ansiosa para ver o meu bébé na próxima eco.
Que estão a tomar? Eu estou a tomar ferro e ácido folico.
Olá meninas
ontem fiz a minha eco....o coraçãozinho bate imenso rsrsrs
está tudo bem.estou de oito semanas e cinco dias.
ando sem fome e a minha tensão mamária vai e vem o que é normal. Esta é a minha quarta gravidez mas cada uma é diferente da outra...com estajá tive um susto. logo no início um corrimento castanho quando fui ao médico ameaça de aborto quase morri ali....O médico recomendou reposo absoluto . Assim o fiz quando voltei ao médico ele informou me que o perigo já tinha passado...pois passado uma semana o corrimento já tinha parado.cheguei a fazer dois bug em que os valores estavam sempre a subir o que me deixou bastante descansada.só com a eco é que Foi então o que vimos que está tudo bem..pode respirar fundo rsrs .felizmente valeu e sempre vale apena o esforço....
Mónica que bom! Felizmente está tudo a correr bem
♥´¨)
Meninas, vi o meu feijão a mexer se muito, já com braços e pernas, parecia jogador de boxe! Está com 2,7cm e 180bpm sossega coração que está a correr tudo bem
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Meninas, Concordo com algumas mamãs que dizem que é impossível acompanhar-vos!! Se bem que ainda tentei...juro
Mas não consigo deixar de partilhar aqui qualquer coisita também. Depois de duas idas às urgências, com a vacina do anti-gene já tomada e com progesterona 2 vezes por dia, ainda assim, basta andar um pouco mais e aí estou eu na casa de banho a tremer de medo e neste momento já sei que não vale a pena ir outra vez às urgências, nada mais vão poder fazer. Estou ansiosa pelas 13 semanas! sei que não é uma data à prova de bala, mas... Entretanto o marido, parece que se esquece que é suposto eu descansar quando estou em casa e não andar em arrumações e limpezas. É como se depois daqueles primeiros dias de susto (onde ele foi espetacular, diga-se de passagem), e como eu lá me comecei a mexer mais, já estivesse tudo bem, e o meu cansaço mais não fosse que preguiça e os meus cuidados mais não fossem do que "minhocas na minha cabeça". Entretanto a mínima picada deixa-me à beira de um ataque de nervos.
E sim, finalmente as famosas mudanças de humor finalmente atacaram deste lado, se bem que os enjoos abrandaram, a azia e a tensão mamária também.
Enfim, desculpem o tamanho do desabafo!
JFA tão bom! Não vejo a hora de ver o meu feijão...ainda falta tanto tempo e tenho tantos medos...
Andreia por aqui está igual, o meu acha que por estar em casa posso fazer quase tudo...de vez em quando lembra-se e deixa-me descansar mas a maioria das vezes sou eu que trato da cadela, que faço a comida, limpo a casa..também só o faço porque me sinto bem e se sinto que me estou a esticar paro e deito-me um bocado.
♥´¨)
Tania realmente não é fácil, ontem li uma mamã a dizer que para eles só estamos grávidas quando já vêem barriga, e aí até se tornam bastante solícitos, a questão é que não é nessa altura que mais precisamos por vezes. Mas admito que também não me posso queixar (muito), há-os bem piores!
So para deixar um beijinho as minhas mamãs
Bem vindas as meninas novas!
JFA, que bom que giro
és a primeira a ver o bebecas a mexer <3 parabéns!!
Eu ando a contar os minutos para ver a minha sementinha outra vez.
Quanto a homens... O meu veio pedir-me ha bocadinho para fazer noitada amanhã. Ou seja... Eu estou grávida é do quarto filho!! Porque o meu marido às vezes parece o meu filho adolescente! Deixei-o ir em troca de me levar à pizza hut este fim de semana! lol
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
Boa noite. Também quero juntar-me a vocês.
Depois de uma gravidez anembrionária em 09.2014, estou novamente grávida de 9 semanas. Como hoje tive consulta de rastreio no HBA e vi e ouvi o meu "feijão" agora sim, começo a acreditar que desta vez tudo vai correr bem.
DPP 05 Outubro
Puga, como foi a tua consulta? Fizeste ja o rastreio? Eu tambem fui chamada para a semana, tambem estarei de 9semanas... E tem-me parecido cedo!
Ah, bem vinda
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
Camélia, foi de facto mesmo engraçado, não esperava ver tão bem, parecia que queria tentar chegar às extremidades do saco mas sem sucesso lol, já estou ansiosa para ver outra vez...! E descobri que ovulei do lado esquerdo, provavelmente por isso safei me à ectopica.
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Olá meninas bom dia a todas! Vocês ainda vestem as vossas calças? Parece-me que as minhas já estão com dificuldade em apertar, sentada já estão abertas... Estou com 8 semanas e é a minha segunda gravidez, na 1ª andei ate ao 13 semanas sem se notar, mas não me parece que vá acontecer... E com vocês?
Bom dia,
Muitos parabéns a todas!
Ruca R algumas das minhas calças também já me estão a apertar e magoam-me na barriga e o que fiz foi usar a técnica do elástico no botão e já ando melhor. dá é imenso trabalho para ir a casa de banho e ainda por cima estou sempre lá metida!
Ando é super constipada! Aguentei o inverno quase todo sem ficar muito doente (só andei uma ou duas vezes com a garganta vermelha mas passou) e agora que não quero nem posso tomar nada é que estou toda entupida e com a garganta arranhada. ando a chá de limão com mel e rebuçados de mentol, mas só um por dia.
Ainda por cima trabalho com crianças e eles também andam todos entupidos.
O que me aconselham para esta constipação passar?
boas, tive hoje a 1ª consulta de saúde materna e marcaram a ecografia e o rastreio só para as 12 semanas, até lá não vou ver nada!! a enf falou num rastreio adicional na mesma vaga do bioquímico que não é comparticipado e custa cerca de 50eur. alguém sabe alguma coisa sobre isto? as meninas vão todas ao privado, há mais alguém a ser acompanhada exclusivamente no público? beijinhos
positivo + a 27-02
DPP a 04-11