Mamãs de Outubro 2015 | Page 33 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

XanaCD escreveu:
Aquelas análises ao sangue q nos passam p fazer no 1ºT acham q faça mais ou menos com quantas semanas? (não estou a falar do rastreio)

Deves estar a falar das imunidades certo (toxoplasmos, rubéola, etc )? Eu espero que agora na quinta (7 semanas) ele me mande fazer isso tudo, pois as minhas têm 2 anos..

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

anaf1978 escreveu:
Olá meninas,
bem vindas ás novas mamãs!
Quanto a barrigas posso dizer-vos que apesar de ser a 1ª gravidez a minha barriga está enorme e não consigo vestir nada excepto uns vestidinhos de malha de inverno que tinha... deve ser apenas inchaço mas não dá para disfarçar mesmo....
Amanhã faço a minha 6ª ECO! Isto tudo por causa do descolamento de placenta identificado logo na primeira! Tem sido um sufoco...os dias que nunca mais passam... apesar de na semana passada já estar melhor ainda existia. Estou ansiosa por ver amanhã!
JfA, vamos ver se amanhã já vejo o meu feijaozinho a mexer!
Quanto a namorados/namoridos/maridos, ou que lhe queiram chamar, o meu é um amor. Sempre preocupado se estou bem ou não, se alguma coisa ou algum cheiro me incomoda, enche-me de mimos e nunca lhe passaria pela cabeça sair e deixar-me em casa sozinha. Já não o fazia antes, tenho a certeza que muito menos agora! Nesse aspecto considero-me cheia de sorte!
Beijinhos a todas!

Anaf ainda bem que se está tudo a compor Piscar o olho agora muito descanso e muita calma. Vai correr tudo bem Piscar o olho

Sobre Tânia P.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada

susyana -
Desde 19 Maio 2008

Parabéns a todas as mamãs. Vou-me juntar a voçes..está previsto nascer a 13 de Outubro.Que corra tudo bem para todas. beijinhos

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá a todas.
Andei desaparecida uns dias e estou há horas a tentar ler tudo...:)
Aqui continuam os sintomas em alta. Os enjoos não me dão descanso, é terrível e agora também vomito quase todos os dias. O sono também continua muito intenso, estou sempre cansada, sem energia e mal disposta. O tempo parece que não passa...:(
Como se não bastasse, ando numa ansiedade terrível, uma tristeza inexplicável, muitos medos... Tenho pesadelos e estou muito angustiada, então marquei uma eco para amanhã porque preciso mesmo de me tranquilizar antes que dê em doida. Não sei se foi por ter feito FIV, mas estou tão insegura... Espero amanhã conseguir acalmar o meu coração.

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Ola princesas alguem me sabe dizer a partir de que semana dá para ver algo na eco no inicio? Faz-me um pouco de confusao... voces falam nas semanas desde o periodo fertil ou desde o ultimo dia em que veio o periodo?obrigada beijinhos

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Ola princesas alguem me sabe dizer a partir de que semana dá para ver algo na eco no inicio? Faz-me um pouco de confusao... voces falam nas semanas desde o periodo fertil ou desde o ultimo dia em que veio o periodo?obrigada beijinhos

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

joana forte escreveu:

Nem uma coisa nem outra Piscar o olho conta-se a partir do 1° dia da tua ultima menstruação . Eu vi o saquinho gestacional e a vesícula vitelina com 5 semanas e 4 dias.

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Desde 27 Set 2010

Ola ola,
Cheguei agora da minha 1ª ecografia e pra acertar as datas (tou de 9 semanas e 5 dias) , depois de ter lido alguns conselhos de mamas, comi 2 quadradinhos de chocolate na caminho pro centro e 2 na sala de espera , resumindo, vi a coisa mais linda do mundo, o meu bebe a mexer-se muito, a dra ate disse "ela que isto tá muito animado aqui dentro", vi as perninhas e bracinhos, a esticar-se, ... foi lindo lindo lindo, hoje venho mesmo de coraçao cheio <3

soraia_23 -
Desde 27 Set 2010

Olá Meninas. Posso juntar-me a vocês? Estou gravida de 8 semanas. Tenho data prevista para o parto a 21 de Outubro de 2015. É a minha primeira gravidez. Para Já só o namorido, os sogros e uma amiga sabe... Mas entretanto vou ter que contar no trabalho. Os meus colegas já andam a desconfiar, ao fim do dia a barriga fica muito inchada (dos gases). Já fiz uma endovaginal às 7 semanas e vi a vesicula vitelina, o embrião e um pontinho a piscar que era o coração a bater. Na próxima semana vou fazer a eco do 1º trimestre, o meu médico de família pediu para a fazer na próxima semana, apesar do meu GO achar que é muito cedo e que não se vê nada. Vou ser acompanhada pelo go e pelo medico de família. Sinto-me mais segura assim. Quando fui ao MF ele nem analise para confirmar a gravidez me passou, só me passou a credencial para a ecografia e mais nada. No GO a consulta foi muito mais demorada, explicou-me tudo mesmo sem eu perguntar nada, fez-me a endovaginal, passou-me uma carta para o medico de família me passar umas analises que ele acha importantes, e aconselhou-me a fazer as ecografias numa clinica, com um medico em quem ele confia, dizendo-me que foi quem fez as ecos dos filhos dele... Beijinhos para todas. Uma santa gravidez.

Monica37 -
Desde 09 Fev 2015

Bom dia meninas
Alguma de vocês já fez ecografia na clidiral das paivas?
Ou se conhecem alguém que fez lá...gostaria de fazer a primeira eco num sitio que podesse confiar...Obrigada bjs para todas.

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Sete semanas!! Hoje fui a uma consulta (no privado) e vi o bebé. Tão pequenino!! Está tudo a correr bem.
Senti-me muito mal na sala de espera, pensei que ia vomitar e desmaiar ali mesmo... tive que me semi-deitar nas cadeiras da sala de espera, a abanar-me com folhetos da crioestaminal, enquanto a recepcionista me perguntava se eu queria alguma coisa! Que vergonha!!
As minhas tensões estavam uma miséria de baixas. A médica aconselhou-me muita calma hoje. O dia não está a ser nada fácil.

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

É verdade, esta médica falou-me do "rastreio bioquímico integrado". Parece que é diferente do que eu fiz na minha outra gravidez, no hospital de sº joão. Colhem sangue duas vezes, em datas separadas. Não é comparticipado, claro. Já alguém ouviu falar disso?

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Carlota ouviste o coração? Eu vou fazer amanha e também estarei de 7 semanas. Quanto ao rastreio não faço ideia...

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Mamã Lenita -
Desde 19 Mar 2010

Olá mamãs,

Soraia, sê bem vinda! Sorriso

Mariana, fico feliz que esteja tudo bem! Sorriso

Carlota, também costumo ter a tensão mesmo muito baixa, tipo 5-11 e até 4-9....

Faço amanhã as 7 semanas e tenho consulta na 6af. Ando enjoada... enjoada quando tenho fome, enjoada quando me cheira a comida, ligeiramente melhor quando já comi. Mas no geral, enjoada... Confuso Já me passaram as fomes das primeiras duas semanas e de vez em quando lá vou a correr para a casa de banho com diarreia. E em breve vou viajar em trabalho... estou a modos que um pouco receosa.

Tânia, depois amanhã vem-nos contar como foi!

Joana... eu também tenho os meus medos (acho que todas temos) mas temos de viver um dia de cada vez e acreditar...

Xana, boas melhoras! Beijinho

✨🌟

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Eu também me sinto enjoada mas é mais de manha quando acordo...e hoje ao limpar o xixi da minha cadela fiquei cheia de vómitos Enjoado nem conseguia estar na cozinha.

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Camélia_Branca -
Desde 13 Jan 2010

Entao nao é que ontem saí do hospital com as folhas dos pedidos das consultas nas mãos, e vim embora sem marcar as consultas??? Só esta noite estive a pensar "ai, eu se calhar devia ter ido à secretaria perguntar se era preciso alguma coisa!". Pois hoje liguei para lá e era preciso levar os ditos papeis e MARCAR as consultas ao balcão!!! Conclusão, tenho de ir lá presencialmente!! À espera
Esperta, eu...

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

Ruca R -
Desde 21 Mar 2007

joana forte escreveu:

Olá!
Eu fiz a minha com 6 semanas, ouvi o coração do bebé e vi qqr coisa ainda não muito definida, mas o <3 já se ouve muito bem!

Tudo de bom
Ruca

Rosa Maria Pint... -
Desde 08 Mar 2015

ola meninas pelos o que vi que escreveram acho que me tenho que sentir uma felizarda. Não sinto nada, apenas de manha acordo cheia de fome e assim um género de dores no estomago, mas vontade de comer e depois so consigo comer meia caneca de leite com cevada e metade de um pão. depois do pequeno almoço passa e durante o dia ando bem, apenas apartir do meui da tarde fico cheia de flatulência...mas enjoos não tenho para agora ...
tudo de bom para todas

galatea -
Desde 18 Out 2011

Olá a todas
Esta semana vi o piolho já com 2,2 cm e a mexer pernas e braços...que emoção Sorriso
Infelizmente também se viu um descolamento e agora vamos ver como evolui. Sei que há aqui meninas com esta situação por isso acusem-se e falem das vossas experiências. preciso de mimos Piscar o olho

martinnd -
Desde 27 Nov 2011

Olá,

hoje comecei a ser seguida nas consultas de obstetrícia no hospital de Braga. Devido a ser considerada gravidez de risco.
Fiz também o rastreio bioquímico e não paguei nada.. Fiquei muito contente em poder poupar cerca de 60€.
Foi uma consulta igualzinha ao do medico de família com a enfermeira de família.
A dra. Esmeralda Filiciano é uma moka...mais de metade da consulta foi a rir Sorriso

Agora só espero ansiosa pela eco do 1º trimestre a 31/3 com avaliação do rastreio.

Bjs Piscar o olho

Sobre martinnd

* Em 8 anos total de 6 Fiv´s negativos.
* Positivo 2/2/2015
* Nasceu a 12/10/2015

Camélia_Branca -
Desde 13 Jan 2010

Galatea!
Que te aconselhou o médico? Repouso, não é? Mas tiveste hemorragias?
Eu vi o meu bebé ontem com 21mm, mas estava sossegadito...:P

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Olá mamãs!
Como estão?
Por aqui estamos com uma barriga enorme, já não consigo esconder porque só tinha camisolas justas e ao vesti las, a barriga fica logo à mostra. Já nem sequer tentamos negar, temos dito a toda a gente que vem aí o segundo rebento, agora vamos lá ver como corre.
As maminha estão maiores, coisa que pensava que não ia acontecer, como estou a amamentar não tinha notado muita diferença, mas os sutiens de amamentação já estão apertaditos... Calças só mesmo de grávida ou as normais de botão aberto lol
Na minha primeira gravidez não paguei nenhum rastreio e até agora ninguém me falou nisso, mas para a semana tenho consulta e já falo nisso.
Na segunda de manhã fui para as urgências, acordei numa possa de sangue e quando fui ao Wc continuava aprender sangue mas quando cheguei ao hospital não tinha nada no penso, e fiquei com a sensação que a médica duvidou de mim mas lá me fez uma eco e vi o meu piolho a mexer, estou de 8 semanitas e uns dias, ainda ninguém me acertou, mas foi super engraçado ver uma espécie de braços e pernas a mexer.
Na sexta pela manhã tenho eco e espero aí ficar a saber ao certo de quanto tempo estou.
Outra coisa, é cedo mas já tenho o carrinho escolhido. Só falta saber o sexo do piolho para escolher a cor do ovo.

Anaf, pouco a pouco as coisas vão melhorar e não tarda a vires dar a notícia que o descolamento desapareceu. Muita força e muito descanso! Eu sou como tu, se pudesse andava com um ecografo mas como não posso, tenho um doppler e assim posso ouvir o coraçãozinho do piolho.

Meninas, acho que já adicionei todas as meninas que pediram ao Facebook, senão deixem me uma mensagem privada com o vosso link para o fazer.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Tânia P. escreveu:
Carlota ouviste o coração? Eu vou fazer amanha e também estarei de 7 semanas. Quanto ao rastreio não faço ideia...

Sim, já dá para ver e ouvir tudo Sorriso É muito giro, já tinha saudades!

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Por aqui tive 3 dias de dor intensa até ao toque que piorava ao longo do dia, com o meu miúdo também aconteceu, era o útero a expandir, espero que desta tenha sido o mesmo! Foi com o mesmo tempo de gravidez! Agora passou tudo e só tensão mamária, tirando o facto de andar com roupa de grávida, nem me lembro que estou às vezes! Pensei que por ser doula nesta gravidez ia relaxar mais mas nem por isso, quando nos toca a nós os nervos vêm sempre!
Volto a avisar, atenção às ecos e dopplers! Podem por em risco o bebé e a placenta, se quiserem mais info posso vos passar documentos de evidência científica.
Beijinhos

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

InêsSMC -
Desde 21 Fev 2015

Olá mamãs! Tenho andado a evitar escrever aqui, no cantinho das mães de Outubro, mas hoje não resisti... Dado o meu historial não sei como será, mas pronto... cá estou eu, com fé. Boa sorte a todas!

Sobre InêsSMC

2008 - AR às 9 semanas
1/Nov/2014 - AR às 9 semanas (expulsão às 12)
Jan/2015 - Nova gravidez***alguns percalços***Mas tenho uma bebé linda***
----------------------------------------------------------------Afilhada da Galatea!

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Inês, sê muito bem vinda.
compreendo o teu receio, vejo que passaste duas vezes pelo mesmo mas tens de ter fé e acreditar que tudo correrá bem. Pensamento positivo.
Estamos aqui para o que for preciso.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

CarineF -
Desde 17 Ago 2012

Olà meninas
Parabéns a todas que jà conseguiram ver os vossos bébés.

Rosa, acho que estemos do mesmo tempo, mas ainda não sei bem, ainda não tive consulta.

Amanhã e o tal dia de finalmente ir a consulta com GO. Tou super ansiosa, o marido quer ir comigo. A primeira eco que fizeram foram todas endo vaginais ou eco "normal". É que se fore endo vaginal, ele não ir là pra dentro, isso é certo.
Beijinhos a todas

TFCM -
Desde 25 Out 2012

Carine, normalmente até às 12 semanas a eco épico quase sempre endovaginal.
Qual o problema do marido ir? Não é marido? Não é o pai? É tão importante e emocionante para a mãe como para o pai, que tem direito a ver o bebê.
Vais estar tapada e o marido não vai ver nada que nunca viu, afinal fez um bebê de alguma Maneira.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

CarineF -
Desde 17 Ago 2012

Tens toda a razão Tatiana!
No entanto quando estou nesses preparos,só estamos os 2! E ali sei que não vou estar muito a vontade. Alias quando vou ao GO nunca,mas nunca me sinto a vontade,apesar de ele ser bom médico.
É mesmo uma uma questão de eu ser uma pessoa pudica.
Desculpem meninas,eu sou assim

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Eu percebo a Carine mas vou descansar-te...quando me dispo, vou para trás do biombo e quando o médico e o namorido vêm ja eu estou de bata e sentada na marquesa...eu acho que o que faz confusão é o facto de nos despirmos á frente de outro homem com o marido/ namorido ali lool! Eu fico constrangida porque ELE também fica...mas se fizeres assim Carine vais ver que não te sentes mal Piscar o olho
É já amanha...muita luz para todas nós Apaixonado

Sobre Tânia P.

♥´¨)

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?
Meninas dêem-me esperanças !
Olá meninas, Dêem-me esperanças por favor, que isto já começa a desmotivar. Iniciei agora o 12º ciclo de tentativas. Já fiz análises hormonais e parece estar tudo bem, vou amanha à GO mostrar. Quem conseguiu engravidar ao 12º ciclo ?
CICLOS LONGOS APÓS LARGAR PÍLULA
Olá Meninas, Deixei a pílula e o primeiro ciclo após largar já vai em 40 dias. Apercebi-me de muco clara de ovo dia 10 e 11 de Março. Será normal ? Fui ao GO e estava tudo bem. Agora vamos lá ver. Gravidez não é, nem acredito logo no primeiro ciclo...
Mãe de 2º viagem - experiências
Olá mamãs, Estou grávida de segunda viagem e tenho algumas dúvidas de como tudo será, inclusive como lidar com a minha filha e um bebé. Algumas mamãs aqui que possam partilhar as suas experiências ? Obrigado desde já.
ANDROCARE - CAIXAS DISPONÍVEIS
Boa Tarde meninas. Tenho duas caixas de androcare para venda. As caixas são de 30Un e eu tenho : 1 Caixa inteira ( validade - 09/2026) 1 Caixa com 25 comprimidos (validade 02/2027) O valor delas no mercado paguei 50.80€ cada caixa, mas estou a...