Asuka não faço ideia o que seja esse rastreio adicional...eu ainda estou de 6 semanas por isso ainda não me passaram nada...
Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!
Olá bom dia!
Não vos tenho conseguido apanhar por aqui, tem sido mais fácil no facebook mas lá vos venho ler assim por alto.
Parabéns e bem vindas às meninas recentes que chegaram, parabéns também a quem viu o feijaozinho e ficou mais aliviada.
Eu tenho calças que já não visto, mas como tinha aqui calças de grávida de há 7 meses atrás, então já as ando a vestir. E pelos vistos já não dá para disfarçar. É o que dá ser a 3 gravidez.
Para a constipação uma coisa muito boa (resulta logo em 2 dia mas sabe muito mal) é fazer o sumo de 1 limão com 3 dentes de alho e 1 colher de mel, tudo triturado em forma de sumo. Ir bebendo ao longo do dia. É remédio santo.
Também já ando com a minha roupa de grávida!

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13
Novo bebé a caminho! De 27/10/15
Mas eu pensava que o rastreio era todo comparticipado...mas agora surgiu-me umas dúvidas: meninas que são seguidas no privado e no público, vocês fazem as análises pelo SNS?
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
O rastreio bioquímico é pago? As 5 semanas a minha medica de família encaminhou-me para o hospital de Braga para marcação da eco do 1º trimestre + o rastreio bioquímico.
Ainda hoje fui fazer uma eco só para controlo da evolução embrionária e pedi para alterar a hora do rastreio. E por acaso questionei o custo, e indicaram que no hospital não se paga.
* Em 8 anos total de 6 Fiv´s negativos.
* Positivo 2/2/2015
* Nasceu a 12/10/2015
Eu como faço no privado, não vos posso ajudar.
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Eu na primeira gravidez nao paguei nada do rastreio e desta vez ainda ninguem me falou de que se paga uma parte...
Tania, eu sou seguida pelo publico e privado e faço as analises pelo sns com requisiçao da medica de familia.
Camélia Branca
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012
JB
a mim a enfª passou a credencial do rastreio bioquímico às 12 semanas mas que uma das análises não é comparticipada. e pior, não encontro nenhuma cliníca decente na margem sul que o faça. já alguém fez no HGO?ou outra cliníca no barreiro ou na baixa da banheira. também já ouvi falar da imunolab ou da clinisul mas também ainda não percebi se são convencionadas.
positivo + a 27-02
DPP a 04-11
Olá,
como a minha gravidez foi concebida por Fiv, faço mais eco´s que as gravidas normais. Após confirmação de gravidez fiz 2. Uma as 5 semanas e outra agora as 8 semanas.
Já tenho a do 1º trimestre as 12 semanas.
Fiz tratamento no Hospital de Guimarães e agora sou seguida no hospital de Braga. o meu medico é Dr.Luís Castro.
* Em 8 anos total de 6 Fiv´s negativos.
* Positivo 2/2/2015
* Nasceu a 12/10/2015
olá a todas!
realmente é mesmo muito difícil conseguir acompanhar toda conversa...
sobre a minha barriga, eu já tenho uma barriga ligeiramente grande que no final do dia fica ainda pior....
Sobre os maridos o meu só começa mesmo a dar importância que eu desejo quando a barriga crescer mais.
Vejo que a mama Martinnd ja sabe o sexo do bebe uma menina
muitos parabéns! já tem nome?
Olá meninas,
é realmente impossível seguir todas as conversas tamanha é a actividade neste fórum! DE qualquer forma, uma menina perguntou se já tinha feito ou marcado rastreio. Ainda não fiz nada nem tenho nada marcado. Para a semana tenho a primeiro consulta de obstetrícia marcada no SNS e devo estar de cerca de 10 semanas. Penso que nessa altura a médica/o vai explicar o que se seguirá.
Para quem tem acompanhado a minha história de descolamento de placenta, ontem fui fazer nova eco e a médica disse que estava a melhorar bastante o que já me deixou mais confiante!
A parte boa desta história é que tenho feito ecos todas as semanas e vejo o meu feijaozinho muitas vezes e isso tranquiliza-nos bastante! Ontem tinha 2,6cm e segundo a médica está muito crescido! É impressionante mas já vi os bracinhos e as perninhas mesmo! Para quem é mãe de primeira viagem é uma emoção que nunca se esquece!
Venha a nova ECO!
Se pudesse andava com um ecógrafo atrás! Sou só eu assim ?
Beijinhos a todas!
Ana, o teu feijão estava quase do tamanho do meu Viste a mexer? eu consegui ver e achei delicioso, apesar de já ser a quinta gravidez! Parece sempre a primeira
Olá JfA,
sim, é realmente maravilhoso! Não vi a mexer ainda. Só vi o pisca pisca do coração (e ouvi, claro). Acho que para a semana já deve dar para ver mexer. O teu já mexia?
É que eu acho que estamos quase do mesmo tempo. Pela eco de ontem, hoje estarei de 9 semanas e 4 dias. E tu?
Beijinhos
Meninas atenção às ecos em excesso, uma coisa é quem tem mesmo que fazer, por descolamento de placenta, por fiv, etc etc, mas quem não tem problemas não deve fazer! Evitem ao máximo! A ecografia foi inventado para ver metal dentro do metal... Imaginem!
Confiem no vosso bebé e no vosso corpo, não à eco nenhuma que vos trago a felicidade de o ver ao vivo e a cores, e há alguns estudos que indicam que o excesso de ecos no primeiro trimestre podem ter efeitos adversos. Beijinho
o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13
Novo bebé a caminho! De 27/10/15
se tudo for como na minha gravidez anterior, vou fazer as ecos e o rastreio no hospital de são joão. Não paguei absolutamente nada. O rastreio é feito na mesma altura da eco do 1º trimestre.
Quanto às barrigas, até agora está a ser tudo igual à minha 1ª gravidez. Acordo sem nada, mas ao contrário do meu estado "normal" vai inchando ao longo do dia até ficar uma verdadeira pança. Claro que ainda não tem nada de bebé, é só inchaço. No que diz respeito a barrigas, detesto esta fase porque sinto-me gorda!
Mas as mamocas.... ui ui! Essas sim, já aumentaram e bem!
Alguém tem muito sono? Eu nem me consigo arrastar...
Eu fiz uma Eco com 5 semanas e agora vou fazer ás 7..e espero fazer outra antes das 12 porque senão morro de ansiedade! Eu como ja tive 2 perdas (uma o ciclo passado) e sou seguida no PMA sou mais vigiada..por aqui o peito ta gigante :\\\"> e a barriga hoje ta um bocadinho inchada
♥´¨)
Por aqui tudo igual. Consulta só pra semana,na quinta.
Ansiedade muita! Mas esta semana já descansei um pouco pk fiz as analises de Beta hcg e tá tudo dentro do normal. Continuo sem grandes sintomas! Mas sono,ai sono isso tenho! Ainda por cima esta semana andei constipada,então nada ajudou.
Barriga,só mesmo inchada ao fim do dia e aí pareço enorme. De resto tudo normal ainda.
Olá Ana, estava de 9+4 pela eco também e sim o meu mexia se muito! Mas como só se vê a amostra de braços e pernas fica bastante cómico
Agora só às 12
Ana, não, não és só tu que se pudesses andavas com o ecografo atrás! Estou com saudades de ver o meu pikeno. Apesar dos trabalhos, as idas às urgências valeram-me essas duas imagens maravilha! Estou em ansias para voltar a ver, e certificar-me que continua tudo bem... A sério meninas, alguém também anda com cãibras e coisas afins? Hoje parece que fiz ginástica e andei a fazer abdominais em série. Estou com o que sempre associei a dores de ginásio! Acho que se não fossem vocês andava sempre metida no médico com dúvidas!
E já agora, o que é o rastreio bioquímico? estou a ser seguida pelo médico de família, mas como fui lá às 5s+5, ele parecia que estava a despachar-me um pouco...tenho lá culpa que o meu CS funcione bem! Recusei duas datas, à terceira não tive coragem hihihi
barriga hiper inchada, mas pelo que tenho lido, ahumm...são gases
Há grupo no FB??
Meninas o meu medico de familia n m passou o rastreio, somente a eco das 12. Ele é. Um pouco esquecido... Amh vou ao privado fazer a 1 consulta e eco, eu tb combino as duas coisas... Mas fiquei um pouco perplexa em relação ao rastreio.... Ele disse para voltar com a eco e com as analises. Ou seja so as 12 semanas... mais uma razão para ser acompsnhada com o meu obstretra! !!
Camélia_Branca, a consulta é uma entrevista com a enfermeira e ela pede dados clínicos sobre ti e sobre pai. Já fiquei com a consulta das 12 semanas marcada para fazer a eco e depois foi tirar sangue para complementar com a consulta.
Em relação á roupa... está a deixar de servir aos poucos.
O rastreio bioquímico é geralmente feito a par da eco das 12 semanas, para que, em conjunto com esta, se consigam despistar trissomias etc. Eu vou fazer no privado e sempre fiz, não sei como será no público sinceramente...
Quanto a cãibras, eu nas outras sofri mais disso no fim, agora já tive uma ou outra mas por falta de exercício! Faço ballet 4 a 5 x por semana, mas desde que deu o positivo deixei de ir até isto estabilizar. Mas faz me uma falta!!! Eu bem faço alongamentos mas não é a mesma coisa.'
Roupa, calcas nada me serve, já ando há algumas semanas com as de gravida. E então para o fim do dia, é para esquecer! Vá lá que os soutiens ainda servem lol