Mamãs de Outubro 2015 | Page 31 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro 2015

Responda
2404 mensagens
Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Asuka não faço ideia o que seja esse rastreio adicional...eu ainda estou de 6 semanas por isso ainda não me passaram nada...

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

TatianaMoreira escreveu:
Olá bom dia!
Não vos tenho conseguido apanhar por aqui, tem sido mais fácil no facebook mas lá vos venho ler assim por alto.
Parabéns e bem vindas às meninas recentes que chegaram, parabéns também a quem viu o feijaozinho e ficou mais aliviada.
Eu tenho calças que já não visto, mas como tinha aqui calças de grávida de há 7 meses atrás, então já as ando a vestir. E pelos vistos já não dá para disfarçar. É o que dá ser a 3 gravidez.
Para a constipação uma coisa muito boa (resulta logo em 2 dia mas sabe muito mal) é fazer o sumo de 1 limão com 3 dentes de alho e 1 colher de mel, tudo triturado em forma de sumo. Ir bebendo ao longo do dia. É remédio santo.

Também já ando com a minha roupa de grávida! Sorriso já nada me serve

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

asuka33 -
Desde 28 Fev 2015

Tânia P. é o rastreio bioquímico combinado do 1º trimestre, sendo que existe parte dele que não é comparticipado. já alguém foi ao espaço médico de almada? é convencionado pelo serviço nacional de saúde?

Sobre asuka33

positivo + a 27-02
DPP a 04-11

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Mas eu pensava que o rastreio era todo comparticipado...mas agora surgiu-me umas dúvidas: meninas que são seguidas no privado e no público, vocês fazem as análises pelo SNS?

Sobre Tânia P.

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada

XanaCD -
Desde 13 Jan 2013

Eu sempre tive a barriga lisinha, quer dizer nunca tive barriga e agora ando inchada. Estou com tão pouco tempo mas tenho barriga. Que coisa.

martinnd -
Desde 27 Nov 2011

O rastreio bioquímico é pago? As 5 semanas a minha medica de família encaminhou-me para o hospital de Braga para marcação da eco do 1º trimestre + o rastreio bioquímico.
Ainda hoje fui fazer uma eco só para controlo da evolução embrionária e pedi para alterar a hora do rastreio. E por acaso questionei o custo, e indicaram que no hospital não se paga.

Sobre martinnd

* Em 8 anos total de 6 Fiv´s negativos.
* Positivo 2/2/2015
* Nasceu a 12/10/2015

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Eu como faço no privado, não vos posso ajudar.

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)

joana forte -
Desde 05 Mar 2015

Ola onde estas a ser acompanhada?e quem é o medico?costumam fazer eco com 8semanas?

Camélia_Branca -
Desde 13 Jan 2010

Eu na primeira gravidez nao paguei nada do rastreio e desta vez ainda ninguem me falou de que se paga uma parte...

Tania, eu sou seguida pelo publico e privado e faço as analises pelo sns com requisiçao da medica de familia.

Camélia Branca Piscar o olho
A surpresa da minha vida chegou prematura e inesperadamente a 22março2012 Sorriso
Beijinho JB Beijinho

asuka33 -
Desde 28 Fev 2015

a mim a enfª passou a credencial do rastreio bioquímico às 12 semanas mas que uma das análises não é comparticipada. e pior, não encontro nenhuma cliníca decente na margem sul que o faça. já alguém fez no HGO?ou outra cliníca no barreiro ou na baixa da banheira. também já ouvi falar da imunolab ou da clinisul mas também ainda não percebi se são convencionadas.

Sobre asuka33

positivo + a 27-02
DPP a 04-11

martinnd -
Desde 27 Nov 2011

Olá,

como a minha gravidez foi concebida por Fiv, faço mais eco´s que as gravidas normais. Após confirmação de gravidez fiz 2. Uma as 5 semanas e outra agora as 8 semanas.
Já tenho a do 1º trimestre as 12 semanas.
Fiz tratamento no Hospital de Guimarães e agora sou seguida no hospital de Braga. o meu medico é Dr.Luís Castro.

Sobre martinnd

* Positivo 2/2/2015
* Nasceu a 12/10/2015

Jandira 87 -
Desde 24 Abr 2011

olá a todas!

realmente é mesmo muito difícil conseguir acompanhar toda conversa...
sobre a minha barriga, eu já tenho uma barriga ligeiramente grande Sorriso que no final do dia fica ainda pior....
Sobre os maridos o meu só começa mesmo a dar importância que eu desejo quando a barriga crescer mais.
Vejo que a mama Martinnd ja sabe o sexo do bebe Sorriso uma menina Sorriso muitos parabéns! já tem nome?

martinnd -
Desde 27 Nov 2011

Não sei se é menina, o desejo é que seja menina!! Mas se assim for irá chamar Rosa Sorriso

Sobre martinnd

* Positivo 2/2/2015
* Nasceu a 12/10/2015

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Olá meninas,

é realmente impossível seguir todas as conversas tamanha é a actividade neste fórum! DE qualquer forma, uma menina perguntou se já tinha feito ou marcado rastreio. Ainda não fiz nada nem tenho nada marcado. Para a semana tenho a primeiro consulta de obstetrícia marcada no SNS e devo estar de cerca de 10 semanas. Penso que nessa altura a médica/o vai explicar o que se seguirá.
Para quem tem acompanhado a minha história de descolamento de placenta, ontem fui fazer nova eco e a médica disse que estava a melhorar bastante o que já me deixou mais confiante!
A parte boa desta história é que tenho feito ecos todas as semanas e vejo o meu feijaozinho muitas vezes e isso tranquiliza-nos bastante! Ontem tinha 2,6cm e segundo a médica está muito crescido! É impressionante mas já vi os bracinhos e as perninhas mesmo! Para quem é mãe de primeira viagem é uma emoção que nunca se esquece!
Venha a nova ECO!
Se pudesse andava com um ecógrafo atrás! Sou só eu assim ? Sorriso
Beijinhos a todas!

Monica37 -
Desde 09 Fev 2015

Ola Martinnd
Estamos do mesmo tempo
ontem fiz a minha 1 eco e deu me 17,9
rsrsrs...

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Ana, o teu feijão estava quase do tamanho do meu Sorriso Viste a mexer? eu consegui ver e achei delicioso, apesar de já ser a quinta gravidez! Parece sempre a primeira Sorriso

Sobre JfA

* Parto normal 05.03.2003 Sorriso * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012 Sorriso * GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015 Sorriso * GE Junho 2016 (3ª estrelinha)

Monica37 -
Desde 09 Fev 2015

Olá Asuka33
Também sou da margem sul
fiz esse exame no hospital
mas sempre podes ligar para as clínicas e perguntar se fazem...

anaf1978 -
Desde 17 Dez 2014

Olá JfA,

sim, é realmente maravilhoso! Não vi a mexer ainda. Só vi o pisca pisca do coração (e ouvi, claro). Acho que para a semana já deve dar para ver mexer. O teu já mexia?
É que eu acho que estamos quase do mesmo tempo. Pela eco de ontem, hoje estarei de 9 semanas e 4 dias. E tu?

Beijinhos

MelSue -
Desde 03 Jan 2013

Meninas atenção às ecos em excesso, uma coisa é quem tem mesmo que fazer, por descolamento de placenta, por fiv, etc etc, mas quem não tem problemas não deve fazer! Evitem ao máximo! A ecografia foi inventado para ver metal dentro do metal... Imaginem!
Confiem no vosso bebé e no vosso corpo, não à eco nenhuma que vos trago a felicidade de o ver ao vivo e a cores, e há alguns estudos que indicam que o excesso de ecos no primeiro trimestre podem ter efeitos adversos. Beijinho

Sobre MelSue

o primeiro dia do resto das nossas vidas a 6/09/13 Espertalhão
Novo bebé a caminho! De 27/10/15

asuka33 -
Desde 28 Fev 2015

Monica37 fizeste no HGO o rastreio + a eco? és consultada lá ou qq pessoa desde que tenha a credencial pode ir lá fazer?

Sobre asuka33

positivo + a 27-02
DPP a 04-11

Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

se tudo for como na minha gravidez anterior, vou fazer as ecos e o rastreio no hospital de são joão. Não paguei absolutamente nada. O rastreio é feito na mesma altura da eco do 1º trimestre.
Quanto às barrigas, até agora está a ser tudo igual à minha 1ª gravidez. Acordo sem nada, mas ao contrário do meu estado "normal" vai inchando ao longo do dia até ficar uma verdadeira pança. Claro que ainda não tem nada de bebé, é só inchaço. No que diz respeito a barrigas, detesto esta fase porque sinto-me gorda!
Mas as mamocas.... ui ui! Essas sim, já aumentaram e bem! Espertalhão
Alguém tem muito sono? Eu nem me consigo arrastar...

Tânia P. -
Desde 14 Mar 2007

Eu fiz uma Eco com 5 semanas e agora vou fazer ás 7..e espero fazer outra antes das 12 porque senão morro de ansiedade! Eu como ja tive 2 perdas (uma o ciclo passado) e sou seguida no PMA sou mais vigiada..por aqui o peito ta gigante :\\\"> e a barriga hoje ta um bocadinho inchada Sorriso

Sobre Tânia P.

♥´¨)

CarineF -
Desde 17 Ago 2012

Por aqui tudo igual. Consulta só pra semana,na quinta.
Ansiedade muita! Mas esta semana já descansei um pouco pk fiz as analises de Beta hcg e tá tudo dentro do normal. Continuo sem grandes sintomas! Mas sono,ai sono isso tenho! Ainda por cima esta semana andei constipada,então nada ajudou.
Barriga,só mesmo inchada ao fim do dia e aí pareço enorme. De resto tudo normal ainda.

JfA -
Desde 05 Ago 2011

Olá Ana, estava de 9+4 pela eco também Sorriso e sim o meu mexia se muito! Mas como só se vê a amostra de braços e pernas fica bastante cómico Sorriso

Agora só às 12 Triste

Sobre JfA

Célia Couto -
Desde 11 Fev 2015

Boas
tb já fiz eco ás 7 semanas e estava tudo bem . Tou a ser seguida no público e no privado, completo uma coisa com outra... Tenho eco e rastreio às 12 semanas. Vou fazer na clipóvoa, alguém a ser seguido por lá? bjs para todas

Andreiainlove -
Desde 19 Set 2012

Ana, não, não és só tu que se pudesses andavas com o ecografo atrás! Estou com saudades de ver o meu pikeno. Apesar dos trabalhos, as idas às urgências valeram-me essas duas imagens maravilha! Sorriso Estou em ansias para voltar a ver, e certificar-me que continua tudo bem... A sério meninas, alguém também anda com cãibras e coisas afins? Hoje parece que fiz ginástica e andei a fazer abdominais em série. Estou com o que sempre associei a dores de ginásio! Acho que se não fossem vocês andava sempre metida no médico com dúvidas!
E já agora, o que é o rastreio bioquímico? estou a ser seguida pelo médico de família, mas como fui lá às 5s+5, ele parecia que estava a despachar-me um pouco...tenho lá culpa que o meu CS funcione bem! Recusei duas datas, à terceira não tive coragem hihihi
barriga hiper inchada, mas pelo que tenho lido, ahumm...são gases Rolar os olhos
Há grupo no FB??

Andreiainlove -
Desde 19 Set 2012

Martinnd isso é que é fé!! Agora fiquei super curiosa sobre o que vais ter, achas que as mamãs têm um sexto sentido sobre o sexo do bebé? ou é só mesmo desejo? Piscar o olho estou com fé que vai ser um menino, apesar de sempre ter querido uma menina

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Meninas o meu medico de familia n m passou o rastreio, somente a eco das 12. Ele é. Um pouco esquecido... Amh vou ao privado fazer a 1 consulta e eco, eu tb combino as duas coisas... Mas fiquei um pouco perplexa em relação ao rastreio.... Ele disse para voltar com a eco e com as analises. Ou seja so as 12 semanas... Confuso mais uma razão para ser acompsnhada com o meu obstretra! !!

puga -
Desde 07 Nov 2014

Camélia_Branca, a consulta é uma entrevista com a enfermeira e ela pede dados clínicos sobre ti e sobre pai. Já fiquei com a consulta das 12 semanas marcada para fazer a eco e depois foi tirar sangue para complementar com a consulta.

Em relação á roupa... está a deixar de servir aos poucos.

JfA -
Desde 05 Ago 2011

O rastreio bioquímico é geralmente feito a par da eco das 12 semanas, para que, em conjunto com esta, se consigam despistar trissomias etc. Eu vou fazer no privado e sempre fiz, não sei como será no público sinceramente...

Quanto a cãibras, eu nas outras sofri mais disso no fim, agora já tive uma ou outra mas por falta de exercício! Faço ballet 4 a 5 x por semana, mas desde que deu o positivo deixei de ir até isto estabilizar. Mas faz me uma falta!!! Eu bem faço alongamentos mas não é a mesma coisa.'

Roupa, calcas nada me serve, já ando há algumas semanas com as de gravida. E então para o fim do dia, é para esquecer! Vá lá que os soutiens ainda servem lol

Sobre JfA

Outros tópicos relacionados

Mamãs que são seguidas e que vão ter os Bebecas na Cuf Descobertas em 2012! :))
Olá minhas queridas futuras Mamãs! Resolvi criar este cantinho onde podemos trocar opiniões, colocar a/o GO que nos segue, a nossa DPP, as nossas dúvidas e tudo o que achem que vale a pena partilhar! Beijocas e uma Santa Gravidez para todas!...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Será nidação????
olá meninas. há dois dias atrás começou a sair um corrimento marrom que durou até ontem...era pouco e já passou... pensei que fosse o Red a querer aparecer mais cedo, mas só estava previsto ser dia 2 de maio. Seria a nidação? Na 1ª gravidez também...
Mamãs Maio 2015
Olá a todas! Após um início complicado onde tive de tomar ovusitol e dufine, tive hoje, finalmente, o meu positivo! Tive perdas de sangue, borra castanha, a meio da tarde resolvi fazer um teste e qual não foi o meu espanto, deu positivo! Fui então...
Grávidas e mamãs do Porto e arredores...há alguma!!! - Já somos 95!!!
Olá a todas, há alguma grávida/mamã do Porto e arredores? Andei a ver por aqui se via algum tópico do género para me inscrever, mas vi de muitas cidades...mas não vi da magnífica cidade do Porto e dos seus arredores Achei que seria interessante cria...
Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...