Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!! | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!

Responda
4500 mensagens
zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Oi oi... Outra vez.
Falto eu:
Tou de 11 semanas (só amanhã mas pronto) e ainda não sei o sexo do bebé...
DPP: 29 de Março
Beijcas

Sobre zelinha

Já nasceu a minha princesa Espertalhão
28/02/2011 Dia mais feliz da minha vida Sorriso

tania.p -
Desde 06 Maio 2009

Não comento muito, mas tou cá todos os dias!

tania.p
DPP: 14.3.2011 (pela ultima eco)

Sou de Castelo Branco
Editei só pra dizer que faço hoje 13 semaninhas

Uma beijoca

Sobre tania.p

Tânia
Maria Eduarda 8 Março/2011

Ana Marco 2010 -
Desde 22 Jul 2009

Obrigada Vanessa,
ouvi dizer amendoas com casca, certo???
Como estas?
Beijinhos

POSITIVO: 27 Junho 2010
Madrinhas muito especiais. Patricia e Teca!!!
Madrinha da estrelinha da Teca - com muito amor e alegria!

Nfonseca -
Desde 06 Maio 2010

Olá tania.p,
Acho que já tinhamos falado, mas como entretanto estive de férias e voltar ao trabalho foi um caos, depois perdi-me.
Estás a ser acompanhada por quem? Vais ter o teu bébé no hospital de Castelo Branco?
Eu já ouvi falar tão mal daqui que não sei o que hei-de fazer. Já pensei em ser acompanhada em Coimbra e tudo. 5ª feira vou ter consulta e vou tentar tirar as minhas dúvidas todas com o médico, não vão a maior parte das histórias que tenho ouvido serem mitos.
E a minha DPP é 16 de Março. Era fixe se nos encontrassemos no hospital (se eu finalmente me decidir a ter o pimpolho aqui).

FatimaM -
Desde 05 Ago 2010

Acho que estava numa outra lista, já não sei bem qual Sorriso
tou de 10 semanas e 5 dias, e como a Teresa, também tenho consulta Diagnóstico pré Natal no dia 14 deste mês, onde vou fazer a ecografia do 1º Trimestre.. Era giro se desse para saber o sexo do bebé, mas eu duvido muito Triste
Há... é a Data prevista do parto é para 31/3/2011.. ou 30, depende do médico!!
Beijinhos a todas e boa continuação aqui na sala 2.

Sobre FatimaM

DUM 24/06/2010
Positivo 21/7/2010
DPP 29/3/2011
É um menino, o meu Ricardo..
****5****10****15****20****25****30****35***(*)40 Tá quase!!

Celes -
Desde 02 Out 2009

Também sou da Madeira, sou da Calheta e curiosamente tenho a DPP um dia antes de ti, para 02-03-2011, ainda nos encontramos na Maternidade Espertalhão
Beijinhos e continuação de boa gravidez Sorriso

Zimbra -
Desde 04 Maio 2010

Lá ando eu á volta disto novamente. Eu nunca fiz e a minha médica nunca me falou disso.
Amanhã vou á consulta e quero por as pontas nos "is".
Mas digam-me onde se faz o rastreio? É num laboratório de análises clinicas?

noah -
Desde 31 Maio 2010

Olá meninas bom dia!
entro hoje nas 14 semanas =), fui ao médico esta manhã e voltei a ouvir o coração da criatura! Nada de novo, apenas leu os relatorios de analises e eco que eu tinha e passou por computador e mandou-me embora depois de assinar o comprovativo de tempo gestacional para levar à SS.
Fui para a SS tratar do pedido de abono e esclarecer as dúvidas que tinha ontem. Então para quem acompanhou a minha saga de ontem cá vai:
Eu: Bom dia, venho entregar o comprovativo de tempo gestacional para pedir o abono pré natal.
Sra: Então passe para cá a papelada.
Eu: tenho uma dúvida, não preenchi este quadro aqui porque não tenho a certeza se tenho que por os saldos de contas de 31 de Dez de 2009, ou se é outra coisa, e se for os saldos de contas era o que eu tinha disponível as 24h certo? e que para alem de ter feito compras nesse dia tambem me tiraram a prestação da casa, logo o meu saldo variou ao longo do dia!
Sra: Confuso (isto foi a cara que a sra me fez como quem diz: "pois tb não faço a mínima ideia!)
Eu: (prossegui deixando a sra ainda mais baralhada, saquei de um papelinho onde tinha escrito os meus saldos de contas e mostrei-lhe) Por exemplo, tenho estas contas à ordem em que tinha estes valores, e tenho esta conta poupança que não é de rendimentos de trabalho é de certificados de aforro que tinha em criança, e de outras contas poupanças que se juntaram todas nesta em que sempre me foi depositado dinheiro dos avós, pais, tios..... (o que não é 100% verdade, mas não tenho que contar tudo não é?!)
Sra: Ai, olhe preencha só o o valor que tem na conta poupança e pronto!
Eu: Confuso Confuso Confuso (agora foi a minha vez de ficar com cara de parva) Mas esse valor não é dos meus rendimentos, o que está na conta à ordem é que é! Ainda para mais esse valor tinha eu em Dezembro, agora não estou a trabalhar e é com esse dinheiro que estou a viver! E já não é muito! Olhe eu prefiro assinar um documento e voces verificam as minhas contas bancarias todas e fazem as contas pode ser?
Sra.: Espere lá um bocadinho... (levanta-se e vai com o impresso, e com o papelinho dos meus saldos bancários falar com outra senhora)
Olhe a minha chefe diz também para por só o valor que tem na conta poupança, e depois escreva à frente que é uma conta poupança.
Eu: Confuso (continuando com cara de parva e incrédula, lá preenchi conforme me indicou, porque comecei a ver que aquilo não ia a lugar nenhum. Lá coloquei então o valor e escrevi "conta projecto/poupança CGD")
Pedi o impresso para preencher o pedido de majoramento como familia monoparental (que é o que eu sou oficialmente, que segundo o que li na net deveria ser preenchido)
Sra: Áh isso não é preciso preencher, como vêem que só apresenta uma declaração de irs atribuem logo. Isso é so no caso de estar casada e depois haver alteração.
EU: e a majoração vem juntamente com o abono ou é um deposito à parte?
Sra: Vem tudo junto.
Eu: Quanto tempo é que está a demorar o processo? Recebo uma carta a informar que foi diferido?
Sra: Cerca de mês e meio, sim irá receber uma carta.
..................................................................
E pronto foi assim! Felizmente fui atendida por uma senhora super simpatica que respondeu calmamente a todas a minhas questões.
Quanto à questão do saldo bancário nem sequer vou questionar mais o assunto! Se elas o disseram assim, lá sabem! Em vez de ser feito o somatório do dinheiro à ordem e poupança, só quiseram o valor da poupança.....agora resta-me esperar...

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

Nfonseca -
Desde 06 Maio 2010

Olá Zimbra,
Eu não sei bem se o que vou dizer é 100% correcto; 5ª feira saberei melhor, mas cá vai.
Eu vou à consulta no meu GO 5ª feira. Vai-me fazer uma eco em que vai tirar várias medidas do bébé (não sei dizer quais). O xôdotor vai-me picar o dedo para tirar uma amostra de sangue.
Depois, se não me engano, envia tudo para Coimbra: o sangue e as medidas que tirou na eco. Em Coimbra, parto do princípio que será para algum laboratório, não sei, mas a verdade é que eles lá cruzam os valores e dizem a probabilidade de o bébé vir a ter alguns problemas, nomeadamente trissomias.
Fala com a tua médica, mas se não fizeres, não te preocupes. Há quem defenda que este é um método muito falível. Existem muitos falsos positivos (ou seja, dizem que o bébé tem probelmas e depois não tem) e há muitos médicos que não fazem o exame. Eu vou fazer mesmo porque o médico nem me perguntou nada na última vez; disse só para marcar consulta entre os dias 7 e 9 de Setembro para o rastreio bioquímico e como eu sei que vou ver o meu pequeno, marquei.
Corrijam-me as mamãs que apanhem alguma asneira no que disse, pois vou 5ª feira à consulta e não queria fazer figura de ursa em frente ao médico.

egalina -
Desde 26 Abr 2010

Que grande ajuda! Assim já vamos prevenidas que só é preciso preencher as contas poupança! Obrigada pelo teu testemunho!

Sobre egalina

11/1/2003-Daniela a minha princesa; 20/05/2006-Duarte o meu pestinha amoroso; 19/03/2011 Matilde a minha ternura!
DUP 21/06 Positivo 25/7 DPP 28/03 22/10 É MENINA!!!! Matilde Nasceu dia 19 de Março !!! Amo-vos muito filhotes!

noah -
Desde 31 Maio 2010

EGNALIA _ Eu não sei se vai ser assim para todas! Mas para mim foi assim, a sra até fez um comentario do genero que estão sempre a mudar as leis e nem eles sabem mt bem como processar as cs!
Eu realmente achei muito estranho ser assim, aliás o valor que tenho, ou tinha na poupança não é nenhuma fortuna mas é mais do que o q eu ganho num ano de trabalho! Eu acho que fazem o escalão à mesma pelo irs (espero que assim seja).

Sobre noah

Dia 1 de Março de 2011 nasceu o meu bicho princeso Ti ás 39s+1d, com 2940kg e 49cm

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Olá meninas, eles querem saber quanto temos em poupança, porque se tivermos valor igual ou superior a 100 000€, perdemos o direito ao abono, mesmo que o nosso orçamento anual o justificar!

Eu infelizmente estou á vontade!! Cair ao chão de tanto rir

23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011

noah -
Desde 31 Maio 2010

Mãe parte 2 - mas o qq tem piada no meio disto td, é que nem me deram o papel para assinar para liberar contas, nem pediram por ex fotocopia da caderneta ou extracto bancário! Eu podia ter omitido o facto, ou inventado outro valor! Eu é que sou toda certinha, e como trabalho por conta própria, sem contabilidade organizada, sou eu que tenho que tratar de td, facturas, declaraçoes fiscais e bla bla bla, e como não quero ter problemas prefiro que vejam td!

Sobre noah

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Bem Noah, que aventura! pelo que andei a ler, a SS anda a fazer muitos cruzamentos de informação portanto é provavel que o façam com bancos.
Quanto a mim, enjoos graças a Deus não tenho tido, contudo não consigo dormir quase nada de jeito, e são pesadelos atrás de pesadelos! enfim, mas amanha vou á ecografia e consulta, o meu marido está ansioso porque é a primeira eco a que vai e eu estou ansiosa porque estou cheia de medo. Chorão
E vou comer chocolate! pode ser que o piolho fique mais animado xD
Quanto ao tópico, apesar de não termos smiles especificos, podiamos por por exemplo o do diabinho pa rapaz e um envergonhado para rapariga, sei la. de qualquer das formas o topico está optimo!
ás mamãs que ainda sofrem muito com enjoos, o meu truque sempre foi comer fruta. Quando estou enjoada pego numa banana ou num pessego e como e fico bem melhor!
Um beijinho muito grande a todas!

Sobre ILuvU

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥ Apaixonado

25/02/2011 - O dia em que o meu coração deixou de me pertencer. Amo-te Santiago

sonixa -
Desde 14 Abr 2008

Então cá vão os meus dados:

Apaixonado sonixa Cowboy DPP: 15 de Março (mas acho que ainda vai mudar) Cromo SEXO: Hipnotizado

Connosco está tudo a correr pelo melhor. O descolamento já sarou e começo a ver a barriga a crescer ainda mais Corado
Na proxima 5ª vou fazer a eco do 1º trimestre e na sexta os primeiros exames bioquimicos.

Eu tenho passado por cá embora não tenha comentado pois tenho estado sem paciencia para estar sentada ao computador. Lamento pelas meninas que nos tiveram de deixar por infelicidade Coração despedaçado

Bjks a todas e força na verga Piscar o olho

Sobre sonixa

Mamã de um belo rapaz carregando um belo rebento

Monicalex -
Desde 13 Ago 2010

Chamo-me Mónica e tenho DPP dia 9 de Março sexo ainda não sei Sonhador mas se for menina será Sofia e menino Dinis:-) Felicidades a todas

Sobre Monicalex

POSITIVO: 02/07/2010
Nascimento princesa Mariana a 03/07/2000
Nascimento princesa Inês a 01/07/2002
DPP da princesa Sofia 07/03/2011

Monicalex -
Desde 13 Ago 2010

Chamo-me Mónica e tenho DPP dia 9 de Março sexo ainda não sei Sonhador mas se for menina será Sofia e menino Dinis:-) Felicidades a todas

Sobre Monicalex

POSITIVO: 02/07/2010
Nascimento princesa Mariana a 03/07/2000
Nascimento princesa Inês a 01/07/2002
DPP da princesa Sofia 07/03/2011

Zimbra -
Desde 04 Maio 2010

Sempre pronta a ajudar Piscar o olho obrigada

E meninas como está a vossa pele? A minha esteve um pouco seca e comecei a ganhar estrias na barriga, comprei creme barral e desapareceram. Mas agora apareceram no rabo Triste foi um sitio que me esqueci de besuntar bem , agora tenho de ter mais cuidado.

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Por enquanto a minha pele está optima, toda a gente diz que vou ter um rapaz porque supostamente estou c/ a pele ainda melhor que antes da gravidez. Cá para mim, a minha pele esta melhor porque me farto de beber água, ás refeições cortei absolutamente com sumos e etc e só bebo água! Espertalhão

Sobre ILuvU

tania.p -
Desde 06 Maio 2009

De facto já falámos, justamente por sermos de Castelo Branco.

Também já tentei encontrar o teu tópico relativamente à tua dúvida mas não encontrei.

Vou aproveitar para te falar aki.

No que respeita ao HAL, até agora não tenho nenhuma razão de queixa. O Dr. Gil parece ser um pouco carrancudo e mal se percebe a falar, mas acho-o muito profissional e com muuuuuuuitos anos de experiência, não seja ele o Director da Maternidade. Já me mandou fazer 2 ecos, vê tu, só lá vou para falar com ele um pouquito e ele manda-me logo deitar pra fazer eco. Dia 15 lá vou eu para a consulta do 1º trimestre e talvez me faça (ou marque logo) outra eco.

Eu também ponderei ir para a maternidade da covilhã, mas depois pensei "Então eu tenho uma maternidade quase à porta de casa, porque é que heide gastar tempo e dinheiro em viagens!" E a covilhã não fica a mais de 100 Km. (Tu ainda tens o custo da consulta)

Fama do HAL?!? Tanto ouvimos falar mal daqui, como da covilhã, como em tantos outros sítios! Tudo depende dos profissionais que apanhamos na rifa na altura! Eu tb ouvi falar mal do HAL quando decidi aki ficar, mas por outro lado tb via os bebés lá nascerem sem problema nenhum e vi muita mãe de lá a sair com um sorriso bem grande estampado no rosto!

E ainda podes ter outra vantagem. Ora se as futuras mães estãos todas a decidir por outras maternidades, isso quer dizer que na altura do nosso parto, poderá não haver muitos mais, logo as atenções são redobradas para nós e para os nossos filhos, não achas??

A escolha é tua! Mediante a tua vida profissional e estabilidade, tu é que sabes o que é melhor para ti. A minha opinião vale o que vale!

Uma grande beijoca e vamos falando, ok conterrânea?!

Sobre tania.p

Tânia
Maria Eduarda 8 Março/2011

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Olá....
Ainda tenho 11 semanas mas entretante terei que tratr desse tal abono. Teho uma dúvida. Onde é que vou primeiro? Á SS ou á médica buscar o tal comprovativo de quantas semanas tou e quantos bebes vou ter? Isto é tanta borocracia que nem sem por onde começar....

Sobre zelinha

ILuvU -
Desde 23 Jul 2010

Zelinha, o primeiro passo é obter os impressos, seja online seja na SS. Se for online, é mais facil, imprimes e na altura levas á médica, ela assina e tal e depois ou vais pessoalmente á segurança social com todos os documentos preenchidos e etc ou fazes online e dispensas deslocações á SS.Para fazeres online tens de pedir password á SS.

Sobre ILuvU

noah -
Desde 31 Maio 2010

Zelinha_ quando fores à SS já tens quer ter os documentos todos para dar inicio ao processo se não voltas para trás! Ou seja, vais ao médico primeiro! Eu o que fiz foi imprimir tudo da net, mesmo o certificado do médico, preenchi tudo e ele depois só assinou e pôs o nº da carteira profissional dele.
Eu na SS tive que entregar:
_Comprovativo médico
_Modelo não sei das quantas que tirei da net
_Cópia do irs do ano passado ATENÇAO: não me quiseram ficar com a nota de liquidação, foi mesmo com a copia da declaração!Por via das dúvidas tinha levado os 2
_comprovativo de NIB
_Cópia de BI e de contribuinte

Sobre noah

Nfonseca -
Desde 06 Maio 2010

Obrigada Tânia,
Eu vou mesmo ter de falar com o Paulo Lima. Se soubesse que ele me ia assistirna altura do parto, não tinha dúvidas nenhumas e ficava aqui. Opah, por € 120 a consulta bem que podia dar o jeito. E como estou farta de dizer, eu vou ser daquelas grávidas que em 15 minutos tem o bébé Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas (era bom, não era?) e assim ele só tinha de ir ver se está tudo bem e voltar para casa Anjinho .
Quando falei mais de 100Km foi em relação à Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra.
Vou ponderar bem, 5ª feira falo com o médico, volto a ponderar, depois decido e não penso mais nisso.
Sonixa, querida, bem vinda de volta. Estou muito feliz que a tua placenta já não te esteja a dar trabalho. Os bebecas deviam pensar que já nos vão trabalhinho suficiente cá fora, deixem-nos desfrutar destes mesitos tranquilas.
Beijocas nesses barrigas lindas

Mae parte 2 -
Desde 17 Jul 2010

Olá meninas, hoje não estou nada bem, ando cheia de dores de cabeça e com uma dor lombar horrível (até me custa respirar ás vezes)parece que dei mau jeito!
Quanto ás dores de cabeça tenho tido mts ultimamente, eu sofro de enxaqueca, mas da gravidez do meu filho nunca tive uma dor de cabeça, aliás, nunca tive nada! Sorriso
Desta não é bem assim, para além das dores de cabeça, ando sempre mt cansada, a minha cara esta horrível (cheia de borbulhas), caimbras, ainda são só 14 semanas e 4 dias! Imaginem Nervoso
Eu sei que há meninas que também não andam muito bem, foi só um desabafo!
Beijos a todas

23-07-2006 Ganhei o meu 1º tesouro RUI
DUM- 27-05-2010
26-06-2010 ------ POSITIVO
16-09-2010 ------ Rapaz - Martim
DPP - 03-03-2011

Zimbra -
Desde 04 Maio 2010

podem ver aqui toda a informação:
http://www1.seg-social.pt/left.asp?02.12.01

formulários para preencher (2):
http://www2.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=28653&m=PDF
http://www1.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=28654&m=PDF

Certificação Médica do Tempo de Gravidez: (levar ao médico para ele assinar)
http://www1.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=16723&m=PDF

Penso que é tudo Sorriso ah e podemos preencher no PC Piscar o olho

zelinha -
Desde 30 Jul 2008

Obrigada meninas... Já fui ao site a SS.... FFoooooggggeee!!!! São tantas folhas. Até tem um ficheiro que explica como se preenche. Mas eu prefiro deslocar-me até à SS, assim fico mais descansada.

Mais uma vez.... OBRIGADA!!!

Sobre zelinha

noah -
Desde 31 Maio 2010

* o Site da SS tem 2 formulários, uma deles é a chamada folha de continuação, eu feita parva imprimi o 2º e não vale a pena! O segundo é só para quem tenha agregados familiares superiores a 7 pessoas! É a continuação das grelhas para identificar o agregado e os saldos bancarios.

Sobre noah

olga pinto -
Desde 19 Jun 2008

ai meninas isto da burocracia da-me cabo da cabeça!! obrigada a todas pela ajuda...
Zimbra, o k a NFonseca disse esta correcto, qt ao rastreio! ha uma data especifica para fazer... e por vezes os medicos nao pedem para fazer pk existem mts falsos positivos! se fores novinha, provavelmente o teu medico nao te pede para fazer... o meu tb nao pediu mas eu quiz fazer à mesma!! mas tive de pagar pelo meu bolso pk se tivesse à espera da credencial do medico ja tinha passado o prazo...

Ja, agora sou de lousada:-) alguem esta a pensar ter o seu bebe no hospital da povoa?!

bjs

susily -
Desde 02 Jun 2009

ca estamos,hoje mais uma vez vi o meu mais que tudo!! a mexer todo vivaço.. Apaixonado Apaixonado Apaixonado
fomos fazer o ecocardiograma fetal e esta tudo bem com o coraçãozinho do meu bebe ate ver,agora so dia 3 de nov farei novo ecocardiograma fetal.
Quanto ao abono prenatal,ja era de prever que fossem tomar medidas p averiaguar rendimentos mas não sabia que era tão drastico Choque!

.. ja não me lembro quem foi a menina que falou em começar a tratar da papelada e tem 11 semanas,pois não te adianta pedir antes das 13 sems o comprovativo de gravidez ao medico,eles so passam dp das 13 semanas,eu quando pedi a minha medica faltava um dia pras 13 semanas e ela disse que so dp das 13 que passava, e na seg social tmb não aceitam o precesso antes Piscar o olho

Sonixa ainda bem que estas melhor Piscar o olho

beijinhos e todas as barrigudas Sorriso

Sobre susily

05/03/2011 Filipa és o orgulho da mamã e do papá Apaixonado
obrigada Lipinho Apaixonado a mamã e o papá têm muitas saudades tuas, Anjinho nunca te esqueceremos 26/12/2009 AMAMOS TE À DISTANCIA DE UM CÉU Apaixonado

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg