Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!! | Page 148 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Março (e Fevereiro e Abril) 2011 - Sala 2 - 140 Mamãs!!!!!!!!

Responda
4500 mensagens
zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Carolina e Nelson escreveu:
Olá a todas!
Após 2 meses sem net, só agora consegui vir aqui!
Olhem a minha Beatriz já tem 2 mesinhos: nasceu dia 5 de Março, às 21:06h, com 3160 kgs e 47 cm.
Agora já tem quase 5 kgs e já mede 58 cm.
O parto foi uma maravilha, sem dores, um milagre mesmo.
Levei epidural e não senti dores nenhumas, passaria por isso umas 20 vezes novamente, ADOREI O PARTO.
Ela começou logo a mamar e ainda hoje mama, não fiz gretas nem me custou nada... adoro amamentar, é divinal.
Quanto à Beatriz, a minha menina é um anjo, nunca chora e dorme a noite toda, ABENÇOADA!
Só a ouvimos chorar agora quando levou as vacinas, até me partiu o coração! Ah, e no teste do pezinho. De resto, não chora nem para mamar nem para mudar fralda... é mesmo uma princesa!
Estou tão feliz, vale tudo a pena! O parto então foi mágico... estou radianteeeeeeeeeeeeeeeee com a minha princesa!
Ela continua um anjo e chega a dormir 7h seguidas de noite. Acho que não volto a fazer a mesma proeza lolllllllllll
Beijão a todas

Ai que anjo que tens em casa lol
Olha, nós já não andamos muito por aqui... Estamos todas no facebook. Manda-me por mensagem o teu email para te adicionar ao nosso cantinho privado no facebook!

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

Telma Pires -
Desde 05 Maio 2010

Boa noite lindas, sei que não tenho vindo cá mas não tem dado mesmo, com dois bebés de quase 3 meses é muito complicado, às vezes nem para comer tenho tempo.
Mas tirando tudo isso SER MÃE É O MENHOR DE TODO O UNIVERSO E ARREDORES............... Os meus filhos são unicos mesmo, ela é raro chorar, só chora quando tem fome, e àS vezes uma birrita adora tomar banho e chora quando á tiramos da água e dorme a noite toda, adormece sizinha na caminha dela mais ou menos à meia noite e acorda às sete e meia da manhã e às muito raramente às seis da manhã, como quem diz "quero mais", o meu piolhito é um bucadinho mais chorão, não gosta nada de tomar banho, só fica calado na água quando o metemos de barriga para baixo, adormece no ovo ou no colo, na cama não dormece sozinho, adormece à mesma hora da mana mas acorda sempre para comer ás cinco e meia, seis da manhã. E SÃO OS DOIS MUITO CONVERSADORES, estão sempre a fazer aqueles sons que só mesmo eles sabem, todos os dias à um sonzinho diferente.

BEM AGORA QUERO TIRAR A MINHA DUVIDA...
É assim depois di mês de parto voltei a ter relações sexoais mas sempre com preservativo, até aí nada de novo, mas o mês passado ´veio-me o periodo, durou 5 dias, um dia a maias do que antes de engravidar, começou por vir no corrimento tipo umas linhas rosadas e no dia a seguir veio noormal, este mês voltou a vir essas linhas no dia que era para me viro periodo mas no dia a seguir nada de nada, o periodo não veio e já lá vão 3 semanas de atraso. Tenho andado apavorada com medo de estar gravida, por isso hoje fiz um teste de gravidez, que felizmente deu nagativo.
A minha mãe diz que é normal não vvir porque ainda dou peito.

O que é que vosses acham?
Aconteceu a alguma de vosses?
Sabem porque é que isto acontece e se é normal acontecer?
Se me poderem ajudar agradecia.

VOU DEIXAR O MEU MAIL DO FACEBOOK PARA ME ADICIONAREM: [email protected]

DEIXO UMA FOTO DOS MEUS FILHOTES para verem como eles estão.

BEIJINHOS A TODOS

5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 :x e um dia♥♥♥40

DPP 22/03/2011
SOU MÃE DE GEMEOS!!!
SER MÃE É O MELHOR DO MUNDO, DOU A MINHA VIDA PELOS MEUS FILHOS SE FOR PRECISO. AMO-OS TANTO, A CADA SEGUNDO QUE PASSA AMO-OS MAIS. ELES SÃO O MELHOR DO MUNDO. AMO-VOS MUITO MIGUÉL E ERIKA

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Olha linda nós andamos mesmo é pelo Facebook. Isto anda parado lol vou-te adicionar lá como amiga. Depois manda-me uma sms no facebook para te adicionar ao grupo ok? Lembra-me senão esqueço-me!

Sobre zeferina

Marser -
Desde 23 Jul 2010

!!!!!

Sobre Marser

CONHECI-TE A 26.03 ÉS A MINHA VIDA, TE AMO PIOLHITO.

angelaantunes -
Desde 23 Abr 2007

ola tambem queria fazer parte do grupo do facebook o meu mial é
[email protected] bjsss

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

Rosa Crista -
Desde 04 Jul 2010

aceita o meu pedido de amizade no face,sou a rose mary

....5....10....15....20....25....30...35..* e não quis esperar mais
DPP: 4 de Março
Vem aí a Íris

O dia mais feliz da minha vida chegou a 19 de Fevereiro de 2011,a Íris nasceu ás 18h43m com 3,500kg e 48cms...a minha princesa é linda.

LiliCoelhoMatias -
Desde 20 Ago 2010

Meninas..

Está aqui documentado o meu dia e do Santiago..

http://demaeparamae.pt/forum/lili-santiago

Espero que gostem

Inicio do contrato de arrendamento (DUM): 10-06-2010 *** Fim do contrato de arrendamento do teu T0 (DPP): 20-03-2011
É um menino Espertalhão
Santiago, a mãezinha e o paizinho amam muito a ti Sorriso
*Deus quis..nós sonhámos..o fruto do nosso amor chegou * Espertalhão

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

LiliCoelhoMatias escreveu:
Meninas..
Está aqui documentado o meu dia e do Santiago..
http://demaeparamae.pt/forum/lili-santiago
Espero que gostem

ola linda! nos ja n andamos aqui m sim no facebook Sorriso queres ser acrescentada la? se sim da-me o teu mail que eu falo c a moderadora!

Sobre zeferina

LiliCoelhoMatias -
Desde 20 Ago 2010

Sim, ja la estou Careta

Era so para deixar aqui registado para alguma mae que nao estivesse la..~

Obrigada pela preocupação

Inicio do contrato de arrendamento (DUM): 10-06-2010 *** Fim do contrato de arrendamento do teu T0 (DPP): 20-03-2011
É um menino Espertalhão
Santiago, a mãezinha e o paizinho amam muito a ti Sorriso
*Deus quis..nós sonhámos..o fruto do nosso amor chegou * Espertalhão

martowsky -
Desde 31 Jan 2007

foi com muita pena que hoje percebi que tinha sido excluída do grupo do facebook...estou lá desde o inicio, ainda muito antes do Vicente nascer, embora nunca tenha participado activamente. Será que é possível fazer parte do grupo novamente?
obrigado
Martowsky

Sobre martowsky

07/07/07

sutiago -
Desde 27 Ago 2009

Zeferina,

Peço desculpa por me dirigir a ti mas como foste tu que começou este tópico e foi a ti que pedi para me convidares para o grupo no facebook é contigo que vou partilhar a minha desilusão:(

Já faço parte do fórum de mãe para mãe à muito tempo, mas precisamente desde a primeira vez que engravidei mas essa gravidez infelizmente teve um final muito triste. E muito me ajudou este fórum a ultrapassar a minha dor... Depois quando engravidei novamente vim procurar pessoas que fossem se mamãs na mesma altura que eu e fiquei super contente por encontrar este tópico. Como se tratava de uma gravidez de alto risco (depois de uma gravidez com final infeliz) li sempre com muita atenção todos os vossos comentários mas nunca fiz comentários porque nunca tive certeza que a minha bebé iria conseguir sobreviver até ao fim, portanto pedi para ser incluída na lista mas nunca comentei. De qualquer forma vocês todas fizeram-me muita companhia e ajudaram-me muito quer antes da minha filha nascer quer depois.
Entretanto comecei a ficar triste porque quando vinha ler não via quase nada e foi então que explicaste que estavam todas no face, confesso que fiquei com pena pela mudança porque aqui era o ponto de encontro desde o início mas como queria continuar a acompanhar as vossas histórias (que no fundo são a minha também) pedi para me adicionarem no face.
Qual não foi agora a minha admiração quando me expulsaram, simplesmente porque alguém se lembrou que seria um bom critério expulsar quem não estivesse na lista de nascimento! Eu não estou porque nunca reparei que existia tal lista e no face é mais dificil de acompanhar a dinâmica toda de tudo o que se passa e acontece :((((
Fico mesmo com muita pena e senti que no fundo foi uma falta de respeito. Não sei se estás de acordo com esta atitude mas queria por favor que manifestasses a minha indignação.
Concordo que deve ser um grupo restrito até por causa das fotos dos bebés e tudo isso mas expulsar assim as pessoas deixa-me muito triste.

Peço desculpa pelo desabafo mas às vezes tomam-se atitudes que parecendo que não magoam...

L Moutinho -
Desde 11 Jan 2011

Olá queridas, como estão?
Eu estou desolada, Confuso , hj não andei por casa, e só há pouco consegui vir à net, e qual não é o meu espanto qd me apercebo que tb fui expulsa do grupo do facebook sem mais nem porquê... Preocupado

tal como a sutiago, cada x que vinha aqui, apercebia-me que ninguém mais comentava, e por isso fui adicionada ao grupo no face para minha alegria, pois nos meus momentos difíceis, têm sido vocês a dar-me força, uma vez que estou sempre em casa sozinha (quer dizer, com o meu pimpolho), e agora até isso me foi retirado... Choque!

Fiquei realmente muito triste... e estou farta de puxar pela cabeça pra ver se me recordo de ter feito algum comentário menos próprio, ou de ter faltado ao respeito a alguém, e nada... Choramingas

Com esta realmente não contava eu...

weeeeeeeeeee o Rafael já nasceu, dia 24 de Fev às 15h, com 3,370kg!!!! o meu filhote é liiiiiiiiiiiiiindo!!!!!

Eu não sabia, mas estive toda a minha vida à espera do meu Rafael Piscar o olho este ser q veio completar a minha vida e o meu mundo!!!
DPP 07/Março/2011 1***5****10****15****20****25****30****35**(;))*40

new-mum -
Desde 12 Out 2010

Oi, desculpem mesmo a ideia de excluir algumas pessoas surgiu pois o grupo é privado e é suposto ser das mamas de Março (que se transformou em mamas de Fevereiro, março e Abril por força das circunstancias) e não um grupo de esclarecimento de duvidas de toda a gente que fosse ou que irá ser mama e muito menos o sitio onde se vai ler a novela ou a piada do dia e nunca se participa só porque e giro ler as historias das outras pessoas sem nunca contar a nossa. Não era nem é nossa intensão ferir ninguem nem nada do genero. Desculpem a honestidade, a lista de nascimento pareceu uma boa forma de ver quem pertençe ou não ao grupo pois ( e de nova desculpem a sinceridade) ao fim de 6 ou 7 meses da existencia dede tópico aqui no forum durante a gravidez e mais 3 da existencia já com bebés é muito estranho alguem que participe no grupo do facebook ou aqui não saber da lista e então seria uma daquelas participantes que se limitam a vir diariamente ler a "novela da vida das mamas de março" mas sem nunca se deixar conhecer. Não acham que é uma partilha um pouco desiquilibrada????? Quem participa da-se a conhecer e criam-se amizades, a ideia do grupo era essa e não propriamente a da novela sentimental. Acho que concordam que ao saber de que o que dizemos é lido e relido por imensa gente que não se dá a conhecer e que nem sabemos quem é é um pouco assustadora especialmente sendo o grup privado e quando se fala lá de tanta cosia intima e pessoal de cada uma de nós. Porque não começar a participar em vez de apenas ler a novela?? Todas nós temos algo com que contribuir no grupo!! E dirigindo-me em particupar à mama que teve uma gravidez atribulada sem saber se o seu bebé ia sobreviver (desculpa já não me lembro do nome), havia aqui no grupo algumas mamas na tua situação, elas até criaram um topico do quak eu fiz parte algumas vezes, o topico das mamas de repouso absoluto, muitas tb nao sabiam o desfecho da gravidez mas partilharam a sua historia e, falando por elas, acho que só por não se sentirem tão sozinhas a gravidez correu melhor e custou menos a passar. Falando por mim, e de novo sem querer ferir susceptibilidades, enerva-me um pouco saber que o que escrevo sobre mim num grupo privado serve de novela a muita gente (e não digo que é esta ou aquela mama) que vai lá apenas como se vai ler o jornal diario e passar o tempo. Por isso meninas, deixem-se de timidez, vejam as novelas da TVI que há bastantes e no face deixem-se conhecer, nós não mordemos e é sempre giro connhecer mamas na mesma situação que nós. Se a ideia for mesmo a da novela ~e dos mirones... então nem vale a pena...

Sobre new-mum

Por 2 vezes tive o mundo na barriga... agora os meus tesouros caminham ao meu lado na estrada que é a vida.

Catarina (26/02/2011) e Henrique (05/02/2012) a mamã ama-vos mais que a vida

new-mum -
Desde 12 Out 2010

Oi, desculpem mesmo a ideia de excluir algumas pessoas surgiu pois o grupo é privado e é suposto ser das mamas de Março (que se transformou em mamas de Fevereiro, março e Abril por força das circunstancias) e não um grupo de esclarecimento de duvidas de toda a gente que fosse ou que irá ser mama e muito menos o sitio onde se vai ler a novela ou a piada do dia e nunca se participa só porque e giro ler as historias das outras pessoas sem nunca contar a nossa. Não era nem é nossa intensão ferir ninguem nem nada do genero. Desculpem a honestidade, a lista de nascimento pareceu uma boa forma de ver quem pertençe ou não ao grupo pois ( e de nova desculpem a sinceridade) ao fim de 6 ou 7 meses da existencia dede tópico aqui no forum durante a gravidez e mais 3 da existencia já com bebés é muito estranho alguem que participe no grupo do facebook ou aqui não saber da lista e então seria uma daquelas participantes que se limitam a vir diariamente ler a "novela da vida das mamas de março" mas sem nunca se deixar conhecer. Não acham que é uma partilha um pouco desiquilibrada????? Quem participa da-se a conhecer e criam-se amizades, a ideia do grupo era essa e não propriamente a da novela sentimental. Acho que concordam que ao saber de que o que dizemos é lido e relido por imensa gente que não se dá a conhecer e que nem sabemos quem é é um pouco assustadora especialmente sendo o grup privado e quando se fala lá de tanta cosia intima e pessoal de cada uma de nós. Porque não começar a participar em vez de apenas ler a novela?? Todas nós temos algo com que contribuir no grupo!! E dirigindo-me em particupar à mama que teve uma gravidez atribulada sem saber se o seu bebé ia sobreviver (desculpa já não me lembro do nome), havia aqui no grupo algumas mamas na tua situação, elas até criaram um topico do quak eu fiz parte algumas vezes, o topico das mamas de repouso absoluto, muitas tb nao sabiam o desfecho da gravidez mas partilharam a sua historia e, falando por elas, acho que só por não se sentirem tão sozinhas a gravidez correu melhor e custou menos a passar. Falando por mim, e de novo sem querer ferir susceptibilidades, enerva-me um pouco saber que o que escrevo sobre mim num grupo privado serve de novela a muita gente (e não digo que é esta ou aquela mama) que vai lá apenas como se vai ler o jornal diario e passar o tempo. Por isso meninas, deixem-se de timidez, vejam as novelas da TVI que há bastantes e no face deixem-se conhecer, nós não mordemos e é sempre giro connhecer mamas na mesma situação que nós. Se a ideia for mesmo a da novela ~e dos mirones... então nem vale a pena...

Sobre new-mum

Por 2 vezes tive o mundo na barriga... agora os meus tesouros caminham ao meu lado na estrada que é a vida.

Catarina (26/02/2011) e Henrique (05/02/2012) a mamã ama-vos mais que a vida

ninocas_81 -
Desde 29 Set 2010

Olá meninas,
Em primeiro lugar não é intenção magoar nem ofender ninguém com as expulsões, tinha que haver algum critério e foi utilizada a lista de nascimentos pois é das fontes mais fidedignas que temos a nível de sabermos quem sempre esteve connosco estes 9 meses (sensivelmente). De repente começou a haver muitas mamãs desconhecidas ao grupo inclusivamente até houve a entrada de uma senhora que fazia bolos... ora, o nosso grupo é fechado, íntimo e mtas de nós expomos o nosso dia-a-dia, os nossos bebés...enfim as nossas vidas, consideramo-nos todas muito próximas e amigas. Uma das coisas que postei foi que pedia desculpas se tinha sido injusta com alguém mas é impossível eu conhecer toda a gente do grupo, principalmente se não participam activamente no grupo e também pedi desculpas se tinha sido injusta e se estava a expulsar alguém indevidamente para me dizerem que voltava a colocar no grupo. Minhas queridas quem sempre fez parte mande-me um pedido de amizade e ponha no assunto que é do grupo de sempre o nick aqui do forum e eu insiro novamente no grupo. Tenho que vos ter como amigas pois de outra forma não vos posso inserir ...
o meu mail é [email protected]
Beijinhos a todas e mais uma vez desculpem se feri alguém não era minha intenção...

*ninocas*

crodriguez -
Desde 14 Out 2010

new-mum escreveu:

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!

Tenho as filhas mais lindas do mundo
Caty
Ines
Joana

daisy_flipp -
Desde 23 Jan 2010

ora bem, eu ja nao tenho vindo mt aqui ao forum ultimamente, visto que o tempo é escasso e ir ao forum e ao facebook torna-se complicado, ainda por cima se é pra estar a dizer as mesmas coisas nao vale a pena. se toda a gente foi para o facebook nao ia ficar aqui a falar sozinha ne? acho que fui das ultimas a aderir ao facebook e das ultimas a sair completamente daqui, durante algum tempo ainda conciliei os dois sitios mas de facto as vantagens de ir ao facebook sobrepuseram-se, ja pra nao dizer que este forum tem problemas montes de xs e nem sempre conseguia entrar.
nao vou deixar as minhas amigas queimarem-se sozinhas nesta polemica das expulsoes, e embora nao seja parte da minha postura envolver-me em confusoes, tinha mesmo de vir aki reforçar o que foi dito e defende-las e dar a minha opiniao.
é obvio que ninguem pretende ofender ninguem. e quem se sente ofendido nós pedimos desculpas mas por favor compreendam os nossos motivos, que acho que têm toda a logica. pessoalmente, nao vou por fotos da minha bebe ou falar de retomar as relaçoes sexuais com o maridao de forma tao publica. aqui no forum temos nicks, mas no facebook usamos os nossos nomes verdadeiros e dependendo do que pomos no nosso perfil ou das definiçoes de privacidade mais ou menos apertadas, toda a gente pode ter acesso a dados sobre as nossas vidas. é por isso que convem que o grupo seja privado e que so la pertençam realmente as pessoas com quem construimos laços ao longo de todos estes meses.
infelizmente, nos ultimos tempos passava-se o seguinte: cada x havia mais mamãs, algumas nem sequer sabiamos quem elas eram ou se eram daqui do forum ou nao, algumas eram daqui do forum mas nunca participavam no forum e tb nao participavam no facebook (ou seja, eram mirones que só liam as nossas conversas mas nunca falavam de si) e chegou mesmo a haver quem se aproveitasse pra fazer publicidade, ja aqui foi dito que houve quem se pusesse a divulgar que fazia bolos. sinceramente... isso desvirtua por completo a razao de ser do grupo e se é para descambar dessa forma, tenho IMENSA pena mas sou a primeira a basar. a primeira mas de certeza k nao seria a unica.
ninguem quer que o grupo acabe e ninguem quer sentir-se exposta e observada. a ideia é manter o circulo apertado. qualquer pessoa pode criar um grupo no facebook se é esse o problema, nós nao somos donas daquilo. nós simplesmente somos donas da nossa privacidade e nao queremos ver o grupo privado a deixar de ser privado e a tornar-se um espectaculo em praça publica.
só me sinto à vontade para partilhar certas coisas se for com as pessoas que ao longo de tantas meses me acompanharam. com quem eu nunca falei e pessoas que nunca deram nenhum contributo, sinceramente dispenso.
independentemente de quem teve a ideia, foi um sentimento geral. todas nós lá no grupo do facebook andávamos a sentir o mesmo, nao foi uma decisao tomada por uma tirana qualquer que lhe subiu o poder à cabeça, foi uma decisao comum. quem foi apanhado desprevenido depois de andarmos a falar tanto sobre este assunto lá é a maior prova de que nunca la poe os pés. e quem nao concordava com esta decisao mas nao se manifestou é a maior prova de que é apenas um mirone que lá vai ler-nos mas nao participa. agora, digam lá se acham isso justo? eu cá acho que é super compreensivel que tenhamos feito isto. e algum criterio tinha de ser seguido, portanto só tenho mesmo é pena das pessoas que foram apanhadas no meio disto tudo sem terem culpa.
e uma ultima coisa, cada um lida com a sua gravidez e com as perdas que ja tenha possivelmente sofrido à sua maneira e eu nao vou criticar. mas eu quase perdi a minha bebé varias xs, ao fim de tanto tempo pra conseguir engravidar, e tive de passar a gravidez toda de repouso, nao sabia se ela se ia aguentar, se iria nascer prematura, nao sabia nada. mas vinha cá todos os dias e falava todos os dias porque me fazia companhia e porque realmente me tornei amiga das pessoas daqui. pra mim seria impensável vir cá só pra ler, da mesma forma k no facebook tb acho que bastam 2 segundos pra clicar "gosto", nem k seja isso. às xs tenho pouco tempo ou estou a pegar na bebe e a teclar só com uma mao, mas nao é por isso k nao vou lá dar força a quem precisa ou gabar as fotos dos bebes lindos k sao estes nossos bebes de março (e fevereiro e abril). pra mim, isso nao é desculpa, pelo contrario. mas pronto.
mais uma vez desculpem quem foi apanhado nisto, mas nao entrem em polemicas, foi uma decisao que tem toda a logica e nao vale a pena discutir sobre isso.

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

sutiago -
Desde 27 Ago 2009

Sem querer prolongar muito mais o assunto após ler este comentário não posso deixar de salientar que para mim nunca se tratou de vir aqui ler a novela.
Não falar sobre esta gravidez foi a forma que encontrei para conseguir ultrapassar todas as complicações que apareceram nesta nova gravidez. Mas mesmo sem nunca me ter apercebido disso, acho que só hoje depois de ler os vossos comentários é que me caiu a ficha, acho que o que aconteceu foi que como não podia viver a minha gravidez em pleno devido ao medo vinha aqui ler-vos e ficava toda satisfeita por saber que as coisas mais ou menos íam correndo bem a toda a gente (sei que existiu um final tristee Triste ), e cada semana que passava para vocês era também uma que passava para mim e era uma vitória em conjunto. Pode não fazer muito sentido mas foi a forma que encontrei para lidar com o facto de às 28 semanas na primeira gravidez ter sido diagnosticada uma hidrocefalia no meu bebé que o tornava inviável, ele estava vivo e eu tive de assinar uma autorização para fazer uma interrupção médica da gravidez, que na prática foi um parto normal com epidural e tudo. Antes disso tive que autorizar que me fizessem amniocentese para que se tentasse saber se a doença era de origem genética e preveni-la em futuras gravidezes, durante a amniocentese tive que autorizar também o feticidio, ou seja, que dessem ao bebé uma dose de um medicamento que o faria morrer sem dor. Pois apesar de ele ser considerado já um vegetal poderia nascer a chorar e isso seria muito traumático...enfim...
Sem estar à espera engravido novamente e claro que ando sempre à rasca com medo de tudo e sempre achar que ía acontecer alguma coisa... há quem diga que foi de eu ter pensado tanto nisso que às 21 semanas me dizem que a minha bebé tem uma variz no cordão umbilical e pode morrer a qualquer minuto... o mundo cai a meus pés e penso outra vez?! Pergunto à médica o que posso fazer para não acontecer nada e ela diz-me que só mesmo rezar, não era uma questão de repouso, de não fazer esforços ou qualquer outra coisa.
Acho que este breve resumo deve chegar para perceberem que nenhuma de vocês precisava de ler esta triste história quando estava grávida.
Foram meses muito dificeis e ler-vos foi uma enorme ajuda portanto até posso deixar de fazer parte do grupo mas vocês mesmo sem me conhecerem vão ficar para sempre na minha memória.
De qualquer forma hoje em dia tenho a minha filha linda nos braços e só desejo que todas as mamãs que sempre acompanhei com todo o carinho e respeito quer aqui quer no facebook, tenham toda a sorte do mundo e os seus bebés sejam sempre muito felizes.
E claro que concordo plenamente com o direito que todas têm de preservar a privacidade, principalmente quando se colocam fotos e se fala de assuntos tão intimos. Quando manifestei a minha indignação por ser explusa foi porque nunca me considerei um mirone ou espectadora de uma novela e nunca pensei que pudesse ser interpretada dessa maneira.

crodriguez -
Desde 14 Out 2010

Linda tu lidaste com a tua dor á tua maneira e o bem deste grupo é que todas mas todas nós sempre nos respeitamos umas as outras,tambem eu passei momentos dificeis na gravidez muito dificeis e o meu porto de abrigo sempre foi aqui as minhas amigas que as ADORO mesmo sem conhecer algumas delas pessoalmente,fez me bem,com elas chorei,ri mas cada momento foi momento de partilha, tambem eu dei força a muitas meninas que precisavam de uma palavra de apoio,um gesto de carinho,ninguem critica refugiares-te na tua dor e quando a nossa querida daisy fala em mirones fala no aspecto mesmo de nao participarem,nao nos dar a conhecer os seus bebes os seus medos e alegrias,tal como todas nós fazemos,nao leves a mal se precisares de falar eu ca estarei,mas foi atitude mais sensata...
Fui a primeira pessoa a manifestar o meu descontentamento no face pela entrada de pessoas que nao conhecia,tudo porque nao pretendo de todo expor a minha vida intima a pessoas que nao conheço.
Desejo tudo de melhor para ti e para a tua bebe e sempre que precises fala,por vezes desabafar ameniza a nossa dor...
Quanto a vos minhas friqui friquis mai lindas do mundo(mamas do face) só vos tenho apenas uma coisa a dizer,nao somos amigas de sempre,mas PARA SEMPRE OBRIGADA POR TUDO ADORO-VOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSS Tolinho Tolinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Caty
Ines
Joana

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Olá princesas. Nem preciso falar muito, já está tudo explicado. Concordo com o que foi feito. As mamãs que eram nossas e foram indevidamente expulsas devem então falar com a Inês. É impossível ela conhecer todas as mães do facebook e associar os nomes de lá aos nicks de cá... Daí os poucos erros que ela terá cometido. Mas esses erros foram sem intenção de magoar alguém e são facilmente resolvidos Sorriso
Vamos continuar a nossa amizade que até agora nos uniu, sem pensar mais neste problema ok? Isto tinha que ser feito lindas...
Vêmo-nos lá então Sorriso

Sobre zeferina

L Moutinho -
Desde 11 Jan 2011

Queridas, esqueci-me de vir agradecer aqui, para q as mamãs q não estão no facebook não achem q vos tenha ostracizado Careta
Pois é, as confusões foram explicadas e as situações resolvidas sem stresses.
Mais uma vez deixo as minhas desculpas pelo incómodo causado por distracção. Ufa!
Beijokas doces Beijinho

weeeeeeeeeee o Rafael já nasceu, dia 24 de Fev às 15h, com 3,370kg!!!! o meu filhote é liiiiiiiiiiiiiindo!!!!!

Eu não sabia, mas estive toda a minha vida à espera do meu Rafael Piscar o olho este ser q veio completar a minha vida e o meu mundo!!!

Zimbra -
Desde 04 Maio 2010

Olá meninas.
Hoje lembrei-me de reabrir a nossa novela Careta
Os nossos bebes estão na fase dos 5/6 meses e têm sido uns meses fantásticos. Cheios de alegrias e novidades.

Beijocas a todas

zeferina -
Desde 29 Jan 2008

Zimbra escreveu:
Olá meninas.
Hoje lembrei-me de reabrir a nossa novela Careta
Os nossos bebes estão na fase dos 5/6 meses e têm sido uns meses fantásticos. Cheios de alegrias e novidades.
Beijocas a todas

Ai linda, que saudades que tenho da fase que vivemos aqui!E já se passaram mesmo tantos meses!

Sobre zeferina

crodriguez -
Desde 14 Out 2010

Sim este cantinho deixa saudades e por isso nao o podemos deixar morrer...tenham os nossos bebes 4,5,6 anos iremos sempre contar com o nosso grupinho beijokinhas pras titias mais especiais das nossas vidas

Caty
Ines
Joana

gata almiscarada -
Desde 14 Out 2010

Eu tenho imensa pena que toda a gente tenha debandado para o facebook. Não tenho facebook e deixei de saber as novidades dos bebés mais catitas do ano... O meu já fez 6 meses (estão todos a fazer durante este mês) e está um matulão. Já come a sopa toda, a fruta, enfim, só lhe falta tirar a carta...
Beijinhos a todas.

claudia84 -
Desde 19 Jan 2010

o msmo cmg,n tenho facebook tao n tenho aki com kem partilhar as trakinices do meu piolho k ja tem 6 mesinhos Espertalhão

vá,aparexam!!!

não deixem morrer este cantinho!!!!!

beijokas

Sobre claudia84

Nasceu o meu Rafael no dia 26/02/2011 com 2,485 e com 49,50cms.
És a coisinha mais linda da mamã Sorriso

L Moutinho -
Desde 11 Jan 2011

Claro que tens!!! Nós continuamos por cá, apesar de se tornar mto + fácil comunicarmos pelo facebook (recomendo), até pq o fórum dá mtas x erro...
Mas como toda a gente deixou de partilhar aki, tb eu deixei de o fazer (eu foi por motivos pessoais, mas as outras mamãs tb devem ter as razões delas).
Tenho muita pena de ter deixado de saber de muitas de vós com quem partilhei bons e maus momentos, e q foram muitas x a minha única força para levar ao termo a minha gravidez...
Mas tb confesso q ía ao facebook jogar uns joguitos, e desde q o Rafael nasceu fiquei mto mais limitada de tempo, e passei a irao face única e exclusivamente para saber das minhas duas famelgas, aquela q me viu nascer, e aquela q me ajudou a trazer ao mundo a minha maior força de vida, vocês!
Para quem não sabe, estou apaixonada pelos nossos bebecas! São liiiiiindos!!! Mas de «140 mamãs» ainda só conheço 66, e 67 bebés... por isso gostava muito de vos encontrar pelo face, mas na falta disso continuem a dar-nos notícias aki Sorriso
O meu Rafael já fez os 6 meses, tem quase 7kg e 67cm! Espertalhão
Infelizmente ganhou aversão às colheres e por isso à sopa, mas como estou desempregada, e vou tentar estar com ele até ao ano, tenho tempo e paciência para ir tentando Careta
Já disse«papá» e «mamã», vira-se, tenta pôr-se em pé, e como muitas mamãs já testemunharam, é um bem-disposto Espertalhão
Fico a aguardar novidades e deixo 1 grd xi- <3 e toneladas de beijokas doces Beijinho
Obrigada mamãs por estarem sp aki Beijinho

claudia84 -
Desde 19 Jan 2010

uiii se é rafael tao deve ser um amor!!!!:D

tem 2 dias d diferencia do meu rafael,k giro Careta

o meu rafael ja come as sopinhas,mas foi um castigo pa comexar,uiii...

inda n dz papa nem mama lol ms so akele olhar k me faz ja m diz tudo Espertalhão

tou a adorar esta experiencia,cm eu tenho dito: "RECOMENDO"!!!!!!!!!!!!!!!loooooooooooooooooooool

beijokas

Sobre claudia84

Nasceu o meu Rafael no dia 26/02/2011 com 2,485 e com 49,50cms.
És a coisinha mais linda da mamã Sorriso

Motherstar -
Desde 19 Jul 2010

ola mamãs...realmente com a criação do grupo do facebook, tornou-se mais facil lá ir do k vir aki...neste cantinho criámos amizades, tocámos duvidas, ri-mos, por fez chorámos, mas enfie, foi um passar de 9 meses muito bons...que deixam saudade...eu estou de novo a viver a emoção da gravidez, e desta vez com mais calma...mas sempre com duvidas de futura mamã...o meu rafael já está com 8.750kg, e adora fruta e sopa...só as papas é k come, mas sem grande vontade...está enorme o meu piratinha...beijinhos para todas as mamãs e para os nossos rebentos

****25/2/2011...chegou o meu piratinha
Mais um peixinho a caminho do aquario
Afilhada da seventh, da mimi84 e da catia g.** Madrinha da JoanaCostaFreitas e da kitapepa

Pimpinela -
Desde 11 Set 2010

Olá a todas!

Eu também não tenho facebook e por isso ainda bem que reabrimos este nosso cantinho.
A minha Matilde também está bem, a crescer embora tenhamos tido (e ainda temos) imensos stresses com a alimentação. Ela recusa comer... no peito deixava-se dormir a toda a hora e por muito que eu fizesse o meu leite era pouquinho. Do biverão não gosta muito e hoje em dia para a fazer beber mais de 120ml já é uma luta. Introduzimos a sopinha e a papa aos 4 meses para ver se a coisa melhorava, mas tem dias. O que ela quer mesmo é andar a beber 90 ml de hora a hora Sorriso

Por isto ela continua pequenita sempre no percentil 10 de peso, mas tem muita energia, é muito saudável e por isso não há motivos para alarme.
Esta semana começou a ir para o infantário e isso é que foi lágrimas da mamã Triste Custa muito. Ainda por cima porque um infantário na Escócia é ligeiramente diferente dos daí!

E vocês contem coisas? Já há algum bébé a querer gatinhar?
Eles são mesmo o melhor da nossa vida não é?

Beijinhos a todas e até breve

Outros tópicos relacionados

Futuras mamãs de SETEMBRO 2012 ( JÁ SOMOS 103 )
ola mamas, como tenho visto existe vários tópicos para as mamas em meses. e Como não existe nenhum criado para Setembro. E eu como vou ser uma mama para Setembro de 2012, decidi criar este tópico para que possamos saber quantas somos e tirar-mos...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
Cantinho das Mamãs de Novembro 2013 (e nao só) - Já somos mais de uma centena =)
PEÇO A TODAS AS MENINAS QUE QUISEREM FAZER PARTE DA LISTA, OU AS QUE JÁ FAZÊM SE QUISEREM QUE ALTERE OU ACRESCENTE ALGUM DADO QUE ME MANDEM MENSAGEM PRIVADA.ASSIM NÃO PERCO OS DADOS SE NÃO PODER ALTERAR LOGO O NOSSO TÓPICO! Obrigado Descubrí hoje...
COELHINHAS BARRIGUDINHAS
Na secção de treinantes, nós eramos as mais rápidas a obter um positivo, porque treinavamos tanto como conversavamos....e conversavamos mesmo MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO !!! Aqui, esperamos juntar as coelhinhas que se vão juntando nesta nova...
Cantinho das Lutadoras (caímos, levanta-mo-nos mas não desistimos!)
Olá meninas! Decidi criar este cantinho para todas as meninas que andam em busca da sua estrelinha à vários meses. Para todas as meninas que sonham e planeiam e não desistem do seu sonho. Para as meninas que combatem a doença, a infertilidade ou que...
Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...