Ola a todas, como vão?
eu ca vou andando ansiosa por saber se tudo esta bem, ja que so tenho consulta na proxima 4f!!!
o sono tem aumentado, hj passei a tarde a dormir, e durante a semana chegam as 21h ja começo a brir a boquita... tembém me levanto cedo, mas a essa hora ainda é cedo...lol
como tenho os peitos grandes tenho tido imensas dores, e as vezes como e fico mal disposta...
deve ser tudo normal, mas não tava muito habituada a ficar neste estado...lol
e voces como estao?
toca a colaborar... beijocas para todas!!!
A minha Matilde nasceu a 8/5/2010 com 2.860kg e 47.5cm.
AMO-TE MUITO FILHOTA LINDA!!!
Afilhada Marta56 - Desculpa a minha falta de presença madrinha!!!
O meu Martim nasceu a 18/8/2013 com 3.000kg e 47cm.
AMO-TE MUITO FILHOTE LINDO!!!
ola meninas tnh andado um pouco desaparecida, sorry! espero que estejam bem e os vossos bebes tb, aqui vai uma força p as meninas k tem passado p momentos difficeis, e nao desistam de alcançar o vosso sonho... nunca!!!!! acreditem e pensem positivo... bem vou dar algumas novidades, esta noite foi uma noite bastante difficil, passei a noite xeia d dores n fundo da barriga...e hoje de manha como estava n mesma fui as urgencias, e infelzmente fui mt mal atendida
alem de estar preocupada e com mt dores, o medico disse k nao tinha motivos p estar preocupada nem nervosa.... enfim o importante e que fz eco vag. e vi o meu pequenote e graças a Deus esta tudo bem c ele
fiquei mais sossegada, mas continuo ansiosa a espera d dia 19 p fzer eco p ver outra vez
o medico disse k as dores sao apenas dores musculares, e k nos gravidas nos preocupamos demasiado
Parabens as meninas novas n topico e uma santa gravidez p todas, um bom feriado e deem noticias.
Beijinhos
Positivo: 30-08-2009 DPP- 01-05-2010
29-04-2010- O dia mais feliz da minha vida!
Nasceu a nossa princesa Mariana, o tesouro dos papas.:)
Ser mae e o sentimento mais puro e pronfundo, e q a cd dia nos deixa mais apaixonadas,e um sentimento q n pd ser explicado apenas vivido:)
ola linda bem vinda. entao o que se passa? contigo?porque tens o coraçao despedaçado? cm ta a correr gravidez? ja tens sintomas?
beijo
Ser mae e o sentimento mais puro e pronfundo, e q a cd dia nos deixa mais apaixonadas,e um sentimento q n pd ser explicado apenas vivido:)
ola a todas,sou nova nestes lados..
é a minha promeira gravidez,é um bebé muito desejado.
tou a completar 8 semanas e a dpp é 18 de maio se n me engano..
infelizmente tou a passar um mau bocado visto que o pai era meu namorado desde fevereiro de 2008 e viviamos juntos ha 15 meses..mas ele deixou-nos assim da noite para o dia!
se houver alguem que keira conversar cmg..
obrigada!
felicidades a todas
Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
ola boas mary entao.... como e que um homem te deixa assim de um dia p o outro?? ele ja sabe k vai ser pai? como reagiu? beijo e força linda, mesmo sem ele has de conseguir criar teu filho, a minha mae tanbem me criou sozinha, e nunca deixou k m faltasse nada
dou lhe mt valor por isso
Olá Daniela e Quelita!
Eu sou de Amarante, tb não é mt longe de vocês. Paços de Ferreira e Ermesinde são relativamente perto...
Está a correr tudo bem com vocês, espero...
Cmg vai indo, os enjoos voltaram em força, nem o Nausefe ajuda (que filhote enjoado que tenho...)
Já não sei mais o que fazer. Mas é engraçado: se vou comer à minha mãe e à minha sogra ou até mesmo ao restaurante não me sinto mal, nem tenho enjoos, mas sempre que como em casa fico tão enjoada que mal consigo comer... A minha mãe na brincadeira diz que o meu filho gosta de sair de casa para comer bem! Onde é que já se viu isto? Tb vos acontece?
De resto tou de descanso por causa daquela infecção que tive, já acabo 4ª f o antibiótico... 2ª f tenho consulta no planeamento familiar e na enf. obstetra do meu centro de saúde, agora eco só dia 23 ( a das 12 semanas...). Nunca mais chega esse dia para ver como vai o meu feijaozinho!
Muitos beijinhos para todas e para os vossos ninos(as) lindos!
Afilhada de Marta56
Susana
ola susana!! pois e realmente e perto!!
eu tb tenho enjoos e soninho!!!
infelizmente nao posso ir comer a casa da mama nem dos sogros pk tou n romenia com o meu marido!!
felizmente ha dias em q ando bem... mas ha outros!!
eu fui a 2 semanas atras fazer a primeira eco, ver o meu bebe!!tava tudo optimo... agora so dia 26 de outubro!!e tou ansiosa claro...
ja tou super apaixonada pelo meu bebe!!!normal!!!lol!tenhu e um pouquinho de corrimento, mas msm pouquinho, n sei s e normal!!?
e t es mama de 1ra viagem??
eu sou!!
beijoca pa todas as mamas!!!
27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo
Oi, vim agora da minha consulta de saude materna. Esta tudo bem, excepto que tenho que reduzir os doces (nao sei quais, eu nao como doces) porque a glicose 1h estava um nadinha elevada. Ja tenho finalmente o Boletim da Grávida, as contas do médico dão diferentes das dos outros. Dá dia 23, mas tiramos a teima na ecografia! Tenho vomitado muito mesmo c o nausefe. Como tenho tido prisao de ventre mandou-me comer kiwi em jejum. Enfim... vão dando novidades
Tenho proxima eco as 12 semanas dia 6 de Novembro as 10h em Leiria
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
Olá meninas,
pois é, soube ha poucos dias ( precisamente à 5 dias) que estou gravida. Só irei ter consulta de Ginecologia-Obstetrícia no dia 23 e estou um pouco ansiosa, por é a minha primeira gravidez e como todas anseio por saber se esta tudo bem. Ainda para mais porque soube que estava gravida no dia a seguir de chegar de viagem...viagem que foi mto cansativa. Mas acho que vai correr tudo bem é claro que sim. Ainda nao fiz nenhum exame, estou à espera de ir à consulta para saber que medidas a tomar.
Acho que este forum vai ser muito util (como ja foi para mim o "O nosso casamento" que me ajudou imenso nos preparativos do grande dia)!
Olá meninas,
espero que estejam todas bem.
Eu marquei hoje a minha 1ª consulta, será na Quarta-feira dia 14 de Outubro
Antecipei-me a marcar a ecografia porque na maternidade mandaram fazê-la até 3 semanas para ver se realmente a gravidez estava a evoluir.
Só consegui marcar para dia 21 de Outubro. Vai passar 3 dias...mas estou com esperanças que esteja tudo bem, até porque tenho mais sintomas.
Agora tenho alguns enjoos (mas nada de mais), Muito soninho, os peitos estão muito inchados e doem-me horrores e noto que estou a comer mais.
Agora estou anciosa pela consulta e pela ecografia.
Boa sorte para todas, beijinhos grandes
Cristina Paiva
O meu Tiaguinho nasceu a 21 de Maio de 2010. És Lindo meu menino, Amo-te tanto!!!
Afilhada e madrinha da Marta56 e do Lucas...
Sim,ele sabe de tudo..
Foi ele ke pediu k deixasse a pilula e k pediu um filho..
Infelizmente n sei o k vai na cabeça dele e nem ele sabe explicar..
Desde 2a feira k ele tem mandado mais sms e se mostra um pco mais preocupado..
Ele ate me pergtou qd tenho a eco pk ele ker ir..
Axo k so qd ele vir o nosso bebezinho e ouvir o bater do coraçaozinho dele (cm eu ja ouvi as 6 semanas) é k se vai mentalizar realmente k eu carrego um filho dele no ventre..
Espero k ele acorde para a vida a tempo e ke volte atras na sua decisao,visto k o lugar dele é a minha beira e do nosso bebe..
Obrigada pla preocupaçao..
Beijinhos
Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!
boatarde linda, vais ver k td s vais resolver, quando ouvir o filhote vai fcr emocionado e vai perceber k o lugar dele e a teu lado a acompanhar a gravidez e a familia... <:P fico aqui a torcer p voces
Eu tambem estou numa situaçao complicada... de momento estou desempregada sem subsidio, so o meu namorado a trabalhar... e complicado...despesas p pagar!!! enfim. tenho e k pensar positivo e pensar no meu bebe e rezar p k ele seja saudavel p eu poder trab logo k ele nasca p ter dinheirinho p nao lhe faltar nada o papa esta todo babado e mt preocupado
de momento tnh k fazer repouso uns dias pelo bem do nosso pequenino
vai dando noticias vossas beijo grande e tudo d bom
Olá Daniela!
Eu tb sou mamã de 1ª viagem!
Já estava a tentar engravidar desde Maio...
Mas tb só deixei a pilula no fim de Abril e a GO disse-me que o meu corpo precisava de 3 meses para se desabituar da pilula...
O engraçado é que o meu último período foi a 25 de Julho, tou neste momento de 10 semanas e 4 dias, acho eu.
Agora dia 23, na eco das 12 semanas é que vou confirmar ao certo o tempo e a DPP, que podia ser para 4 de Maio que faço 26 anos, ou para 7 de Maio que faço 4 anos de casada...
Vamos lá ver...
Mas há sempre uma certa ansiedade que algo não corra bem, não é?
Ah, é verdade, alguém tem novidades da VMaria? Queria mt saber como está!
Espero que corra td bem com todo o grupo das mamãs de Maio...
Um beijinho grande
Afilhada de Marta56
Susana
Olá Loirinha 2 e Marymeca!
É mt complicada a tua situação e a da Marymeca tb...
Sem trabalho e sem subsídio fica difícil. E com o pai do nosso filho a deixar-nos sozinhas quando mais precisámos de apoio, nem consigo imaginar.
Tenho que agradecer a Deus por mim, o meu marido está a trabalhar e eu tb apesar de eu estar só a fazer 3h/dia num escritório e não fazer descontos o que não me dá direito a nenhuma regalia como baixa, subs. de maternidade, enfim...
Os patrões não se preocuopam mais com os empregados, se ps pudessem ter de borla...
Eu era vigilante de autocarros escolares e tirava quase o salário minímo, mas este ano não fiquei colocada, a empresa para a qual trabalhava perdeu o concurso do autocarro que eu estava a fazer e perdi este trabalho que fiz durante dois anos escolares...
Custou-me imenso pq além de perder o dinheiro, perdi o convívio diário com cerca de 200 miúdos dos 10 aos 18 anos aos quais me habituei e que adorava...
Mas vais ver Loirinha 2 que logo que tenhas o teu filho vais arranjar alguma coisa...
E qt a ti Marymeca tens que ter esperança, depois de ele ver o vosso filho na eco nunca mais te deixa... Isso deve ter sido só uma doidice momentânea...
Mtos beijinhos e sorte para vocês as duas!
Afilhada de Marta56
Susana
Pois é, todas tmos problemas, uns fáceis de resolver, outros nem por isso. Eu este mês estou de cinto bem apertado em questão de rendimentos. O marido esteve de baixa e n ganhou nem metade do que recebia normalmente. Enfim... Eu também nunca trabalhei e nao recebo qualquer tipo de apoio a nao ser o abono do pequeno, miseraveis 40 euros...
Cadê a Vmaria?
Meninas obrigdo pelo carinho e tudo d bom p voces! e sim eu acridito k tudo vai correr e k la em cima ha alguem a olhar por nos e que se tivermos fe e confiança e nos mesmas! k c mt Amor e força de vontade conseguimos ultrapassar os obstaculos
E felizmente tenho o melhor namorado do mundo (lololololol) que esta sp a apoiar me e dar me forças e ajudar a estar mais confiante nas coisas boas e deixar as mas p tras
estamos tao felizes o nosso amor deu frutos, tou ansiosa <:P beijos grandes p voces e parabens a todas!
Olá meninas, tudo bem? Olhem, que é feito da Vmaria e da minha afilhade Love08? E não só, há mais meninas que não dão sinais há muito tempo. Espero que esteja tudo bem e que estejam ocupadas a viver a emoção da gravidez! Vão dando notícias!
Já a uns dias que não passava aqui, e hoje é so ler ler e ler para ficar a par das vossas novidades!
Por aqui está tudo bem, pelo menos acho eu.. Já ando menos enjoada.. Tenho menos sono... Mas a fome é que não me dá descanço..
Já estou prestes a fazer as 10 semaninhas e amanha vou fazer os exames todos para levar a medica no dia 27.
Alguma mamã da zona de Sintra? É que ainda não marquei a Eco porque nem sei aonde a posso fazer...
E voces mamãs? Como tem passado?
Beijokinha gande a todas e as estrelinhas também*
*Porque a minha vida recomeçou no dia 1 de Maio de 2010*
*Lara, a piruças linda dos papas*
E a primeira vez que venho a este cantinho
Em principio vou ser tambem mamãe de Maio mas ainda não tenho a certeza.Pelas contas da data do ultimo a DPP é 20 de maio 2010 mas como ultimamente estava com ciclos grandes não sei quando ovulei.
So quando fizer a eco vou saber ao certo e isso é so para Novembro.
Bjs
As minhas madrinhas -- Smvbmg e Monica leite super
Madrinha da Paula_Sofia
eu sou de Mem Martins, mas marquei em Lisboa na ExoExame, na duque de avila, tem acordo com sns e é gratuito, se quiseres gravar em dvd é 14€
bjinhos e tudo a correr bem!
NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com
As meninas ja sabem do almoço convivio em leiria?
Vão ver, esta no forum Geral e Apresentação destacado a azul. Adiram, somos tao poucas ainda...
Olá, sou nova aqui!
A minha DPP está entre 30/04 e 03/05 (dependendo da versão), mas se sair à mãe vai mesmo ser Maio, logo decidi juntar-me a vocês!
Sintomas... quase nada! Só o peito muito maior (diz o pai todas as dezenas de vezes que lhe peço para confirmar), as calças que não apertam e uma fome descomunal (ok eu sempre comi muito).
Daí que às vezes vêm as inquietações... será que está tudo bem contigo pequenino? Estou em contagem decrescente para dia 16, quando for fazer a consulta/eco das 12 semanas. Nisso tenho sorte porque no consultório do meu médico fica logo tudo despachadao. Até as análises também podem ser lá! Logo na 1ª eco (6 semanas e 6 dias de acordo com o pormenor do doutor) conseguimos ver e ouvir o coraçãozinho. Mas todas as semanas tenho uma vontade enorme de fazer mais uma eco... só para ter a certeza...
Afinal é um bébé que vive nos meus sonhos há muito tempo!
Felicidades para todas
Olá meninas. ja há uns dias que não vinha aqui, tenho andado cheia de trab...
bem mas venho com novidades!!!
na 4f tive a tao esperada 1ªconsulta e para além de muita conversa, lá fiz a minha primeira ecografia.
bem até chorei, é tão lindo vermos que um ser cresce dentro de nós!!
já vi o meu bebe, em principio esta tudo bem, ja tem 2cm e confirma-se que estou de 8 semanas.
adorei ver o meu piolhinho e o dr tirou a primeira foto dele!!!
amei!!!
Desejo td de bom para todas!!
Desculpa madrinha deixar-te sem noticias tb, mas tenho andado mesmo sem tempo!!!
beijocas para todas**
A minha Matilde nasceu a 8/5/2010 com 2.860kg e 47.5cm.
AMO-TE MUITO FILHOTA LINDA!!!
Afilhada Marta56 - Desculpa a minha falta de presença madrinha!!!
O meu Martim nasceu a 18/8/2013 com 3.000kg e 47cm.
AMO-TE MUITO FILHOTE LINDO!!!
Minha linda, deves estar radiante, mostra a eco!
Olá meninas,
Ontem tive a minha 1.ª consulta na GO. As contas dela não batem lá muito certo com as minha minhas. De acordo com a data da UPM, eu deveria estar de 8 semanas, mas a ela dá-lhe 7 sem e 3 dias de acordo com a medição do bebé, que tem cerca de 12 - 13 mm.
O coração bate forte e aparentemente tudo está bem.
Mas mais uma vez fiquei preocupada, e ainda não consigo relaxar. Penso nestas coisas a toda a hora, com medo que o bebé não evolua.
Visto que sofri uma perda em Dezembro passado, ela mandou-me lá ir daqui a 15 dias para avaliar a situação e mandou-me pôr uns comprimidos de progesterona à noite para ajudar na evolução. A GO referiu que só manda fazer isso quando já passámos por uma perda antes, não é por achar que há qq problema.
Não me deu a DPP por alguma razão, só me lembrei já a caminho de casa.
Ando a fazer tudo com calma, a alimentar-me bem, apesar de andar sempre mal disposta, por isso espero que tudo esteja a correr bem com a ervilhinha.
Sempre me considerei forte fisicamente, mas desde Dez do ano passado, qdo me aconteceu o inesperado, que deixei de acreditar no meu corpo e de ter certeza das coisas.
O que me incomoda é não saber porque me aconteceu aquilo, nenhum médico me deu uma razão. Só que eu soubesse a razão, facilitava tudo, mas aparentemente, não há.
Às vezes, vem-me à cabeça aquelas mulheres que mesmo contra todas as probabilidades tiveram gravidezes invejáveis, como toxicodependentes que nunca tiveram quaisquer cuidados, ou que tentaram abortar de alguam forma sem sucesso.E tenho de confessar que acho injusto.
Aparentemente sou uma mulher saudável, e a única coisa que pedia agora era uma gravidez tranquila.
Bjos e desculpem lá o longo desabafo.
Até breve.
Luia
Faro - Algarve
DPP: 20 de Maio de 2010
Vem aí uma menina!
Luia,
Estou gravida pela primeira vez, e tal como tu tenho imensos receios de o bebe nao evoluir, mas uma coisa que me tem feito bem é nao pensar em coisas negativas. Penso positivo, que tudo vai correr bem, que em dezembro darei a maior prenda a todos os que gostam de mim.
Força!! vai correr tudo bem!
ola meninas entao passei por ca para ver como se estao a portar os vossos bebes, eu só irei ver o meu para a semana e estou desejosa ate la ca vou andando com o meu apetite devorador, qt a enjoos sao pouco apenas de manha tenho de me despachar a fazer o p almoço para não os ter. Meninas estou preocupada c a vmaria nunca mais vi noticias dela, alguem sabe alguma coisa?
Beijinhos a todas.