Olá, sou de braga, se tudo correr bem terei o meu bebé em 4 maio 2010.
è bom saber que nesse mês são muitas as mamãs que terão bebes, é uma alegria.
Felicidades para todas.
obrigada linda por me tranquilizares. tenho consulta dia 29...espero estar tudo bem com o meu feijaozinho. estou de facto ansiosa e com receio que algo corra menos bem...demorei muito a conseguir este filho.
A todas as mamas de maio votos de uma optima gravidez.
-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010
Margarida
DPP:8/08/2012
Olá meninas
Estou de 6 semanas, contando do ultimo red (13.8). Julgo que sou para Maio tb, não é? Só vou à GO no dia 25...
Há algum site bom para calcular a DPP?
Descobri no Sáb. que estava grávida, com teste caseiro Beta HGC da urina. Foi rápido e intenso (2 riscas bem acentuadas), não deixou qq margem para dúvidas...
Devo fazer outro? Há falsos positivos?
Devo acrescentar que as dores (suportáveis, contudo) no útero vão e vêm, mas não há sinais de qq sangramento...
Bjs
Tita18
Olá, a tua DPP é a mesma que a minha 20 de Maio porque tb tive ultima menstruaçao a 13 de Agosto. Depois o médico atraves de eco é que pode corrigir se houver erro. Bem vinda ao cantinho!
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
oi linda.... olha quanto as moinhas sao normais nesta fase... vais ver como daqui a pouco passa.... quanto ao ouvires o coraçaozinho do teu bebe, ele começou a bater nesta altura por isso em algumas mulheres ja se ve noutras ainda nao.... quando vais fazer uma eco??
os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...
Antes de mais, muitos parabéns e bem vinda ao cantinho das mamãs de MAio de 2010!!!Estás mt bem entregue!
Descobri um site que te permite calcular a data prevista do parto, assim como as semanas de gravidez (ex.: no dia x com quantas semanas de gravidez estarás...).
http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/calculator.htm
Bjs e parabéns.
Ana
muitos parabens lindas e sejam muito bem vindas a este cantinho....
os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...
Já viram as noticias da Gi Alves...
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
Ainda nao vi as noticias da gi alves, nao consigo encontrar o post!!! como ta ela?
e a kanuca nao ia ontem fazer a eco???
como estao voces meninas??
toca a contar!!!!
beijocas para todas!!!!
A minha Matilde nasceu a 8/5/2010 com 2.860kg e 47.5cm.
AMO-TE MUITO FILHOTA LINDA!!!
Afilhada Marta56 - Desculpa a minha falta de presença madrinha!!!
O meu Martim nasceu a 18/8/2013 com 3.000kg e 47cm.
AMO-TE MUITO FILHOTE LINDO!!!
Olá meninas,
Conforme prometido, cá estou eu para contar como correu a 1ª consulta.
O meu GO observou-me para confirmar que estava tudo bem, mandou me fazer uma data de análises e tomar Prenatal (vitaminas) e Nausefe (para os enjoos que tenho desde o inicio ao longo do dia todinhooooo )e claro continuar com o Folicil.
Confirmei que estava de 7 semanas, mas não cheguei a fazer a eco porque decidimos (nós e GO) esperar + 1 semanita. Prefiro assim devido a minha última experiência.
Vou fazer a eco no dia 28 de Set'09.
Entretanto já marquei a ecografia das 12 semanas e o rastreio bioquímico para dia 26 de Out'09, altura em que estarei de 12 semanas. Vou fazer a eco e o rastreio numa médica recomendada pelo meu GO (Drª Maria Augusta Rebordão), pelo que já pesquisei é muito boa com ecos.
Alguem conhece?????
Jokas para todas
Love08, pelo que percebi a Gi Alves tinha ovulo branco ou gravidez anembrionaria e esta de rastos, como era de esperar. Kanuca, tu decides a tua vida e se ja tiveste uma ma experiencia a ver cedo demais tu é que sabes, boa sorte para dia 28. Eu hoje apanhei um susto enorme que me levou as urgencias. De manha ao limpar-me o papel ficou quase castanho escuro. Chorei o caminho todo, enervei-me de tal maneira... Depois a espera nas urgencias, subi para o piso das gravidas e mais espera. Na triagem tremia tanto a voz que nao conseguia falar. Na sala estavam papás com as malas a espera para irem ter com as mulheres que estavam a ter bebé. Lá me chamaram. Atendeu-me um amor de médica, a Dra. Ligia. Muito simpatica acalmou-me, mandou-me deitar na maca e foi com aquele bico de pato e disse: minha linda não tens nada de estranho aqui. O que se passou se calhar foi deslocamento da placenta ou restinhos de periodo. Depois levou-me à sala de ecos pa ver se estava tudo bem. Colocou a sonda intravaginal e la estava o saquinho com o mei baguinho de arroz. Depois ela disse que ainda n dava pa ouvir o coraçao dele bater primeiro porque as sondas dos hospitais sao fracas e depois porque 1 dia faz muita diferença, disse que amanha posso ir a consulta e fazer a eco e ja se ouvir. Explicou que 24h sao grandes mudanças no bebé. Enfim, confirma-se que estou de 5 semanas e 6 dias, mais 1 do que eu pensava, mas mantenho a DPP. Bom, que alivio. E voces, estao todas a curtir as gravidezes?
Beijocas e boa sorte a todas!
olá, parabens pelo teu bebé,
Tambm estou gravida e tenho seguro da advance care.
Na minha opinião o hospital é muito melhor, pois já têm muita experiencia, enquanto que na clinica pode ter mais regalias mas se alguma coisa corre mal, (que não vai correr) no hospital já estão preparados.
Bjs.
Felicidades.
Olá, vê a pagina da internet.
http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp
è muito boa, explica-te o teu DDP e tudo o que vai acontecendo com o teu bebe durante a gravidez.
bjs.
Tal como a Kanuca, supostamente hoje já teria algumas novidades, porque hoje era o dia da minha consulta.
No entanto, dps de tanto tempo de ansiedade, a banana aqui confunde as horas e quando cheguei (super-atrasada, sem saber!!!!mas eu ainda acho que o sr que marcou a consulta me disse a hora errada, mas pronto...) já nao pude ser atendida.
Agora resta-me "penar" até 6ª de manhã (dia 25), para quando consegui arranjar outra consulta.
Marta56, que bom que tudo não passou de um susto. O teu feijoka deve ser maroto!!! <:P
Bjs pa todas e vão contando as novidades.
Boa noite a todas:) Já a algum tempo que ando a ler todos os vossos comentários. Só nao disse nada porque andava mt em baixo. Estou gravida e data prevista para o parto será meados de Maio. No dia 12 de SEt 09 fui fazer uma eco e só se via o saco gest. O meu médico alertou me para a possibilidade de ser um gravidez sem embriao mas tb podia ser uma gravidez de mt pouco tempo e por isso nao se via nada. Ontem finalmente vi o meu feijaozinho E agora sim! ESTOU mais relaxada. Foi td mt rápido e nao planeado. Apenas deixei de tomar a pilula em JUlho pk n me estava a fazer mt bem. Dia 1 de set tinha consulta no GO e pensava eu q n havia de ser nada. MAs pronto, o que interessa é q engravidei e este filho é mt desejado e amado:) A partir de agora vou dando noticias;) Já agora, alguem me sabe dizer a partir de qts semanas é possivel ouvir o coração? Bjokas*** ATé à proxima***
*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
À espera da minha princesa... a Flor
****5****10****15****20****25****30****35**(*)*40
Olá, olha eu hj fiz uma eco no hospital com 5 semanas e 6 dias (segundo a eco) e ainda nao deu para ouvir. Mas a médica diz que é normal, pode ser questão de dias, para outras pode ser de semanas. O normal é o batimento iniciar as 6 semanas (detectadas na eco), tanto que ela disse que como amanha vou ao particular posso já ouvir o coraçao como posso so ouvir depois. è que um dia é muitas mas mesmo muita alteraçao no embrião! Enfim. Mas o meu feijaozinho tambem la estava, eheh! Boa sorte amigas de topico e de gravidez
É mesmo... no espaço de uma semana se vissem a evolução da minha gravidez.. o tamanho do saco, o embriaozinho...Enfim estou super feliz:D Cuidem-se..e tratem-se bem! Bjokas*** Próxima consulta dia 29 de Setembro. Dps conto as novidades***
*****Positivo: 27/02/10 ***** E quando menos esperamos..puf: ACONTECE!!! DPP 7/11/10
P.s. Já estás melhor marta? Estás de repouso?
Ela disse para ficar de repouso. Eu nao trabalho, mas tenho o bebé de 20 meses que pede colinho e agora anda triste pois nao lho posso dar, isto é, andar a passear em pé com ele. Mas dou-lhe o mesmo amor que sempre dei. Amanha melhor me hei-de esclarecer com o medico acerca da minha gravidez, pois ele lá está com mais calma e faz as coisas como deve ser. Há-de explicar tudo direitinho e eu volto cá para vos contar tambem. Pois eu tenho sangue do tipo A rh- e o meu marido é A rh+ e tive que levar uma injecçao as 28 semanas da outra gravidez. Desta, a coisas podem complicar pois ha um risco maior de o meu organismo destruir os globulos vermelhos do feto. Mas há mamãs que ja relataram que correu tudo bem e so tiveram que levar a tal injecçao
Bem que susto marta!!!
Tadinha da gi alves, eu nem quero imaginar!!!
Muita força linda!! nao sei mais que dizer!!
Nunca mais é dia 30/9 para saber se esta tudo bem com o meu feijoca!!!!
Marta dp vemn ca dizer o que viste hj na consulta!!!
beijinhos para tds
Olá meninas, também me junto ao vosso grupinho, fiz o teste no sábado e deu positivoooooooooooooo, já sou mãe de 2ª viagem. Dia 29 vou ao GO mas ainda não vou ver a minha estrelinha pois ele não faz a eco, só devo fazer ás 12 semanas. Penso que a minha DPP seja 22 Maio pois o meu último red foi a 15 Agosto.
Beijinhos a todas
Ola, a minha consulta foi maravilhosa, esclareci tudo. Agora daqui a um mes volto la. Esta tudo bem, mas como é normal, n ouvi o coraçao
Ainda bem Marta! Fico muito feliz q esteja a correr td bem:) Desejo o mesmo a todas. Eu vou fazer + uma eco dia 29 pa ver se ouvimos o coração do meu feijaozinho:D Ando tao FELIZ!!! Como é bom estar assim. Bjokas a todas*******
Olá quero me juntar a esta listinha,
sou dos Açores, mamã de segunda viagem,
DPP 18 Maio
Ana
Espreitem coisinhas lindas em:
http://nokices.blogspot.com/
Ainda bem que está tudo bem marta...
meninas sugiro que vamos trocando impressões sobre os sintomas...que vos parece...
os meus são sono sobretudo após o almoço e tensão baixa de manhã...sito-me muito cansada e tenho por vezes dres no ovário direito que vão até ao joelho da perna direita
-------------------------------------------------
Martim - 17/05/2010
Margarida
DPP:8/08/2012
oiiii meu povo ... aqui fica o relato no dia 21 de setembro
ouvi o bater do coraçãozinho do meu pequenote pela primeira vez ...
estive num nervoso miudinho até ao minuto de entrar na eco ...
como o baby é muito pequenino ainda, tive que fazer sonda vaginal ...
e o gajo já tem 4mm ahahahahha
é lindo, lindo, lindo
existe um saco vitelino ... tudo no sitio ....
a data da concepção bate com a minha ... portanto está de 6 semanas ...
quando o médico disse olhe lá para o ecrã, para que não tenha dúvidas ....
E eu vi ... uma coisa muito pequenina, piniwini ... e disse quer ouvir ?? E eu ... ouvir????
buubububububububububuub
aiiiiiiiiiii que emoção ... o coração do gajito é muito acelerado ... poxa ... que cena ...
ai não tive mais duvidas ... estou mesmo gravida!
a proxima eco só daqui a 7 semanas
Estou muito feliz!!!! Beijos e mais Beijos
NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com
Olá meninas, espero que esteja td bem com vocês e com as vossas estrelinhas!!
Ontem fui à médica de familia, que me passou já a isenção de grávidez e me deu o meu livrinho de grávida.
1ª consulta a serio é dia 12 de Outubro, que por acaso é quando o meu afilhadinho querido faz aninhos!!
E ela disse que so farei eco ás 12 semanas, para marcar na doutora Ana Barbosa, alguém conhece? Disseram-me que era muito boa!
Mas não deveria fazer antes, so para ver se está tudo bem? é que ainda estou de 7 semanas, ainda demora tanto para as 12 semanas...
Só espero k esteja tudo bem kom a minha estrelinha quando for fazer a eco só de pensar k vou vê-lo e vou ouvir o coraçãozinho dele/a
em relação a sintomas continuam os mesmos, tomo o Nausefe para os enjoous e tenho nndado melhor, mas se me eskeço de tomar oh my god ando mesmo pa morrer Soninho tenho dormido mt mas pk estou de férias, mas quando for trabalhar é que vai ser bonito, as idas à casa de banho continuam constantes mais ou menos de 3 em 3 horas. Bebo muito leitinho e tenho muisa sede tenho bebido 1,5 a 2l de água.
e vcs cm estão?
Já agora sou de Aveiro.
beijinho *
*O SIM vei-o no dia 3 de Setembro*
*A nossa LARA já nasceu dia 9 de Maio*
Amo-te bébé!
Bom dia a todas. eu não tenho nenhum sintoma a não ser sono e ir algumas vezes a casa de banho. realmente tb tenho bebido mais agua, mas de resto... nem sei que estou gravida!!! ás vezes ate fico assustada!!!
algumas calças ja n me servem,mas tb não aumentei o peso!!
enfim há que esperar pelo dia 30/9, para verificar se está td bem!!!
Fio contente por tds estarem bem e os vossos feijocas tb!!!
parabéns a tds!!!
Olá amigas. Que bom, ja ha mamas com enjoos. Eu ontem vomitei depois de comer o pequeno almoço, mais nada. O médico até me disse para comprar o nauseffe mas como desde aí que não tenho mais nada n comprei. Também tenho muito sono e cansasso e azia. Enfim... nada que mme faça sentir gravida a sério. Acho que falta ouvir o coraçao do meu pimpolho pa descansar, mas isso agora só daqui a um mês ou mais. Porque só volto a fazer as 12 semanas (espero aguentar até lá). E isso é dia 5 de Novembro pelas minhas contas. Dia 29 vou ao médico de família para passar as analises e receitas e a crendencial para a eco das 12 semanas, porque tenho que arranjar vaga que nao posso ir pagar outra vez... 95 euros fazem falta para comprar as coisinhas do bebé. Mas se não arranjar la tenho que ir pagar, isto porque preciso da eco das 12 semanas pa pedir o abono pre-natal. Bom, o pequeno almoço n está a ir para baixo...lol Vamos a ver se cá fica. Meninas espero que continuem bem a curtir essas gravidezes com um sorriso de orelha a orelha, porque é preciso que as nossas estrelinhas saibam que estamos bem para que elas se sintam bem tambem. Beijinhos para todas