Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes) | Page 54 | De Mãe para Mãe

Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)

Responda
4827 mensagens
CRISTIANE Gonca... -
Desde 22 Dez 2011

Bom dia mamas......

Fofia -
Desde 23 Jul 2008

vocês são umas tagarelas!! Sorriso

Já não escrevo há muito tempo mas tenho-vos acompanhado. Já estou a melhorar mas andava muito aborrecida, já estou em casa de baixa porque a porcaria das tensões não baixa, o meu piolho vai ser stressado como eu!!! Para ajudar à festa tenho umas dores tipo cólicas menstruais muito muito incomodativas. Comecei a andar de cinta e parece que ajudou.
Quanto a cabelos, nem me falem, eu pintava de ruivo e tenho imensos cabelos brancos, imaginem a minha figurinha, nem com o cabelo preso disfarça. Falei com a minha cabeleireira e existem umas tintas da Loreal que as grávidas podem utilizar. Hoje já vou tratar da beleza.
Quanto a pelos já tive muitos, notei que no inicio da gravidez nas pernas ficavam enormes e pretos. Agora acho que demoram muito a crescer, já não faço depilação nas pernas À 2 meses. Na barriga tenho mais pelitos mas não são grandes, para já!!!
Ontem fui ver tintas e papel de parede para o quartinho do Eduardo, quero deixar tudo prontinho porque os médicos andam sempre a ameaçar que me vão internar. No Leroy Merlin tem catálogos de papel de parede lindissimos. Eu optei por um da Zazoo em tons de azul branco e beje.
Acho que ja coloquei a conversa em dia Sorriso

Beijinho para todas

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

No fim do almoço, lá teve que ser... mais calorias Sorriso mas o meu menino também parece gostar, porque fica sempre aos saltos dentro da barriga depois da mamã se deliciar com um chocolate...

Sobre clarusca

Clarusca

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Os nossos bebes devem pensar que a nossa barriga ja esta equipada com trampolim para eles passarem o tempo!!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Enquanto estou a trabalhar nao dou conta de ele se mexer, ando sempre de um lado para o outro, mas agora nestes dias começo a sentir tipo uma pressao na barriga e ... casa de banho mais proxima, raaapppiiidddooooo!!! Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
é um maroto este meu menino!!
Ontem o papa sentiu qualquer coisinha, mas foi preciso palavras doces senao nao havia nada para ninguem!!! Espertalhão Espertalhão
Deixo-vos a minha barriguinha ontem a noite.

marisak -
Desde 15 Mar 2009

nos tamos nas 22 semanas mas de baixa de risco..o colo encurtou e tamos a engordar 6 kilos de 5 em 5 semanas so comendo legumes e fruta, e pouco mais.. tou a desesperar..nao posso fazer esforcos nem nada e e tao dificil kuando tou em casa com o meu filho de 20 meses.. nao esperava k isto fosse acontecer Chorão

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha Sorriso

pink_world -
Desde 08 Jan 2011

Olá a todas!!!
Eu já me tinha inscrito neste tópico mas nunca mais cá apareci...agora resolvi cá vir de novo, não consigo ler tudo para trás só li as últimas páginas e fiquei contente por ver uma cara conhecida.
Annaf sou a verinha, ainda há pouco comentei no teu facebook Piscar o olho

Eu gostaria de colocar uma questão com quantas semanas sentiram pela 1ª vez o vosso bebé?? E como está a vossa placenta?

Eu ainda não fiz as 18 semanas mas acho que ainda não senti, mas como a minha placenta está anterior já me disseram que terei mais dificuldade em sentir, mas não deixo de ficar preocupada Triste

Madalena: 13-03-2008
Matilde: 02-07-2012

CRISTIANE Gonca... -
Desde 22 Dez 2011

tambem estou de repouso pois meu colo e curtooo... nao faco nada, deitada o dia todu, me custa, mas para o bem de meu pequeno.

Imagino q com crianca pequena por perto nao seja facil.....

marisak -
Desde 15 Mar 2009

ola..nao eras tu k tambem tens uma barriga enorme?
epah tamos tramadas..fogo XD isto e tao secante XD mas vale mto a pena

Sobre marisak

21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
minhas madrinhas Espertalhão **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^

CRISTIANE Gonca... -
Desde 22 Dez 2011

Acho q estas a confundir as barrigas.... kkkkkk

Estou de repouso desde as 14 semanas..... e fogo mesmo mas vale a pena..... Minha bebe nasceu de 26 semanas....... mass virou uma linda estreela....

Agora estou anciosa, nervosa...... mas procuro ficar bem pelo meu lindo bebe q esta por vir.....

annaf -
Desde 24 Maio 2011

Ola Vera!!! que bom encontrar-te por aqui! nao te preocupes eu na eco do 1º trimestre tb viram que a placenta era anterior e por volta das 18 semanas comecei a sentir os movimentos do Tomás!

beijinhos

Sobre annaf

13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu

marisak -
Desde 15 Mar 2009

devo tar entao..tinha pouco tempo para ca vir k acabei por confundir ..desculpa ehehehe

entao ja nao e um caso novo em ti?
o meu filho nasceu as 39 e deste nao esperava isto..mas pronto por eles faco tdo.. vejo tv e levo pontapes do Lourenco e beijinhos do rodrigo eheheh

Sobre marisak

N.C. -
Desde 24 Set 2007

Alguma mamã pensa fazer curso de preparação para o parto? têm alguma sugestão em Lisboa ou arredores? O instituto4life tem preços mais simpaticos que os outros e pelo programa parece completo mas queria uma opiniao de quem lá tivesse feito o curso.

Obrigada

clarusca -
Desde 24 Nov 2011

Eu não fiz o curso de preparação para o parto na 1ª gravidez e senti falta, principalmente na parte da amamentação... nesta gravidez vou querer fazer, na proxima consulta com a minha GO vou pedir-lhe para me encaminhar...

Sobre clarusca

Clarusca

ikazinha -
Desde 24 Jan 2012

Olá a todas. Também eu vou ter o melhor mês de junho de sempre, quando o meu bebé nascer. Tenho dpp prevista para 26 de junho e é um menino!!!

Sobre ikazinha

3ª IIU OUT 2011- Positivo
O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!
Madrinha/afilhada da Sara Raquel Lopes

Silvy 2 -
Desde 21 Out 2009

Marisa, nao fikes tristinha, vais ver k o teu lourenço vai portar-se melhor e nao tarda ja 'voltas ao ativo' dentro das possibilidades claro...
Vais ver com a medicaçao que estas a fazer isso vai ao normal Sorriso mas nao te sintas tristinha pois o teu piolho sente olha é da maneira k descansas 1 pouko e das miminhos ao teu menino

Ikazinha, mt bem vinda e muitos parabens pelo rapazolas Careta ja pensaram em noomes?

Pink, desculpa mas esquecime do resto do nome Preocupado sorryyy Preocupado
Olha eu senti o meu menino no dia em k fix 18semaninhas e foi 1 coisinha mt de leve e tive mesmo a sertesa k era o macaco a dar ar da sua graça Careta
Nao te preocupes com isso pois ha mamas k só as 20 e 23semanas k sentem isso depende muito de gravidex para gravidex

Bem meninas deixo aki 1 foto das 21s5d Espertalhão tiradinha agora memso
Fui vestir para ir po curso -.- nao me apetece nada ir, mas tem k ser...
Mais 1 vex usei a faxa pk a camisola ja me fica curta Cair ao chão de tanto rir Segredo tenho k comprar outras Sorriso

bjx a todas e talvex ate amanha Olá!

Sobre Silvy 2

Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 Apaixonado EstrelinhaVida Apaixonado da kerida anitas.paula Apaixonado Rira Marques Apaixonado Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010 Apaixonado
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl Apaixonado e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Apaixonado Adoro-te miga Apaixonado Madrinhas do meu bebecas telmad Espertalhão Rita Marques Espertalhão Imcl Espertalhão SusydosSantos Espertalhão Sp84 Espertalhão Sparks Espertalhão Sheera Espertalhão kelinha_neves Espertalhão Rita Anti Espertalhão Estrelinha2010 Espertalhão Marisa 27 Espertalhão
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)

Biandré -
Desde 08 Jun 2011

Lamento que algumas mamãs estejam a passar por sustos!!! Nunca sabemos o que uma gravidez nos reserva!! Confuso Descansem muito e sigam as recomendações que tudo vai correr bem.

Quanto a aulas de preparação para o parto eu na gravidez da minha filha tive no meu centro de saúde e desta vez também penso ter lá. Mas é só a partir das 25 semanas, portanto ainda falta um pedaço...
Espero aproveitar melhor as aulas desta vez, o que mais gostei foi fazer a visita ao hospital e poder ouvir o coração do meu bebé sempre que lá ía. Quanto aos exercícios de respiração espero prestar mais atenção desta vez, pois a verdade é que durante o parto da minha filha, com as dores e a ansiedade me esqueci completamente de respirara como devia e creio que teria feito diferença. Desta vez vou tentar manter-me mais calma e não me esquecer de respirar como nos ensinam.

Bjos a todas

Sobre Biandré

A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011

De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012

sara 07 -
Desde 31 Out 2011
I Love DMPM

Que linda barriga!!!!! Espertalhão
Marisak tens que ter paciencia, é tudo para o bem estar dos nossos filhos!! Com os miminhos e pontapes dos filhotes tudo passa mais depressa!!!

bambu -
Desde 27 Jul 2008

Olá meninas,
afinal vou ver o minha Beatriz amanhã anteciparam-me o ecocardiograma fetal.

Sara é isso mesmo uma enorme pressão na barriga depois de comer, a tua barriga está mesmo parecida com a minha Sorriso

Parabéns a todas as meninas que vão sabendo os sexos dos bebés e pelas morfológicas revelarem todas óptimos resultados!

estrelinhaLara,que grande noticia duas gemeas Sorriso

grrr nem me falem nos pelos..... e cabelo por pintar quando olho pro espelho só penso isto dá um ar de desmaselo! mas todo o esforço será compensado qd tivermos os nossos bebés nos braços.
Eu vou fazer o CPP no hospital sao francisco xavier dizem ser bom e é gratis tem inicio só aos 7 meses.

Grande beijinho

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

Kurly -
Desde 11 Ago 2009

Olá a todas!
No inicio ainda participei nas conversas, mas entretanto só tenho acompanhado...e que muito vocês escrevem Sorriso Não sei se na contagem já estou incluída, mas desde as 12 semanas que sei que é uma menina.
Ontem fiz uma morfológica e confirmadíssimo...vem ai uma JOANA!
Crislisboa, ainda ontem falei com o meu médico sobre tintas e cremes...o que ele disse é que pode pintar-se à vontade, sem referir mais nada! Tb questionei sobre os cremes de baba de caracol que já usava antes da gravidez e também tive o ok para avançar.
Já que falam de pelos...eu parece que tenho cada vez menos, o que é estranho, mas não vou falar muito Sorriso
Quanto ao curso de preparação para o parto, como estou a ser seguida nos Lusíadas vou fazer por lá...Não sei os preços em outros locais, mas lá acho que é puxadote (230€/10 sessões de 1:30h). Mas como adoro ser lá seguida, não faz sentido fazer noutro sitio. Estou à espera de confirmação da data de inicio!

Beijinhos a todas e continuação de uma santa gravidez

Sobre Kurly

A Joaninha chegou a 29/05/12
http://demaeparamae.pt/forum/my-first-baby

N.C. -
Desde 24 Set 2007

bambu escreveu:
Olá meninas,
afinal vou ver o minha Beatriz amanhã anteciparam-me o ecocardiograma fetal.

Sara é isso mesmo uma enorme pressão na barriga depois de comer, a tua barriga está mesmo parecida com a minha Sorriso

Parabéns a todas as meninas que vão sabendo os sexos dos bebés e pelas morfológicas revelarem todas óptimos resultados!

estrelinhaLara,que grande noticia duas gemeas Sorriso

grrr nem me falem nos pelos..... e cabelo por pintar quando olho pro espelho só penso isto dá um ar de desmaselo! mas todo o esforço será compensado qd tivermos os nossos bebés nos braços.
Eu vou fazer o CPP no hospital sao francisco xavier dizem ser bom e é gratis tem inicio só aos 7 meses.

Grande beijinho

Para fazer no hospital foste tu que te informaste e podes inscrever-te directamente ou é a tua médica de família que te reencaminhou? eu não sei se o Hospital de Cascais faz... E no centro de saúde, acho que fazem mas ainda não me falaramd e nada... e de qq forma, deve ser durante o dia, e assim teria de faltar ainda mais ao trabalho e o meu marido não estaria presente, daí andar a ver cursos fora, e por enquanto o do Instituto4life parece-me o mais em conta. Pode ser que apareçam opiniões de quem já tenha feito lá Sorriso

Obrigada,

bambu -
Desde 27 Jul 2008

A inscrição foi feita directa mas quem faz a gestão é o hospital Egas Moniz, apenas liguei para o serviço que me indicaram e fiquei logo inscrita de facto o unico senão é mesmo horario ser durante a semana as tardes, só mesmo para quem tem horarios flexiveis.

Bks

Sobre bambu

Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel

Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***

Cor de rosa -
Desde 17 Mar 2011

Olá mamas

Estou a ver que isto esta muito renhido Sorriso Vamos lá empatar novamente juntando mais um MENINO ao clube das grávidas de Junho de 2012 Piscar o olho

Drocas -
Desde 07 Set 2011

Annaf, Obrigada pela referência da tinta para o cabelo. Realmente já não me aguento ver assim! São tantos brancos e andar de cabelo apanhado ainda é pior, nota-se muito.

Fofia, tu que vais ao cabeleireiro, depois diz se gostaste dessa tinta da Loreal. Se sim, depois podes vir aqui dizer o nome? Assim sempre temos várias opções.

Sara O7, acho que és tu que ainda anda a decidir o nome do rapaz. É David Miguel, não é? Acho que o conjunto fica bonito, mas se for só David também fica muito bem!!! Estás mais inclinada para Gonçalo, que também é bom...isto é uma grande confusão. Eu penso que estou quase a chegar a um consenso, mas está a ser uma "luta". Já tenho imensa gente a perguntar - então como se vai chamar a pequenina? - e já me sinto mal por ainda não ter chegado a uma conclusão definitiva. Até já há quem goze a dizer que então fica Maria Anónima ou Maria Incógnita. Ai credo...

Bem-vindas, as meninas recém-chegadas!

Quanto ao curso para o parto, ainda não sei como vou fazer, porque sempre me disseram que no CS dão gratuitamente, mas esta semana fui lá informar-me e (não sei porquê)não vai haver tão cedo. Disseram que se quisesse concelhos, para falar com uma das enfermeiras de lá, que me dava as indicações necessárias para o parto...mas sinceramente não era ssim que tinha imaginado. É importante estarmos inseridas num grupinho e trocar experiÊncias. Ser uma coisa bem organizada...Agora, não havendo no Centro de Saúde, só me resta procurar o privado, mas os preços são um pouco caros...ainda vou pensar melhor...

Drocas -
Desde 07 Set 2011

Há pouco escrevi conselhos com c, por lapso, sorry.

As barrigonas estão todas lindas!!!!

Silvy, gostei da tua faixa. +É giríssima e é uma óptima solução para a roupa que vai "encolhendo".

Os tons de cinza e azul, para contrastar com o branco dos cortinados, parece ficar muito giro!

Bjs

Fofia -
Desde 23 Jul 2008

A tinta chama-se Diacolor e gostei muito. Aliás não notei grande diferença para a tinta. A cabeleireira explicou que esta sai com as lavagens mas que dura o mesmo tempo da tinta. Se colocares uma cor natural não notas diferença nenhuma.

O curso de preparação para o parto deram-me duas opções ou no centro de saúde ou na maternidade. E ambos começam às 28 semanas.
A entidade patronal tem que dispensar para assistir às aulas, é o mesmo que uma consulta pré-natal.

Beijinhos
P.S.: Tratem da beleza que nos ajuda a sentir ainda mais bonitas nesta fase. Faz muito bem ao psicológico. Piscar o olho

Desde 20 Nov 2011

Olá a todas as mamãs!!!
Em primeiro tomem atenção ás tintas nas cabeças porque acho que nem todas podemos usar. Existe uma que se chama NOA acho que é da Loreal e essa não faz mal, mas só existe nas cabeleireiras.
Em relação ás aulas de preparação para o parto eu já tive 2 filhas e vou a caminho da terceira e não tive aulas e correu tudo bem. Desde que façam tudo o que os médicos vão dizendo vão ver que tudo vai correr bem, basta tentarem manter a calma e mais uma vez digo façam tudo aquilo que os médicos vão dizendo para fazer e vão ver que se torna menos difícil. Claro que quem tem oportunidade de assistir ás aulas faz muito bem, só estou a falar para aquelas que não podem, como eu, aqui em Gouveia não há e como tal tinha que me deslocar a Viseu, cerca de 50 Km para assistir ás aulas.
No dia 6 de Fevereiro vou fazer a eco morfológica e aí vou ter a certeza se é uma menina. O pai e a mana mais velha estão cheios de esperança de que aínda digam que é um menino, como já temos 2 meninas agora queríamos um menino. Em relação a nomes para menino será Afonso, mas para menina tenho 2. Um é Clara e outro que provavelmente será esse é Constança. Gostam!!!
Digam-me a vossa opinião. Beijinhos para todas as mamãs e continuação de uma óptima gravidez

Biandré -
Desde 08 Jun 2011

Cor de rosa escreveu:
Olá mamas

Estou a ver que isto esta muito renhido Sorriso Vamos lá empatar novamente juntando mais um MENINO ao clube das grávidas de Junho de 2012 Piscar o olho

Vamos lá a ver se eu hoje empato isto novamente ou contribuo mais para a diferença entre meninos e meninas!!! Mais logo tenho eco e se se souber o sexo venho cá dizer. Espero que sim!!!!

Sobre Biandré

A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011

De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012

CRISTIANE Gonca... -
Desde 22 Dez 2011

Bom Dia mamassss!!!!!!!!!!!

Um lindo dia para todas noasssssssssssss........

Beijinho Sorriso Beijinho Sorriso

Luiza Isabella -
Desde 16 Jan 2012

Bom dia Mamaes .... e bom dia fofuchos (as) das barriguinhas

como hj queria ficar deitada kkkkkk

A espera do meu 2ª milagre !!!!Diego Rai Moreira ***Principe ***
Obrigada Senhor por mais esta benção
Gabriel Lugano Moreira meu 1º Milagre !!!!

Pandora. -
Desde 20 Out 2011

Ola Pink. Entao, é isso msm, peloq li placentas anteriores dificultam sentir os movimentos do baby, mas não te preocupes que lá pelas 20 ou 21 semanas és capaz de sentir algo 

Quanto a minha é posterior, e como sou magrinha e quase não tneho barriga consegui sentir bastante cedo (na 15º semanas). Mas cada um é cada um 

N.C eu irei fzr aulas de preparação mas pelo publico…ou seja, no meu Centro de saúde.

E eu ando com a mesma duvida q a Sara07!! Eu e o papa tb estamos a pensar chamar David se for menino, mas não sabemos se acrescentamos segundo nome. As opções são Carlos David, Luís David e David Flipe. Alg quer opinar???

Ana Rita, gosto mt de Clara, já não posso dizer de Constança. Mas quem tem q gostar são os pais!

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Outros tópicos relacionados

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...
Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Treinantes Super organizadas :) para 2015
Olá a Todas Sei que pode parecer estranho mas estou super fã de um tópico já aqui criado por uma agora quase mamã "(nms - Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
Cantinho das futuras mamãs de 1ª viagem para 2013 - 31 Positivos!! :D
Olá meninas. Cá está o novo tópico, vou fazer minhas as palavras da sreis: "Se estão a treinar para o primeiro filhote tal como eu, então estamos todas no mesmo barco. Duvidas? Medos? Ansiedades? Desespero? Desânimo? Estamos cá para nos ajudar...