Bom dia mamas......
vocês são umas tagarelas!!
Já não escrevo há muito tempo mas tenho-vos acompanhado. Já estou a melhorar mas andava muito aborrecida, já estou em casa de baixa porque a porcaria das tensões não baixa, o meu piolho vai ser stressado como eu!!! Para ajudar à festa tenho umas dores tipo cólicas menstruais muito muito incomodativas. Comecei a andar de cinta e parece que ajudou.
Quanto a cabelos, nem me falem, eu pintava de ruivo e tenho imensos cabelos brancos, imaginem a minha figurinha, nem com o cabelo preso disfarça. Falei com a minha cabeleireira e existem umas tintas da Loreal que as grávidas podem utilizar. Hoje já vou tratar da beleza.
Quanto a pelos já tive muitos, notei que no inicio da gravidez nas pernas ficavam enormes e pretos. Agora acho que demoram muito a crescer, já não faço depilação nas pernas À 2 meses. Na barriga tenho mais pelitos mas não são grandes, para já!!!
Ontem fui ver tintas e papel de parede para o quartinho do Eduardo, quero deixar tudo prontinho porque os médicos andam sempre a ameaçar que me vão internar. No Leroy Merlin tem catálogos de papel de parede lindissimos. Eu optei por um da Zazoo em tons de azul branco e beje.
Acho que ja coloquei a conversa em dia
Beijinho para todas
Os nossos bebes devem pensar que a nossa barriga ja esta equipada com trampolim para eles passarem o tempo!!!!
Enquanto estou a trabalhar nao dou conta de ele se mexer, ando sempre de um lado para o outro, mas agora nestes dias começo a sentir tipo uma pressao na barriga e ... casa de banho mais proxima, raaapppiiidddooooo!!!
é um maroto este meu menino!!
Ontem o papa sentiu qualquer coisinha, mas foi preciso palavras doces senao nao havia nada para ninguem!!!
Deixo-vos a minha barriguinha ontem a noite.
nos tamos nas 22 semanas mas de baixa de risco..o colo encurtou e tamos a engordar 6 kilos de 5 em 5 semanas so comendo legumes e fruta, e pouco mais.. tou a desesperar..nao posso fazer esforcos nem nada e e tao dificil kuando tou em casa com o meu filho de 20 meses.. nao esperava k isto fosse acontecer
21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
k tem a madrinha mais linda enigmaswomam
minhas madrinhas **solpedro** **enigmas** **mama_babadissima****annaritta**^^
minhas afilhada***rita.s ***solpedro*** e dianinha
Olá a todas!!!
Eu já me tinha inscrito neste tópico mas nunca mais cá apareci...agora resolvi cá vir de novo, não consigo ler tudo para trás só li as últimas páginas e fiquei contente por ver uma cara conhecida.
Annaf sou a verinha, ainda há pouco comentei no teu facebook
Eu gostaria de colocar uma questão com quantas semanas sentiram pela 1ª vez o vosso bebé?? E como está a vossa placenta?
Eu ainda não fiz as 18 semanas mas acho que ainda não senti, mas como a minha placenta está anterior já me disseram que terei mais dificuldade em sentir, mas não deixo de ficar preocupada
Madalena: 13-03-2008
Matilde: 02-07-2012
ola..nao eras tu k tambem tens uma barriga enorme?
epah tamos tramadas..fogo XD isto e tao secante XD mas vale mto a pena
21.05.10 chegou o meu rei Rodrigo k tanto amo para dar cor as nossas vidas.. 22.05.2012 chegou o meu rei Lourenco e a partir desse momento a nossa felicidade completou-se <3
Acho q estas a confundir as barrigas.... kkkkkk
Estou de repouso desde as 14 semanas..... e fogo mesmo mas vale a pena..... Minha bebe nasceu de 26 semanas....... mass virou uma linda estreela....
Agora estou anciosa, nervosa...... mas procuro ficar bem pelo meu lindo bebe q esta por vir.....
Ola Vera!!! que bom encontrar-te por aqui! nao te preocupes eu na eco do 1º trimestre tb viram que a placenta era anterior e por volta das 18 semanas comecei a sentir os movimentos do Tomás!
beijinhos
13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
devo tar entao..tinha pouco tempo para ca vir k acabei por confundir ..desculpa ehehehe
entao ja nao e um caso novo em ti?
o meu filho nasceu as 39 e deste nao esperava isto..mas pronto por eles faco tdo.. vejo tv e levo pontapes do Lourenco e beijinhos do rodrigo eheheh
Olá a todas. Também eu vou ter o melhor mês de junho de sempre, quando o meu bebé nascer. Tenho dpp prevista para 26 de junho e é um menino!!!
3ª IIU OUT 2011- Positivo
O meu Kiko nasceu no dia 22 de maio de 2012, com 34 semanas. É um miminho tão bommm!!!!
Madrinha/afilhada da Sara Raquel Lopes
Marisa, nao fikes tristinha, vais ver k o teu lourenço vai portar-se melhor e nao tarda ja 'voltas ao ativo' dentro das possibilidades claro...
Vais ver com a medicaçao que estas a fazer isso vai ao normal mas nao te sintas tristinha pois o teu piolho sente olha é da maneira k descansas 1 pouko e das miminhos ao teu menino
Ikazinha, mt bem vinda e muitos parabens pelo rapazolas ja pensaram em noomes?
Pink, desculpa mas esquecime do resto do nome sorryyy
Olha eu senti o meu menino no dia em k fix 18semaninhas e foi 1 coisinha mt de leve e tive mesmo a sertesa k era o macaco a dar ar da sua graça
Nao te preocupes com isso pois ha mamas k só as 20 e 23semanas k sentem isso depende muito de gravidex para gravidex
Bem meninas deixo aki 1 foto das 21s5d tiradinha agora memso
Fui vestir para ir po curso -.- nao me apetece nada ir, mas tem k ser...
Mais 1 vex usei a faxa pk a camisola ja me fica curta
tenho k comprar outras
bjx a todas e talvex ate amanha
Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 EstrelinhaVida
da kerida anitas.paula
Rira Marques
Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Adoro-te miga
Madrinhas do meu bebecas telmad
Rita Marques
Imcl
SusydosSantos
Sp84
Sparks
Sheera
kelinha_neves
Rita Anti
Estrelinha2010
Marisa 27
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Lamento que algumas mamãs estejam a passar por sustos!!! Nunca sabemos o que uma gravidez nos reserva!! Descansem muito e sigam as recomendações que tudo vai correr bem.
Quanto a aulas de preparação para o parto eu na gravidez da minha filha tive no meu centro de saúde e desta vez também penso ter lá. Mas é só a partir das 25 semanas, portanto ainda falta um pedaço...
Espero aproveitar melhor as aulas desta vez, o que mais gostei foi fazer a visita ao hospital e poder ouvir o coração do meu bebé sempre que lá ía. Quanto aos exercícios de respiração espero prestar mais atenção desta vez, pois a verdade é que durante o parto da minha filha, com as dores e a ansiedade me esqueci completamente de respirara como devia e creio que teria feito diferença. Desta vez vou tentar manter-me mais calma e não me esquecer de respirar como nos ensinam.
Bjos a todas
A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011
De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012
Olá meninas,
afinal vou ver o minha Beatriz amanhã anteciparam-me o ecocardiograma fetal.
Sara é isso mesmo uma enorme pressão na barriga depois de comer, a tua barriga está mesmo parecida com a minha
Parabéns a todas as meninas que vão sabendo os sexos dos bebés e pelas morfológicas revelarem todas óptimos resultados!
estrelinhaLara,que grande noticia duas gemeas
grrr nem me falem nos pelos..... e cabelo por pintar quando olho pro espelho só penso isto dá um ar de desmaselo! mas todo o esforço será compensado qd tivermos os nossos bebés nos braços.
Eu vou fazer o CPP no hospital sao francisco xavier dizem ser bom e é gratis tem inicio só aos 7 meses.
Grande beijinho
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***
Olá a todas!
No inicio ainda participei nas conversas, mas entretanto só tenho acompanhado...e que muito vocês escrevem Não sei se na contagem já estou incluída, mas desde as 12 semanas que sei que é uma menina.
Ontem fiz uma morfológica e confirmadíssimo...vem ai uma JOANA!
Crislisboa, ainda ontem falei com o meu médico sobre tintas e cremes...o que ele disse é que pode pintar-se à vontade, sem referir mais nada! Tb questionei sobre os cremes de baba de caracol que já usava antes da gravidez e também tive o ok para avançar.
Já que falam de pelos...eu parece que tenho cada vez menos, o que é estranho, mas não vou falar muito
Quanto ao curso de preparação para o parto, como estou a ser seguida nos Lusíadas vou fazer por lá...Não sei os preços em outros locais, mas lá acho que é puxadote (230€/10 sessões de 1:30h). Mas como adoro ser lá seguida, não faz sentido fazer noutro sitio. Estou à espera de confirmação da data de inicio!
Beijinhos a todas e continuação de uma santa gravidez
A Joaninha chegou a 29/05/12
http://demaeparamae.pt/forum/my-first-baby
Olá meninas,
afinal vou ver o minha Beatriz amanhã anteciparam-me o ecocardiograma fetal.Sara é isso mesmo uma enorme pressão na barriga depois de comer, a tua barriga está mesmo parecida com a minha
Parabéns a todas as meninas que vão sabendo os sexos dos bebés e pelas morfológicas revelarem todas óptimos resultados!
estrelinhaLara,que grande noticia duas gemeas
grrr nem me falem nos pelos..... e cabelo por pintar quando olho pro espelho só penso isto dá um ar de desmaselo! mas todo o esforço será compensado qd tivermos os nossos bebés nos braços.
Eu vou fazer o CPP no hospital sao francisco xavier dizem ser bom e é gratis tem inicio só aos 7 meses.Grande beijinho
Para fazer no hospital foste tu que te informaste e podes inscrever-te directamente ou é a tua médica de família que te reencaminhou? eu não sei se o Hospital de Cascais faz... E no centro de saúde, acho que fazem mas ainda não me falaramd e nada... e de qq forma, deve ser durante o dia, e assim teria de faltar ainda mais ao trabalho e o meu marido não estaria presente, daí andar a ver cursos fora, e por enquanto o do Instituto4life parece-me o mais em conta. Pode ser que apareçam opiniões de quem já tenha feito lá
Obrigada,
A inscrição foi feita directa mas quem faz a gestão é o hospital Egas Moniz, apenas liguei para o serviço que me indicaram e fiquei logo inscrita de facto o unico senão é mesmo horario ser durante a semana as tardes, só mesmo para quem tem horarios flexiveis.
Bks
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***
Annaf, Obrigada pela referência da tinta para o cabelo. Realmente já não me aguento ver assim! São tantos brancos e andar de cabelo apanhado ainda é pior, nota-se muito.
Fofia, tu que vais ao cabeleireiro, depois diz se gostaste dessa tinta da Loreal. Se sim, depois podes vir aqui dizer o nome? Assim sempre temos várias opções.
Sara O7, acho que és tu que ainda anda a decidir o nome do rapaz. É David Miguel, não é? Acho que o conjunto fica bonito, mas se for só David também fica muito bem!!! Estás mais inclinada para Gonçalo, que também é bom...isto é uma grande confusão. Eu penso que estou quase a chegar a um consenso, mas está a ser uma "luta". Já tenho imensa gente a perguntar - então como se vai chamar a pequenina? - e já me sinto mal por ainda não ter chegado a uma conclusão definitiva. Até já há quem goze a dizer que então fica Maria Anónima ou Maria Incógnita. Ai credo...
Bem-vindas, as meninas recém-chegadas!
Quanto ao curso para o parto, ainda não sei como vou fazer, porque sempre me disseram que no CS dão gratuitamente, mas esta semana fui lá informar-me e (não sei porquê)não vai haver tão cedo. Disseram que se quisesse concelhos, para falar com uma das enfermeiras de lá, que me dava as indicações necessárias para o parto...mas sinceramente não era ssim que tinha imaginado. É importante estarmos inseridas num grupinho e trocar experiÊncias. Ser uma coisa bem organizada...Agora, não havendo no Centro de Saúde, só me resta procurar o privado, mas os preços são um pouco caros...ainda vou pensar melhor...
Há pouco escrevi conselhos com c, por lapso, sorry.
As barrigonas estão todas lindas!!!!
Silvy, gostei da tua faixa. +É giríssima e é uma óptima solução para a roupa que vai "encolhendo".
Os tons de cinza e azul, para contrastar com o branco dos cortinados, parece ficar muito giro!
Bjs
A tinta chama-se Diacolor e gostei muito. Aliás não notei grande diferença para a tinta. A cabeleireira explicou que esta sai com as lavagens mas que dura o mesmo tempo da tinta. Se colocares uma cor natural não notas diferença nenhuma.
O curso de preparação para o parto deram-me duas opções ou no centro de saúde ou na maternidade. E ambos começam às 28 semanas.
A entidade patronal tem que dispensar para assistir às aulas, é o mesmo que uma consulta pré-natal.
Beijinhos
P.S.: Tratem da beleza que nos ajuda a sentir ainda mais bonitas nesta fase. Faz muito bem ao psicológico.
Olá a todas as mamãs!!!
Em primeiro tomem atenção ás tintas nas cabeças porque acho que nem todas podemos usar. Existe uma que se chama NOA acho que é da Loreal e essa não faz mal, mas só existe nas cabeleireiras.
Em relação ás aulas de preparação para o parto eu já tive 2 filhas e vou a caminho da terceira e não tive aulas e correu tudo bem. Desde que façam tudo o que os médicos vão dizendo vão ver que tudo vai correr bem, basta tentarem manter a calma e mais uma vez digo façam tudo aquilo que os médicos vão dizendo para fazer e vão ver que se torna menos difícil. Claro que quem tem oportunidade de assistir ás aulas faz muito bem, só estou a falar para aquelas que não podem, como eu, aqui em Gouveia não há e como tal tinha que me deslocar a Viseu, cerca de 50 Km para assistir ás aulas.
No dia 6 de Fevereiro vou fazer a eco morfológica e aí vou ter a certeza se é uma menina. O pai e a mana mais velha estão cheios de esperança de que aínda digam que é um menino, como já temos 2 meninas agora queríamos um menino. Em relação a nomes para menino será Afonso, mas para menina tenho 2. Um é Clara e outro que provavelmente será esse é Constança. Gostam!!!
Digam-me a vossa opinião. Beijinhos para todas as mamãs e continuação de uma óptima gravidez
Olá mamasEstou a ver que isto esta muito renhido
Vamos lá empatar novamente juntando mais um MENINO ao clube das grávidas de Junho de 2012
Vamos lá a ver se eu hoje empato isto novamente ou contribuo mais para a diferença entre meninos e meninas!!! Mais logo tenho eco e se se souber o sexo venho cá dizer. Espero que sim!!!!
A tentar o segundo filho desde Maio 2011
Positivo: 15 Junho 2011 Aborto espontâneo: 22 de Junho 2011
De volta aos treinos em Agosto
Novo positivo: 24 de Outubro DPP: 30 de Junho 2012
Bom dia Mamaes .... e bom dia fofuchos (as) das barriguinhas
como hj queria ficar deitada kkkkkk
A espera do meu 2ª milagre !!!!Diego Rai Moreira ***Principe ***
Obrigada Senhor por mais esta benção
Gabriel Lugano Moreira meu 1º Milagre !!!!
Ola Pink. Entao, é isso msm, peloq li placentas anteriores dificultam sentir os movimentos do baby, mas não te preocupes que lá pelas 20 ou 21 semanas és capaz de sentir algo
Quanto a minha é posterior, e como sou magrinha e quase não tneho barriga consegui sentir bastante cedo (na 15º semanas). Mas cada um é cada um
N.C eu irei fzr aulas de preparação mas pelo publico…ou seja, no meu Centro de saúde.
E eu ando com a mesma duvida q a Sara07!! Eu e o papa tb estamos a pensar chamar David se for menino, mas não sabemos se acrescentamos segundo nome. As opções são Carlos David, Luís David e David Flipe. Alg quer opinar???
Ana Rita, gosto mt de Clara, já não posso dizer de Constança. Mas quem tem q gostar são os pais!
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa