Eu por acaso até ás vezes ficava preocupada porque achava que se calhar o meu xavier mexia muito mas principalmente no final do dia... afinal parece que não se passa só comigo... fico mais descansada...
Beijocas
Candie
ola mamãs...
Bem soube ontem o resultado do meu rastreio bioquímico, e deu risco para a síndrome de down... fiquei em pânico, deu probabilidade de 1/270... bem a verdade é que venha como vier não pensamos abortar, ou seja chegamos mesmo a pensar em nem fazer a amniocentese, mas a medica aconselhou vivamente a fazer... o risco de aborto é maior que o risco de a criança nascer com algum problema... e isso é o que eu não quero... tenho mais medo do aborto do que de ter um bebé com qualquer problema. ando mesmo estranha... fiquei em baixo com tudo isto, farto me de chorar, nem sei se esta reacção em mim será normal... e o que mais me chocou foi assim que disse a minha cunhada ela falou me logo em abortar, mesmo sabendo que nem eu nem o namorido estamos de acordo com isso... fartei me de chorar, porque não consigo entender a hipótese de pensar em tirar o meu filho por causa de um problema... passei este tempo todo a rezar para que Deus me desse a alegria de ver este bebé nascer, em todos os problemas que tive durante a gravidez pedi ao meu bebé que não me abandonasse, como me podem pedir que o abandone porque tem um problema, será que não é isso ser mãe??? estar presente quando o meu filho precisar durante a vida dele??? fico tão em baixo por me julgarem pela nossa opção... sinto me triste e incompreendida... se não fosse o namorido a dar me todo o apoio do mundo eu nem sei como estaria agora... bem a amniocentese é segunda feira na bissaya barreto. bem gostaria de saber experiências e se alguém já fez nesta maternidade. beijinhos...
Ines D.R. nao te deixes abater, tens de ter pensamento positivo, e ponderar fazer a amnio so para te tranquilizares. O risco de aborto nao é assim tao grande e houve tantas mamas aqui no forum que fizeram e ficaram mais tranquilas. a ansiedade so te vai fazer sentir pior e nao e nada bom para o bebe.
qualquer que seja a tua decisao, podes sempre contar com as mamas para desabafar e nos estamos ca para te apoiar.
um beijinho carregado de força
13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
Inês , desejo que tudo corra bem, para ti e para o teu bebé...
Vai estar tudo bem... podes sempre contar connosco...
E não deixes que outros interfiram na vossa vida... O bebé é vosso, só voçes podem decidir o que quer que seja... Um muito grande e força!
Positivo a 13 de Outubro de 2011 DPP: 19 de Junho de 2012
Nasceu o Tomás no dia 19 de Junho, às 13:10 com 3610kg e 50,5cm.
Positivo a 8 de Agosto de 2016 DPP: 13 de Abril de 2017
Nasceu o Afonso no dia 15 de Abril, às 16:10 com 4210kg e 52cm
Muita coragem pra ti Inês, e força pra amniocentese quem sabe te vai tranquilizar... Sei que é uma situação dificil porque por enquanto tudo tá bem não faltam apios quando as coisas complicam é mais fácil dizerem-nos pra abandonar-mos os nossos sonhos do que enfrentar uma possível realidade. Vivi de perto a situação identica, a minha cunhada teve uma gravidez nao planejada de inicio era tudo um mar de rosas até que qd realmente era preciso apoio as palavras que se ouviam era pra desistir e até houve sentimentos de vergonha pelo ser que ninguém sabia o como poderia vir... embora não fosse sindrome de down foi detetado amputaçao de 1/3 de braço direito... os médicos não tinham explicaçao. Mal formaçao nao podia ser pois porque a paragem de crescimento de menbros termina sempre nas articulações. Diziam que podia vir com varias amputaçoes, que se um bebe normal podia ter mil problemas ele entao nem se falava... enfim foi muito muito duro contra vontades de tudo e quase todos a minha cunhada lutou. A verdade é que ad nasceu era um bebé lindo, saudável, e apenas tem essa diferença amputação de 1/3 de braço mas é uma criança hiper feliz... Por isso acredita que contigo será igual e afinal de contas o que não nos derruba torna-nos mais fortes...
Vou deixar aqui uma foto do meu sobrinho para veres do que tou a falar... Beijinhos e muita muita força e já sabes num dia menos bom vens ao forum... não haverá uma palavra amiga, mas sim muitas... Beijocas linda.
Candie
Antes de mais muita força para esta fase menos positiva...
Mais uma vez digo, não sofram por antecipação, os rastreios bioquimicos dão muitos falsos positivos (na minha 1ª gravidez tive um falso positivo, que me deixou muito atormentada). Acho que independentemente da vossa decisão de prosseguir com a gravidez, seja qual for o resultado, acho que deves fazer a amniocentese, assim saberás o que esperar no dia do parto...
Se Deus quiser será mais um falso positivo, o teu bebé será saudável e perfeitinho. uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Clarusca
obrigada meninas a serio, não sabem como me consola as vossas palavras. pode ser um falso positivo que espero mesmo que seja mas há certas atitudes que ficaram para sempre na minha memória.
Candie
o teu sobrinho é lindíssimo, tem um sorriso lindo, e parece ser bastante traquina. Com certeza que é a melhor recompensa pela força dos pais dele. a nossa força e coragem compensa muito.
Obrigada
Beijokas
Inês D.R.
Querida, não te deixes abater! É uma situação dura, mas a amniocentese vai ser importante para te esclarecer. Como já outras meninas disseram, é bom que a faças para tirar as dúvidas. O risco é muito baixo e a probabilidade de ser um falso positivo é muito forte!!! Aqui no forum já vi vários relatos de falsos positivos em que as mães não desistiram (como tu) e no fim, vieram bebés perfeitos e lindos. Mesmo que se detectasse algo, acho muito bem que mantenhas a tua posição porque isso é algo que só aos pais compete. Às vezes não é por mal que as pessoas dão esses conselhos, mas é dentro de nós que está a decisão e entendo-te quando dizes que queres continuar. Ainda há 15 dias, tive de ir à minha médica porque tive um aumento de uma hormona no rastreio do 2º trimestre e como poderia ser um forte indício de uma malformação ao nível do abdmomen e da coluna, a médica ligou-me para lá ir nesse dia fazer uma eco. Aparentemente estava tudo normal, mas só na morfológica é que vai ser possível descartar essa possibilidade. Sei que é uma situação diferente, mas é só para dizer que os falsos alarmes, infelizmente, são muitos.
VÊ o exemplo deixado pela Candie (já agora Candie, o teu sobrinho é lindo!!!!!). É a prova que vale a pena ir em frente com os nossos instintos maternais, mesmo que tenhamos de enfrentar meio mundo e se tens o namorido a apoiar, é o mais importante.
Quando fizeres a amnio, fica em repouso absoluto pelo menos uns 3 diazitos. Vais ver que tudo vai correr bem e nós estamos aqui para te apoiar!!!
Vai dando notícias!
Beijinhos
Sim minha linda e por muitos anos que irá continuar... o que se pretende é conseguir uma mão mioelétrica. o 1º caso idêntico mais falado em portugal foi o do rodrigo mas o meu sobrinho tb apareceu é uma campanha que neste momento já está a nível internacional pois a nossa vizinha espanha(nós moramos mesmo encostados a espanha) quis aliár-se á câmara municipal de Caminha que tem sido excelente... incialmente estava numa associação a DAR A SORRIR. Essa associação levava todos os carregamentos para a CEINOP e enfim não interessa contar pormenores, a única coisa que digo é que não falta quem se aproveite destas situações... Entretanto ele saiu dessa associaçao e arranjou-se uma outra empresa onde nos aceita todo e qualquer tipo de plástico (excepto copos de iogurtes daqueles de comer, é um plástico quase papel). A verdade é que Deus é tão grande que um benemérito (chamamos nós pq ele quer manter anonimato e pagou a 2ª protese-mão elétrica, na totalidade (são 9000€). Agora a luta continua pois de 2 em 2 anos terá de mudar uma vez que ele vai crescendo e a mioelétrica só será possível para os 18 anos.(atualemnte)
Tem sido uma luta, é verdade mas o sorriso dele compensa tudo... como a Inês D. R. disse é realmente traquina e ele com o toco do braço nem imaginam as diabruras dele... de fujir...
eu agora tou mais afastada pois nao pude pegar em pesos algum tempo pois tou grávida e tive um descolamento de placenta... Mas esta história serve de lição pra muita gente... um bebé que os médicos diziam que nem sabiam como podia ser, que problemas traria ele mais... nem vos passa pela cabeça o que eu e a minha cunhada ouvimos no s. João do porto... nem quero que melembre... prefiro ficar com o brilho dos olhos dele na minha cabeça o som da voz dele a chamar-me tátá. acreditem acima de tudo e tenham fé Deus sabe o que faz e se as coisas não nos correm assim tão bem na nossa opinião, quem sabe se é essa a noss missão, no entanto só mesmo cada uma de nós perante uma situação complicada pra decidir... seja qual ela for nunca devemos julgar os pais...
Desculpem o testamento!
Candie
Muita força neste momento mais dificil muita fé e esperança vamos rezar por vocês tudo irá correr bem.
Grande beijinho
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***
Onde se faz a entrega dos plasticos? Suponho que não será igual que no contento das reciclagens.
Bjs
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***
querida, quero deixar-te um e um
enorme, vai correr tudo bem na segunda quando fores fazer a amniocentese, vai ser um falso positivo.
bjkas minha linda
candie querida continuo a guardar tampinhas para o teu Lindo sobrinho, desde que vi a noticia comecei a contribuir e passei a palavra no trabalho.
Bjokas e bom fim de semana
**Madrinha e afilhada de AnaOlive**
**Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3
Olá Inês.. Já tens muitas palavras de conforto das outras mamãs, mas eu acho que ainda ficou algo por dizer...
Honestamente, arrepiaste-me com o que escreveste e por isso achei que devia comentar simples e sucintamente, e resumindo:
És uma grande mulher! Parabéns
Grande beijoca
DPP = 26-6-2012
Eco morfológica - 20 semanas
Fémur - 34,3 mm X 7 = +/- 24 cm de comprimento
Peso estimado - 351 gr. QUE ORGULHO
Eu gostava de fazer exercicio mas por aqui também não há muita coisa, a médica aconselhou a fazer pilates para gravidas, mas já me disseram que não existe e que os pilates "normais" não dá para fazermos, estou a pensar em fazer yoga para gravidas que dizem ser muito bom.
Bom dia
Meninas que já compraram a mala na vertbaudet pela Internet com o código, como faço? Entrei no site e não sei onde ponho o código para comprar a mala.
Obrigada e bom fim-de-semana para todas
22 de Fevereiro 2011 - Aborto espontâneo
14 de Julho 2011 - Aborto céptico
Outubro 2011, o meu bebe vem a caminho...
DPP - 21 de Junho 2012
O Daniel nasceu no dia 12 de Junho com 2940kg, e 48 cm, ás 10h50m.
Vania
experimenta ir por aqui
http://www.vertbaudet.pt/page/parabensmama_benvinda.htm
já está com o codigo com o preço é so clicares na compra
Inês, apoio-te plenamente na tua opção de ter o baby seja como for. Mas olha, se calhar até ta td bem, probabilidades sao so probabilidades. Entrega tuas preocupações na mao de Deus e relaxa para o teu bebe sentir a tua força Depois conta-nos novidades!!
Bom, a mim falta-me uma semana pra fazer a eco morfologica. Estou em pulgas pra saber se é menino ou menina!! Minhas amigas dizem que é menina, minhas colegas de trabalho dizem que é menino...eu comecei a ahcar q era menina, agora nao tneho tanta certeza lolol Bom, vmaos lá ver se vem a minha Isabella. Se for menino preciso escolher um nome
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa
Oh, linda...
Não te deixes ir abaixo... As outras mamãs (incluindo a Clarusca, que falou muito bem), disseram tudo: é impressionante a quantidade de rastreios bioquímicos com resultados positivos e cuja amniocentese revela que afinal o stress não valeu de nada, e que está tudo bem!
E é como dizes: o risco de aborto durante a amniocentese é de 1:200 o teu resultado deu acima disso (>200). E o teu resultado indica que se tivesses duzentos e tal filhos, um deles teria grandes probabilidades de ter trissomia 21. São tudo probabilidades, linda... Não fiques desanimada. O teu resultado não é tão mau como isso. Já vi aqui muitos casos no forum de positivos de 1:23 ou 1:56... E que depois fizeram amnio e afinal estava tudo bem.
Se a tua decisão é não fazer a amnio, acho que te deves agarrar a estes pontos optimistas e realistas, que te são bastante favoráveis!
E não te deixes ir abaixo com comentários de terceiros. Se tu e o teu marido decidiram ir em frente independentemente do resultado, acho que devem seguir forte com a vossa decisão! Convictos de que estão a fazer o que dita a vossa consciência e de que os resultados não são assim tão desfavoráveis para vocês!
Um beijo grande! E muita coragem para ultrapassar este momento mais difícil!
E sim, aqui tens um cantinho cheio de mamãs que te apoiam na tua decisão!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Pois é, ontem fui a uma consulta de rotina no obstetra no privado, e como ele gosta sempre de espreitar o bebé para ver se está tudo bem, lá fui eu para o ecógrafo...
Não é que o maroto do meu filhote, resolveu mostrar-se TODO!!!!???!? Mas ali bem visível! hahahaha Nunca mais vou esquecer aquela imagem: as pernocas (ele estava de gatas, ou algo parecido e o médico apanhou-o mesmo de trás! LOL), e entre as pernocas, que estavam afastadas, lá estava o conjunto do escroto e o pénis, bem visíveis!
É um RAPAZ com 99% de certeza (como diz o médico, só para prevenir aqueles enganos que por vezes ocorrem, mas ele próprio disse que era muito obvio hehehehe)!
Eu e o papá estamos muito felizes, até porque tudo parecia bem para a idade do baby e o coração estava optimo! O médico também está todo contente com a evolução, só ganhei 1.8 kg e as tensões já normalizaram!
Agora só falta escolher o nome...hehehehe Mas temos tempo.
Bom fim-de-semana a todas!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
Ana_digo obrigada, já fiz a encomenda, mas ele deram-me outro código, é normal?
Eu tenho o meu código aqui no papel mas nem foi preciso por...
22 de Fevereiro 2011 - Aborto espontâneo
14 de Julho 2011 - Aborto céptico
Outubro 2011, o meu bebe vem a caminho...
DPP - 21 de Junho 2012
O Daniel nasceu no dia 12 de Junho com 2940kg, e 48 cm, ás 10h50m.
Joana, parabéns
E meninas que tao a flr do saco de fraldas...dei uma espreitadela e fiquei tentada! tá a um otimo preço!! isso é promoção?
Outra coisa, onde poderei achar varias opçoes para cortinas de dossel para berço? eu ja andei á procura pela net mas nao achei mt coisa...achei esta http://www.vertbaudet.pt/cortina-para-dossel-branco.htm?ProductId=704033... mas para berço foi so essa mesma nesse site.
24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa