Nestes dias para alem dos problemas de gestao normal consequentes ao facto de termos um bebe recem nascido em casa, somamos-lhe um problema que me tem tirado o sono bem mais que o choro noturno da Luisinha.
E para este problema que peco a vossa ajuda e opiniao. Entao e assim: a minha filha mais velha, tem quase tres anitos, parece adorar a irma, apresenta-a a toda a gente, quer dar-lhe beijos e mimos o tempo todo e fala dela e para ela com grande carinho, mas infelizmente, sempre que afrouxamos a vigilancia tenta bater-lhe, arranha-la e sei la bem que mais...Ja a magoou 2 ou 3 vezes, com arranhoes superficiais, mas tenho medo de deixar a bebe um segundo sozinha...Estou sempre aflita e vigilante e isso ainda aguca mais o ciume da mais velha...
Antes de nascer o bebe, e antes de o trazermos para casa,mesmo agora perante estas situacoes de violencia e outras manifestacoes de ciume, temos feito tudo "by the book" como manda a psicologia infantil e nao ha melhoras....se alguem tiver a passar ou tiver passado pelo mesmo pf ajude-me com a sua experiencia!
Todas as opinioes sao bem vindas...nos ja esgotamos um amplo leque de pseudo solucoes sem obter qlq resultado positivo...
Obg