Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 7 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Nestes dias para alem dos problemas de gestao normal consequentes ao facto de termos um bebe recem nascido em casa, somamos-lhe um problema que me tem tirado o sono bem mais que o choro noturno da Luisinha.
E para este problema que peco a vossa ajuda e opiniao. Entao e assim: a minha filha mais velha, tem quase tres anitos, parece adorar a irma, apresenta-a a toda a gente, quer dar-lhe beijos e mimos o tempo todo e fala dela e para ela com grande carinho, mas infelizmente, sempre que afrouxamos a vigilancia tenta bater-lhe, arranha-la e sei la bem que mais...Ja a magoou 2 ou 3 vezes, com arranhoes superficiais, mas tenho medo de deixar a bebe um segundo sozinha...Estou sempre aflita e vigilante e isso ainda aguca mais o ciume da mais velha...
Antes de nascer o bebe, e antes de o trazermos para casa,mesmo agora perante estas situacoes de violencia e outras manifestacoes de ciume, temos feito tudo "by the book" como manda a psicologia infantil e nao ha melhoras....se alguem tiver a passar ou tiver passado pelo mesmo pf ajude-me com a sua experiencia!
Todas as opinioes sao bem vindas...nos ja esgotamos um amplo leque de pseudo solucoes sem obter qlq resultado positivo...

Obg

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Rakelita,
Já tentaste envolvê-la nas actividades da mana? Tipo ajudar a mudar a fralda, ajudar no banho, fazê-la sentir um pouco mamã da mana mais nova?
Eu mts vezes enqt dou de mamar, sento o meu filho mais velho (33 meses) ao meu lado e vou-lhe dando mimos enqt a mana mama.
Não é uma situação fácil mas acho que é normal e tens de dar tempo ao tempo.
Beijinhos

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Rakelita, como já disseram tenta ao maximo envolver a mais velha quando tratas da bebe, pede ajuda a mudar a fralda, no banho, etc. De qualquer forma cada criança lida com a chegada de um bebe de forma diferente e é dificil dar sugestões.

Eu tenho um menino com 2 anos e meio e o que noto é que agora pede mais colo e chora com mais frequencia. Quando estou a amamentar ele pede sempre colo e o que faço é senta-lo ao meu lado... ou então ele acaba por ir ter com o pai.

De resto ele nao liga muito ao irmao, se lhe perguntam pelo mano ele nem responde... começa agora a pouco e pouco a fazer festinhas e ja me ajudou a dar banho, mas tambem estou sempre de olho porque rapidamente atira com o carro ou uma bola à cabeça do irmao.

Se não vires resultados, tenha falar com ela como um adulto e explicar que os papás continuam a gostar muito dela e que a mana é pequenina mas quando for crescida vão brincar as duas... e pede ajuda ao pediatra, eles conhecem sempre vários casos semelhantes e podem dar dicas importantes.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Julia, é normal os bebes terem algum refluxo e bolsaren após mamar. Também pode estar a acontecer a tua menina estar a comer demais.

Normalmente, independentemente do tempo das mamadas, o mais importante em termos nutricionais e de saciedade são os primeiros 10 minutos da mamada... é logo no inicio que eles se alimentam a serio, sendo que na maioria dos casos, o resto do tempo os bebes estão a chuchar na mama ou querem apenas um conforto. O problema é que acabam por ir mamando e depois deitam o leite fora porque foi demasiado para o estomago pequenino.

Já experimentaste não dar a mama tanto tempo?
Deixa-a comer bem de inicio e quando adormecer acabas a mamada. Se ela pedir passado um bocado tenta distrair com chucha ou com um brinquedo qualquer.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Zana_1 -
Desde 02 Abr 2012

Olá a todas!
Também sou uma mamã de julho!
A minha bebe nasceu no dia 4 pelas 00h58m de parto normal.
Nasceu com 3.220 kg e 49.5 cm.

Desejo muitas delicidades a todas e tudo a correr bem!!!

Zana_1 -
Desde 02 Abr 2012

Anna Ritta escreveu:
Bem eu partilho do mesmo, todas as pessoas que me visitam dizem sempre que o bébé está com fome... Sou mesmo má, não dou comer ao meu filho.

Não se esqueçem que o meu problema é ele estar sempre a chorar, cada vez que está acordado não sei porquê, mesmo depois de ter comido bem. Está sempre a espremer-se todo e no fim lá saem uns gases, mas á noite é pior estou sempre acordada das 00h até mais ou menos ás 8h, pois ele não dorme e só chora, ando mesmo mto cansada. Já experimentei de tudo desde colimil até ao chá de nutriben. Era um milagre ele dormir umas horinhas seguidas á noite. Se continuar assim dou em doida Piscar o olho

Beijinhos

Olá!
As minhas noites tambem eram assim nas primeiras semanas e até há bem pouco tempo..
Experimentei varias coisas (aero om, advancis coli babby, biogaia, bolinhas de camomila e outras para as colicas (bolinhas homeopaticas)... e sabes que mais? nada.. Desde que dou o gripe water a minha bebe tem estado muito mais calma... assim, além do chá da nutriben,dou o gripe water é continuei com o biogaia. A vantagem é q qq um destes produtos é natural.. esta noite ela adormeceu por volta da uma e meia da manha e so acordou para mamar às 6h!
Outra coisa que às vezes resultava era enrolá-la numa mantinha e deita-la. Agora comprei uma manta especifica: swaddleme. Foi das melhores compras que fiz!

Sorriso

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá
Hoje sinto-me particularmente aborrecida e triste...
Não sei explicar bem o porquê, mas a minha bebé chora muitas x comigo. Não consigo identificar o tipo de choro: se é fome, ... Isto porque ela não tem hora certa para comer... Então sempre que chora com mais força dou-lhe mama e depois claro, come demais e deita sempre fora!!!
Fico preocupada!!!...

Triste nem sei que diga! É uma sensação de impotência perante o desconhecido!
Eu sei que não sou a única neste barco mas, ...

Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Já falei com o pediatra e as respostas foram semelhantes às que aqui foram dadas...

eu sei que esse é o caminho correcto o problema é que integra-la nas actividades de cuidar da mana não é fácil quando há risco de agressão. Uma das vezes que arranhou foi mesmo quando lhe sugeri ajudar-me a mudar a fralda... arranhou-a junto a um olho, e felizmente desviei-lhe a mão em tempo senão, nem sei...Sinto que posso tar a meter a pequenita em perigo ao traze-la para as tarefas de tratar da irmã!

Por outro lado ja tivemos muitas conversas a explicar-lhe... ate lhe mostramos fotos dela em bebe recém-nascido a mamar e no nosso colo, a ver se ela entendia, mas ela parece ter uma sede insaciável de atenção... Já antes tinha e sempre foi difícil...é do tipo de miúda que ta sempre no centro das atenções e quando não esta arranja forma de ficar nem que seja a fazer asneiras. Ora com a irmã tudo se adensou e não estamos a saber virar o jogo a nosso favor...

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Rakelita escreveu:
Já falei com o pediatra e as respostas foram semelhantes às que aqui foram dadas...

eu sei que esse é o caminho correcto o problema é que integra-la nas actividades de cuidar da mana não é fácil quando há risco de agressão. Uma das vezes que arranhou foi mesmo quando lhe sugeri ajudar-me a mudar a fralda... arranhou-a junto a um olho, e felizmente desviei-lhe a mão em tempo senão, nem sei...Sinto que posso tar a meter a pequenita em perigo ao traze-la para as tarefas de tratar da irmã!

Por outro lado ja tivemos muitas conversas a explicar-lhe... ate lhe mostramos fotos dela em bebe recém-nascido a mamar e no nosso colo, a ver se ela entendia, mas ela parece ter uma sede insaciável de atenção... Já antes tinha e sempre foi difícil...é do tipo de miúda que ta sempre no centro das atenções e quando não esta arranja forma de ficar nem que seja a fazer asneiras. Ora com a irmã tudo se adensou e não estamos a saber virar o jogo a nosso favor...

Rakelita, não desesperes... vais ver que logo logo a tua filhota vai perceber que a mana não lhe veio tirar o lugar.
Beijocas

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Temos falado muito dos nossos bebecas e das dúvidas que têm surgido para cuidar deles.
As minhas questões hoje são direccionadas a nós, recém-mamãs!

Perdas vaginais?! Ainda têm lóquios? Após os lóquios o que saiu?
Eu tive um corrimento meio acastanhado, e agora está amarelado... começa já a ficar transparente.

Cinta?! Das mamãs de cesariana quem usou? Eu ainda uso, e nos dias que não a ponho recinto-me logo!

Barriga?! Quase no sitio! Piscar o olho Ainda tenho a linea negra... essa parece que veio para ficar Sorriso

Mamas?! Agora que o leite se foi Triste moles... sem graça! LOL

Relações sexuais?! Apesar de ainda não ter ido à consulta de revisão, como fui informada que poderia retomar a minha vida sexual desde que usasse preservativo... já arrisquei Piscar o olho
Custa um pouco, apesar de ter sido cesariana, e acho que o receio também acabou por dificultar um pouco... mas... Há tanto tempo que não era assim Sorriso hehe

Acho que por agora é tudo...

Beijocas

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Eu ainda tenho um corrimento castanho. Já estou farta de andar de penso. Birra
A cinta só usei 2 semanas, como a médica mandou.
Também ainda tenho a linha na barriga. Já li que só poderá sair 6 meses depois!
As mamas estão do melhor que há! Cair ao chão de tanto rir
Também já iniciei as relações sexuais e correu bem. Espertalhão

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Olá.
Ainda tenho um ligeiro corrimento acastanhado.
Vou usando a faixa de vez em qd.
A barriga ainda não foi completamente ao sitio.
Não tive linha negra.
As mamas estão bem, cheias de leite. Eu q já as tinha bastante gds agora estou tipo Pamela Anderson. Sorriso
Ainda não tive relações sexuais apesar de me sentir bem fisicamente e achar que já posso. O cansaço é que tem levado a melhor. Ter dois bebés para cuidar não é fácil. Talvez estes dias em q o maridão vai estar em casa.
A minha bebé continua a portar-se bem. Não tem tido cólicas. Esta noite dormiu 5 horas seguidas. Sorriso
Já com o Rodrigo, o meu filho mais velho, a aventura do desfralde não corre lá mt bem. Estou um bocadito desanimada mas não posso desistir. Ele já faz 3 anos em Outubro.
Bem, vou tentar descansar um bocado, aproveitar que ambos estão a dormir para ver se fico mais bem disposta.
Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada pelos conselhos e realmente a Matilde já anda bem melhor...
muito obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Pois é o tempo vai passar e tudo se vai ajustar é o que acredito... Tenho mesmo que continuar as técnicas e esperar que tudo se resolva!

Obrigada a todas pelas dicas e apoio!

:d

CSPP -
Desde 18 Nov 2011

Good_Feeling escreveu:
Temos falado muito dos nossos bebecas e das dúvidas que têm surgido para cuidar deles.
As minhas questões hoje são direccionadas a nós, recém-mamãs!

Perdas vaginais?! Ainda têm lóquios? Após os lóquios o que saiu?
Eu tive um corrimento meio acastanhado, e agora está amarelado... começa já a ficar transparente.

Cinta?! Das mamãs de cesariana quem usou? Eu ainda uso, e nos dias que não a ponho recinto-me logo!

Barriga?! Quase no sitio! Piscar o olho Ainda tenho a linea negra... essa parece que veio para ficar Sorriso

Mamas?! Agora que o leite se foi Triste moles... sem graça! LOL

Relações sexuais?! Apesar de ainda não ter ido à consulta de revisão, como fui informada que poderia retomar a minha vida sexual desde que usasse preservativo... já arrisquei Piscar o olho
Custa um pouco, apesar de ter sido cesariana, e acho que o receio também acabou por dificultar um pouco... mas... Há tanto tempo que não era assim Sorriso hehe

Acho que por agora é tudo...

Beijocas

Perdas vaginais: já não tenho.
Cinta: nunca usei; no curso de pré e pós-parto aconselharam-nos a não usar cinta porque, segundo disseram, os músculos ficariam "preguiçosos" uma vez que estariam a ser sustentados pela cinta (a exceção seria se o parto fosse por cesariana, mas neste caso apenas durante a primeira semana seguinte ao parto); mas parece que isto é controverso.
Barriga: eu tinha uma tábua e ainda está longe de estar como estava; ainda tenho 5 kgs para perder...
Mamas: vazias... é uma tristeza;
Relações sexuais: o meu GO disse-me para não iniciar enquanto não fosse à consulta de revisão porque só então é que se faria a avaliação...

Aproveito para vos colocar uma pergunta: alguma das mamas ficou com alguma incontinência? desde que tive o parto (que foi normal) não consigo aguentar muito tempo para ir à casa-de-banho. Mal me dá vontade, tenho que ir logo se não não aguento... Isto preocupa-me, até porque tenho uma amiga que do esforço do parto ficou incontinente e teve que pôr uma rede...

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Realmente os nossos bebes estao sempre em primeiro lugar, mas nós tb temos de falar de nós...
Em relaçao a perdas vaginais até fazer 1 mês inda tinha, pelo menos um corrimento acastanhado, mas agora ja nao. De longe a longe umas perdas amareladas, mas ate acho que é o meu corrimento normal (ja tinha muito antes de engravidar).
A cinta ainda continuo a usar, a parteira e o GO disseram para usar sp por uns meses, ou pelo menos ate sentir que estou bem.
A barriga já voltou quase ao normal, pelo menos em termos de peso ja recuperei tudo, está é muito mais flácida, n gosto nada Triste A linha negra tb inda se mantém. Infelizmente no ultimo mês de gravidez cuperei lindamente, mas agora de vez em quando sinto dores internas, tipo umas pontadas. So tenho consulta dia 21,vou perguntar se é normal...
Depois da gravidez fiquei mais presa, isto porque o meu intestino funcionava diariamente e agora passam 3 dias ou mais e nada, pa n falar que dp é mais doloroso.
As maminhas estao bemm maiores devido ao leite, o que é bom porque as tinha pequeninas. O pior vai ser depois, receio que fiquem descaidas e na mesma pequenas Triste Antes eram pequenas mas direitinhas agora vamos ver. Mas para ja so quero ter muito leitinho para o meu filhote crescer saudavel.
Beijos a todas!

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
realmente os nossos bebés estão sempre em primeiro lugar, mas o Mundo não pode girar só em torno deles.
A minha recuperação também está lenta, mas queria recuperar tudo nestes 4 meses que estarei em casa:
- eu uso faixa todos os dias, porque como foi cesariana, torna-se um conforto muito grande. Ainda tenho a barriga muito flácida e por vezes também sinto dores. Parece que ainda está tudo muito fresco ...
- após a consulta de revisão vou iniciar os exercícios físicos que aconselham e algum desporto, pois apesar de já ter perdido todo o peso que ganhei durante a gravidez, quero perder ainda mais. Comecei a gravidez com muito peso e por isso!
- quanto ao corrimento, tenho-o mas é transparente;
- as mamas, por vezes estão duras mas outras vezes estão moles. em certas alturas do dia, parece que nem produz o leite necessário para a Matilde, mas certamente será impressão minha. Às vezes também tiro leite, para produzir ainda mais. é preciso é também beber muita água. e isso eu faço :). Ah e também sinto as pontadas de vez em quando e tornam-se dolorosas. também vou perguntar à médica.
- quanto à actividade sexual, também ainda não iniciei. Quero aguardar pela consulta;
- a linha negra também ainda continua e as estrias então é que ganhei.
- o que tenho sentido também, mais ao final do dia, são dores de cabeça, mas pode ser falta de descanso, né? Sorriso

Beijinhos para todas. Boa recuperação e felicidades para os nossos bebecas... Sorriso

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Quanto a minha recuperacao, felizmente tem sido bem mais rapida que o esperado/temido...na verdade dp de um parto de segundo filho, com doze horas, uma tentativa com forceps e, por fim, uma cesareana de urgencia....eu que ja ia com anemia... Fiquei digamos imobilizada! Para ajudar, com forca de vontade, nolotil e muita estupidez natural resolvi que isto nao era nada e com 4 dias comecei a cozinhar e a tentar regressar as tarefas... Resultado: pontos infectados e pequena henorragia.... Descanso obrigatorio!
Hoje acho que estou bem! Tenho dores normais, mas toleraveis, o peso da gravidez ja foi todo, mas tambem so tinha engordado seis kg...e na verdade tenho ainda uns tantos a perder por conta propria!
Perdas, quase nulas, comecei ontem a cerazzete e estou prestes a tentar recomecar a vida sexual! Maminhas, alterno entre os vinte anitos e os quarenta, lol, ora durinhas e arrebitas, ora, depois dela mamar, caidas e tristonhas!! O normal!
Uma pergunta: duas cadeiras com isofix e mama atras? Como fazem? A cadeira da mais velha pode ir no banco da frente?

bininhaf -
Desde 15 Abr 2010

Olá mamãs!

Também quero continuar coladinha ao grupo das mamãs de Julho pois foi aqui que tirei muitas dúvidas e espero também ter esclarecido algumas a alguma mamã Espertalhão

O meu bebé faz hoje 4 semanas de vida, adoro olhar para ele e ver como ele reage à minha presença, ao meu cheiro, à minha voz! É maravilhoso ser mãe!

É verdade que passamos por dificuldades, quer seja na amamentação... quer seja por não entendermos o que o nosso bebé tem e não sabemos interpretar o seu choro... Mas tudo vale a pena! A imagem que espero guardar para o resto da minha vida é aquela em que o meu filhote está a chorar, cheio de fominha ou dores, e eu ofereço-lhe o peito e ele acalma-se como que por milagre e olha para mim com aqueles olhinhos cheios de gratidão! Adoro ser mãe! Apaixonado Sonhador

O meu parto foi normal mas precisei de ajuda... ou seja, foi com forceps por isso ainda me custou a recuperar... Ainda levei uns quantos pontos... Ainda hoje, sempre que espirro ou tusso, sinto uma impressão naquela zona. Com o tempo, vai voltar tudo ao normal! Espertalhão

Bem, para já é tudo!
Continuarei coladinha! Espertalhão

Bjs

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Rakelita,
Acho que têm mm de ir as duas cadeiras atrás.
O que fiz na 1ª viagem foi ir no meio das duas.
Depois disso, passei para o banco da frente.
Troquei a cadeira do Rodrigo para o banco atrás do condutor e coloco o ovo no lugar atrás do passageiro.
Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Obrigada pelas dicas querida. Onde compras-te essa manta especifica?

Beijinhos

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

pois...tambem tenho que ir entre as duas, tendo em conta q a minha filha mais velha de vez em qd se lembra de bater ou arranhar a pekenita...sera um risco nao ir...
mas primeiro, uma viagem grande num espaco que mal caibo...nao sei se csg as tres horas seguidas!depois com faco para andar com elas sozinha???

Nos carros comerciais andam cadeirinhas na frente certo? n equivale ao lugar do pendura?

tenho medo de as deixar as 2 sozinhas atras...

CarlaMar -
Desde 25 Ago 2009

Rakelita, não sei que carro tens mas nos meus ainda fica um espaço razoável entre os dois (o banco do meio).
O mais velho não chega à mana.
Aperta-lhe bem os cintos para ela não se conseguir mexer mt (não sei se ela ainda usa a cadeira tipo 1 mas é a melhor para esse efeito pq podemos apertar mais os cintos), coloca as cadeiras o mais afastadas possiveis e não lhe dês brinquedos que ela possa atirar à mana.
Tb podes colocar qqr coisa a fazer barreira, tipo uma almofada.
O Código da Estrada diz que:
2—O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
-Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
-Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
Ou seja, só pode viajar no banco da frente se tiver menos de 3 anos, com uma cadeira virada para trás e com o air bag desligado.
Beijinhos

Zana_1 -
Desde 02 Abr 2012

Anna Ritta escreveu:
Obrigada pelas dicas querida. Onde compras-te essa manta especifica?

Beijinhos

De nada! Piscar o olho
Comprei no toys r us, estava em promoção e custou-me cerca de 11 euros, penso eu..
O gripe water e a mantinha estao a resultar mt bem com a minha bebe.. esta noite mamou às 23h30 e so acordou às 6 para mamar! e durante o dia tem feito sonecas de 4 horas!
Tb encontras a manta como miracle blanket
http://www.miracleblanket.com/

Sei q houve mamãs do forum que compraram pela net...

beijinhos! Piscar o olho

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

Duda2012 escreveu:

Depois da gravidez fiquei mais presa, isto porque o meu intestino funcionava diariamente e agora passam 3 dias ou mais e nada, pa n falar que dp é mais doloroso.

Pois eu também estou na mesma, e eu tb não era nada assim! Preocupado O pior é que dói-me a defecar e quando limpo vem o papel higiénico com sangue... Preocupado ainda nem contei ao marido para não o preocupar. Vou esperar mais uns dias a ver se passa... Preocupado

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Mamãs, também ainda tenho um corrimento rosado e sinto ainda a episiotomia meia assanhada, mas o pior é quando vou defectar e também vem sangue no papel, pois como estamos mtos dias sem fazer faz isto aconteçer, mas eu já era assim antes de estar grávida. Agora só gostava de saber quando vai aparecer o RED, depois deste tempo todo com corrimento e toda assada dos pensos.

Que cremes estão as mamãs a usar para ir ao «sitio»? Eu estou a usar aquele creme que vinha nas amostras do hospital da Palmers, tem um cheiro mto forte, mas ou é de mim ou do creme, está tudo a ir ao lugar e a ficar mais tonificado.

Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
aqui estou eu uma vez mais...
- Será normal a minha bebé mamar e depois chuchar nos dedos? Será que ficou com fome?
- É que ainda não conigo distinguir quando é que ela tem fome, isto porque, ela adormece na mama por mais que eu insista e depois não chora a pedir mais.
Mas passado uma hora e meia mais ou menos, acorda e chora constantemente. Será fome?

Que mãe sou eu?! Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Pois, é exatamente como eu, também me custa imenso a fazer e depois ao limpar sai sangue.
Já pensei em tomar um xarope que o GO me recomendou na gravidez porque eu fiquei com hemorroides e também me custava um pouco a fazer. O problema é que na altura só tomei uma vez e fiquei logo com diarreia nesse dia, mas talvez porque eu não estava presa e aquele efeito do xarope deu nisso. Mas como estou a amamentar tenho receio de arriscar porque não me convém nada desidratar com diarreia...vou aguardar por dia 21 para perguntar também ao GO.

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Júlia R. escreveu:
Olá,
aqui estou eu uma vez mais...
- Será normal a minha bebé mamar e depois chuchar nos dedos? Será que ficou com fome?
- É que ainda não conigo distinguir quando é que ela tem fome, isto porque, ela adormece na mama por mais que eu insista e depois não chora a pedir mais.
Mas passado uma hora e meia mais ou menos, acorda e chora constantemente. Será fome?

Que mãe sou eu?! Triste

Júlia, está a ser muito dura consigo mesma. Todas temos dúvidas e nem sempre percebemos porque é que os nossos bebés choram, mas não é por isso que somos más mães.
Sim, é normal os bebés mamarem na mão e não é por isso que sentem fome. Tem a ver com a forma como eles se acalmam e se auto-regulam. Podem mamar na mão, na chupeta ou mesmo numa fralda ou boneco que tenham próximo. Se for fome eles mamam um pouco e depois começam a chorar sem parar porque não "sai nada" daquela mama.
Quanto ao adormecer enquanto mama,no início o Duarte também o fazia (ainda estava ao biberão porque eu não tinha tido subida de leite) e eu não conseguia mesmo acordá-lo, fazia de tudo e nada...mas tens de insistir e usar todas as estratégias. Se ela não acordar e não mamar mais tudo bem, mas depois não deves dar-lhe de mamar sempre que ela chora porque senão pode acontecer que ela está a fazer a digestão e estás novamente a dar-lhe de comer e depois ela pode ficar mal disposta. Isso aconteceu comigo na primeira semana e de tanto lhe dar leite sempre que chorava ele ficou tão mal que vomitou o leite todo, até pelo nariz lhe saiu. Deves esperar pelo menos 2h porque assim ela também se habitua que tem aquele tempo para mamar e se adormece depois vai ter fome. Claro que tens é de ter a certeza que quando ela mama que come alguma coisa. Se achares necessário retira com a bomba e dá de biberão para veres a quantidade que mama.
Controla também o peso, se ela estiver a evoluir não tens de te preocupar se ela fica com fome, com certeza que não é isso.

Espero ter ajudado...

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Olá mamas. Ando com dúvidas quanto o peso do meu bébé. Quanto é que os vossos bebes já aumentaram? O meu baixou bastante de peso nas 1ªs 2 semanas e só ao tirar leite com a bomba e dar no biberom é que ele começou a aumentar, mas mesmo assim acho que ainda está muito leve, na passada 6ª feira pesava 3.370 e nasceu com 3040, sendo que na 6ª tinha 3 semanas e 2 dias. Não acham pouco peso? Sinto-me impotente, se lhe dou mama não sei se mamou o suficiente e parece que nem descansa tão bem. Se tiro com a bomba sei exactamente o que ele bebeu e dorme muito melhor. Será que quando é ele a mamar o corpo não produz tanto leite como quando é a bomba a tirar? Tenho a sensação que sim, será possível? Ando mesmo preocupada, sinto que o meu leite não é suficiente e que nunca vou conseguir dar só a maminha, tenho de andar sempre com a bomba atrás... :\

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...