Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá a Matilde tb já vai passar para o quarto dela, pois já começa a ficar com pouco espaço na alcofa e a cama dela é um convertível e por isso não cabe no meu quarto.
Vou esta semana comprar os lençóis e edredón...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Carla SMA,
Por curiosidade onde compraste os lençóis e edredón para o convertível?
Estou com alguma dificuldade em arranjar lojas que tenham estas medidas...

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Cátia SM,
o colchão é do tamanho 140 x 70. Depois de modificado é que fica do tamanho de cama de solteiro.
Já procurei em tantas lojas e nenhuma tem.
Resta-me procurar no El Corte Inglês que foi onde comprei o convertível. Ou então, através do site www.vertbaudet.pt
Tem coisas muito giras, mas não dá para ver com exactidão a qualidade das coisas, mas bom aspecto tem.
Alguém já comprou coisas através deste site? Qual a opinião?

Obrigada pelas ajudas.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Vânia Neves,
Eu sou de Gaia (canelas)...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada mas não vai dar...
Tenho um julgamento em Gaia às 14h!

Mas é uma óptima ideia.
És de onde?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Rute27 a sério Sorriso que coincidência...e a tua bebé também se chama Matilde Sorriso
Eu moro na Rua dos Terços...e tu? Se calhar até nos conhecemos...da escola ou assim!
Eu andei na secundária até ao 9ºano só depois é que fui para o colégio dos Carvalhos. Tenho 32anos.
Sorriso
Sim, se precisares de alguma coisa e eu também puder ajudar...cá estarei!
Sorriso

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Triste Olá,
tenho que partilhar convosco esta minha noite.
Fiquei com um peso na consciência! Normalmente, a última mamada da Matilde é por volta da meia noite / meia-noite e meia. E então, ela mamou às 21.30 e adormeceu...e eu adormeci também. Quando acordei eram 2h30m. A verdade é que ela não acordou nem chorou com fome, mas fiquei com um peso na consciência... entretanto, a minha ideia era dar-lhe depois mama às 5h30m, pois...voltei a adormecer e quando acordei eram quase 7h!
Ou seja, ela esteve 5h sem comer e depois mais 4h30m...
Não podendo eu facilitar estas coisas por causa do peso dela, senti-me tão mal que até chorei!...
A verdade é que o cansaço é tanto e como não somos de ferro...
Ou seja, ontem só comeu 6 vezes!...
Será que faz mal?
Depois tinha um compromisso às 10h e tive mesmo que a acordar às 9h para lhe dar mama. Felizmente, ela não ficou aborrecida, isto porque eu detesto acordá-la!...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Sim a Matilde está a desenvolver bem apesar de estar no percentil 10.
Palra muito, sorri e ri-de muito, já conhece os papás... É simpática para os estranhos!!!... Sorriso é uma querida, costumo dizer que sai à mãe já que toda a gente diz que ela é a cara do pai Sorriso

Bem, a tua Leonor deve estar mesmo fofa! Percentil 95?!...

Obrigada pelas tuas palavras!!!...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá
a Matilde também está sempre com os dedinhos na boca até mesmo quando acaba de mamar.
Já agora, por curiosidade, a Matilde agora quando está a mamar, mama muito rápido (6 a 10m) e depois chora, ponho-a ao alto e ela arrota. Tento dar-lhe mais, mas ela não quer mesmo. Será normal? Será que come o suficiente?
Amanhã vou à pediatra e vou-lhe falar nestas 2 questões...

Entretanto, queria perguntar uma coisa às mamãs que tiveram os seus bebés de cesariana, ainda sentem a Vossa barriga dormente e flácida? É que eu sinto e muito. E por vezes até dores sinto na zona da cicatriz...
E quanto ao cabelo? o meu cai tanto. A minha GO receitou-me Hairlox, mas aqui à uns dias atrás estive a ler o folheto informativo e lá dizia que não era aconselhável tomar em fase de gravidez e aleitamento...parei logo de tomar! A verdade é que a minha queda de cabelo é bastante notória...não sei que fazer! O meu cabelo está a ficar muito mau. Seco e horrível. Neste momento estou a usar um Shampô da Klorane...mas certamente vou marcar outra consulta na GO!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Preciso da V/ ajuda...

Vou começar a trabalhar dia 8 de Novembro e já estou a fazer stock de leite para a minha bebé levar para o infantário. Infelizmente, tenho que fazer um grande stock, porque não posso contar com as 2 horas de amamentação a que temos direito, porque trabalho a 60km de casa e as 2 horas são quase para as viagens...
Bom, a minha dúvida é, pelas minhas contas ela vai precisar de 3 sacos de leite durante a minha ausência, o que julgo que deve de dar. Entretanto, terei que levar a bomba comigo e vou tirando leite no trabalho. O problema é que lá não tenho condições para o armazenar. Temos um frigorífico pequeno que serve cerca de 30 funcionários e são todos os curiosos e gozões, que são bem capazes de me começar a gozar por guardar ali o leite.
Conclusão, será que se eu levar um saco térmico com uma placa regrigeradora, conservará o leite até eu chegar a casa?

Não sei mesmo como fazer...
Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Carla Mar,
eu sei que posso gozar ao início ou ao final do dia, mas como trabalho longe é-me indiferente. Então pedi um pouco de facilidade quer no horário de entrada quer no de saída...
Imaginemos que dou a mama às 9h, e eu entro às 9h, arranjar-me e seguir viagem lá se vão as duas horas...mas se eu der mama tipo 8h da manhã, se calhar por volta das 9h30m já estou no escritório, isto é, ainda tenho 1h30m para gozar...ou seja, não quero fazer regra de horário todos os dias e então pedi facilidade na entrada e saída, mediante as "vontades" da Matilde. Eles facilitam!...

Preocupa-me mesmo é a conserva do leite!...Vou experimentar!
Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá mamãs,
Aqui estou eu novamente e claro cheia de dúvidas... Mas que chata que sou!
Ontem a Matilde foi à pediatra e só aumentou 10g em 9 dias...
Estarei a fazer alguma coisa de errado? Isto é, ela já não pega no peito como pegava, isto é, às vezes mama 3 a 4m, puxa o bico e não mama mais... Eu aperto o bico e sai leite! Não chora com fome mas... Fico sempre na dúvida.
Falei nisto à pediatra e ela disse que se calhar está a ficar preguiçosa... Estou triste!
Eu li num site qualquer que devemos começar sempre uma mamada pela última mama que demos anteriormente e só depois passar para a seguinte. É assim que estão a fazer? É que eu não faço assim... Se antes dei da direita agora dou da esquerda. Desconfio é que se calhar ela nunca chega a mamar o leite mais gordo!!!...
Amanhã vou ter que experimentar o LA!
Entretanto, os vossos bebés continuam a comer de 3em3 horas durante o dia? Ou seja fazer 7 refeições?
Por exemplo, hoje à tarde esteve 4h sem comer e tb não pede para comer...
Será tudo normal? Já para não falar que hoje de cada vez que mama faz cocó e xixi!!!

Ai, tantas dúvidas.
Que fazer?

A minha cabeça está feita num 8 e sem necessidade, eu sei!!!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

A única dificuldade que tenho é que com a bomba (manual) não consigo tirar muito. Ao início da manhã sim, mas mais para meio da tarde já não!...
Acho que o problema é mesmo esse... Não devo ter leite suficiente!
Mas vou experimentar tirar com a bomba. Aí já tem que ser das duas mamas!!!...

Obrigada a todas.
Por acaso já conhecia esse excerto...

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

mamãs,
alguma mamã que esteja a amamentar está a tomar Hairlox para a queda de cabelo?
Eu estava a tomar, mas li no folheto informativo que não era aconselhável tomar durante a gravidez e fase de aleitamento. Então, parei de tomar...

O que estão a tomar?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

O meu problema em tirar com a bomba, é que não consigo tirar mais de 50ml a 60ml das duas mamas, por isso, não devo ter leite suficiente... a sério é um dilema enorme!...E depois ela não chora com fome...Chora sim, porque não quer mais. Ela arrota e faz bem xixi e cocó, logo deduzo que coma bem. O problema é que não aumenta mesmo de peso.
Ela está com 4.620kg! E eu fico triste...Quem olha para ela, nota-se que está muito bem...mas para a semana já vai para o infantário e vou ter que me decidir...exclusivo LM (isto porque tenho algum stock) ou LM + LA...

Obrigada.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Obrigada pelos conselhos...
A Matilde agora até se tem portado bem...mama com vontade e já não chora tanto como chorava, quando não queria mais.
De qualquer das formas, hoje dei-lhe mama e depois 60ml de LA. Ela chorou um bocadito e então tentei dar-lhe mais mama. Pegou um pouco e largou logo. Já não chorou mais... Bem deduzo que não tenha ficado com fome. Daqui a pouco, repito o que fiz.
Qt à bomba elétrica, neste momento não tenho quem me empreste. De qualquer das formas, eu todas as madrugadas estou a tirar leite e a congelar. A verdade é que numa das mamas custa-me um pouco e depois fica a doer. Por isso, tiro cerca de 5m em cada mama e como começa a sair pouco, já não insisto mais.

Bom fim-de-semana!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
já não bastava a minha bebé não estar a aumentar de peso como devia, como agora suspeita-se que tenha Displasia da Anca. Ontem foi fazer uma ecografia às ancas e o médico disse que ela tem uma anca um pouco fora do sítio. A causa mais comum é da forma como se encontram dentro da barriga da mãe, como ficam apertaditos...até à próxima consulta (daqui a um mês)...vai ter que andar com duas fraldas para forçar a que fique com as perninhas quase sempre abertas. Caso não se resolva. Espero que não tenha que usar o aparelho que aconselham para este tipo de problemas.
A sério, mãe sofre! Já não basta: não aumentar de peso como devia, na 2.ª feira já vai para o infantário, eu já vou trabalhar, ...
Amanhã, vou à pediatra e vamos ver o que ela diz!...

Acho que não me sinto preparada para ver a minha bebé sofrer seja para o que for...

Hum...tou triste!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Carla Mar,
sim eu vou trabalhar dia 8Novembro, mas a Matilde começa a ir para o Infantário no dia 5Novembro para eu me ir habituando...isto porque, imagina, na passada 6.ª feira fui lá deixar o resto dos documentos e vieram-me logo as lágrimas aos olhos...
Vai-me custar tanto. Felizmente, vou ter o meu marido por perto! Vamos lá os 2 e depois vamos tratar das nossas coisas...

Olá Rute27,
sim eu vou ao centro de Saúde de Canelas para as consultas normais e para as vacinas. A minha médica é a Dr.ª Ana Paula. Tirando isso, estou numa pediatra nos Carvalhos que tb dá consultas no Hospital da Arrábida e foi ela que pediu esta ecografia às ancas. Tem é que se pedir o P1 no Centro de Saúde...
Ao centro de saúde vou no dia 16NOVEMBRO para a consulta dos 4 meses e para as vacinas Prevenar e Rotateq...

Ah, entretanto em relação ao leite. Estou a dar a mama como normalmente à Matilde, mas 2 vezes por dia faço sempre mais 60ml de LA. A verdade é que a Matilde mama e depois do LA bebe mt pouco...Decidi ainda começar a tomar Promil e logo na 1.ª carteira notei diferenças. Passadas 3h +- a mamas já estavam bem mais duras... Sorriso
Contudo, já tenho alguns saquinhos de LM congelados para levar para o infantário...e qd for trabalhar vou ter que levar a bomba e vou tirando. Não vai ser fácil, mas tenho que pensar que é td por uma boa causa.

Obrigada a todas pelo apoio!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá bom dia mamãs,...
Na 4.ª feira fui à pediatra pesar a Matilde. Felizmente já aumentou de peso. Numa semana aumentou 360g. É certo que dei-lhe algumas vezes LA, mas foram poucas as vezes e em qtd que não passavam os 40ml.
Agora estou com o coração nas mãos porque na 2.ª feira já vai para o infantário Triste de cada vez que penso, dá-me vontade de chorar!...

Por curiosidade e uma dúvida que me surgiu. Vem aí o Inverno e a Matilde mais dia menos dia vai passar para o quartinho dela. Estou com algumas dificuldades em encontrar lençois e edredón para o tamanho do colchão, mas à parte disso...que tipo de lençóis são aconselháveis? Flanela? Polares? Algodão? Vocês sabem? E edredon? Já ouvi dizer que os edredons não são aconselháveis para bebés com menos de 18 meses...que dilema!
O que vão usar?

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Vou dar uma espreitadela ao site. Não conhecia!

qt ao biberão comprei esse modelo mas o de plástico, para levar para o infantário...

Sim o tempo passa a correr. A Matilde dia 11 já faz 4 meses!
A tua Matilde é tão fofa...

Entretanto, estou noutro dilema. Dia 8 vou começar a trabalhar e na 2.ª feira vou ter que renovar o meu guarda-roupa pq estou um pouco mais magra...mas claro, o problema nem é esse...vou ter que comprar camisolas práticas para que durante o dia possa facilmente ir extraindo leite...que cena! Nem sei bem onde procurar a roupa! No escritório onde trabalho não existem grandes condições para que possa extrair o leitinho com calma e tranquilidade, mas...
Parece que já nem me sei vestir... Triste

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Para além das poucas vezes q ofereci LA comecei a dar das duas mamas...
Não sei se foi disso mas insisti mais...

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Mamãs?!:(
Desculpem-me ... Mas devo ser a mãe mais instável aqui do fórum...não sei q se passa comigo mas à 3 dias que só me apetece chorar...
Olho para Matilde e só me dá vontade de chorar... tão pequenina e indefesa! Depois imaginem, tenho coisas para fazer e ela está na espreguiçadeira toda contente...mas na minha ideia eu devia estar ao lado dela...sinto algo dentro de mim tão estranho...como que um sentimento de perda enorme.
Este meu temperamento será normal? Eu não acho!!!..e acreditem que estou cansada de me sentir assim, pois sinto isto mts x...
Às x tenho coisas marcadas com colegas e desmarco pq simplesmente estou triste e sem vontade de fazer seja o que for. Hoje foi um desses dias.

Certamente vou mesmo que ter que procurar ajuda!!!

Desculpem!!!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
Tenho estado a ler os vossos comentários e...
A Matilde faz dia 11 4meses e dia 16 vai tomar a Prevenar e a Rotateq!
Na passada 2ª feira já foi para o infantário. Vocês nem imaginam o meu sofrimento...uma sensação dupla de perda e abandono: parecia que estavam a tirar-me a bebé e por outro lado parecia que a estava a abandonar!... Horrível!
Hoje já estou a trabalhar e está-me a custar muito porque não consigo pensar, definir prioridades e não paro de pensar nela! ...
Tenho a plena consciência que o meu regresso ao trabalho vai-me fazer bem até porque parece que eu tinha parado no tempo... Mas é muito complicado ter que gerir o tempo...então hoje foi stressante e triste. Tive que preparar as roupas todas ontem à noite...deitar-me à 1h da manhã, acordar às 7h, arranjar-me, dar mama e seguir viagem até Paredes (60km de casa).
Foi triste! O Inverno chegou, a chuva também,...a preocupação de continuar a tirar leite durante o trabalho, enfim ...

Beijinhos para todas e obrigada por todo o apoio que me vão dando.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Porque não experimentas fazer nebluzição 3x por dia?
De seguida aspiras o narizinho e fica impecável...vais ver que passa!!!..

Entretanto, conto-vos como está a ser o meu regresso ao trabalho. É muito difícil deixar a Matilde e estar tanto tempo sem a ver...mas para já ela porta-se muito bem no infantário e tb ainda está com LM. Fiz algum stock...mas como já não dou tantas vezes de mamar sinto que o meu leite está a diminuir...eu levo a bomba para o trabalho mas já só consigo tirar 100ml das duas mamas...tenho pena! Mas quando chego a casa e tenho que lhe dar mama para mim é uma alegria, porque sinto mesmo que é um acto de Amor!!!nem me importo que ela demore muito tempo. É uma forma de matar as saudades... Sorriso

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
A Matilde foi hoje à consulta dos 4meses e tomar as vacinas.
Está com 5250kg e 57cm!!!! Eu acho pouco mas...
Como ela já está no infantário e não consigo tirar leite suficiente para que todas as refeições sejam do meu leite...amanhã vamos iniciar as papas Sorriso
Vai ser uma aventura! Vamos também experimentar pó-lá no quartinho dela Sorriso
Só espero que corra tudo bem...

Beijinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
tenho respondido pouco por aqui, porque trabalhar, cuidar da casa, do marido e da bebé...não é fácil.
Good Feeling li o teu último comentário e despertou-me curiosidade ao facto do teu bebé comer apenas 4 vezes por dia...eu ainda tento que a Matilde coma entre 6 a 7 vezes. Ela também é mais pequenina.
Sabem ela já está no berçario à quase um mês e a verdade é que ela parece gostar. Chega sempre a casa muito bem disposta. Tenho é pena da hora a que o meu marido a vai buscar. Mas não temos alternativa. Ela agora anda é muito entupida. Já anda assim à uns dias. Fazemos nebulização e depois usamos o aspirador nasal, mas não resolve tudo. Certamente, vou ter que ir com ela à pediatra...

Entretanto, curiosidade mesmo tive quando li a dizer que tens período à 4 meses e que a recuperação da Vida íntima está difícil. Sabes eu só tive período mais ou menos 2 semanas após o parto e depois nunca mais tive. Mas mesmo assim, a Vida íntima nunca mais foi a mesma coisa...para além do tempo que uma pessoa dispõe, que é quase nenhum, a vontade foi-se! Será normal?Tenho receio!

Quanto às fraldas, eu uso Dodot. Experimentei uma vez as Huggies mas detestei. Não absorvem nada, tem-se que trocar muitas mais vezes...acho que acaba por não compensar!...

Daqui a nada, vou experimentar dar papa à Matilde, isto porque na passada semana as coisas correram mal. Eu e o meu marido tivemos uma intoxicação alimentar e tivemos que adiar o experimentar dar a papa e ela dormir no quartinho dela.
Vamos experimentar hoje. Sorriso

Beijinhos e bom fim-de-semana para todas!

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá...
Tenho andado distante mas tenho acompanhado o que escrevem...
A Matilde faz 5meses na próxima 3ª e também já come papa e adora. Ela está com 5500kg e mede 59cm. Sábado vou experimentar dar-lhe sopa. Já agora uma dúvida. Podemos dar papa e sopa no mesmo dia ou apenas uma das coisas?
Entretanto, ela anda é muito constipada. Estou a fazer nebulizaçao com medicação e gotas fenistil 3x ao dia! A pediatra diz que dificilmente passará a constipação durante o Inverno. Que chatice! Custa-me tanto ouvi-lá respirar e com tanta ranhoca! Tenho que usar também o aspirador nasal...
Mas de resto tanto eu como ela andamos bem! Custa mesmo é estar tanto tempo sem ela durante o dia e longe dela também... Mas eu sei que ela fica bem entregue! No dia 14 é a Festinha de Natal lá do infantário e vai haver um concurso para o melhor enfeite de Natal. A Matilde vai concorrer com um
Boneco de neve todo feito em copos de plástico. Tem cerca de 200 copos!!! Ficou muito giro!!!
De resto ela porta-se muito bem..,

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Rute27, como a Matilde não está a ter um aumento de peso muito grande e como também já faz 5 meses na 3.ª feira, ela vai começar com a sopa amanhã...vamos lá ver.

Quanto ao prato térmico comprei-o na Wells, mas também faço a papa com água bem quente.

Entretanto mamãs, as fraldas Dodot tamanho 3, emb. de 72 e 96, estão com desconto em cartão, €5,40 e €2,00 respectivamente!

Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Sorriso a Matilde hoje comeu sopinha e portou-se tão bem. No início torceu o narizito mas depois lá foi. Comeu quase tudo...fiquei tão contente. E também come muito bem a papa. Só me falta experimentar a fruta!... Mas tenho a certeza que tb vai gostar!!!
Quanto aos brinquedos ainda não comprei nada! Trabalhar, tratar dela, da casa... Não é fácil. Tirei uns dias de férias para tratar disso...

Bom domingo.
Bjinhos

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá mamãs e bebecas,
tenho andado desaparecida mas o tempo é mesmo muito pouco.

Como não tive oportunidade para passar por aqui para desejar um Feliz Natal, passo hoje para desejar umas Boas Entradas e Bom Ano cheio de alegria, paz e muito Amor...

Entretanto, passo também para contar-vos algumas novidades:
- A Matilde está linda e já palra tanto...é uma fase muito bonita. Adorou todos os presentes que lhe ofereceram...e sem dúvida que este ano o Natal foi especial. E agora será sempre assim!...
- Já come muito bem a sopa e a papa. Só não consigo mesmo que ela coma a fruta. Já experimentei cozida, assada, crua e até mesmo os boiões da Blédina, mas fecha a boca e às vezes quando abre a boca, logo de seguida deita fora. Não sei o que fazer...
- Anda muito constipada e com muita ranhoca e já anda assim à tanto tempo...à mais de um mês. A pediatra diz que dificilmente passará agora durante o Inverno... Triste estou a fazer nebulização 2x ao dia com 5 gotas de Ventilan e estou a dar-lhe 5 gotas 3x ao dia de Fenistil... Triste
- no próximo dia 3 de Janeiro vou com ela ao Ortopedista porque do 2.º raio X que fez à anca detectaram-lhe uma luxação e então a pediatra aconselhou que fossemos para o Ortopedista... Triste estou com receio que tenha que usar o tal aparelho para corrigir a anca... Triste vamos ver!

Vão dando novidades.

Beijinhos e neste novo ano SEJAM FELIZES! Sorriso

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Outros tópicos relacionados

FIV-Para Setembro /Outubro?
Boa tarde minhas lindas Gostava de encontrar meninas com FIV Para iniciar entre Setembro/Outubro, para trocarmos ideias... Alguém por aí?
Ajuda
olá meus amores... estou cá hoje com uma duvida que me está a enlouquecer. O meu corpo sempre reagiu bem aos medicamentos, mas este mês aconteceu me algo muito estranho, que passo a contar: Iniciei em Abril novamente o Dufine+Duphaston.E até ao...
FIV-Ajuda
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
FIV-Duvidas e testemunhos
Bom dia a todas... Venho cá para fazer uma pergunta e ler os testemunhos de quem está a passar ou já passou o mesmo que eu Durante 6 anos ando em treinos e até agora nada, pelo que fui encaminhada para consultas de infertilidade !! Ainda só fui a...
Valores
Olá a todas Hoje fui á consulta á MJD e a médica falou-me que no meu caso o tratamento adequado era a FIV. Explicou-me como seria efetuado o tratamento, e também me falou que ia ter de fazer umas injeçoes na barriga, e falou-me em valores.... Alguma...
Duphaston
Bom dia meninas... Alguém me sabe dizer quantos dias depois de tomar o Duphaston o red deveria aparecer? É que parei faz hoje 8 dias, tenho tido dores como se o maldito estivesse para aparecer e até agora nada... Obg