Pois achei que a ideia de nos continuarmos a acompanhar era boa e proveitosa...para alem de ser uma grande ajuda e, sem duvida, uma excelente companhia...
Acrescenta a lista a minha filhota: luisa dinis, nasceu no dia 25 a 00h03 com3,400 kg e 51 cm... Mama bem.e.e um anjinho come e.dorme... Mas so.de dia ... Como.se mudam os.turnos dos bebes? Alguem sabe?
Olá, também mem posso juntar?
O meu Gonçalo nasceu 18 de Julho com 3.040 e 48 cm. Foi cesariana.
1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Vem aí o tão desejado Gonçalo
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!
Mamas, estão todas a dar maminha? Dei só mama desde o nascimeno, mas passado 12 dias a pediatra disse que ainda não tinha recuperado o peso perdido e que se não o fizesse era preocupante. Então mandou-me retirar o leite com a bomba para ver se tinha e se era sufuciente. Assim fiz e em 5 dias não só recuperou o peso como aumentou No entanto, como se está a habituar ao biberom, quando o coloco na mama ele não gosta porque é preguiçoso e no biberom é muito mais fácil e ele já percebeu. Não aumentava de peso só com a mama porque como é preguiçoso não retirava o leite suficiente. Agora como retiro com a bomba já bebe bem e continua a ser o leite materno. O suplemento de farmácia só dou quando vejo que ele não fica satisfeito, mas no máximo 2 vezes por dia e pouca quantidade.
A minha pergunta é se os vossos bebes só bebem da maminha e ficam satisfeitos. Estou triste porque o Gonçalo cada vez pega menos na mama porque se está a habituar ao biberom. Acho que nunca vou conseguir dar leite materno só de mama, acho que terei de ter sempre a ajuda da bomba :\
1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Vem aí o tão desejado Gonçalo
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!
Mamas, estão todas a dar maminha? Dei só mama desde o nascimeno, mas passado 12 dias a pediatra disse que ainda não tinha recuperado o peso perdido e que se não o fizesse era preocupante. Então mandou-me retirar o leite com a bomba para ver se tinha e se era sufuciente. Assim fiz e em 5 dias não só recuperou o peso como aumentouNo entanto, como se está a habituar ao biberom, quando o coloco na mama ele não gosta porque é preguiçoso e no biberom é muito mais fácil e ele já percebeu. Não aumentava de peso só com a mama porque como é preguiçoso não retirava o leite suficiente. Agora como retiro com a bomba já bebe bem e continua a ser o leite materno. O suplemento de farmácia só dou quando vejo que ele não fica satisfeito, mas no máximo 2 vezes por dia e pouca quantidade.
A minha pergunta é se os vossos bebes só bebem da maminha e ficam satisfeitos. Estou triste porque o Gonçalo cada vez pega menos na mama porque se está a habituar ao biberom. Acho que nunca vou conseguir dar leite materno só de mama, acho que terei de ter sempre a ajuda da bomba :\
Ola!
A minha bebecas so mama e eu acho que el fica satisfeita, pelo menos não fica a chorar... Mas fica 1h a mamar, às vezes até mais! Só ainda lhe dei uma vez biberon!
Beijocas
Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!
Olá!!!
Sempre fui seguidora do grupo de mamãs de julho visto que a DPP era 08/07/2012, no entanto a minha princesinha nasceu no dia 27 de Junho... apesar disso gostava de continuar a fazer parte deste grupo!!!
A minha Valentina nasceu de cesariana a 27 de Junho com 3.845kg e 47.5cm.
Beijinhos para todas as mamãs e para os príncipes e princesas!!!
A minha Leonor está quase a completar 1 mês (quinta-feira).
Neste momento está a alimentar-se apenas da maminha e, para já, está a resultar, tem aumentado bem de peso, nasceu com 2,930 e, em 4 semanas, já vai com 3,760kg. Também aumentou 4cm de comprimento.
Já tentei tirar o leite e dar-lhe com o biberão para ela se ir habituando ao biberão quando eu tiver que a deixar com a avó, mas ela está a fazer frente ao biberão e não está fácil
Já faz umas valentes birras! Chora quando quer comer ou quando tem sono e não consegue dormir. Mas chora tanto que parece que a casa vem abaixo!O que vale é que já começo a perceber os choros e está a ser mais fácil.
As noites ainda não estão fáceis. Para conseguir dormir já à 2 noites que o pai dorme na sala para que a menina possa dormir comigo e, assim, deixar-nos dormir alguma coisa. Mas não pode ser assim, só que o cansaço é tanto... Este está a ser o meu maior problema e com o cansaço acumulado não sei como o resolver... Dicas? Ela tem a alcofa ao lado da minha cama mas lá não dorme mais que 1 hora seguida...
De resto está a ser tudo maravilhoso. Ela é muito fofa e muito viva! Sempre atenta a tudo... Estou ansiosa que comece a sorrir sem ser a dormir...
O meu rapaz só mama e felizmente cresce a olhos vistos
Pensa que pelo menos tens leitinho teu para ele, que é o mais importante.
Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina
Olá mamas de Julho
Bem eu só dei mama no hospital, infelizmente a minha Lia não pegava na mama, com muitas tentativas minhas e das enfermeiras de a estimular :(, e assim que cheguei a casa tive de lhe dar biberon porque partia-me o coração ve-la horas e hooras sem comer.
Mamas digam-me uma coisa, a Lia tem 9 dias e o umbigo já caiu no sabado, mas continua a deitar bocadinhos de sangue com os vossos bebés aconteceu o mesmo?????????????? Só na quinta-feira é que tenho a consulta dos 15 dias no pediatra
estou ansiosa tenho tantas duvidassss !
♥ 26/07/2012 Nasceu a princesa Lia !
Ola mama a minha dpp estava prevista para julho mas o meu alexandre antecipou se e nasceu dia 15 de junho por cesariana pesava 2quilos 800 e 48 cm .
É um bebê calmo já consigo distinguir os choros, no início é desesperante não saber o que ele queria acabava sempre por pensar que ele tinha fome e ele estava constantemente na mama. Também não não é fácil quando se é mama da primeira viagem e cada vez que o alex chorava sabem o que me diziam é que era fome. Não havia nada de mais irritante do que me dizer isso.
Bem mas ele cresce e eu vou pouco a pouco entender o que ele quer.
Ele tem colicas mas já consigo acalma lo com massagem e mimos. Chora quando tem fome parece um leão lol o pior é o choro do sono acontece quando ele Adormece e é acordado por alguém ou algo. Ai ele fica zangadozangado .
Dou lhe mama até agora nunca necessitou de suplemento. Ha amamentacao não é fácil tive para desistir muitas vezes mas o olhar do meu filho deu me as forças todas para ultrapassar isso.
Tem estado a engordar 37 gramas por dia o que é óptimo.
Já tem quase dois meses , o tempo passa a correr.
Beijos
Olá meninas, como sabem a minha DPP era para ser dia 1 de julho mas entretanto numa das ecos passou para 28 de junho e como disse na altura já me sentia em "casa" naquele tópico e pedi para ficar a ser uma mama de julho. Então a minha pipoca nasceu dia 20 de Junho de cesariana programada com 3555gr e 49.5 cm e chama-se Rafaela Margarida. Beijocas e adorei o nome Tópico
DPP: 20 de Junho de 2012
Mamãs n sei o k se passa c minha princesa mas é um tormento p acordar... Já passaram mais de 6h da última mamada e ela teima em continuar a dormir. Ela nasceu c 35 sem e o pediatra disse p a deixar dormir no max 6h seguidas a noite pois precisa de comer. Eu tiro-lhe a roupa, molho-a c comprensa humida e nada Nsei q fazer p a acordar...
AlgodãoDoce ♥, sim isso é normal
Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina
olha o meu filho também é preguiçoso para mamar na maminha e no hospital as enfermeiras despiam-no todo para ele acordar, mas ele continuava no seu sono de beleza.
Como perdeu peso também comecei a tirar com a bomba e foi o melhor que fiz, pois agora come e fica satisfeito...à noite antes do deitar du-he biberão e depois consolo-o com o peito, mas ele adormece sempre.
Não fiques triste o importante é que eles comam e cresçam com saúde
12 de Julho de 2012
Hospital de Aveiro
susy_benga
Colada...sou mais uma mamã de Julho
A Ritinha nasceu no dia 19/07 ás 21h37 de cesariana de urgência, com 3,005kg e 47cm.
Desejo a todas as mamãs e bebés...uma vida muito feliz e cheia de coisas boas, e principalmente muita saúde...
Beijocas
❀ Já tenho a flor mais bonita da minha vida ❀
♥Nasceu a Rita 19/07/2012 ás 21h37, com 3,005kg e 47cm♥
♥♥♥ Adoro-te muito...filhota linda ♥♥♥
Olá,
A Matilde nasceu dia 11 de Julho com 2945kg e 44,6cm, às 12:03m, por cesariana.
Concordo, bem vamos precisar da ajuda umas das outras!
Felicidades para todas as mamãs e bebés
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
às mamas que estão com dificuldades em que o bebé mame pelo biberon, às vezes o problema pode ser da tetina, por exemplo, a Lia só consegue beber o leitinho com as tetinas de latex da NUK, sao mais pequeninas e eles têm de fazer menos força para beber o leitinho, a 1ª vez tentei com um da AVENT com tetina de silicone e ela não conseguia beber :S, outro truque que usei foi dar-lhe uma chuchinha tamanho 0 também de latex para ela ir treinando.
durante dois dias andava a puxar os cabelos por ela chorar tanto, cheguei finalmente à conclusao que ela chorava porque a fralda lhe magoava o umbigo que ainda está a sarar, mesmo usando das fraldas que vêem com um cortezinhoo para o umbigo, tive de cortar aindaa mais de maneira a que nao toque no umbigo. Isto de ser mamã de primeira viagemm é complicado mas não a trocava por nada
♥ 26/07/2012 Nasceu a princesa Lia !
Hoje foi a consulta de 1 mês da Leonor...
Já tem 57 cm e pesa 4,600kg Está uma senhorita LOL
Esta noite dormiu da 1h até às 7h, e depois das 8h até às 11h. Tivemos consulta à tarde e tem estado sempre a dormir... agora está a dormir dd as 18h... o que significa que vou ter uma noite em claro!
O pior é orientar o almoço para amanhã, pois tem de estar preparado Às 12h para o maridão...
Não há nada melhor do que ser mãe... mas nas noites em que ela não dorme, e o sono me está a consumir... penso mm que vou enlouquecer!
Ah, tenho imensas dores nas costas, o que me dificulta imenso estar em pé com ela, ou dobrar-me sobre a caminha...
Hoje não consegui tirar 1 pinga de leite Ainda vou tentar para a próxima mamada com a bomba! Seja o que Deus quiser!
Beijocas
mamãs estou a dar em doida , a minha Inês passou uma noite horrível , tem bastantes cólicas , parte me o coração vé - la a sofrer e o dia até foi calmo mas com algumas dores também , não fez cócó desde ontem à noite , só conseguiu à pouco fazer antes do banho ... não queria dar - lhe nenhum medicamento pois não quero que ela se habitue a defecar só com ajuda ... eu e o marido estamos fartos de fazer massagens para ver se a conseguimos aliviar mas não tem resultado muito , só mesmo à pouco ... que me dizem ? devo ir comprar algo prás cólicas ou não ? e qual medicamento me aconselham ?
pra pior as coisas , hoje no fim da tarde não me senti muito bem , devia ter sido de ter passado a noite em branco, cansaço, tinha temperatura de 37.5º , doía - me bastante os peitos e a cabeça , não sentia forças no corpo e senti algumas tonturas .. até chorei
vááá acabei agora de dar de mamar e vou tentar pô-la a dormir mas até já tenho medo da noite que se aproxima ...
beijinhos *
BárbaraBarbosa *
Ola, daqui fala o papa da Inês. Ambos estamos muito cansados, a mamá já dorme e eu só agora é que a consegui adormecer a pequena.
Parece descansar sossegadamente pois acabo de mudar a fralda agora por duas vezes seguidas.
Vou tentar agora calmamente deita la no bercinho de barriga para baixo por causa das dores de barriga a ver se dorme umas bias horas.
PS: Com o meu jeitinho todo da maneira que a pousei da maneira que ficou, ou seja barriga para cima lol. Nem me chateei está a dormir é o que interessa. Vamos lá ver agora se nos deixa descansar a nos um pouco.
BárbaraBarbosa *
Enquanto a luisinha mama acompanho o forum,mantenho- m ocupada e distraida ...como bonus ainda aprendo convosco. .
Um pedido de opiniao/ajuda lingua branca no bebe?!parece coberta de leite... Nao sai facilmnt e ve-s q a incomoda....sugestoes?
Alguem com o msm problema?
boa noite meninas gostaria de me juntar ao vosso cantinho sou mae de 2 viagem e a minha Lia nasceu dia. 21 de julho as 03h34 com 3080kg e 47 cm.. ate ag ten sido uma bebe faci d cuidar nada como a irma.. n tem colicas
nao sei se sabem mas para kem ker ajudar o bebe a fazer coco, usem um bebegel vazio e corto n fim..ajuda a retirar os gases e ajuda no coco eu tive d fazer mts vezes isso a 1 filha..
bjnhs
boa noite meninas gostaria de me juntar ao vosso cantinho sou mae de 2 viagem e a minha Lia nasceu dia. 21 de julho as 03h34 com 3080kg e 47 cm.. ate ag ten sido uma bebe faci d cuidar nada como a irma.. n tem colicas
nao sei se sabem mas para kem ker ajudar o bebe a fazer coco, usem um bebegel vazio e corto n fim..ajuda a retirar os gases e ajuda no coco eu tive d fazer mts vezes isso a 1 filha..bjnhs
Como assim? Não percebi..
BárbaraBarbosa *
Olá a todas! Acho otima esta ideia, pois ja estava a usar o outro topico para esta nova fase, mas assim as coisas ficam mais arrumadas;)
O meu Duarte nasceu dia 3 de Julho com 3,370kg e 51cm de cesariana. Foi o dia mais feliz da minha vida!
O maior problema tem sido as colicas porque ao final do dia chora muito e é dificil acalma-lo. Estou a dar infacol e desde o dia 3 em que fez um mesinho melhorou muito e deixou de chorar assim. Pensei que tinha passado e que seria o efeito do infacol, mas ha duas noites voltou ao mesmo. Em compensaçao tem mamado por volta das 1h30 e so volta a acordar as 7h30. Fica tao exausto da choradeira que depois dorme como um anjo.
Outro problema que estou a ter é o bolsar. O Duarte farta-se de deitar leite fora, as vezes grandes quantidades mas outras vezes nada alarmante. A questao é que sao muitas vezes que bolsa, as vezes 2 ou mesmo 3h depois de mamar ainda bolsa. Tento ficar com ele em pe o maximo possivel e certifico-me que arrota bem, mas mesmo assim acontece muito. Dizem que como ele está a aumentar peso nao ha problema, mas acho que ele fica mal disposto e por isso nao consegue dormir tao bem. Mais alguem nesta situacao?
Obrigada e parabens a todas mais uma vez!
E
Enquanto a luisinha mama acompanho o forum,mantenho- m ocupada e distraida ...como bonus ainda aprendo convosco. .
Um pedido de opiniao/ajuda lingua branca no bebe?!parece coberta de leite... Nao sai facilmnt e ve-s q a incomoda....sugestoes?
Alguem com o msm problema?
Olá mamã, o que a tua bebé tem é o dito farfalho, pela tua descrição... A minha filha teve a semana passada mas graças a deus já passou.. Aconselho te a ir ao médico ou enfermeira rapidamente pois tem que ser medicada o mais rápido possível
Beijinhos
BárbaraBarbosa *
nao sei se sabem mas para kem ker ajudar o bebe a fazer coco, usem um bebegel vazio e corto n fim..ajuda a retirar os gases e ajuda no coco eu tive d fazer mts vezes isso a 1 filha..bjnhs
Como assim? Não percebi..
Corta-se o fundo do bebegel (a parte rosa) e retira-se o conteúdo, depois introduz-se no rabinho a parte branca à mesma... fica do género de uma sonda, certo?
Essa abertura vai permitir que o bebé liberte os gases mais facilmente. Pode ainda comprar uma sonda para o efeito na farmácia, é capaz de ser mais económico, visto que não desperdiça Bebegel.
Eu dou à minha Leonor Biogaia, colimil e chá da Nutriben, e tem estado muito melhor.
O colimil é feito à base de ervas, não é um medicamento, é natural. (composição: funcho, camomila, erva cidreira)
O chá da Nutriben para além de ajudar na hidratação, pois tem estado muito calor, e ainda que para quem amamenta o leite materno é suficiente, ajuda também no alivio das cólicas. (composição: funcho, camomila, lúcia lima).
Biogaia é um produto probiotico, ou seja, contem bactérias boas, o que ajuda a regularizar o padrão intestinal Ajuda não só nas cólicas como também o bebé a fazer cocó
Beijinhos e boa sorte