Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Pois achei que a ideia de nos continuarmos a acompanhar era boa e proveitosa...para alem de ser uma grande ajuda e, sem duvida, uma excelente companhia...
Acrescenta a lista a minha filhota: luisa dinis, nasceu no dia 25 a 00h03 com3,400 kg e 51 cm... Mama bem.e.e um anjinho come e.dorme... Mas so.de dia ... Como.se mudam os.turnos dos bebes? Alguem sabe?

SandraNobre -
Desde 31 Dez 2011

Mamãs a DPP era 17 de Julho mas a minha princesa antecipou-se e nasceu logo às 35 semanas. Gostava de seguir este tópico tb p podermos partilhar agora as nossas dúvidas e conhecimentos nesta nova fase.

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Olá, também mem posso juntar?

O meu Gonçalo nasceu 18 de Julho com 3.040 e 48 cm. Foi cesariana.

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Mamas, estão todas a dar maminha? Dei só mama desde o nascimeno, mas passado 12 dias a pediatra disse que ainda não tinha recuperado o peso perdido e que se não o fizesse era preocupante. Então mandou-me retirar o leite com a bomba para ver se tinha e se era sufuciente. Assim fiz e em 5 dias não só recuperou o peso como aumentou Sorriso No entanto, como se está a habituar ao biberom, quando o coloco na mama ele não gosta porque é preguiçoso e no biberom é muito mais fácil e ele já percebeu. Não aumentava de peso só com a mama porque como é preguiçoso não retirava o leite suficiente. Agora como retiro com a bomba já bebe bem e continua a ser o leite materno. O suplemento de farmácia só dou quando vejo que ele não fica satisfeito, mas no máximo 2 vezes por dia e pouca quantidade.
A minha pergunta é se os vossos bebes só bebem da maminha e ficam satisfeitos. Estou triste porque o Gonçalo cada vez pega menos na mama porque se está a habituar ao biberom. Acho que nunca vou conseguir dar leite materno só de mama, acho que terei de ter sempre a ajuda da bomba :\

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

tania_noz -
Desde 09 Maio 2011

Catimp escreveu:
Mamas, estão todas a dar maminha? Dei só mama desde o nascimeno, mas passado 12 dias a pediatra disse que ainda não tinha recuperado o peso perdido e que se não o fizesse era preocupante. Então mandou-me retirar o leite com a bomba para ver se tinha e se era sufuciente. Assim fiz e em 5 dias não só recuperou o peso como aumentou Sorriso No entanto, como se está a habituar ao biberom, quando o coloco na mama ele não gosta porque é preguiçoso e no biberom é muito mais fácil e ele já percebeu. Não aumentava de peso só com a mama porque como é preguiçoso não retirava o leite suficiente. Agora como retiro com a bomba já bebe bem e continua a ser o leite materno. O suplemento de farmácia só dou quando vejo que ele não fica satisfeito, mas no máximo 2 vezes por dia e pouca quantidade.
A minha pergunta é se os vossos bebes só bebem da maminha e ficam satisfeitos. Estou triste porque o Gonçalo cada vez pega menos na mama porque se está a habituar ao biberom. Acho que nunca vou conseguir dar leite materno só de mama, acho que terei de ter sempre a ajuda da bomba :\

Ola!
A minha bebecas so mama e eu acho que el fica satisfeita, pelo menos não fica a chorar... Mas fica 1h a mamar, às vezes até mais! Só ainda lhe dei uma vez biberon!

Beijocas

Sobre tania_noz

Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!

lialmeida -
Desde 17 Mar 2012

Olá!!!
Sempre fui seguidora do grupo de mamãs de julho visto que a DPP era 08/07/2012, no entanto a minha princesinha nasceu no dia 27 de Junho... apesar disso gostava de continuar a fazer parte deste grupo!!!
A minha Valentina nasceu de cesariana a 27 de Junho com 3.845kg e 47.5cm.
Beijinhos para todas as mamãs e para os príncipes e princesas!!!

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

A minha Leonor está quase a completar 1 mês (quinta-feira).
Neste momento está a alimentar-se apenas da maminha e, para já, está a resultar, tem aumentado bem de peso, nasceu com 2,930 e, em 4 semanas, já vai com 3,760kg. Também aumentou 4cm de comprimento.
Já tentei tirar o leite e dar-lhe com o biberão para ela se ir habituando ao biberão quando eu tiver que a deixar com a avó, mas ela está a fazer frente ao biberão e não está fácil Sorriso

Já faz umas valentes birras! Chora quando quer comer ou quando tem sono e não consegue dormir. Mas chora tanto que parece que a casa vem abaixo!O que vale é que já começo a perceber os choros e está a ser mais fácil.

As noites ainda não estão fáceis. Para conseguir dormir já à 2 noites que o pai dorme na sala para que a menina possa dormir comigo e, assim, deixar-nos dormir alguma coisa. Mas não pode ser assim, só que o cansaço é tanto... Este está a ser o meu maior problema e com o cansaço acumulado não sei como o resolver... Dicas? Ela tem a alcofa ao lado da minha cama mas lá não dorme mais que 1 hora seguida...

De resto está a ser tudo maravilhoso. Ela é muito fofa e muito viva! Sempre atenta a tudo... Estou ansiosa que comece a sorrir sem ser a dormir...

Sorriso

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

O meu rapaz só mama e felizmente cresce a olhos vistos Espertalhão
Pensa que pelo menos tens leitinho teu para ele, que é o mais importante.

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

AlgodãoDoce ♥ -
Desde 13 Jun 2012

Olá mamas de Julho Espertalhão

Bem eu só dei mama no hospital, infelizmente a minha Lia não pegava na mama, com muitas tentativas minhas e das enfermeiras de a estimular :(, e assim que cheguei a casa tive de lhe dar biberon porque partia-me o coração ve-la horas e hooras sem comer.

Mamas digam-me uma coisa, a Lia tem 9 dias e o umbigo já caiu no sabado, mas continua a deitar bocadinhos de sangue Preocupado com os vossos bebés aconteceu o mesmo?????????????? Só na quinta-feira é que tenho a consulta dos 15 dias no pediatra Sorriso estou ansiosa tenho tantas duvidassss !

♥ 26/07/2012 Nasceu a princesa Lia !

christellemgaspar -
Desde 24 Mar 2009

Ola mama a minha dpp estava prevista para julho mas o meu alexandre antecipou se e nasceu dia 15 de junho por cesariana pesava 2quilos 800 e 48 cm .
É um bebê calmo já consigo distinguir os choros, no início é desesperante não saber o que ele queria acabava sempre por pensar que ele tinha fome e ele estava constantemente na mama. Também não não é fácil quando se é mama da primeira viagem e cada vez que o alex chorava sabem o que me diziam é que era fome. Não havia nada de mais irritante do que me dizer isso.
Bem mas ele cresce e eu vou pouco a pouco entender o que ele quer.
Ele tem colicas mas já consigo acalma lo com massagem e mimos. Chora quando tem fome parece um leão lol o pior é o choro do sono acontece quando ele Adormece e é acordado por alguém ou algo. Ai ele fica zangadozangado .
Dou lhe mama até agora nunca necessitou de suplemento. Ha amamentacao não é fácil tive para desistir muitas vezes mas o olhar do meu filho deu me as forças todas para ultrapassar isso.
Tem estado a engordar 37 gramas por dia o que é óptimo.
Já tem quase dois meses , o tempo passa a correr.
Beijos

BelaMarcio -
Desde 27 Jul 2011

Olá meninas, como sabem a minha DPP era para ser dia 1 de julho mas entretanto numa das ecos passou para 28 de junho e como disse na altura já me sentia em "casa" naquele tópico e pedi para ficar a ser uma mama de julho. Então a minha pipoca nasceu dia 20 de Junho de cesariana programada com 3555gr e 49.5 cm e chama-se Rafaela Margarida. Beijocas e adorei o nome Tópico

DPP: 20 de Junho de 2012

SandraNobre -
Desde 31 Dez 2011

Mamãs n sei o k se passa c minha princesa mas é um tormento p acordar... Já passaram mais de 6h da última mamada e ela teima em continuar a dormir. Ela nasceu c 35 sem e o pediatra disse p a deixar dormir no max 6h seguidas a noite pois precisa de comer. Eu tiro-lhe a roupa, molho-a c comprensa humida e nada Triste Nsei q fazer p a acordar...

sonia_ -
Desde 30 Jan 2010

AlgodãoDoce ♥, sim isso é normal Piscar o olho

Sobre sonia_

Conhece a minha caminhada: http://demaeparamae.pt/forum/cantinho-sonia *** Madrinha da Patrícia Pavão, da linda Orquidea7 e da fofinha Bene81 Espertalhão *** Afilhada da querida Luana_Ana e da fofíssima nanina Espertalhão

susy_benga -
Desde 09 Abr 2007

olha o meu filho também é preguiçoso para mamar na maminha e no hospital as enfermeiras despiam-no todo para ele acordar, mas ele continuava no seu sono de beleza.
Como perdeu peso também comecei a tirar com a bomba e foi o melhor que fiz, pois agora come e fica satisfeito...à noite antes do deitar du-he biberão e depois consolo-o com o peito, mas ele adormece sempre.
Não fiques triste o importante é que eles comam e cresçam com saúde Sorriso

12 de Julho de 2012
Hospital de Aveiro

susy_benga

Rmba77 -
Desde 12 Dez 2010

Colada...sou mais uma mamã de Julho Espertalhão
A Ritinha nasceu no dia 19/07 ás 21h37 de cesariana de urgência, com 3,005kg e 47cm.
Desejo a todas as mamãs e bebés...uma vida muito feliz e cheia de coisas boas, e principalmente muita saúde...
Beijocas

Sobre Rmba77

❀ Já tenho a flor mais bonita da minha vida ❀
♥Nasceu a Rita 19/07/2012 ás 21h37, com 3,005kg e 47cm♥
♥♥♥ Adoro-te muito...filhota linda ♥♥♥

LeonorMarqes -
Desde 16 Abr 2012

Ola o meu menino nasceu no dia 13/07 as 7:25 com 3.265kg e 48 cm.
foi parto normal.
e foi o melhor dia =)

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá,
A Matilde nasceu dia 11 de Julho com 2945kg e 44,6cm, às 12:03m, por cesariana.

Concordo, bem vamos precisar da ajuda umas das outras!

Felicidades para todas as mamãs e bebés Sorriso

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

AlgodãoDoce ♥ -
Desde 13 Jun 2012

às mamas que estão com dificuldades em que o bebé mame pelo biberon, às vezes o problema pode ser da tetina, por exemplo, a Lia só consegue beber o leitinho com as tetinas de latex da NUK, sao mais pequeninas e eles têm de fazer menos força para beber o leitinho, a 1ª vez tentei com um da AVENT com tetina de silicone e ela não conseguia beber :S, outro truque que usei foi dar-lhe uma chuchinha tamanho 0 também de latex para ela ir treinando.

durante dois dias andava a puxar os cabelos por ela chorar tanto, cheguei finalmente à conclusao que ela chorava porque a fralda lhe magoava o umbigo que ainda está a sarar, mesmo usando das fraldas que vêem com um cortezinhoo para o umbigo, tive de cortar aindaa mais de maneira a que nao toque no umbigo. Isto de ser mamã de primeira viagemm é complicado Ufa! mas não a trocava por nada Sorriso

♥ 26/07/2012 Nasceu a princesa Lia !

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Hoje foi a consulta de 1 mês da Leonor...
Já tem 57 cm e pesa 4,600kg Piscar o olho Está uma senhorita LOL

Esta noite dormiu da 1h até às 7h, e depois das 8h até às 11h. Tivemos consulta à tarde e tem estado sempre a dormir... agora está a dormir dd as 18h... o que significa que vou ter uma noite em claro! Preocupado
O pior é orientar o almoço para amanhã, pois tem de estar preparado Às 12h para o maridão...
Não há nada melhor do que ser mãe... mas nas noites em que ela não dorme, e o sono me está a consumir... penso mm que vou enlouquecer!
Ah, tenho imensas dores nas costas, o que me dificulta imenso estar em pé com ela, ou dobrar-me sobre a caminha...

Hoje não consegui tirar 1 pinga de leite Triste Ainda vou tentar para a próxima mamada com a bomba! Seja o que Deus quiser!

Beijocas

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Também sou uma mamã de Julho. A Inês nasceu no dia 10, às 13h12, no Hospital Cuf Porto, de cesariana.

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

mamãs estou a dar em doida , a minha Inês passou uma noite horrível , tem bastantes cólicas , parte me o coração vé - la a sofrer e o dia até foi calmo mas com algumas dores também , não fez cócó desde ontem à noite , só conseguiu à pouco fazer antes do banho ... não queria dar - lhe nenhum medicamento pois não quero que ela se habitue a defecar só com ajuda ... eu e o marido estamos fartos de fazer massagens para ver se a conseguimos aliviar mas não tem resultado muito , só mesmo à pouco ... que me dizem ? devo ir comprar algo prás cólicas ou não ? e qual medicamento me aconselham ?
pra pior as coisas , hoje no fim da tarde não me senti muito bem , devia ter sido de ter passado a noite em branco, cansaço, tinha temperatura de 37.5º , doía - me bastante os peitos e a cabeça , não sentia forças no corpo e senti algumas tonturas .. até chorei Triste
vááá acabei agora de dar de mamar e vou tentar pô-la a dormir mas até já tenho medo da noite que se aproxima ...
beijinhos *

BárbaraBarbosa *

christellemgaspar -
Desde 24 Mar 2009

Ola mama-
é preciso muita calma para que as colicas passem. Eu dei colimil. agora dou coliprev e as vez infacalme

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

Ola, daqui fala o papa da Inês. Ambos estamos muito cansados, a mamá já dorme e eu só agora é que a consegui adormecer a pequena.

Parece descansar sossegadamente pois acabo de mudar a fralda agora por duas vezes seguidas.
Vou tentar agora calmamente deita la no bercinho de barriga para baixo por causa das dores de barriga a ver se dorme umas bias horas.

PS: Com o meu jeitinho todo da maneira que a pousei da maneira que ficou, ou seja barriga para cima lol. Nem me chateei está a dormir é o que interessa. Vamos lá ver agora se nos deixa descansar a nos um pouco.

BárbaraBarbosa *

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Enquanto a luisinha mama acompanho o forum,mantenho- m ocupada e distraida ...como bonus ainda aprendo convosco. .
Um pedido de opiniao/ajuda lingua branca no bebe?!parece coberta de leite... Nao sai facilmnt e ve-s q a incomoda....sugestoes?
Alguem com o msm problema?

Andreiaa2 -
Desde 07 Nov 2009

boa noite meninas gostaria de me juntar ao vosso cantinho sou mae de 2 viagem e a minha Lia nasceu dia. 21 de julho as 03h34 com 3080kg e 47 cm.. ate ag ten sido uma bebe faci d cuidar nada como a irma.. n tem colicas
nao sei se sabem mas para kem ker ajudar o bebe a fazer coco, usem um bebegel vazio e corto n fim..ajuda a retirar os gases e ajuda no coco eu tive d fazer mts vezes isso a 1 filha..

bjnhs

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

Andreiaa2 escreveu:
boa noite meninas gostaria de me juntar ao vosso cantinho sou mae de 2 viagem e a minha Lia nasceu dia. 21 de julho as 03h34 com 3080kg e 47 cm.. ate ag ten sido uma bebe faci d cuidar nada como a irma.. n tem colicas
nao sei se sabem mas para kem ker ajudar o bebe a fazer coco, usem um bebegel vazio e corto n fim..ajuda a retirar os gases e ajuda no coco eu tive d fazer mts vezes isso a 1 filha..

bjnhs

Como assim? Não percebi..

BárbaraBarbosa *

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá a todas! Acho otima esta ideia, pois ja estava a usar o outro topico para esta nova fase, mas assim as coisas ficam mais arrumadas;)
O meu Duarte nasceu dia 3 de Julho com 3,370kg e 51cm de cesariana. Foi o dia mais feliz da minha vida!
O maior problema tem sido as colicas porque ao final do dia chora muito e é dificil acalma-lo. Estou a dar infacol e desde o dia 3 em que fez um mesinho melhorou muito e deixou de chorar assim. Pensei que tinha passado e que seria o efeito do infacol, mas ha duas noites voltou ao mesmo. Em compensaçao tem mamado por volta das 1h30 e so volta a acordar as 7h30. Fica tao exausto da choradeira que depois dorme como um anjo.
Outro problema que estou a ter é o bolsar. O Duarte farta-se de deitar leite fora, as vezes grandes quantidades mas outras vezes nada alarmante. A questao é que sao muitas vezes que bolsa, as vezes 2 ou mesmo 3h depois de mamar ainda bolsa. Tento ficar com ele em pe o maximo possivel e certifico-me que arrota bem, mas mesmo assim acontece muito. Dizem que como ele está a aumentar peso nao ha problema, mas acho que ele fica mal disposto e por isso nao consegue dormir tao bem. Mais alguem nesta situacao?
Obrigada e parabens a todas mais uma vez!

barbarabarbosa -
Desde 15 Mar 2012

E

Rakelita escreveu:
Enquanto a luisinha mama acompanho o forum,mantenho- m ocupada e distraida ...como bonus ainda aprendo convosco. .
Um pedido de opiniao/ajuda lingua branca no bebe?!parece coberta de leite... Nao sai facilmnt e ve-s q a incomoda....sugestoes?
Alguem com o msm problema?

Olá mamã, o que a tua bebé tem é o dito farfalho, pela tua descrição... A minha filha teve a semana passada mas graças a deus já passou.. Aconselho te a ir ao médico ou enfermeira rapidamente pois tem que ser medicada o mais rápido possível
Beijinhos

BárbaraBarbosa *

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

barbarabarbosa escreveu:
Andreiaa2 escreveu:

bjnhs

Como assim? Não percebi..

Corta-se o fundo do bebegel (a parte rosa) e retira-se o conteúdo, depois introduz-se no rabinho a parte branca à mesma... fica do género de uma sonda, certo?
Essa abertura vai permitir que o bebé liberte os gases mais facilmente. Pode ainda comprar uma sonda para o efeito na farmácia, é capaz de ser mais económico, visto que não desperdiça Bebegel.

Eu dou à minha Leonor Biogaia, colimil e chá da Nutriben, e tem estado muito melhor.
O colimil é feito à base de ervas, não é um medicamento, é natural. (composição: funcho, camomila, erva cidreira)
O chá da Nutriben para além de ajudar na hidratação, pois tem estado muito calor, e ainda que para quem amamenta o leite materno é suficiente, ajuda também no alivio das cólicas. (composição: funcho, camomila, lúcia lima).
Biogaia é um produto probiotico, ou seja, contem bactérias boas, o que ajuda a regularizar o padrão intestinal Piscar o olho Ajuda não só nas cólicas como também o bebé a fazer cocó Piscar o olho

Beijinhos e boa sorte Sorriso

Rakelita -
Desde 02 Nov 2007

Farfalho e o mesmo que sapinhos?

O que provoca ao bebe? Dores? Nauseas?

Que tiveste que fazer ou dar ao teu bebe?

Obg

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!