Os vossos bebes estão a tomar suplemento de ferro? E flúor?Obrigado
Fluor sim, ferro não.
Bjs
Fluor sim, ferro não.
Bjs
Olá a todas,
antes de mais quero agradecer a V/ preocupação e ao mesmo tempo pedir desculpa, pois realmente à muito que já não escrevo nada.
A Matilde está lindíssima. Come muito bem e já come sopa 2 vezes ao dia, mas ainda só com carne. Agora na próxima consulta provavelmente já vai começar com a de peixe. Quanto ao seu desenvolvimento, palra muito e berra e depois está sempre a dizer tá tá tá e pá pá pá...eu bem tento que ela comece a dizer mamã, mas nada
também já faz palminhas e se senta...quanto ao gatinhar ainda não o faz porque o aparelho não a deixa fazer nada disso...mas na 2.ª feira vamos fazer novo raio X e entretanto, tenho que marcar consulta no ortopedista para saber se já pode tirar o aparelho, ...já tem um dentinho e outro já se vê qualquer coisa, são os 2 de baixo a meio. Continua é muito constipada e então tenho estado a fazer nebulização todos os dias...coitadinha! Mas a pediatra já me tinha avisado, uma vez que ela apanhou, agora vai ser o Inverno todo. Felizmente, a Primavera está a chegar!E entretanto, se ela tirar o aparelho, vou batizá-la. Já alguem o fez?
Quanto à Rute, apesar de não a conhecer, sim nós somos praticamente vizinhas, mas também não sei nada dela!...
Uma vez mais, obrigada pela preocupação e desculpem. Eu tenho lido os vossos comentários todos os dias, a verdade é que a minha vontade para escrever é que não tem sido muita.
Beijinhos para todas e parabéns pelos bebecas
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012
Ainda bem que está tudo bem e tem sido só falta de tempo
vais ver que quando tirar o aparelho, vai começar a mexer-se bem, como se nada se tivesse passado.
Assim sendo, só falta a rute dar noticias.
Ah, não dou suplemento nem de fluor nem de ferro, só mesmo o vigantol.
Beijocas
Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539
Foi uma agradável surpresa ver que a animação voltou a este fórum! Escrevia praticamente todos os dias mas confesso que o facto de isto ter esmorecido por causa do facebook me afastou. E ter voltado ao trabalho a 100% desde Dezembro também não ajudou. Mas agora vou tentar cá vir todos os dias!
É tão giro ver a evolução dos nossos bebés que ainda há bem pouco tempo eram uns serezinhos inúteis. A Laurinha está muito bem desenvolvida, muito meiguinha e marota e com um ar muito feliz. E sinceramente é isso que eu quero, que se desenvolva ao ritmo dela sem pressas. Fala muito muito e não diz nada e não ser "mamama" para me chamar se não me estiver a ver. Hoje disse "oia" (olá) à minha mãe.
Já está na creche desde Dezembro e adaptou-se muito bem. Adora os amiguinhos e fica excitadíssima quando vê que estamos a chegar lá.
Ainda não gatinha nem se levanta sozinha mas confesso que terei alguma culpa por não a estimular o suficiente. O tempo que estou com ela em casa não dá para fazer muito entre banho, jantares e tentar manter a casa minimamente arrumada... Na creche elas estimulam-os bastante mas vão dando prioridade aos mais velhinhos que ainda não andam. E acho que ela está muito bem, quero é vê-la sempre feliz.
Deixei de amamamentar aos 7 meses porque ela simplesmente deixou de querer. Com a introdução da alimentação começou a só querer mamar de noite, mas agora dorme a noite toda e começou a estranhar a mama durante o dia. Mas pronto, estou de consciência tranquila porque sei que fiz o melhor que pude e sei que ela está bem. De resto ainda não introduzi o peixe, será brevemente, e iogurtes só come aqueles com leite adaptado da blédina. Vou entretanto experimentar dar os maiores para os 8 meses, para também ver se faz alergia ou se é seguro dar iogurtes naturais normais.
Podia estar aqui a escrever horas mas vou parar por aqui e tentar começar a "invadir" novamente as vossas conversas.
Fica uma foto com o meu girassol no carnaval!
Beijinhos a todos os bebés e mamãs!
É sempre bom sabermos novidades das nossas mamãs e seus rebentinhos.
A Laura tá uma ternura
Por aqui escreve-se quase todos os dias, e tem sido maravilhoso acompanhar o desenvolvimento dos nossos bebés nos últimos meses após partilharmos tantas dúvidas, receios e feliciddes durante a gravidez.
Bjs
A minha Leonor vai ser preguiçosa para andar, não se poe de pé nem se aguenta muito quando a ponho.
Está a tomar Vingatol e ferro.Ja tem o terceiro dentinho (agora em cima) de fora. E ferra-me qd está a mamar...Fala muito, diz mamã, papá e o resto é lá na língua dela:) E ralha cmg com o dedinho no ar..
Qd lhe dou o tablet ou o tlm ela aponta logo o indicador para mexer.Ta uma castiça.
Hoje dei-lhe farinha de pau com peixe...mandou-me comer a mim, até lhe vinham vomitos...Amanha tento pure com peixe...
Continua a não dormir uma noite seguida, nunca o fez, o k me está a deixar um pouco cansada...
Enfim, estas são as ultimas.
Bom Domingo!
Good_Feeling, a tua menina é mesmo desenvolvida!É o que dá estar o dia inteiro sem fazer nada...
Mas achas que estimulo "a mais" pode ser prejudicial?Na 4ª feira começou a pôr-se de pé sozinha. Gatinhar não é mesmo com ela!
Claro que nao é prejudicial, alias, nem sequer é a mais! É otimo a tua menina estar tao desenvolvida e é importante ela corresponder aos estimulos que lhe das. Prejudicial é quando forcamos os nossos filhotes a fazer algo para o qual nao estao preparados ou nao querem. Mas isso acho que nenhuma de nos o faz, apenas vamos "treinando" com eles, pois é assim a aprendizagem e o desenvolvimento.
Eu é que me tenho baldado um pouco e muitas vezes sigo o caminho mais facil e ponho-o a ver tv, ou simplesmente sentado cmg no sofa. Mas assim n pode mm ser porque sou eu que fico todo o dia com ele e uma vez que nao vai para o infantario onde pode desenvolver muitas competencias,tem de ser em casa a faze-lo.
O meu Dudu tb so toma o vigantol, mais nenhum suplemento. Ate aos 6 meses tomou tambem cebiolon que é vitamina C.
Ja agora,as mamas que ainda amamentam como sentem a sua producao de leite? E tiram com a bomba em alguma altura do dia? E que quantidades?
Beijinhos a todas
Good_Feeling, a tua menina é mesmo desenvolvida!É o que dá estar o dia inteiro sem fazer nada...
Mas achas que estimulo "a mais" pode ser prejudicial?Na 4ª feira começou a pôr-se de pé sozinha. Gatinhar não é mesmo com ela!
Claro que nao é prejudicial, alias, nem sequer é a mais! É otimo a tua menina estar tao desenvolvida e é importante ela corresponder aos estimulos que lhe das. Prejudicial é quando forcamos os nossos filhotes a fazer algo para o qual nao estao preparados ou nao querem. Mas isso acho que nenhuma de nos o faz, apenas vamos "treinando" com eles, pois é assim a aprendizagem e o desenvolvimento.
Eu é que me tenho baldado um pouco e muitas vezes sigo o caminho mais facil e ponho-o a ver tv, ou simplesmente sentado cmg no sofa. Mas assim n pode mm ser porque sou eu que fico todo o dia com ele e uma vez que nao vai para o infantario onde pode desenvolver muitas competencias,tem de ser em casa a faze-lo.O meu Dudu tb so toma o vigantol, mais nenhum suplemento. Ate aos 6 meses tomou tambem cebiolon que é vitamina C.
Ja agora,as mamas que ainda amamentam como sentem a sua producao de leite? E tiram com a bomba em alguma altura do dia? E que quantidades?
Beijinhos a todas
Eu ainda estou a amamentar. Ainda tenho bastante leite, às vezes tiro com a bomba, outras vezes dou um bocadinho de mama no meio das refeições, tipo pra matar a sede. Ela gosta mt, até pq tem o péssimo habito de adormecer à mama e aproveita para dormir
São as vantagens de estar em casa...
o Dinis ha 15 dias apareceu com umas manchitas brancas nos labios, fui ao medico, disse que eram fungos, receitou mycostatim. passado dois dias ja nao tinha nada, mas fiz o tratamento durante 5 dias. entretanto ainda nao tinha feito os 5 dias, apanhou uma conjuntivite, voltei ao medico e nesse dia ja tinha outra vez as manchas brancas, o medico disse que era normal, que como estava com as defesas baixas, era normal voltar a aparecer, disse para continuar a usar o mycostantim mais uns dias...
continuei a usar e voltou a passar. mas ontem ja tinha outra vez
comprei o gel daktarim para aplicar de manha e a noite. mas tou a ficar preocupada... nunca mais passa de vez!!! os voces bebes ja tiveram? como foi? nao sei o que fazer mais...
ele continua na mesma, o comportamento é igual, come muito muito bem, nao chora portanto nao lhe doi mas mesmo assim...
o que voces acham?
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53818
Positivo a 16 de Novembro
dia 11-01 1ª eco - 6 cm e parece que vem ai menino (com 90% de certeza)- DINIS
Dinis nasceu dia 18-07-2012 o dia mais importante da minha vida
A Laura nunca teve nada desse género. Aqui há uns tempos apanhou o vírus do mão-pé-boca e ficou um perfeito horror. Mas também só chorava quando tinha febre. Com tempo e paciência lá passou porque não havia nada a fazer. Se o Dinis está bem, acho que deves manter a medicação e esperar que passe. Se fosse comigo tentava lavar o máximo de coisas que ele costuma pôr na boca e, se demorar muito a passar, falava com o pediatra.
Beijinhos e as melhoras do Dinis.
Good feeling: Obrigada! Não é por ser minha filha mas ela está mesmo uma doçura, muito meiguinha.
Também me vou esforçar por começar a estimular mais a motricidade da Laura. A motricidade fina está muito bem mas vou começar a pô-la mais no chão para ganhar mais força e estabilidade na bacia.
Quanto a amamentar, eu gostava de ter continuado e, embora tenha parado há 1 mês, ainda tenho leite, por incrível que pareça. Mas aqui há dias tentei e ela fez mesmo cara de nojo à mama. É incrível como eles esquecem totalmente este tipo de coisas se deixarmos de o fazer algum tempo. Agora acho que tenho que lhe mudar o leite porque ela anda a beber cada vez menos. Ainda está a beber o Nidina 1 porque a pediatra disse que não valia a pena mudar já (mas isso já foi na consulta dos 6 meses). Penso que li algures por aqui (desculpem não me lembrar quem) que uma mamã notou a mesma coisa no filhote, que começou a beber mais leitinho quando passou para o leite 2. ALguém teve essa experiência? Espero que aconteça o mesmo.
Beijinhos a todas
Júlia, ainda bem que está tudo bem. Depois diz algo, quando fores à consulta com a bebé.
A minha bebé toma ferro e vigantol, flúor não.
Já tenta colocar-se de pé, senta-se muito direita, bate palminhas, manda gargalhadas. E agora abraça e dá beijinhos às bonecas e ri-se muito depois de o fazer. Adora música e dançar. Ah, e já tem um gosto por livros! Como diria o pediatra: a I. está uma safadinha linda!
Já tem 2 dentinhos.
As mamãs que também introduziram a farinha de pau, como a fizeram?
Os vossos bebecas utilizam a/o aranha/andarilho?
beijinhos e espero que estejam todas bem
Olá mamãs!
Dá para perceber que os nossos bebecas estão a crescer a olhos vistos, todos eles com novidades e cheios de energia e vitalidade!
Mamã Mafalda, vejo que ainda tem muito leite, ainda para mais vai estimulando ao longo do dia e assim acaba por manter a produção. Eu cá já não estou assim e cada vez sinto ter menos leite.
Tenho tentado dar biberão ao Dudu mas não consigo mesmo (nem eu nem o pai). Isto vai ser mesmo muito difícil porque ele só berra e nem sequer puxa. Também já começamos a tentar outras alternativas como dar à colher ou mesmo beber do copo mas também sem resultados. O mais estranho é que dou-lhe de colher e ele cospe logo o leite como se não gostasse. Isto aconteceu com LA mas também com LM. E no caso do LM já experimentei dar-lhe leite que tinha congelado e leite acabado de tirar a ver se era esse o problema e foi a mesma reação. Não consigo compreender o que se passa.
O meu menino não está a engordar e pior de tudo é que cada vez se complica mais para eu conseguir que ele engorde. Em relação às refeições de leite não consigo dar suplemento e acho que o meu leite já não está a ser suficiente. Agora também o Dudu ficou adoentado, com tosse e nariz cheio de ranhoca e então perdeu o apetite, ou seja, mesmo o resto que comia bem não está a comer da mesma forma (e espero que seja só por estar adoentado). Quando lhe dou de mamar, faz também grandes birras, parece que não quer mamar. Só consigo que mame sossegado quando adormece na mama, mas tem alturas que já está tão exausto que também deixa de puxar e dorme mesmo profundamente. Já por duas noites que foi para a cama sem mamar nada porque fez completa birra e quando finalmente pensei que ia mamar aterrou e já não puxava nada.
Não sei o que ele tem, parece que não gosta do leite ou mesmo de mamar, não sei. Acho estranho porque até pelo miminho de estar junto à mãe os bebés costuma acalmar imenso e o meu não, esperneia-se todo.
Tou a ver que em vez de ganhar peso este mês o Dudu vai é perder peso
Beijinhos
Duda2012, se o teu Dudu está com ranhoca é normal que lhe custe a mamar pois tem a respiração dificultada. Faz-lhe aerossol ou então coloca-lhe soro fisiológico 15min antes da mamada, se fizeres aerossol o ideal é fazeres 30min antes, pois vai ajudar a soltar as secreções.
Beijinhos e rápidas melhoras do Dudu
Ai os Dudus, o meu passou a noite de 12 para 13 horrivel, chorava imenso e estava todo vermelho só a esfregar a mão na boca, tirei-lhe a febre e tinha 38 graus, pus um benuron, acalmou um bocado, mas ficou na mesma irritadiço, passou o seu dia dos 8 meses horrivel, continuou com febre e só queria dormir agarrado a mim, o que não é normal... Entretanto á noite ficou sem febre e hoje também não teve, só continua mto chorão e irritado, ponho-lhe o balsamo primeiros dentes mas não acalma
Enfim, mamã e bébé sofre
Beijinho
A Maria Eduarda muitos dias tb não bebe os 500ml de leite...mas se vão comendo outras coisas já é bom...podes começar a fazer a sopa com leite tb...é uma forma de ele ir bebendo algum...já experimentas-te varias tetinas? pode ser isso também...a minha agora esta a ficar espertinha então enche a boca com leite e depois cospe tudo...a bocado levou uma palmada na boca... se ela não quer eu não insisto...mas depois também só lhe dou passadas as 3h...pode ser que se o deixares ficar mesmo com fome ele coma melhor...
Nos aqui estamos um pouco mais protegidas das gripes...vocês é um stress... mas ontem tivemos consulta e a clinica estava cheia de crianças com ranhocas e tosse...entao hoje ja ataquei com fenistil para prevenir
as melhoras para todos e força mamas
desculpem ter desaparecido um tempo, mas desde que comecei a trblhar o dia a dia tornar se bem mais cheio so quero chegar a cama para descansar e agora tbm mudamos de casa, e ufa com um bebe nao é tarefa facil, por isso Julia ja estou mais longe de ti um bocaadinho mas nao muito, agr estou em laborim, mas teve de ser o apartamento onde tava tinha mt humidade e para a menina principalmente era mau, agr graças a Deus estamos bem, a casa é quentinha;)
A Matilde esta linda, pesa 7.800kg, tbm deixou de engordou tanto como engordava mas a pediatra diz q apartir de agr é normal, mas energia nao lhe falta, come bem, e ta um espevitada, senta-se palra mt mesmo, tata,mama,papa,nana,nene e mt mais isso simm:)os dentes é q estao ali vincados mas ainda nao furaram!:/
rebola, da saltos com o rabo, mt borra, mt sorriso!é td maravilhoso!
obrigadas pela preocupaçao, prometo passar mais xs!:)
Ela come 5 xs por dia, os 210ml de manha, a spoa e fruta ao almoço, papa ao lanche, novamente sopa e fruta ao jantar e leite a noite.
agora com a mudança de casa passei a pro 4º dela ja é a 3ª noite agr e tem corrido bem, eu ja a podia ter passado pk sempre dormiu bem a noite toda mas era um gelo o antigo 4º e nao tive coragem.
e com vcs?eu tnh lido um pco na diagonal, sabem ando a facilitar tenho de ir fazer o meu papanicolau!vou este mes sem falta!
positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao
Ainda bem que disseste alguma coisa, tenho pensado em ti e na tua menina. Está tudo ótimo e ainda bem
Eu vou tentar mudar a minha menina para o quarto dela ou este mês ou em abril, sem falta.
Não facilites, tens de te cuidar.
Em janeiro pus o DIU mas o médico não disse nada, mas já amanhã vou ter com ele para ver se o aparelhito está no sitio e vou falar-lhe no papanicolau.
Beijocas
O DIU está no sitio certo e por aqui vai ficar durante os próximos 2 ou 3 anitos confesso que estava preocupada em ter engravidado sem querer, apesar de não ter sintomas nem atrasos nem nada que se pareça.
Afinal já tinha feito o papanicolau, logo na consulta de revisão 5 ou semanas depois da princesa ter nascido. Esta cabeça...
Anna Ritta quando tens consulta novamente?
Beijinhos
A minha GEO também fez logo o papanicolau na consulta da "revisão" deliro com este termo xD.
Mamas de 1ª viagem, já estão a pensar no segundo filho ( ou as que fizeram cesariana como eu daqui a dois anos)...tenho sentido que as pessoas ficam um pouco chocadas quando lhes digo que não quero ter outro bebe assim tao em cima...
E já agora as mamas que tem outros filhos o que têm a dizer sobre esta matéria? o Que pensam em relação ao intervalo de idades dos manos?
Anna Ritta vais ver que tudo vai correr bem
LI_TRIGO por aqui a cara de surpresa tambem é frequente quando se fala da segunda volta. Se quisesse outro para breve não tinha ido pôr o DIU que dura até 5 anos. Até sou capaz de o tirar antes mas pelo menos durante 2 anos vai cá ficar.
Beijocas
olá voltei ...
a Maria Rita nasceu no dia 8 de julho com 3170 de ventosa com 48 cm e esteve na encobadora a fazer antibiotico :(..
lisete
a minha toma ferro e lava os dentes com uma pasta que tem fluor receitada pela nova pediatra ..
já agora queria pedir desculpa pois com o faceebook descuidei me dete site ... fiz mal ... a minha rita tambem teve uma tosse muito estranha durante meses e tive de mudar de pediatra ... agora vou aos poucos contar estas aventuras nestes 8 meses ...
lisete
Como estão? E os bebés?
Tenho andado desaparecida, é certo, mas a verdade é que psicológicamente não tenho andado muito bem.
Entretanto, na 3.ª feira a Matilde foi ao ortopedista e vai ter que continuar com o aparelho até final de Abril. Ontem foi à pediatra e está a crescer muito bem. Já aumentou de percentil. É certo que está um pontinho acima do 10, mas antigamente, rondava o percentil 5! Entretanto, continua constipada e agora está a tomar Fenistil gostas e Celestone! Toma também ferro e Protovit. Enfim, está muito gira, mas claro, ando com pouca paciência, porque o nosso tempo passa a correr e às vezes desanimo, porque toda a atenção é para ela.
Rute, Laborim também não é assim muito longe. É claro, que custa mudar de casa, mas tem que ser tudo em prol do bem-estar dos nossos bebés...Gostava de te conhecer um dia...e as nossas Matildes podem até ser amigas
Olha vais batizar a Matilde? Em Canelas?
Anna Rita, vai correr tudo bem vais ver. Eu também já tenho consulta para dia 1 de Abril, porque realmente, facilitamos sempre um pouco e a falta de tempo é um dos motivos. Mas temos que tratar de nós!...para podermos tomar conta dos nossos bebés.
Beijinhos para todas..
Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012