Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas! | Page 25 | De Mãe para Mãe

Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!

Responda
1252 mensagens
vanice -
Desde 24 Jun 2008

Ola a todas a mamas Sorriso
Só agora vi este topico Piscar o olho eheheh
A minha princesa nasceu dia 25/07/2012 com 3.160Kg e 50Cm de Parto Normal (mas com a ajuda de ventosas).
É a minha princesinha, e esta cada vez mais gira.
Felicidades para todas as mamas e filhotes.

Vanice

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Olha o Dudu também usa esse creme cold cream da uriage Sorriso entretanto como estava a ficar pior tive de mudar para um da ISDIN, recomendado pela médica de familia e lavar com um gel lavante dermo pediatric da mustela e pareçe melhorar.
Em relação á sopa também não faço com cenoura, faço com abóbora e desde então faz bem o cócó Sorriso
Qual é a rotina diária alimentar da Matilde? Brevemente também vou começar com o glúten, é só acabar as caixas sem glúten bledina pera que tenho aqui!! Já comprei foi umas sobremesas e iogurtes para a partir dos 6 meses Sorriso

Beijinhos

Rute27 -
Desde 06 Maio 2011

Julia entendo te sim! Eu nao consigo ir as compras sem estar com eles especialmente a Matildinha...entao faço as coisas como me sinto melhor, nas nossas folgas vamos os tres passear e enqto. Pai segura na princesa eu experimento roupa..!é normal sim somos recem mamas e teremos muito tempo para nos irmos afeiçoando à nova vida;) faz sempre o q o teu coracao disser:*

Anna Rita
A Matilde come sempre 4xs por dia, é de manha sempre por volta das 9h/9h30m o180ml de leite, as 13h +- é a sopa com a fruta de seguida, ao lanche la para as 17h é a papa(180ml de agua sempre)e as 21h o leite e cama:)
E o Dudu?

Inseri o frango e ela adorou ainda bem..hj fiz com courgette tbm veremos mas ta mt sememlhante, gostei do resultado ta muito cremosa...

Ela no dia 8 pesava 7kg certos e 64cm..percentil 65;)

Palra muiito, ri se muito, faz birra, levanta o rabo aos gritos qdo quer colo, ja conhece as musicas dos caricas e da xana tok tok loool, anda aflita com os dentinhos, ja se vê duas marquinhas brancas em baixo, acho q esta qse...

Vou passa la esta semana para as cadeiras auto normais, ja pesa muito no babycoque!

Sobre Rute27

positivo a 20/11/11*
O dia mais feliz da minha vida 04/08/2012!*
->Relato do parto em: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-induzido-hosp-sao-sebastiao

Petite Paty -
Desde 29 Set 2011

Cada vez noto que estou com menos leite e as duvidas sobre se devo continuar a amamentar começam a surgir. Tenho receio do leite que lhe estou a dar não ser suficiente. Mas por outro lado não queria desistir.... mas ando tão cansada de ter de me preocupar em tirar leite no trabalho. Pode parecer estranho mas acho bastante desgastante. Ainda por cima, ela já so mama de manha, porque já come sopinha 2 vezes por dia.De tarde bebe leite materno mas pelo biberão. O que eu tiro durante o dia todo já não é suficiente para o que ela bebe a tarde

Não sei o que devo fazer....

como estão a fazer

Estrelinha a 30 Outubro 2011 - DPP 11/07/2012 - 03/02/2012 é menina!
O dia mais feliz da minha vida: 04 de Julho de 2012

Madrinha e Afilhada de Ysa, alebasif e Estrelinhalara

LI_TRIGO -
Desde 11 Abr 2011

O pediatra diz que a erupção dos dentes nao provoca febres tão elevadas nem tão prolongadas...nao sabemos mesmo o foco, o bom e que já passou!! hoje já nao fez febre...a baba diz que deu ainda mais gosto vê-la comer hoje...

Bjs

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Olha o Dudu não dorme ás 21h por isso faz mais uma refeição de leite, de resto é igual, ele só adormeçe lá para as 01h, tenho de lhe dar leite ás 00h...
Amanhã vai experimentar o peru na sopa, também já pus courgete quase nem se dá por ela Sorriso
Ele está com 7.500kg na consulta dos 6meses e também o quero tirar do ovo, pq vejo-me á rasca para o carregar sozinha e só vejo os pés dele de fora, começa a fazer-me confusão.
Já tenho a cadeira auto, ele já se vai sentando sozinho com a almofada em casa, não sei o fazer! Sempre fica mais fácil depois para sair do carro é só sentá-lo no carrinho!! Não é preciso estar a encaixar ovo, a tirar e a pôr Sorriso

Beijinhos

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

O meu Dudu é como o da Anna Ritta, faz 5 refeições porque também só por volta da 1h da manhã é que dorme. Assim a rotina dele é qualquer coisa como:
9h30 - Leite materno
13h30 - Sopa + Fruta
18h - Leite materno + iogurte
21h - Papa (entre 150 a 180ml)
00h30 - Leite materno
Na consulta dos 6 meses ele pesava 7,660Kg, mas como eu já tinha dito aqui, apesar do peso estar bem, ele não engordou quase nada neste último mês e por isso introduzimos o iogurte como complemento do leite da tarde.

Quanto à mudança da cadeira auto também estou mortinha, ainda não mudei por causa do namorido. Já compramos a cadeira auto, mas supostamente só aos 9kg é que ele deveria trocar e o namorido acha melhor esperarmos, até porque ele prefere o ovo porque assim quando o Dudu está a dormir não temos de pegar nele. Eu já lhe disse que preferia trocar, porque eu também me vejo à rasca para o carregar e ainda por cima moro num 2º andar sem elevador, pelo que subo desde a garagem até casa com grande peso e custa-me mesmo muito.
Também gostava de mudar porque acho que ele já é bastante curioso e é muito chato estar sempre de costas no carro. Também no carrinho de passeio queria por a cadeira de passeio porque assim ele pode explorar mais quando damos uma volta, mas enquanto não trocar no carro tambem nao faz sentido por esta no carrinho de bebé porque senão tinha que tirar do ovo cada vez que saíssemos do carro. Bem, de certeza que em breve vou trocar porque assim para mim é difícil.

Petite Paty,
Eu estou mais ou menos na tua situação, mas no meu caso como estou em casa facilita-me um pouco mais. Como podes ver no horário que coloquei acima o Dudu mama 3x por dia. Comecei a sentir que tinha cada vez menos leite, mas ainda por cima o Dudu deixou de aumentar de peso e não mama de biberão, pelo que nem posso dar-lhe mais quantidade. Por norma para ir estimulando tiro leite ao almoço quando dou a sopa. Estava a tirar cerca de 150ml e quando tinha menos tirava uns 120ml. Entretanto comecei a sentir mesmo que tinha pouco leite e já só estava a tirar 50 ou 60ml. Entrei logo em paranoia. Comecei a tomar o promil a ver se melhorava e ao fim de uns dias notei diferença. Comecei a tirar mais mas mesmo assim são cerca de 100ml que consigo e nem sempre.
No teu caso tens de ver se o teu bebé fica com fome depois de mamar e se está ou não a aumentar bem de peso. Se estiver a aumentar de peso é porque o teu leite ainda está a ser suficiente e por isso não te deves preocupar. Se não aumentar ou se vires que fica com fome aí deves introduzir suplemento ou se tiveres leite materno ainda de reserva das biberão depois de mamar. O que ouço dizer é que o nosso corpo se adapta e mesmo só dando leite de manhã e à noite conseguimos produzir o que eles precisam. Não sei se será assim ou não, algum dia o leite há-de acabar. Tens de ir vendo, mas enquanto puderes dar o teu leitinho acho que vale a pena o esforço.
No meu caso é mais complicado porque o Dudu não pega no biberão e por isso tenho de tentar outras alternativas (por isso já dou iogurte).

Bjs

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá a Todas! Sorriso

O tempo não passa... VOA! Os nossos bebés estão a crescer lindos e saudáveis, e é ótimo constatar isso mesmo de cada vez que aqui venho.
A Leonor tb já tem um dentinho (não sei se já tinha dito), e agora começa a adormecer cada vez mais cedo. Se antes era por volta da meia noite, agora já é antes das 22h.

Anna Ritta, já voltaste ao trabalho não já? Como aguentas deitar-te tão tarde? Não consegues adaptar a rotina dele à tua?

Hoje vamos mudar de leite pois há 2 dias que a Leonor deita o leite todo fora. Bebia Enfalac 2 Premium, vai passar para Nutriben Natal AR.

Já dorme as sestas todas na caminha dela, antes era na espreguiçadeira. A questão é que tenho de cantar música pimba para ela adormecer... a Kitty está sem pilhas! LOL

De resto está uma sabichona e fiteira! Acho que vou estar tramada com esta miúda.. é uma birrenta!! Ups!

Enfim!

Beijocas para todas Sorriso

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá Good_Feeling,

Então e tu, já começaste no novo trabalho? Eu infelizmente continuo em casa e sem perspetivas de arranjar alguma coisa Triste

Eu estou como a Anna Ritta, o dudu dorme sempre mais tarde. Eu bem tento que ele durma mais cedo mas não adianta. Quando ele dorme menos de tarde à noite está cheio de sono e até pode adormecer às 22h ou assim, mas depois volta a acordar à meia noite ou 1h e não consigo que mame e durma logo, fica depois cheio de pica e ainda mais tarde acabo por me deitar. Às vezes até prefiro fazer de tudo para ele estar acordado entre as 21h (quando come) até à meia noite para conseguir dar-lhe de mamar e mete-lo na cama até ao dia seguinte. De manhã é que dorme até tarde, até tenho de o acordar para dar de mamar (pediatra mandou senão então é que não comia nada) e depois ainda dorme mais até ao almoço. Como estou em casa não me incomoda, mas se for trabalhar depois não sei como vai ser. Ou vai estar cheio de sono na creche de manhã ou então depois começa a mudar a rotina e dorme mais cedo...

Temos que ir adaptando as rotinas deles. Mas isto para mim já está bom porque antes o Dudu estava a dormir quase às 4h da manhã, andava todo alterado e eu não conseguia mesmo que dormisse, ele berrava o mais que podia. Penso que isto teve a ver com as festas porque nos deitavamos sempre tarde e ele começou neste ritmo.

Enfim, o Dudu também é um birrento. Agora não pode estar um minuto sozinho. Assim que viro as costas seja para o que for ele começa a chorar. Não consigo mesmo fazer nada se ele estiver acordado e para fazer tenho de conseguir suportar o choro dele porque mesmo estando entretido com alguma coisa, vendo que saio chora logo e só se cala se voltar. O pai fica passado comigo, diz que o mimo demais e que assim não posso fazer nada e que não tem jeito nenhum. Não sei o que fazer porque estando o dia todo com ele também é normal dar mimo, mas não acho que seja culpa minha, ele parece agora que não gosta mesmo de estar sozinho...

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Pois eu sou como a Duda2012, ja tentei de tudo, mas ele sempre foi mau de dormir, é uma autêntica peste, tal como sabem no primeiro e segundo mês passei noites em claro.. E agora adormeçe ás 01h com sorte, ás vezes só ás 02h e tal... Sinceramente estou a perder qualidade de vida lol sinto-me mto cansada e sem paciência e o meu trabalho não ajuda também...

Sempre vais para Sta Iria Good_Feeling? Já sabes alguma coisa do corrimento?

Eu tenho uma colposcopia com biópsia marcada para sexta... Enfim

Beijinhos

Júlia R. -
Desde 23 Maio 2007

Olá Petit Paty, eu tb ainda amamento e estou com o mesmo dilema...
Só amamento de manhã e à noite qd chego a casa. No ínício tb tirava no trabalho, mas acaba por ser um Stress...e então deixei de o fazer e claro, o leite é cada vez menos! E depois, qd dou mama de manhã, tenho sempre que fazer um pouco de suplemento, pq o tenho não a satisfaz!...à noite é igual...por isso! Acho que vou mesmo optar por deixar de dar mama!...Entretanto, ela tb começa a comer sopinha à noite e por isso...
Eu sei que é boa aquela sensação de ligação, mas até ela já não "adere" muito à mama. É muito mais fácil no biberão Sorriso
mas claro, faz o que manda o teu coração.

Sobre Júlia R.

Júlia R. Duarte
Vem aí a minha Matilde!
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨)
Positivo - 18/11/2011
Nascimento - 11/07/2012

Joaninha M. -
Desde 13 Dez 2011

Meninas como está o vosso peito? Dei LM em exclusivo até aos 5 meses e meio, depois introduzi o LA e como ele já não queria a mama deixei de insistir p/ não se viciar! O que é certo é que tenho o peito que é uma tristeza! Eu tinha umas maminhas tão geitosinhas e agora pareço uma velhota!! E vocês?

Mamã do Vasco
O nosso principe nasceu a 07 de Julho à 01h15

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Joaninha M. escreveu:
Meninas como está o vosso peito? Dei LM em exclusivo até aos 5 meses e meio, depois introduzi o LA e como ele já não queria a mama deixei de insistir p/ não se viciar! O que é certo é que tenho o peito que é uma tristeza! Eu tinha umas maminhas tão geitosinhas e agora pareço uma velhota!! E vocês?

Minha querida, dá-te por feliz por ainda as teres LOL eu só dei mama 22 dias e fiquei sem NADA! E quando digo nada é mm nada! Lol já pensei se o estado me daria umas maminhas novas já que não me dá emprego LOL

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Anna Ritta escreveu:

Sempre vais para Sta Iria Good_Feeling? Já sabes alguma coisa do corrimento?

Do trabalho ainda não sei nada. Aliás, disseram-me que estavam em negociações mas para eu estar descansada que o meu lugar estava garantido. A ver vamos! Eu já não acredito em nada! Entretanto tb houve um concurso para o Hospital de Torres Vedras, é longe, mas também concorri.

Em relação às perdas, a segunda eco não acusou nada. Fiz a citologia no dia 8, e entretanto regularizou a menstruação. Alguma coisinha que aqui estava e se desfez.

Bjs

LI_TRIGO -
Desde 11 Abr 2011

Nao fales em maminhas que fico deprimida...eu já não era a pessoa mais abençoada do mundo no que diz respeito a mamas...era pequenas...mas eram direitinhas... Agora além de uma ou outra esteria que por acaso mal se vê Pk estão na parte inferior e elas estão tão descaídas lol...já decidi que vou fazer obras de restauro nessa zona...e para que? Só tive leite 2 meses!!! E a vida...

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá mamãs!
Vou-vos colocar um dilema que estou a passar, que nada tem a ver com os nossos bebecas, mas neste momento sinto que aqui encontro um local onde posso falar à vontade.

Eu e o namorido sempre quisemos muito ter mais que um filho (pelo menos dois) e adoravamos que a diferença entre eles fosse pequena, por volta dos 2 anos seria o ideal.
Como sabem atualmente estou desempregada e agora o namorido tem-me andado a "xatear" para termos um segundo filho. Claro que disse logo que ainda era muito cedo e que como ja tinhamos falado, talvez quando o Dudu tiver um pouco mais de 1 ano avançariamos para os treinos. O problema é que ele me colocou a situação de forma muito racional:
Neste momento estou desempregada e se arranjar um emprego entretanto não poderei pensar em engravidar, fica completamente de lado essa situação por bastante tempo. Por outro lado, também posso demorar a encontrar emprego e assim vai passando o tempo e eu em casa...
Então a ideia "genial" dele seria eu engravidar novamente, entretanto o fundo de desemprego seria suspenso com a licença de maternidade e depois disso teria de procurar emprego em força, já sem a preocupação de futuramente querer engravidar e não poder. Assim, iria concretizar o desejo de ter os 2 filhos e quando arranjasse emprego já não teria essa preocupação e colocaria os dois filhotes no infantário (uma vez que o Dudu está comigo em casa).

Enfim, a situação é mais ou menos esta. Claro que pensando muito mas muito racionalmente ele tem alguma razão, mas não deixa de ser muito cedo porque o Dudu apenas tem 6 meses! Tenho medo por várias coisas, inclusivamente não sei se serei capaz de cuidar de 2 bebés ao mesmo tempo, não sei se teremos condições económicas para criar 2 (ele diz sp que tudo se cria), não sei se será perigoso por ter feito cesariana...sei lá, são muitas as dúvidas e ele diariamente me fala no assunto porque ele sp desejou mt filhos e acho que não consegue ver mais nada, por muito que eu argumente. Claro que posso demorar a engravidar e isso mudar as coisas, mas não saberei e a partir do momento que começar a treinar pode ser a qualquer altura...

O que pensam sobre isto? Sei que ninguém pode decidir nada por mim, mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

Beijinhos

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá querida!

Achei imensa piada ao teu comentário pois eu e o B. já falamos no mesmo! LOL Por essa questão também do desemprego! LOL

Bom, mas analisando friamente...

Os tecidos do nosso útero, após uma cesariana, demoram entre 6 meses a 1 ano a cicatrizarem. Ora... com isto quer dizer que o mais seguro é esperares até o Dudu ter 1 aninho, pois corres menos riscos do útero não estar bem cicatrizado.

Depois vem outra parte... Psicológica. Ser mãe é maravilhoso, é um facto, mas sentes-te preparada para estar os próximos 18meses em casa? O Dudu entretanto vai começar a andar e a requerer mais atenção.

Imaginemos que engravidas daqui a 3 meses. O Dudo terá quase 10meses. Quando o mano nasce tem 19 meses. Já anda e mexe em tudo... Tu vais precisar de energia para cuidar do RN e o Dudo vai precisar da mamã.
É obvio que tudo se cria! E que se acontecer, claro que consegues! A questão que te coloco é se queres que seja assim.
Provavelmente não poderás desfrutar da tua nova gestação tão calmamente como desejarias.

Outro ponto. Quando o RN nascer, na suposição que engravidas dentro de 3 meses, provavelmente já não estás a receber do desemprego, o que poderá fazer com que tenhas de receber o subsidio social parental, reduzindo as vossas possibilidades economicamente. Outra questão é que até lá poderão chamar-te para trabalhar. Imagina que te chamam no 1º mÊs de gravidez, contrato de 6 meses. Tudo bem que ficas lá até ao final do contrato, mas assim que terminar o contrato, se não renovarem não tens direito a desemprego.

É obvio que isto são muitos Se's, mas acho que os deves pesar todos!

Beijinhos

marySims -
Desde 11 Jul 2010

Espero que estejam todas bem e os vossos bebecas também. Não tenho tido nenhum tempo para vir escrever. Mas já dei uma leitura pelo tópico.
-Júlia, também me senti assim. Até ao dia em que fui ao roupeiro e vi que já não me identificava com alguma roupa. Então prometi a mim mesma, que quando fosse com a princesa ao pediatra, que iria às compras. Assim fiz e soube-me muito bem. Como está a menina a dar-se com o aparelho?
-Quanto ao peito fui logo avisada pela GO que nos primeiros tempos iria ficar diferente.
-Duda2012: tal como tu, fiz cesariana, e levei logo o aviso da GO, que se pensasse no segundo filho, para o fazer daqui a um ano e meio. Nunca antes, pois é um risco. Claro que tudo se cria, mas estás preparada para estar perto de 2 anos em casa? É uma decisão vossa, mas pondera tudo.
Beijinhos e bom fim-de-semana

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

A minha sincera opinião visto que estás nesta situação acho que devias aproveitar e ter outro bébé, pq se arranjas emprego depois é uma chatice para pensares novamente em teres bébé, terias que adiar...
Tens de ver é a tua situação em termos de saúde Sorriso
A minha prima teve uma menina em outubro do ano passado e já tem uma de 3 anos, mas arrependeu-se de não ter mais cedo, pq agora a mais velha pareçe um bébé novamente, no teu caso seriam praticamente 2 bébés e não havia esse problema, pensa que é como criar gémeos Sorriso
Financeiramente digo que quem cria 1 também cria 2, principalmente se os avós ajudarem no leite, roupa e fraldas nunca há problemas.

Mas pronto aconselha-te com a obstetra e logo vês.

Beijinho

MartaReis180 -
Desde 10 Nov 2011

espero que esteja tudo bem com os vossos bebes, a minha ritinha tem andado com diarreia e a conta disso já perdeu peso. hoje fomos a pediatra a consulta dos 6 meses vai começar agora os iogurtes a medica diz que ela esta com um desenvolvimento acima da media já se senta conversa muito quer gatinha e esta sempre a rebolar, apesar de ter perdido peso não deixa de estar gordinha esta com 7,500.
A Ritinha agora aprendeu a fingir que tosse e sempre que saiu de perto dela começa logo a fazer beicinho. Estão numa fase muito engraçada.

Positivo : 20/11/2011
DPP: 3/8/2012
Nasceu :28/7/2012 ás 05:30h com 3.480kls e 47cm
Um princesa doce e tranquila.
A treinar desde Janeiro de 2016.

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

A tua questão obviamente é algo que só voces podem responder e claro que é algo para pensar muito bem.

Alerto que se tivesses tido parto normal não haveria problema de engravidar já, mas com cesariana não é bem assim. Aconselho a falares com o teu GO antes de tomares uma decisão. O normal será ter de esperar cerca de 2 anos após a cesariana, mas o medico é que pode avaliar cada caso e o corpo de cada mulher é diferente.

Partilho a minha experiencia com 1 menino de 3 anos e o outro de 6 meses... nós também queríamos pouca diferença e o ideal seria 3 anos mas acabei por engravidar mais rapido do que pensava.

Com pouca diferença dá para ver que eles vão brincar juntos e a interacção é enorme, que é o que nós desejávamos. Já agora o mais velho adora fazer o irmão rir e o mais novo ri de todas as parvoices do mais velho, por isso, ao fim semana já passam algum tempo a "brincar" juntos.

Claro que o irmão ficou um bocadinho mais "bebe" mas não teve nenhuma regressão, nem com fralda nem com chucha... agora pede muito mais colo e nota-se que sente falta de atenção. Nós tentamos dividir-nos emtre os 2 mas eu acabo por estar mais tempo a tratar do pequenino e o pai fica a brincar com o maior e nota-se que ele anda sempre atrás da mamã... no outro dia partiu-me o coração porque chegou ao pé de mim e disse "mamã, queres dar-me um beijinho?" Uma pessoa fica um bocadinho dividida e não é facil gerir. Mas lá está, os ciumes são normais e mesmo com uma diferença maior de idades isso ía acontecer.

Agora também aviso que não é facil.... é muito mais cansativo do que eu alguma vez imaginei! E verdade que este mais novo não é um bebe facil e de noite então nem se fala... e a juntar a isso o de 3 anos está na fase dos terrores noturnos, por isso, há noites que me levanto de hora a hora... como já estou a trabalhar dá para imaginar! E aviso também que o papá vai notar uma diferença muito grande!!! Se com 1 às vezes os pais se encostam e nós acabamos por fazer as coisas, com 2 o pai não se pode encostar...

Pesa os prós e os contras e vê o que é melhor para voces! Boa sorte!

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Olá meninas!
Desde já agradeço todos os comentários, consegui precisamente o que pretendia, obter opiniões de quem está de fora para eu poder refletir mais friamente sobre pontos que nem estava a ponderar.
Feliz ou infelizmente falei com o GO e ele com a sua gentileza habitual disse "ganhe juizo". Como se tem falado,apos a cesariana convem esperar 2 anos, ou seja, engravidar aos 15meses deste seria viavel. Ele inda disse k se eu tinha assim tanta pressa me autorizava aos 12/13meses, antes nunca. Não podia correr riscos desnecessarios e se engravidasse agora havia o risco da cicatriz uterina n aguentar com o desenvolvimento de uma nova gravidez.
Enfim,era algo que de certa forma já sabia, mas dito da maneira que foi pelo médico já n deixa dúvidas. O namorido ficou um pouco triste mas nem coloca a hipotese de me por em risco a mim ou ao bebé que viesse.
É assim mesmo, vamos esperar e curtir ao máximo o nosso Dudu que é lindo!

Obrigada mais uma vez!
Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

De nada Duda2012, sempre ás ordens Sorriso

Hoje recebi amostras da papa Nutribén 6 meses, e se forem como as de 4 meses o Dudu manda eu comê-las e tenho de dar tudo outra vez Sorriso

Recebi leite de transição MILKID, alguém conheçe?

Beijinhos

Kahina -
Desde 12 Maio 2009

Não conheço esse leite... mas a papas Nutriben são as unicas que o Diogo come... quer dizer, com muita insistencia lá vai comendo outras mas as que ele realmente gosta é Nutriben.

Lá está, cada bebe é diferente Espertalhão

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

Flor Martinss -
Desde 15 Nov 2011

O Milkid foi o leite que o meu mais gostou além do mais é muito saboroso e tem mta qualidade produzido por empresa portuguesa com fabrica n suica ...https://www.facebook.com/pages/Milkid-Leite-para-beb%C3%A9s/181013788604739. Estou super satisfeita .

Tbm recebi as amostras Nutriben ontem .

De resto o Leu só tem consulta dos 6 meses dia 4 Fev mas segui o meu instinto e conselhos das mamãs da zona do face (Mamãs amigas de Julho2012) e ja introduzi frango, depois peru e agora borrego (carissima esta carne) Ontem experimentou papa cerelac cereais e mel com gluten de juntar leite...hoje fez cocó mole quase diarreia...deve de ter sido disso...hoje dou da sem gluten e talvez amanhã ate passar a diarreia...

Tenho andado ausente porque m habituei mais ao face ...ja tinha carradas de novos posts dei uma vista geral e cá estou eu de novo Piscar o olho Beijinhos a todas

13Nov2011 - Positivo - 1 Voo 35 anos
DPP - 16Jul2012
23Julho12 - Indução Marcada 41w
Nasceu Leonardo 24Jul12 Piscar o olho

Duda2012 -
Desde 14 Dez 2011

Flor Martinss escreveu:
Ontem experimentou papa cerelac cereais e mel com gluten de juntar leite...hoje fez cocó mole quase diarreia...deve de ter sido disso...hoje dou da sem gluten e talvez amanhã ate passar a diarreia...

Flor Martins, se estiver com diarreia o ideal é dar papa de arroz.
Eu nunca usei porque desde que come sólidos o Duarte faz coco muito duro, mas sempre me disseram que devia ter sempre em casa papa de arroz para essas situações de diarreia.

Por falar nisso, o Duarte tem feito cocó mesmo duro e está constantemente a fazer um enorme esforço a puxar e nem sempre consegue fazer. Muitas vezes até puxa e chora. Já chegou a fazer sangue, que depois percebi que não era nas fezes mas sim no rabinho que do esforço ficou com um cortezinho. Já experimentei tirar a cenoura da sopa e por abobora e courgette, mas continua igual. Ele não está preso porque consegue fazer todos os dias e às vezes até faz mais que uma vez, mas é um martírio para ele fazer.

Nós agora só temos consulta aos 8 meses, a partir dos 6 meses vamos a consulta só de 2 em 2 meses. Sinto menos conforto porque parece que surgem mais dúvidas e perguntas quando sabemos que não vamos lá em breve. Também no caso do Dudu que não tinha aumentado de peso aos 6 meses, agora tenho aquela dúvida se estará tudo bem. Vou pesando em casa, mas como é nas nossas balanças com ele ao colo nunca é muito certo...

Beijinhos

Anna Ritta -
Desde 14 Set 2011

Estou preocupada tomo a pilula Diane35, não sei o que fazer Triste o meu médico receitou a semana passada...

HELP Sorriso

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Anna Ritta escreveu:
Estou preocupada tomo a pilula Diane35, não sei o que fazer Triste o meu médico receitou a semana passada...

HELP Sorriso

Eu não tomaria por prevenção. Não ouvi a noticia na totalidade mas pelo que percebi iam retirar do mercado.

Tenta nova consulta de planeamento, mm com a enfermeira para reavaliação do teu caso.

Eu fiquei a tomar a cerazete mm nâo amamentando, pois tenho problemas circulatórios.

Bjs

Good_Feeling -
Desde 08 Nov 2011

Olá meninas!

Ontem foi dia de consulta:
- 8,900kg
- 68cm
- 2 dentes
- Sopa 2x dia/ leite 2x dia/ papa num dia e 2 iogurtes noutro.
- Mantém gotas, Vigantol (2), Cebiolon (5) e Fluor (4).
- O pediatra insiste em estimula-la para gatinhar, mas ela simplesmente não quer! Só quer andar! bah! É uma das questões que irei ignorar o pedi Ups!

Hoje provou os iogurtes... e detestou! LOL a minha Leonor que come tudo, mas tudo mesmo, só se agoniava! Enjoado Enjoado
'Tadinha! LOL Cair ao chão de tanto rir

Em relação a mim... nunca mais tive resposta do trabalho! Que raivaaa!!! Estou a começar a desesperar!
Tenho dias que me sinto tão triste! Venho aqui e tento manter uma postura "forte", aconselhando sobre os mais diversos assuntos, ou partilhando experiências... Mas a verdade é que me sinto tão cansada, tão triste...
Sinto-me sozinha mesmo com a companhia da Nônô!
Pior... por vezes não tenho paciência para ela! E ela está tão birrenta! Se não é à maneira dela bate com as coisas, e faz "grunhidos" só visto! Fico passada! Não consigo mesmo! Acho que estou a precisar de ajuda. Triste
Ainda não tinha falado disto... mas é esta a realidade! Preciso de ajuda senão acho que enlouqueço!

Bjs

Mafalda -
Desde 07 Nov 2006

Eu às vezes também me sinto a esmorecer. Também estou sem emprego e agora até evito sair só para não gastar dinheiro e gasolina.
Como se não bastasse não consigo por a Leonor a dormir sozinha, nem estando ao meu lado na cama.Continua a acordar de 2 em 2h pra comer, o pai dorme na sala pra conseguir dormir e levantar cedo para ir trabalhar. Sinto que não estou a conseguir educar direito a minha filha...mas, para conseguir descansar, pego nela e ponho-a na minha cama para lhe dar a mama, e acabamos por adormecer....Qd a ponho para dormir sozinha, chora até lhe ir pegar (ja esteve 40min sempre a chorar)...
Comecou a comer ha cerca de 3/4semanas e tem sido uns trabalhos.Come cerca de 50ml de sopa e papa...
O que vale é que ela é tão fofa que quando estou assim mais em baixo olho pra ela e penso "tanto te desejei, agora que te tenho só tenho que dar graças a Deus! Estes problemas são tão fúteis. Gracas a Deus tenho uma filha linda, saudável e feliz.O resto acaba por se resolver".

Mas aceito sugestões Piscar o olho

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas