A vacina é algo que ainda me preocupa e mt..quem me dera ja estar na primavera e tudo ter passado
eu como asmatica que sou, o pneumologista achou por bem eu tomar...estando gravida ainda mais
Na ultima cvonsulta com a obstetra nao me lembrei de perguntar pq estava a fazer as 13 semanas..mas enviei um mail a pedir a opiniao dela.....opiniao que para mim é iconclusiva..ora bem a resposta dele foi " qualquer pneumologista é da opiniao de se tomar a vacina ninguem garante se faz alguma reacção negativa ou nao, tal como outras vacinas mas, as gravidas devem tomar pois os riscos podem ser maiores se nao levar.
ora fiquei ainda mais baralhada..o que ela me diz é o que se ouve diariamnete nas noticias mas e a opiniao dela como medica qual é ???
tenho uma amiga que ta com 20 semanas e a medica dela proibio de a tomar....
chego à coclusao que não é assim tão seguro pois todos sao medicos e todos opinao conforme lhes dá
eu tenho o papel para ir levar..mas,...como tenho cons go dia 29 vou aguardar para lhe perguntar directamente o que ela acha...até pq ela tem uma filha gravida do mesmo tempo que eu e deve perceber bem o meu receio
a minha opiniao é NÃO ..como asmatica devia tomar a vacina sazonal todos os anos...pois..mas o meu pneumologista numa queria pq dizia que nao ia evitar cair numa cama com gripe que toda a gente cai......uma pessoa ta com febre como eu tive no natal e a obstetra diz " só pode tomar beneron e mt repouso " ora se nao posso tomar mais nada quem me diz a mim com tanta certesa que posso tomar esta vacina
juro....acho que as varias opinioes que se ouve nao faz bem a ninguem e nós estamos nessa situação..o inverno ainda esta longe de acabar e tenho imenso medo de nao tomar e me arrepender como vice versa