Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 16 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

A vacina é algo que ainda me preocupa e mt..quem me dera ja estar na primavera e tudo ter passado
eu como asmatica que sou, o pneumologista achou por bem eu tomar...estando gravida ainda mais
Na ultima cvonsulta com a obstetra nao me lembrei de perguntar pq estava a fazer as 13 semanas..mas enviei um mail a pedir a opiniao dela.....opiniao que para mim é iconclusiva..ora bem a resposta dele foi " qualquer pneumologista é da opiniao de se tomar a vacina ninguem garante se faz alguma reacção negativa ou nao, tal como outras vacinas mas, as gravidas devem tomar pois os riscos podem ser maiores se nao levar.

ora fiquei ainda mais baralhada..o que ela me diz é o que se ouve diariamnete nas noticias mas e a opiniao dela como medica qual é ???
tenho uma amiga que ta com 20 semanas e a medica dela proibio de a tomar....

chego à coclusao que não é assim tão seguro pois todos sao medicos e todos opinao conforme lhes dá

eu tenho o papel para ir levar..mas,...como tenho cons go dia 29 vou aguardar para lhe perguntar directamente o que ela acha...até pq ela tem uma filha gravida do mesmo tempo que eu e deve perceber bem o meu receio
a minha opiniao é NÃO ..como asmatica devia tomar a vacina sazonal todos os anos...pois..mas o meu pneumologista numa queria pq dizia que nao ia evitar cair numa cama com gripe que toda a gente cai......uma pessoa ta com febre como eu tive no natal e a obstetra diz " só pode tomar beneron e mt repouso " ora se nao posso tomar mais nada quem me diz a mim com tanta certesa que posso tomar esta vacina

juro....acho que as varias opinioes que se ouve nao faz bem a ninguem e nós estamos nessa situação..o inverno ainda esta longe de acabar e tenho imenso medo de nao tomar e me arrepender como vice versa

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ola benvinda, mais uma para o nosso cantinho maravilha.
Então e já vistes o teu bebecas?

Joana.S -
Desde 05 Dez 2009

É verdade Cristina, tb tenho esses receios e ainda penso mto nisso.
mas como tu disses-te qdo apanhamos gripe sazonal enquanto grávidas so podemos tomar beneron, a gripe A nao passa só com beneron.
Quanto à questão de mesmo com a vacina sazonal podemos ir à cama é verdade, mas isso acontece porque existe n estripes de virus, enquanto o da gripe A ainda nao sofreu mutações por isso a vacina ainda protege.
tenho muito medo das consequências da gripe enquanto grávida por isso à partida vou levar a vacina. já questionei vários médicos e até agora aconselharam-me a levar.
mas como disses este é um assunto q cada uma tem de reflectir muito bem.

jokinhas

Sobre Joana.S

Joana Sorriso
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."

Joana82 -
Desde 18 Set 2007

Pois amigas, este assunto está msm a por nos doentes!!Bem vou vos confessar aqui uma coisa!No local onde eu trabalho existem muitos medicos, e eu perguntei a um deles o que ele achava...a resposta dele foi para não tomar!!E acho que é o que vou fazer!!!

Sobre Joana82

*Joana e Nuno*
É um MENINOOOO 06/11/2009 (FELIZ)
Lourenço 30/06/2010

Pequenita Mama -
Desde 17 Dez 2009

Já vi sim minha princesa:) para já é princesa, vamos ver se na proxima eco não vira um principe:) tanto faz, quero é que tenha saúde!!!!!

Olha só a foto:)

Só quero que corra tudo bem!

Beijos

O dia mais feliz da minha vida! 26-06-2010 as 38 semanas Sorriso Chegaste minha filha! És tudo para mim, já não sei viver sem ti! Amamos te! Madrinha mais que apaixonada da Beatriz da SuPT e da Bia da S_Bia! Careta

Joana.S -
Desde 05 Dez 2009

Meninas, alguma de vocês tem o gosto pelo ponto cruz?!
já tenhos umas coisinhas para fazer, mas nao encontro motivos infantis engraçados que por exemplo deem para ser feitos nos babetes mais pequenos.
se alguém gostar q diga alguma coisa
podemos trocar uns gráficos
Grande abraço

Sobre Joana.S

Joana Sorriso
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010
"Ainda não me dei conta de que cheguei ao mundo, porém já me tornei mundo de alguém..."

Joana.S -
Desde 05 Dez 2009

Tristinha na ultima ecografia a DPP alterou para 15 de julho

jokinhas

Sobre Joana.S

Joana Sorriso
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

JOANA S....tens uma eco lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa está o maximo a imagem, parabens e que tudo continue a correr lindamente......................às novas meninas bem vindas,....desculpem por vezes venho aqui a 300h faço um olhinho a meio do trabalho mas é tudo tao a correr que mt coisa que escapa

beijinhos a todas

Para se rirem um cadinho....vou enviar aqui a minha 1 foto " de maquina " no dia que fiz as 15 semaninhas ...hoje Piscar o olho
Vou virar um elefantezinho....só pode
Hoje já me pesei e engordei 1kg em apenas 2 semanas
tive de cama no natal e quando fui á consultacom uma diferença de 3 semanas e nem 1 grama a mais, agora em apenas 2semanas engordo logo 1 kg Choque! A pensar Pausa Tolinho Que raivaaa!!! Zangado À espera Careta

15 semanas + 3 kg aiiiiiiiiiii aiiii ta giro tá

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

sandrine80 -
Desde 09 Dez 2009

Ola de novo ja nao vinha ha algum tempo aki.. espero k esteja tdo a correr bem com voces, venho com novidades.. fiz outra eco tou de 13 semanas fiz a na terça feira passada, esta tdo bem fikei tao feliz de ver o bébé ja todo formadinho Sonhador Sorriso ah estava sentadinho e ainda nao viram se é menino ou menina na proxima axo k me dizem..
A data da DPP tambem modificou ficou para o 24 julho mas como a medica me disse pode ser tres semanas antes ou uma semana depois...
Nesta consulta tambem me tiraram sangue pa despiste da trissomia21, mediram o bébé esta com 11,8cm, eu engordei 1,5kg desde as 8 semanas a medica disse k esta bem k nao preciso de engordar mto agora.
Eu axo k no Natal tb abusei um bokadito em comidas, axo k nao havia de ter comido certas coisas como presunto mas comi poukinho!!!
fora doces e coisas k tanto gostamos na epoka!

beijokinhassss grandes as mamas Beijinho Beijinho

o meu francisco ja nasceu é linndooo Sorriso 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa

Sandrine Silva

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Alteração de DPP - 26/07/10, Já fiz a eco das 12 semanas... e está tudo bem... apesar dos 5kg que já perdi... estava cheia de medo que alguma coisa não estivesse bem... mas está Espertalhão ainda bem..

Beijocas***********

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ja estamos a ficar com uma listinha gira.

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Joana adoro ponto de Cruz, apesar de não ter muito tempo para fazer.
Estive ontem de cama e já bordei uma fralda e um babete, muito giro, se quiseres podemos conversar no MSN e envio-te alguns dos esquemas que tenho,e podemos partilhar, outros.
Achei giro a tua DPP é para o mesmo dia que a minha, já sabes se vai ser menino ou menina.

[email protected].

Sobre LiMamã

SandraMP -
Desde 03 Jan 2010

Tristinha, boa noite. Hoje no pimeiro tópico reparei que já havia mais actualizações. Contudo, o meu nome ainda não está lá. Sou de Vila Franca de Xira, a DPP é 10 de Julho, e segundo a GO é rapaz.

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Fiquei muito tristinha, o meu nome não está na lista. Podes por-me ????? DPP para 15 de Julho e em principio é um menino.

Sobre LiMamã

VanessaMachado -
Desde 17 Nov 2009

Tristinha...
Não quero parecer chata...mas a verdade é que achava muito interessante marcarmos um jantar.
Pena eu morar um pouco longe de Lisboa (+ou- 60km)...não me importava de organizar e o jantar era aqui. Felizmente tenho uma casa grande e a ideia de a ter cheia de grávidas é muito gira. Podiamos comparar barriguitas, trocar opiniões, etc...
No entanto podemos combinar num restaurante e até fazer uma troca de prendas Sorriso não sei é só uma ideia.
Achas pouco viável??:(
Beijocas a todas as barriguitas....

DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Vacina Gripe A

Na pagina anterior, a Joana82 falou num assunto que me esta a perturbar… eu realmente, gostava que mais algumas de vocês me desse a vossa opinião.
Tomar ou não a Vacina contra Gripe A?
A minha médica já me perguntou, eu recusei. No entanto se mudar de ideia, ainda posso toma-la a qualquer altura.
Gostava muito que me dessem a vossa opinião porque estou muito indecisa! Sei que se perguntar aos médicos, vão ser poucos aqueles que vão dizer para não tomar, até porque questões politicas. O governo comprou tantas vacinas que agora tem de as despachar…
As grávidas que a tomaram digam como correu!

NOTA: CRISTINA05 Tu estas com uma barriga toda gira Parabéns! Palmas!

Catarina

Joana82 -
Desde 18 Set 2007

Pois é, este assunto anda msm a tirar me o sono!!Por minha vontade não tomo a vacina, opah tenho msm muito medo!Aquilo ainda nao foi testado o suf. e dps do que o outro médico me disse!!!!!Tenho uma amiga que tomou e está tudo bem c ela e com o bébe!!!Mas não sei msm que fazer.

Beijinhos

Sobre Joana82

*Joana e Nuno*
É um MENINOOOO 06/11/2009 (FELIZ)
Lourenço 30/06/2010

SuPt -
Desde 14 Out 2009

Eu muito honestamente nao entendi como é que este assunto tira o sono alguem. Falta de responsabilidade minha? Nao me parece...Temos duas opçoes: Ou Tomamos ou Nao Tomamos!
A minha opção: Nao Tomo!
Se vou deixar de dormir e vou voltar a pensar no assunto? Nao.
Foi a minha opção (que por acaso foi apoiada pelo meu GO) mas, se nao fosse nao tomava.
Os meus pais ficaram chocados com o facto de eu logo no inicio ter sido muito decidida e de nem aceitar opiniões sobre isso. O corpo é meu, o bebe é meu (e do pai) a vida é minha! E como tudo na vida, somos nos que temos que decidir. A minha principal preocupação era perguntar ao pai o que achava porque o filho é nosso. Apoiou...Caramba tanto alarmismo quando ja houveram epidemias que mataram centenas de pessoas...
Isto para mim nao passa de algo comercial, e se é para me proteger a mim e ao meu filho é evitando essa vacina. Ai sim estou a protege-lo. Quem levou merece o mesmo respeito de quem optou por nao levar. Porque sao maes, os filhos sao delas e cada uma de nós é que deve decidir. Agora tirar-me o sono com isto?
È a minha sincera opiniao...apenas!
Beijinhos

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

Catarina Santil -
Desde 15 Fev 2007

Concordo contigo num ponto, que é um assunto comercial! Sem duvida!
No entanto preocupa-me porque é uma decisão importante ou sim ou não!
Só espero que realmente nada aconteça! Não há argumentos contra tantas certezas...

Catarina

SuPt -
Desde 14 Out 2009

È assim o nao acontecer, tento fazer de tudo por exemplo andar com o gel para desinfectar as maos, evito transportes publicos porque posso obvio pk ha quem nao possa...e tento levar por ai.
Quanto á minha decisão...esta tomada e nem vou pensar nisso.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

VanessaMachado -
Desde 17 Nov 2009

SuPT,
Concordo a 100% contigo, aos olhos de algumas meninas até pode parecer despreocupação mas não é. Quando engravidei decidi não levar e encerrei ali o assunto, no entanto perguntei ao médico pois a minha mãe achou importante fazê-lo. E ele foi da msm opinião, respondeu NÃO antes de eu completar a pergunta.
Nunca mais pensei no assunto, e sinceramente até achava que a gripe A já tinha "morrido". Um médico disse-me a gripe A matou algumas dezenas de pessoas...e quantas pessoas mata a gripe sazonal???? Mas simplesmente não falam nisso!
Pensem nos vossos Bebecas Lindos, aproveitem a gravidez ao máximo. E se perderem noites, percam a pensar na decoração do quarto, nas compras que têm de fazer...já é um grande motivo para perder noites... Hihihi....
Beijocas graaaaandes a todas.

Ah...e para quem não sabe dou aulas de dança a crianças e uma delas apanhou a gripe A já faz dois meses. Na altura tomamos os cuidados necessarios, ficou em casa 3 semanas (por eu estar grávida) e tb para dar tempo de ver se haveria mais alguma criança...e por incrivel que pareça não. Não tive mais nenhum caso e tenho ali 40 crianças e jovens que provavelmente não têm grandes cuidados...andam de transportes, sempre abraçados uns aos outros..etc...

DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

Eu por acaso tenho imensa coisa para bebe ainda não fiz nada estou a espera para ver se é menino ou menina a ultima revista que comprei tem o nemo pra babetes(grandes e pequenos), toalhas para o livro das vacinas, quadro prau quarto para 1saco penso k é pra mant, tem depois imagens do fundo do mar que ja é pra almofadas lencois a proteção do berço depois igual o do nemo tem a minnie e o mickey tem tb alguns dos cars, barcos,tenho outras revistas mas cm estao na casa da minha mae ainda nem vi o que tem. Mas ñ sei é como te passar os graficos esta ultima é a Baby nº68 aqui na madeira pra comprar esta sai mt caro ca cobram 5,10€ quase o dobro dai...mas se o marido arranjar o scaner fica mais facil pra te mandar nem que seja por email.

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

Bem meninas quanto a vacina estou a pensar não levar, depois de varios centros de saude aconselhar a não levar essa vacina e sim a da gripe sazonal ja pensei e resolvi ñ levar. Meninas cuidado com o uso dos liquidos desenfectantes pk quanto mais usam depois o corpo se habitua e ainda podem apanhar se ñ usarem alguma vez pelo menos foi o que o centro alertou podemos usar mas ñ em excesso.

Joana.S -
Desde 05 Dez 2009

comecei ontem a fazer o 1º babete,mas não acabei. adoro ponto cruz, mas fico com mtas dores de cabeça devido à coluna. no entanto tou mto entusiasmada.
ja anexei o teu mail. depois digo-te alguma coisa.
qto a menino ou menina ainda nao sei. na ultima eco nao deu para ver, mas tou ansiosa.
bjinhos

Sobre Joana.S

Joana Sorriso
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

Meninas não sei se voces ja pensaram nos berços mas hoje andei a ver na net e encontrei uns berços super engraçados tipo 2em 1 e berço e depois da pra transformar no outro quarto de criança vou tentar anexar uma foto.

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009
Joana.S -
Desde 05 Dez 2009

o mais facil é passar os esquemas no scanner e enviarmos para o mail.
eu tenho tirado algum esquemas da net, mas muitos nao têm qualidade para impressão. além disso tb é dificil encontrar esquemas fofinhos para os babetes pequenos.
tenho de ir ver umas revistinhas tb.
vamos falando então.
jokinhas

Sobre Joana.S

Joana Sorriso
DPP- 20 de Abril 2015
DPP- 15 Julho 2010

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

Vou te passar o meu email [email protected] esta revista a baby costuma ter coisas lindas e mt mimosas aqui avoa as revistas pk sao limitadas e as tabacarias ñ mandam depois vir mais problema de ser ilha.
so tenho pena ñ ter jeito pra coreche k fazia ate algumas botinhas ou casaco...so mesmo ponto cruz e tela e bordado madeira acho ke ja ñ sei ja ñ faço nada a uns 15anos.

vera white -
Desde 18 Nov 2009

olá! olá!

estou tão feliz que até tenho medo!

já fiz a eco das 12semanas e estava tudo bem com a minha filhota, sim! o médico diz que há 99% de probabilidades de ser uma menina. o meu maridão ficou todo babado porque queria uma menina. por mim tanto fazia mas agora estou toda empolgada com a ideia. vou perder a cabeça com a roupa de menina!!!! <:P Gargalhadas

beijinhos para todas

MILENA77 -
Desde 31 Ago 2009

BOM AMIGAS ME CHAMO MILENA, TENHO 32 ANOS E ESTOU GRAVIDA DO MEU PRMEIRO FILHO DE QUASE 14 SEMANAS, PERDI UM BEBE EM AGOSTO/2009 E CONSEGUI ENGRAVIDAR EM OUTUBRO, FIZ MINHA PRIMEIRA ECOGRAFIA E LÁ ESTAVA MEU PINGUINHO DE GENTE, COM O CORAÇÃOZINHO A 182 BATIMENTOS POR MINUTO, MAIS FICO A ME PREOCUPAR MESMO ASSIM. COMO É MINHA PRIMEIRA VEZ, CO QTO TMPO É NORMAL O BEBE SE MEXER, POIS SÓ ASSIM FICAREI MAIS TRANQUILA?
MUITO OBRIGADA E DESEJO A TODAS UM OTIMO PARTO...
DPP: 22/07/2010