Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés! | Page 13 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!

Responda
9591 mensagens
VanessaMachado -
Desde 17 Nov 2009

Olá mamãs liiiindas,
Estou muito Feliz hoje soube o sexo do meu bebé.
Na Eco das 12 o médico disse que não se via e hoje precisei de lá voltar e repetiu a eco e conseguiu Espertalhão vamos ter o Rafael Espertalhão
O Rafael já existe na nossa casa a algum tempo...é o quarto do Rafael, etc, etc, etc,
Agora é bom sabe rque não preciso de andar a pensar em nome de meninas...atenção se fosse menina ficaria igualmente Feliz mas assim tem um gosto especial. É que eu disse desde o primeiro dia que era um menino.
Beijocas a todas....já agora já sabem do jantar que vai haver de meninas do forum no dia 16? Era giro que fossem, estou a pensar ir!

DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.

AngelWoman -
Desde 26 Dez 2009

buenasss

Depois de andar algum tempo a janela decidi cair dela lol
estou gravida de 13 semanas a DPP é para 11 de julho e acabei hoje de fazer a minha 4 eco e de saber o sexo da "feijoka".
a DPP quando fui a 1 consulta dava para 11 de julho e nesta eco pelo que a medica falou é quando varia a DPP e fazem um "ajuste" a DPP conforme o que a ecogravia confirmar (pois ate esta fase todos os bebes tem um crescimento igual, coisa que nao sabia confesso lol) e deu iguaL 11 de julho. dai esta ser a ecografia que é usada para os Subs do estado. nao me passou o papel do Sub pre natal porque me tinha esquecido do numero da seguranca social! mas como o estado paga com recto activos, indiferente de quando meter-mos so quando for a proxima consulta daqui a um mes e que ela passa.
No entanto para quem quer meter agora os papeis, é aconcelhavel levar para a consulta o Bilhete de Identidade (pois precisam de saber a data em que foi emitido) e o cartao da seguranca social.

Quanto as "drogas", ate agora tomei Natal bem, que é um suplemento de acido folico. e hoje receitou o Folicer (que é ferro) e mandou parar com o Natal bem (nao e preciso ja tomar tanto acido folico). no entanto ja avisou que as feses agora vao ficar mais escuras devido a ter comecado a tomar ferro.
falando em Feses, eu sofro do mal do WC tanto que ja fui parar as urgencias com colicas devido a tal! no entanto pensava que fazia tudo direito tomava as laranjas os famosos kiwis ate a agua morna de manha mas nao havia maneira do meu intestino funcionar (fumava um maco por dia e, deixei de fumar e isso faz ficar o organismo mais preso - tambem nao o sabia lol ), no entanto estava a fazer as coisas mal! apesar de fazer como ela me recomendava! isto porque eu gosto e de fruta "verde" fruta dura, e isso durante a gravidez nao se pode comer! tem que se comer e kiwis maduros e laranjas maduras! esse era o meu erro, tanto que ela explicou que comer fruta verde provoca obstipacao e faz mais formacao de gases, dai as minhas colicas!
no entanto receitou-me mesmo assim um chapore proprio para gravidas, de uso continuo para facilitar a obstipacao! e disse que quando senti-se gases para tomar o aero on a vontade!
quanto a nauseas e enjoos desde o inicio que me receitou o abencoado nausefe, pois comigo resulta e diz comon continuo com enjoos diz que posso tomar a vontade ate me sentir melhor, pois nao jha problema no seu uso continuo. no entanto tambem informou que as laranjas ajudam a combater os enjoos e nao comer comidas picantes e tenho notado que comigo resulta!

bem desculpem o testamento
mas espero que alguem aprenda com os meus erros de principiante lol
que confesso que sao alguns lol

beijokas

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Bem vinda a este cantinho e parabens
Em relação a pesar não sei se é normal...eu fui à 1 consulta com 4 semanas e fui logo pesada mas tb nao sei se sera sempre assim
Em relação ao Folicil tb tomo e tomo a vitamina NATALBEN 1x dia

Beijocas e que tudo corra bem

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir VANESSA
Muitos PARABENSSSSSSSSSSS eheheheheeh mais um rapaz a caminho Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! dizem que os bebés feitos em 2009 vão ser mais rapazes que raparigas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas mais um amiguinho para o meu Afonso Tolinho

Olha linda eu ainda nao vi nada do jantar..mas tb nao posso ir, tenho um aniversario nesse dia

DPP 7/7/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

ANGEL
Bem vinda tb a este cantinho e parabens
Olha em relaçao ao documento p'ara o sub a minha Go já me deu a semana passada ( 13 semanas ) e nao precisei de levar BI nem nada parecido.....ela preencheu tudo direitinho, já fiz a impressão da papelada da net agora quero ver se no fds com calma se cosnigo preencher.
Em relação á prisão ventre nem me fales...sempre fui e agora pior....faz hoje 4 dias que nao faço nada e tb tenho um charope para tomar ( Duphalac ) mas a noite passada o sono era tanto que me esqueci, é uma sensação terrivel de afrontamento....hoje tenho de tomar se nao rebento

DPP 7/7/2010

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

ola.. espero k esteja td optimo!!!
pelos vistos estamos as 2 com a mesma DPP Piscar o olho
olha uma coisa.. :\ conseguiste deixar completamente d fumar???
eu ando 1 pouco a noia por causa disso!!!
evito ao maximo mas d vez enkando la vai 1 senao parece k m explode a cabeça Que raivaaa!!! !!
eu ainda nao consegui ver o sexo do rebento Sorriso tava d rabo virado na eco..
em relaçao a "evacuaçao", dpois da meia d leite matinal funciona lindamente Gargalhadas
eu ainda estou a tomar o natalbem..
bjinhos voces Sedutor

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Olá!!
Eu tb comecei a sofrer bastante dos intestinos, mas agora tenho comido 5 a 6 kiwis por dia bem maduros. Foi solução eficiente!!!Tenho ido quase todos os dias à casa de banho! Já não posso é ver kiwis à frente eheheheheheh
Já agora, disseram-me que existe um livro chamado "Diário da minha gravidez" da Anne Gueddes, onde podemos anotar todas as mudanças, sentimentos, etc que vamos passando. O problema é que não o encontro em lado nenhum à venda.
Alguma de vocês sabe onde posso encontrar, ou algum livro parecido?
Bjs

Sobre sppd

19/07/2010

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

Ola o meu esta previsto para 22de Julho segundo a eco, ontem fiz a minha 2eco deu pra ver o coração bracinhos e perninhas creceu desde o dia 3de Dezembro, ainda ñ sei o sexo mas o medico disse para passar dia 18 de Janeiro que ele ja me dizia o sexo e ja me passava o papel do subsidio, ainda estou a tomar o folicil e o nausef agora ele me passou uns novos um sei que é pras dores nas costas e outro é pra tomar depois do folicil mas como ainda esta na receita não consigo entender letra de medico... e tu quantas eco fizeste? beijokas

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

Isso nem comento tenho andado meio a rasca so esta semana ñ sei como estou melhor ate sangrava quando fazia.mas melhorou começei com ceriais ainda pensei tb no kiwis mas ainda ñ esperimentei mas se voltar fazer igual a sppd.

thalia -
Desde 05 Jan 2010

Olá meninas

eu estou gravida de 11 semanas e a minha DPP é 30 de Julho de 2010.

sou mama de 2ª viagem ja tenho um pedrocas com 6 anitos!

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

SPPD
Eu comprei essa agenda logo no inicio gravidez..acho fantastica....encontrei por acaso no Toys U'rs andava a passear e vi..mas também conheço quem comprou na Fnac

DPP 7/7/2010

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Ola voltei para dar novidades e já vi que há muitas e meninas novas, parabêns.
Então Vanessa e cristina, parece que já tem ai 2 pilitas, falta eu saber :(, só tenho consulta dia 21 jan e a prox eco é em março, acho que só vou saber na morfologica.

Tou a ver que anda tudo bem, eu tenho-me sentido bem, no natal é que tive 3 dias sem ir a casa de banho e tive esses enfartamentos depois de jantar e nós que me subiam até a garganta, depois lá fui e fiquei melhor.
Eu não sei como é que é com voces?

Voces acordam de noite e vão comer? Eu acordo para ir a casa de banho pelas 5 ou 6 de manhã e tenho de beber leite, já tenho fome, então tenho comido c poucos cereais e deito-me mais confortada.

Nem vão acreditar já engordei 6 kilos, o medico até se vai passar, mas q fazer ando sempre com fome, tenho tentado só comer 2 peças de fruta por dia, e tenho estado a reduzir o açucar para adoçante, mas com o natal veio mais um kilo, depois de ir a casa de banho regular la baixa um pouco mas depois pimba 70 kg...o medico dia 21 dez ate pos as maos na cabeça.

E voces depois da eco das 12 semanas já tem mais analises para fazer?
Eu como vou so dia 21 vou estar quase 2 meses sem analises feitas nem sei se é normal.

Mas pq é que os medicos receitam ferro? será pelo valor das analises ou pq voces se sentem cansadas?
Eu so tou a tomar o folicil...

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

TRISTINHA
bem vinda e bom anoo

Olha linda em relação ao intestino hoje vou tomar o xarope dep jantar e amanha espero ir..pelo menos tem sido santo depois de tomar

em relação ao sono e xixi...digo te que até hoje nao me levantei 1 unica vez para comer nem xixi...com os dias que tive de cama no natal até me assustei pq quando coemcei a ficar melhor a " ressaca " de sono era tanta que dormi 13h seguidas..nem xixi nem fome me fez acordar..mas ate me preocupa pq se dizem que devemos comer 3 em 3h tadinho do meu filhote 13h ou as 8h normais deve tar bem calmo pq nao me acorda para comer ..engordei 2kg até à consulta de dia 30...mas este ultimo mes nem 1kg até estranhei com natal etc...mas percebi..ter andado 5 dias a canja pq nao entrava mais nada fez com que nao engorda se...devia ser 1kg de 2 em 2 meses Cair ao chão de tanto rir tenho tanto medo de engordar demasiado Preocupado nestas 14 semanas vou com 2kg a mais, agora vamos lá ver, dia 30 tenho consulta acho que me vou assustar

A Go nesta consulta passou me novamente analises à urina ( por ter tido a inf.urinaria, para ver se passou ) e à toxoplasmose para levar dia 30...de resto tenho só a eco para marcar para inicio março e continuo com folicil e natalben ( nao sei pq passou nem perguntei )

DPP 7/7/2010

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

gostava d saber s alguam d voces pratica exercicio fisico?? fitness, nataçao??
sei k nataçao é bom... mas nao tenho possibilidade nem tempo..caminhadas Choramingas nao tenho com quem... e sozinha nao vou...
mas apareceu-m a dias la em casa 1 makineta d fitness.. ja olhei para ela tentada, sera k havera problemas???? ate agora tem estado td bem e ja andei para aki a informar-m na net.. nao poem entraves.. Convencido
outra coisa :\
em relaçao as "relaçoes" s continua dentro d 1 ritmo normal??
ehehehehh
o meu marido tem receio k faça mal ao baby...
eu axo k nao ha problema mas enfim!!
pa proxima consulta vou sozinha.. e ja esclareço td com o meu genecol. so k ainda tenho d esperar ate ao fim do mes.. À espera
era isso..
bj

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Hidroginastica é o ideal mas com treinos especialmente para grávidas porque há movimentos mto bruscos mesmo assim.
Andar podes andar á vontade, qto a makineta se for para andar penso não haver problema nenhum.
Quanto as relações, no problem continuem a vossa vida normal, se no dia seguinte sentires algum desconforto, aguardas um dia ou 2.
Até pq ouvi dizer que no segundo trimestre os apetites femeninos voltam em força Piscar o olho

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Liguei agora a marcar a eco morfologica para o Amadeu - 8 março.
A sra disse-me que como é a 1ª vez com ele tenho de fazer um electrocardiograma fetal e no total pago 180.00.
Já fizestes isto? Que disse ele?

ana brit -
Desde 02 Dez 2009

na minha zona so ha 1 piscina publica coberta.. e é uma confusao d manha a noite com aulas dos miudos, graudos, hidroginastica..e como eu andei nas aulas d hidroginastica ate setembro..sei bem o movimento k akilo tem.. e apanhei algumas infeçoes vaginais..e desconfio k tenha sido d la, pk desde k sai..nunca mais..
e claro desde k soube k tava gravida evitei ir la..evitar infecoes ao maximo...
a piscina é desinfectada 1 vez por semana mas neste estado prefiro nao m meter la dentro..
so k sinto necessidade d fazer alguma coisa!!!!
axo k vou experimentar a makineta com calminha..eheheehhe
bjinho

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

ola meninas eu fazia exercicio dança oriental mas o medico me proibio de qualquer coisa devido ao aborto que tive em setembro ontem ja deu carta verde para ter relações com o marido mas ainda ñ posso fazer mt mais coisas aos poucos penso que ele vai dar carta verde para fazer outro tipo de exercicio sim pk as costas ja reclamao de estar parada...

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Tb gostava muito de fazer alguma coisa, ouvi dizer que pilates era mt bom e adequado. Tenho de averiguar nos ginásios aqui da zona. Andar a pé tb não gosto sozinha. Ninguem vive para os lados da Charneca? Piscar o olho
Vocês já têm barriga?? Não tenho nadinha e só engordei 2 kilo, já estou a achar estranho.
Segunda feira vou à eco das 12 semanas e já levo uma lista de perguntas enorme.
Em relaçao a análises fiz antes de tentar engravidar, onde descobri que não sou imune à toxoplasmose e fiz a semana passada essas outra vez e as de despiste, que ele vai analisar juntamente com a eco.
De resto não fiz mais nada.

Bjs

Sobre sppd

19/07/2010

mithica -
Desde 03 Jan 2010

Ola a todas. Sou nova aqui no forum e estou muito entusiasmada com esta ideia de trocar experiencias com as futuras mamãs!

é o meu primeiro filho e estou muito nervosa, ansiosa, nem sei o que fazer, ainda não criei muitas ilusões, mas rezo para que tudo corra bem, e para que os maús hábitos (cigarrito, embora sejam poucos ou nenhum) não perjudiquem o meu baby!

Alguém neste stress???????????

DPP: 29 de julho de 2010

Sobre mithica

SALOMÉ 30 de Julho de 2010.
Minha estrela brilha agora ao pe de mim

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

ola, não te preocupes muito pela barriga ñ crescer porque ela quando da um pulo notas logo a minha somente esta semana a que noto alem do marido notar mais cedo bem eu ainda mantenho o mesmo peso tb não convem aumentar pk com 90kg tas a ver ate fiquei admirada tanta coisa no natal e ñ engordar.mas depois da eco vais ficar mais descansada.

tfreitas -
Desde 05 Mar 2009

Estou mais ou menos como tu 1º filho com receio de o perder que não corra bem entao quando faço a eco atenta a ver tudo mas fiquei descansada esta semana quando vi o coraçãozinho bumbum os bracinhos perninhas o meu vicio pensava que ia ser pior de deixar mas fui reduzindo o cafe tanto que agora nem bebo k me da azia, tive 1prima que fumava talvez 5 a 6por dia ela so conseguio deixar aos 4meses mas o menino que ja nasceu em dezembro não fez nada.

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

anabrit
em relação a desporto nao faço nadinha....infelizmente os ginasios perto de mim fecha tudo ás 20h e eu chego a casa a essa hora ..no campo afectivo com o maridão juro que ando com pena dele..nas 14 semanas continuo sem vontade..ate ja tenho medo se isto nao passa
Zangado

tristinha eu tb já marquei a eco morfológica, está marcada para dia 4 Março às 8 da manhã e vão ser 140€ xiça.....o que vale é que o seg comparticipa metade
eu não sei se sera normal fazerem o electro mas acredito que sim..elas tb me perguntaram se era a 1x com ele, como disse que não marcaram a eco e pronto..vais amar este médico....gabinete só com a luz dos aparelhos..sessego..fala super baixinho...não à nada que nao veja e se nao vir tudo manda te sair ( como me aconteceu ) para fazer xixi e voltar...foram 45min de eco amei

DPP 7/7/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Olá, não tenho aparecido muito por causa do trabalho, mas venho cá de vez em quando espreitar.
Quanto a Eco morfológica a minha está marcada para dia 9/03/2010 mas desta vez vou fazer no hospital, aqui na zona é um dos locais mais indicado, apesar de tb haver médicos particulares recomendados, a primeira eco morfologica, foi com um deles e adorei, e melhor só paguei 70€, imaginam, mas se no hospital são tão boas ou melhores já tratei de marcar lá.
Quanto a peso perdi 2 kilos e ainda não recuperi nadinha, estou assim, feliz, já falei com a minha médica e ela disse ser normal, tendo em conta que não me apetece comer, tudo me faz cá um fastio, não vomito nem tenho grandes nauseas, graças ao Nausef, mas não tenho apetite nenhum.
Mas agora uma duvida, desde ontem que devez em quando tenho uma dor no fundo da barriga, não sei o que pensar, a minha mãe diz que podem ser gases, mas tenho algum receio que não esteja tudo bem com o bébé. A minha irmã diz que pode ser o Utero a crescer, porque ela sentiu muito e o médico dela disse que era o utero a crescer. Eu vou esperar, mas se as dores não diminuirem vou ligar á médica e ver o que ela diz, senão vou ao médico de familia. Tenho conseguido, manter uma boa relação, entre o Particular e o médico de familia, assim faço todos os exames pela caixa, e até a Eco vai ser assim, conselho de GO.

Beijos e desculpem o testamento.
Ainda não sei se disse, mas pela primeira eco, parece que vou ter um Rodrigo. É mesmo lindo.

Sobre LiMamã

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

PAT
os rapazes parecem vir em força Piscar o olho
eu no c.saude nao fiz nada a não ser a consulta " de obriga " para ficar isenta para o que for preciso masd como não siporto a minha médica nem vou lá

em relação às pontadas eu tive acho que por volta das 7 semanas e tenho tido agora e sempre do lado esquerdo, na altura perguntei à Go até porque acordava de noite com fisgadas e ela disse ser normal que era o utero a dilatar..... felizmnete deve ter sido mesmo isso porque até agora tudo tem corrido bem
Se tiveres duvidas para relaxares envia um mail à Go ou telf ...

DPP 7/7/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Eu tenho tido sorte com a médica de familia, e assim tenho feito todas as análises e agora vou fazer a eco pela segurança social.
Ela tem sido um apoio bastante agradavel, e a minha GO disse para tentar manter a relação boa para que ela passe todos os exames, eu na altura que fiquei grávida estava desempregada, e não podia pagar tudo do meu bolso.
Agora as coisas melhoraram, mas mesmo assim se o Hospital de São Marcos aqui em Braga é dos melhores sitios para se fazerem as Ecos, fico feliz por a minha Médica de familias mas marcar, mesmo que agora possa pagar, para as fazer particular, mas é desnecessário.
Em relação ás pontadas também penso que será isso, porque a barriga também começou a notar-se mais agora por isso deve ser o bébé a crescer e a começar a ocupar mais espaço.
Obrigado por responderes.

Sobre LiMamã

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

PAT fazes bem em fazer pelo c.saude, se descontamos é para poder ter essas regalias eu é que tenho azar com a minha..apesar de as analises ir começar a lá ir pedir para ela passar..peço a minha mamã para ir pedir assim nao falto ao trab que aquela aberração marca consultas as 9 e aparece as 12h Que raivaaa!!!

DPP 7/7/2010

sppd -
Desde 01 Dez 2009

nem me fales. o meu desejo diminuiu drasticamente e ainda não voltou. nem pareço eu, e incomoda-me bastante estar assim.
pelo que já li começa a melhorar no 2º trimiestre. espero mesmo que sim!
E qd avançamos alguma coisa, começa-me logo a dar enjoos e já aconteceu ir a correr para a casa de banho vomitar....sensual não???
ehehehehe
Coitadinho dele!!

Sobre sppd

19/07/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Realmente desejo é algo que desapareceu tb por estes lados, ainda bem que o marido é paciente e compreensivo, senão não sei como ia ser. Mas ainda dá para qualquer coisinha!!!!!!!
Quanto a sensual, realmente com a barriga a crescer é algo que tem vindo a diminuir, mas é por uma boa causa.

Sobre LiMamã

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

Isso tudo vai passar, quando passarem os enjoos e qdo souberem que está tudo bem com os vossos bébés, pelo que ouço no 2º trimestre a vontade volta mas depois no 3º com o peso e incomodos vai outravez, por isso dem muitos miminhos aos maridos.
Quanto a quem anda mal dos intestinos, tenho comido uma fatia de melão ao pequeno almoço e acho que já emagreci 3 kilos, ou seja ando mais limpinha, por isso tem resultado.

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Mamãs de Maio 2011 - Já somos 134 Mamãs
Olá minhas lindas...Hoje comecei o dia com um belo positivo nas mãos...a melhor forma de começar o dia Quem é que me vai acompanhar nesta bela caminhada de mais 8 mesinhos???? Espero que este topico se encha de mamãs e que juntas consigamos...
Mamãs de Setembro 2010
Olá Mamãs, tenho consultado este vosso forum com muita frequencia e hoje decidi inscrever-me. Descobri que estou grávida há 3 dias... é tudo muito recente mas estou radiante com a noticia. Já tenho 2 meninos (com 8 e 12 anos) e este bebé foi muito...
Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?
Olá meninas Chamo-me Carolina e tenho 24 anos Casei-me há dois anos e finalmente eu e o maridão decidimos engravidar. Foi sem dúvida a melhor decisão da nossa vida Aqui espero encontrar meninas que, tal como eu, iniciam esta viagem e estão a vibrar...
***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D
Olá a todas as mamãs Descobri que estava grávida ontem e pelas contas o meu Feijãozinho nasce dia 20-04-2010 por isso resolvi criar este tópico Assim podemos falar como nos sentimos, os receios, a alegria e tudo mais Vou fazer uma listinha dos nosso...
♥♥♥Futuras Mamas de Agosto De 2012♥♥♥Ja somos 36!!!♥♥♥
Ja Somos 36 graviduxas para Agosto!!! <:P <:P <:P Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, que comentaram o nosso tópico anterior : ♥♥♥ Andreia2 -------- DPP 27 Julho ♥♥♥ Catycat --------- DPP 30 Julho ♥♥♥...