Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 29 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
sirf -
Desde 02 Dez 2009

Olá barriguitas80,

em relação ao magnésio, a minha GO receitou-me na consulta das 14sem... Mas comecei a tomar por volta da 16sem. Como sou mamã de 1ª viagem não sei se é o habitual...

E já agora, tu tomas folifer e folicil?! Então o folifer não tem ácido fólico e ferro? Eu por acaso qdo soube que estava grávida fui à farmácia e comecei o folicil (marca que a técnica me aconselhou...) mas depois a GO receitou o folifer e comecei a tomá-lo no final da caixa do folicil.

jinhos

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

Joselia_G escreveu:
Olá Claudia!
Eu também vou fazer a morfológica em Amarante nesse mesmo dia! Ainda não sei o sexo do bebé mas espero saber nesse dia, tu já tens uma indicação mas o meu GO nunca me disse nada.
Vamo-nos encontrar lá nesse dia, de certeza. Eu tenho marcação para as 9h47! Temos de sair de casa bem cedo!
Vemo-nos lá então!
Beijos a todas as frequentadoras do forum!

Pois o teu médico é assim para o esquisito :), não tenho a certeza mas a minha acho que é para a tarde, mas amanhã já te confirmo.
Tu tens consultas todos os meses com ele?? eu tenho e de cada vez que vou à consulta com ele faz eco, o que é ótimo Sorriso assim posso ver e ouvir a princesinha todos os meses.
Beijinhos

Mamã de 2ª viagem Apaixonado duas gravidezes muito desejadas e aguardadas (1ª-7 anos de espera com tratamento, 2ª-4 anos de espera sem qualquer ajuda Sorriso )
Principe nasceu a 28/03/2003 Apaixonado
Princesa nasceu a 19/11/2012 Apaixonado
Super Feliz

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Oi claudia! que papéis são precisos para entregar na seg social? beijo

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

sirf escreveu:
Olá barriguitas80,

em relação ao magnésio, a minha GO receitou-me na consulta das 14sem... Mas comecei a tomar por volta da 16sem. Como sou mamã de 1ª viagem não sei se é o habitual...

E já agora, tu tomas folifer e folicil?! Então o folifer não tem ácido fólico e ferro? Eu por acaso qdo soube que estava grávida fui à farmácia e comecei o folicil (marca que a técnica me aconselhou...) mas depois a GO receitou o folifer e comecei a tomá-lo no final da caixa do folicil.

jinhos

O folicil é tomado antes de engravidar e só faz falta ate as 13/14 semanas a partir daí tomei o folifer embora muitas so receitam a partir das 18/20 semanas
na proxima consulta vou pedir o magnésio pois dizem que acalma as dores

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

fica aqui o formalário que pode ser preenchido no computador

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

pois e esperar

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

ate as 18 semanas os enjoos era so de viagem com 19 semanas começaram a aparecer alguma mama na mesma situaçao que eu bjs

barriguitas80 -
Desde 24 Jun 2009

Eu também comecei a tomar o Folicil no mês antes de engravidar, mas depois continuei até às 16 semanas. Nessa consulta a médica receitou-me o Folifer, mas disse-me para continuar na mesma com o Folicil. Mas sim, tens razão, o Folifer é acido fólico + ferro. Ou seja eu estou a tomar 2x ácido fólico, mas mal não faz. Na minha 1ª gravidez também foi assim. Tomei os dois até ao fim e depois dele nascer continuei com o Folifer durante um tempo, porque é frequente termos falta de ferro e ficarmos com anemia nessa altura (porque perdemos muito sangue).
Quanto ao magnésio, já não me lembro ao certo em que altura é que comecei a tomar da outra vez, por isso é que estava a perguntar aqui no fórum. Lembro-me que comecei a sentir as contracções Braxton + ou - por volta das 20 sem. Acho que foi só nessa altura que comecei a tomar o magnésio...
Mas eu vou mandar uma sms à minha médica para saber se posso começar a tomar já. Por acaso hoje até nem tenho tido contracções, mas ontem tive imensas...
Obrigada e beijinhos.

Barriguitas

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

cristalnana escreveu:
Oi claudia! que papéis são precisos para entregar na seg social? beijo

É o formulário que a Fofinha colocou e tens que pedir ao teu médico de família o papel para o pré-natal...e depois é só entregares diretamente na segurança Social, ou via net.
Bjs e bom fim de semana

Mamã de 2ª viagem Apaixonado duas gravidezes muito desejadas e aguardadas (1ª-7 anos de espera com tratamento, 2ª-4 anos de espera sem qualquer ajuda Sorriso )
Principe nasceu a 28/03/2003 Apaixonado
Princesa nasceu a 19/11/2012 Apaixonado
Super Feliz

barriguitas80 -
Desde 24 Jun 2009

sirf acabo de reparar que estamos com o mesmo tempo de gestação... Temos a mesma DPP e ambas vamos ter meninos. Sorriso
Bejinhos

Barriguitas

sirf -
Desde 02 Dez 2009

Eeeena... Pois é...

A grande diferença é que tu já és experiente:-) E eu... bem para mim é tudo novo!

Já vi que já escolheste o nome:-) Nós ainda andamos a pensar... Ainda não houve o click...

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

obrigada Claudia e Fofinha_79!
bom final de semana

Angela07 -
Desde 29 Out 2007

Olá querida, sim deveria ser assim também no público mas infelizmente nao é, e lá terei de me aguentar, "morro" de ansiedade para saber o sexo e como ele/ela estara mas tenho de esperar ate á 3ª SEMANA DE AGOSTO :(:(:((:( enfim....
Sim no meu centro de saúde existe planeamento familiar mas de momento o médico que estava lá saiu e estão á espera de outro...
Por isso fui encaminhada para o Hospital de Torres Vedras onde o bebe irá nascer.
Na minha eco das 12 sem tambem nao deu para ver....mas sinto-o varias vezes a mexer o que é bom sinal...é que esta fase sem ir ao medico faz-me pensar se o bebe estará bem:(

Um beijinho para ti****

Sobre Angela07

Dia do Positivo: 20/04/2012 Sorriso
Data Prevista Parto: 13/12/2012 Sorriso

Madrinha e Afilhada de Diana.Rodrigues Sorriso

Ana 13Dezembro -
Desde 13 Jul 2012

Boa noite mamãs

Inscrevi me hoje aqui no site. Estou grávida de 18semaninhas, está previsto para o dia 13 de Dezembro ! Espertalhão
Mas ainda não sei o sexo como algumas que já li ai vou ter de esperar até a 3semanas de Agosto e é se deixar ver Sorriso

Estou é ansiosa para que nasça e te-lo a ele ou ela nos meus braços !

Espero que esteja a correr tudo bem com todas. Beijinhos

A minha princesinha nasceu com 3,245kg e 47cm às 21h03 do dia 16/12/2012 ! <3
Positivo: 17-11-2016, DPP: 22-07-2017 <3
A minha outra princesinha nasceu com 3,375kg e 49cm às 15h45 do dia 30/07/2017 <3

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Bem vinda a este cantinho que está sempre a crescer Sorriso
ficamos aqui todas à espera pela tua participação e na troca de ideias sobre os nossos temas Sorriso
Eu tambem só em agosto é que vou saber o sexo de ele ou ela deixar pois ontem tambem só fiz 17 semanas e só devo fazer a eco as 21/22 semanas
beijinhos e uma santa gravidez

Liliana Fortuna -
Desde 11 Maio 2012

Mamãs Sorriso Acho que a minha estrelinha deu o ar de sua graça pela primeira vez ontem Apaixonado que coisa boa Sonhador
Não tenho a certeza se seria mesmo mas nunca tinha sentido nada assim! Parecia uma brisazinha por dentro, mesmo no fundo da barriga. Mas entretanto não senti mais Confuso

03/05/2012 - Confirmação Sorriso Grávida de 7 semanas!!!!
28/06/2012 - É um menino Espertalhão O Tomás <3
DPP - 15/12/2012

Secretwoman -
Desde 24 Mar 2011

Como estão todas? Parabéns as novas mamas deste cantinho.
Eu tb pus o pre-natal dia 4/7 e ainda não sei nada mas talvêz não tenha direito....

Só passei por cá para vos desejar um fim de semana fantastico e para finalmente colocar uma foto da minha barrigota com 14s e 6d...agora já estou de 16s e 6d....

Beijinhos a todas!

Dia 1 Agosto 2006 - O amor da minha vida nasceu com 3140Kg

****Vem uma mana a caminho ***
Dia 17 Abr- o dia que te descobri o meu segundo amor Sorriso
Dia 23 Dez- o dia em que está previsto ter-te nos meus braços <3

Inexitah -
Desde 02 Maio 2012

que linda barriga! eu tou de mais tempo e a nao é nem metade da tua =(

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

Secretwoman -
Desde 24 Mar 2011

Pois eu por acaso estou com um ganda barrigão...mas não fiques triste linda. Eu do meu primeiro filhote tb fiz uma barriga gigantesca...acho que depende de mulher para mulher.

Beijinhos

Dia 1 Agosto 2006 - O amor da minha vida nasceu com 3140Kg

****Vem uma mana a caminho ***
Dia 17 Abr- o dia que te descobri o meu segundo amor Sorriso
Dia 23 Dez- o dia em que está previsto ter-te nos meus braços <3

Desde 04 Jul 2012

Olá, venho a atulizar os dados, meu Bebê é menino - Heitor.

Lucélia *_*

anokas77 -
Desde 25 Abr 2012

Bom dia meninas!!!

espero que estejam todas bem ... eu estou bem embora nao tenha sentiddo o baby a mexer mas espero que sinta brevemente .... dia 27 vou ve lo outra vez ansiosa para saber como esta e se sera menino ou menina Sorriso um beijo muito grande para todas e tudo a correr bem

Sigb -
Desde 02 Jan 2012

Bom dia a todas,

Não tenho conseguido vir ao forum com frequência, tem sido uma correria no trabalho.

O rastreio pré-natal deu negativo e aí sim fiquei mesmo contente :)eh eh embora seja nova, nunca se sabe, n é verdade?

Agora estou anciosa pela eco morfológica de 14 de agosto, espero que de para saber se é menin ou menina.

Confesso que ainda n comprei nada... queria saber o sexo primeiro e ver algumas coisas com a minha mãe ela será certamente a minha melhor ajuda.
Mas como vivo em cascais e ela em trás-os-montes só nos finais de agosto estarei com ela.

Existe tanta oferta para bebé que temos que perceber realmente o que é exencial.

Já vi quase tudo, fui vendo e comparando preços.

Voces já compraram muita coisa?

Sobre Sigb

Sónia

Sigb -
Desde 02 Jan 2012

Não tenho certeza se já senti o bebé mexer, mas ás vezes tenho uma impressão leve no fundo da barriga, sensação que nunca tinha sentido...

Sobre Sigb

Sónia

Joaninha A -
Desde 16 Jun 2012

O meu pequenino está previsto nascer a 27 Novembro de 2012... é um menino e irá chamar-se Martim...

Bjinho

Sigb -
Desde 02 Jan 2012

Gosto do nome Martim Sorriso eu ainda n sei se é menino ou menina já pensei em Leonor e Rodrigo.

Sobre Sigb

Sónia

Joaninha A -
Desde 16 Jun 2012

Também gosto muito de Rodrigo! e Francisco também...mas por decisão familiar ficará Martim... Visto que iremos ser todas mamãs pela mesma altura... gostaria de perguntar.. já compraram muitas coisinhas? Ou ainda não? Eu já comprei algumas, mas tenhocomprado mais é produtos de higiene e para a alimentação dele..porque dificilmente isso me vão oferecer...e vocês?

___Desejo que corra tudo muito bem para vocês...o que desejo para mim que seja a dobrar para vocês e claro para as nossas sementinhas___ ehhehhehe

Sigb -
Desde 02 Jan 2012

Eu só comprei uma toalha de banho, uma mantinha e uma meinhas, tb ainda n há praticamente nada para o inverno.

Mas tb n sei s já devia ter mais coisas penso que depois da eco morfológica ainda tenho mto tempo ... digo eu

Sobre Sigb

Sónia

Lucky4shop -
Desde 03 Maio 2012

Bem eu pelos visto advinhei e fui comprando sempre que via algo que gostava e a preços acessiveis.
Como sabem estou de repouso absoluto e não sei quando vai ser levantado.
Já tenho imensa coisa carrinho/babycook/easyfix, sacos de muda fraldas(comprei 1conjunto de 5pçs, inclui 2 sacos de mudas fraldas, um muda fralda e 2 sacos termicos um para biberão e outro para papas), alcofa+suporte, lençois para cama e alcofa, toalhas de banho, produtos de higiene, fraldas, toalhitas, edredon+resguardo de berço, cobertores, soro, aspirador nasal e claro algumas roupinhas claro, do 1mês até as 3meses já tenho tudo que preciso..
Como sabem o meu marido esta fora e o trabalho dele é um pouco imprevisível devido a neve por isso tenciono fazer um enxoval até aos 12m mais ou menos assim caso ele fique muito tempo sem trabalhar nos estas salvaguardados dessa despesa.
Agora quero saber o sexo para comprar algumas peças alusivas ao sexo, para ir ao medico e assim.
O berço e o trocador ainda não comprei porque estou com obras em casa para fazer o quartinho do bebe, mas já decidimos os tons do quarto vão ser laranjas e verdes (foi a mana que escolheu), mas já vi o berço e trocador que quero é só ter alta e ir comprar..
Beijocas a todas..

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

sexta feira 13 foi o dia que senti a amendoinha a "serio"
sai de ca e no elevador a mostrar a barriga ao pai vi que estava torta;)

a noite deita no sofa e ao som de mozart para bebes fartei-me de o sentir... aprecem bolhas de sabao a rebentar;)

ja temos orçamento para o quartinho e durante a semana iremos ver o carrinho Piscar o olho

estamos bem tirando a prisao de ventre
comecei com as ameixas e logo experimento as sementes de linhaça;)
a barriga deu um salto!!!

cirita -
Desde 09 Dez 2011

Olá a todas e benvindas as novas mamãs!
Eu já comprei imensa coisa Tolinho Os sogros estão sempre a dizer que falta muito tempo e que andamos com muita pressa, mas eu só tenho tempo para fazer compras ao sábado, logo aproveitei agora com os saldos para fazer as maiores compras! E também porque o tempo passa a correr e eu sou uma stressada e depois ía ficar toda anciosa por ainda faltar fazer e comprar tanta coisa. Humph...
Já pintei o quarto, comprei o berço ,cómoda, carrinho,ovo, isofix, banheira, almofada de amamentação,fraldas de pano,babetes,toalha de banho,resguardo de colchão,meias,roupinhas até aos 3 meses, Starter kit de biberões e cuecas descartáveis para mim! Rolar os olhos Não é muita coisa pois não? Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Agora estamos à espera para saber se vamos ter um PEDRO ou uma JOANA! Apaixonado Só dia 3...
E também tenho muuuuuuiiiiita inveja das mamãs que já sentem os seus bébés! Também quero Triste !!!
Beijinhos para todas e continuação de uma gravidez muito feliz Grande abraço

Outros tópicos relacionados

Nunca fui tao feliz :) - 17 semanas - Fotos fresquinhas :)
Ola meninas Espero que esteja tudo bem com todas Aqui venho dar as minhas novidades pois ha muito que nao escrevia por motivos que nada interessam... Estou gravida de 14 semanas para as meninas que se perderam Andei com uns enjoozitos no inicio mas...
maternidade - roupas e tamanhos p/ Novembro
Ola mamas, Este fim de semana estou a lavar as roupinhas, para tb saber o que ainda me falta e preciso comprar. Queria saber a vossa opiniao sobre o seguinte, Tendo em conta que o meu bebecas nasce em Novembro, devo levar p/ a maternidade: * Gorros...
A festinha do primeiro aniversario da Flôrzinha! :) (fotos)
a minha Maria Flôr fez 1 aninho no dia 29 de Novembro e claro que tinha de partilhar convosco! apesar de ja terem passado uns dias aqui estão as fotos! foi ums festinha simples para familia e amigos mais proximos,mas tudo preparado com muuuiiitooo...
As coisinhas do Pedrinho ♥
Pois é mamãs, esta quarta feira completo as 31 semanas, e apesar de ultimamente não ter andado nada bem emocionalmente, devo confessar que começo a sentir-me mais tranquila e serena... Resolvi então lavar passar e guardar a roupinha do Pedrinho e...
Já passaram 4 meses :)
Ola Mamas, Vem já la vão 4 Meses, fez no dia 13/11 Parece que tudo aconteceu ontem Pozas, passa tão rápido, e já começou com as papitas, ri-se imenso, palra muito mesmo, ta mesmo muito esperto e esta lindo lindo lindo, não me canso de estar a olhar...
cantinho dos Martim´s
ola mamas pois é ja que ha tanto Martim por aqui pk nao fazer um cantinho para eles? bem... o meu pipoca é Martim Alexandre da Luz Pinto Pacheco grande nomeee sai a mae nasceu dia 03 de setembro de 2010 as 17.57h com 2.845kg e 49.3cm nasceu no...