Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 25 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
Carlota Maria -
Desde 17 Maio 2012

Catiapinhal,

Quando voltar à médica vou-lhe falar da possibilidade de tomar magnésio. Não há modo de dormir assim, com as idas à casa de banho e as câimbras Triste Depois não me admira que me ande a arrastar durante o dia!

E bem, acho que a minha pipoca gosta é de andar mais por baixo, pode ser que se canse e comece a navegar por outros lados também Sorriso

Lídia Constancio -
Desde 09 Jul 2012

Olá,boa tarde, encontrei o site do forum das mães por acaso, e gostei imenso, e encontrei o cantinho das futuras mamas de Dezembro de 2012, que por coincidência, também é o meu caso, estou gravida e o parto está previsto para 20 de Dezembro, e como vi lá muitas futuras mamas que vão ter o bebe em Dezembro, gostaria de me juntar ao grupo também se fosse possível. Ainda não sei o sexo do bebe, so sei que está previsto para 20 de Dezembro.
Obrigada

Olá!

Vanessa Antunes -
Desde 12 Jun 2012

Vou fazer a amniocentese amanhã... Estou a ficar nervosa principalmente com o resultado... Beijinhos

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

Cheguei à pouco da consulta, o GO este imenso tempo para conseguir ver o sexo, pois sua excelência estava de perninha cruzada :D, mas ao fim de algum tempo lá conseguiu ver.....tchan tchan tchatcha vou ter uma menina que é para equilibrar as coisas lá em cima :D, estou super feliz, de resto está tudo bem, quanto às dores mandou tomar magnésio e nada de caminhadas.
Beijinhos para todas

Mamã de 2ª viagem Apaixonado duas gravidezes muito desejadas e aguardadas (1ª-7 anos de espera com tratamento, 2ª-4 anos de espera sem qualquer ajuda Sorriso )
Principe nasceu a 28/03/2003 Apaixonado
Princesa nasceu a 19/11/2012 Apaixonado
Super Feliz

lalip -
Desde 28 Dez 2011

Fiz amniocentese dia 2-7-2012,ia muito nervosa, tenho fobia de agulhas e depois todo aquele procedimento me metia muito medo, etc...estava literalmente em pânico.Conclusão...no meio de tudo, a espera pelo resultado é que é angustiante porque ainda não soube de nada até agora.Quanto ao procedimento não se sente praticamente nada,sente-se só a espetar como se fosse uma vacina...depois já nem se sente a tirar nem nada.Fiquei de cama 2 dias e ao terceiro já ia até ao sofá.Até hoje não peguei em pesos mas hoje já fiz a minha vida normal tal como aconselhado pela médica.Coragem, vai correr bem!!**

Sobre lalip

Positivo a 25-12-2011
Aborto espontâneo a 5-01-2012
Positivo a 15-04-2012
Dpp 17 Dezembro de 2012.
Dpp 20 Fevereiro de 2016

Joselia_G -
Desde 07 Maio 2012

Já antes de ficar grávida, era bastante presa até que uma amiga me deu uma dica: comer sementes de linhaça todos os dias ao pequeno almoço. Assim faço há mais de um ano e não me arrependo. E bem mais agradável que o farelo de trigo.
Aproveito e misturo com sementes de sésamo e de girassol. Ponho um saco de linhaça, um saco de sésamo e meio de girassol (as sementes de girassol tem muitas calorias) e misturo tudo. Como duas colheres de sopa todos os dias, é muito saboroso. Mastigado tem o sabor parecido a noz. Podes comer de muitas maneiras: podes colocar no meio do teu pão com manteiga, junto a manteiga. Podes por no leite beber tudo. Podes por no iogurte líquido, ou no sólido. Comigo funciona muito bem e tem omega3, o que é ótimo para o bebé Sorriso
Quando tomei o ferro, a "coisa" piorou, mesmo tomando as sementes mas agora voltei a "suavidade" Espertalhão
Espero ter ajudado!

Sobre Joselia_G

treinos desde nov 2009
positivo a 22/04/2012
DPP 28/12/2012

Patricia Leão -
Desde 15 Dez 2008

Vanessa Antunes escreveu:
Vou fazer a amniocentese amanhã... Estou a ficar nervosa principalmente com o resultado... Beijinhos

Tenta ficar calma... sei que é pedir o impossível, mas se foi tudo bem comigo porque não havia de ser contigo!? Pensa pelo lado bom, que vais ver teu filhote, porque eles fazem uma eco antes. Doer já sabes que não dói. O chato é mesmo a espera, mas aproveita para descansar e ver todas as séries atrasadas na tv Piscar o olho Um grande beijinho!

Vanessa Antunes -
Desde 12 Jun 2012

Tenho estado mto bem... Ao final do dia é que fiquei assim... Vou acabar de preparar tudo porque vou passar o resto da semana em casa dos meus pais Sorriso Obrigada pela força... Quando conseguir vou ao computador dar novidades! Beijinho

Vanessa Antunes -
Desde 12 Jun 2012

Olá, obrigada pela força! Não pediste o resultado rápido? A minha médica disse que em 72 horas saía o resultado principal p trissomias... Vamos ver... Beijinho

lalip -
Desde 28 Dez 2011

Eu perguntei se passados dois dias me diziam algo e disseram que não...mas de ansiosa que estou não tarda nada ligo para lá a perguntar:)

Sobre lalip

Positivo a 25-12-2011
Aborto espontâneo a 5-01-2012
Positivo a 15-04-2012
Dpp 17 Dezembro de 2012.
Dpp 20 Fevereiro de 2016

dinacarla -
Desde 15 Maio 2012

Depois de 4 dias de repouso, devido à amniocentes, cá voltei eu à minha vidinha normal. Claro ainda com alguns cuidados e a ajuda do maridão... Piscar o olho
Queria contar a minha amniocentese, feita dia 04/07/2012, com 16 semanas:
Sai do trabalho por volta das 13:30h, um pouco ansiosa. Estava um pouco agitada, só me ria e andava cheia de calores. Só o maridão percebeu como eu estava, quem me via e falava comigo, dizia-me que estava tão bem disposta e sempre a rir (mas cá dentro a ansiedade reinava).
Cheguei ao Hospital de Setúbal às 14:00h, fiz a ficha e pediram-me para aguardar. Depois passado uns minutos, vem uma enfermeira perguntar-me se tinha a bexiga cheia, se sim para ir vazar a bexiga. E lá fui eu à casa de banho.
Passado uns 20 minutos, lá fui chamada. O maridão entrou comigo. E entra o Dr., trazia várias agulhas, ou seja, agulhões, qual delas o maior, a perguntar qual era a que queria. Eu comecei a olhar para elas umas para ai com uns 30cm. Disse-lhe aquela que fosse mais apropriada ao exame. E o Dr. na brincadeira "bem esta não desistiu, vamos lá ao exame".
Deitei-me na marquesa, pediram-me para levantar a blusa e o Dr. comeceu a ver o bebé, onde ele estava e o melhor sitio para retirar o liquido. Depois marcou-me o sitio com a unha dele, mesmo por baixo da barriga. Ai até lhe disse "ai dr. vai já furar... eheheheh..." ele riu-se.
Depois desinfectaram a zona, colocaram aqueles panos verdes das operações, com um circulo. Aplicaram anestesia local e o Dr. voltou a ver onde o bebé estava. Eu sempre a olhar para o monitor. Quando de repente sinto uma pressão na barriga e vejo no monitor a agulha a entrar. E passado uns segundos já o dr. tinha tirado 2 tubos do liquido, e retirado a agulha. Foi tudo muito rápido. Depois o Dr. olhou para mim e disse-me "a anestesia já está, agora vamos ao exame", olhei para ele, por momentos a acreditar nele e disse-lhe "pensava que o pior já tinha passado... ehehehehe".
Claro que depois ele volta para o monitor e ouvimos o coração do bebé. Depois foi preencher papelada e mais papelada, demorou mais tempo, que a amniocentes em si.
Bem depois mandou-me para casa repousar 48 horas, e para o maridão cuidar de mim. Claro que disse-lhe "mas é só 48 horas, olhe que depois ela habituasse... eheheheh". Sempre a rir e a brincar. Muito simpatico. E lá fui eu para casa para o meu repouso.
Depois de 2 dias deitada, a enfermeira disse para ter a barriga sempre direita e não estar dobrada, lá comecei a andar mais um pouco por casa, mas pouco, e no domingo já fui visitar os meus pais e os meus sogros, mas assim que cheguei à casa deles, estiquei-me logo.
Por isso só tenho a dizer a dizer a quem vai fazer a amniocentese, que não é assim tão mau quanto pensamos.
Por isso Vanessa sem stress, que só nós faz mal. E vai correr tudo bem.
Agora só tenho de aguardar mais uns 10 dias para saber o resultados.

Boa noite, e beijossss a todas as mamãs...

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Na minha maneira de pensar se o Dr. for profissional e saber o que está a fazer correrá sempre bem, em relação ao resultados o numero de falsos positivos são tão grandes e o mais provavel é mesmo estar tudo bem daí não valer a pena stressar com isso.
beijinhos e uma continuação de boa gravidez.
Em relação ao farelo de trigo eu como e não acho que seja ruim, pois acho que não sabe a nada, eu misturo com outros cereais no pequeno almoço e as vezes no iogurte e melhora bastante pois por cada 100gr 45gr são de fibra

Aidil Dias -
Desde 22 Mar 2012

Bom dia a todas, ja vi k estamos a crescer msm, se calhar ainda vamos chegar a 200 mais rapido do que pensavamos,
Sejam benvindas novas mamas

As mamas k vão fazer aminio, tranaquilidade tudo vai correr bem,

Ebah parabens Cláudia, mais uma menina pra juntar a nos, será k vamos dar a volta???

Nos por ca andamos bem, sem mts novidades, so as minhas piolhitas a mexerem mt, são xutes e ponta pé cada vez mais forte, ontem até o papa asustou com um xute lol, e hj de manhão foi uma campabalhota, tão fx.

bjks a todas.

Filhotas a mama esta ansiosa pra vos ver
Ultimo RED a 22 de Fevereiro
Confirmaçao de Positivo a 29/03/2012
Vem aí 2 bebes, Gémeos

Inexitah -
Desde 02 Maio 2012

Dinacarla, agora ainda fiquei com mais medo de agulhas hehe ando uma medricas. que corra tudo bem!

Aidil Dias, por aqui tambem não tem faltado movimentos!! Isso e prisão de ventre.. lol

Alguma mamã toma as vitaminas prenatais? eu tomo o acido folico, mas uma amiga minha diz que tomou o suplemento pre natal e que nao necessita receita medica. mal não fará, certo?

beijinhos

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

Eu acho que vamos dar a volta ao resultado, pois pelo que me disseram este é o ano das meninas, e a verdade é que aqui na minha Vila somos pelo menos 7 grávidas e são 5 meninas, as outras duas mamãs ainda não sabem o sexo.
Beijinhos

Mamã de 2ª viagem Apaixonado duas gravidezes muito desejadas e aguardadas (1ª-7 anos de espera com tratamento, 2ª-4 anos de espera sem qualquer ajuda Sorriso )
Super Feliz

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

Inexitah escreveu:
Dinacarla, agora ainda fiquei com mais medo de agulhas hehe ando uma medricas. que corra tudo bem!

Aidil Dias, por aqui tambem não tem faltado movimentos!! Isso e prisão de ventre.. lol

Alguma mamã toma as vitaminas prenatais? eu tomo o acido folico, mas uma amiga minha diz que tomou o suplemento pre natal e que nao necessita receita medica. mal não fará, certo?

beijinhos

Eu só tomo as Pré-Natal, não tomo o ácido fólico, pois as vitaminas já têm tudo.

Super Feliz

dinacarla -
Desde 15 Maio 2012

Cláudia Felizardo escreveu:
Inexitah escreveu:

beijinhos

Eu só tomo as Pré-Natal, não tomo o ácido fólico, pois as vitaminas já têm tudo.

Inexitah, realmente eram uns agulhões, não vou mentir. Mas como estava a olhar para o bebé para o monitor nem vi bem a agulha que o dr. utilizou, mas penso que não teria mais de 15cm.
Neste momento estou a tomar o folifer, antes tomei o folicil.
Agora vou fazer analises e depois a dra. logo diz se continou com o folifer ou não.

Beijossss às meninas...

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

obrigada por me ajudarem assim estou mais contente e o meu primeiro filho ou filha e estava preocupada

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Eu tomei o acido folico ate às 14 semanas pois na aula de preparação para o parto disseram que o acido folico a partir das 12/13 semanas não faz nada, mas tambem não faz mal. e disse-me para tomar o folifer que é ferro mais acido folico que é o que era mais preciso. em relação às vitaminas disse que não havia necessidade de tomar quem fizer uma alimentação normal e disse que no privado teem o "vicio" de receitarem vitaminas carissimas e que não fazem nada.
magnesio ainda não tomo. Tenho consulta no dia 19 com a medica de familia.
Claudia para ser o ano da meninas tem que começar a aparecer muitas meninas. Sorriso
beijinhos a todas as mamãs e que as novas sejam bem vindas e que participem.

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

Claro que vão aperecer :D, já viste se as mamãs que ainda não sabem o sexo for tudo meninas??? vai ser uma arrazia de miúdas Espertalhão
Olha o que importa é que venham bem, agora se é ano de meninas ou meninos isso não importa.
Beijinhos

Super Feliz

Vanessa Antunes -
Desde 12 Jun 2012

Afinal não fiz amniocentese hoje!! Estou a tratar uma infecção urinária e vou terminar antibiotico, fazer analise... Esperar que o resultado seja negativo para poder fazer... Ficou marcada para de hoje a uma semana! Estou com os nervos à flor da pele!

Sílvia parreira -
Desde 15 Jun 2012

A semana passada fui novamente a consulta com a GO!fui saber o resultado do rastreio!fiquei mt mais descansada quando ela me disse k estava td bem!a seguir tentamos ver o sexo do bebe mas ele n estava para ai virado lol e mt mexido e kando n esta em posições k n dao para ver tapa com as maos!lol tenho k aguardar pela morfologica mais umas semanas de suspense....

cherry2000 -
Desde 22 Jan 2012

Vitaminas pré-natal? o que é isso?

Será???? Espertalhão Espertalhão
POSITIVO - 01-04-2012
Afilhada da Aninh@s; Rubidia; e Coisinhadoce Sorriso Sedutor Sorriso

Diogo nasceu a 15 de Dezembro de 2012 á meia noite e dezoito segundos, com uns pesados 4165Kg e 52cm Sorriso Sorriso

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

hoje completando as 19 semanas de gravidez ja tou quase na metade da gravidez se deus quizer pro fim do mes ou principio do outro realiso a ecografia pra ver se esta tudo bem e talves saber o sexo do meu bebe mas o principal e que esteja tudo bem com ele e o de sempre eu e o futuro pai babado pede.
Beijos para todas as maes e que tenham uma santa gravidez.

DATA DA ULTIMA MES-17-03-2012
DATA EM QUE SOUBE QUE TAVA 21-04-1012
DPP-DATA PREVISTA CORRIGIDA PELA ECO 3-12-1012

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

hi ele ou ela vai ser envergonhado.
quando fiz a 2º eco nao deu pra ver mt ele estava de costas viradas e ficou sempre assim so deu pra medir a espinha e a cabecinha o coraçao e do que deu pra ver estava tudo bem graças a deus agora e aguardar para ver o resto
Anjinho

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

cherry2000 escreveu:

É um composto multi-vitaminico, onde já tem o ferro e outras vitaminas fundamentais durante a gravidez.
Tu não tomas nada??

Super Feliz

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

Meninas alguma de vocês está a pensar, dar as células do cordão para o banco público??? eu ontem perguntei à enfermeira como tinha que fazer para dar, e ela deu-me um folheto, onde tem algumas informaçãoes bem como os contatos da LusoCord, eu vou dar porque para preservar pelo privado é muito caro Triste e dinheiro, infelizmente é coisa que não nos abunda.

Super Feliz

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

ola bons dias tudo bem
e paga se pra fazer a recolha

cherry2000 -
Desde 22 Jan 2012

Cláudia Felizardo escreveu:
cherry2000 escreveu:

É um composto multi-vitaminico, onde já tem o ferro e outras vitaminas fundamentais durante a gravidez.
Tu não tomas nada??

Eu tomo o Folifer. Perguntei pk nunca tinha ouvido falar, já do meu 1º filho tb tomei Folifer.
Em relaçÕ ás celulas, tb já pensei no banco publico, qd for á próxima consulta tb vou falar disso.

Será???? Espertalhão Espertalhão
POSITIVO - 01-04-2012
Afilhada da Aninh@s; Rubidia; e Coisinhadoce Sorriso Sedutor Sorriso

Diogo nasceu a 15 de Dezembro de 2012 á meia noite e dezoito segundos, com uns pesados 4165Kg e 52cm Sorriso Sorriso

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

ana paula botelho de braga martins escreveu:
ola bons dias tudo bem
e paga se pra fazer a recolha

Pelo que me foi dito não tem qualquer custo, eles (LusoCord) perto do fim mandam o kit, para levarmos para o hospital, para se fazer a recolha, mas eu vou enviar um mail para ver o que se tem que fazer e depois digo alguma coisa.

Super Feliz

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas