Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50. | Page 199 | De Mãe para Mãe

Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50.

Responda
6371 mensagens
tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Olá a todas

Isto tem sido complicado, agora com dois filhotes está dificil de gerir!!!

Sei que souberam do nascimento do meu Daniel através da querida Jey e que tb colocou uma foto do bebecas nos nossos cantinhos, mais uma vez obrigada Jey Beijinho

O daniel até se porta bem, só que saiu à irmã no bolsar, para além disso soluça mto e tem cólicas, espero que isto passe rápido!! Tou um pouco stressada por causa da roupa que lhe visto, estou sp com medo que tenha frio ou calor...

Mais tarde venho contar pormenores do meu parto, que foi na MAC, desta vez adorei o tratamento, por parte de todos os profissionais, um atendimento excelente!! Como foi cesariana ainda tenho alguns pontos, e a enfermeira diz que a cicatriz vai ficar feiota Choramingas É o que dá fazer o parto às 16 H, queriam ir p casa!!

Meninas que ainda estão à espera... aproveitem bem o tempinho que falta, pois depois dá uma saudade!!! Se puderem comprem um creme de lanolina, para colocar no peito após a amamentação, para ir protegendo os mamilos e conseguirem fazê-lo melhor (esta pomada não é preciso lavar depois), e tb comprar uns adaptadores de silicone, para ajudar o bebe e p não doer tanto... já agora uma bomba de extracção tb é boa ideia, pois eu tenho que tirar leite antes do bebe mamar, pois fico com os peitos mto duros e ele tem dificuldade em pegar e tb engole mto ar (a minha bomba é da Avent e é manual e funciona mto bem!!)

Bem hoje fico por aqui... bjocas
Tita

Di. -
Desde 22 Jan 2011

Melissa.TimeDuarte, como te entendo,tbm sinto-me na mesma situação,eu não tenho tido sorte nenhuma com medicos.

bjinhossss....

Sobre Di.

Dirlene Coentro,
Nasceu o meu anjinho João Gabriel,no dia 17/07/2011.
Com 4,415 kl e 52 cm.
E é a coisinha mais linda de sempre.Mama do Adisson e do João Gabriel,com 15 anos de diferença.E muito feliz!

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Anafonso
Gostava de saber se isso deles encaixarem tem alguma coisa a ver com estar peto ou não do dia do parto mas acho que não tem nada a ver não Preocupado
Hj tb estou um bocado aflita com a azia..

sandra79
Deve ser mesmo chato as pessoas todas a perguntar... a mim quando perguntam, digo logo que ainda falta, que é para o fim do mes para me deixarem em paz mais alguns dias Preocupado

vanessa23
Obrigada pela noticia Espertalhão
Parabéns a Dalila, pela pequena princesa Sonhador

cristina.g.santos
Espero que tudo corra bem e que tenhas uma horinha pequenininha. Grande abraço
Beijinhos

ema.e.melissa
Concordo contigo quando dizes que queres o mais natural possivel mas eu tenho sim medo das dores, não propriamente das dores mas de não aguentar com elas e querer epidural Preocupado
Quanto a família, tens que fazer de conta que não ouves, é o melhor que fazes pois há pessoas que não se tocam mesmo e só fazem o nosso stress aumentar Triste

flor1975
Olá querida, olha eu recebi hj uma carta a desmarcar a eco de amanhã e marcar para sexta-feira. Provavelmente a Dra. teve algo mesmo complicado e agora já não sei quem me fara a eco Triste
Conseguisse alguma informação sobre ela?

Alexandra24m
Fogo querida! Que susto hem!
Olha, ainda bem que tudo correu bem.... ainda bem que seguiste os teus instintos. Infelizmente temos profissionais assim, que não dão a atenção nescessária que nós precisamos e acabamos por sofrer com isso Triste
É esse o meu maior medo, fazerem sofrer a minha princesa e eu e causarem complicações por isso...
Beijinhos e espero que tudo esteja a correr bem agora.

Melissa.TimeDuarte
A dois meses sem eco, eralmente é muito tempo! Não tens como fazer uma mesmo a nivel particular? Ou entao vá as urgencias, lá eles sempre fazem eco para ver se está tudo ok...

tita20
Olá querida!! Espertalhão
Não tens nada que aradecer, fiz com muito gosto Grande abraço
Obrigada pelas dicas, já tenho isso tudo em casa... bomba, os mamilos de silicone e o creme de lanolina Sorriso pois espero mesmo conseguir amamentar.

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Hoje não estou nada bem Preocupado
Acordei súper cedo, tenho tido dores no fundo das costas e as vezes vem para frente, dos lados e na barriga...
Já tive imensas contrações e até algumas com dor e eu nunca tinha sentido assim...
Tb sinto a minha barriga mais dura hj mas a Melissa mexe-se imenso, como normalmente faz e por isso estou mais descansada.
A azia atacou sem dó nem piedade, coisa que tb não é habitual.
Hoje já me fartei de chorar, sinto-me esquisita Chorão

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso

Melissa.TimeDuarte -
Desde 21 Jun 2011

Di.
Nao tenho tido mesmo sorte nenhuma com as medicas, a unica que ainda me tem ajudado tewm sido a minha medica de familia. Há medicos que parece que têm uma pedra no lugar do coração.

Eu já tentei fazer no particular mas a medica que faz está de ferias e tambem já nao tem vagas até ao fim do mês Triste

Sinceramente já não sei o que fazer, vou as urgências e explico a situação? Estou mesmo de maos e pes atados

Amo os meus 2 filhotes Sorriso
Martim 07-05-2008 ; Duarte 22-07-2011

Madrinha e afilhada de Mariazinha23 ♥ afilhada/madrinha de Mundo da Fantasia

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Se fosse eu, inventava qualquer coisa, ou uma dor, ou poucos movimentos, ou uma perda de liquido que nao sabes se foi urina ou não, enfim, qualquer coisa para que te assistam, percebes.
É que já estás aflita e isso acaba por mexer com o teu filhote tb e não é nada bom!
Assim, sempre ficavas mais tranquila...

Sobre Jey

Melissa.TimeDuarte -
Desde 21 Jun 2011

Eu já ando com muitas dores, tenho tido muitas contracções mas como não sao muito regulares ainda não fui ao hospital porque ja sei que chego la e vao mandar-me andar e ir la horas mais tarde. Quando o meu marido chegar do trabalho se calhar vou ao hospital.
Obrigada

Amo os meus 2 filhotes Sorriso
Martim 07-05-2008 ; Duarte 22-07-2011

Madrinha e afilhada de Mariazinha23 ♥ afilhada/madrinha de Mundo da Fantasia

Anafonso -
Desde 01 Jan 2009

Não há um dia que não tenha azia. O que eu tento fazer é: lavar os dentes sempre depois das refeições, para evitar ficar com o sabor da comida na boca; mastigar pastilhas elásticas, de preferência, de menta; em último recurso, kompensan (aconselhado pela médica e sem limite de pastilhas por dia).

Em relação à posição da menina, na sexta vais à eco e já vês. Vais ver que vais ter uma surpresa Sorriso

Hoje também acordei muito cedo e tive muitas contracções, porém irregulares. A única coisa estranha, foi uma dor forte que senti na barriga por volta da hora do almoço. Como passou, não fui ao hospital.

Já estou mentalizada que vou ter que esperar por sexta e pela indução. Só espero que nasça mesmo na sexta, e que não se prolongue para sábado Nervoso

Sobre Anafonso

A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!

O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Olá

Amanha vou ao hospital porque a minha baixa acabou e vou tentar saber como vai ser no dia 18 com a minha cesariana porque a minha medica esta a faltar.
Custa me tanto ter sido sempre acompanhada pela minha medica que e fantástica e agora no fim ficar abandonada.
Nao sei se me vão fazer cesariana nem se vão manter o dia que já estava marcado. Acreditem estou mesmo angustiada.
Bjs

Sobre flor1975

Apaixonado Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm Apaixonado
Apaixonado Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm Apaixonado

flor

filipaula -
Desde 06 Set 2009

ola a todas.
Hoje fui á minha última consulta no centro de saúde e fiquei a saber que estou com uma infecção urinária. Depois de 39 semanas de gravidez é que me tinha de aparecer uma infecção urinária.
O medico passou uma análise que amanha ja a vou fazer. Espero que não seja nada de especial e que saiba que tipo de infecção é antes do meu filhote sair.
Já ouvi dizer que pode prejudicar o bebé á nascença não é?
Tou mesmo preocupada.

Sobre filipaula

filipaula

Wrestler -
Desde 21 Nov 2008

Linda tem calma :s
cm te entendo, isso q descreves tem sido o meu dia-a-dia desde ha muito, acorodo cedinho,cm ja n csigo tar na cama e fc com fome, vou comer, vejo um pc de tv e depois tendo me deitar de novo,mas em vão Triste o estomago vira-se completamnte,n csigo nenhuma posição e já xeguei mesmo a vomitar,o q me vale ainda é o gaviscon,ja despejei uns 6 frascos em 5 meses.
Hoje fui fzr o meu 3º CTG e nd,a minha menina nem se tava a querer mexer, qd ontem de tanto mexer me provocou contraxoes e também umas dores semelhantes às q descrever, durante o exame nada....xeguei a casa e la recomeçou,tenho outro marcado pa dia 19,dia seguinte à DPP, e nesse dia marcam-me a induçao Triste

Vamos ser optimistas!!
Nesta fase final parece q tudo corre mal,mas q seja por uma boa causa,estamos quase com os nossos rebentos nos braços

bjinhux

IN_AND_OUT -
Desde 29 Abr 2008

Olá meninas, não sei se deram pela minha falta aqui no cantinho mas o Gonçalo já nasceu Sorriso
Nasceu no dia 7-7-2011 às 22:27 com 3550g e 50cm.
Tirando as malditas dores nos pontos, correu tudo bem, foram precisos apenas 3 puxões para estar cá fora Careta
Espero que esteja tudo bem por aqui. Não me vou conseguir actualizar porque 201 mensagens é muita dose!
Consegui passar agora depois da maminha e de o príncipe estar a dormir.
Depois deixo uma foto!!
Beijinhos para todas

cristina.g.santos -
Desde 20 Maio 2011

Ola meninas!
Sei que isto nao sao horas mas... O Vasco nasceu hoje, dia 12 as 19h50 com 3720 kg!! Afinal sempre fiquei.. A medica achava que ele nao era muito grande por isso mandou-me vir so no sabado mas a eco trocou-lhe as voltas e disse que ele ja tinha mais de 4 kg e ela teve que me internar.
Pormenores da cesariana nao tenho ainda porque apaguei completamente e quando acordei e o vi ao colo do pai so perguntei: e perfeitinho? E e gracas a Deus! Amanha e que vou tentar saber o que aconteceu.
Esteve a mamar montes de tempo, e agora esta a dormir que nem um anjinho! Sorriso
Beijinhos pra todas!

Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)

zo -
Desde 20 Fev 2010

Lindas quanto á posição do bebé se ele tiver encaixado também ajuda a acelerar o processo, uma vez que vai fazendo pressão. O meu encaixou a semana passada (a médica meteu-me mesmo a mão no sítio onde ele estava, mas continuo a sentir os pás dele nas minhas costelas e é horrivel...
Meninas sabem se há algum calmeante seguro que possamos tomar mesmo grávidas ou amamentando?
Hoje vou ao meu médico de família renovar a baiza e vou falar-lhe dos meus ataques de ansiedade Triste
E de tarde tenho outra consulta, CTG, toque e ECO e vamos lá ver se há progressos Sorriso

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Di. -
Desde 22 Jan 2011

Olá cristina.g.santos
Primeiramente PARABÉNS!!!!!! <:P ,que bom que td correu bem,FELICIDADES para vcs.

Posso perguntar-te sobre a cesariana,tiveste de faze-la só mesmo por conta do peso do teu Vasco? Ou terá tido outro motivo? É que eu ando sempre a pensar nisso,no peso,estou mm angustiada,tenho receio do bebe ser muito grande e sofrermos em um parto normal,é k pela ultima eco k eu fiz ele estava no percentil 95,e depois não fiz mais nenhuma.O meu primeiro nasceu com 4,300 foi forcepes e posso dizer k isso é um sofrimento.

mias uma vez PARABÉNS!!!!!

BJINHOSSSS.... Beijinho

Sobre Di.

Dirlene Coentro,
Com 4,415 kl e 52 cm.
E é a coisinha mais linda de sempre.Mama do Adisson e do João Gabriel,com 15 anos de diferença.E muito feliz!

sandra79 -
Desde 25 Mar 2010

Parabens as mamas que tiveram o seu rebento estes ultimos dias!!!!!!
E bom saber que apesar das dores tudo correu bem e que nasceram perfeitinhos e com saude!!!!

Jey
Entao Linda como estas hoje ???? Li que ontem nao estavas nos teus dias !
espero que essa azia esteja mais calminha?!? Nao tarda nada tens a Mel nos bracos vais ver !!!

Quanto a mim.... Hoje deu me para começar a beber cha de canela!!!! Disseram me que ajuda vamos la ver !

Bjs

Sobre sandra79

DPP : 11 de Julho
Mathéo nasceu no 19 de Julho 2011 com 3kg300 e 47cm
Es a razao do meu viver meu anjo

Garfieldzita -
Desde 16 Out 2008

Terça-feira, dia 28 de Junho de 2011

Tivemos consulta com o obstetra, com direito a ECO e a CTG.
Ao contrário do que se vinha a verificar até então, contracções ZERO e segundo o toque ainda estava tudo "muito atrasado"... "Vai ser mesmo para a data prevista" (12 de Julho)

Quarta-feira, dia 29 de Junho de 2011

Logo pela manhãzinha tivemos consulta de termo na Maternidade Júlio Dinis.
Antes de ser examinada pela senhora doutora Maria Manuel Sampaio, fui novamente para o CTG.
Contracções ZERO, e o João Miguel sempre sempre a dormir, ao contrário do que nos tinha habituado. Ora mexe daqui, ora mexe para a ali, vira de posição, e o gajote não queria nada connosco.. Deve ter ido para a night e estava mesmo em sono profundo.
Depois lá fui para o consultório da divertida médica, onde se verificou que tinha 1 dedo de dilatação (o mesmo que na semana anterior) e que a coisa ainda ia durar mais algum tempo.
Por mim tudo OK, logo que ele nascesse antes do dia 7 para que o avô o pudesse conhecer e dar miminhos! (se não nascesse que remédio tinha eu que aguentar.... mas eu sabia que ele me ia ouvir!)

Depois da consulta o meu querido marido tinha que ir bulir, e aqui a Je e o seu mais que tudo Ruizinho, rumamos em direcção a casa dos meus pais, onde o meu Papá me aguardava para um almoçozinho surpresa.
Levou-me a um tasquinho (que eu ADORO!!!) na Afurada, um tasquinho de pescadores.
Quando lá cheguei fiquei toda contente.... estava convicta que ia comer uma bela de uma sardinhada... até babava... Depois olhei para a "montra" dos peixes, e vi umas lulas que me chamavam e apelavam que eu as comesse... e lá lhes fiz a vontade, e saciei-me com umas belas de umas lulas grelhadas, saladinha de pimento assado, e após insistência do meu pai, terminei a refeição com uma fatia de bolo de bolacha maravilhoso...
Tudo naquela refeição me soube bem!

Foi à porta do tal tasquinho que vim a tirar a minha última foto com a barrigona de fazer arregalar os olhos de quem passava.

"Queres jantar connosco"

"Sim, pode ser"

E pronto, lá fomos novamente para casa... sei que de tarde iamos buscar a minha mãe ao colégio e de resto ia ficar a descansar em casa dos meus pais. Tinha também programado ir comprar a prenda de aniversário do meu cunhado, que é o padrinho do meu João, que fazia anos no dia seguinte.

Chegamos à rua dos meus pais, estacionamos o carro, e ao sair dei um berro, mas que berro! Não estava nada a contar. Uma dor tão forte no fundo da barriga, que tão depressa veio como se foi embora.. Uma fisgada intensa e bem localizada..
Entrei de imediato em casa, e estava a sangrar.... Parecia que estava com o período num daqueles dias bem intensos, ou talvez mais do que isso. Limpava-me com o papel, e ele saía sempre manchado de sangue vivo.. não tinha dores, mas estava sempre a sair sangue.

Chamei o meu pai, mostrei-lhe, e ele levou-me à maternidade.

Fui à maternidade por descargo de consciência... Já me tinham dito que era normal se perdesse um pouco de sangue, mas aquela quantidade toda não era de todo normal.

Cheguei às urgências e colocaram-me de novo de CTG.
Nunca mais tive uma dorzinha que seja, a hemorregia praticamente tinha parado, e estava bem refastelada naquele sofã a ouvir o coração do meu Tesouro bater....

"O traçado está óptimo... mais 5 ou 10 minutos e tiro-a daí"

A partir daí, nesses 5 ou 10 minutos, a coisa começou a dar-se.... "auuu"...."uiiiii"..... não vocalizei nenhuma palavra.... mas nesses 5 ou 10 minutos disse muitos "auuus" e "uiiiis" em silêncio..

Tiraram-me do CTG, e entrei de imediato para o consultório da médica.... Sem que tivesse tempo de me sentar, mandou-me despir da cintura para baixo e deitar-me...

"Hummmm.... colo interiro, totalmente amolecido, 2 dedos de dilatação"

" 2 dedos? ainda hoje de manhã só tinha 1!"

" Secalhar está a começar a entrar em trabalho de parto... Vou interna-la, se entretanto entrar em trabalho de parto, tudo muito bem e tem o bebé, mas se por acaso o processo retroceder não a podemos ajudar uma vez que só está com 38 semanas. Só a partir das 40semanas + é que podemos administrar medicação para ajudar"

Na altura não percebi nada do que me disse... estava confusa! Vai internar-me? Não estava de todo preparada para isso (e eu a pensar que sim)... Não tinha sido assim que tinha idealizado.... eu só lá tinha ido mostrar a perda de sangue, que por acaso já tinha acabado, e só queria que me dissessem que estava tudo bem e que me queria ir embora.

"Oh Sra Doutora, mas a senhora vai-me deixar ir lá fora?"

"Sim pode ir lá fora"

"É que eu não tenho aqui o meu marido, nem os sacos, nem nada"

"Esteja descansada que tem tempo para se orientar"

"Eu não estava a contar com isto"

Toda eu tremia.... a médica tinha dito que não tinha a certeza da evolução de todo o processo, que podia andar para a frente ou não, mas eu no fundo sabia... Tinha chegado a hora.... Finalmente faltava pouco para conhecer o nosso Tesouro.

Lá preenchemos as papeladas necessárias, e como prometido, deixou-me vir cá fora..

Saí e encontrei o meu pai sentado num banquinho à porta da sala de espera.... A choradeira começou! Agarrei-me ao meu pai e chorei, chorei, chorei... Não de tristeza, claro! Mas sim de emoção e um certo receio por aquilo que me esperava... mas especialmente emoção...

"Estás a ver?! Tinhas dito que gostavas que fosse eu que te trouxesse à maternidade para teres o bebé, e acabou por acontecer"

Ouvido isto, apertei-o ainda mais e voltei a chorar...

Telefonei ao meu marido a avisar do sucedido... ele devia de estar em pulgas para saber o que me tinham dito....

Lá chamaram pelo meu nome, e levaram-me para o núcleo de partos da maternidade.

Tirei a roupa, vesti uma batinha, deitaram-me numa cama e puseram-me as cintas, tiraram tensões, mediram a temperatura, e meteram-me um cateter no pulso direito com soro.

O meu telemóvel não parava de tocar e receber mensagens.... A notícia correu rápido... Foi bom sentir a preocupação e as boas energias que me passavam... Toda eu estava eléctrica! Cada vez tinha mais a certeza: ia conhecer o meu bebé!

Entrei para o núcleo de partos eram umas 17h, e ainda não eram 18h quando chegou o meu marido... de batinha cor de rosa, com os olhos a brilhar..

Sentou-se ao pé de mim, conversamos muito, mas também eramos muito interrompidos pelas contracções que cada vez estavam mais intensas..

Eram umas 19h pedi para ir à casa de banho e caminhar um pouquinho... lá me deixaram ir.. Fui fazer chichi, dei umas quantas voltas ao núcleo de partos, mas estava cansadita e lá me fui deitar outra vez.

Todas as pessoas que estavam a tratar de mim estavam a ser excepcionais... Estava mesmo satisfeita com toda a equipa médica..

Às 20h a enfermeira Virginia veio despedir-se de mim, e apresentar o colega que a ia substituir... O Enf Pedro..
Numa primeira reacção fiquei "lixada"... estava a correr tudo tão bem, e agora vinha o tal Pedro, que eu não sabia como era, se era fixe ou não..... mas logo logo me arrependi do que disse, e vi que tal como as outras enfermeiras ele era um amor de pessoa, muito profissional e sempre pronto a ajudar.

Eram 21h já estava eu outra vez aflitinha para ir fazer chichi... toquei à campainha e veio uma outra enfermeira perguntar o que se passava...
"Quero fazer chichi!"
"Vou perguntar ao médico se pode ir, senão vai ter que fazer na arrastadeira"
"Ai credo! não me faça isso.."
"Vou ver querida, vou ver"

Demorou para aí uns 10 ou 15 minutos a voltar.... já eu apertava os joelhos para não cair nada que não devesse naquela cama... é que isto de ter vontade de fazer chichi e ter contracções ao mesmo tempo tem que se lhe diga!

"Pode ir fazer o seu chichi e ir caminhar um pouquinho"

Ao levantar-me senti qualquer coisa a sair.... pensei:" ou é sangue, ou não consegui segurar e devo ter feito alguma coisa nas cuecas"

Lá fui eu à casa de banho, o penso não estava mais sujo, mas estava todo molhado... Era oficial... tinha feito chichi nas cuecas (pensei eu!)

E toca a caminhar....

Dava meia dúzia de passos e contorcia-me... mais meia dúzia de passos e contorcia-me... sempre nisto!

Durante esta caminhada, disse ao meu marido que pedisse à mãe para lhe ir levar qualquer coisa para comer.. Ele, que já devia estar esganado de fome, concordou e telefonou imediatamente...

Mas as dores cada vez estavam mais insuportáveis... já nem a meia dúzia de passos seguidos conseguia dar..

Alguém do pessoal médico, viu "as minhas figuras" por lá fora, e pediram ao enfermeiro Pedro que fosse ver o que se passava comigo.

Ao chegar-se ao pé de mim exclama:

"Eh! Grande barriga", e com um sorriso nos lábios faz-me umas festinhas.

"Sente-se bem?"
"Tirando as dores estou lindamente"
"Vamos para a cama, para eu examinar.."

Deito-me, e cuidadosamente começar a examinar... Ainda está a ver como estava a dilatação, quando um rio sai por mim abaixo...

Ele pergunta-me: "Não estava molhada?"

"Estava... mas como queria fazer chichi pensei que me tinha descuidado"

Ele ri-se e diz-me que eu já devia estar com ruptura, pois não fez nada para rebentar o saco... 4 dedos de dilatação... eram 22h

A partir desse instante, as dores que eu conseguia controlar muito bem, começaram a ficar cada vez mais intensas e incontroláveis...

"Quer algo para as dores?"

Eu, que até aqui tinha rejeitado o que quer que seja, respondi um um largo e grande "Querooooo!"

Veio o anestesista fazer-me umas perguntinhas, o enfermeiro Pedro, com ajuda do meu marido, limpou-me e troucou os resguardos, e disse-me para ir à casa de banho fazer o meu último chichi e para depois me dirigir para a box de partos número 4...

Lá fui eu nas calmas e cheia de dores, enquanto o meu marido foi buscar o que a mãe lhe tinha ido levar.

Cheguei à box 4, e fui recebida com um belo sorriso nos lábios, por aquela que ia ser a minha melhor amiga nas próximas horas: A enfermeira parteira Sylvie Sousa.
Explicou-me tudo direitinho, tirou todas as minhas dúvidas, e começou a explicar-me e a preparar tudo para levar a tal epidural...

Sempre que me vinha uma contracção daquelas, ela ajudava-me a respirar e a suportar a dor... Uma querida!

Nisto entra a anestesista, desinfecta tudo muito bem, tem que parar umas 3 vezes por causa das contracções, e dá-me o soro da felicidade... A bendita EPIDURAL!

Nos próximos instantes as dores foram-me embora, deitei-me e pude descansar... Com isto tudo já eram 23h50!

Confesso que já estava a ficar fula por o meu marido nunca mais aparecer, mas só depois vi que o tinham mandado esperar lá fora... Lá estava ele impaciente à porta quando a enf o chamou para o pé de mim...

Desligaram-nos as luzes, e aconselharam-nos a descansar... Tinha que aproveitar para descansar nestas horinhas que ainda faltavam, para depois poder dar tudo de mim....

Sempre que necessitasse poderia tocar à campainha que ela vinha imediatamente ver o que se passava, mas os sinais que teria que a chamar logo eram:

- Começar a sentir dor
- Sentir muita pressão na zona do baixo ventre
- Sentir vontade de puxar.. Muito Importante: Nunca puxar sem ser examinada primeiro..

Por volta das 2h da manhã, a pedir muita desculpa por incomodar, a enfermeira vem fazer o toque para poder ver o ponto da situação.. 7 dedos de dilatação...

Prepara as roupinhas do João.... e avisa que não vai lá mais nenhuma vez incomodar-nos a não ser que seja chamada..

Volta a salientar os sinais a que devo estar atenta.

Por volta das 3h15m, começo a sentir a tal pressão muito forte no baixo ventre, e o João a empurar com os pezinhos....

Chamo-a! Novo toque e 8 dedos de dilatação... o João estava a descer!

Eu olho para o relógio e penso "4 da manhã e estás cá fora"

Eram 3h30m, além da forte pressão sinto uma ligeira vontade de puxar... volto a tocar!

Novo toque, dilatação completa e autorização para puxar quando sentir vontade....

Deixou-me à vontade quanto à posição, ao puxo, a tudo! Foi um espectaculo!

Sempre que sentia um contracção, lá puxava eu, e sentia o João cada vez mais abaixo.... durante isto era sempre insentivada pelos elogios da enfermeira parteira, que assistia a tudo de pé, em frente a mim com um belo de um sorriso nos lábios...

"Muito bem Isabel! Esta mulher é um espectáculo...."
"Ai que bem.."
"Muito bem.... olhe Nuno... veja a cabecinha dele lá ao fundo sempre que a Isabel faz força"

Durante o processo de explusão, a única ajuda que tive foi a do meu marido, que me ia ajudando consoante aquilo que eu lhe pedia...

Até que, num puxo mais forte, vejo a médica a sentar-se, e sinto o João a sair! Imediatamente foi posto em cima de mim!

Toda eu chorava de alegria... o meu menino estava ali... e que perfeitinho que ele era! Foi dos momentos mais felizes da minha vida, senão o mais feliz de todos!

Um parto perfeito, ainda melhor que o idealizado, sem cortes, sem obrigações, só com muito amor!

Eram 03h58m, do dia 30 de Junho de 2011!

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

Baby2010 -
Desde 23 Abr 2009

Aqui estamos nós com 39 semanas e 4 dias e nem sinais do Rodrigo querer nascer Nervoso
Tenho feito longas caminhadas todos os dias mas até agora nada....

Amanhã dá-se a mudança da lua e dizem os mais antigos que influência nos nascimentos,será??Era bom que sim pois não queria nada que fosse para indução.

Estes ultimos dias tem sido complicados pois tenho andado cheia de dores de dentes Chorão

Para prevenir as gretas nos mamilos comprei GRETALVITE,alguma das mamãs aqui usa??

Beijinho

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

Baby2010 -
Desde 23 Abr 2009

Parabens por o teu João Miguel <:P

Muito fofo o teu menino Sorriso

Muitas felicidades Grande abraço

Beijinho

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

Wrestler -
Desde 21 Nov 2008

AMEIIIIIIIIIIIIIIII o teu relato,ao detalhe mesmo, quase q senti q era comigo!até me emocionei, e com a proximidade do meu dia ainda mais sensivel fico, anseio tal por esse "momento mais feliz", tou quase nas 40 semanas e nada Triste desejava tanto q fosse assim cm o teu,tudo natural,só n queria levar a epidural.

O teu menino é uma fofura! Parabéns e felicidades Piscar o olho

Wrestler -
Desde 21 Nov 2008

Bom dia nina,
eu tenho só menos 2 dias q tu, ontem no CTG, ZEROOO, nd de contraxoes, tb tou cm tu, mt dor de dentes,mt mesmo!!!
Quanto à lua, estou a REZARRRRRRRRRR para q seja verdade e q realmente tenha alguma influência!
ha 5 semanas q n sei nada da evolução da minha menina, na ultima eco com 34 s ja tinha 2600 Preocupado agr deve estar já nos 4 ou mais Cara séria
Tb me dixeram q no prox CTG na terça,se n houvesse evolução...marcavam indução Triste

Enfim temos de nos aguentar miga!!
bjss

elizamor -
Desde 09 Ago 2010

parabéns Garlfieldzita pelo teu bebé. Li o teu relato todo e acabei a chorar. Eu que já senti a felicidade de ter sido mãe e muito em breve serei novamente.Tudo de bom e muitas felicidades!

filipaula -
Desde 06 Set 2009

Amei a tua descrição pormenorizada da história do teu parto.
Realmente parecia que estava a viver esse momento contigo.
Mts parabens e mts felicidades.
Eu ca ando numa ansiedade. E como mts tambm ja se queixaram estou a começar a ficar cansada ou farta de as pessoas me estarem sempre a ligar para saber se ja nasceu.
Quando nascer eu aviso, certo? Sorriso
Vamos lá ver se a mudança da lua nos tras novas noticias.
Jinhos grandes para todas

Sobre filipaula

filipaula

CJNSN -
Desde 26 Ago 2010

Olá,

também sou Mamã de Julho com DPP para 21.07.

Apesar não participar tenho acompanhado este tópico.

Faço amanhã 39 semanas e volto ao Hospital para CTG e toque... Na semana passada estava muito atrasado...Vamos ver, dia 15 muda a Lua:)

Vamos ver quando é que o Tomás quer deixar o seu T0 Sorriso

Parabéns às Mamãs que já tem os seus bebés e muita força para nós, que ainda esperamos os nossos Príncipes e Princesas!

Sobre CJNSN

O Príncipe nasceu a 27.07.11, de parto induzido, às 15h39, 51cm e 3390kg
Jan.14 - exames e ácido folico Sorriso
25 Junho 14 :'( Aborto espontâneo
20 Jan 15 - Positivo!
2 Março 15 - Aborto retido.
Estudo trombofilias - 21 MAIO - Resultado: tudo negativo.

cristina.g.santos -
Desde 20 Maio 2011

Di. escreveu:
Olá cristina.g.santos
Primeiramente PARABÉNS!!!!!! <:P ,que bom que td correu bem,FELICIDADES para vcs.

Posso perguntar-te sobre a cesariana,tiveste de faze-la só mesmo por conta do peso do teu Vasco? Ou terá tido outro motivo? É que eu ando sempre a pensar nisso,no peso,estou mm angustiada,tenho receio do bebe ser muito grande e sofrermos em um parto normal,é k pela ultima eco k eu fiz ele estava no percentil 95,e depois não fiz mais nenhuma.O meu primeiro nasceu com 4,300 foi forcepes e posso dizer k isso é um sofrimento.

mias uma vez PARABÉNS!!!!!

BJINHOSSSS.... Beijinho

Ola!!
O Vasco nasceu de cesariana porque estava em pelvica incompleta (atravessado) mas a medica deixou andar ate ao final do tempo porque queria um Parto normal...
Ontem quando viu que ele continuava ca em cima e eu sem sinal nemhum de parto.. Decidiu-se pela cesariana. Mas so foi ontem porque na eco ele ja tinha mais de 4 kg.
Mas a minha experiencia ate agora diz-me que vale mais um parto normal com forceps que foi o caso do 1 filho do que cesariana.
Tenho tido imensas dores e contracoes bastante dolorosas quando ele esta a mamar!!
Bem, mas cada corpo e um corpo!! Sorriso

Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Olá meninas

Lá fui eu hoje ao hospital porque entretanto acabou a baixa e falei com a medica por causa da cesariana. E esta confirmado a minha menina vai nascer dia 18 se DEUS quiser. Tenho que lá estar as 8 h da manha e claro em jejum. Faltam 5 dias para conhecer a minha Leonor. Custa me que nao seja a minha medica mas infelizmente ela esta a passar por algo muito mau e so quero e que tudo fique bem.
Hoje estou num misto de felicidade e ansiedade que nem vós conto.
Fui comprar os mamilos de silicine e hoje vou esterilizar as chupetas e colocar na mala.
Estou com vontade de fazer a caminha acham mal? Já fizeram?
Bjs

Sobre flor1975

Apaixonado Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm Apaixonado
Apaixonado Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm Apaixonado

flor

Di. -
Desde 22 Jan 2011

cristina.g.santos ,
Obrigada krida por responder-me,fico assim angustiada,pq não faço ideia de como está o desenvolvimento do meu bebe,tendo em vista k a ultima eco k fiz ainda foi as 30 semanas.

Más seja lá o k Deus quiser,há de correr td bem.

desejo-te as melhoras com essas dores.

Bjsss.

Sobre Di.

Dirlene Coentro,
Com 4,415 kl e 52 cm.

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Garfieldzita:

Belo relato!! Sorriso Tudo ao pormenor!! Sorriso Ainda bem que correu tudo bem! E parabéns pelo teu João Miguel, é lindo!

Beijinho *

carla.ch -
Desde 30 Dez 2010

ola
parabens as mamas

gostei imensso da descriçao do parto da garfildezita, gostei tanto q fiquei com saudades do meu pai (vivam os avos)

tb ainda estou a espera, pensei q o 3° fosse mais apressado Careta
enfim a q esperar À espera

bjs

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Olá mamãs, muito obriada a todas que me deram apoio e uma palavra de carinho. Nessa fase é muito importante ter apoio e compreensão de alguém e aqui sempre encontramos uma palavra de carinho Grande abraço

Garfieldzita
Parab+ens querida!
Adorei o teu relato, espero que a minha horinha seja assim, "calminha" como a tua Sonhador

flor1975
Menos mal que se mantem a idéia da tua m+edica Sorriso
Quem te vai seguir agora?
Acho que podias deixar para fazer a caminha na véspera, uma vez que já está marcado o dia, assim não apanha pó Sorriso

Sobre Jey