O material do marsúpio é segundo diz 100% poliester no exterior e o acolchoado e no interior é 100% algodão e é dos 3,5kg até aos 9kg.
E como te tinha dito dá para levar o bebé virado para nós mas também para o exterior.
Também ando aflita com tudo inchado e sempre com calor, e como ja tinha dito ando aflita da perna por causa da coluna. Mas ta quase para ter os nossos filhotes no colo né.
É mais uma forcinha e tá quase.
filipaula
noivinha..parabens querida:)
ja me disseram que amamentar nao é facil, mas força mamã. tu consegues:)
Só agora ando a ler alguns posts... Obrigada... Vou tentar escrever mais alguma coisa pra vos contar como foi...
Bjkas
**Afilhada da Bonekinha**
noivinha
realmente nao é facil, mas nem é a parte do amamentar k é mais dificil,o ter de tirar com a bomba custa mais um cadinho.mas antes isto do k o peito encaroçar. ai sim doi bastante. por isso meninas que estao a amamentar toca a pegar nas bombas e extrair o leitinho. doi nos primeiros dias, dps ate da para aproveitar esse tempo de extracçao pra vir falar com voces que é o caso neste momento..,lol
jey
ja tinha saudades:)
ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.
Andreabrit,
Que susto querida!!! Ainda bem que tudo se acabou por resolver e estás bem de saúde e a recuperar!!!
++++++++++++++++++++++++++++
taniaB,
Inacreditável!!! Deves ir à Autoridade para as Condições de Trabalho informares-te dos teus direitos, pois não se pode despedir uma grávida assim sem mais nem menos. E o facto de não teres contrato pode não ser determinante!! Não te conformes, vai à ACT!!!
+++++++++++++++++++++++++++++
Sbessa,
Que lindo o quartinho da Matilde!!! Parece mesmo um conto de fadas E Vejo que também compraste uma alcofinha de verga, como eu!!! O Miguel ADORA, dorme super bem na alcofinha. Vais ver que foi uma óptima compra!!
+++++++++++++++++++++++++++++++
Psandra,
Muitos parabéns pelo Afonso!!
+++++++++++++++++++++++++++++++
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
Virginia, que bomba tens? É que a minha não faz doer nadinha!! E olha que vim do Hospital com os mamilos MUITO mal tratados... e mesmo assim nunca chegou a doer! Às vezes pode ser da bomba, tenho ouvido dizer que realmente há umas que magoam!
bjinhos
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!
Após uma grande ausência...
Venho contar como foi...
Fui a uma consulta fazer eco em qu eo médico pediu para induzir o parto por falta de líquido amniótico...
Dia 28 lá fui à urgência ter com a minha médica e acabei por ficar para induzir... após 2 comprimidos e muitas horas... por volta das 20h (entrei às 10h) comecei com dores de costas... pensava eu que eram só dores de costas... foram ficando cada vez piores e como não conseguiam apanhar os movimentos da bébé queriam que eu ficasse numa posição que não aguentava... andei assim até à 1h30 quando me rebentaram as águas... depois queriam mesmo apanhar os movimentos da bébé e eu não conseguia manter a posição... foi doendo mais e parece que comecei a fazer dilatação... por volta das 4h da manhã levei epidural e dormi um pouco...
entre muitos toques por volta das 7h disseram que ia ter a bébé... liguei ao marido que vinha assistir ao parto mas que não pôde porque entretanto chegou uma mamã para ter o bébé e que ainda o teve antes de mim e estava ainda na sala de partos quando eu entrei... entrei na sala e vi a outra mamã toda "aberta" e cheia de sangue e nem assim tive grande medo... isto há cada coisa!!! lol.. costumo ser muito "cagona" lol...
Puxei ainda no quarto umas vezes e depois na sala de partos devo ter puxado umas 4 x até ver a minha princesa e ouvi-la chorar... lembro-me desse momento e queria repeti-lo vezes sem conta... não há palavras... eram 8h07... pesava 3.300kg e media 48.5cm...
na maternidade não consegui dar mama... andei uns dias em casa sem conseguir... andei um pouco em baixo porque queria muito... as mamas ficaram encaroçadas e tive de tirar com bomba... tinha uma que parece que me arrancava os mamilos... até chorei... fui à enfermeira do centro de saúde que me expilcou como se fazia direitinho (não tive aulas pré-parto)... agora a minha princesa mama mas o meu leite não lhe chega... emagreceu mais do que devia... já fomos à urgência com ela...
Tou a tomar umas saquetas e ela umas gotas para as cólicas a ver se fica tudo melhor... e tb toma o suplemento... hoje rejeitou-me o biberão uma vez... pode ser que finalmente o meu leite a alimente...
andei um pouco atrapalhada e em baixo porque não dormia, ela não mamava, não tinha horários... enfim...
Agora está tudo a compôr...
Estou mt feliz... amo-a mais que tudo... vocês sabem do que falo, né?
Custa-me acordá-la de 3 em 3 horas para comer.. dorme tão sossegadinha...
Vocês tb têm de acordar os vossos? É que se deixasse acho que a minha dormia todo o dia!!!
Bjkas e desculpem não conseguir ler tudo o que está para trás...
Parabéns às mamãs e uma hora pequeniana e feliz para as próximas...
Fiquem bem...
Ps: ainda não passei as fotos para o pc... quando passar eu coloco...
noivinharealmente nao é facil, mas nem é a parte do amamentar k é mais dificil,o ter de tirar com a bomba custa mais um cadinho.mas antes isto do k o peito encaroçar. ai sim doi bastante. por isso meninas que estao a amamentar toca a pegar nas bombas e extrair o leitinho. doi nos primeiros dias, dps ate da para aproveitar esse tempo de extracçao pra vir falar com voces que é o caso neste momento..,lol
jey
ja tinha saudades:)
Sabes tinha ideia que todos os bebés mamavam... sem precisar de grandes esforços... pensei k fosse tipo automático...
Agora tiro 2x dia o leite com uma bomba emprestada pelo centro de sáude mas vou ter de devolvê-la... não sei como vou fazer depois... se calahr vou ter de comprar uma...
não gosto nada de tirar o leite.. mas pelo menos assim o pai dá-lhe num biberão durante a noite e sempre durmo mais um pouco...
achas que devemos usar a bomba durante quanto tempo??
Bjkas...
Olá meninas. Espero que esteja tudo bem, desculpem mas não li os comentários para traz, muitos parabéns às mamas que já tem os seus bebes! Eu tenho andado desaparecida... ando com um medo que nemsei explicar! A minha médica diz que está atrasado... e têm me feito o descolamento das membranas para ver se antecipa alguma coisa sem ser necessario induzir o parto... mas confesso que desde que ela me começou a fazer o toque dessa maneira sempre que a vejo até me da calores... e ando com tanto medo da hora H que até tenho pesadelos!!!! Pode ser estupidez da miha parte, mas nunca tive tanto medo do desconhecido como agora... Na terça feira que vem vou à consulta no hospital e já me vão marcar enternamento para as 41 semanas, ou seja, para a semana seguinte!!!!
Beijinhos a todas!
13-07-2011 a Leonor já nasceu!
3.120Kg 48.50cm
E agora um novo desafio...
Olá minhas queridas amigas
Desculpem andar completamente desaparecida mas a minha mamã continua internada e eu vejo os dias a passar e fico cada dia mais angustiada.
Nem acredito que dia 18 de Julho está tão perto, e que falta apenas uma semaninha para conhecer a minha filha.
Mas queria muito que agora o tempo passasse mais devagar para a minha mamã ter alta e recuperar antes da netinha chegar.
Beijinhos a todas e por favor torçam por nós !!!
Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm
Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm
flor
Meninas eu ando cheia de medo desse toque (que tenho a sensação que me vai calhar já na quarta-feira)
Do Xandre rebentou-me a bolsa ás 34 semanas e não me fizeram nada disso, deste faço hoje 38 semanas, já tenho indução marcada para as 40 semanas, mas tenho a certeza que a médica vai quererfazer de tudo para que evolua antes de ser preciso a indução.
Agora tou cheia de medo que chegue a consulta, olhem se dói assim tanto ó menos que seja momentâneo, que passe logo
Flor:
Os médicos não te dão uma perspectiva de quando a tua mãe terá alta?
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Uau! o tópico passou de 22 para 36 bébes de um dia para o outro,já andava a estranhar realmente lol a todas vós PARABÉNS! uns partos mais complicados q outros mas todos com final muito feliz q é o q se quer
Zo
Linda qt ao "toque" infelizmente n sou a melhor experiência, a mim doeu imenso e depois do mesmo,se já tinha dores ainda fiquei pior :s nesse dia tinha dormido muito mal, tive 2 horas à espera e fui super mal atendida pela médica, tinha apenas 37semanas e 2 dias.Mas somo todas diferentes,vais ver q ctg corre muito melhor o maximo q te posso aconselhar é q descontraias.
flor1975
Querida,
realmente do pior q pode acontecer, num momemnto de tanta ansiedade para nós ainda termos outras preocupações,especialmente qd se trata de pessoas tão proximas e que certamente queremos q estejam presentes e bem na nossa "horinha" H, mas verás q a tua menina será recebida com um grande da tua mãe
AnabelaD
Também tenho tido pesadelos ultimamente,bem desagradáveis mesmo, a ansiedade deixa-nos assim,eu ando mais pois no hospital só tive uma unica consulta ás 37 semanas e 2 dias e mm nesse dia não fiquei a sbr nada À parte do comentário da médica enqt realizava o toque, q foi: ai este colo do utero!, ainda hj estou a tentar perceber ;S
Pensamento positivo estamos quase la
taniaB
Cooncordo q deves procurar as autoridades competentes, pois o q fizeram ctg não pode estar correcto, já te contrataram grávida e sem mais nem menos simplesmente descartam-te?! eu estou já no meu 3º contrato, ou seja,daqui só a efectividade, este contrato termina a 25 de Outubro, mas uma vez q estarei de licença, por lei não me podem dispensar, pois para além da razao q referi não têm justificação nenhuma plausivel para o fazerem.
Bem mas agr ha q pensar na prendinha q vem ai a caminho
sbessa
Quartinho deveras super amoroso, tenho imensa pena de tal investimento não me ter sido possivel, a minha menina tem tudo o q vai precisar,só não terá tanta decoração nem um espaço reservado só a ela.
Jey
Ola minha linda,
a tua menina ta como a minha, bom ritmo,mt vitalidade,mas contrações ZERO e já vou entrar nas 39 semanas ,
Acabo por vos invejar um pouco, pois sinto q estou desamparada, todas falam das conversas q têm com os respectivos médicos e eu nada! tive uma unica consulta no dia 27 em q nem o nome da médica sabia, foi-me feito o toque, e nem como estava fiquei a saber, não faço eco desde as 34 semanas, e ninguém me diz nda :(, terça tenho outro CTG e cm adorava q já não me mandassem para casa...é q nem se fala numa 2ª consulta nem nada...parece q estou abandonada :\
flor1975
Querida, tenha fé! Sabes que de uma hora para outra tua mãe pode arrebitar e ir para casa. Tens que lhe dizer para ficar boa logo, que precisas dela para chegada da netinha, quem sabe até lhe anima um bocado...
Ah... vou ter eco com a Dra raça na proxima quarta-feira
zo
Eu tb tenho muito medo desse toque, ainda para mais a minha médica não é das mais delicadas e "vai fundo" sem nem me avisar nada, enfim, acabo por nunca estar relaxada com ela.
Sabes que nas aulas de PPP o que nos aconselham é tentar sempre usar a respiração como meio de alívio para a dor, então quando veres que a médica vem pra isso, tenta respirar fundo e te mentalizar que vai passar, em poucos segundos vai passar e te manter relaxada o máximo que conseguires.
Wrestler
Oh querida, eu não estou assim tão satisfeita com minha médica quanto pensas ela não me deixa falar, sempre que começo a falar alguma coisa ela pede-me para esperar pois está a ler algum papel, ver algum resultado, anotando alguma coisa, enfim, tenho sempre que esperar pela boa vontade dela que não chega nunca, e nas consultas anteriores acabava sempre por sair de lá com mais duvidas do que quando entrava.
Dessa vez, anotei tudo num papel e fui perguntando, ela me pedia para esperar e eu esperava um minuto e depois repetia, fui mesmo persistente até conseguir todas as respostas que queria, quando ainda tinha algumas duvidas e ela já tinha acabado o trabalhinho dela, me disse, "pronto podes ir, está tudo" e eu disse "não Dra ainda tenho aqui algumas coisas para lhe perguntar" e pronto, assim foi, desta vez saí de lá a saber minimamente o que queria e a respeito do toque ela não me disse nada só que antes de sair do consultório eu lhe perguntei e foi quando ela disse-me "nada de dilatação e colo duro" e pronto, foi isso...
Os médicos estão tão centrados no mundinho deles que esquecem-se que nós estamos ali para ter orientação, que estamos cheias de medos e dúvidas e que precisamos deles para nos acalmarem
Meu conselho é que faças como eu, anota tudo e vá lhe perguntando, sem vergonha nem medo pois eles tem por obrigação nos informarem sobre o que precisamos e queremos saber.
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Bom dia minhas lindas!! antes de mais, parabéns às mamãs e aos seus bebés!
Tal como suspeitava, a minha Margarida nasceu na madrugada do sábado 02-07, após várias idas ao hospital tal como vos tinha informado.
O parto foi de cesariana apesar de ter feito a dilatação toda, pois formou-se um "anel" À volta do útero que impossibilitou a passagem dela..
Boa sorte para as próximas mamãs que tudo corra bem!
Já agora, alguma de vocês pode publicar o novo link dos bebes do mÊs de Julho? não o encontro.... Obrigada
Parabéns!!
Que tudo corra bem em casa com a tua princesa
Aqui está o link
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
Olá a todas!!! Desculpem a minha ausência mas estive de férias no Algarve
Parabéns a todas as mamãs que já têm os seus bebés nos braços!!
Por aqui estamos muito bem e a Madalena está quase a fazer um mesinho
Deixo algumas fotos da semana passada! Beijinhos a todas e prometo a partir de agora participar mais no nosso cantinho!!
psandra:parabéns pelo afonso <:P
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo
a Madalena esta tão LINDA
Amor da minha vida 11/03/2010
Madrinha- Joana Macedo
Ola meninas, é para vos dizer que o Gonçalinho já nasceu, o parto foi de cesariana, nasceu dia 05 ás 20:15h com 3400kg e 50 cm. Deixo-vos aqui uma foto do meu pequerrucho.
A todas a que ainda esperam os seus pimpolhos e pimpolhas desejo-vos uma hora pequenina e tudo de bom. assim que tiver mais disponibilidade conto-vos como tudo se passou.
Beijinhos e boa sorte para todas
Alexandra M
Olá minhas queridas.
Continuo sem ler nenhuma das vossas mensagens...chegamos ontem a casa e tem sido o alvoroço. Está tudo a correr muito bem.... e prometo depois vir aqui contar-vos tudo.
Para já vou deixar foto da minha coisinha boa.
Imagino que devam haver muita novidades... mas depois venho aqui por me em dia
Beijinhos enormes!!
ola linda.
na minha consulta foi o mm,eu nem ia peparada para o tal toque e durou uns 20"segs uma exploração bem funda e demorada sem qq pré-aviso... qt ao perguntar...eu até perguntava linda...mas é cm te digo...n tenho informação de mais consulta nenhuma,agr só 2 CTG ainda por fazer,sendo um deles para o dia seguinte à DPP
Eu namoro muito e exercicio então n me falta,mt mesmo, às vezes até abuso...e nd da minha menina se dcidir...o mais estranho é q suspeitei ter perdido rolhão após o toque...e ja foi no dia 29..
bjinhux
a fada e a placa da porta foram feitas por uma senhora que tem uma lojinha e faz todo o tipo de trabalhos de pintura e reciclagem.
és do norte?
beijinhos
sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011
MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
a alcofa da Matilde é da prenatal....
beijinhos
ana maldivas
obrigada pelo elogio, o quarto dela foi feito com muito amor... msm! já é mt amada, 1ª filha, 1ª neta, etc....
beijinhos
wrestler
é verdade, nem tds temos as mesmas possibilidades, mas tenho certeza k amas muito o teu rebento e será muito feliz.... tenho certeza!
beijinhos
sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011
MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
psandra:
Parabéns pelo teu Afonso! Bom regresso a casa e boa recuperação! Obrigada pelas fotos, é lindo! A minha Leonor tb dormia com as mãos debaixo da cabeça, ficam lindos!
Ana Maldivas:
Onde é que compraste a tua alcofa?
annacarrico:
Que bomba usas?
noivinha_s:
Bom regresso a casa com a tua bebé!
Que chatice a amamentação não te tenha corrido bem de início, mas agora vai correr melhor! No início, ainda na maternidade, a minha bebé tb dormia muito e não mamava quase nada, e as enfermeiras obrigavam-me a acordá-la e a mamar. Agora em casa, e passados mais uns dias, já dorme menos e acorda mais vezes para mamar. Nos primeiros dias é normal que durmam mais! Agora, só se ela dormir mais do que 4h é que a tenho de a acordar, mas de resto, deixo-a estar, uma vez que ela está a aumentar bem de peso...~
AnabelaD:
É normal que estejas com medo e receio do parto, como muitas de nós tivemos, mas não vale a pena! Quando chegar a altura, tudo se desenrola de forma natural e tudo acontece! Todas as dores que vais sentir e todo o esforço que vais fazer vai ser "esquecido" e compensado assim que vires e ouvires o teu bebé a chorar!
É uma sensação fantástica!
flor1975:
Força! Estou a torcer por vocês! Vai correr tudo bem!
Cindy Andrêa:
Parabéns pela tua Margarida e bom regresso a casa!
Alexandra24m:
Parabéns pelo teu Gonçalo! É lindo!
Taaniinhaaa
Ainda não estou nessa fase de querer que ela saia cá para fora gostava que o tempo passasse mais devagar para poder te-la na minha barriguinha mais um temoi, assim, protegida de tudo
Alexandra24m
O teu meinino é uma fofura!
Espero que esteja tudo a corer bem em casa e esperamos pelo teu relato sobre o parto
psandra
Parabéns pelo menino! Os nossos bebés de julho são mesmo todos lindos!
Wrestler
e se fosses até as urgencias? Perder o rolhão é motivo para ir até lá
Eu concordo que temos que ter calma, que nosso corpo nos avisará se estivermos em trabalho de parto mas estar nessa situação assim sem orientação nenhuma só nos faz stressar e isso não é bom neste momento.
O proximo ctg que dia é?
Olá!
Sim, sou do norte, SMFeira, arredores do Porto.
O que eu queria saber era que tintas foram usada, de que género...mas provavelmente não sabes.
Beijinhos
Indução do parto - 21 de Julho
Gonçalo - Nasceu a 23/07 - 4050gr e 52cm
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2011
https://www.facebook.com/pages/comA%C3%A7%C3%BAcar-Bolos-decorados/22304...
Alexandra24m: que lindo bebe, os Gonçalos estao a nascer, será que o meu também virá rápido?
, tudo tudo tudo!!!
estou a ficar doida, não paro de pensar e desejar que nasça rápidamente , apesar de que já não nos falta muito.
só temos diferença de um dia, será que vão nascer no mesmo dia?
Madrinha- Joana Macedo
Ola meninas
Daqui a umas horas vou ter com a minha médica ao HSS nem sei o que pensar.
Todos dizem que já vou ficar, eu não sei. Estou ansiosa e nervosa...mas estou na boa.
Desejem-me sorte e que se ele quiser nascer hoje que seja rapidinho.
Bjs
Joana
O MEU POSITIVO A 06/11/2010
DDP 11/07/2011 - LEONARDO
AFILHADA DA MALUKA
MADRINHA BABADA DA DEIA2010- Parabéns pelo tiro certeiro.....
sorte, sorte, sorte!!!!!!
vai correr tudo bem vais ver!
Madrinha- Joana Macedo