Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 648 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

mnono boa aula e ainda bem que o ctg correu bem e o ritmo cardiaco já estava estavel =)

solange estou a ver que mesmo as caminhadas nao ajudam em nada =/ já somos duas =P e olha fizeste muito bem em comprar um vestidinho para o reveillon =) sempre dá para distrair de tudo o resto e agr é aproveitar os ultimos dias de barriguinha

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)

Solange Penhor -
Desde 25 Maio 2011

Pois AndreiaNA a mim ajudam-me imenso a estar cansada ofegante, e a parecer uma velha!! Andei pelo centro comercial todos dei voltas e mais voltas e NADA!! Por onde passava era sempre a mesma pergunta, é menino ou menina? para quando está previsto... e a seguir vem a tal frase que eu odeio: " então está mesmo quase!!!" so me apetece responder "nãoooooooo nãoooooo está quase isto anda longeeeeeee do quase" lolol, mas enfim lá me contenho e digo " pois é verdade", e já tens a barriga descida ou nem por isso?

vendo huggies super seco tam2 8 euros

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

A induçao da Maria31 começou às 14h, qdo souber mais kk coisa digo.

Da Vandaandre n se sabe nada

Solange hj fazes as 40 semanas:) fizeste mto bem em comprar um vestido todo sexy o marido vai adorar mas se vestires só p ele Sorriso fazes bem em andar bem disposta o teu Benjamim assim tb anda feliz!

O meu Du hj n ta mto famoso ,.. Ta choramingas dorme pouco e só quer mimo!

Tb tenho pensado na Tatiana Deus queira k esteja tudo bem

Patita

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

solange ehehe essas perguntas matam me lol mas enfim já faz parte e nós temos de nos controlar para responder como deve ser lol a minha barriga já está descida parece que tenho uma grande badocha na parte de baixo da barriga lol e a tua?

patricia é verdade tb tenho pensado na tatiana onde será que ela anda? =/ ai o Du que só quer miminhos =P

espero que esteja a correr tudo bem com a induçao da maria31

marta já sabes alguma coisa da vandaandre?

Sobre AndreiaNA

DPP - 30/12/2011

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Enviei ha pouco um sms para a Vandaandre mas esta pendente:(
Mal saiba alguma coisa aviso!!

catia nobre -
Desde 02 Jan 2011

entao como foi o vosso dia? e o dia dos vossos bebecas? Apaixonado
o meu dia ta a correr bem, o Gonçalo hj ate esta a fazer uns soninhos Bocejo bem grandes :), mas de vez em quando geme Chorão deve ser gases, malditos gases Humph... , mas ate nem me posso queixar porque o Gonçalo ainda nao teve cólicas Sorriso , ainda bem que se mantenha assim...
hj tou sozinha, o maridao so sai amanha de manha. Chorão dormir sem ele Chorão nao gosto nada, mas tem de ser Triste

amanha tava a pensar ir dar uma voltinha com o Gonçalo e com o Francisco, mas confesso tenho medo do frio Cara séria , mas tenho que aproveitar os bons dias!! Sorriso

ando tao cansada, sempre xeia de sono Bocejo , bem o Gonçalo acordou, quer papar Sorriso !!

beijinhos a todas!!! Beijinho

CATIA,RICARDO,KIKO E GONÇALO!!! Sorriso Vem ai a Lara!!! Sorriso

sandrasoares86 -
Desde 27 Dez 2011

Ola a todas as mamas..
Sou nova no forum mas era só para partilhar com todas a minha felicidade...
A minha dpp é 31 de dezembro mas parece me que ela ta com preguiça pa nascer....
A todas as mamas felicidades....

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

bem vinda sandrasoares parabens pela tua menina!

Sobre AndreiaNA

DPP - 30/12/2011

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

CátiaNobre fazes bem em ir dar uma voltinha c eles Sorriso como é k o mano tem reagido ao bebé??? Tem tido ciúmes????

A maria31 já ta c dores e ainda só tem dois dedos!

Patita

Solange Penhor -
Desde 25 Maio 2011

Patricia o vestido é para o revellion, o marido não vai é achar piada qnd souber que fui aos saldos. Mas o choro é so mimos ou colicas?

AndreiaNA a minha esta mais ou menos descida.

Catia nobre melhoras para o teu Gonçalinho

Bem vinda sandra não estas sozinha o meu tmbm nao se decide :s

SISN -
Desde 15 Set 2011

bem vinda. agora até me assustei com o teu nick Sorriso ... é k tenho uma amiga com esse nome :-), mas presumo k o 86 seja o teu ano de nascimento, e o dela não :-), e k vais ter bébé entretanto ... e ela não! :-), ela foi mamã há um ano e meio e não está grávida de termo, pk estive com ela o mês passado! Sorriso
então conta-nos lá: como se vai chamar a bébé? és de onde? onde vais ter?

hoje andei um pouco desaparecida ... não me senti bem novamente ... tive k chamar a minha mana, pk estava com medo de me acontecer alguma coisa e eu sózinha com a minha princesa! óh raios! mas k vida ... só me apetecia chorar Triste senti-me mto impotente e cheiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de medo, pela minha bébé :-(.

como estão as mamãs de hoje k foram fazer a indução? será k vai haver bébés??!!!

tudo a correr bem.

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Entao mas sentiste-te mal como??? Como te sentias??? E já estás melhor????

Eu tb tenho tido alguns episódios estranhos em k sinto a cabeça esquisita nem sei bem explicar, e só quando me sento é k melhoro, n sei se é a tensão ou só cansaço.

Espero k estejas melhor ... Cuida de ti!!!

Patita

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

sisn bem que susto outra vez faço ideia a tua afliçao =/ espero que nao volte a acontecer, as melhoras!!
quanto ás mamãs da induçao, a marisa nobre já teve o seu salvador segundo fontes do facebook =P

Sobre AndreiaNA

DPP - 30/12/2011

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Bem vinda ao nosso cantinho. Espero k te sintas bem por aqui e q partilhes connosco as tuas experiências!

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

A Marisa nobre tb era daqui??? Ou é só do facebook???

Parabéns Marisa, sê bem vindo Salvador!!!

Sofia??? Cadê você???

Patita

Solange Penhor -
Desde 25 Maio 2011

SISN mas o que aconteceu?? está tudo bem contigo agora?

Um beijinho de força para a maria, obg pelas informações patricia

Tenho uma duvida, opah o meu marido trabalha na ZON ( é supervisor do serviço tecnico da zon) e ligaram-lhe hoje a perguntar se queria passar o dia 31 para 1 a trabalhar, ( iriam pagar 150 euros), mas ele disse logo que não pois o bebé está quase a nascer e não me quer deixar sozinha agora, pois ele tirou ferias para isso mesmo. Meninas com a crise que estamos acham que ele fez bem??? é que eu não lhe disse nada mas pensei fogo 150 euros por uma noite é muito bom!! e como isto não avança eu acho que o benjamim não vai nascer logo nesse dia. O que vocés acham? concordam comigo? ou com ele? sei que agora não me vai adiantar de nada pois ele já disse que não, mas fiquei a pensar estou errada? so estou a pensar no dinheiro??

cucaboa -
Desde 25 Jul 2011

ola mamas trago noticias da mama goretti e nao sao as melhores Cara séria o Gonçalo apanhou uma infeçao e foi levado para a neonatologia,tem que estar 5 dias a antibiotico, assim jà nao saiem amanha na melhor das hipoteses so para a semana Preocupado
Vamos fazer uma correntinha pelos dois pk a mama està de rastos Preocupado força Goretti vai correr tudo bem+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
beijihos grandes Beijinho Beijinho

Sobre cucaboa

Paula Gomes
Mãma da Ritinha Espertalhão
João Pedro chegou 16-12-2011:D

As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa Beijinho

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

patricia axo k a marisa nobre é so do FB pelo menos nao está la no documento o nick dela

solange bem 150euros é mto bom por uma noite mas por um lado percebo o porquê de ele dizer que nao, apesar do dinheiro vai ser um momento unico o nascimento do vosso bebé e nunca se sabe se pode ser nesse dia, sabes que os sintomas podem surgir de um momento para o outro e ainda para mais já passando das 40semanas por isso deixa la apesar de tudo o importante é que vao estar juntos =)

cucaboa obrigada por nos manteres informadas nao faço ideia do que a mamagoreti possa estar a sentir mas de certeza que está a ser dificil de suportar está situaçao =( desejo lhe mta força e votos de que tudo corra bem!! uma correntinha positiva para os dois!!as melhoras do gonçalo!+++++++++++++++++++++++++++++++

Sobre AndreiaNA

DPP - 30/12/2011

sandrasoares86 -
Desde 27 Dez 2011

Vai ser uma beatriz....Vivo no distrito de aveiro e vou ter na maternidade de aveiro.Fiz uma visita e pareceu me com boas condições, agora é só esperar que a minha princesa nasça.
bj grande

Solange Penhor -
Desde 25 Maio 2011

AndreiaNA pois tens razão... olha já foi a proposta, isto pode ser o sinal de um 2012 melhor, mais propostas destas virão se deus quiser.

Muita forcinha mamagoretti +++++++++++++++++++++++ estamos contigo muitos muitos muitos beijinhos

SISN -
Desde 15 Set 2011

obrigada pela vossa atençã o e preocupação ... Sorriso
estou melhor mas agora com medo k isto me dê com mais frequência ... é k já é a 2ªvez! da 1ªfoi mto pior mesmo pk tive a dor de cabeça terrível e a má disposição. desta foi esquisito: estava a dar de mamar à princesa e a ver televisão ... de repente, senti-me a desfalecer :-(, k horror ... a visão a ficar tremula ... sei lá ... mto mal mesmo ... só pensava k desmaiava aqui com ela nos braços ... e o k seria??!!! oh meu deus, ajuda-me! estou mesmo aflita ... e a tensão estava um pouco alta mas nem percebo bem porquê Triste ... tinha quase 140/10 ... pk comigo???
o meu marido diz k é falta de descanso de noite (e de dia) e as preocupações ... talvez ... ainda hoje a princesa teve 2 engasgos e eu sózinha ... o 1º foi pacifico mas no 2º custou ... estava a ver k ela não reagia Triste Triste ... fiquei logo a chorar ... só a pensar coisas tristes ... Triste enfim ... acho k agora as minhas hormonas e medo estão ao rubro Triste ... e não devia! bolas, vocês têm bem mais preocupações com os bebecas, de cólicas, choros, amamentação ... e não estão assim ... e eu k já é a 2ª gravidez e estou assim ... pk???? tenho mto medo ... enfim ...

olha, Solange, realmente têm um dilema: ganhar €150 nos dias de hoje ou pensar k pode nascer o bébé???!!! é assim: claro k os sintomas podem ocorrer rapidamente e desenvolverem-se rápido, mas ... tb pode não acontecer nada ... se ele for trabalhar, pode falar com eles k caso o bébé nasça, k ele sai logo ...
parece k o marido da ANA.F.SOUSA tb é da ZON ... ou não??!!! acho k sim.

PATITA: e tu como estás? e o DU?

realmente, SOFIA, não dizes nada? como passou a Violeta? e aumentou de peso?

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Oh mamagoreti deves estar de rastos. . .
O teu Gonçalo vai dar um pontapé nessa infecção e pôr-se bom rapidinho!!!
Vou rezar por ele!!!

Muita coragem!!! E muitos beijinhos

Patita

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

SISN isso é mesmo de andares sobre pressao das ansiedades, ja me aconteceu qd estava a dar de mamar à Mariana mas nem medi a tensao aliás ainda nem a medi desde que vim do hospital e faço mal devia de medi-la, pq agora as nossas hormonas com a amamentaçao sofrem alteraçoes também Triste
As melhoras beijinhos Beijinho

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Uma correntinha positiva para o Gonçalo da cucaboa!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Estamos todas a torcer por ti e pelo teu filhote... Vai tudo correr bem!

SISN, que susto... Não fiques com hesitações em vir aqui desabafar... Faz sempre bem, sobretudo quando se passou por um susto desses sozinha... Ainda bem que já passou! Sorriso

Um grande beijo para as duas!

E muitas beijocas e muita coragem para as mamãs que ainda estão à espera de conhecer os seus rebentos, e para as outras que se debatem com o definir das rotinas. Sorriso Daqui a uns meses será também a minha vez, se tudo correr bem! Sorriso As minahs tensões não aumentam. Hoje até baixaram um bocadito! Já deu para ficar mais aliviada! Sorriso Até já me sinto melhor e mais animada! Espertalhão Enquanto se mantiverem abaixo do limiar máximo, estamos tranquilos. Inclusive, em vez de mandar vir um doppler da amazon... Mandei vir um medidor de tensões! hahahaha Devo ser das únicas que faz tal troca, mas como ainda consigo "espreitar" o meu bebecas com alguma regularidade, fico tranquila em relação a ele/ela. Sorriso

Bom, já chega de falar de mim!

Quero desejar a todas um excelente 2012, cheio de saúde e sem sobressaltos! Sorriso Beijinho (Ainda cá passo antes disso, mas começo já a desejar tudo de bom, para ver se se torna realidade com mais força! Piscar o olho

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Solange Penhor -
Desde 25 Maio 2011

SISN ainda bem que tudo acabou bem e já cá estas novamente para nos dar noticias, bem não menospreze o que a tua filha e com outras situações que os bebés de outras mamas têm, cada uma sofre a sua maneira, e não é por seres mãe de segunda viagem que não possas sofrer sempre que a tua filha esteja menos bem :), pois cada filho é um filho. Chora a vontade pois estamos sempre aqui para te apoiar quando precisares, beijinhos Sorriso

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

sisn acho que cada problema é um problema e é normal ficares assim é preocupaçao de mae seja de 1ª ou 2ª viagem, espero que nao volte a acontecer e que consigas ficar mais descansada, quanto ás tensoes já sabes tens de andar sempre em cima do acontecimento para ir controlando isso e trata de descansar isso tb pode ser o corpo a ressentir se. as melhoras!

madrinha joana um optimo ano de 2012 tb para ti =D tudo de bom!

Sobre AndreiaNA

DPP - 30/12/2011

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Sisn - As melhoras! Grande susto esse pah! mas vais ver que não passou mesmo de 1 susto!

Solange - o meu marido tb trabalha na ZON, é técnico Espertalhão

Cucaboa - Transmite à mamagoreti que estamos todas a torcer por ela e pelo Gonçalo! Vai correr tudo bem!

Por aqui... está tudo òptimo!! A minha bonequinha está linda e maravilhosa! Hoje recebi um ramo de flores e um peluche, vieram entregar-me a casa, foram os meus colegas de trabalho que mandaram... tão queridos!!! Eu não estava a querer levar a Lara ao trabalho pq é muita gente e eu sou meia caganeirosa com a minha bebé, mas assim sendo amanhã vou lá fazer uma visitinha rápida para eles conhecerem a Lara! Sorriso

A Tatiana não tinha MNB? Ela está desaparecida, de certeza que está já no hospital e se calhar não teve forma de nos avisar!

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

sandraheitor -
Desde 16 Jul 2011

Sisn es a nossa supermulher, supermae mas nao é suposto seres, é mto normal teres os teus medos e inseguranças, és mae e mulher como todas aqui e embora tenhas mais experiência que a maioria de nos, isso nao quer dizer k te preocupes menos perante uma situação mais difícil! Mas tem calma, vais ver k é só cansaço nada de mais e deus nao vai permitir k aconteça nada enquanto tens a ritinha ao colo:) os nossos corpos passaram por tanto nestes meses é normal as tensões variarem, eu acordo e sinto-me fraca como se nao tivesse pingo de sangue no corpo, dp vai melhorando. Vais ver k nao é nada, vai a farmácia de vez em quando medir!
Keria deixar mta força pra mamagoretti nem imagino como ela se sentira, espero que o bebecas melhore depressa:) um beijinho grande

Solange Penhor -
Desde 25 Maio 2011

Ana que engraçado Sorriso não sabia ( bem SISN tu sabes tudo Sorriso ), em relação a ires ao teu trabalho se achares melhor não ir não vás não te sintas obrigada so pq foram queridos contigo. Mas o gesto foi muito bonito Sorriso como anda a nossa sobrinha Lara tem comido bem dormido bem? quero saber tudinho Sorriso

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Olá a todas!

AnaSousa, adorei a foto do banho, hehe!

CatiaNobre, teve de ser, esperar até dia 12 era muito tempo! Estou a dar mamada sim, mamada nao, mas ela nao tem bebido quase nada, acho que ja vai cheia da mama..mas como continuava a perder peso...enfim!

Susanita, que bom Sorriso Volta e meia penso na tua situação...o que deve ter custado Triste

Ai MArta, que amorosa..estava aqui a pensar numa foto que postaste dela a rir com uns 15 dias, e a pensar quando começará a minha a rir :p

Carlafmm...19 minutos???? Choque! mais tempo está a Violeta na minha mama direiita lolol Muitos parabens, ficamos a aguardar pormenores...e foto!

Aninhas..ele nem p registar apareceu?? Ai homens...eu continuo na minha de que a perninha que falta ao cromossoma Y p ser um X, tem muito gene importante. Ela esta a ingerir o meu leite, caso contrario n fazia tantos cocos e xixis só a LM.

Marta, boa sorte p o regresso à sexualidade...vem dar um feedback depois Palmas!

Mariestrela, obrigada pelas palavras..isto vai indo, mas acho tudo tão cansativo. Quanto à tua descriçao do "é facil ser pai"..realmente cada homem tem uma participaçao diferente, mas mãe é mãe, nascer homem é ter a vida já facilitada de antemão lol. Obrigada pelas fotos, estão muito giras.

Cucaboa, as melhoras, espero que nao tenhas de ficar internada! Vai dando novidades.

PAtricia, na passagem de ano vou amamentar lolol..por aqui, nao vou fazer nada, os outros fazem (se estivesse em Lisboa ia ser mesmo uma pobreza lol). E por ai?? Ai..mais 3 dias e fico em casa sem o pai, e a ter de cozinhar e desenrascar sozinha..pÂnico..quando li do teu salmao grelhado pensei: isso implica sair À rua para o comprar, ir para casa temperar, grelhar, tudo isto com o bebé...impossivel lol.

AndreiAna, espero que passes a passagem de ano na maternidade lol! Sao os votos meus votos sinceros :p

Vazinheira, as melhoras! Eu nao sei como vocês conseguem tratar de bebes, filhos mais velhos, e ainda ter achaques..eu realmente sou uma menina que desespera À minima dificuldade lol Vai dando novidades tuas, espero que em breve isso passe.

Mnono, como esta o teu colo (se calhar ja descreveste e passou-me)?

Solange lolololol, ainda vais usar o vestido na maternidade :p Epa, tu tb ja desalojavas aí a criança. Nao sei se ja te disse, mas Benjamim era dos poucos nomes que eu gostava se fosse rapaz..mas o Jo nao alinhava..basicamente, se fosse rapaz, acho que ainda nao estaria registado :p

Entao SISN, tu és uma super força, nao te vás abaixo senao sinto-me ainda mais impotente.

Parabens MArisa Nobre (suponho que do Facebook, nao me recordo dela por aqui, mas pronto hehe :p)

Solange..é dificil opinar..porque efectivamente o miudo pode nascer, e ele vai sentir que a troco do dinheiro passou esse momento a trabalhar. Se ele ja tomou a decisao, tenta abstrair-.te da outra possibilidade.

Beijinho de apoio para a mamagoretti e o Gonçalo Coração despedaçado

SISN, andas a descansar em condições?? Vejo-te a fazer tantas coisas, se calhar é mesmo falta de descanso...as melhoras!

Bem, achava que ja haveria noticias da Vanda e da Maria..fico a aguardar notícias.

Por aqui, nem sei se ja disse..ela nao anda muito interessada no LA, tb so lhe estou a oferecer mamada sim, mamada nao, e há vezes que bebe só uns 10 ml, outras nao bebe, outras bebe 30ml..hoje voltei a pesar cá em casa, e tinha mais umas 40g, mas pronto..um dia é pouco. Quanto ao comportamento dela, até é calma, eu é que tenho andado tao possuida e deprimida, que fico toda nervosa de cada vez que ela nao fica à primeira, ou so de pensar que está quase a acordar..enfim..com o tempo tudo deve criar hábito.

Bjinhos a todas, melhoras cucaboa e SISN, e claro, mamagoretti.

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?