Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 618 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Bem esta porcaria repetiu 3vezes o meu post... LOL

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Bem esta porcaria repetiu 3vezes o meu post... LOL

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

Bmariana -
Desde 25 Fev 2011

obrigada meninas pelas vossas respostas.
É muito dificil conseguir decifrar a razao porque ela chora,mas seja porque motivo for,se a puser á mama,passa-lhe tudo e adormece em segundos.será manha dela?? pois nao sei. assusta-me que ela vai para o infantario quando eu for trabalhar,e elas nao ter a nossa paciencia nem o nosso mimo pra lhe dar.sei que vai chorar muito a minha filhota.

Sheila,o meu aspirador é o mesmo que o teu,logo á noite quando o marido chegar,ja tentamos aspira-la.obrigada pelas dicas!

Patricia,sim tenho ido pesa-la e ela está a engordar muito bem.quando falei ao enfermeiro sobre ela chorar constantemente,ele disse pra lhe dar muito mimo.eu dou,ate demais,ate ja a mina mae me criticou que depois ninguem a vai aturar. ela chora no banho,chora a mudar a fralda,entao quando a ponho na caminha...so está bem se for na mama.mas nao a posso ter sempre na mama,nao é?
ainda agora a pous no ovo e ja está a chorar,acabou de mamar e ja estava meia adormecida,assim que a pus la acordou e ja está num pranto. nao sei mesmo o que fazer.
se a pegar ao colo ela cala-se,mas tenho medo que seja apenas manha dela e depois a habitue mal.
´ser mae é a melhor coisa do mundo ,mas é muito dificil.

beijinhos a todas

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Msg da V.Raquel:

"Desculpa, fiquei sem saldo. Ontem à noite depois de observaçao, como acharamque isto ia andar sozinho, optaram p n por medicamento, passado 1h fiquei sem dores nem nada, voltamos ao zero, avisei mas n fizeram nada e hoje d manha voltaram a por comprimido e começou td outra vez. As dores tao fortes mas ainda n ha nada mais que 2 cm de dilataçao"

Bem, coitada..ja vai no segundo dia. Claro que longe do recorde da Nechy! Dou mais novidades qdo ela avisar.

Epa, nao dá mesmo para ler Triste foi assim so a correr.

Parabens Cucaboa, parabens Monika (o teu miudo parece um autentico gala ahahah). Parabens Susana Lista, a Violeta vestiu exactamente o msm babygrow qdo nasceu.

Aninhas, vou tentar escrever hoje, mas nao prometo..isto ficamos completamente sem tempoooooooooooooooooooooooooooo

SISN, temos entao de combinar. 45?? Lol..olha..mesmo com 52 cm cabe em tudo. Nao sei com que tamanho os bebes nao cabem na roupa zero lololol.. se assim nao fosse enviava-ta.

Novidades da Patri?? ah..ahahahrebentaram aguas, que maximo..parece que a imagino toda contente e encharcada :p

Parabens Luisa 19!

Bem, eu faço uma grande VENIA à SISN, Sheila, PAtrici, Bmariana, MartaMAcedo, Sifcarmo, e as restantes mamas que conseguem continuar a acompanhar mesmo de bebes em casa. Para mim será mesmo impossivel, nao sei como voces conseguem lolol..eu ja to em panico porque nao sei como vou conseguir conciliar esta nova tarefa que era complatemente desconhecida p mim com o doutoramento..passa-me tanta coisa pela cabeça. Peço desculpa n conseguir acompanhar, lamento tanto Chorão

ja registei o meu bebe..a mulher do registo riu-se com o Violeta pk disse que durante anos nunca recebeu registo deste nome e ontem recebeu uma Violeta tb nescida a 13/12, e hoje outra lololol.. (ela que espere ate que a novela do to ze martinho saia :p)

vou aproveitar que ela adormeceu agora e vou contar os meus dias de segunda-quinta, porque assim como os vossos relatos foram uteis p mim, espero o meu tb ser..mas ate fico tristinha a pensar que mais valia aproveitar esse tempo a ler-vos na integra e mimar, mas so consigo fazer uma das coisas e msm assim c mto sarificio. desculpem!

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

Ana F Sousa tens q verificar qual era a lua na altura da concepção ( o mais certo possivel) e contas 9 luas dessas. é essa a tua lua.

Acho q é assim. Mas "eles veem qd tiverem q vir" e "o que interessa é q venha com saúde" - Não adoramos estes clichés? lololol

**

-_-

Mafalda Vaz

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

LOL Mafalda!

São clichés é verdade, mas no fundo o que importa mesmo é que venham cheios de saúde!
Tu era para ser hoje, deves tar bem mais ansiosa que eu que ainda me faltam 10 dias para a DPP, se eu já me sinto assim imagino tu e as mamãs que já passaram as 40semanas! Estes bebecas ultimamente andam mesmo preguiçositos! Habituaram-se ao quentinho e agora não querem outra coisa!!!! Careta

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

LOL Mafalda!

São clichés é verdade, mas no fundo o que importa mesmo é que venham cheios de saúde!
Tu era para ser hoje, deves tar bem mais ansiosa que eu que ainda me faltam 10 dias para a DPP, se eu já me sinto assim imagino tu e as mamãs que já passaram as 40semanas! Estes bebecas ultimamente andam mesmo preguiçositos! Habituaram-se ao quentinho e agora não querem outra coisa!!!! Careta

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

A mamã Aninha27 mandou agr msg o David nasceu às 16h50 com 3425gr Piscar o olho a Ana diz q o parto foi fantástico e q ele já mamou e já ta no berço !!!!

Muitos beijinhos para ti e Muitos Parabéns!!!!

Patita

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

acredita q daqui a pouco esses clichés vão irritar-te mais q a propria espera em si...
Sim, a médica previa entre 13 e 16 mas pelos vistos não... O pior nem é a ansiedade para o ver, é q ando há umas semanas sempre sempre sempre com zia a ponto de vomitar toooodas as noites. É tanta a azia q até o papá tem um bocado lolol sério!

-_-

Mafalda Vaz

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

patricia manda-lhe um beijinho Sorriso Que bom!!!! fico tão contente. como é que depois vos aviso quando for o meu? Não tho mnb... e no tlmv n consigo abrir o forum... a n ser q por este andar e pela demora do puto nascer já exista mais uma tecnologia no mercado looool

-_-

Mafalda Vaz

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Parabens a Aninha e ao David Espertalhão

Mafalda - a azia tem sido minha companheira de todos os dias e principalmente noites ja à 2 meses, tb vomito vãrias noites por causa da azia, até agora foi o maior desconforto que tive na gravidez! Prefiro mil vezes as dores nas ancas e as moinhas na barriga do que aquele ardor horroroso que parece que estou a ser corroida!

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Mafalda manda-me uma msg privada c o teu número k eu depois mando-te o meu, se quiseres, qdo nascer mandas msg q eu partilho aqui.

Sofia n inventes ... É o teu primeiro dia em casa obviamente q n tens tempo p nós, os primeiros dias é p organizar a vida e construir uma rotina, sem stress. PreOcupa-te Ctg e c a Violeta, n há super mulheres!! Muitos beijinhos****

O meu Duarte já fez o rastreio auditivo e está 5* Sorriso Sorriso agr estamos no transito a caminho de casa ... Ai se ele se lembra de acordar c fome !!!!

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

57 bebés Piscar o olho

http://demaeparamae.pt/forum/mamas-novdezembro-2011

( depois confirmem-me o dia q nasceu o Martim da Luísa 19.)

Patita

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Parabéns às mamãs Aninhas e Luisa pelos seus bebés! Muitas felicidades!

Teresa, força! Tadinha... espero que agora seja rapido!

A Patri ainda nao deu noticias... estou tao ansiosa! Cara séria

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

patricia mtas gracias. a ana sousa entretanto ofereceu-se pa ser mha mnb =) mas mto obrigada à mesma. E já q ela é 91 tb facilita eheh. Vcs são uns doces! (por falar nisso, ag vou comer uma ganda pizza, aproveitar enquanto n entro na dieta pós parto) até já!!

Mvaz

-_-

Mafalda Vaz

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Mafalda, ja gravei o nº e actualizei a minha assinatura!!! Ainda não estou ao nivel da SISN mas para lá caminho! LOOOOOL Cair ao chão de tanto rir

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Hoje estamos com muitas dores... mas não são contracções... tenho uma dor insuportavel no lado esquerdo da barriga! de manhã estava tudo bem... alguém já sentiu isto?

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Antes sequer de saber qual vai ser o tamanho do post, peço já desculpa pela dimensão que já imagino Corado

Segunda, depois de 4 horas apenas a dormir, acordei às 7h, comi os meus cereais (estava convencida que nao ficava lá, se soubesse tinha comido bem mais!), e fomos para a consulta. Colo na mesma, toca a tomar decisao. Como disse já à SISN, o medico nem deu opiniao, pos-me o baralho na mesa e mandou-me jogar. Eu por mim estava naquela de aguardar mais uns 3 dias, até às 42 semanas(hoje), com a esperança estupida de que as coisas avançassem, mas o pai preferia seguir com a induçao, e era tanta pressão nos meus ombros, lá cedi!

Fui para o meu quarto (234..adorei o nº porque é o indicativo do meu distrito-Aveiro, senti-me em casa lol). O médico fez um toque feio, mas bastante supórtável (alias, depois do parto, qq sacrificio me parece suportavel lol), para colocar as prostonaoseiquedinas no colo do utero, o mais acima possivel, e ali fiquei ligada a ctg a ver o CSI e a ler um livro que levei. Entretanto o pai foi tratar de umas ultimas coisas (tb nao precisava dele ali para dilatar né :p). Quis fazer xixi pouco depois da pomada, e dizem-me que nao me posso levantar já para que ela nao desça Choque! trazem-me uma arrastadeira. Ok..naquele momento nem gostei muito, mas durante o restante dia..pfff..já conto :p Uma amiga mais chegada foi até ao quarto, e iamos vendo o intervalo das contraçoes, que estava em torno dos 5 minutos, e eram bastante suprtaveis, principalmente porque eu estava toda babada de já saber o que eram contraçoes e tê-las Convencido Convencido Convencido

Perguntei ao medico se me dariam um clister. Ele diz claro que nao..se tiver vontade pode ir à casa de banho, mas se nao tem... Bem, paniquei. Como nao tinha feito em casa (achava que nao ia induzir naquele dia), fiquei com a imagem de acontecer em plena expulsao do bebe, e pensei tanto naquilo que em apenas 1 minuto deu-me vontade e fui à casa de banho lol. Aí está..um clister mental! O pai chegou pela 13h, hora a que se acabou o CSI, livro, pois com a segunda mão de prostonaoseiquedinas, a coisa ficou MUITO FEIA. Nesse toque o medico disse que o colo ja tinha apagado e eu tinha 1 dedo de dilataçao (embora a mamagoretti tenha aqui comentado que 1 dedo têm muitas ja há mts semanas, eu nao ligo lol..era o MEU DEDO de dilataçao sff, era um marco na minha vida). Entao, como dizia, com a 2º mao do gel passei a contraçoes pqp (p**a qu*e pa*r*u), DUAS POR MINUTO. Ou seja, completamente seguidas, o intervalo entre elas era de apenas 5-10 segundos, nao dá para recuperar, descansar, nada...começou a guincharia. Ouvia-se no corredor, e acreditem que eu nao sou menina de gritar a qualquer dor, tolero calada muito tempo. Dava às pernas, mandava vir com o namorado enquant lhe apertava a mão, e o obstetra ainda a dizer : são dores naturais. Perguntei-lhe de imediato entao qual é o homologo deles (homens)..mas nao continuamos a discussao. A evolução errou algures quando determinou que é "natural" ter dores assim. MAs pronto, siga com as dores..eu estava mesmo em agonia, e chamaram o anestesista. Reparem que com o tempo a passar (1 hora depois da 2º pomada), eu ja ia em 120 contraçoes dolorosissimas (2/min.), entao os 15 minutos que a anestesista demorou foram eternos. Ela chega, manda-me sentar lá naquela posiçao parva e estar quieta (o que era mto dificil), e diz: vamos aguardar o intervalo entre contraçoes. Disse-lhe: ok, se se acha capaz de introduzir isso em 5 segundos, força lol. E aqui começou o problema. Algo que deveria ser apenas uma picada e ja está, transformou-se em meia hora, mais de 10 picadas (sei porque fiquei toda lixada das costas e no dia seguinte, ao queixar-me, o OB veio ver-mas, e começou a contar os furos), e n posições tentadas, e mais 60 contraçoes aguentadas. Dizia que costas como as minhas eram muito raras, muito duras, nao tinha espaço intervertebral, espetava e ouvia-se craaaaaack, ela nem tinha força para empurrar a agulha. Foi já com uma enfermeira a apertar-me em posição fetal, e comigo roxa de dores, que aquela cena finalmente começa a fazer efeito, e os gritos e cara de desespero de outrora transformam-se num silência orgásmico e cara de quem acabou de comer uma embalagem de pao de forma sem codea, barrado com Nutella. EPIDURAL, AMO-TE! Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Queria fazer xixi, mas dizem-me que nao posso andar (ok..perdi algures esta parte de que com a epidural estamos pseudoanestesiados, e ficamos na eterna horizontal). Trazem-me a arrastadeira mas dizem que provavelmente nao conseguirei fazer por causa da anestesia, e que me iriam algaliar. Neste momento só pensei: vou me mijar toda, vao ver, mas nao vêm cá com mais tubinhos. E bem, depois de muita concentração e sussurrar xiiiiiiiiiiiiiiiiii consegui e foi espetacular. Porque com todo o soro, eu tinha imensa vontade, e foi mais uma sensaçao divinal aquele momento. Arrastadeira, volta, estás perdoada! Apaixonado

Hora e meia depois volto a sentir as contraçoes (sempre em torno de 1-2 por minuto). A anestesia está a passar..pensava sinceramente que durava muito mais. Cada contraçao é mais sentida que a anterior, mas fui-me aguentando (achava que se aguentasse o colo do utero evoluiria mais depressa..depois disseram que nao, entao nao hesitem em pedir o reforço). Eram 17h quando ja a gritar peço o reforço, e só às 17:40h chega o anestesista. Pff..mais umas 80 contraçoes horrorosas (estava sozinha nesta altura, nao sei onde estava o pai, já me esqueci lol). Reforço espetacular, e eu começo a pensar seriamente que a epidural faria muito mais sucesso que as drogas comercializadas, pelo que traficá-la poderá ser um bom negócio. Adoro-a, adoro-a, adoro-a!! Acho que vou mandar fazer t-shirt.

Nesta altura estava com 3-4 cm de dilataçao. Estava toda contente porque a coisa estava a evoluir, e mesmo com todo o sofrimento porque ja tinha passado até ali, repeti-a tudo, e estava disposta a continuar para o dia seguinte em busca do tao desejado parto natural. Estava super feliz, super calma, super confiante.

O Ob disse que voltaria a fazer toque de avaliaçao quando a epidural passasse, pois as contraçoes estariam mais fortes nessa altura. FAzerem-nos toques em pleno momento de contraçoes muito dolorosas naquela altura até podia parecer horrivel...depois do parto, é uma brincadeira! Lá veio ele, quando já longe ia o 2º reforço de epidural, e diz-me às 20h que estou com 4 cm. Fiquei um pouco decepcionada, afinal mal evoluíra..mas ok, ele diz que agora em emdia cada cm é 1 hora, e começo a ver que a Violeta vai nascer dia 13/12/11 (data engraçada) entao até acho piada lol, e, novamente anestesiada, fiz um o-o espetacular até às 22.

Longe já ia o efeito da epidural, mas aguentei as dores enquanto rebolava nos lençois..aguentei..aguentei..até que às 23:30h já estava no modo guincharia total, e novo reforço. Mas este reforço parece que só acalmou o lado direito, o esquerdo continuou a sentir tudo, mas aguentei..aguentei.. Foi por volta das 24h que o ctg mostra cada vez menor batimento do bebe..ja ia em 70-80 quando toco à campainha, mas nem foi preciso, ja o ob e o enfermeiro vinham lá..ninguem fala durante uns longos 3-5 minutos. Apenas me dizem: vire-se para lá, agora para cima, agora para cá, mexem na barriga, o batimento continua baixo, eu estava tao nervosa que nem falei, apenas olhava para aquele valor tao baixo e tremia..felizmente uns minutos depois sobe para uns 130.

eram já 01:30h quando a guinchria estava prestes a dar das suas, veio o obstetra, fazer toque (foge..custou, com tantas dores..é que nao havia intervalo entre contrações!!). E diz que estou com uns 6 cm de dilatação. Peço-lhe agua, mas diz que nao posso beber pois nao sabe como evoluira (ou seja, nesta fase o homem ainda ponderava que aquilo poderia claramente terminar em cesariana). Faz uma cara feia, e diz: vamos para o bloco de partos. Nesta altura, embora ja fosse a guinchar e a perguntar a cada minuto quando vinha o anestesista lol, ia contente..lembrava de alguns relatos vossos, de que a expulsao era uns instante, e desde que entraram na sala de partos estiveram la 10 minutos e voilá. Cheguei à sala de partos às 2h, dão-me "supostamente" (digo supostamente porque mal fez efeito) a epidural (devia ser epidural marca branca ou do chinês :p), mas as contraçoes nao melhoram grande coisa.

Fico sozinha na sala escura com o Jorge, mas deixam-me beber agua (bom sinal, pensei, vou parir hehehe). As contraçoes mudam completamente, e passo a ter 1/minuto, que me dá uma vontade enorme de fazer coco..é a melhor maneira de descrever estas contraçoes na fase final do TP. Dizem-me que nao faça força, o que era muito dificil de controlar, tal era a intensidade das dores. Daqui para a frente, tudo piora..sinto tudo, dores inacreditaveis, ja choro, ja grito, entra OB, entra Pediatra, entra enfermeira, Jorge em pe ao meu lado. Faço uma força descomunal a cada contraçao, (AH..ISTO ERAM UMAS 3H20 DA MANHÃ APENAS..ELA NASCEU ÀS 4:40H), ja nao era mais capaz, enfermeira de um lado, jorge do outro, cada um a puxar-me uma perna para tras, e OB com as maos, pes, e sei la que mais la dentro a tentar ajudar a que o rebordo do colo do utero desaparecesse completamente. Que dores horriveis, que so pioraram, e pioraram, e pioraram..começa o está quase (se naquela altura me dissessem que o quase é mais uma hora daquilo e em pioria, tinha pedido a eutanasia..a serio..estou certa que se eu tivesse uma arma carregada na mao naquele momento teria disparado sobre mim mesma). Imaginem o maior grito possivel..eram os meus! Eu gritava tao alto, mas tao alto, acho que se ouvia na avenida dos Lusiadas, as caras que o pessoal na sala fazia aos meus gritos completamente insurdecedores..e o está quase, qual quae pá??!???! aquilo nao tinha fim.

Por esta altura o Jorge diz que vai desmaiar, mandam senta-lo no chao, trazem-lhe agua com açucar, ficou lá até à expulsão. No meio daquilo tudo o OB disse que ja lhe estou a tocar na cabeça, e eu aproveitei para perguntar se tinha cabelo Tolinho Tolinho ele disse que sim (damn it..o Jorge ganhou a aposta lol).

Continuam os gritos, e digovos, que SOFRIMENTO. Nao sei..mas é suposto com a epidural ficarmos anestesiados da cintura para baixo para nao sentir aquilo?? São dores desumanas, senti tudo, e a criança nao passava, nao passava caramba! Impossivel! Cortaram-me, mas eu na nem queria saber, eu so pedia que ma tirassem dali, que ja nao aguentava mais..mesmo toda cortada nada. Ventosa..lá mete a ventosa, mas ainda estava longe de terminar..que pesadelo, nao havia sequer tempo suficiente entre contraçoes para descansar um pouco,e as dores eram completamente indescritiveis. Continua o está quase, quase, e a uns 5 minutos do nascimento, o OB pede-me a mao para eu sentir a cabeça da bebé..qual cabeça qual quê, nao quis..eu queria era que a tirassem..reparem que isto pode parecer muito seco, mas eu estava num tal estado de sofrimento, ja nao queria saber de nada, queria que a tirassem dali enquanto eu ainda estava viva lol (e eu que vira um video de parto em que a gaja ia la com a mao..parece muito bom se nao se esta a sofrer daquela forma). Finalemente, a morrer completamente, a gritar, a chorar, saem os ombros dela, e dizem já está cá fora..e eu: qual fora pá, tirem os pés, tirem-na toda (sim, enquanto havia bebe la dentro o sofrimento nao parava), lá puxaram e pfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff o Jorge levanta-se, metem-me o meio metro todo badalhoco no peito nu e sofrego, e eu, ainda toda a tremer, só digo, ai tao macia, olho para o Jorge e sorriu, mas apenas até comçar a sair a placenta...ohhh..as dores voltam..e depois os coagulos de sangue, que caem no chao e pleck..sangue por todo o lado, o Jorge disse que aquela sala e o OB pareciam saidos de um episodio do Dexter lol. Tenho o bebe embrulhado no meu colo, olho para ela, dou um beijinho na cabeça com cabelo, mas pouco :p, mas "onde está o "esquecemos tudo quando os metem no nosso colo"????" pensava eu..

Nao, nao esqueci! Nada mesmo!! E continuavam as dores, com eles em cima da minha barriga a fazer pressao para sairem mais coisas cujo nome desconheço. E eu so pensava primeiro e ultimo, de parto normal!
Pensava também: dia mais feliz da minha vida?? Não, desculpem, mas dize-lo seria estar a dizer o que é suposto sentirmos, mas nao o que eu sentia..nunca sofri tanto, e fiquei completamente traumatizada de tao violento que tudo foi.

Isto ja vai muito longo..tenho de me despachar.

Fui para o recobro, 2 horas com a menina a tentar que ela mamasse, a mandar msg template p toda a gente lol.

Mas só a partir dessa altura, e a pouco e pouco, o tal sentimento que se fala, começou a chegar. Nao foi imediato..como poderia ser??

Agora sim, cada vez que olho para ela, acho-a ainda mais bonita do que a ultima vez que a tinha visto. cada hora que passa o sentimento é mais verdadeiro, é maior. Mas ainda assim acho que 3 dias ainda nao chegam para descrever o que é ser mãe, ou o amor que sente..nem de perto... se uma hora faz tanta diferença naquilo que sentimos, nem imagino com o passar dos anos.

De volta ao quarto, eram já 7h, nao dormir. Estava com medo que ela parasse de respirar, fiquei a olhar para ela, volta e meia chorava, la se levantava o Jorge e trazia-ma, e eu tentava a amamentaçao de forma ineficaz pelos mes mamilos planos..entao trouxeram-me um de silicone, deixei de usar no dia seguinte, mas agora ja voltei a ele (em menos de 24horas a miuda ja me tinha feito ferida e uma especie de chupao na aoreola..).

Tive poucas visitas, ao todo 10 pessoas que se distribuiram pelos 2 dias de internamento, incluindo avós maternos e paternos.

O dia seguinte, eu estava completamente em choque do sofrimento no parto. Nao conseguia caminhar, nao aguentava toda a zona pelvica, nao podia tratar da menina. No segundo dia, e a muito custo, com ajuda, tomei banho..foi quando ao passar a mao no rabo senti a terminaçao da costura. Fui cortada completamente até cá atras.

Continuo sem mobilidade decente, e cheia de dores nos pontos, nas costas (por causa das 10 picadas de epidural), a sentir-me literalmente uma vaca. Estou deitada, e o Jorge traz-me o bebe para dar de mamar lol, depois eu viro para a outra mama, e ele leva o bebe para o outro lado. Quando termino, podes levar lol..nem sentada na cama aguento estar por causa das dores, das lesoes, dos pontos..pffffff.

Agora espero que conforme for melhorando e a lembrança do parto passando, vá ficando cada vez mais confiante..lamento nao poder ter participado no primeiro banho, na primeira frlada, primeira roupa, ficava a olhar de cabeceira da cama levantada para o Jorge e a equipa de neonatologia. Mas é espetacular!!! Muito cansativo, muito stressante, muitos receios, medos, panico, mas espetacular, e só mesmo passando. Por muitas descriçoes que tenha visto vossas, principalmente das já mamas (2º-3 viagem), não se tem noçao.

AnaSousa, lembro-me que como eu eras a "inutil puericultora lol" para quem os bebes eram uma coisa esquisita, mas nao te preocupes..até o falar para o bebe, dizer: "ai que eu sou tao fofinha, e gosto tanto de mamar, e de ficar barriguinha cheia..ai ai ai", vai-te sair tao naturalmente lolol.

Bem, desculpem o testamento..às vezes lia os relatos de partos e queria mais..queria mais pormenores, entao acabei por me exceder!

Violeta, já não és o meu leitão preguiçoso porque a Patita não deixa, mas não te livras dos DOZE dias de renda que me deves!

Sofia Cardoso P... -
Desde 13 Abr 2011

Xi..nao têm de ler tudo lol..é só p ajudar nas gravidas com insonias de vespera :p

Aninhas27, muitos parabens Sorriso Que contente fico de tudo ter corrido bem, já basta todo o stress que sabemos!!

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Sofia - Bem já vi que o teu parto foi realmente complicado! Mas vais ver que quando tiveres totalmente recuperada essa sensação passa e com o tempo só te vais lembrar das coisas boas Sorriso
Espero ter uma horinha mais pequenina e menos dolorosa que a tua... deixa ver o que me está reservado!
A Lara continua aqui sossegadita sem dar sinais de querer vir cá para fora, mas tb não posso queixar-me, ela ainda está no prazo estabelecido! Sorriso

Beijinhos para ti e para a Violeta! E sei que agr é mais complicado acompanhar-nos ao menos vai dando noticias tuas!!!

Nokas_13 -
Desde 19 Jan 2011

Parabéns pela coragem, pela força, pelas palavras...foste uma corajosa!!! Obrigada pela partilha :-)Adorei ler as tuas palavras, é verdade foste bastante elucidativa!!! Sorriso

Desejo-vos as maiores felicidades!!!

rsrsrsrrs...bem confesso que fiquei cheia de medo...mas agora já não há nada a fazer...tem de sair!!!

um beijinho

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

sofia parabéns!!!! como é que aguentaste é um mistério para mim, fogo q relato impressionante... E detalhado (by the way obrigada)!!! Consegui viver um bocado e acredita q tava a fzr a respiração enquanto lia... Impressionante... =)
O que sofremos pelos nossos pirralhos.Eu nao sei se aguentava ou dizia "desisto! resolvam-se!!!" ... A sério foste mesmo forte!!

Bjs pos papás e pa Violeta!

-_-

Mafalda Vaz

Determinada -
Desde 03 Dez 2010

Obrigada pelo teu relato! Muitos beijitos para ti e a pequena Violeta-

IF

mamagoreti -
Desde 29 Abr 2011

ola mamas,hoje estou horrivel,xeia de dores,è ao fundo das costas,è nas ancas,parece q vou rajar,numca semti isto,doi mt Preocupado Preocupado Choramingas

bem sofia,sofreste muito,parto parecido com alguem q eu conheço,foi quase a mesma coisa...

olha mas ja m ri bastante,bem eu tinha 1cm de dilataçao na segunda Careta eu axo q td gente tem Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir se ele m dissese olha ja ta com 3 ou 4cm,ai ficava felizzzzzzzzz,agora 1pfffffffffffffff Espertalhão
ai tu e a nutelaaaaaaaaaaaaaaaaa Babão Babão Babão

SOFIA DIS Reforço espetacular, e eu começo a pensar seriamente que a epidural faria muito mais sucesso que as drogas comercializadas, pelo que traficá-la poderá ser um bom negócio,ADOREI ADOREI?CONCORDO Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir =)

em relaçao a berrar,tb berrei e bem,aquilo doi,bem te entendo Nervoso
e nao quiseste tocar na cabeça da violeta???????????? Ufa! ao menos ja conheço alguem q tb n quis Ufa! a mim fizeram-me a mesma pergunta,eu so quia dexpaxar o bèbè do meio das pernas Careta

mas tu descreves td ao pormenor Enjoado Enjoado Enjoado tu viste isso td???????????aiiiiiiiiiiiiiiii
foste mt corajosa,acredita,e o jorge tb <:P <:P mts parabènssssssssss
com o tempo td vai mudar,tu vais ver,è td novo td diferente,e o pior è teres sido cortada,n podes tratar da princesa,mas daqui a ums tempos ja dizes q estas pronta para outra... Apaixonado Sonhador
um bjinho mt grande e vai dando noticias sempre q possas... Beijinho Grande abraço

eu axo q vou descamsar,estas dores n passam,mas ja disse ao gonçalo n nasças hoje,ta nevar mt la fora Que raivaaa!!! ,acreditem detesto neve...eu q ja adorei Careta

bjinho grande a todas,qd tiver melhor respondo a tds.. Beijinho Grande abraço

com 2 filhotes lindos...........

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Tenho o prazer de vos anunciar que o nosso sobrinho Matheus já nasceu!foi às 17h22m de cesariana. Com 3.540Kg e 50cm.A Patri diz que foi dificil,porque o Matheus não descia,mas está muito feliz! Manda beijinhos para todas! Muitos parabéns madrilhada querida! Bem-vindo Matheus! Muitas felicidades para os tres!

Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

Ah é verdade Sofia, eu acho que deves transmitir algo ao papá : "Parabéns! Foste corajoso!" (o meu n aguentava nem metade... vamos ver como ele se vai portar mas se eu tou c um bocadinho de dores ele já n sabe o q fazer... =) Ag o meu hubby foi comprar-me kilos de chocolate pq eu disse q era pra despedida, e como já ia ficar com azia hoje é pra desgraça loool Assim como assim a mha sogra diz que tou inchada, ao menos deixa-me dar-lhe razão (logo eu q engordei nao chegou a 12kg... enfiiiimm)

Bjs
MVaz

-_-

Mafalda Vaz

Maria31 -
Desde 10 Set 2009

Bem... tu foste uma heroína!! Adorei ler todo o teu processo, aliás já ansiava que colocasses aqui todos os pormenores do teu parto. Só tu para descreveres esse momento com algum humor que me fez soltar alguns risos mas que demonstram bem o quanto tu sofreste para teres a tua linda Violeta! Obrigada por partilhares connosco o teu TP. Com o aproximar das 40 semanas, a ansiedade começa a tomar conta de mim mas espero ter a mesma coragem que tu pois tb estou numa situação em que o útero está ainda muito verde e fechado. A ver vamos o desenvolvimento nos próximos dias... Beijinho grande pra ti e para a tua filhota que pelas fotos é uma princezinha!!**

Sobre Maria31

16/04/2011 - POSITIVO! Sorriso

A Maria nasceu a 30/12/2011

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

continuam as moínhas sobre a bexiga... o q acham q pode ser? nao foi do esforço q hoje o unico esforço q fiz foi levar o garfo à boca :p

-_-

Mafalda Vaz

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

ola meninas!!

aninha27 mts parabens!!! ainda bem que correu tudo bem e bem vindo david!!!

patricia obrigada =D ja so faltam 2semaninhas! já estou a ver que o Du anda mais bem disposto =D que bom!! e ainda bem que o rastreio correu bem =D

mamagoreti obrigada pelas noticias da cucaboa! e as melhoras para essas dores!!

cucaboa mts parabens e bem vindo joao pedro!! =D mtas felicidades!!

patri parabens pelo matheus!!! uma boa recuperaçao e tudo a correr bem daqui para a frente

marta que bom que está tudo bem com a margarida e a crescer bem =D

mafalda vaz tens de tomar atençao pode ser que estejas a perder liquido vai controlando e vendo se continua assim. as melhoras para essas dores ou nao lol se forem a serio que entres logo em TP =P

mamaclaudia ainda bem que a consulta correu bem =) essa dor nunca senti espero que estejas melhorzinha

catia valente melhores noticias nao podia ser =D espero que o afonso venha com a mudança da lua este fim de semana ;P

bmariana nao deve estar a ser facil so espero que a tua princesa mude os habitos para também poderes descansar melhor

sifcarmo bem isso é que foi uma bela recepçao a casa =D deve ter sido lindo! e nao fikes triste acredito que logo logo tudo vai estabilizar e a leonor vai começar aos poucos a ganhar peso so com a maminha Piscar o olho quanto a mim tenho estado bem, agora farto me de andar e fazer limpezas a ver se esta menina se decide vamos la ver se dá resultado Piscar o olho

susana campos gostei de saber que estás mais animadita =) a fase de adaptaçao é sempre complicada mas ainda bem que já começaste a seguir um bom caminho Piscar o olho

parabens à mamã luisa19 e bem vindo martim!! =D

coitada da v. raquel =( so espero que a partir de agora as coisas corram melhor

sofia pode ser que seja uma fase, depois de criares a tua rotina vais ver que consegues controlar melhor o tempo. em relaçao ao teu relato... meu Deus axo que estou como a nokas... medo!!! =( mas por um lado é bastante realista obrigada por partilhares e realmente foste uma mulher de coragem e mta força! desejo que daki para a frente a violeta só te dê alegrias e pelo menos que essa recuperaçao do pós parto passe logo! Piscar o olho

bem por aqui tudo na mesma hoje fartei me de andar de um lado para o outro no forum =P a unica coisa que senti foram umas picadas mesmo cá em baixo na dita cuja mas dps na parte da tarde passaram.
quantos aos berçarios já fui ver uns quantos, alguns já nao têm vagas mas felizmente encontrei dois que ainda têm mas por agora nao vou decidir ainda quero ver mais uns quantos =)

sorry pelo testamento =P é o que dá tar todo o dia fora =P

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

AndreiaNa, obrigada querida! Até pensei que os meus posts eram invisiveis. A pensar

Infelizmente ainda nao melhorou nada... não estou bem deitada, nem sentada, nem em pé... estou mesmo desesperada...
é uma dor mto forte e contínua! Triste

vou aguentar mais umas horas a ver se passa...

obrigada!

isso hoje é que foi passear... Espertalhão
boas escolhas para o berçario.bjoka

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo &lt;:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?