entao arrebentaram te as aguas e nao vais para o hospital? nao tens dores? tambem quero
Cátia Valente, ainda bem que está tudo bem….. em breve terás o Afonso nos braços…. Que bom!!!!
Bmariana, eu aspiro Martim todos os dias , 2 vezes por dia, de manhã e à noite, é muito fácil…. A única coisa que custa mesmo é ouvi lo chorar, pois ele não gosta…. O papá agarra lhe nos bracinhos e eu com uma mão ponho lhe a cabeça de lado e com uma seringa ( sem agulha, claro) injecto bastante soro nas 2 narinas… depois encostas o aspirador à narina ( não precisas enfiar muito lá para dentro, eu meto só à superfície) e chupas…. Depois repetes na outra…. E vais fazendo assim até veres que já não sai nada….. É claro que ela vai chorar….. mas depois dá lhe muito colinho e miminhos…..ah!!! e a pediatra nas urgências disse que convinha ser antes de comer para não vomitar tudo….
Não sei se o aspirador é o mesmo que o meu, mas o meu é muito bom, é o NARHINEL, e depois compro as recargas….
Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011
Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno
ola mamãs =D
SOFIA nao há nada como voltar a casa com o rebento, como foi a primeira noite? eu quando cheguei a casa tinha uma comitiva de recepçao, com uma faixa "bemvinda leonor", muitos baloes e um bolo de fraldas a decorar a mesa da sala, a musica minha e do papá a tocar e um powerpoint com o antes o durante e e apos leonor de fazer chorar qualquer pedra da calçada...
SHEILA ainda bem que o MARTIM está melhor
PATRICIA o DU esta mais calminho das colicas, que bom =D a leonor tambem ja tem feito melhor cócó e tem andado mais calma.
ANA F SOUSA entao a lara está bem no quantinho essa azia é que nao está com nada, as melhoras. Nao tarda tudo passa e começam coisas novas para te tirar o sono =D
ANDREIANA como tens estado? a eva nao se decide a vir cá pa fora? beijinho***
SUSANA CAMPOS as mamocas ja estao melhores? mais calma? espero que sim e que se tenham ambientado bem, tu e a marianita
ANINHAS (acho que foi ela se nao foi desculpem, memoria de recem-mamã é pior que a de gravida... hehe) contraçoes de 7 em 7 minutos está quaseeee uma horinha pequenina
PATRI2 estás quase a conhecer o MATHEUS tudo a correr bem minha linda
BMARIANA tens que a tentar manter acordada...sei que nao é facil, a leonor fazia-me o mesmo na primeira semama. As estrategias sao despi-la para que nao se deixe dormir com o aconchego da roupa e quentinha, mexer-lhe no pescoço, pes orelhas etc...à alturas que nem assim resulta mas melhorou bastante.
Nos fomos ontem ao pediatra, a leonor ja aumentou 1,5cm mas de segunda para ontem, sem suplemento nao aumentou nem 1g o pediarta desvalorizou diz que andamos todos a ambientarmo-nos à nova vida, que o peso é importante mas nao é tudo...que sou eu que controlo se precisa ou nao se suplemento (que rica coisa para se dizer a uma mae desnorteada e com as hormonas todas descontroladas), se chora e se fica ou nao saciada, que de manha é normal ter mais leitinho e à noite menos e mais fraco...entao ver se a maminha encher menos e ela ficar menos satisfeita nas mamadas da tarde/noite dar suplemento...vamos entao experimentar.
bjokas para todas e desculpem pois li por alto e sei que me esqueci de algumas...aiiiiiiiiiii isto de ser mae e nao ter o mesmo tempo para vos ler e responder leva o seu tempo a assimilar!!
Ah bem me parecia que me esquecia de algo CUCABOA parabens e bem-vindo joao pedro
MNONO um beijinho para ti, sempre com paciencia e boa disposiçao para responder a todas com uma palavra de conforto ***
deixo aqui algumas fotos da recepçao que tinha à minha espera no dia em que regressamos a casa
Pintainho n foi à Cátia a rebentaram as aguas foi à Papi
Bmariana ele vai adormecendo e eu vou acordando, destapo, mexo-lhe nos pés, ponho de pé.. A tua filha tb pode n estar a pegar bem na mama e daí n come bem. N a vais pesar ao centro de saude todas as semanas??? Fala c as enfermeiras, e elas ajudam-te a resolver o problema. E tenta estar o mais serena possível ( eu sei k falar é fácil ...) pk as nossas ansiedades passam p eles. É só uma fase e vai passar ..... E descansa durante o dia sen o teu corpo n aguenta ****
Patita
Bmariana, tem calma linda. A tua menina pode chorar por ter cólicas e nao por ter fome. Vais ver que as coisas vão melhorando dia para dia!
Quanto ao aspirar a pediatra do meu filhote tb sempre me disse para fazer assim... por muito soro e aspirar bem. O aspirador NARHINEL, como disse a Sheila, é mt bom!E não te preocupes que não a magoas! Eles não gostam, porque é incómodo, mas não lhes doi!
Bjinho
e eu a pensar que tinha sido a Cátia... ai q totinhas... foi da chuva q apanhei... Entao uma hora pequenina para a Patri e muitas felicidadeja mndei o meu convite para o facebook das mamas de dezembro de 2011...
---------------------------------------------------------------
Eu acho que não foste a única a perceber mal... aliás, eu percebi porque já tinha visto o comment da Patri no face!
Sifcarmo, mas que linda recepção... imagino o que sentiste....
A Leonor está mesmo a crescer a olhos vistos... com quantos cms nasceu??? Quanto ao peso... fogo esse médico também, se uma pessoa soubesse tudo , para que é que eles serviam... olha eu cá achei que o Martim estava a passar fome com a maminha e fui lhe comprar leitinho por minha autoria.... comprei o que as manas beberam.... e ele tem se dado bem com ele... ficou foi um pouquinho preso de intestinos, mas estava a ver se ia à consulta para ver o que a médica diz...agora já não vou mudar assim do nada.... fiquei foi com muita pena de deixar de lhe dar maminha, mas olha foi para o bem dele...O meu leite sempre foi assim muito mas não sustenta é praticamente àgua....
Amo te Bruno
Agora estava para aqui a pensar.... a Danylw, ainda não vieo marcar o ponto desde que o Leo nasceu!!!! Nem aqui nem no Face... será que está tudo bem????? Alguém sabe alguma coisa????
Amo te Bruno
Agora estava para aqui a pensar.... a Danylw, ainda não vieo marcar o ponto desde que o Leo nasceu!!!! Nem aqui nem no Face... será que está tudo bem????? Alguém sabe alguma coisa????
-----------------------------------------------------------------
Sim, estão bem.
A mamã Marisa N. do face foi ter com eles ontem, e disse que estava tudo bem com eles.
Sim ta tudo bem com a Danilw ela xegou ontemontem a casa com o Leonardo mas ainda está sem forças, ela diz k qdo puder vem contar a sua experiencia :), mas ao k sei o Leo está optimo.
Mesquitinha dp vem contar novidades. Isso do liquido é xato realmente mas axo k a médica n te ia deixar vir embora e sem data pa indução nem nada se axasse k houvesse perigo po bebe. confia
Beijocas pas mamas e pikininos.
E uma correntinha pas mamas em TP.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sim, estão bem.A mamã Marisa N. do face foi ter com eles ontem, e disse que estava tudo bem com eles.
Não me apercebi, bem mas isto também é uma confusão de nomes... uns aqui outros no Face... às vezes custo a perceber quem é quem...lolololol
Mas ainda bem que está tudo bem com eles....
Amo te Bruno
Ai meninas tou c tantas dores tipo menstruais no fundo da barriga, e dor de costas... já meti um saco de agua quente pa ver se ajuda...
MVaz
-_-
Mafalda Vaz
Obrigada ana_b
Amo te Bruno
Ai meninas tou c tantas dores tipo menstruais no fundo da barriga, e dor de costas... já meti um saco de agua quente pa ver se ajuda...:(MVaz
Pode ser que afinal hoje sempre seja o teu grande dia.....:)
Amo te Bruno
Sheila n são dores fortes, são aquelas moínhas irritantes q volta e meia sinto. Se é para doer quero que seja a sério lol e pra valer. REBENTA A BOLHA MIGUEEEEELLLLLL :p
MVaz
-_-
Mafalda Vaz
REBENTA A BOLHA MIGUEEEEELLLLLL :p MVaz
Pois dessas não vale....:p Pensei que fosse já a valer... :)!!!!
O melhor mesmo é o Miguel rebentar a bolha!!!!hihihihi!!!! é tiro e queda, e assim sabesse que já não falta muito de certeza, pois não podes estar muito tempo sem liquido....LOLOLOLOL
Amo te Bruno
Aninhas27 então novidades??? será k temos mais bebé hj?
Patri entao o bebé já nasceu? mais uma correntinha para ajudar:)
Mafalda muda de cuecas e ve se continuam a ficar molhadas. Cheira para ver se não é urina. quanto as dores são interninentes ou contínuas? kk duvida liga para a saude24:)
Patita mal cheguei as casa vim logo aki saber novidades...k saudades desde manha:))I'm really addicted!!!!!!!
Em relação à consulta, foi no hosital por causa da ligeira alteração nos bacinetes (alteração encontrada na eco morfologica) e que requeria vigilancia.Nada mto grave apenas requer vigilancia e dependendo dos valores antibiotico no 1º ano. A margarida fez eco na 1a semana e hj foi consulta. A alteração já não visivel mas a medica por precaução pediu repetição aos 6m...a minha flor engordou desde 2a feira cerca de 110gr:)))
A sofia hj ainda não veio ca???hummm
o corrimento já passou, acho q era mesmo das cuequitas nao deixarem respirar a mha amiga :p As dores são é moinhas irritantes... apanham um bcdo da perna e tudo..
Mvaz
-_-
Mafalda Vaz
Olá mamãs tagarelas
Já nem tenho tempo nenhum de vir aqui, o tempinho é todo para a Marianita aproveito qd ela está a xonar para vir aqui dar uma palavrinha daqui pouco vai mamar
Quero agradecer às mamãs que me responderam em relação aos pontos e ao peito, já consigo encaixar o bico na boquinha da Mariana é mesmo uma questão de tempo e paciencia agora começei a põr-lhe a chucha qd fica mais agitada, e ja resultou, ela acalma
mas não a quero habituar muito à chucha. A mamar ponho-a primeiro num peito e passado uns 15 min passo para o outro, assim nao ficam tão rijos e em seguida ponho toalhas embebidas em agua quente e faço massagens circulares no peito, alivia bastante
O que me está a custar mais é os pontos é horrivel parece que estou toda pisada
já estou a pôr além do gelo, o Betadine ginecologico.
Uma coisa engraçada, hoje comi uma pratada de sopa ao almoço, então não é que qd dei de mamar à mariana passado um bocado ela fez coco e não é que o coco era da cor da sopa igualinhooooooo lol.
Já me disseram que agora temos que ter mais cuidado com a alimentação do que tinhamos durante a gravidez!!! ora logo eu que continua-me a apetecer coisinhas doces
eu continuo a comer o que comia
!!!
Sheilla a minha Mariana pode ser a namorada do teu bebecas sim, vou falar com ela a ver se ela aceita
eu so da Parede concelho de Cascais e tu??
Sofia depois põe fotos da tua Violeta ainda não vi
está tudo a correr bem??? já nasceram mais bebésssssss??????
Bem vou comer PÃO COM QUEIJO DA SERRA ESTÁ-ME A DAR UMA GANAAAAAAAAAAAAAA
e dar de mamar à princesa para depois lhe mudar a fralda.
visitem a minha lojinha em:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104713
susana campos entao mas ag é q tas de desejos? loool Essa do cocó da cor da sopa teve piada. ag tenta comer a sopa com os mesmos olhos, já n consegues eheheheheh. O meu unico desejo durante a gravidez é ag... PARIR... mas isso nao depende de mim, pq os truques já os fiz todos, ainda ao almoço até malaguetas comi, diz q ajuda mas nada...
Bjs!
-_-
Mafalda Vaz
Ora :)Mafalda é engraçado mas qd me rebentaram as águas no sabado, na sexta feira tinha posto piripiri na comida mas vou mais para a mudança de lua, pois foi lua cheia e era a minha nona lua
vais ver que o teu bebe vai-te surpreender graças ao piripiri
visitem a minha lojinha em:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104713
susana neste domingo muda para a mha lua. Mas na semana passada tb tentei o picante... bati os meus recordes pessoais (e olha q com familia indiana a resistência ao piri piri nao é pouca) mas mm assim n resultu. Pode ser q domingo queira dar sinal. pelo sim pelo n o picante vai ser recorrente até lá e em grande escala. Ainda bem é q n fiz hemerróidas se n n ia dar lololol
Ag vou meter outro saco de agua nas costas q isso sim é mais dificil de suportar do q um grande frasco de tabasco :\
MVaz
-_-
Mafalda Vaz
meninas o Martim da mamã Luisa19 ja nasceu!
Ela enviou-me uma foto dele para o telemoves,mas nao estou a conseguir por aqui.
assim que tiver mais noticias,venho dizer.
Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015
visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...
Parabéns à mamã Luisa e ao Martim!!!
Alguém me explica isso das luas? eu nao acredito muito nisso, mas tive a ver o calendario lunar e se fosse pela data da ultima menstruação 20 de Março, a minha 9ª lua teria sido a de dia 10... o dia certo da concepção eu não sei qual foi... suspeito de dia 2 de Abril mas sem certezas...
A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!
MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz
Alguém me explica isso das luas? eu nao acredito muito nisso, mas tive a ver o calendario lunar e se fosse pela data da ultima menstruação 20 de Março, a minha 9ª lua teria sido a de dia 10... o dia certo da concepção eu não sei qual foi... suspeito de dia 2 de Abril mas sem certezas...
A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!