Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 617 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
pintainho78 -
Desde 04 Jun 2011

entao arrebentaram te as aguas e nao vais para o hospital? nao tens dores? tambem quero

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Cátia Valente, ainda bem que está tudo bem….. em breve terás o Afonso nos braços…. Que bom!!!!

Bmariana, eu aspiro Martim todos os dias , 2 vezes por dia, de manhã e à noite, é muito fácil…. A única coisa que custa mesmo é ouvi lo chorar, pois ele não gosta…. O papá agarra lhe nos bracinhos e eu com uma mão ponho lhe a cabeça de lado e com uma seringa ( sem agulha, claro) injecto bastante soro nas 2 narinas… depois encostas o aspirador à narina ( não precisas enfiar muito lá para dentro, eu meto só à superfície) e chupas…. Depois repetes na outra…. E vais fazendo assim até veres que já não sai nada….. É claro que ela vai chorar….. mas depois dá lhe muito colinho e miminhos…..ah!!! e a pediatra nas urgências disse que convinha ser antes de comer para não vomitar tudo….
Não sei se o aspirador é o mesmo que o meu, mas o meu é muito bom, é o NARHINEL, e depois compro as recargas….

Jéssica 23/11/1997 Beatriz 18/07/2005 Martim 20/11/2011

Adoro vos muito filhotes...
Amo te Bruno

sifcarmo -
Desde 10 Set 2011

ola mamãs =D

SOFIA nao há nada como voltar a casa com o rebento, como foi a primeira noite? eu quando cheguei a casa tinha uma comitiva de recepçao, com uma faixa "bemvinda leonor", muitos baloes e um bolo de fraldas a decorar a mesa da sala, a musica minha e do papá a tocar e um powerpoint com o antes o durante e e apos leonor de fazer chorar qualquer pedra da calçada...

SHEILA ainda bem que o MARTIM está melhor Piscar o olho

PATRICIA o DU esta mais calminho das colicas, que bom =D a leonor tambem ja tem feito melhor cócó e tem andado mais calma.

ANA F SOUSA entao a lara está bem no quantinho Piscar o olho essa azia é que nao está com nada, as melhoras. Nao tarda tudo passa e começam coisas novas para te tirar o sono =D

ANDREIANA como tens estado? a eva nao se decide a vir cá pa fora? beijinho***

SUSANA CAMPOS as mamocas ja estao melhores? mais calma? espero que sim e que se tenham ambientado bem, tu e a marianita Beijinho

ANINHAS (acho que foi ela se nao foi desculpem, memoria de recem-mamã é pior que a de gravida... hehe) contraçoes de 7 em 7 minutos Piscar o olho está quaseeee uma horinha pequenina

PATRI2 estás quase a conhecer o MATHEUS Piscar o olho tudo a correr bem minha linda

BMARIANA tens que a tentar manter acordada...sei que nao é facil, a leonor fazia-me o mesmo na primeira semama. As estrategias sao despi-la para que nao se deixe dormir com o aconchego da roupa e quentinha, mexer-lhe no pescoço, pes orelhas etc...à alturas que nem assim resulta mas melhorou bastante.

Nos fomos ontem ao pediatra, a leonor ja aumentou 1,5cm mas de segunda para ontem, sem suplemento nao aumentou nem 1g Triste o pediarta desvalorizou diz que andamos todos a ambientarmo-nos à nova vida, que o peso é importante mas nao é tudo...que sou eu que controlo se precisa ou nao se suplemento (que rica coisa para se dizer a uma mae desnorteada e com as hormonas todas descontroladas), se chora e se fica ou nao saciada, que de manha é normal ter mais leitinho e à noite menos e mais fraco...entao ver se a maminha encher menos e ela ficar menos satisfeita nas mamadas da tarde/noite dar suplemento...vamos entao experimentar.

bjokas para todas e desculpem pois li por alto e sei que me esqueci de algumas...aiiiiiiiiiii isto de ser mae e nao ter o mesmo tempo para vos ler e responder leva o seu tempo a assimilar!! Triste

Ah bem me parecia que me esquecia de algo CUCABOA parabens e bem-vindo joao pedro Beijinho

MNONO um beijinho para ti, sempre com paciencia e boa disposiçao para responder a todas com uma palavra de conforto ***

deixo aqui algumas fotos da recepçao que tinha à minha espera no dia em que regressamos a casa

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Pintainho n foi à Cátia a rebentaram as aguas foi à Papi Piscar o olho

Bmariana ele vai adormecendo e eu vou acordando, destapo, mexo-lhe nos pés, ponho de pé.. A tua filha tb pode n estar a pegar bem na mama e daí n come bem. N a vais pesar ao centro de saude todas as semanas??? Fala c as enfermeiras, e elas ajudam-te a resolver o problema. E tenta estar o mais serena possível ( eu sei k falar é fácil ...) pk as nossas ansiedades passam p eles. É só uma fase e vai passar ..... E descansa durante o dia sen o teu corpo n aguenta ****

Patita

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Pintainho, não rebentaram as aguas à Cátia... aquele comentário que ela escreveu aqui é da Patri2.

A Patri2 veio anunciar no facebook e escreveu essa mensagem... e a Cátia citou aqui ! Espertalhão

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Sheila, tb recomendo o NARHINEL. é mt bom... como não encontro esse aqui, a minha mae trouxe um de PT e algumas recargas... Espertalhão

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Sif, não stresses muito com o peso da Leonor... vais ver que daqui a pco ela engorda bem! Sorriso

bjitos

pintainho78 -
Desde 04 Jun 2011

e eu a pensar que tinha sido a Cátia... ai q totinhas... foi da chuva q apanhei... Entao uma hora pequenina para a Patri e muitas felicidade

ja mndei o meu convite para o facebook das mamas de dezembro de 2011...

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Bmariana, tem calma linda. A tua menina pode chorar por ter cólicas e nao por ter fome. Vais ver que as coisas vão melhorando dia para dia!

Quanto ao aspirar a pediatra do meu filhote tb sempre me disse para fazer assim... por muito soro e aspirar bem. O aspirador NARHINEL, como disse a Sheila, é mt bom!E não te preocupes que não a magoas! Eles não gostam, porque é incómodo, mas não lhes doi!

Bjinho

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

pintainho78 escreveu:
e eu a pensar que tinha sido a Cátia... ai q totinhas... foi da chuva q apanhei... Entao uma hora pequenina para a Patri e muitas felicidade

ja mndei o meu convite para o facebook das mamas de dezembro de 2011...

---------------------------------------------------------------

Eu acho que não foste a única a perceber mal... aliás, eu percebi porque já tinha visto o comment da Patri no face! Sorriso

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Sifcarmo, mas que linda recepção... imagino o que sentiste....

A Leonor está mesmo a crescer a olhos vistos... com quantos cms nasceu??? Quanto ao peso... fogo esse médico também, se uma pessoa soubesse tudo , para que é que eles serviam... olha eu cá achei que o Martim estava a passar fome com a maminha e fui lhe comprar leitinho por minha autoria.... comprei o que as manas beberam.... e ele tem se dado bem com ele... ficou foi um pouquinho preso de intestinos, mas estava a ver se ia à consulta para ver o que a médica diz...agora já não vou mudar assim do nada.... fiquei foi com muita pena de deixar de lhe dar maminha, mas olha foi para o bem dele...O meu leite sempre foi assim muito mas não sustenta é praticamente àgua....

Amo te Bruno

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Agora estava para aqui a pensar.... a Danylw, ainda não vieo marcar o ponto desde que o Leo nasceu!!!! Nem aqui nem no Face... será que está tudo bem????? Alguém sabe alguma coisa????

Amo te Bruno

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Sheila e Martim escreveu:
Agora estava para aqui a pensar.... a Danylw, ainda não vieo marcar o ponto desde que o Leo nasceu!!!! Nem aqui nem no Face... será que está tudo bem????? Alguém sabe alguma coisa????

-----------------------------------------------------------------

Sim, estão bem.

A mamã Marisa N. do face foi ter com eles ontem, e disse que estava tudo bem com eles.

ana_b -
Desde 08 Maio 2011

Sim ta tudo bem com a Danilw ela xegou ontemontem a casa com o Leonardo mas ainda está sem forças, ela diz k qdo puder vem contar a sua experiencia :), mas ao k sei o Leo está optimo.

Mesquitinha dp vem contar novidades. Isso do liquido é xato realmente mas axo k a médica n te ia deixar vir embora e sem data pa indução nem nada se axasse k houvesse perigo po bebe. confia Sorriso

Beijocas pas mamas e pikininos.

E uma correntinha pas mamas em TP.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

MamãCláudia escreveu:
Sim, estão bem.A mamã Marisa N. do face foi ter com eles ontem, e disse que estava tudo bem com eles.

Não me apercebi, bem mas isto também é uma confusão de nomes... uns aqui outros no Face... às vezes custo a perceber quem é quem...lolololol

Mas ainda bem que está tudo bem com eles....

Amo te Bruno

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

Ai meninas tou c tantas dores tipo menstruais no fundo da barriga, e dor de costas... já meti um saco de agua quente pa ver se ajuda...
Triste

MVaz

-_-

Mafalda Vaz

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

Obrigada ana_b

Amo te Bruno

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

mafalda.vaz escreveu:
Ai meninas tou c tantas dores tipo menstruais no fundo da barriga, e dor de costas... já meti um saco de agua quente pa ver se ajuda...:(MVaz

Pode ser que afinal hoje sempre seja o teu grande dia.....:)

Amo te Bruno

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

Sheila n são dores fortes, são aquelas moínhas irritantes q volta e meia sinto. Triste Se é para doer quero que seja a sério lol e pra valer. REBENTA A BOLHA MIGUEEEEELLLLLL :p

MVaz

-_-

Mafalda Vaz

Sheila e Martim -
Desde 12 Dez 2011

mafalda.vaz escreveu:
REBENTA A BOLHA MIGUEEEEELLLLLL :p MVaz

Pois dessas não vale....:p Pensei que fosse já a valer... :)!!!!

O melhor mesmo é o Miguel rebentar a bolha!!!!hihihihi!!!! é tiro e queda, e assim sabesse que já não falta muito de certeza, pois não podes estar muito tempo sem liquido....LOLOLOLOL Sorriso Sorriso

Amo te Bruno

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Aninhas27 então novidades??? será k temos mais bebé hj?
Patri entao o bebé já nasceu? mais uma correntinha para ajudar:)

Mafalda muda de cuecas e ve se continuam a ficar molhadas. Cheira para ver se não é urina. quanto as dores são interninentes ou contínuas? kk duvida liga para a saude24:)

Patita mal cheguei as casa vim logo aki saber novidades...k saudades desde manha:))I'm really addicted!!!!!!!

Em relação à consulta, foi no hosital por causa da ligeira alteração nos bacinetes (alteração encontrada na eco morfologica) e que requeria vigilancia.Nada mto grave apenas requer vigilancia e dependendo dos valores antibiotico no 1º ano. A margarida fez eco na 1a semana e hj foi consulta. A alteração já não visivel mas a medica por precaução pediu repetição aos 6m...a minha flor engordou desde 2a feira cerca de 110gr:)))

A sofia hj ainda não veio ca???hummm

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

o corrimento já passou, acho q era mesmo das cuequitas nao deixarem respirar a mha amiga :p As dores são é moinhas irritantes... apanham um bcdo da perna e tudo..

Mvaz

-_-

Mafalda Vaz

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Olá mamãs tagarelas
Já nem tenho tempo nenhum de vir aqui, o tempinho é todo para a Marianita Apaixonado aproveito qd ela está a xonar para vir aqui dar uma palavrinha daqui pouco vai mamar Corado

Quero agradecer às mamãs que me responderam em relação aos pontos e ao peito, já consigo encaixar o bico na boquinha da Mariana é mesmo uma questão de tempo e paciencia Ufa! agora começei a põr-lhe a chucha qd fica mais agitada, e ja resultou, ela acalma Ufa! mas não a quero habituar muito à chucha. A mamar ponho-a primeiro num peito e passado uns 15 min passo para o outro, assim nao ficam tão rijos e em seguida ponho toalhas embebidas em agua quente e faço massagens circulares no peito, alivia bastante Ufa!
O que me está a custar mais é os pontos Chorão é horrivel parece que estou toda pisada Chorão já estou a pôr além do gelo, o Betadine ginecologico.

Uma coisa engraçada, hoje comi uma pratada de sopa ao almoço, então não é que qd dei de mamar à mariana passado um bocado ela fez coco e não é que o coco era da cor da sopa igualinhooooooo lol.
Já me disseram que agora temos que ter mais cuidado com a alimentação do que tinhamos durante a gravidez!!! ora logo eu que continua-me a apetecer coisinhas doces Careta Careta eu continuo a comer o que comia Cara séria Cara séria !!!

Sheilla a minha Mariana pode ser a namorada do teu bebecas sim, Espertalhão vou falar com ela a ver se ela aceita Piscar o olho eu so da Parede concelho de Cascais e tu??

Sofia depois põe fotos da tua Violeta ainda não vi À espera Piscar o olho está tudo a correr bem??? já nasceram mais bebésssssss??????

Beijinho Beijinho

Bem vou comer PÃO COM QUEIJO DA SERRA ESTÁ-ME A DAR UMA GANAAAAAAAAAAAAAA Careta Careta e dar de mamar à princesa para depois lhe mudar a fralda.

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

susana campos entao mas ag é q tas de desejos? loool Essa do cocó da cor da sopa teve piada. ag tenta comer a sopa com os mesmos olhos, já n consegues eheheheheh. O meu unico desejo durante a gravidez é ag... PARIR... mas isso nao depende de mim, pq os truques já os fiz todos, ainda ao almoço até malaguetas comi, diz q ajuda mas nada...

Bjs!

-_-

Mafalda Vaz

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Ora :)Mafalda é engraçado mas qd me rebentaram as águas no sabado, na sexta feira tinha posto piripiri na comida Careta mas vou mais para a mudança de lua, pois foi lua cheia e era a minha nona lua Piscar o olho
vais ver que o teu bebe vai-te surpreender Piscar o olho graças ao piripiri Careta

mafalda.vaz -
Desde 08 Jul 2011

susana neste domingo muda para a mha lua. Mas na semana passada tb tentei o picante... bati os meus recordes pessoais (e olha q com familia indiana a resistência ao piri piri nao é pouca) mas mm assim n resultu. Pode ser q domingo queira dar sinal. pelo sim pelo n o picante vai ser recorrente até lá e em grande escala. Ainda bem é q n fiz hemerróidas se n n ia dar lololol

Ag vou meter outro saco de agua nas costas q isso sim é mais dificil de suportar do q um grande frasco de tabasco :\

MVaz

-_-

Mafalda Vaz

Bmariana -
Desde 25 Fev 2011

meninas o Martim da mamã Luisa19 ja nasceu!
Ela enviou-me uma foto dele para o telemoves,mas nao estou a conseguir por aqui.
assim que tiver mais noticias,venho dizer.

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Parabéns à mamã Luisa e ao Martim!!!

Alguém me explica isso das luas? eu nao acredito muito nisso, mas tive a ver o calendario lunar e se fosse pela data da ultima menstruação 20 de Março, a minha 9ª lua teria sido a de dia 10... o dia certo da concepção eu não sei qual foi... suspeito de dia 2 de Abril mas sem certezas...

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

MNB da mamã SISN, da mamã Cucaboa e da mamã Mafalda.Vaz Espertalhão Espertalhão

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Alguém me explica isso das luas? eu nao acredito muito nisso, mas tive a ver o calendario lunar e se fosse pela data da ultima menstruação 20 de Março, a minha 9ª lua teria sido a de dia 10... o dia certo da concepção eu não sei qual foi... suspeito de dia 2 de Abril mas sem certezas...

A minha Lara veio conhecer os papás dia 22/12/2011 às 16h10 com 3485g e 47,3cm e é a coisa mais linda que os meus olhos já viram!

Ana.F.Sousa -
Desde 26 Jun 2011

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?