Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 27 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
Katiuska -
Desde 19 Maio 2009

inesangelica escreveu:
para alem da iolanda eu tb sou das primeiras a entrar nas doze semanas. e no dia 27 de maio entro nos tres meses ou 13 semanas nk mais.. k trauma acreditem so kero k o tempo passa rapido ate la...
mas as primeiras a entrar nas doze semanas sao as mamas k tem a data provavel de parto para 1,2,3,4 de dezembro!!
eu n markei a primeira eco pas doze semanas ando tao impaciente k markei ppara sexta k é o dia k faxo onze semanas. nao sera cedo de mais?

bjinho

Não sei se é cedo ou não. Mas nada como falres com a tua médica para tirares essa dúvida.
No meu caso faço 12 semanas dia 22 de Maio e a minha médica marcou-me a eco e o rastreio bioquímico para dia 25.

Sobre Katiuska

O maior tesouro da minha vida nasceu no dia 19 de Novembro de 2011 :x

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

entao ela n te passou baixa de gravidez de risco. Passou baixa de doença natural como a minha 1 baixa. N FICAS-TE COM O DUPLICADO AMARELO?

nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito Sorriso

inesangelica -
Desde 02 Maio 2011

na credencial diz para se fazer preferencialmenmte entre as onze e as treze semanas por isso n deve ser cedo de mais tb tenho consulta logo na semana seguinte km o meu medico de familia é la k tou a ser seguida. el depois s precisar marca outra.. acho eu. tb voulhe pdir para fazer o rastreio bioquimico.

as pessoas k mais amo neste mundo
longe mas bem perto Amotlitosfuturopapá
ama-mos-te muito baby Iris

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

eu marquei para dia 25 de maio ...preferi marcar pa mais tarde do que pa mais cedo ...vou estar com 12 semanas e 6 dias.Mas fala com a tua medica é melhor.
O que é o rastreio bioquimico?
leio vcs a falarem disso e nunca ouvi falar. Do meu filhote n fiz nada disso , é para quem ja teve aborto espontaneo?

nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito Sorriso

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

iolanda carvalho escreveu:
entao ela n te passou baixa de gravidez de risco. Passou baixa de doença natural como a minha 1 baixa. N FICAS-TE COM O DUPLICADO AMARELO?

Bom, então está explicado... Triste É uma baixa por doença natural, mesmo. Não tenho duplicado amarelo. Sò um papel que ela imprimiu por computador, para lhe voltar a entregar na próxima consulta. E outro que já mandei para o meu chefe.

Enfim, se calhar é sempre assim nos primeiros 10 dias de baixa. Será?

Obrigada pelo esclarecimento, Iolanda! Sorriso

Sobre Joana M.

Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012 Sorriso
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

Ela na 1 baixa quiz passar logo baixa gravidez de risco eu é que nao quiz porque ela disse que nao podia interromper a baixa mas depois fui pesquizar e posso.Se calhar n é a medica que esta acompanhar a tua gravidez, pq so a medica que esta acompanhar a tua gravidez é que passa essa declaraçao.
tudo a correr bem Sorriso

inesangelica -
Desde 02 Maio 2011

eu acho k vou manter para sexta. como tenho consulta na terxa ja levo a eco em principio e ai o medico ve s preciso d fazer outra as doze... tou msm ansiosa sabes.. eu sei k ja vi 2 vexex o meu baby e k das duas v exex tava td bm... mas é o meu baby.. ja tou km saudades... a minha sogra dix k n é cedo dmais... vai ela kmg a minha mae n pode. bjinhoo

carlababy -
Desde 05 Maio 2011

já todas contaram á família??
Eu ainda não disse nada a ninguém...
Sinceramente nem sei como fazê-lo Confuso

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Amanha faço 7 semanas. Só chego ás 12 dia 12 de junho, dia dos meus anos.. Tou tão ansiosa! Sonhador

Katiuska -
Desde 19 Maio 2009

O que é o rastreio bioquimico?
leio vcs a falarem disso e nunca ouvi falar. Do meu filhote n fiz nada disso , é para quem ja teve aborto espontaneo?

O rastreio bioquímico serve para a identificação da % de predisposição que o bebé tem para determinadas doenças, no entanto mesmo que o resultado para a predisposição seja positivo, não quer dizer que o bebé tenha alguma doença, simplesmente que a probabilidade de ter é mais elevada. Depois terá que se fazer uma amniocentese para confirmação ou não.

Deixo-te aqui este link que penso que poderá ser útil
http://www.apdpn.org.pt/_scripts/informacao/-994084771.pdf

Espero ter ajudado Beijinhos Sorriso

Sobre Katiuska

Tatiana Coimbra -
Desde 19 Jan 2011

Á familia mais próxima e a alguns amigos ja contei sim, mas ainda não divulguei para o "mundo" todo saber. Com os sustos que já apanhei tenho um pouco de receio.. Só vou contar apartir das 12 semanas.
beijinhos

Katiuska -
Desde 19 Maio 2009

carlababy escreveu:
já todas contaram á família??
Eu ainda não disse nada a ninguém...
Sinceramente nem sei como fazê-lo Confuso

No meu caso só queremos contar depois das 12 semanas. Mas já contámos aos pais e irmãos.
Como nenhum dos dois tem muito jeito para preparar surpresas foi assim muito simples, acho que até ficaram um bocado chocados Piscar o olho
"Se tudo correr bem, em Dezembro vão ser avós/tios".

Sobre Katiuska

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

obrigada, fiquei bastante esclareçida.
Vejam bem...desconhecia.:)

Todas aqui vao fazer o rastreio bioquimico?

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

Oha eu ja contei aos mais chegados (pais ,irmaos, amigos)
e foi de uma maneira mto simples...tb n tenho geito para suprsas Sorriso
Mas tenho uma amiga que tirou copias da ecg das 10 semanas e com um cartaozinho a dizer que estava gravida e deu a toda a familia...é engraçado!

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Ela na 1 baixa quiz passar logo baixa gravidez de risco eu é que nao quiz porque ela disse que nao podia interromper a baixa mas depois fui pesquizar e posso.Se calhar n é a medica que esta acompanhar a tua gravidez, pq so a medica que esta acompanhar a tua gravidez é que passa essa declaraçao.
tudo a correr bem Sorriso

Grrrr... Ou as coisas aqui no nosso centro de saúde funcionam de forma diferente, ou a minha médica está com má vontade ou não sabe muito bem como funcionam as coisas... É ela que vai seguir a minha gravidez (é médica de família e não tenho GO do privado) e só me passou esta baixa e dizze que depois, daqui a 10 dias, reavaliams a situação... Foi a primeira vez que tive consulta com ela, pois a minha médica de família anterior reformou-se... não sei se vou gostar disto... A pensar A pensar

Sobre Joana M.

O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3

Joana M. -
Desde 24 Out 2010
I Love DMPM

Eu contei logo à minha sogra e cunhadas, e aos meus pais. Também acabei por contar a uns amigos mais chegados. Sorriso

Acabei por ter que contar também desde cedo aos meus chefes, para poder evitar fazer esforços e carregar pesos (não é costume, pois trabalho num escritório, mas por vezes é necessário).

E aqui no forum, claro! Piscar o olho

De resto espero que tudo corra bem e conto depois de completar as 12 semamas e tiver a eco e rastreio bioquimico feitos. Piscar o olho

Sobre Joana M.

lamb -
Desde 05 Maio 2011

ola a todas as mamas! como passaram o fim de semana, pelo que li aqui algumas das mamas de repouso ainda passaram por aqui, eu não vim pois o meu marido diz que já chega de computador.lol ta com ciumes das mamas de Dezembro.
hoje fui novamente ao meu medico de família devido a baixa, e ele disse que era melhor mesmo esperar ate as 12 semanas e fazer primeiro a eco, apesar de agora já não ter perdas de sangue nem dores... continuo de baixa pelo menos ate dia 25, dia da eco...
eu que já estou a ficar louca de estar em casa tanto tempo, no domingo sai fui dar uma volta e por azar só encontrei colegas de trabalho.já sei que hoje não falam de mais nada a não ser de mim, pois estou de baixa e andava a passear.enfim as fofocas de sempre.lol
as mamas de repouso que fazem durante o dia para não se aborrecerem?preciso de dicas, beijinhos

Sobre lamb

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
Margarida♥ 12-06-12

Katiuska -
Desde 19 Maio 2009

Meninas já repararam que os nossos contadores de gravidez estão um bocado loucos?!?! Choque!

Sobre Katiuska

EstrelinhaVida -
Desde 18 Mar 2011

Bem... eu tenho andado um pouco desaparecida(escrever) mas tenho visitado o forum...

Pois é cá estamos... penso que está tudo bem com a minha estrelinha pois só tenho a próxima consulta dia 16... estou ansiosa pk da primeira vez não se viu quase nada...

Tenho andado com bastantes enjoos mas é por uma ótima causa... para além do enjoos não sinto mais nada de especial, só às vezes umas "dorzitas" de barriga... deve ser normal...

Ainda só contei tb à familia mais chegada e algumas amigas... vou esperar até às 12 semanas mais ou menos e depois conto no meu trabalho etc...

Espero que estejam todas bem e muito felizes.

Beijinhos e as melhoras para as que estão de repouso.

Teste positivo a 12.04.2011 Piscar o olho IUPI
Princesinha nasceu a 09.12.2011
Teste positivo a 07.02.2015
Estrelinha no céu a 29.07.2015(29semanas) morte fetal
Positivo a 05.12.2015 AE 13.12.2015

inesangelica -
Desde 02 Maio 2011

iolanda acho k nm todos os medicos mandam fazer o rastreio... umas mamas dixem k n é totalmente comparticipado oitras dixem k n é comparticipado outras dixem k estamos totalmente isentas. tb segundo percebi nm todos os medicos pedem para fazer pk km n é um exame definitivo n da certezas e da mts falsos positivos. km t explicaram a bocado pod dar k a probabilidade d o nosso baby ter problemas e n tm nenhum resumindo o exame pod e assustar mtx mamass sem necessidade por isso nm tdx os medicos pedem pa fazer. o meu medico n mandou mas inda n sei s lhe vou pedir.. axo k é pedido a gravidas com idades superiores e a kem teve abortos repetidos. o meu medico soube k tive um aborto e n m pdiu o exame.

bjinho expero ter ajudado um pc.. km ja disse neste cantinho mtx vexex sao mtx preocupaçoes mtx detalhes é smp bom falarmos km outras mamas k nos percebam.
bjinho

inesangelica -
Desde 02 Maio 2011

n reparei nos contadores mas pk dixex k tao um bocado loucos?
bjinho

inesangelica -
Desde 02 Maio 2011

quanto ao contar a boa nova a familia.. contei so a mais xegada pk km o meu namorado nao esta ca k toda a ajuda é bem vinda.. as vovos ficaram tao contentes k ja espalharam por toda a gente...
nm precisei d contar... fizeram isso por mim... tbn kria contar tao cedo mas disseram me assim... n é por contares k va aconteceralgo grave acontece s tiver k acontecer em parte é verdade mas tenho medo s acontecer alguma coisa vai sser d nv km no ano passado vao dizer para nm ficar trisdte k n era para ser ja k n adianta tar mal... e ao tentarem ajudar inda pioraram as pessoas esquecem k msm k os nossos babys sejam mt pekeninos nos somos maes e precisamos mde fazer luto...
mas falando de coisas mais alegres ta td mt diferente desta vex sei k ta a desenvolver ja lhe ouvi o coraçãozinho por isso tenho esperança k vai correr td bm independentemente d pessoas a mais saberem

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

lamb: vais fazer ecg no msm dia que eu ...
O q tnh feito para n me aborrecer:organizar as coisas em casa(devagarinho), refeicoes(qnd cnsg outras vezes vomito mto e n cnsg)
Ler,ver tv , vir aqui ao site falar com vcs:)
Lanchar com amigas, mae vem dar colinho Sorriso
Enfim é por uma boa causa Sorriso

Inesangelica: obrigada pela informaçao, em principio n vou fazer so se a medica assim o quizer Sorriso
bjinhos

lamb -
Desde 05 Maio 2011

iolanda carvalho estou tao ansiosa, nunca mais chega o dia.. estas a ser seguida onde? eu vou a maternidade julio dinis, no porto, vou ser seguida la, é a minha primeira consulta com obstetra, apesar de ja ter ido a uma com o meu medico de familia mas so para mostrar analises e pedir mais, pois nao estou imune a toxaplasmose...
é um fartote tirar sangue, e eu que tenho um medo de agulhas meu deus...
pois tens a mama para te mimar. que sorte, a minha esta em frança, nao tenho essa oportunidade, mas desde que venho ao forum partilhar as minhas duvidas tenho m sentido muito melhor... ao duvidas sao comuns,e os medos tambem

Sobre lamb

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40)
Margarida♥ 12-06-12

Zuk -
Desde 14 Abr 2011

Katiuska escreveu:
Eu comprei esse creme no continente e até agora estou a gostar muito. Completo com óleo de amêndoas doces que coloco no duche.Beijinhos

Eu tb comprei da Palmers que uso antes de deitar. Parece-me muito bom. Tenho a pele muitissimo seca e noto muitas melhorias.
Claro que faço os possiveis por beber 1,5L agua por dia senão não há creme que me salve das estrias. Dpe do banhito uso oleo Johnson ou amendoas doces Sorriso

inesangelica -
Desde 02 Maio 2011

mamas de dezembro apesar de inda n saberem o sexo do vosso baby ja pensaram em nomes?
kria tanto nomes fora de comum...
tb ja pensaram nisso? bjinho

Zuk -
Desde 14 Abr 2011

Tatiana Coimbra escreveu:
Amanha faço 7 semanas. Só chego ás 12 dia 12 de junho, dia dos meus anos.. Tou tão ansiosa! Sonhador

Os nossos contadores estão diferentes mas tb faço 7 semanas amanha Sorriso

Já contei aos sogros, pai e irmãos, patroes, 2 amigas e 1 amigo. Estou ansiosa que chegue 4ª feira para ir à consulta na maternidade. Julgo que me vão fazer a Ecografia. Estou super nervosa e pessimista :s Sou mesmo parva, eu sei Triste

Se conseguir ouvir o coraçãozito a bater, vou contar a mais gente!!

iolanda carvalho -
Desde 27 Abr 2011

Estou a ser seguida no centro saude quinta do conde e faço as ecg na clidiral nas paivas ( setubal).
Tb tou tao ansiosa, vou mostrar as minhas analises na quarta mas pelo que pude ver n percebo mas na gravidez do meu filhote n tava imune a toxiplasmose
diz:anti-toxoplasmose:

0,1 nao reactivo

nao reactivo menos 1.6
boderline igual ou + 1,6 a 3.0
reactivo igual ou + de 3.0
alguem percebe????

Zuk -
Desde 14 Abr 2011

inesangelica escreveu:
mamas de dezembro apesar de inda n saberem o sexo do vosso baby ja pensaram em nomes?
kria tanto nomes fora de comum...tb ja pensaram nisso? bjinho

Eu gosto muito de Carolina e Francisco! Espertalhão

inesangelica -
Desde 02 Maio 2011

sinceramente n percebo iolanda...
eu mal fui buscar os exames fui logo directamente po centro de saude km n entendia nde ja sabia k ia ficar a stressar pois conhexome mt bm pdi para falar um momento km um dos meus medicos o d familia e a medica k o acompanha por causa d problemas femininos. a doutora veio logo falar kmg para ver os resultados. bjinho

Outros tópicos relacionados

Que o VerAo de 2012 nOs dÊ o nOsSo bÉbé ..+**+..7 sementinhas..+**+..
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu anceiam pelo tao desejado positivo este VERAO e possamos trocar experiencias, e que este cantinho seja muito fertil ! Chamo me Claudia tenho 25 anos, e estou em treinos desde Abril,...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- &lt;:P DPP /07/2013...
Prenda de natal antecipada...
foi hoje, recebi uma prenda linda.... a minha Rosinha deu 3 passinhos sozinha &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P estou toda babada hehe... estou toda vaidosa
Positivos do Verão 2012
Ola meninas, decidi criar este topico, para que todas como eu descobriram a estrelinha este verao, possamos partilhar, momentos duvidas etc desta nova e unica aventura das nossas vidas. Descobri a minha estrelinha no dia 28 de Julho, supostamente se...
********************** Mamãs de Junho de 2013!!! ********************** 158 Barriguitas :)
Olá a todas . Hoje tive o meu teste positivo . E descobri que serei mamã em Junho, como não vi este topico criado, decidi cria-lo para nos podermos juntar e partilhar as nossas alegrias diárias, dúvidas, receios, ecografias e consultas! ...
TREINANTES de 1ª VIAGEM. Em 2011 queremos a n/ESTRELINHA! Somos 20 gravidinhas!
Olá, sou uma mamã de 1ª viagem, já sofri um aborto no ano passado, em Outubro com 8 semanas de gestação, parei os treinos durante um tempo e retomei-o em Fevereiro deste ano e espero que a qualquer momento a minha estrelinha volte a brilhar. (Já...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?