Fiz esta semana o rastreio do sindrome de down n sei se e a mesma coisa mas tb ando nervosa por causa do resultado eu fiz com 17 semanas..!!
13/09/2010 nasceu a minha princesa Isabela !! =)
Eu fiz a eco às 12 semanas para a medição da Nuca do bebé, que segundo a minha GO disse e eu li deve ser feita até ás 13 semanas. Nesse mesmo dia tirei sangue e preenchi os papeis para enviar tudo. Não sei se o que falam de 1ª parte e 2ª parte é isso.
A minha eco na medição da TN, deu 1.2 o que achei óptimo. Na semana passada fui buscar o resultado e a médica disse que era muito bom 1:10.000.
Informem-se com o vosso GO que desse rastreio às 16/17 semanas, pode ser outro que não tenha feito. Sou mamã de 1ª viagem e fico sempre ansiosa para saber se anda a fazer tudo normalmente.
DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro
preciso da vossa opinião
vim agora do hóspital , por causa de uma diarreia que não me larga , mas está tudo bem com o bebé
, mas
.... como eu tinha dito aqui , quando fiz a eco das 13 semanas o meu Go disse que não via nada entre as pernas
, hoje apanhei 1 médico muito simpático e enfermeira era 1 amiga minha e pediu para ele ver o sexo , e ele voltou a dizer que não via nada entre as pernas
, já estou com 17 semanas , será que é a menina ?
o médico tb disse que era cedo para afirmar , mas eu disse que conhecia meninas que ás 12 semanas já sabiam , e ele respondeu - isso é quando é menino !... certo é que no meio das pernas não se vê nada ... lá vou eu passar mais 15 dias de ansiedade
O que acham meninas?
🙏🙏🙏
Oi Monsil!!!
Espero que estejas melhor dessa maldita diarreia.
Olha eu estou como tu. Na eco das 12 semanas o médico também não arriscou dizer o sexo...apenas disse que no momento não se via nada entre as pernocas...mas também referiu ser muito cedo. Da gravidez do Henrique soube logo às 12 semanas embora sempre a confirmar.
Se queres saber o que acho...sinceramente acho que vais ter uma NINA!!!
Beijoca e as melhoras
Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes
E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!
Olá a todas.
Como já reparei que existe ainda alguma confusão quanto ao rastreio integrado, dei-me ao trabalho de digitalizar umas páginas de um livrinho que o meu médico me deu no início da gravidez.
Atenção porque o rastreio integrado implica 2 recolhas de sangue e o resultado desse rastreio bioquímico é baseado na comparação dos valores dessas 2 recolhas. Quem só fez 1 recolha e não vai fazer a segunda, então não fez rastreio integrado.
O rastreio integrado implica aguardar pelos resultados de ambas as recolhas. Eu fiz a 1ª recolha às 12 semanas e farei a 2ª recolha às 15 semanas e só depois é que saberei os resultados, não antes.
Deixo-vos o ficheiro para vocês lerem. Espero ter ajudado nas dúvidas.
Beijinhos e bom domingo a todas.
Olá barrigudas:
Estou aqui com uma dúvida em relação ao meu rastreio. Se alguém me souber esclarecer... Eu fiz um rastreio às 12 semanas - entreguei a ecografia que fiz nesse mesmo dia e fiz uma recolha de sangue. Recebi o resultado: inferior a 1: 10000, negativo. Mas, a minha médica mandou-me fazer nova recolha às 16 semanas, por isso 3.ª feira vou ter de voltar a fazer uma recolha de sangue. A minha dúvida é: isto é um rastreio integrado? Se o 1.º deu negativo tenho mesmo de fazer o 2.º?
Quanto a vocês, MONsil e Patynet, acho mesmo que vão ter umas lindas meninas... Parabéns!
Beijinhos,
TeresaP
ola
eu fiz o rastreio integrado e sim, é dividido em 2 partes mas ao contrário do que a martinha disse, os resultados sao em separado, isto é, o primeiro resultado indica as probabilidades de o bebe sofrer de sindrome de down, o segundo é feito a partir das 15 semanas e é para indicar probabilidades de possiveis defeitos no tubo neural, mas quem quer só faz a primeira parte do rastreio, não é obrigatório fazer os 2 e um não exclui saber o resultado do outro, eu soube por volta das 14 semanas o resultado do exame da primeira parte e a minha medica perguntou se eu queria fazer a segunda parte.
espero ter ajudado, foi assim que me explicaram...
beijinhos
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
Madrinha das kidas NicoleM
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009
Oi, linda!
O que eu percebi daquilo que tenho falado com algumas mamãs e com o livrinho que digitalizei (e deixei em anexo abaixo) é que existe o rastreio do 1º trimestre e o rastreio do 2.º trimestre e há quem faça os 2 e há quem faça só o 1.º. Depende da opinião do médico, de ele achar necessário ou não fazer ambos os rastreios isoladamente.
E além desses 2 rastreios isolados, há ainda o rastreio integrado que faz uma comparação de 2 recolhas. Daí o facto de algumas mamãs só receberem os resultados depois da 2.ª recolha às 15 semanas, ou seja, eles só ficam prontos depois da compração entre ambas as colheitas. Pelo menos comigo foi assim, o laboratório só envia os resultados do meu rastreio para o meu médico depois de fazer a 2.ª recolha. Não sei que resultados deu da 1.ª recolha.
O livrinho diz:
"Porque é necessário esperar pela segunda fase para ter o resultado do rastreio?
Porque a utilzação das informações colhidas nas duas fases permite um rastreio mais rigoroso e seguro do que seria possível apenas com os dados da prmeira fase.Ou seja,desta forma é possível distinguir melhor as gestações afectadas das não afectadas, reduzindo o risco de falhar a identificação de um caso de Síndrome de Down e diminuindo também o número de amniocenteses realizadas."
Sinceramente, acho que vai dar ao mesmo, desde que se faça os 2 rastreios, ou até mesmo 1 só rastreio que apresente uma hipótese muito rara. O importante será confiarmos no médico. Eu fiz rastreio integrado pq o médico disse-me que já que o meu seguro cobria, mais valia aproveitar e realmente não paguei muito: 35€ o rasttreio integrado mais as análises habituais de glicose, toxoplasmose, etc...
Espero não estar enganada ou estar a induzir as pessoas em erro, mas foi assim que eu percebi do que me explicaram...
Beijinhos, beijinhos*******
Olá, eu sou de Vale de Cambra.
Mas ainda não sei se vou optar pelo privado. Por isso ainda não tenho certeza se vai ser lá
Bjito
APMF
---------------------
Positivo 16/01/2010
DPP - 23/09/2010
Número de semanas completas do Luís
1***5****10****15****20(21)***25****30****35****40
Olá mamas e estrelinhas...
Sei que nao sou mt participativa mas sempre que posso dou um saltinho aqui pra saber das novidades !!! Agora está mais complicado porque tou em fase de mudança de casa e não há tempo pra internet...
Por isso, só hoje dei conta da criação deste novo cantinho, e acho que foi uma boa ideia.
Bem, deixo aqui os nossos dados:
- CarinaR
- 17/09
- Carolina ou Lourenço
- Cartaxo
- Hospital Caldas da Rainha
Bjos pra todas e votos de tudo a correr bem !!
1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm...
a mim a medica ás 14 semanas dixe k n me ia dar a certexa mas k lhe parecia uma menina i eu fikei toda contente á minha prima a medica tambem lhe disse i na eco das 20 semanas foi confirmada.
a minha mae na primeira eco tambem lhe disseram na minha mana de 10 meses i tambem se confirmou. por ixu espero k a nós tambem se confirme
DPP 11/09/2010
bom dia meninas.
eu tb axo k as meninas k inda nao sabem o k é vao ter meninas (incluindo eu lol) pois se as 12 semanas os meninos ja se mortraram so podem ser meninas. agr temx é k confirmar se axim o é.
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
carla 13set2010 cascais sem sexo ainda mas talvez uma esmeralda ou um salvador .
31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid
olha no resultado da primeira analise dizia o resultado para sindrome de down é negativo 1:25000 "este resultado nao exclui o rastreio de defeitos do tubo neural, que só pode ser feito a partir das 15 semanas" por isso acaba por ser o que falamos, so que o resultado pode vir sem fazer as 2ª fase mas fica mais completo
mamas, como disse a claudynha e eu condordo, acho que quem ainda não sabe o sexo é porque vem ai as namoradinhas dos nossos pilinhas ehehheh
beijinhos a todas
o nosso pikinito Afonso nasceu 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss
O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
Toc toc... posso entrar?... hehehehe
Mais uma mamã de Setembro:
PatríciaC.
DPP 15/09/2010
Sexo F(?) - se se confirmar será Matilde
Fátima
Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra
Beijinhos a todas
Matilde: 28-08-2010
DPP: 05-07-2012
Olá barrigudas:
Obrigada Ias e Martinha pelos vossos esclarecimentos no que diz respeito ao rastreio. Nesse caso, e como existe o despite de outros problemas, é óbvio que vou fazer a 2.ª parte... mesmo com o primeiro resultado negativo!
Beijinhos para todas,
TeresaP
P.S. - Claudia e Claudynha, Setúbal está bem representada com três mamãs, ainda nos cruzamos no HSB! Mas antes disso temos de nos cruzar e combinarmos um cafézinho...
venho deixar fotos das novas coisinhas do Afonso, que a avó babada deu não tenho comprado nada, a avó ja me encheu 2 gavetas lol
acho que ela vai mimar mto o neto....
deixo mais um site de decoração que eu gostei de algumas ideias, vao deixando tb, assim vamos trocando
http://fazdecontaatelier.blogspot.com/
beijinhos
ja agr alguma das meninas ja sentiu o bebe mexer???? se sim aconteceu c kuantas semanas???? e cm é sentir???? as x sinto axim tipo um choque na barriga nd de +, sera k é o bebe????
bjx
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Olá... cá tou eu
Kaits (Catarina)
DPP: 06-09-2010
Nomes em negociações
Leiria
Hospital Santo André - Leiria
*
Andei desaparecida porque o meu computador teve um AVC e está em coma técnico à espera de uns transplantes
Beijos
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
Olá Barrigudas:
Sim, Claudynha, eu penso que senti pela primeira vez a semana passada e este fim-de-semana voltei a sentir. São pequenos «choques eléctricos» na zona do baixo ventre, muito abaixo do umbigo e vão acontecendo... Não são prolongadas! São «fisgadas» ocasionais mas diferentes daquelas que sentimos logo ao início quando o útero se estava a adaptar!
Muitos beijinhos para todas,
TeresaP
Só hoje reparei que o nosso bebé vai nascer na mesma altura. O teu dia 2 e o meu dia 3 de Setembro, isto eles nascerem na data certa.
É curioso pois vão ter o mesmo nome. Afonso
DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro
A mim parece-me que já senti o meu Francisco. Quase todos os dias apenas quando estou deitada e esticada sinto uma espécie de cobrinha ora de um lado ora de outro... Como a sensação é sempre a mesma e não tem nada a ver com o mexer dos intestinos parece-me mesmo que é o meu bebecas!!
Mas só comecei a sentir isto há uns dias e faço amanhã 16 semanas. Ainda tenho a barriga pequena e nota-se muito bem o utero quando estou deitada, fica uma bolinha no fundo da barriga ehehe, por isso acho que deve ser mesmo o Francisco a dizer olá mãe tou aqui!!
Por aqui continuam as contrações... Muito repouso ajuda e diminuem mas hoje tenho a barriga muito dura... Alguém já sentiu isto?
Beijokas
CC81
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!
Olá!
Como são essas contrações que sentes?
É que no sabado senti umas bicadinhas fininhas por baixo e fiquei apreensiva, passaram ao fim de pouco tempo, parecia agulhas, mas não tenho a barriga dura.
O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012
Os meus filhos são o sol dos meus dias
Ias- pois o meu problema tambem nao e o dinheiro pois o meu medico tambem e particular mas e mesmo a politica dele e ele por acaso disse me que fazia mal dai eu ter dito que sabe se la quem tem razao varia de medico para medico.
Monsil- eu tambem acho que vai ser menina... pois se abriu as pernocas e nao se ve la nada acentuado....lol... e pk deve ser menina...
beijokas
NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....
ehehe talvez os "Afonsos" ate venham no mesmo dia
já sentes o teu menino??? eu as vezes sinto as tais fisgadas que a teresa estava a falar mas como nunca tive gravida n sei se é mesmo ele, parecem choques... lol agora deitada fico cá com uma bola está mto maior!
li algures numa revista que podemos começar a sentir o bebecas por volta das 17/18 semanas mas varia de mulher para mulher, ha quem sinta so as 22 semanas... li que já tem 21 centimetros por isso é que a barriga tá maior eheheheh
beijinhos
As contrações são de repente a barriga fica muito dura e se se meter a mão nota-se uma bolinha muito saliente e dura na zona do utero. Tenho algumas dolorosas, que quase parecem cólicas menstruais que vem e vai... Com o inicio do magnésio melhoraram mas hoje teve outra vez pior... Quarta já vou a médica ver o que se pode fazer mais.
Espero ter ajudado!!
CC81
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!