ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 4 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
vanessanunes -
Desde 19 Fev 2010

Fiz esta semana o rastreio do sindrome de down n sei se e a mesma coisa mas tb ando nervosa por causa do resultado eu fiz com 17 semanas..!!

13/09/2010 nasceu a minha princesa Isabela !! =)

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Eu fiz a eco às 12 semanas para a medição da Nuca do bebé, que segundo a minha GO disse e eu li deve ser feita até ás 13 semanas. Nesse mesmo dia tirei sangue e preenchi os papeis para enviar tudo. Não sei se o que falam de 1ª parte e 2ª parte é isso.
A minha eco na medição da TN, deu 1.2 o que achei óptimo. Na semana passada fui buscar o resultado e a médica disse que era muito bom 1:10.000.
Informem-se com o vosso GO que desse rastreio às 16/17 semanas, pode ser outro que não tenha feito. Sou mamã de 1ª viagem e fico sempre ansiosa para saber se anda a fazer tudo normalmente.

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

MONsil -
Desde 25 Maio 2009

preciso da vossa opinião Piscar o olho
vim agora do hóspital , por causa de uma diarreia que não me larga Preocupado , mas está tudo bem com o bebé Espertalhão , mas A pensar .... como eu tinha dito aqui , quando fiz a eco das 13 semanas o meu Go disse que não via nada entre as pernas A pensar , hoje apanhei 1 médico muito simpático e enfermeira era 1 amiga minha e pediu para ele ver o sexo , e ele voltou a dizer que não via nada entre as pernas A pensar , já estou com 17 semanas , será que é a menina ?
o médico tb disse que era cedo para afirmar , mas eu disse que conhecia meninas que ás 12 semanas já sabiam , e ele respondeu - isso é quando é menino !... certo é que no meio das pernas não se vê nada ... lá vou eu passar mais 15 dias de ansiedade Careta
O que acham meninas? Confuso
Beijinho

Sobre MONsil

🙏🙏🙏

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Oi Monsil!!!
Espero que estejas melhor dessa maldita diarreia.
Olha eu estou como tu. Na eco das 12 semanas o médico também não arriscou dizer o sexo...apenas disse que no momento não se via nada entre as pernocas...mas também referiu ser muito cedo. Da gravidez do Henrique soube logo às 12 semanas embora sempre a confirmar.
Se queres saber o que acho...sinceramente acho que vais ter uma NINA!!! Sorriso

Beijoca e as melhoras

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

martinha_trad -
Desde 07 Ago 2007

Olá a todas.

Como já reparei que existe ainda alguma confusão quanto ao rastreio integrado, dei-me ao trabalho de digitalizar umas páginas de um livrinho que o meu médico me deu no início da gravidez.

Atenção porque o rastreio integrado implica 2 recolhas de sangue e o resultado desse rastreio bioquímico é baseado na comparação dos valores dessas 2 recolhas. Quem só fez 1 recolha e não vai fazer a segunda, então não fez rastreio integrado.

O rastreio integrado implica aguardar pelos resultados de ambas as recolhas. Eu fiz a 1ª recolha às 12 semanas e farei a 2ª recolha às 15 semanas e só depois é que saberei os resultados, não antes.

Deixo-vos o ficheiro para vocês lerem. Espero ter ajudado nas dúvidas.

Beijinhos e bom domingo a todas.

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá barrigudas:

Estou aqui com uma dúvida em relação ao meu rastreio. Se alguém me souber esclarecer... Eu fiz um rastreio às 12 semanas - entreguei a ecografia que fiz nesse mesmo dia e fiz uma recolha de sangue. Recebi o resultado: inferior a 1: 10000, negativo. Mas, a minha médica mandou-me fazer nova recolha às 16 semanas, por isso 3.ª feira vou ter de voltar a fazer uma recolha de sangue. A minha dúvida é: isto é um rastreio integrado? Se o 1.º deu negativo tenho mesmo de fazer o 2.º?

Quanto a vocês, MONsil e Patynet, acho mesmo que vão ter umas lindas meninas... Parabéns!

Beijinhos,

TeresaP

Lilianaserra -
Desde 22 Mar 2008

Olá a todas!

Lilianaserra
28 de Setembro
Diogo (em princípio)
Coimbra
Maternidade Daniel de Matos

ias -
Desde 27 Maio 2007

ola Sorriso

eu fiz o rastreio integrado e sim, é dividido em 2 partes mas ao contrário do que a martinha disse, os resultados sao em separado, isto é, o primeiro resultado indica as probabilidades de o bebe sofrer de sindrome de down, o segundo é feito a partir das 15 semanas e é para indicar probabilidades de possiveis defeitos no tubo neural, mas quem quer só faz a primeira parte do rastreio, não é obrigatório fazer os 2 e um não exclui saber o resultado do outro, eu soube por volta das 14 semanas o resultado do exame da primeira parte e a minha medica perguntou se eu queria fazer a segunda parte.

espero ter ajudado, foi assim que me explicaram...

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

martinha_trad -
Desde 07 Ago 2007

Oi, linda! Sorriso

O que eu percebi daquilo que tenho falado com algumas mamãs e com o livrinho que digitalizei (e deixei em anexo abaixo) é que existe o rastreio do 1º trimestre e o rastreio do 2.º trimestre e há quem faça os 2 e há quem faça só o 1.º. Depende da opinião do médico, de ele achar necessário ou não fazer ambos os rastreios isoladamente.

E além desses 2 rastreios isolados, há ainda o rastreio integrado que faz uma comparação de 2 recolhas. Daí o facto de algumas mamãs só receberem os resultados depois da 2.ª recolha às 15 semanas, ou seja, eles só ficam prontos depois da compração entre ambas as colheitas. Pelo menos comigo foi assim, o laboratório só envia os resultados do meu rastreio para o meu médico depois de fazer a 2.ª recolha. Não sei que resultados deu da 1.ª recolha.

O livrinho diz:

"Porque é necessário esperar pela segunda fase para ter o resultado do rastreio?
Porque a utilzação das informações colhidas nas duas fases permite um rastreio mais rigoroso e seguro do que seria possível apenas com os dados da prmeira fase.Ou seja,desta forma é possível distinguir melhor as gestações afectadas das não afectadas, reduzindo o risco de falhar a identificação de um caso de Síndrome de Down e diminuindo também o número de amniocenteses realizadas."

Sinceramente, acho que vai dar ao mesmo, desde que se faça os 2 rastreios, ou até mesmo 1 só rastreio que apresente uma hipótese muito rara. O importante será confiarmos no médico. Eu fiz rastreio integrado pq o médico disse-me que já que o meu seguro cobria, mais valia aproveitar e realmente não paguei muito: 35€ o rasttreio integrado mais as análises habituais de glicose, toxoplasmose, etc...

Espero não estar enganada ou estar a induzir as pessoas em erro, mas foi assim que eu percebi do que me explicaram...

Beijinhos, beijinhos*******

apmf -
Desde 21 Jan 2010

Olá, eu sou de Vale de Cambra.

Mas ainda não sei se vou optar pelo privado. Por isso ainda não tenho certeza se vai ser lá Sorriso

Bjito
APMF

Sobre apmf

---------------------
Positivo 16/01/2010
DPP - 23/09/2010
Número de semanas completas do Luís Sorriso
1***5****10****15****20(21)***25****30****35****40

CarinaR -
Desde 08 Fev 2010

Olá mamas e estrelinhas...
Sei que nao sou mt participativa mas sempre que posso dou um saltinho aqui pra saber das novidades !!! Agora está mais complicado porque tou em fase de mudança de casa e não há tempo pra internet... Piscar o olho
Por isso, só hoje dei conta da criação deste novo cantinho, e acho que foi uma boa ideia.

Bem, deixo aqui os nossos dados:
- CarinaR
- 17/09
- Carolina ou Lourenço
- Cartaxo
- Hospital Caldas da Rainha

Bjos pra todas e votos de tudo a correr bem !!

Sobre CarinaR

1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm... Sorriso

danielaxita -
Desde 15 Jan 2010

a mim a medica ás 14 semanas dixe k n me ia dar a certexa mas k lhe parecia uma menina Espertalhão i eu fikei toda contente á minha prima a medica tambem lhe disse i na eco das 20 semanas foi confirmada.
a minha mae na primeira eco tambem lhe disseram na minha mana de 10 meses i tambem se confirmou. por ixu espero k a nós tambem se confirme Espertalhão

DPP 11/09/2010 Espertalhão

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bom dia meninas.
eu tb axo k as meninas k inda nao sabem o k é vao ter meninas (incluindo eu lol) pois se as 12 semanas os meninos ja se mortraram so podem ser meninas. agr temx é k confirmar se axim o é.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Claudia79 -
Desde 18 Set 2007

olá Estrela06,
Para adicionar à listinha:
Claudia - 10/09 - sexo?? - Setubal - Hospital de S. Bernardo

A todas as meninas, uma santa gravidez Piscar o olho
bjos,
claudia

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

carla 13set2010 cascais sem sexo ainda Triste mas talvez uma esmeralda ou um salvador .

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

ias -
Desde 27 Maio 2007

olha no resultado da primeira analise dizia o resultado para sindrome de down é negativo 1:25000 "este resultado nao exclui o rastreio de defeitos do tubo neural, que só pode ser feito a partir das 15 semanas" por isso acaba por ser o que falamos, so que o resultado pode vir sem fazer as 2ª fase mas fica mais completo Sorriso

mamas, como disse a claudynha e eu condordo, acho que quem ainda não sabe o sexo é porque vem ai as namoradinhas dos nossos pilinhas ehehheh Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

beijinhos a todas Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

PatríciaC. -
Desde 27 Jul 2009

Toc toc... posso entrar?... hehehehe

Mais uma mamã de Setembro:

PatríciaC.
DPP 15/09/2010
Sexo F(?) - se se confirmar será Matilde
Fátima
Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra

Beijinhos a todas

Matilde: 28-08-2010
DPP: 05-07-2012

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá barrigudas:

Obrigada Ias e Martinha pelos vossos esclarecimentos no que diz respeito ao rastreio. Nesse caso, e como existe o despite de outros problemas, é óbvio que vou fazer a 2.ª parte... mesmo com o primeiro resultado negativo!

Beijinhos para todas,

TeresaP

P.S. - Claudia e Claudynha, Setúbal está bem representada com três mamãs, ainda nos cruzamos no HSB! Mas antes disso temos de nos cruzar e combinarmos um cafézinho...

ias -
Desde 27 Maio 2007

venho deixar fotos das novas coisinhas do Afonso, que a avó babada deu Espertalhão não tenho comprado nada, a avó ja me encheu 2 gavetas lol Cair ao chão de tanto rir acho que ela vai mimar mto o neto....

deixo mais um site de decoração que eu gostei de algumas ideias, vao deixando tb, assim vamos trocando Espertalhão

http://fazdecontaatelier.blogspot.com/

Sobre ias

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

poix é Teresa c datas tao proximas inda vamx la tar todas no msm dia lol.

bjx

Sobre Claudynha

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

ja agr alguma das meninas ja sentiu o bebe mexer???? se sim aconteceu c kuantas semanas???? e cm é sentir???? as x sinto axim tipo um choque na barriga nd de +, sera k é o bebe????

bjx

Sobre Claudynha

Kaits -
Desde 16 Jan 2010

Olá... cá tou eu
Kaits (Catarina)
DPP: 06-09-2010
Nomes em negociações
Leiria
Hospital Santo André - Leiria

*

Andei desaparecida porque o meu computador teve um AVC e está em coma técnico à espera de uns transplantes Piscar o olho
Beijos

Sobre Kaits

Benedita - 12/09/2010
Espertalhão
Espertalhão Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho Espertalhão ... Espertalhão

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá Barrigudas:

Sim, Claudynha, eu penso que senti pela primeira vez a semana passada e este fim-de-semana voltei a sentir. São pequenos «choques eléctricos» na zona do baixo ventre, muito abaixo do umbigo e vão acontecendo... Não são prolongadas! São «fisgadas» ocasionais mas diferentes daquelas que sentimos logo ao início quando o útero se estava a adaptar!

Muitos beijinhos para todas,

TeresaP

SBia -
Desde 09 Jan 2010

Só hoje reparei que o nosso bebé vai nascer na mesma altura. O teu dia 2 e o meu dia 3 de Setembro, isto eles nascerem na data certa.
É curioso pois vão ter o mesmo nome. Afonso

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

CC81 -
Desde 11 Out 2009

A mim parece-me que já senti o meu Francisco. Quase todos os dias apenas quando estou deitada e esticada sinto uma espécie de cobrinha ora de um lado ora de outro... Como a sensação é sempre a mesma e não tem nada a ver com o mexer dos intestinos parece-me mesmo que é o meu bebecas!! Piscar o olho
Mas só comecei a sentir isto há uns dias e faço amanhã 16 semanas. Ainda tenho a barriga pequena e nota-se muito bem o utero quando estou deitada, fica uma bolinha no fundo da barriga ehehe, por isso acho que deve ser mesmo o Francisco a dizer olá mãe tou aqui!!
Por aqui continuam as contrações... Muito repouso ajuda e diminuem mas hoje tenho a barriga muito dura... Alguém já sentiu isto?
Beijokas

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Olá!
Como são essas contrações que sentes?
É que no sabado senti umas bicadinhas fininhas por baixo e fiquei apreensiva, passaram ao fim de pouco tempo, parecia agulhas, mas não tenho a barriga dura. A pensar A pensar A pensar

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

nusrat -
Desde 31 Out 2006

Ias- pois o meu problema tambem nao e o dinheiro pois o meu medico tambem e particular mas e mesmo a politica dele e ele por acaso disse me que fazia mal dai eu ter dito que sabe se la quem tem razao varia de medico para medico.

Monsil- eu tambem acho que vai ser menina... pois se abriu as pernocas e nao se ve la nada acentuado....lol... e pk deve ser menina...

beijokas

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

ias -
Desde 27 Maio 2007

ehehe talvez os "Afonsos" ate venham no mesmo dia Espertalhão
já sentes o teu menino??? eu as vezes sinto as tais fisgadas que a teresa estava a falar mas como nunca tive gravida n sei se é mesmo ele, parecem choques... lol agora deitada fico cá com uma bola Espertalhão está mto maior!
li algures numa revista que podemos começar a sentir o bebecas por volta das 17/18 semanas mas varia de mulher para mulher, ha quem sinta so as 22 semanas... li que já tem 21 centimetros Choque! por isso é que a barriga tá maior eheheheh Cair ao chão de tanto rir

Sobre ias

CC81 -
Desde 11 Out 2009

As contrações são de repente a barriga fica muito dura e se se meter a mão nota-se uma bolinha muito saliente e dura na zona do utero. Tenho algumas dolorosas, que quase parecem cólicas menstruais que vem e vai... Com o inicio do magnésio melhoraram mas hoje teve outra vez pior... Quarta já vou a médica ver o que se pode fazer mais.
Espero ter ajudado!!

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

bem ixo é mt xato msm. mas o k é k a medica te diz??? as 16 semanas ja c contraxoes. mt xato msm.

bjx

Sobre Claudynha

Outros tópicos relacionados

è normal?
Ola amorinhas! As meninas que me conhecem aqui, certamente ja viram eu topicos meus, que a minha pipoca anda a ser avaliada para despiste de qualquer vestigio de autismo... Ela é uma menina completamente normal, como todas as outras crianças da...
Dia especial...
Bem, hoje fomos os dois buscar a piolha á creche...a educadora tinha pedido para o pai ir hoje... Foi tao lindo!!! Chegamos lá, ela estava a acabar de lanchar, depois saiu com um saquinho para o pai, cheio de corações...la dentro um recipiente para...
Alfabeto da mae!
Hoje recebi o meu primeiro presente do dia da mae feito pela minha filha... Escusado será dizer que me emocionei...e que AMEI! recebi um livro, com colagens e na capa, tem uma linda borboleta com a cara (foto) da minha filha!!! La dentro, tem o...
Desenvolvimento da zah
Ola meninas!! Para quem está por dentro do desenvolvimento da Zah, venho actualizar... Para que não...resumindo... A Zah esta muito pouco desenvolvida na fala, tem um vastíssimo vocabulário , mas muita dificuldade em formar frases corretas...coisa...
Prova Global do 4 ano
Estava aqui a ver o TJornal, e claro fala-se imenso da prova global de Português do 4 ano! Eu muito sinceramente acho que é algo já pavoroso para crianças tão pequenas... não acham uma estupidez, fazerem as crianças assinar um termo de...
Sou má mae porque:
Ola meninas... Roubei um bocadinho do titulo do tópico a outra menina, desde já peço desculpas... Agora todas tentamos ser boas mães...as melhores...mas somos humanas e as vezes falhamos... Contem situações... Ora bem, começando por hoje... Eu sou...