ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010 | Page 2 | De Mãe para Mãe

ESTRELINHAS SETEMBRO 2010.... PASSAMOS PARA O FORUM MAES & BEBES, O TOPICO CHAMA-SE CANTINHO DAS ESTRELINHAS DE SETEMBRO 2010

Responda
5456 mensagens
CC81 -
Desde 11 Out 2009

Eu azia também já tive algumas vezes mas sim é mesmo uma sensação de queimadura e vem realmente um sabor azedo a boca... Não te consigo ajudar então com essa dor. Se vires que incomoda muito liga a tua médica, nada como tirar as duvidas.
Eu comecei hoje a tomar magnésio para ver se as contrações abrandam... Não sei quanto tempo demora o magnésio a fazer efeito pois a minha GO disse para se não melhorasse para lhe ligar mas não sei qual o prazo... Ai tantas dúvidas!! Isto de estar grávida é maravilhoso mas não é nada fácil!!

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

SBia -
Desde 09 Jan 2010

SBia
3 de Setembro
"João" é um talvez, Afonso uma quase certeza
Esposende
Clipovoa da Póvoa do Varzim

Sobre SBia

DPP - 23 de Agosto
Vem aí o meu príncipe - João Afonso
Madrinha - Sofia Lourenço
Afilhada - Estrela06
Madrilhada - Sonho Verdadeiro

apmf -
Desde 21 Jan 2010

Olá a todas, antes de mais deixem-me felicitar a excelente ideia de criar um novo tópico para se actualizarem os dados... Afinal já somos muitas Sorriso

APMF
DPP - 23 de Setembro de 2010
Menino - Luís
Hospital - ainda por definir, a ser no público será no Hospital São Sebastião, a ser no privado será na ordem do terço ou no hospital da arrábida.

Bjito a todas,

APMF

Sobre apmf

---------------------
Positivo 16/01/2010
DPP - 23/09/2010
Número de semanas completas do Luís Sorriso
1***5****10****15****20(21)***25****30****35****40

VeraSofia -
Desde 14 Fev 2010

olá mamãs lindas! Espero que esteja tdo a correr pelo melhor, já algum tempo que n escrevo falta de tempo..
Grande ideia esta do tópico novo:)
DPP 16-09-2010
Sexo´: dia 30 vou ver se já n é timido/a como foi na eco das 12 semanas ehehehe Leonardo ou Tatiana
Parto: Materno Infantil Badajoz ( Espanha)
Tb tenho tido algumas dores no lado direito da barriga, mas nada de especial e a noite fico com a barriga mto dura, será normal?
Beijitos nas barriguinhas Piscar o olho

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá mamãs!
Espero que esteja tudo a correr bem com voces!
Até esta mensagem, penso que já acrescentei todas as mamas... Se alguma não estiver, agradeço que me diga!

Beijinhos..

susycris -
Desde 22 Out 2008

Susana
DPP 09/09
Sexo ?
Nome Marta/ Martim
Loures
HSFX

Li que algumas mães têm sentido uma dor incomodativa que associam à dor de estômago, na minha primeira gravidez tinha bastantes vezes uma dor muito forte que também associava ao estômago mas que ao mesmo tempo parecia uma pressão no peito, não dei muita importância enquanto não tive a minha filha porque achava que podia ser o bebé a pressionar, no entanto depois dela nascer e como continuei a ter a dor cada vez mais regularmente fui ao médico e resultado, era um calculo na vesícula e tive de tira-la, pode até ser mesmo só uma dor ou azia mas de qualquer forma aconselho a falarem com a GO caso a dor seja mesmo incomodativa.

Beijos para todas

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Olá Linda Grande abraço

Ainda bem que criaste este topico ... somos mts maes de Setembro ...

Aqui vão os meus dados para colocares na listinha:

Sandrinha, Vila nova de Gaia, DPP 24 de Setembro, será uma Carolina ou Rodrigo, e nascerá No Hospital São João no Porto.

Bjs

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Sandrinha!

Já te adicionei tb à listinha!!

Sim, eu resolvi criar o tópico porque penso que assim de facto facilita a nossa comunicação, pois temos logo em mini resumo de todas as mamas!

Tudo o que pretenderem adicionar é só dizer!

Bjs..

nusrat -
Desde 31 Out 2006

mas se persistirem teem mesmo que falar com os vossos gos.
CC81 (acho que n me enganei)- por norma o magnesio faz logo efeito mas por vezes tambem da diarreia qd o medico manda receitar 6 comprimidos por dia eu lembro me que na 1ª gravidez tomei mas foram so 4 e isso mexia me com os intestinos mas fez me logo efeito.

beijokas para todas

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...
29-12-2009: uma passagem de ano com um novo sabor... positivo
18-08-2010: mais uma vez mama de um anjinho lindo...
Agora so falta a menina para completar...lol....

CC81 -
Desde 11 Out 2009

A minha médica mandou-me tomar apenas um por dia... Já tomei ontem e a noite tive na mesma imensas contrações, hoje parece que abrandaram. Vamos lá ver não me apetece nada ter que fazer repouso absoluto. Só espero que melhore!!
Não sabia que dava diarreia, também espero que me passe ao lado. Piscar o olho
Beijokas

Sobre CC81

CC81 Sorriso
Positivo a 3 de Janeiro de 2010!!
O Francisco nasceu a 16/09/2010 É lindo!!

nusrat -
Desde 31 Out 2006

pois mas 1 comp. e mesmo mto pouco... entao e pk ela deu te so mesmo para te descansar...
vais ver que td corre pelo melhor...

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan
29-09-2008: As nossas vidas ficaram completas com a chegada do nosso anjo Sami...

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

Olá!
Então como vais, já fizeste a amniocentese?
Já havia escrito uma msg para ti no outro topico, pq não sabia nada de ti.

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

susycris -
Desde 22 Out 2008

Não vi a tua mensagem no outro topico, de vez em quando não consigo ler tudo, desculpa...

Só vou fazer a amnio na Terça-feira, vou fazer em Entrecampos, espero ter a resposta em 48 horas, vamos ver....

beijinhos e obrigada por perguntares

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

já falta pouco, vais ver k tudo não passou de um susto.
Eu tb tou ansiosa k chegue dia 8 de abril, dia em k vou fazer um ecocardiograma fetal, nunca fiz mas uma amiga minha fez e foi nesse exame k detectaram k o bebe tinha problemas no coração e depois confirmou-se na amniocentese e ela teve k abortar.
É assim nunca estamos descansadas e tb nunca mais vi o meu bebe desde aquele dia em k fizemos a eco das 12 semanas e nova eco so dia 30 de abril qd fizer a morfologica.

P.S: Afinal até moramos perto uma da outra, tu em loures e eu em Sobral de Monte Agraço, vou muitas vezes ao shopping a loures, ainda havemos de combinar um cafezinho.

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Realmente ser mãe é nunca estar descansada, não é?, não sei se convosco é a mesma coisa, eu ando numa ansiedade para fazer a proxima ecografia para ver se está tudo bem com o bébe, estou com 14 semanas e 5 dias e numa fase em que ja não tenho os sintomas do 1º trimestre e tb não vejo a barriga a crescer, por isso fico medo se estará tudo bem. aqui fica o meu desabafo. bjs grandes para todas Grande abraço Grande abraço

susycris -
Desde 22 Out 2008

Eu depois da amnio se estiver tudo bem também terei de fazer o ecocardiograma fetal mas vamos esperar que corra tudo bem para ambas! Eu moro pertissimo do shopping, quando quiseres tomamaos uma café, claro! Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Boa sorte para Susycris... Grande abraço vai tudo correr bem Espertalhão
Eu por acaso não sou nada preocupada! A pensar Sempre fui mto positiva e mesmo na gravidez do André sempre acreditei q tudo ia correr em Espertalhão Agora, no início tive um pouco de medo, dum aborto expontâneo, sei lá! Mas agora, Acredito MESMO qeu tudo vá correr bem Espertalhão
Só tenho medo é de ter de ficar de repouso, como fiquei do André, por risco de parto prematuro por colo curto e mole Triste Daí tentar não fazer grandes esforços... Ainda agora fui almoçar ao LouresShoping!! Espertalhão hehehe, trabalho aqui no Infantado Careta E fico com medo q as moinhas q sinto sejam do esforço Nervoso Mas tenho que ter calma Espertalhão
Bjcas!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Olá meninas

Naty77 - 24/09 - Joana ou ????? - Maia - Hospital Pedro Hispano

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Olá meninas

Sobre Naty77

Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Olá meninas

Sobre Naty77

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

hó mamãs desculpem ter aparecido tantas vezes a informação para a página inicial, mas o meu pc passou-se e eu ia clicando até que acbou por dar erro, a verdade é que quando consultei outra vez vi estas mensagens todas.

desculpem... :\

Sobre Naty77

nusrat -
Desde 31 Out 2006

os vossos receios sao normais mas descansem a seu tempo vai aparecer as barrigas e tudo ficara bem.
Su- espero que corra td bem ctg...

eu tambem sempre fui positiva e ja na gravidez do meu Sami andava mto bem so tive mto medo no final qd o medico me disse que tinha que estar em repouso absoluto pois ele esta com percentil 5-10 tive uma gravidez de risco... portanto so espero que desta vez n tenha hipertensao... de resto torço para que td corra bem com todas voces...

beijokas

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan

caracolti -
Desde 18 Jun 2007

Aqui fica os meus dados:

Caracolti
Dpp - 22 Setembro
Localidade: Óbidos
Parto: Hospital caldas da rainha

Dia 17 Abril tenho nova eco e talvez ficaremos a saber o sexo.

Beijinhos

Sobre caracolti

Afilhada_ 1er*, nhokas e helenapl

ias -
Desde 27 Maio 2007

susycris, espero que corra bem o exame, uma amiga minha fez e diz que o que sentiu foi a mesma coisa quando se tira sangue e que nao custa Sorriso vai correr bem!

estrela esqueci-me de dizer que sou de sintra Espertalhão

hj ja sinto menos dores, acho que já está a passar, é mesmo preciso repouso Apaixonado

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

susycris vais ver k corre td bem.

cm vao as meninas???
mae 2010 ja comprei uma faixa. em x da cinta comprei uma faixa, deixa la ver se é isto k a medica dixeme. realmente sobe mt a barriga, axim nao fica mt descaida.

hojee nao tenhu dores mas inda vamx a meio do dia lol. preciso é de descanxo

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Boa tarde meninas!!

Já reparei que algumas de vós irão fazer ou até já fizeram uma eco intermédia à eco das 12 e 22 semanas. Foi a vossa GO que pediu ou vocês pediram??? È que eu fiz a das 12 semanas e a Go já me marcou a eco das 22 e 32 semanas. E se não houver necessidade não farei mais nenhuma!!!!
Ao mesmo tempo queria muito fazer outra para ver o meu bebecas e se possível ficar a saber o sexo!!!!

Beijocas

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá Patynet,

Eu fiz a eco das 12 semanas e agora vou fazer a das 16 semanas... apesar de nessa altura ja estar com 17, pois na eco das 12 semanas adiantou-me 1 semana.. Daí, eu penso que vou fazer uma eco todos os meses... penso que com o meu GO funciona assim... agora sinceramente nao sei... Só alguma mama que nao seja de 1ª viagem possa nos elucidar como foi na primeira gravidez!

Beijinhos..

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Obrigada Estrela06!

Eu já não sou mamã de 1ª viagem, mas na 1ª gravidez,até às 16 semanas, fui seguida na HOSPOR e lá fiz uma eco na consulta das 16 semanas, posteriormente passei para a CUF Descobertas e fui seguida pela minha GO, que adoro, e aí fiz a eco das 22 e 32 semanas, com excepção de uma outra que fiz às 34 semanas, visto apresentar o quadro de PRé-Eclampsia. Agora como comecei de início com a minha GO na Cuf Descobertas e ela só me deu indicação para estas, salvaguardando situações em que haja necessidade de ver como se encontra o bebecas, daí a minha pergunta.

Beijoca

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Descula Patynet...!!
De facto só depois de enviar a mensagem é que percebi que já tens um Henrique!!!
Sabes, eu penso que isso deve variar muito de GO para GO... Por isso, se te sentes bem com a tua Go, não te preocupes com isso.. No entanto, como sentes essa "ansiedade" para saber o sexo do bebe (o que eu penso que seja perfeitamente natural!!), se fosse eu, falava com ela, e tentava fazer outra eco antes das 22 semanas!
Beijnhos..

nusrat -
Desde 31 Out 2006

ha medicos que sao apologistas apenas de 3 ecos... o meu tambem e assim... na primeira gravidez fiz mais duas uma para confirmar o sexo e outra pk estava com o mesmo problema que tu... mas desta vez se n tiver nada tambem vao ser so 3... pois eles dizem que fazer mtas ecos tambem n faz bem ao bebe... vai se la saber quem tem razao...lol..
so nos resta esperar com mta ansiedadeeeee....

Sobre nusrat

NUSRAT & SAMI & Dayyan