Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 17 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Patynet ja me aconteceu o msm. dei de comer ao Gui e depois fui dormir kuando o ouvi a chorar outra x la pensei k era manha e ate dixe ao meu marido k o rapaz nao se calava e kuando dou por mim ja tinham paxado 3 horas e era novamente horas de ele comer Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas eu é k nao dei pelas horas paxarem Gargalhadas

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Patynet -
Desde 26 Fev 2010

Pois é Claudynha, mas eu não estive a dormir Chorão estava exausta de tanto me levantar e colocar chucha, pôr música, dar colo...já praguejava com a miúda e tudo!!! Estava mesmo cansada. Bocejo A sério, depois até fiquei com remorsos. Hipnotizado

Ainda bem que o teu GUI te dá boas noites, quer dizer...dentro das possibilidades, mas acredita que é bom para um bebézinho tão pequenino.

Há que ter paciência!!!

Bem, hoje estou com uma vontade de comer doces.....ai meu DEUS!!!!!

Grande abraço

Sobre Patynet

Patynet
Mamã do Henrique e da Madalena - Os meus príncipes!!!!!
Madrinha das mamãs CarmenSoraya e Sandrinha Lopes. Afilhada da querida Sandrinha Lopes

E a princesinha Madalena nasceu a dia 02 de Setembro 2010!!!!

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Patynet ele so boas noites á 2 dias Gargalhadas mas pronto ja fiko contente. imagino cm deve ser ai Choque! se eu c ele msm ao pe de mim é o k é imagino tu c a Madalena no 4 dela Pausa . é complicado Choque!

Sobre Claudynha

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Bruxinhass, é dificil mesmo sair a gota do Vigantol, mas eu tb conseguia dar directamente ao André Sorriso O Tiago está com Provit q são 6 gotas, dou à colher À espera
Patybet, a Madalena está constipada Triste o Tiago tb, farto-de de colocar água do mar e aspirar... À espera
E hoje tb tive esse desespero, ai!!! Apetecia-me dar-lhe 1 palmada!!! Que raivaaa!!! Claro q não dei... À espera Mas às vezes desesperamos, é normal Pausa
Acerca das compressas, bem, acho que os toalhetes o melhor q se consegue Dodot é 2cent/toalhete, e os quadrados de algodão Auchan tb ficam a 2cent/algodão... daí não fica muito mais barato Careta a não ser q n tenha feito bem as contas...
Bjcas!!!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Claudia79 -
Desde 18 Set 2007

Cá estou eu com a mesma conversa do leite Sorriso Obrigado às maes que conhecem o S26 e que deram a vossa opinião. Mas, o mee Rodrigo nao se deu muito bem com esse leite. Começamos na 4ª à noite e ele ontem passou o dia todo a chorar com cólicas e sem fazer cócó:( desesperante! A noite correu bem, mas com o sono sempre muito agitado por isso presumo que as cólicas continuem. Pelo menos é a ideia que tenho, certo? Quando eles estão muito agitados durante o sono normalmente sao colicas não é?
Enfim, hoje de manha voltou a chorar bastante. Nós em desespero lá fomos comprar outro leite... agora vamos experimentar o Nutribén Anti colicas. Nao queria estar sempre a mudar-lhe o leite mas até acertar...
Li alguns comentários sobre os bebes rirem-se, posso-vos dizer que o Rodrigo ri-se desde os primeiros dias, mas sempre quando está a adormecer ou já mesmo a dormir. Chega a dar uma gargalhadazinhas lol eu e o meu marido fartamo-nos de rir. A minha mae diz que eu também era assim Sorriso e como dizem que os bebes que se rirem assim tao pequeninos têm lua, ela ofereceu-me À lua, pode?? LOL
Bem vou aproveitar o soninho do baby para me ir despachar e ver se vamos sair um pouco, aproveitar enquanto está solinho:)
Bjos grandes

Nicole M -
Desde 03 Maio 2010

o pediatra do Tomás mandou dar lhe vigantol mas nao me disse como dar.
entao faço como a minha mae ja fazia aos meus irmaos e tambem depois fiz assim á minha filha...metes um bocadinho de agua numa colher e deixas cair uma gota na agua e dás,o vigantol é tipo azeite,fica agarrado á colher e na boca do bebe tb custa a engolir,se for sem água.

Sobre Nicole M

Andria e Tomás
Os tesouros da minha vida Sorriso
Afilhada da ias Beijinho
Madrinha da Naitanda e da linda estrelinha da MiriamRodrigues Sorriso

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

olá mamãs

ontem houve amor ca em casa Espertalhão

vi k falam sobre fraldas e toalhitas, eu usei fraldas nº1 da dodot até a semana passada, agora passei a usar nº2 da dodot etapas e gosto. toalhitas tb so uso fora de casa e são dodot sensitive, em casa usei a a agua da avene e agora estou a usar a agua da uriage, aplico com comprensas simples k compro na farmacia, são baratas e o rabinho fico muito bom, nunca ficou assado, o frasco de 500ml da avene deu para um mês praticamente, acho k sai mais em conta k os toalhetes.
eu tb tento aproveitar as promoções, ainda no sabado comprei toalhitas no toy'rs na compra de um saco com 6 pacotes de toalhitas por 9,99€ o segundo saco tinha um desconto de 75%, cada pacote ficou por 1€ +/-.
entretanto preciso de comprar mais fraldas tenho de ver se encontro alguma promoção A pensar

parabéns a catia Palmas!

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Sofia Lourenço -
Desde 29 Ago 2009

o lourenço toma as vitaminas vigantol e cebiolon desde os 15 dias, receitadas pela pediatra, esta tb não disse como dar mas eu sempre dei numa colher pequenina (colher de café), realmente as gotas demoram a cair mas o lourenço adora as gotas principalmente as do cebiolon chupa e lembe-se todo Careta

O meu Lourenço chegou no dia 2-9-2010
O meu Matias chegou no dia 26-6-2012

Os meus filhos são o sol dos meus dias

Estrela06 -
Desde 13 Nov 2009

Olá mamas!!!
Antes de mais parabens à mama pela iniciativa em criar este topico!
Descobri o topico recentemente, de modo que eram muitas mensagens, nao consegui ler tudo....
De modo que espero que esteja a correr tudo bem com voces!
Connosco esta tudo bem!
O Pedro é um bebe calmo!!! Estou a amamenta-lo, de modo que para já ainda nao teve colicas nenhumas! A única guerra é mesmo por vezes despertá-lo na mama, pois adormece com muita facilidade! Mas, agora ja noto que esta a ficar mais desperto! Já acorda por ele para mamar!
Estes dias têm sido muito cansativos!!! Ainda agora dei a mama, quando dou por ela, ja é novamente hora de mamar.. e entao as noites, nem se fala!!! A sorte é mesmo que depois de mamar ele adormece logo, e dorme entao as 3 horitas até à proxima mamada!
É mesmo uma mudança radical nas nossas vidas, principalmente para uma mae de 1ª viagem! Mas, tudo compensa só de termos os nossos filhos nos braços!
Beijinhos..

ias -
Desde 27 Maio 2007

sofia, o teu bebe gosta das gotas???? o meu afonso toma essas duas também, receitadas pelo pediatra e odeia, faz uma cara feia quando toma lolol Gargalhadas eu dou com uma colher de silicone, meto la as gotas e dou directamente na boca, a colher normal tinha medo de o magoar, comprei a de silicone e ja fica para quando começar a comer.

Quanto às toalhitas ou compressas, eu realmente poupo mto mais se usar compressas, tenho resmas de compressas em casa lolol Cair ao chão de tanto rir a minha mae foi-me trazendo do hosp Segredo e fiz ali um armazem sao pacotes enormes aquilo dá cada pacote para mais de uma semana, acho que tenho compressas para o ano inteiro ehheheh Cair ao chão de tanto rir por isso so gasto mesmo na agua que comprar lol hoje experimentei usar e gostei Piscar o olho vai passar a ser o metodo cá de casa Piscar o olho isto com a crise há que poupar no que se pode Gargalhadas

Outra coisa que eu uso mto cá em casa é resguardos descartáveis, voces usam??? quando estou a mudar a fralda tenho um sempre por baixo, quando o afonso faz um chichi maldoso à mae aquilo absorve e nao passa e fico com o muda fraldas limpinho, é que se fosse a lavar a capa tava feita, era dia sim dia nao....
Os mudas fraldas que vem nas malas eu nao gosto, pois aquilo é plastico, nao absorve nada e escorre bah Choramingas também tenho cá um armazem disso, dá-me imenso jeito, nas camas do afonso tem sempre o resguardo é uma maravilha!

Bem, quanto ao dormir acho que aqui em casa somos mesmo uns sortudos, o afonso começa a fazer a noite toda agora, ontem adormeceu por volta da meia-noite so acordou às 6h30!!! que bommmmmm Sonhador mas esteve a lutar para adormecer, acho que é de estar aflito da constipação pois esteve das 23h à meia noite para adormecer mas so ia falando la a linguagem dele contra as grades do berço lol e chuchando a xuxa lol é um bebe mto calminho, tenho mta sorte Sonhador de dia tb dorme mto bem, claro que tem dias, mas no geral é mto bem comportadinho e so tem 1 mes Sonhador Piscar o olho
Hoje fiz-lhe os vapores com a maquina emprestada do primo, ver se melhora da respiração Piscar o olho

Quanto aos leites, acho como a marta já disse, que a espessura nao influencia a ficarem mais satisfeitos, o leite que dou ao afonso é normalissimo (a minha sogra acha-o so um pouco mais escuro que os outros leites mas eu acho normal lol) e ele fica sempre satisfeito.

beijinhos a todas, vou passar a ferro Que raivaaa!!! tem de ser lol aproveitar que o afonso dorme que nem um anjinho.

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Madrinha das kidas NicoleM
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...
DPP - 2 Setembro 2010 - o meu positivo 28/12/2009 Sorriso

martassm -
Desde 25 Abr 2007

Eu tb uso os resguardos Piscar o olho mas compro-os Cair ao chão de tanto rir 20 custam 5€, do Continente ou qq marca branca Careta
Ias, q sorte o Afonso adormecer sozinho, o Tiago é raro adormecer sozinho na espreguiçadeira! À espera acho que está a ficar com a manha do colo À espera mas qd começa a chorar é mesmo a sério e fica vermelho e qs sem respirar Pausa tenho pena e lá lhe pego À espera Bah, sacaninha... No entanto, de noite adormece logo depois do bib (salvo 1 x ou outra) e tb acho que dorme bastantes horas no total do dia Espertalhão
Estrela06, benvinda e aparece mais!!!
Bjcas, tenho fome...

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Naty77 -
Desde 11 Fev 2010

Patynete como é que fazes a lavagem e a aspiração??? , eu é durante a mamanda se ela estiver muito obstruida, e se não conseguir mamar, senão é no fim que ele está mais desperta e faço-lhe isso. A enfermeira da saúde 24 disse-me para lhe por agua do mar 2x dia de manha e à noite já pedi ao marido para comprar.

E os olhitos pões só o soro e limpas com compressa??? ela quase nem abre os olhos tão sempre molhaditos, tadinha da minha princesa.

Quantyo so Vigantol, eu aperto-lhe as bochechinhas ela faz "cuzinho de galinha" com a boca e temos que virar bem o frasco na vertical e dar-lhe uns toquesinhos com o dedo para sair a gotita. Aqui a prática de mãe de 2ª viagem já ajudou heheheh.
Bjs

Sobre Naty77

Madrinha: Claudynha
DPP: 24/09/2010
Nasceu a Joana em 15/09/2010 às 20.30h com 2740Kg e 48cm de ternurinha Piscar o olho

ias -
Desde 27 Maio 2007

o dormir ao colo depois é um vicio como tu ja sabes mas o meu sobrinho também faz isso de ficar vermelho ate ficar sem respirar, é uma aflição, temos mesmo de lhe dar colo, e nao ganhou o vicio do colo Piscar o olho
Hoje descobri uma maneira de adormecer o afonso em menos de 5 minutos lol a maquina de fazer vapores que me emprestaram é da chicco e faz uma barulheira lol mas o afonso adora, dorme logo ehheheh Cair ao chão de tanto rir

naty, nao tens o aspirador nasal da chicco??? eu uso esse depois de colocar o soro no nariz, e tira ranhoca sim.

Uma questão, depois de fazerem os vapores deve-se fazer mais alguma coisa??? como aspirar??? ou é so mesmo fazer o vapor e pronto???nao sei bem.... lol

beijinhos

Sobre ias

o nosso pikinito Afonso nasceu Apaixonado 23/08/2010 23h52 3065kg e 50cm de ternura, estamos derretidossssssss Espertalhão
Apaixonado O Quartinho do Afonso - http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-meu-pikinito-afonso
o nosso dia - http://onossocasamento.pt/forum/marisa-joao-160808-dias-mais-felizes-nos...

Aline Silva -
Desde 29 Jun 2007

Olá mamãs,

Hj vou falar de nós antes de comentar os vossos comentários, senão a Isabela a corda e eu nunca falo dos nossos dias :):):).

Por aqui anda tudo mais controlado, realmente só tendo um filho para saber o trabalho que els dão, ui ui ui. Ás vezes sinto-me tão cansada que só me apetece dormir... mas depois olho para ela e o cansaço desaparece, dou muitos beijinhos e lhe faço tantos mimnhos que me sinto revigorada. Tem dias que tenho que lhe fazer muitos miminhos para compensar o meu cansaço:):):). Mas vale a pena, ela é minha jóia.
Eu comprei o tal livro do método do sono, mas só consegui fazer duas vezes e à tarde, mas ela chorava muito e não se acalmava, lá se acalmou com o secador ligado, mas com a chucha tb, por isso aldrabei o método. À noite a coisa não funcionou, ela chorou 10 minutos sem parar e aí eu desisti do tal método, meu coração não aguentava mais. Ela anda muito chata para adormecer à noite, mesmo qd começa a anoitecer ( 20 hs maisou menos), chora tanto e só cala qd vem para o colo ou para a minha cama e leva com uns afagos nas costas, ai meu Deus tão pequena e já tem manha, e o pior é que eu não sei como tirar essa manha. O que vcs fazem para que eles durmam sozinhos?
Eu tb ando a dar as vitaminas para a Isabela, suspendi por 3 dias pq achei que ela estava bolsando mais por causa das vitaminas, mas estava enganada. Ela bolsa qd não arrota como deve ser. Aproveito para perguntar , quanto tempo os vossos bebés demoram para arrotar? Alguém tem alguma posição 100 % eficaz e rápida?

Ontem acho que a Isabela teve cólicas por voltas das 18:30 da tarde, pq estava na mama, não tinha a fralda suja, já tinha arrotado um pouquinho e de repente começou a berrar, aí fiz massagens e coloquei uma compressa de água quente na barriguinha dela, depois ficou deitada no mei peito e lá o choro parou. Então, hoje de manhã dei-lhe o santo chá que a minha mãe receito( folhas de semi de lino), à tarde fez um belo cocó, sem contar que fartou de soltar punzinhos de manhã. Vamos ver como ela se porta hj no final do dia.

Hj não tive que fazer o método do choro ( acho que desisti) pq ela se portou lindamente, dormiu às 12:20 no berço e só voltou a acordar às 14:40. Agorinha mamou d enovo, adormeceu um pouco no colo, coloquei-a no berço e ela lá ficou sem dar um piu:):) Espero que ela continue assim, é muito cansativo qd ela chora para adormecer, ainda mais qd chora muito no final do dia, pq aí já estou mesmo cansada, como o choro então... ui ui ui.

Hj qd fui passar ela po água de manhã ( é que lavo-a de manhã e no fim do dia lhe dou um banho de verdade) resolvi pesa-la, subo com ela na balança e depois desconto o peso dela com o meu sem ela. E fiquei triste, parece que nos últimos 15 dias ela só engordou 200 gramas, e era suposto engordar 400 gramas, pelo menos foi assim nos últimos 15 dias. Eu acho que foi por ela ter bolsado em excesso essa semana. O que vcs acham?

Agora eu deixo ela mamar 15/20 minutos numa mama e depois lhe dou 49 ml de leite materno. E nas mamdas das 11:30 lhe dou uma mama e 60 ml. N última mamada da noite lhe dou 100 ml ( as vezes ela só bebe 90), sempre do meu leite. Agora que ela está bolsando menos e com essa minha nova estratégia ( para pelo menos controlar mais ou menos a quantidade de leite que ela anda a beber) espero ver resultados no peso. Será que o meu leite está fraco? AS mamas que stão amamentando, qts mls vc conseguem tirar de cada mama?

Agora falando dos assuntos que andam a discutir... eu só uso as fraldas descartáveis à noite e qd saio à rua, de resto só uso as de pano. Comprei as dodot sensitive e acho que absorvem bem. As toalhitas uso as dodots sensitive e gosto. Essa semana não havia aqui no Modelo as dodots sensitive tamanho 2 e resolvi comprar as da marca continente, detestei, são muito ásperas embora absorventes.

A mamã que anda preocupada com a respiração da bebé, aconselho vivamente o babysense ( monitor de respiração), eu sou muito estressada com isso e sinto-me muito mais despreocupada depois de ter começado a utilizar esse monitor.

Ias seu Afonso é um comilão que só, eu hein?
A mamã que o bebé anda a comer pouco, tente colocar ela deitada na espreguiçadeira ou no sofá, esperar ela despertar e aí volta a tentar dar mais leite. A Isabela tb às vezes anda preguiçosa e é isso que eu faço e resulta. De madrugada é que não dá muito jeito, mas ás vezes lá tem que ser.
Quanto a ter relações, esse fim de semana vou tentar, espero que corra tudo bem:).
Quanto ao peso, já perdi 11 kg, só me faltam mais 9, para voltar a ter o peso que tinha qd engravidei, mas para eu ficar como deve ser deveria perder mais uns 15 kg... de 1 em 1 chego lá.

Agora queria deixar um beijinho a minha madrina Tania, fiquei super feliz com o seu comentário. Deve ser mesmo bom ter uma família numerosa, deve ser uma festa. Parabéns. Eu tb queria uma família numerosa, mas só de imaginar passar por isso tudo d enovo, hummm,acho que não. Mas se calhar é pq está tudo muito recente ainda, espero não desistir de ter outro bebé:):):).

Beijinhos a todas e desculpem o grande testemunho, mas só assim de empreitada para conseguir dizer quase tudo.

ias -
Desde 27 Maio 2007

eu uso um metodo para arrotar, quase sempre eficaz com o afonso, podes tentar Piscar o olho
Coloco-me na cama, encostada a umas almofadas altas, meto as pernas fletidas (com os joelhos para cima) e coloco o afonso direito, sentado na minha barriga e com as costas nas pernas, a cabeça dele chega quase aos joelhos (eu sou pequenina lol) e coloco a mao a apoiar a cabeça para ficar o mais direita possivel para arrotar, assim ele fica direito e arrota quase sempre, e eu aguento mais tempo é que levantado eu nao aguento mto tempo, canso-me e esta maneira ele nem 5 minutos leva a arrotar Piscar o olho

Quanto ao dormir no berço, nao faço nada de especial, desde o primeiro dia que o coloco no berço e ele fica sem chorar, as vezes chora mas é quando tem fome ou colicas, mas coloco la depois de comer e arrotar e vai fazendo o resmungar dele ate adormecer, dou-lhe a chucha e vai ficando, quando está mais agitado coloco na chucha aero-om e acalma um bocadinho, depois faço-lhe umas passagens com a mão entre os olhos, ele vai fechando o olhito e acaba por adormecer. Mas confesso que tenho sorte, o afonso nao é mto birrento, comporta-se mto bem e nem gosta mto de colo para dormir, pelo menos ate agora so 1x adormeceu ao meu colo, acho eu Confuso

e eu tb nao aplico essa parte de deixar chorar nas minhas rotinas, quando chora vou ver, ate porque o afonso nao é nada de chorar sem estar a sentir alguma coisa, claro que se for aquele choramingar ai deixo, sei que está a lutar contra o sono, mas isso nao é chorar, é rabujisse lol

beijinhos Grande abraço Grande abraço

Sobre ias

TeresaP -
Desde 07 Jan 2010

Olá mamãs barrigudas:

Parabéns a todos os bebecas que já completaram o primeiro mês de vida - nomeadamente o meu afilhado GUI... e também às mais recentes mamãs LILICASTRO e CÁTIA CARRILHO!!!
Eu continuo sem tempo para nada... Isto de dar mama tem muito que se lhe diga. Acabo de dar, vou fazer qualquer coisa cá em casa e nisto ele acorda novamente a pedir mais!!! Tem feito cócó sempre que acaba de mamar: por isso já gastei 3 pacotes de Dodot e 1 de Huggies. Quanto às toalhitas já gastei, nestes 15 dias, 2 pacotes de Dodot Active e 1 de Sensitive. Eu uso umas 3 ou 4 por fralda e costumo dividir cada um em duas partes para render mais.
Não sei se já vos disse mas aqui o menino Xavi é um comilão e por esse motivo quando fomos ao pediatra na 2.ª feira ele já tinha 4120 kgs, ou seja, em 9 dias engordou 360 gramas. É por essas e por outros que ele não me larga a mama. Hoje foi uma noite pavorosa: não dormimos quase nada, tivemos de fazer turnos! Acho que teve umas colicazinhas... Enfim... durante o dia conseguimos controlar-nos melhor, à noite o choro dele parece que ganha outra dimensão. Deve ser do cansaço...
Eu vou ter de adiar o «regresso ao amor» durante uns bons tempos. Ontem tive de ir ao Centro de Saúde mostrar os pontos e disseram-me que isto estava com aspecto de que tinha sido cosido ontem. Ou seja, não estou a fazer bem a cicatrização e vou ter de ir fazer uma ecografia para ver se estou com algum problema interno!

Muitos beijinhos para todas e respectivos rebentos,
TeresaP & Xavi

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

TeresaP entao madrilhada??? ke ixo dos pontos??? cm tens feito??? olha eu lavava so c agua fria cm a parteira me dixe e fikaram optimos, ja andei a ver e nao se nota nadinha Careta
od vais c o Xavi ao Pedi????
o k lhe das pas colicas??? eu agr dou o cha da nutriben e é uma maravilha ele daxe mt bem.

aline aki o especialista em meter o Gui a arrotar é o meu marido Cair ao chão de tanto rir ele mete o Gui ao colo em pe de depois ele inclinaxe para tras e akilo resulta msm Pausa eu bem tento fazer o msm mas nd o Gui so arrota tempos depois Pausa

Sobre Claudynha

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

ola meninas!! acreditem ou nao ja e o 2 dia k ca venho comeco a ler as mil mensagens k tem sempre e dp nunca consigo escrevea pois o rodrigo acorda Quem sabe, sabe... e ainda por cima deixei o forum sem o desligar e fico sempre online mas na verdade nao estou A pensar opa tenho de me comecar a organizar melhor A pensar se voces conseguem eu tb devo de conseguir certo? A pensar l raiva Que raivaaa!!!
bem a partir de hoje vou ter de conseguir!!! Humph...
eu e o rodrigo ja estamos ambientados e ja ando mt mais animada e agora sim sinto me uma recem mama mais mt mais felis!!!! Sorriso Sorriso
obrigado a todas as meninas pelas palavras de apoio.obrig Sorriso do tb a rute sousa k foi uma kerida!!
olhem n conseg Sorriso ui ler as mensagens todas dp de escrever vou tentar acabar de ler mas do k ja li ficam aki alguns comentar Sorriso ios:
em 1 lugar para Sorriso bens a lili castro e a minha corrntinha de força pra ela e p o seu bebe e se deus kiser td correra bem!!
parabens ao gui da claud Sorriso ynha tambem <:P <:P
ias boa sorte com essa costura!! Piscar o olho
parabens tb a catia carrilho pela sua marg Piscar o olho rida <:P <:P
teresa p- espero k nao seja nada de grave isso dos pontos!!eu ando a tomar clavamox dt pk notava um odor forte e a go tb me disse k devia ser kualker infeccaozita so tomo a 2 dias mas o pivete foi se Sorriso
em relaçao as colicas pois o meu rodrigo tb so e infectado por elas durante a noite A pensar opa pk e k nao e so de dia???e k de dia o rapaz dorme k nem um anjo!! A pensar
bem vou ler o resto meninas!!!
ah a vossa dic A pensar de limpar o rabito dos bebes c a agua lavante r ealmente ta bem pensado poupa s imenso nao toalhitas!!
beijocas

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

teresa p a mim mandaram me lavar c bastante agua fria e tb com betadine vermelho p ajudar a cicatrizaçao!!

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

o meu rodrigo faz hoje 15 dias <:P brindou me a pouco c um coco tao mas tao grande k a roupa teve de ir toda p lavar e o sr rodrigo pra banheira A pensar hoje comecei a dar lhe colimil k o pediatra receitou sera k foi isso k lhe fez mal??e k akilo parecia msm diarreia!!voces dao colimil?resulta??
o rodrigo veio do peso ontem e ta c 3400kg o msm peso c k nasceu!!disseram k era normal sinal k tinha perdido peso na 1 sem e na 2 o tinha recuperado! na 2 vamos de novo ao peso estou ansiosa!! Cara séria
ja so me falta perder 3 dos 12 kg k engordei e ja nem s not Cara séria k estava gravida pois a barriguita desapareceu por completo <:P pena nao estar durinha cm era antes Humph... assim k puder vou comecar a usar o meu balouco de abdominais k ta encostado no anexo pois akilo e excelente resulta msm!!
beijocas a tds as meninas

carla zenha -
Desde 04 Ago 2010

o meu rodrigo faz hoje 15 dias <:P brindou me a pouco c um coco tao mas tao grande k a roupa teve de ir toda p lavar e o sr rodrigo pra banheira A pensar hoje comecei a dar lhe colimil k o pediatra receitou sera k foi isso k lhe fez mal??e k akilo parecia msm diarreia!!voces dao colimil?resulta??
o rodrigo veio do peso ontem e ta c 3400kg o msm peso c k nasceu!!disseram k era normal sinal k tinha perdido peso na 1 sem e na 2 o tinha recuperado! na 2 vamos de novo ao peso estou ansiosa!! Cara séria
ja so me falta perder 3 dos 12 kg k engordei e ja nem s not Cara séria k estava gravida pois a barriguita desapareceu por completo <:P pena nao estar durinha cm era antes Humph... assim k puder vou comecar a usar o meu balouco de abdominais k ta encostado no anexo pois akilo e excelente resulta msm!!
beijocas a tds as meninas

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

carla por estes lados o colimil nao resultou e so fez pior Pausa
tadinhu axim k lhe dava mas horas seguintes so xorava e xorava. a enfermeira dixe k era normal alguns bebes nao gostavam e fikavam axim incomodados Pausa e aconselhou a dar o cha da nutriben e exe sim é bom Careta

parabens pelos 15 dias do rapaz Careta

Sobre Claudynha

Marbel -
Desde 24 Mar 2010

Alô mamãs e bebés!!!!

Pois é hj fomos à consulta, aki o piolhito já pesa 4.350kg, desde k saiu da maternidade aumentou em 30 dias 1,5kg Choque! e cresceu 6,5cm, já mede 54cm..... Choque! Choque! Choque!

A pedi disse k ele tá optimo e recomenda-se, ele vai comear a tomar o vigantol e cebiolon. Em relação às colicas ela mandou tomar o biogaia, vamos ver se resulta, é k até fikei verde com o preço por um fraskinho tão pekeno Pausa
Pois é, em alguns aspectos o meu bebé... é precose... ele já se baba todo, tem montes de saliva... e segundo a pedi, só devia ser assim lá para os 3 meses!!! Enfim.. por causa desta baba toda apareceram-lhe umas borbulhitas na cara e ao pé da boca, então ela receito um creme... vou comprar amanhã... lá vai barão!!! Pausa

Em relação às toalhitas, eu tb uso dodot sensitive, ainda hj comprei no continente um pacotão 9x60 por 12€.. saiu bem em conta.
As fraldas neste momento estou a usar as k me deram k são huggies tam 2, já usei dodot e prefiro, mas agora tenho de gastar os dos pacotões de 120 da huggies k ainda tenho.
O leite estou a dar Aptamil Confort e o Rodrigo da-se bem! Ele é um comilão, já está a beber 140ml durante o dia juntamento com a mama, à noite dou-lhe 150ml... mas não deve ser por muito mais tempo... ele faz um intervalo de 4h e outro e 3h, isto durante a noite.

Li algures k falavam do peso... pois é engordei no total da gravidez 19kg, e nos 1º 15 dias emagreci 12kg... bem bom... agora estagnei, ainda de me falta perder 7.

Bjs fofos a todas

Sobre Marbel

27-08-2010 - Nasceu o meu principe Rodrigo Sorriso
Dia mais feliz da minha vida!!!!
Madrinha - SANDRINHA :), Afilhada - SONHO VERDADEIRO Sorriso

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Bem hoje foi dia de pediatra, lá fomos nós...
O cordão umbilical do André finalmente caiu, ou seja o pedi arrancou o resto que faltava , eh pá até me doeu a alma, ele amanhã quer voltar a ve-lo, pois não está com grande aspecto.
em relação ás secrecções que tinha no olho, ele mandou manter lavagem com soro fisiologico e aplicar-lhe um colirio, mas já estive a ler na bula que não é aconselhavel dar a recem nascidoe, fiquei Confuso , vou aguardar até amanhã e logo esclareço.Não lhe receitou vitaminas,,os vossos bebes estão todos a fazer????
Bem prescreveu-lhe um laita artificial para complementar as mamadas onde não fica satisfeito, receitou diluir em água Evian, diz que é menos ferrosa que as nossas.
Ele aconselhou tb fazer as vacinas Prevenar e rotatec, não comparticipadas, alguma de voces vai dar aos filhos???
IAs- após fazeres a nebulização que serve para fluidificar as secrecções, deves dar uma aspiradela ao nariz
Bem não tenho mais assuntos
Bjs grandes para todas Grande abraço Grande abraço

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

meninas outra duvida , agora acerca de mim : em que altura vem o periodo(o bendito lol agora ... antes era o maldito ) ? e que ja nao tenho percas do parto a 1semana e hoje az um mes mas nada dele? como sabem eu nao vou ter muitos cuidados , e mandar pra fora somente ...

depilaçao , eu faço com a venus , sera cedo ? acham que causa infecçao agora? e que so tenho consulta dia 28/10 por incrivel que pareca e o sistema de saude que temos ...
ja me sinto mal com tantos pelos , daqui a nada faço tranças lol ja sinto vergonha ...

hoje fomos vesitar a bisavo e avo da esmeralda , sabem o tema da conversa da minha mae comigo ? filha andas a ter precauçao ? tens q rter cuidado agora bla bla bla lol MÃES !!!!!

a menina qu falou dos cuidados a ter a mim mandaram lavar com agua fria e por gelo , ate me ensinaram um truque , congelar preservativos com agua , ao final de uma semana ja nao doi-a muito e em 2semanas tava pronta pra outra ...
verdade seja dita , fui cozida demais mas nao me custou nada a recuperaçao Sorriso

bjinhos

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

mae 2010 o meu toma vitaminas eja vi aki varias meninas k os bebes tb tomam.
kuanto a vacinas o pedi nao dixe nd. mas ja sei +/- o preço sao 80€ cada vacina e tem uma k sao 4 doses.

bruxinhaas a mim axo k a mestruaxao veio. ja nao tinha sangue do parto á mt e agr voltou o sangue mas nao é o do parto é + parecido c o red mas é em tao pouca kuantidade k num sei A pensar
bem deixa k nao es a unica k as pexoas se preocupam a mim é o marido, sim o marido diz k num ker fazer nd ate eu acabar a caixa da pilula k é para fazer efeito Pausa Pausa Pausa axas normal ixto À espera À espera À espera

Sobre Claudynha

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

o teu maido e d+ lol

o meu n preocupa nada ... eu tenho q avisar pra ter cuidado ...
ele e alergico a camisinha ...(nao gosta, diz que temos uma relacao de tantos anos ... enfim homens ...)

31/8/2010*** fiquei mais rica nasceu a minha preciosidade , a minha filha esmeralda :)depois de uma espera tao grande pela minha esmeralda deus deu me uma nova oportunidade 25/8/2011 vem dai a minha nova estrelinha :)(24)25****30****35****40
afilhada da minha lua cheia ,a esmeralda é afilhada da sofia lorenço :D.madrinha da minha querida anid Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

eu continuo a axar k ele fikou traumatixado c o parto A pensar mas ele diz k nao.nao axo normal nao kerer nd cmg A pensar

Sobre Claudynha

bruxinhaas -
Desde 17 Jan 2009

eu fiquei traumatizada pk mandaram o meu menino embora e ele nao assistiu , ela nasceu ainda tava a caminho do hospital ... eu nao acho normal ,so essa parte e que o hospital falhou ... nao me fizeram toque nenhum , so tava medicada para parar de vomitar e depois de um momento pro outro entrei em trabalho de parto e ja nem pude levar epidural ...so me lembrava na altura , chamem o meu marido .. eu liguei pra ele mas ja nao foi a tempo ... felismente foi um parto santo lol

mas se dizes que teu marido ta traumatizado aida bem que o meu alentejano nao assistiu lloll
acho que seria muito vergonhoso , a parte de faer coco foi ao lado Triste

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

akilo viaxe td Choque!
o meu teve smp cmg so saiu msm para jantar. depois eu pensava k na altura do parto levava um pano para tapar o k a menina tava a fazer. mas kual pano kual ke nao tinha nd. ele viu o Gui a sair. e inda por cima a menina foi tao delicada c a placenta e a meteu literalmente uma bancada para tds verem Choque! depois inda fikei de pernoca aberta ali exposta Gargalhadas k ate eu vi cm fikou a "maria" Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
mas va la k o rapaz nao caiu po lado Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
ai nao eu tive direito a tudinhu, a frascos de soro c fartura a antibioticos c fartura e a 2 doses de epidural Careta Careta Careta e ainda direito a um copinhu de agua antes de ele nascer Gargalhadas

Sobre Claudynha

Outros tópicos relacionados

Nunca fui tao feliz :) - 17 semanas - Fotos fresquinhas :)
Ola meninas Espero que esteja tudo bem com todas Aqui venho dar as minhas novidades pois ha muito que nao escrevia por motivos que nada interessam... Estou gravida de 14 semanas para as meninas que se perderam Andei com uns enjoozitos no inicio mas...
maternidade - roupas e tamanhos p/ Novembro
Ola mamas, Este fim de semana estou a lavar as roupinhas, para tb saber o que ainda me falta e preciso comprar. Queria saber a vossa opiniao sobre o seguinte, Tendo em conta que o meu bebecas nasce em Novembro, devo levar p/ a maternidade: * Gorros...
A festinha do primeiro aniversario da Flôrzinha! :) (fotos)
a minha Maria Flôr fez 1 aninho no dia 29 de Novembro e claro que tinha de partilhar convosco! apesar de ja terem passado uns dias aqui estão as fotos! foi ums festinha simples para familia e amigos mais proximos,mas tudo preparado com muuuiiitooo...
As coisinhas do Pedrinho ♥
Pois é mamãs, esta quarta feira completo as 31 semanas, e apesar de ultimamente não ter andado nada bem emocionalmente, devo confessar que começo a sentir-me mais tranquila e serena... Resolvi então lavar passar e guardar a roupinha do Pedrinho e...
Já passaram 4 meses :)
Ola Mamas, Vem já la vão 4 Meses, fez no dia 13/11 Parece que tudo aconteceu ontem Pozas, passa tão rápido, e já começou com as papitas, ri-se imenso, palra muito mesmo, ta mesmo muito esperto e esta lindo lindo lindo, não me canso de estar a olhar...
cantinho dos Martim´s
ola mamas pois é ja que ha tanto Martim por aqui pk nao fazer um cantinho para eles? bem... o meu pipoca é Martim Alexandre da Luz Pinto Pacheco grande nomeee sai a mae nasceu dia 03 de setembro de 2010 as 17.57h com 2.845kg e 49.3cm nasceu no...