Bebés de Julho de 2011 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
stardust -
Desde 26 Abr 2010

Ainda não tive tempo de vir cá, mas queria deixar um beijinho de muita força à Belita, outro às Mamãs já com os seus Bebés nos braços e outro a todas as Mamãs a aguardar o grande momento!!!

Mal possa, venho contar o meu parto!

Deixo aqui umas fotos do Afonso!

Abraço a todas!

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

que lindoooo

olha fiquei mesmo contente, nas duas ultimas fotos o teu menino tem vestido um fatinho igual ao que o papá comprou para o meu Gonçalo que será a primeira roupinha, que lindo

Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

A escolha da bomba também tem que ver com o uso que pretendes dar lhe. Se estas a pretender tirar várias vezes por dia, todos os dias então aconselho te uma electrica. Estive 4 dias a tirar com uma manual, de 3 em 3 horas e começou a ser o caos! Era leite por todo o lado! Já para não falar que a mão começou a ficar tipo com calos, e doia muito!

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

obrigada, eu nem imaginava que poderia precisar mas pelo que tenho visto aqui por voces é mais para ajudar a produção do leite, e tirar naquelas alturas em que se tem mais ou que o peito fica dorido. ou mesmo se precisar de controlar a quantidade de leitenho que o meu bebe irá beber. não vou precisar para mais nada de certeza. até porque não me vou ausentar dele no primeiro ano de vida. por isso até se tirar para guardar é para uma vez por outra

Madrinha- Joana Macedo

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Há uma da chicco manual que custa praí 10 euros no máximo podes comprar e sempre vez se te adaptas. Mas manual ou electrica compra sempre com saida directa para o biberão.

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

a sério? da chicco assim tão barata?
pois a minha ideia era ou comprar uma baratinha para experimentar ou uma melhor e mais cara mas que tivesse certezas de que era a compra certa

Madrinha- Joana Macedo

andreabrit -
Desde 01 Fev 2011

meninas hoje tive uma grande alegria, meu Miguel dormiu no berço sozinho sem chorar e dramas pela primeira vez.
Como conseguimos isso? primeiro não deixamos ele tirar a soneca que vai das 5 as 9 h e daí em diante era só acordado mas tudo foi diferente, primeiro nós passamos uma fraldinha úmida nele que ajudou a refrescar pois aqi está quente, depois dei bastante de mamar para ele daí em diante coloquei-o no carrinhoe ele dormiu sozinho e depois foi para o berço e só acordou de duas em duas horas para mamar, sim pois ele com cólicas não largava o peito, de manhã depois do banho ele dormiu sozinho novamente!
por tanto super realizada como mãe!

Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

É uma manual sem saida para biberao mas já da para veres como é. electrica aconselho te mesmo a medela que tb dá para depois adaptares aos sacos de congelação.

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Olá mamãs!
Venho agradecer todas as dicas que vcs dão aqui.
São realmente muito úteis.
Beijinhos

Taaniinhaaa
aqui no fórum tem algumas mamãs que vendem bombas usadas em bom estado e a bom preço, poderias ver se alguma te agrada. Sorriso

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

AndreaBrit,
Minha querida, fico muito feliz com isso pois sei o quanto é importante!!!
Já eu e Miguel sinto-me regredir todos os dias!!! É que agora só adormece ao colo, de preferÊncia na mama. E a culpa é minha porque cansei de o deitar acordado, que dava inevitavelmente em soluços e em ele ficar rabujento, por isso só o deito já a dormir, que é precisamente aquilo que a médica disse que NÃO SE DEVIA FAZER, que eles se deviam habituar a ir para a cama acordados para aprenderem a adormecer sózinhos... Mas às 5h da manhã o cansaço e o sono falam mais alto que as teorias Sorriso

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

stardust -
Desde 26 Abr 2010

Obrigada, Querida!!!!

Aquele fatinho, por acaso, é o meu preferido, foi a Sogrinha quem deu!!!!

Está tudo bem contigo? Estás quaseeee!!!

stardust -
Desde 26 Abr 2010

Olá Linda! Como vais?

Quanto à forma como adormecem, p.f. não te sintas assim: fazemos o melhor que podemos e sabes que mais, eles precisam do nosso colinho e afecto, por isso digo-te por experiência: dá ouvidos à tua intuição e faz o que sentes!

Beijinhos

jg -
Desde 24 Abr 2008

Olá meninas...
Pois já faço parte do clube das mamas. O Leonardo narceu dia 14 às 16h42m com 52cm e 3.410kg. Parece um menino de um mês. Por enquanto é come e dorme e quando acorda fica muito quietinho a olhar para tudo.
Deixo uma foto dele...
Bjs

Sobre jg

Joana
O MEU POSITIVO A 06/11/2010
DDP 11/07/2011 - LEONARDO
AFILHADA DA MALUKA
MADRINHA BABADA DA DEIA2010- Parabéns pelo tiro certeiro.....

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Taaniinhaaa:

Quanto à bomba, se calhar é melhor esperares pelo nascimento do bebé, para veres qual a tua necessidade em relação à bomba.

Eu não cheguei a comprar nenhuma bomba. Estou a amamentar, mas não tenho leite em excesso, tenho o suficiente. Só este fim-de-semana é que fiquei com um peito dorido, porque acumulou leite, e fiquei cheia de dores e uma amiga minha emprestou-me uma bomba manual (da NUK)para eu experimentar. Consegui tirar bem, não achei doloroso e aliviou-me o peito. Mas ainda não precisei de voltar a utilizar. E como estou a pensar ficar com a minha filha até aos seis meses não devo precisar da eléctrica. Se na altura ainda tiver leite e quiser tirar para congelar, pondero então comprar a eléctrica.

Beijo *

Dalila Santos -
Desde 18 Maio 2010

Ola a todas as mamas, muitos parabens para todas.
A minha Sara já nasceu no dia 11/07, com 2835g e 45.5cm, no Hosp.Cuf Descobertas.
O parto foi fantastico sem qualquer dor, lindo mesmo. Pior foi a amamentação. Mas a coisa já vai sem tanta dor, já quase não há pés contorcidos na hora de abocanhar o mamilo.

Em relação as mamas que tem duvidas nas bombas, eu tenho uma manual da chico,tira bem o leite, não magoa o peito, cansa se for para despejar o peito em todas as mamadas, agora se for so para tirar o execesso de leite uma vez por outra, serve perfeitamente.
Estou a pensar vendela, se alguem estiver interessado mande-me mp.
A semana passada com a subida do leite e com tantas dores e tanto leite, a minha mão ofereceu-me a electrica da medela, so a usei 2 dias depois da subida do leite, realmente aquilo é bom, não precisamos dar a mão, mas para usar esporadicamente, não compensa o preço.
beijocas

20/10/2004 nasceu Sofia a minha princesa, com 2920g.
11/07/2011 nasceu a Sara a minha princesinha,com 2835g.

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/62486

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

jg e dalila,
Bem vindas a este cantinho! Voltem sempre com notícias sobre os vossos bébés nesta nova fase Sorriso
+++++++++++++++++
starduts,
Muito obrigada pelas tuas palavras querida. É tanta gente e excesso de informação a dizer que criamos maus hábitos por isto ou por aquilo que sabe bem às vezes ouvir isso Sorriso

Ana Maldivas

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

mpereirinha, obrigada, se calhar vou experimentar.

jey, pois tenho mesmo que ver mas vai dar ao mesmo que comprar nova, gasto mais é verdade mas também é nova.
só gostava mesmo era de saber na maioria das opiniões a que as mamãs aconcelham para ir mais pelo melhor.

stardust, é mesmo lindo eu já imaginava o meu dentro dele e ao ver o teu tão lindo lá dentro dá ainda mais vontade.
comigo vais estando, cada vez mais ansiosa e doida para ter o meu menino também, e tu como estás?
o teu bebe?

Ana Maldivas, a stardust tem razão, no fundo somos mães e sabemos sempre o que é melhor, independentemente das teorias, que nem sempre resultam.
não te sintas mal, és com certeza uma excelente MÃE, assim como todas aqui!

jg, o leonardo é tão fofinho. felicidades.

MC_2010,obrigada, sim eu não vou comprar já, por isso é que vou aproveitando para me informar sobre as várias que existem e as preferencias das mamãs. vou fazer assim também e comprar só mesmo quando precisar.

Madrinha- Joana Macedo

psandra -
Desde 15 Fev 2007

Pois é...tenho passado por aqui sempre de corrida porque de facto estas duas semanas ainda são "duras".

Continuo as voltas com esta coisa da "amamentação" não fosse eu querer mesmo muito dar peito ao meu menino ja teria desistido. Sinto-me completamente ignorante nesta matéria e todos os "truques" parecem nao funcionar.

O meu pimpoplho foi visitado(a sério) ontem pelas famosas cólicas... e o pobrezinho passa tantas horas a chorar que quando cai para o lado para dormir é capaz de estar assim horas e por muitas manobras que faça ele não acorda para mamar... nem com a mama na boca ele come...olhem da-me um aperto no peito, e nao sei que fazer. A velha questão acordar para mamar ou nao? As teorias dividem-se.

Também já descobri que ele consegue dormir à noite (ele e nós) se o colocar ao pé de mim na cama... fica calmissimo e descansa.... é claro qu isto vai de encontro às famosas teorias que "nao se deve habituar os bébés a dormirem na cama dos pais" e que eu até à 2 semanas atrás apoiava.... mas sinceramente meninas...neste momento quero é que aquele ser pequenino esteja bem e tranquilo.... quero lá saber se estou a fazer o correcto.... provavelmente nao.... mas ninguem e perfeito. Triste

Enfim.... não sei de é das hormonas ou nao mas ando constantemente com a lagrimita ao canto do olho...acho que nunca me senti tão insegura como nesta fase.... é um medo terrível...acho que esta é palavra.... "medo" ... de nao ser boa mae, de nao saber fazer o que é correcto... de nao o conseguir interpretar....

UFFF... conclusão vim aqui para desabafar.... para dizer aquelas coisas que aqui em casa nao se dizem...porque faço de conta que está tudo controlado!!! Sorriso Sorriso Sei que me entenderão.

Beijinhos para todas.... e aproveitem cada minuto destes nossos pequeninos que são tão deliciosos que até doem. Sorriso Sorriso

beijocas

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

Querida psandra,
Como te compreendo... Em tudo!!
Também eu tenho feito imensas asneiras com o Miguel só porque estou cansada e ele está a chorar, e quero é que aquilo acabe... Como dar mama até ele cair podre de sono... E sim, também já o pus a dormir na minha cama.
Por outro lado também me faz falta alguém que me ouça e compreenda quando estou insegura de não ser uma boa mãe ou me sinto às aranhas com tudo que é tão novo para mim e sinto o peso em cima dos ombros... Infelizmente a minha mãe não é grande ajuda, pois só se sabe vangloriar como tem jeito para o Miguel, como se com ela as coisas tivessem corrido sempre bem e apenas me disse que eu "tinha de ter paciência para o bébé", como se eu não tivesse... Enfim, faz falta partilhar com quem está a passar pelo mesmo, por isso é importante virmos aqui sempre! Sorriso Percebemos que não somos as únicas a passar por algumas coisas, e por isso não somos más mães...
Um beijinho

Ana Maldivas

andreabrit -
Desde 01 Fev 2011

acredito que seja uma fase, tanto do seu bebe quanto para vc, já estive assim e tem dias que ainda me sinto insegura, mas aos poucos vc vai adquirindo confiança em si própria quando conseguires algum feito bom para seu bebe.

Neste caso o que posso dizer é que fui experimentando várias dicas que leio aqui ali e assim vamos conseguindo decifrar nossos bebes.

bjs e todas nós somos boas mães concerteza!

Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Mamãs,
eu sei que este assunto já foi falado mas, agora com a experiencia que vcs tem, poderiam me dizer com mais "sabedoria" :p
A depilação...
como vcs fizeram?
Estava ontem a falar com uma estecicista e ela disse-me que a maioria das mulhers opta por tirar todos os pelos, que era até mais higienico por causa da hemorragia depois...
que vcs aconselham?

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Eu depilei tudo, e acho que é o melhor! É mais confortável e mais higiénico! E não custa nada! Piscar o olho

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

jey.
é melhor tirares tudo. ate pk nao sabes se necessitas de cesariana ou parto normal. assim levas tudo limpo de pelinho e eles nao precisam andar ai com giletes. eu foi assim k fiz , e eles disseram todos no bloco que fiz mt bem,:)

psandra e anamaldivas
como vos compreendo mamas.
é uma fase dificil. é tanta informaçao para adquirir. ontem o dinis vomitou duas vezes aparentemte por ser glutao e comer demais e depressa. bem, fikei as aranhas. é uma agonia.sem saber o que fazer. e claro lagrima no olho logo. possa.
tento me acalmar pk os bebes sentem tudo, e longe mim querer o meu piolho nervoso. em relaçao ao dormir comnosco, tens é de ter cuidado linda por causa das asfixias. de resto tens de fazer como a tua intuiçao de mae mandar. o meu pediatra assim disse.temos de lidar com o bebe que temos em casa da maneira que axarmos melhor e confortavel para nos.:)
em relaçao á amamentaçao, axo k o pior ja passou, agora ja consigo controlar melhor.
uma duvida meninas, qd eles mamam e ficam aquele tempinho acordados o que fazem com eles. é que o dinis, se o troxer pra sala. ele fica logo com os horarios trocados. gosta de mamar , dps mudar a fralda e tal um pc de colinho e berço... se nao o colocar no berço é um martirio dps...

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

psandra -
Desde 15 Fev 2007

Jey,

Eu por conselho da minha esteticista optei por umas semanas antes do parto lá ir de 15 em 15 dias. Ela foi decotando prograssivamente até tirar tudo ...depois foi só manter até ao dia D, e como era de 15 em 15 dias nao custava nada porque os pelos ainda estavam pequenos.

Antes já costumava tirar tudo mas na gravidez fiquei muito sensível e nao conseguia, então esta foi a melhor estratégia para mim. Acho mesmo que é o melhor a fazer... apesar de ter acabado por fazer cesariana, nesta fase de puerpério é muito mais higiénico. Hoje ja sinto os pelos a crescerem por todo lado e já estou ansiosa por lá ir tirar... imagino se nao os tivesse tirado antes :).

Ana e Virginia,

Eu sei que afinal vamos estando todas na mesma situação...se nao é por um motivo é por outro.... e é por isso que adoro este forum, e acho que tive muita sorte no mês que me calhou porque voçês são todas umas queridas.

Quanto à tua questao Virgínia, até há uns dias atrás o meu Afonso mamava e na fase do "arroto" já adormecia e bastava coloca-lo na alcofa (eu optei por o ter na alcofa e andar com ela pela casa, deixando o berço só para a noite - o que fez com que ele nao aprecie muito o berço e tem dormido a grande parte das noites na mesma alcofa). E durante o dia era assim fácil.... comia e dormia longos e profundos soninhos.

De ha uns dias para cá não é bem assim... nao sei se são dores, mas acaba de mamar e passa o tempo todo a rabujar e a fazer caretas...ou seja dificilmente tem aqueles sonos profundos que costumava ter.

Durante o dia vou tentando entrete-lo... À noite...pego nele ao colo para o adormecer Sorriso Sorriso

Ou seja mais uma vez nao ha regras!!! Quem sou eu para dar conselhos!

Bem.... beijinhos grandes que vou aproveitar que ele esta sosegadinho para fazer qualquer coisita cá em casa... ultimmemente esta casa parece uma tenda de campismo. É que a minha mãe vem cá todos os dias depois do trabalho, supostamente para me ajudar no que eu precisar, a verdade é que passa o tempo todo com o neto e quem aproveita a folga para ir fazendo umas coisas sou eu!!! Sorriso Sorriso enfim.... tadita vale a intenção.

Bijinhos grandes!!!

Anafonso -
Desde 01 Jan 2009

Espero que esteja tudo bem com todas.

Só para informar que a minha Maria Alice nasceu no dia 17/07/2011 com 2,640 kg e 47 cm, depois de 3 induções.

Os dois dias que passei no hospital não foram muito agradáveis e as induções também não, mas valeu a pena Sorriso ela é uma princesa! Devido às induções, quando comecei com contracções, vieram logo todas de uma vez, ou seja, foram dores horríveis. Mas depois da epidural parecia que estava nas nuvens. De resto, o parto foi mesmo foi super rápido. Tão rápido que tive que esperar pelo pai para fazer força.

Estamos em casa e estamos a adorar esta nova experiência.

Beijinho grande para todas*

Sobre Anafonso

A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!

O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Ola mamas! Bem tal como voçês tenho andado absorvida com a minha princesa e nem tenho tido muito tempo para passar por aqui. Contudo fui lendo os vossos comentarios. Axo que posso dizer que a Ines é uma bebe sossegadinha. Dorme bem quer seja na alcofa quer seja no berço. Tem é tido umas dorzitas de barriga e ai xira um pouquinho. Tal como algumas de vos quando isso acontece de noite tenho tendencia de a por na minha cama, ela sente-se mais confortavel e acaba por adormcer. Sei que é errado mas paciencia é so as vezes. Teve umas colicazitas mas nada de especial dei-lhe colimil e foi lg tiro e queda. O problema dela é msm prisao de ventre. Da me cá um aperto no coração ve-la a xorar com dores para fazer coco, acabo sempre por lhe por bebegel e ela faz logo e dps fica calminha. Tinha um bocado de receio de estar a viciar o instestino dela ao bebegel mas a enfª do CS diz que nao faz mal e que nao vicia. Assim fico mais descansada. Quanto ao mamar isso sim é um filme. Bem ela quando nasceu dormia sempre e tinhamos de a acordar para mamar, a meio da mamada ja ela estava a dormir. Com isto perdeu um pouco mais de peso do que devia e entao a pediatra mandou acorda-la de 3h em 3h para a obrigar a mamar e para lhe criar rotinas. Bem da-me uma pena acorda-la mas teve de ser ao fim de 4 dias para tinha recuperado 120g. Agr durante o dia mama bem e acorda por ela, a noite antes de ir para o berço da-lhe os 5min e nao quer sair do peito já xeguei a tar quase duas horas, deiçlhe suplemento e nada, a medica diz que ela quer é colinho da mamã esente-se bem em estar ao peito. Durante a noite acordo-a mas nem sempre de 3h em 3h, vou variando conforme o que ela mamou. Arrotar é que raramente o faz, dps bolsa, fica irrequieta enfim as vezes andamos quase meia hora com ela dum lado pro outro e nada...
Bem axo queja me alonguei mas deixei o meu testemunho da minha aprendizagem enquanto mama.
Ah e nao a consigo ouvir a xorar ela faz beicinho e eu derreto-me toda parte-me o coração ouvi-la a xorar :(.
Deixo aqui uma foto da princesa.

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

stardust -
Desde 26 Abr 2010

Que lindo menino!!! Parabéns!

stardust -
Desde 26 Abr 2010

Parabéns pela tua Bebé!!!

Beijinhos

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

ene ena tantas mãmãs a chegarem do nosso cantinho das grávidas de Julho!!! Bem-vindas!!!!!!!! Sorriso
Estou a ver que os problemas são mesmo iguais!!! Bébés que insistem em não arrotar, adormecem ao peito e têm cólicazitas. Taditooos! Hoje à noite o Miguel chorou outra vez com cólicas, até dá pena, pois ele queria continuar a dormir à força e lá ia chorando com a dor. Hoje fui à farmácia e realmente recomendaram-me o colimil. ainda bem que é tiro e queda, vamos ver se o Miguel se dá também bem com ele.
Um beijinho a todas

Ana Maldivas

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Tens é de lhe dar conforme diz na caixa pra resultar. Olha uso aqueles biberões pequeninos para medicamentos e cm é doce a Ines mama tudo num instantinho:) Espero que resulte.
A minha pequena anda outra vez presa dos instestinos ainda hj a tarde se fartou de xorar com dorzitas e la tenho eu de lhe por bebegel. Alguem tem outra sugestao? sem ser termometros ou massagens.N lhe consigo fazer massagens ela n deixa Sorriso n sai a mae!!!

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.