Oi, quanto ao teu problema posso dar-te algumas dicas que utilizei com a minha filha mais velha: - colocá-lo numa espreguiçadeira para alternar com o berço, ou então usar o ovinho, e ir colocando-o em várias peças da casa para ver em qual ele gosta mais de estar; colocar uma rádio perto dele, naquelas estações em que há música e pessoas a falar; colocá-lo num canguru, aquelas coisas tipo mochila em que eles estão colados a nós e nós temos as mãos livres, e ir falando com ele... pode ser que alguma resulte!! Tem atenção, que eles são manhosos e às vezes só querem é estar ao colinho e aí nós não fazemos nada!!! Isto aconteceu comigo!! Outra coisa importante é não perderes a calma pois eles sentem a nossa ansiedade e insegurança e ainda ficam pior... com a minha filhota, passado 3 /4 semanas de estar em casa, deu-me um ataque de insegurança tal, que chorava por tudo e por nada, pois achava que não estava à altura da situação...foi uma mini depressão pós-parto. O mais importante é saberes que és capaz, e que estás (estão) numa fase de adaptação, que é complicada!!!
Espero ter ajudado
bjocas
Tita
assim me coloca na listinha meu bebe nasceu dia 09/07 c 3,520 e 49 cm
mamãe Dias e Pacheco
bebe Pedro Miguel
aqui uma fotinho do meu principe
DPP . 17/07/2011
bebe: Pedro Miguel
Parabéns dias e pacheco, lindo o Pedro Miguel. Esta tudo a correr bem?
Beijinhos
Indução do parto - 21 de Julho
Gonçalo - Nasceu a 23/07 - 4050gr e 52cm
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2011
https://www.facebook.com/pages/comA%C3%A7%C3%BAcar-Bolos-decorados/22304...
Ele não andará já com cólicas? A minha primeira começou ao segundo dia e parou ao fazer dois meses. Se for isso, não há grande coisa que o acalme. Não fiques triste com isso. É normal que não os consigamos calar sempre. Mas é só uma fase, depois passa-lhes. Sei que não adianta falar (neste caso escrever) mas acredita que este tempo passa a correr. Quando a Matilde teve as cólicas toda a gente me dizia que lá para os quatro meses passavam e eu só pensava que era demasiado tempo mas passou mesmo a correr. Tenta andar calma, mesmo que ele chore muito. Não tens ninguém que te ajude? É que por estarmos cansadas também sentimos mais as coisas. Segue os conselhos que te deram e se não resultarem lembra-te que é tudo uma questão de tempo.
Maria João
O João Miguel passa imenso tempo acordado e aguenta-se sozinho.
Fica a olhar muito em volta, como se estivesse a apreciar todos os pormenores desta vida, e depois abana muito os braços e as pernas enquanto começar a fazer barulhinhos.
É um bebé muito sossegadinho e bem comportado..
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.
Concordo com uma mamã que citou as cólicas, esse é o único motivo pelo qual nossos bebés não nos querem.
Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!
Obrigada a todas pelos parabéns!
Apesar de ser mãe de segunda viagem, tb ando cheia de duvidas com o choro da minha boneca. Nos primeiros dias não se ouvia, agora minhas amigas, se não está a dormir ou a mamar estaá a chorar...
Esta tarde dava mesmo a sensação de serem cólicas, pq ela encolhia as pernitas e fez tantas vezes cóco q começámos a ficar preocupados.
Fomos com ela ao peso e ela em 3 dias apenas tinha engordado 20gramas... Fiquei tão tristinha! Gostava q ela começasse a recuperar pq só está com cerca de 2600kg.
Ah, tb tenho o drama dos arrotos, por mais q tente, a maior parte das vezes não arrota e claro está, passado um bocado já se bolsou. Ando sempre a correr para a alcofa para ver se não se engasga.
Depois de ler os vossos conselhos, tb comprei fraldas continente. Estou satisfeita com elas, e parecendo q não, poupa-se 4 euros por pacote relativamente às da Dodot.
Um beijinho a todas,
Parabéns aos novos bebés!
Quanto à minha Leonor, ela tb era muito calminha, só chorava qd acordava, para mamar, mas agora que começaram as cólicas, de vez em quando lá rabuja e esperneia muito! ÀS vezes consigo acalmá-la, adormeço-a no colo, e qd a deito, acorda e choraminga novamente! Acho que não há muito a fazer...é esperar que esta fase passe!
Fomos hoje à consulta com o médico de família e para a semana vamos ao pediatra. Hoje, segundo o médico, estava tudo bem. Em três semanas cresceu 5cm e engordou 1kg. Para quem já fez esta consulta, tb vos receitaram aquelas gotinhas de Vitamina D, para dar a partir de 1 ano? Tb trouxe a pílula de amamentação para começar a tomar.
Depois fomos fazer o Cartão de Cidadão, que stress para tirar a foto! Não ficou muito bem, ficou de boca aberta, mas depois de tantas tentativas, não quisemos maçá-la mais!
Beijinhos *
O meu Luca tem estado um comilao de 1ª e por isso está a engordar mt, portanto a medica diz pra deixa-lo dormir ate 6h seguidas, mas é se ele aguentar claro.
A piada é k o meu filho é do contra, pk antes tinha k o acordar de 3 em 3 horas pra comer, pois ele so keria dormir, e agr k podia dormir e deixar a mae descansar mais, nao dorme mais k 2h30 a 3horas e acorda esfomeado, lol, é demais.
*
Ana Maldivas
Agr comprei as fraldas do pingo doce, mas tamanho 2, penso k nao existe 1, mas tb o 2 ja lhe serve, e tb gostei mt delas, por isso se o meu filhote nao fizer alergia vou passar a comprar pingo doce e o melhor é k ainda sao mais baratas k as do continente.
Eu ja te respondi linda, sobre o meu pequeno ficar acordado. O meu a partir das duas semanas, qd começaram as colicas, deixou de aguentar sozinho. a diferença do teu é k o meu no colo nao chora, so mm qd lhe dá alguma dorzita, mas acalma logo.
Tem calma, pk nesta altura é normal eles nao ficarem mt sossegados sozinhos, coitados, nao têm nada pra fazer. Mas o teu chora mt no colo tb, é? Se calhar ja está é a ficar aborrecido de estar em casa!
E qt á mama tem atençao se ele mama mm ou se so está a fazer de chupeta, pk foi-me dito k se estiver so a fazer de chupeta a mama pode-se transformar num vicio, por isso é k se eles estiverem com a boca na mama mas nao estiverem a mamar devemos tirar logo a mama.
*
Taaniinhaaa
Nao te posso ajudar e sinceramente acho k ninguem pode pk cada caso é um caso.
Olha eu por exemplo, nunca tinha tido contraçoes ate ao dia em k entrei em trabelho de parto, ás 37 semanas nao tinha dilataçao nenhuma, o meu Luca nunca chegou a encaixar e estava mal posicionado pois estava mt atras e apesar disto tudo, ele nasceu de parto normal ás 38 semanas.
Tem calma k a tua hora ha-de chegar e vais ver k vai correr td bem!
*
Tita
Comprei na imaginarium pk estava em saldos, custava 10 euros e ficou por 5 + ou -, mas tb ja vi na bebé confort igualzinho a 7 euros e qq coisa.
Mas sou-te sincera, o espelho nao se vê mt bem, principalmente qd está mt sol.
*
Di
Parabens pelo teu menino, é mm gorduchinho, k fofo!
*
Dias e pacheco
Parabens, o teu menino é mm lindo!
*
P_umbelino
Pk ficas-te preocupada por ela fazer mtas vezes cocó?
A mim foi-me dito k qtas mais vezes melhor, k lo ideal era terem cocó em todas as mamadas, portanto acho k nao tens k te preocupar com isso.
20 gr é o k os bebés haviam de engordar por dia, na fase de recuperaçao de peso. Ela está a mamar bem? Estás a dar peito, linda?
*
MC
A vitamina D é o Vigantol? Se sim, nao é pra dar a partir de 1 ano, é pra dar dos 15 dias ate 1 ano. Eu estou a dar, uma gota por dia.
Tb ja estou a tomar a cerazete, comecei 20 dias apos o parto.
*
Ficaram com mtas estrias apos o parto meninas?
Se sim o k estao a pôr?
Eu nao tinha uma unica ate duas semanas antes do parto, dp apareceram-me duas e so tinha mm essas, mas apos o parto, qd olhei nem keria acreditar, estou carregadinha delas!
Bem me tinham dito k mtas vezes nao se tem na gravidez e apos o parto la estao elas, e cmg assim foi! Nao faço praia tao cedo, lol.
Bjokas pra todas.
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
Olá Ana! Parabéns pelo teu Miguel!
Já lhe deste o alvit gases? Com a Filipa resulta! farta se de dar gases, mesmo muito, de rir!
o Miguel consegue fazer bem coco? As vezes tambem choram porque nao conseguem fazer e ajudá-los acalmam se logo.
Quando o poes na mama ele mama ou so faz de chupeta?
Se fizer de chupeta é vicio, se mamar é porque tem fome e para controlares melhor as horas de refeição tiras o leite e dás lhe no biberao para ver quanto ele bebe e se o satisfaz.
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
ritaraquel, obrigada por responderes, sim eu sei que não somos todas iguais mas como tem algumas mamas com sensações e experiencias tão identicas é que perguntei, obrigada querida, acho que o meu caso é que esta ansiedade esta a por-me doida.
quanto as estrias n-ao colocavas nada durante a gravidez?
olha sei que os produtos da mustela para as mamãs são muito bons nas estrias, mas nunca utilizei.
Mamãs, estou a pensar seriamente em comprar uma bomba para tirar leite, só ainda não comprei porque quero esperar para ver se tenho muito leite e assim, mas na vossa opinião vale mesmo a pena a compra não é?
sei que varia muito de mãe para mãe mas na vossa sincera opinião qual a melhor?
e preços? e compro com biberon incluido? ou comprar sem nada extra?
obrigada mamãs
Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo
Eu tenho a medela electrica que achi muito boa. Mas se nao quiseres comprar podes alugá-la, a Medela tem vários tipos de bombas para aluguer, até tem umas de extracção e estimulação dos dois peitos em simultaneo.
Rita Raquel,
Que engraçado, com o Miguel foi a mesma coisa – a partir do momento que a médica disse para eu não o acordar de 3 em 3h, eu toda contente a achar que ia dormir mais, e sua excelência passa a acordar de 2h em 2h!!!
Pois é, o Miguel não se cala nem ao colo. E muitas vezes é só mesmo de rabujo!!!
Quanto à mama fazer de chupeta, tanta vez que Miguel faz isso!!! Tenho de lha tirar, o que dói horrores, pois ele faz uma força para a sugar, nem meter o dedo no meio ajuda!
++++++++++++++
Quanto à cerazette, a minha médica também receitou, mas já li aqui horrores, que faz engordar e inchar imenso. Se assim for, não muito obrigada, quero lá saber, venha o preservativo. Eu com quilos para perder não me vou pôr a inchar a torto e direito!!
+++++++++++++++++++++
Quanto às estrias, até agora nada. Continuo a pôr o creme que pus durante a gravidez – ISDIN.
+++++++++++++++++++++
Taninhaaa,
Eu comprei bomba depois de confirmar que tinha bastante leite e bom. Recomendo, pois permite-te sair de ao pé do bebe de vez em quando, deixá-lo com os avós, etc… Eu comprei da marca dos biberões, da tommee tippy. Convém ser eléctrica. A minha trazia um biberaõ, esterilizador de microondas e recipientes para congelar.
+++++++++++++++++++++
Mpereirinha,
Obrigada pelas dicas. Vou experimentar alvit gases, so ainda tinha aero-om…
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
Olá Rita,
Obg pela resposta! Fiquei preocupada pq qdo fui ao centro de saude disseram q ela podia desidratar com tantas perdas de coco!! Pq eram mais q o habitual.
Felizmente hoje já reduziu, mas mesmo assim faz 1 após cada mamada.
Do peso não sei o q se passa... estou a dar de mamar, e ela pega muito bem no peito, o problema é q adormece no peito e por vezes mama pouco. Para além disso tenho q acordá-la para mamar. Tenho feito cerca de 6 mamadas por dia, pelo jeito vou ter q aumentar. Qtas fazem vocês?
Bjs
O k é isso do alvit gases? É tipo o aero-om ou é mais tipo medicamento? E é preciso receita?
O meu Luca ás vezes tb tem imensas colicas e se isso resultasse era optimo.
Bjokas.
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
Eu percebi a tua pergunta, mas como somos todas tao diferentes e os partos nunca correm da mm maneira, o importante mm é manteres a calma.
Eu durante a gravidez coloquei sp oleo e ate a minha medica dizia k estava com a pele fantastica, mas dp do parto foi o k foi, qd olhei pra barriga ate me assustei com a qtd de estrias.
Eu tenho a bomba manual e a eletrica da medela. Acho k deves esperar ate dp do parto e veres a qtd de leite k tens, pra saber se te chega uma manual ou nao. A mim nao chegou, so a experimentei e nunca mais usei, pk precisava tirar mt leite e com a manual era um martirio. Ate kero ver se a vendo pk nao foi nada barata. Agr uso sp a eletrica e é uma maravilha, gosto mm mt e recomendo.
As minhas ja traziam um biberao cada uma. A manual custou qs 60 euros e a eletrica custou 140 euros.
Bjokas.
O k eu me ri com o teu comentario... ja vi k os bebés de Julho o k têm de lindos tb têm de teimosos, lol, pelo menos os nossos.
Nao o deixes fazer da mama chupeta, senao cada vez mais vais ter k andar com ele á mama. Coloca o teu dedo mindinho no canto da boca dele e poes á frente da lingua, eles largam logo, e assim podes tirar a mama. Nunca tires sem ele largar, senao vais ficar com o peito cada vez mais magoado.
Eu ja estou a tomar a cerazete, mas espero nao engordar, pk eu ja tenho dificuldade em perder peso e entao agr k ando sp esfomeada, ía ser uma desgraça!
Mas tb nao kero usar preservativo, pk nao kero mm engravidar outra vez e nao confio mt nos preservativos, ate pk ja tive uns valentes sustos.
Bjokas.
O meu agr ja nao faz cocó tantas vezes e a medica diz k nao ha problema desde k faça uma vez por dia, mas ele faz mt mais k isso. Mas no inicio, antes de aparecerem as colicas, fazia em todas as mamadas e a medica disse k isso era optimo.
Penso k com o leite materno os bebés nao desidratam, desde k bebam o suficiente!
O meu Luca no inicio, por ter perdido mt peso, tinha k fazer obrigatoriamente, de 8 a 10 mamadas. A parteira perguntava sp k lá iamos pesa-lo.
Eu no teu lugar começava a tirar o leite com a bomba e a dar no biberao, foi o k eu fiz pk assim mo aconselharam na maternidade e foi o melhor k podia ter feito, o meu pequeno começou logo a engordar k foi um espetaculo.
Podes dar mama na mm, pk eles gostam sp e dp qd ves k ela está a começar a adormecer e nao mama mais, das um pouco no biberao.
Ate pra mim foi um descanso pk ele começou a dormir mais apos a mamada.
Agr ja voltei a dar mais mama, mas mm assim dou mtas vezes o meu leite no biberao e ate qd nao tirei o suficiente pra lhe dar, dou suplemento.
Bjokas e espero ter ajudado.
O Alivit gases é um chá que se vende na farmácia, não é preciso receita. Até aos 2 meses pode dar-se 50 ml, 3 vezes ao dia. meia colher de sobremesa para 50 ml de água, no meu caso ponho directamente no leite pk a Pipinha não gosta muito do sabor, prefere o leitinho!
Existe também o Alivit sonhos para os bebes que tem dificuldade em dormir.
Também concorso com a Rita raquel. É normal perder peso nos primeiros dias, mas depois tem que engordar, para controlares o que bebe passas a dar biberão. Assim ele bebe melhor e tu sabes o que esta a beber.
Assim ja sei o k é e qd for á medica pergunto se nao ha problema em dar ao meu pequeno se ele estiver com mtas colicas.
É k ele tem uma pequena dilataçao num rim e dizem k é preciso ter cuidado com os chas.
Bjokas.
Falamos aqui sempre de cólicas, mas eles também choram por outros motivos. O Miguel não terá frio ou calor por exemplo? Todos os dias tiro a temperatura à Filipa para ver como ela está e assim regular a roupa que lhe visto. No principio era muito dificil controlar lhe a temperatura, mas agora já está mais fácil.
Hoje estou contente, fomos à pesagem e a minha pequenina aumentou numa semana 240 gramas, estou mesmo contente, andava com receio que ela não estivesse a mamar o suficiente, por isso ver resultados na pesagem é sempre um grande alivio. Se tudo correr bem esta semana que vem, na próxima pesagem já pesa mais de 3Kg.
Jinhos,
Isabel
a minha Matilde já nasceu no dia 13 Julho, cesariana com anestesia geral após 16 horas de trabalho de parto....
alguma de voces fez cesariana?
sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011
MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
Olá meninas!
Obrigada pelas respostas! Ontem realmente as causas do choro do Miguel foram mesmo cólicas, taditoooo, contorcia-se todo e sentia-se os intestinos a fazer barulho...
Mas normalmente já percebi que é mesmo rabujice. Estou feita!! Vou começar a ler o livro da baby whisperer, disseram-me maravilhas. Vamos ver se me dá boas dicas para acalmar a pestinha
+++++++++++++
Isa,
Que bom que ela já ganhou peso!! Fico muito feliz, é sempre uma noticia que nos alegra e descansa imenso
Ana Maldivas
obrigada mamãs.
Ana Maldivas, ficou muito cara a tua com isso tudo incluido?
alivia a dor no peito? gostei do teu comentario da pilula. alias é por esse motivo que vou utilizar preservativo também até poder voltar a tomar a pilula que tomava.
Rita Raquel, a serio? mas a manual não é igual a eletrica? custa a tirar? a tua eletrica é de que marca querida?
Madrinha- Joana Macedo
Taaninhaa,
a minha bomba custou 119 euros... As eléctricas são sempre mais caras...
Também funciona a pilhas
Ana Maldivas
a criadora deste cantinho vai amanhã para indução!
Muito boa sorte querida belita, que corra tudo lindamente e dá notícias logo que possível
Ana Maldivas
mas será que compensa a eletrica em vez da manual?
Madrinha- Joana Macedo