Bom dia mamãs,
Como estão?
Hoje é o dia da primeira consulta! Estou tão nervosa que parece que me doí tudo, até os rins!!
ngaspar, bom dia, eu acho que fazes bem em comprar o carrinho. Mais cedo ou mais tarde vais precisar dele
Beijinhos
Olá eu estou grávida de 5s e 4 d, estou super feliz mas a ansiedade é mais que muita,
Quanto a sintomas tenho:
peitos duros e a auréola maior
ligeiros enjoos
mais cansada
uma santa gravidez para todas nós
A minha princesa Leonor e o meu príncipe Afonso a caminho
Afilhada da linda Tiny
Madrinha sunshinee q ideia tão original
maria 24 eu também faço 4 semanas esta semana Vais ver q esta tudo bem. Eu só tenho consulta dia 30/05
Tu não sentes desconforto durante a noite p te virares? As minhas dores (moinhas) tinham acalmado, mas agora voltaram.
RRomeira vai correr tudo bem eu tb estou deserta p ouvir o meu feijãozinho…
Meninas comprei o carrinho So Family da pré-natal p 160 euros e uma cómoda c uma banheira q adorei 60 euros tudo a 50% . Aiii q emoção comprar estas coisinhas.
Positivo a 4 de Maio Estamos completamente loucos de tanta felicidade.
Madrinha sunshinee q ideia tão original![]()
maria 24 eu também faço 4 semanas esta semana Vais ver q esta tudo bem. Eu só tenho consulta dia 30/05
Tu não sentes desconforto durante a noite p te virares? As minhas dores (moinhas) tinham acalmado, mas agora voltaram.
________________________________________________asofiads as opiniões são sempre bem vindas ;)minha querida eu cmo ainda n contei a quase ninguém n sei o q posso vir a poupar, de qq maneira achei uma super promoção
Qto alimentação, eu tb tento ter uma alimentação saudavel, alias tenho andado nas caminhadas, tenho abusado na fruta nos intervalos das refeições.
KIKA Vitória bem vinda
RRomeira vai correr tudo bem eu tb estou deserta p ouvir o meu feijãozinho…
Meninas comprei o carrinho So Family da pré-natal p 160 euros e uma cómoda c uma banheira q adorei 60 euros tudo a 50% . Aiii q emoção comprar estas coisinhas.
Fotos!! fotos!! fotos!! loool
Madrinha -- Dianaalves!!
Afilhada -- ngaspar!! PARABENS AFILHADA!!! Que tenhas 9 meses maravilhosos!!!
Positivo a 16 de Março de 2012!!
Em treinos desde Outubro 2011!!
Madrinha n sei por fotos
quando estas aqui a responder por baixo tem um item q diz:
"Anexar ficheiro a este comentar" e clica em procurar...
procuras a foto e ja esta!!
Madrinha -- Dianaalves!!
aquela foto que coloquei antes é em caminha de bebe... e o mm mobiliario da para depois se adaptar quando o bebe for mais velho e fica assim... ou seja so pago uma mobilia...
agora so nao sei q cor escolher pq tb ainda nao sei o sexo do bebe...
Madrinha -- Dianaalves!!
O meu carrinho é igual só q em vermelho..
A comoda tem banheira. Acho-a super pratica pk p alem de ter a banheira posso usar cmo comoda e tem um colchão..
ADOROOOOO!!! e a banheira é mm um mimo!!! fizeste mt bem em aproveitar a promocao!!
ja vais mais a frente que eu em compras!! eheheh
Madrinha -- Dianaalves!!
Não tenho dado noticias…
Pois para estes lados esta complicado…
Dizem que gravidez não é doença, mas eu sinto-me mesmo doente…
Já emagreci, e sinto-me um pouco fraca…
Os medicamentos não fazem efeito…
E o que me esta a preocupar é k não consigo beber agua, faz-me vomitar… hoje vou comprar Luso que foi a única k ainda não experimentei…
Hoje foi para a hidroginastica, e não vou mais… só tive lá 10minutos, começou a doer a barriga e tive k sair, por isso só natação e calma…
Já começa todo a desconfiar… esta mesmo difícil esconder… e o marido não quer mesmo k conte… eu não gosto nada de andar a inventar desculpa…
E para ajudar a festa o meu dente do” juízo “esta a nascer que dores…
E também fiquei sem médico de família, não sei quem me vai passar os P1, pk estou a ser acompanhada do privado para não andar a faltar ao trabalho,mas os exames são caros…
Bem meninas…
Só espero k vocês andem melhores qu’eu porque eu sinto-me doente…
Beijinhos
Bom dia a todas.
Na sexta feira comecei a deitar um corrimento muito escuro (do género de como é final da menstruação). Fui ao hospital e fizeram-me a eco e dizeram que o saco está lá, com a vesicula vitelina mas que nao se vê ainda o embrião. a médica receitou me progesterona e disse-me que tanto pode ser uma coisa normal, como pode ser sinal que algo não está bem.
Hoje como tinha consulta na médica de familia, expliquei e ela disse me que realmente pode ser uma coisa normal, como pode ser uma gravidez não evolutiva. Mandou-me ir à maternidade do Porto.
Estou completamente de rastos e só me apetece chorar! Após 5 anos de tentativas e agora isto?
Hoje tenho consulta com a minha GO e vamos lá ver o que ela diz.
Beijinhos a todas.
Ana
Ola meninas =D
Os enjoos agora tambem ja sao matinais, e os peitos continuam a aumentar tanto que se continuar assim chego ao final com os queixos no chao de tanto peso!! lolol
Bem hoje fizemos novo hcg..rezem por nos =D
O carrinho em principio é nos emprestado pela cunhadita =) e so depois das obras ca em casa é qu epoderemos pensar no quarto por isso por enquanto desforro me na roupinha =)=)
heheheh
04/01 a minha vida mudou de rumo....amo-te mais e mais e mais ...
olá
eu fui hoje fazer a primeira colheita de sangue para saber se sou ou não imune à toxoplasmose, para saber se tenho anticorpos da rebelua e saber o tipo de sangue pois não sei qual é.
tenho consulta marcada para dia 4 na médica de família e dia 5 no hospital, onde vou fazer uma série de testes.
Inicialmente ponderei ser seguida também pelo privado para que o meu marido me pudesse acompanhar nas consultas, mas perante a dificuldade para marcar na 1ª data em que o meu marido pode, acho que vou mesmo desistir, e ser seguida só no público.
Quanto a sintomas desapareceu tudo, e ainda bem, noto o peito maior, mas nada de significativo.
Ainda não comprei nada, e para já ainda não vou comprar, a nível de roupa se for menina, não preciso de me preocupar tenho uma sobrinha com 3 anos e posso aproveitar tudo dela, só não vou querer o carrinho, pois eu e o marido sempre fizemos questão de comprar novo.
O meu carrinho é igual só q em vermelho..
A comoda tem banheira. Acho-a super pratica pk p alem de ter a banheira posso usar cmo comoda e tem um colchão..ADOROOOOO!!! e a banheira é mm um mimo!!!
fizeste mt bem em aproveitar a promocao!!
ja vais mais a frente que eu em compras!! eheheh
Que grandes compras Ngaspar!!Assim valeu bem a pena e fizes-te muito bem aproveitar!!! Acho a cómoda um mimo e vai dar imenso jeito (a minha cunhada tem uma e a Leonor tem 3 anos e ainda a usa)!!!
Vou espreitar a loja a ver se me consigo controlar! Vai ser complicado!!
Bjinhos companheiras!
Acabei de chegar do centro de saúde, na tentativa de que o médico de familia me passasse os P1 para exames e análises, a pedido da GO. Em vão. Até venho apreensiva de lá. Ora a menina da secretaria, com todo o cuidado, lá me levou o que tinha para dentro, mas o sr. dr. quer falar comigo pessoalmente, na consulta que tenho esta 5.ª feira. A menina falou-me que entre as 8 e 12 semanas tenho de fazer o rastreio bioquimico e a 1.ª eco, e pelos vistos só se faz no hospital e é o centro de saúde que reencaminha para o hospital. Agora é aguardar até 5.ª feira para falar com o meu médico e 6.ª feira para ouvir o meu feijãozinho. Começa é a ser muito complicado responder a algumas questões familiares. Só peço que esteja tudo bem para no próximo domingo puder comunicar a toda a gente!!!
Bjinhos companheiras!
asofiads obg krida, até dormi ansiosa, pk n sabia se n estaria a precipitar-me..hehehehehe
Eu adorei a cómoda, até pk branco dá p combinar c imensas coisas e tb acho q dá um jeito
E tu, já tens alguma coisa?
Acabei de chegar do centro de saúde, na tentativa de que o médico de familia me passasse os P1 para exames e análises, a pedido da GO. Em vão. Até venho apreensiva de lá. Ora a menina da secretaria, com todo o cuidado, lá me levou o que tinha para dentro, mas o sr. dr. quer falar comigo pessoalmente, na consulta que tenho esta 5.ª feira. A menina falou-me que entre as 8 e 12 semanas tenho de fazer o rastreio bioquimico e a 1.ª eco, e pelos vistos só se faz no hospital e é o centro de saúde que reencaminha para o hospital. Agora é aguardar até 5.ª feira para falar com o meu médico e 6.ª feira para ouvir o meu feijãozinho. Começa é a ser muito complicado responder a algumas questões familiares. Só peço que esteja tudo bem para no próximo domingo puder comunicar a toda a gente!!!Bjinhos companheiras!
N tinha lido este comentario... Krida claro q vais correr tudo bem. Tu tens andado bem?! vais ver q logo, logo vens aqui contar novidades boas. Eu qdo estou a ler os vossos testemunhos das ECOS fico logo derretida, imagina qdo for a minha
Acabei de chegar do centro de saúde, na tentativa de que o médico de familia me passasse os P1 para exames e análises, a pedido da GO. Em vão. Até venho apreensiva de lá. Ora a menina da secretaria, com todo o cuidado, lá me levou o que tinha para dentro, mas o sr. dr. quer falar comigo pessoalmente, na consulta que tenho esta 5.ª feira. A menina falou-me que entre as 8 e 12 semanas tenho de fazer o rastreio bioquimico e a 1.ª eco, e pelos vistos só se faz no hospital e é o centro de saúde que reencaminha para o hospital. Agora é aguardar até 5.ª feira para falar com o meu médico e 6.ª feira para ouvir o meu feijãozinho. Começa é a ser muito complicado responder a algumas questões familiares. Só peço que esteja tudo bem para no próximo domingo puder comunicar a toda a gente!!!Bjinhos companheiras!
N tinha lido este comentario... Krida claro q vais correr tudo bem. Tu tens andado bem?! vais ver q logo, logo vens aqui contar novidades boas. Eu qdo estou a ler os vossos testemunhos das ECOS fico logo derretida, imagina qdo for a minha
É por estas e outras que este tópico só me faz bem!!! Obrigada Ngaspar pelo carinho, tenho fé que vai tudo correr bem!!! Tenho-me sentido muito bem, de vez em quando umas moinhas no fundo da barriga, mas penso que será normal! E também algum cansaço... No entanto para o final da semana teremos novidades!
Eu ainda não comprei nadinha para o meu feijaozinho! Apenas tenho uma babete e fraldinha que bordei quando começamos a planear o bebe.
Não sei se já vos disse mas estou desempregada desde Janeiro. Fiquei sem chão em Dezembro, quando depois de ter renovado por 3 anos, até 2014, me disseram que só tinham trabalho numa obra deslocada, onde só poderia vir ao fim de semana a casa (aproveitaram fazer a proposta a algumas mulheres já que sabiam que seria mais dificil aceitarem). Entre muito pensar e ouvir calmamente a opinião dos meus decidi ñ aceitar e sai do local onde estava a trabalhar. Graças a Deus tenho uma familia e amigos maravilhosos que me apoiaram a 100%. O sonho do bebe começou a ser seriamente ponderado (era algo que vinhamos a pensar desde que renovei (setembro/2011)) e que dada a situação pensamos mil e uma vezes. Decidimos continuar com este nos sonho e eu mantinha/matenho a procura activa de emprego. Acho mesmo que engravidei na altura certa. Sei que às entrevistas que for, dizendo que estou grávida, sou carta fora do baralho, mas estou a concretizar um projecto pessoal. Quanto ao profissional estou certa que quando esta crise que atravessa a minha área passar vou conseguir trabalho. Entretanto, se não conseguir na área, alguma coisa se há-de arranjar. Não sou de virar costas ao trabalho.
(desculpem o desabafo... estava a precisar...)
Bjinho companheiras
Helllo novidades....
Os valores duplicaram, agora esperamos ansiosos por 5ª =D
Hoje foi um dia daqueles, dormi mal a noite toda, acordei cedo e so parei por volta das 13h com as voltas e voltinhas, depois levei o marido ao trabalho e depois ja so cheguei a casa por volta das 16h. Com o calor fiquei SUPER mal disposta, com dores de cabeça e so agora tou a melhorar.. tambem passam mal com o calor? fonix!!!
Bruxinh@ eu não noto grande coisa a nao ser na anca
Helllo novidades....Os valores duplicaram, agora esperamos ansiosos por 5ª =D
Hoje foi um dia daqueles, dormi mal a noite toda, acordei cedo e so parei por volta das 13h com as voltas e voltinhas, depois levei o marido ao trabalho e depois ja so cheguei a casa por volta das 16h. Com o calor fiquei SUPER mal disposta, com dores de cabeça e so agora tou a melhorar.. tambem passam mal com o calor? fonix!!!
ainda bem que os valores estão a aumentar, 5ª vais ver estará tudo bem.
Quanto ao calor, apesar de adorar o sol e o calor sempre me senti mal com o mesmo, pq tenho tendencia a ter tensão baixa, então se tiver muito calor sinto-me mal.
Pois eu só noto o peito ligeiramente maior de resto tudo na mesma.
Eu tambem nunca passo muito bem com o calor... alias no meu grupo de amigos gozavam me sempre pq qd vou p praia nunca me falha o guarda sol =) passo mais tempo a sombra pq fico azambalhoada com muito calor =/ entao este ano vai ser demais tou mesmo a ver =(
Os meus peitos tambem estao a crescer de dia para dia... tenho mesmo de ir comprar sutiens =/ ainda tenho de fazer uma ECO à maminha direita pq levei uma grande pancada mas como teem doido estou adiar =(
meninas, já alguma de vocês nota diferenças na barriga?
è que aqui pelo forum tenho visto meninas que às 12/14 semanas já têm uma barriguinha bem visivel.
Eu ainda não noto nada....
Olha eu logo desde a 4ª semana que noto na zona dos ovários e útero ligeiramente mais saliente e rija, quando me deito de barriga para cima já não "encolhe" como dantes, mas eu sou magrinha e por isso noto. Se tivesse mais meia dúzia de quilitos provevelmente já não conseguia ver nada. Acho que só se começa mesmo a notar a partir das 12 semanas. Até lá o feijãozinho é muito pequenino, está a desenvolver-se muito mas ainda é mesmo muito pequenino
Helllo novidades....Os valores duplicaram, agora esperamos ansiosos por 5ª =D
Boa! Vais ver que está tudo óptimo! Bebe muita água! Eu com o calor fico com o nariz todo congestionado não consigo respirar...horrível.
Ai espero que sim =) que passe até 5ª a voarrrr =D=D=D heheheh
Eu bem tento beber agua mas chega a um ponto que parece que me vou afogar lololol
Olá graviduxas
catia.sil aqui é até a loja n ter artigos, pk vai fechar.
asofiads minha krida a tua situação é caso p dizer “há males q vem p bem”, n achas?? N te esqueças de passar p cá a contar as novidades boas q o medico te vais dar
Bruxinh@ eu sou da opinião da meninamel, acho q nesta fase só as pessoas mais magruinhas se deve notar alguma coisa. Eu sinceramente n noto nada, alias noto as mamocas super, hiper grandes (mas já notei mais).
Carina´Claudio estas a ver q já trazes boas noticias, fico tão contente p saber q estamos a evoluir bem. Eu tb tenho andado a dormir tão mal, bolas.
Meninas estou é preocupada c a kika, acho-a tão em baixo. Alguém tem alguma ideia p a podemos ajudar???
Olá mamas!
Não sei se é por ser a segunda gravidez, mas já tenho uma barriga jeitosinha, na minha primeira gravidez, só se notou a barriga lá pras 18 semanas, desta vez nota-se mesmo, então à noite!!já me lembrei se não serão gémeos?!?!?
As mamas também têm crescido muito!
Aqui no trabalho ainda não contei a ninguém, mas não esta fácil, mesmo com túnicas largas, já se nota que engordei, depois da consulta na próxima semana, vou mesmo ter de contar!
Os enjoos é k melhoraram um bocadinho, ainda aqui andam mas mais raramente!comer muitas vezes ajuda!
Amanha tenho nova consulta com o médico de família, mas estou mesmo ansiosa é pela da próxima semana com o GO pra ver o meu feijaozinho!
Parabéns a mama Carina pelos valores do beta, vais ver que não passou de um susto e esta tudo otimo com o teu bebe!
Olá mamas!
Não sei se é por ser a segunda gravidez, mas já tenho uma barriga jeitosinha, na minha primeira gravidez, só se notou a barriga lá pras 18 semanas, desta vez nota-se mesmo, então à noite!!já me lembrei se não serão gémeos?!?!?
As mamas também têm crescido muito!
Aqui no trabalho ainda não contei a ninguém, mas não esta fácil, mesmo com túnicas largas, já se nota que engordei, depois da consulta na próxima semana, vou mesmo ter de contar!
Os enjoos é k melhoraram um bocadinho, ainda aqui andam mas mais raramente!comer muitas vezes ajuda!
Amanha tenho nova consulta com o médico de família, mas estou mesmo ansiosa é pela da próxima semana com o GO pra ver o meu feijaozinho!Parabéns a mama Carina pelos valores do beta, vais ver que não passou de um susto e esta tudo otimo com o teu bebe!
Tb quero uma barriguinha
Opaaa tou pior que a ngaspar tambem quero eheheheh como sou gorduza acho que vai demorar a notar
Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar!!