Olá a todas, ja ha algum tempo que ando por aqui a navegar mas so hoje decidi submeter uma questão. Tomo a pilula ja ha alguns anos e agora que estou apensar engravidar quero deixar de tomar. A minha questão é que ando a tratar um dente e não sei se devo deixar de tomar ja a pilula ou se acabo primeiro o tratamento do dente. Alguém me pode esclarecer...
Beijinhos a todas e boas tentativas...
Minha filha linda és a razão do nosso viver....
Acho, na minha opinião que não deves de deixar tomar a pílula. Já li vários artigos que dizem que assim que se deixa de tomar por vezes a mulher engravida logo. Eu caí no disparate de deixar de tomar a pílula há mais de dois anos e só agora é que estou realmente a tentar engravidar. Tive dores de morrer, muitos corrimentos e de nada me serviu...
Isto dito por uma médica ligada á Reprodução: "O uso de anticonceptivos, mesmo por longo período, não diminui a fertilidade."
Eu sou médica dentista e realmente se estás a planear engravidar, trata todos os dentes que precisam primeiro, pois muitas vezes são necessárias fazer radiografias e tomar determinados antibióticos e se já estiveres grávida a situação torna-se mais complicada de resolver...
Pede ao teu médico(a) dentista para te fazer um check up geral e ver o que precisas fazer.
Beijinhos, espero ter ajudado
Raquel