Outubrooooo 2014 | Page 98 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Bom dia meninas... acordei exausta Triste
Nao sei se sera que eu andar mais ansiosa mas o meu pulguinha mexeu a noite toda. Ate fui beber leite quente e nada o acalmou... ando com caimbras nas pernas Triste e ate os ombros me doem... apartir de amanha vou hibernar!!!

So de pensar que depois de ter tudo encaixotado vou ter que tirar tudo de novo...

Nao sei como esta o tempo em Portugal mas aqui esta um dia de chuva horrivel Triste

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

Ola amostrinha e bannysita eu fui hoje fazer as analises do 3 trimestre, a minha medica tinha-me mandado fazer entre o dia 4 e 8 de Agosto, que teria sido com 31 semanas, mas eu esqueci-me de as fazer. Ontem quando cheguei à consulta, ela perguntou- me pelos resultados e eu, upsssss, esqueci-me de os fazer,LOL.
Fui fazer hoje de manha, ja esta.

Agora so falta repetir a ecografia no sabado, e rezar para que o meu menino esteja maiorzinho e mais gordinho.

Um beijinho para todas as barrigudas..

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Vanessamf escreveu:
Bom dia meninas... acordei exausta Triste
Nao sei se sera que eu andar mais ansiosa mas o meu pulguinha mexeu a noite toda. Ate fui beber leite quente e nada o acalmou... ando com caimbras nas pernas e ate os ombros me doem... apartir de amanha vou hibernar!!!
So de pensar que depois de ter tudo encaixotado vou ter que tirar tudo de novo...
Nao sei como esta o tempo em Portugal mas aqui esta um dia de chuva horrivel

Eu tbm tenho tido caimbras muitas mesmo.
Olha aqui onde moro que é na serra, esta chuva a 2 dias.
Esse ano o verão não tem sido verão mas sim outono Confuso
Aqui os fins de semana tem sido sempre chuvoso mesmo e durante a semana vem o sol, mas não é aquele sol que aquece. Vamos ver se o bom tempo vem para setembro e outubro Sorriso

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

Lua branca -
Desde 12 Maio 2014

Ola marinahelder e vanessa, as caimbras tb vivem lado a lado comigo,LOL. De manha antes de acordar todos os dias fazem-me uma visita e o mal é que nem sequer posso gritar, nem chora, pq a minha filhota e o meu marido ainda estao a dormir. Cair ao chão de tanto rir sao umas dores e depois fico com o musculo dorido durante todo o dia.

Aqui o tempo tb tem estado uma porcaria, ontem esteve nublado e choveu quase todo o dia, hoje esta um sol radioso e um calorzinho maravilhoso. Um beijinho para voces.

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Marina, mas aqui ja disseram que o frio ia chegar mais cedo Triste
Quanto as caimbras as vezes tenho que chamar o marido, como nao chego ao pe tenho que pedir a ele para me ajudar. Ainda ontem foi um musculo a frente, ate fiquei com o pe todo torto e nao conseguia que passasse so de mexer o pe. Tive que chama lo... eu peco sempre desculpa e agradeco. Ele sorri e diz que e a funcao dele Piscar o olho

Sobre Vanessamf

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Olá mamãs Sorriso
Aqui as cãimbras também imperam... E as belas das contracções, embora estejam muito melhor desde vim de baixa. Nota-se mesmo diferença! E não tenho conseguir repousar muito, porque tenho tido compromissos médicos todos os dias desta semana. Para a semana já devo ficar de molho todo o dia, todos os dias, devo ficar quase sem dores.
Esta manhã começou-me a doer o pulso direito. Triste E não parou ainda...
Aqui no norte do Alentejo está calor e sol até mais não! Resultado, pernas e pés inchados... Vou já pô-los ao alto.
Marina esta eco já não é muito empolgante, como os bebés estão muito grandes, só se vê "pedaços". Mas é sempre tranquilizante ver o coraçãozinho a bombar Sorriso
Vanessa cuidado ao desencaixotar... Vai pelos essenciais, deixa o resto para fazeres com calma!
Banny obrigada pela tua mensagem. E já vi que o "tempo de protrombina" dá para ter o resultado em 30 minutos, o que faz com que, mesmo sem tendo feito a análise, muitos hospitais ainda assim consigam dar aos seus anestesistas os dados necessários para a epidural. Eu ainda não sei se quero ou não, vejamos como correm as dores...

Pilar Salvador -
Desde 18 Out 2011

aqui no norte não tem estado mt calor, mas eu até agradeço, pois tb fico logo com tudo mt incchado.
Meninas, tenho reparado que as nossas experiencias em relação *as mexidas dos bebés sao mt parecidas. é bom saber isso.
Beijinhos! Estamos quase!!!!

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

olá meninas,

como estão?
Hoje foi dia da eco no privado Sorriso o meu bebezinho está com 2.360kg no percentil 60 e a dpp alterou para 28 de setembro e ele tem o tamanho para 33+4 ( estou de 32+3)..a placenta está entre garu 2 a 3.
A eco foi mt rápida e o médico viu se estava td ok c ele e tb disse q tava mt grandão e ele tinha as maozinhas a frente da cara, vamos ver s para a eco em 3D ele n m faz uma dessas :)...o colo tá ok e já tenho as análises para fazer nas 35s..apesa de pouco tempo amei ver o meu príncipe Sorriso

tb já tenho as análises marcadas,,ha uma das coisas q n percebi excusado mas nasal ?! é assim q s designa?? n pois n??? ele deve ter.s enganado Triste

de resto meninas..caimbras c força..e dores tipo menstruais ao final do dia..mas pelos vistos é normal..

beijos *

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas aproveitei uma pausa nas mudancas para vos espreitar. Bia ainda bem que esta tudo bem com o pequenino.
As dores menstruais tambem tenho, ultimamente o dia inteiro, penso que seja da correria das mudancas... beijocas

Sobre Vanessamf

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

K bom Bia! A mha DPP normal tb é essa, mas a mha baby tb costuma estar no percentil 75... Por isso acredito k tb se decida vir antes. Terça-feira tb já sei novidades... Pena k ela não deixa ver a carita já há tanto tempo... Ontem tive ppp de fisioterapia e têm sido as mhas preferidas. Falamos sobre as posturas e ainda bem, pois tenho uma dor forte nas costelas do lado direito provocada pela princesa, k com a correcção de postura está a acalmar. Tb nos ensinaram que dormir de barriga para cima, provoca, para além de outra coisas um baixo peso ao bebé. Por isso as mummys k têm os bebecas mais pekeninos tenham atenção tb a isso... Estar de barriga para cima é proibido desde as 27 semanas... Estou proibida de fazer agachamentos por causa das contracções e levantar pesos. Mas isso ja n fazia há mt, agora os agachamentos realmente provocavam-me muita dor na púbis e eu pensava k seria normal. Por isso MT cuidado Vanessa c essas mudanças.

Tb vou fazer aulas de fisioterapia pós parto. O hospital aqui tem essa opção e já me inscrevi Sorriso

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

uau banny aulas dessas pós parto aqui n há..e as aulas de ppp deixam muito a desejar..só fazemos alguns exercícios numa bola de pilates..até já comprei a minha para ir fazendo em casa mas, n tem sido mt fácil com tantas coisas para tratar..e embalar ( sem certeza de quando vou para aldeia (carta))..

hj estive a tirar etiquetas bem..aquilo é uma trabalheira..n percebo pq as colocam neste tipo de roupas mais valia aquelas que são impressas no tecido ainda bem que algumas roupas são assim..

Vanessa cuidadinho com os esforços Piscar o olho

Sofiasantos38 -
Desde 11 Out 2013

Boa Maebia, que bebe grandote Sorriso
Na segunda feira tb vou repetir a eco espero que a minha pricesa esteja a crecer melhor

Bom fim semana mamas Sorriso

Finalmente o meu SIM veio em Fev/2014

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Bia aqui as aulas são mt boas... Como já tinha dito são 3xs por semana, 2 de enfermagem onde se fazem exercicios de respiração, basculares (k n posso fazer) e relaxamento e as de fisioterapia k cada aula tem um tema. Aprendemos exercicios e posturas para fazer antes e depois do parto. As minhas costas parecem outras. Tb aprendi ontem como nos devemos levantar da cama agora e depois do parto para não rasgar nenhum ponto, a maneira como nos devemos sentar e a nossa postura a dar banho e a amamentar o bebé. E ainda temos sessões teóricas - a proxima k vou ter vai ser sobre amamentação.
As aulas pós parto serão de fisioterapia pós parto e massagem do bebé! Está a ser mt fixe! Qnd for a aula de comunicação mãe-bebé o papá tb vai...

Sobre bannyzita

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

muito bom mesmo Sorriso eu sei q no meu csaude tb há no pós-parto massagens aos bebés

Sofia vai estar a crescer melhor vais ver Piscar o olho

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

mãebia escreveu:
olá meninas,
como estão?
Hoje foi dia da eco no privado o meu bebezinho está com 2.360kg no percentil 60 e a dpp alterou para 28 de setembro e ele tem o tamanho para 33+4 ( estou de 32+3)..a placenta está entre garu 2 a 3.
A eco foi mt rápida e o médico viu se estava td ok c ele e tb disse q tava mt grandão e ele tinha as maozinhas a frente da cara, vamos ver s para a eco em 3D ele n m faz uma dessas :)...o colo tá ok e já tenho as análises para fazer nas 35s..apesa de pouco tempo amei ver o meu príncipe
tb já tenho as análises marcadas,,ha uma das coisas q n percebi excusado mas nasal ?! é assim q s designa?? n pois n??? ele deve ter.s enganado
de resto meninas..caimbras c força..e dores tipo menstruais ao final do dia..mas pelos vistos é normal..
beijos *

O exsudado é vaginal Piscar o olho E o estreptcoco?? Esse é vaginal e anal Ups!
Também tenho uma catrefada delas para fazer e também na 35ª. E a dieta até ao fim da gravidez, por causa da glucose elevada Choramingas E se nas análises der que o ferro continua baixo, levar injecção de ferro (demora 2 h, com uma agulha espetada a injectar-me ferro)... Enfim! Que venha logo a Cegonha porque o nosso Rzito :baby: merece mas mamã sofre!!
Ah e já vos disseram que devemos parar o magnésio lá pelas 36 s porque aí já é suposto termos as contracções todas?!?! Tolinho
Vou mas é dormir que hoje foi um dia em cheio. Bocejo

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Fogoooo! Eu sabia k algumas mamãs faziam esse exame, mas já vi k são todas e k não me safo mesmo... Sorte k é indolor!
Do magnésio falaram-me em parar às 35 semanas, mas deve ser consoante o desenvolvimento do bebé. Acho k cada médico avalia consoante a situação (digo eu!), se não tb não conseguimos fazer dilatação e expulsar o bebé.
Deixo aki uma foto do meu barrigão às 33 semanas (e eu magricela cm sp!eheh!)

Sobre bannyzita

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

que bem q tavas banny Sorriso

Amostrinha..pois quando li nasal fartei-me de rir e com quase 100% d certeza..ele enganou-se mesmo Confuso vou ter que lhe ligar para me passar uma nova lista...

Diabinho n sei se riu ou choro lol

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

alguma de vocês comprou sling? onde? os q tenho visto sãocaríssimosenãoqueria os wraps...

catarina79 -
Desde 15 Fev 2009

Olá meninas á muito que não venho comentar o tópico mas costumo ir ao facebook ás mamãs de setembro/outubro.
Estou um pouco preocupada, a minha ultima consulta na GO foi a 23 de Julho estava tudo bem com a bebé e estava com o peso e as medidas normais para o tempo que tinha (28 semanas) eu quase não tinha aumentado de peso de Junho para Julho, mas desde então noto que emagreci e peso-me quase todos os dias e balança continua na mesma, a minha preocupação é se a minha bebé está a crescer normalmente...a barriga tem crescido e bastante mas não sei se está tudo bem. Vou fazer a eco 3º trimestre no dia 25 só ai vou ficar a saber mas tenho andado cheia de duvidas...
Alguma de vocês aconteceu o mesmo?

Tinha 2 amores apartir do dia 19 Novembro de 2009 passei a ter 3!!!

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

olá..eu também n aumentei praticamente nada nem sequer a barriga cresceu mt mas, o bebecas sim..esse tá bem gordinho Sorriso n estejas stressada..vai estar td bem Piscar o olho

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ola meninas!!! Finalmente estou na nova casa!
Estou tao feliz, tao cansada, com tantas dores mas acabei de tomar o pequeno almoco e estou a adorar o silencio do conduminium. So se houve os passarinhos e os carros a passar la no fundo.
Acabamos a mudanca as 10 da noite, foi um dia muito dificil, os meua pes parecias 2 baloes e o oliver esteve sempre super agitado. O meu marido foi espetacular teve desde as 9 da manha as 10 da noite a carregar caixas e sacos e nunca se queixou... so as 2 da manha e que me perguntou se eu sabia dos analgesicos, coitado.

Agora tenho a sala cheia de caixas, nao sei onde esta nada mas enfim... uma nova etapa e estou muito feliz Piscar o olho

Sobre Vanessamf

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Mãebia encomendei o meu sling na Maria Café a €38.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Catarina - também tenho andado em briga com a balança, no total só aumentei 8 kg e no último mês mantive exactamente o mesmo peso. A barriguita essa, no entanto, aumentou bastante e o percentil do baby está ok!

Banny - linda barriguita Piscar o olho

Bia - comprei um K'tan, ele é um wrap, mas bastante fácil de colocar (já andei a fazer aqui experiências em casa). Optei por este porque me disseram que os slings não eram muito indicados nos primeiros três meses, devido ao bebé não ter ainda a capacidade de suster a cabeça direita. Depois logo vejo se vou para a opção sling ou antes marsúpio (eu e o pai vamos avaliar o que será mais versátil e adequado para os dois)

Meninas a vida sem açúcar não é tão doce Zangado mas aguenta-se... Hoje fiz um bolo porque tinha visitas e cortei metade do açúcar da receita para comer só um bocadinho Piscar o olho Felizmente todos gostaram do bolo hehe Anjinho

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Amostrinha, entendo tao bem ; )
Olha nao sei se gostas mas os iogurtes gregos costumam ter poucos hidratos de carbono ( inclui acucar) eu tenho comido e dou me bem.
Hoje ao almoco comi uma fatia de pizza com salada e parece que correu bem, os valores mantiveram se.

Bia, eu ainda nao sei qual vou comprar mas vou mandar vir pelo amazon. Essas coisas mando vezes vir sempre de la. Ja fiz retornos e trocas e nunca tive problemas.

Meninas contem me o que fazem quando tem os pes inchados... os meus ate estao a ficar roxos. Ja os coloquei para cima e nao funcionou.
Vou a piscina fo conduminium so por os pes na agua.

Alguma de voces tem dimores musculares ma vurilha e mesmo no pipi? Os meus musculos doem me tanto que ate me custa levantar a perna

Sobre Vanessamf

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Sim, também já começo a sentir dores malandras nessa zona... Acho que a máquina está a começar a preparar-se para o dia P (parto)
Olha os pés ficarem roxos não me acontece, mas inchados até não se ver os tornozelos sim (agora de baixa já não não acontece tanto) - mas também ando a tomar um medicamento que ajuda com a circulação (Daflon) e está a conter também um bocadinho as varizes (tenho tido poucas dores). Sei que aí não são muito apologistas de medicação, mas eu digo-te, não sei como estariam as minhas pernas/pés sem este medicamento...
Essa ideia de pôr as pernocas na água fria é excelente, a minha OB mandou dar chuveiradas frias nas pernas para ajudar também.
Vou procurar iogurte grego light, ontem vi-os no supermercado mas ainda não interiorizei bem a restrição do açúcar, por isso não comprei Triste E também um chocolatinho de diabéticos, esta mulher não é de ferro!!!
Beijocas Grande abraço

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Amostrinha se tiver ate 10g de hidratos de carbono nao faz mal. O que faco e comer um iogurte desses com meia maca ou com uma tosta.
Pelo menos a minha medica aconselhou me esses iogurtes para nao comer sempre natural

Eu tive um pouquinho na piscina mas hoje o dia estava fresco, nao deu para estar muito tempo. E tambem tenho tanta coisa para arrumar que ate me faz confusao. Vamos la ver se quinta na consulta a medica me diz se posso tomar alguma coisa. Bolas que ultimamente e so dores e dorzinhas

Sobre Vanessamf

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Ahjlh, eu como chocolate negro, adoro!!! So tem 5g de acucar e so como um quadradinho Piscar o olho

Sobre Vanessamf

anaira -
Desde 18 Jul 2012

Alguém sabe da mamã que criou o tópico Filipamrqs? Já mandei msg para ela me adicionar mas até agora nada nem a tenho visto por aqui.. Sabem se está tudo bem?

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

olá Anaira pensei no mesmo à pouco mas, ela tem um blog vê como estão as coisas por lá..

mãebia -
Desde 09 Mar 2014

mamãs,

sei que já falamos sobre isto mas, queria ver pq só hoje lavei as roupinhas..comprei o skip baby mas, ao estender a roupa n tem qualquer cheirinho..é normal?

não podemos usar amaciador n é? e sei que os cheiros tb n fazem bem ao bebé mas, a maior parte da roupa é dada e estava guardada pelo que não tem um cheiro sequer a lavado Nervoso ( aquele cheirinho bom)

A pensar

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Julho 2010 - Já nasceram 68 bébés!
Ola decidi colocar este topico para dividir o outro, porque acho q um topico para 3 meses distintos fica um confusão depois ler diferenças de semanas entre gestantes. Por isso pedia as gestantes de Julho que participassem neste topico. Estou de 6...
Mamãs de JULHO de 2012 e seus Bebecas!
Pois é meninas, entrámos numa nova etapa! No final de uma longa viagem, de muitos anseios e medos chegámos a bom porto. Ao longo desta viagem chorámos e sorrimos juntas, meras desconhecidas que se juntaram neste espaço virtual e se apoiaram não...
Quem espera Positivo para Julho?? 😊✨
Olá a todas! Quem mais espera um positivo para Julho?? Por aqui hoje iniciou um novo ciclo e decidi criar este grupo de quem espera positivos para Julho! Beijinhos! A não vinda da M para: -Daniela Teixeira: 13 de Junho -Vanessa Ferreira1987: 23 de...
Mães para Julho de 2011- 98 mamãs e 76 bebés cá fora!!!!!! Raparigas a perder- 46 - 50.
Olá Queridas mamãs. Após a visualização de 1890 mensagens, actualizei a nossa lista. Recuei um mês e retirei os nomes de quem não dá notícias desde essa altura mas assim que forem reaparecendo acrescento. A lista estava enorme! Espero que esteja...
Quem está a ganhar????
A todas as barrigudas, queria pedir para dizerem(as que já sabem, claro), se vão ter uma menina ou um menino, para ver quem ganha....eheheheh Beijokinhas. Diana Meninos: - Bequitas3(Afonso)DPP - 13 de Junho - Lockinhas(Menino)DPP - 23 de Junho -...
*Julho/Agosto/Setembro* Queremos uma Estrelinha! **11 Positivos**
Olá meninas! Estou a tentar engravidar desde Março, até agora sem sorte... Mas decidi criar este tópico para todas nós, que somos umas lutadoras e acreditamos que um dia vamos ter a nossa estrelinha a brilhar dentro de nós! Quem está comigo?...