Mamãs de Setembro 2011 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
margcoimbra -
Desde 29 Jul 2010

M.P. só faço nova eco dia 11 Fevereiro... imenso tempo para aguentar a ansiedade!!!!

Beijinho e obrigado pela força

Desde 24 Jan 2011

Boa noite a todas as futuras mães.
É a primeira vez que escrevo aqui no fórum.
De tanto ler as vossas msg, resolvi partilhar com vosco as minhas ideias e duvidas.

estou grávida de gémeos, com 34 semanas, os dois bebes já estão com 2.600 kg, e no percentil 90, não vejo a hora deles nascerem. as dores e o desconforto já é muito, pois os médicos dizem que para gémeos estão muito grandes, com muito bom peso. Agora faz 4 dias que rolhão mucoso começou a sair,é um corrimento espesso parece ranho, de cor transparente e esverdeado, ainda não veio acompanhado de sangue. alguém me sabe dizer se ainda faltará muito para o dia do parto?
já aconteceu a alguma mãe de gémeos nas ecografias terem dito o sexo dos bebes e no dia do nascimento ver que os médicos se enganaram ao dizer o sexo dos bebes ou de um deles?

um beijo para todas as mães.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Entendo-te perfeitamente. E essa ansiedade nao faz bem a ti nem ao bebé. Como a eco ainda esta longe, alem de teres mesmo q esperar, o que podes tambem fazer é um exame de sangue beta hcg. Fazes por exemplo amanha e repetes na sexta. Se o valor q te ser na sexta for o dobro ou mais do q o valor q te der amanha, é sinal q a gravidez esta a evoluir e nao tens de te preocupar. Vai correr bem, nao te preocupes. Acontece a muita gente isso no inicio da gravidez. Beijinho e força!!

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

Desde 24 Jan 2011

olá

parabéns pela gravides.

Babinha -
Desde 18 Dez 2008

Obrigada Tatty por terer criado este cantinho para as mães de Setembro, és sempre bom ver o que outras meninas estão passando. Pois estamos todas na corrida até Setembro! Temos que ter pensamento positivo vai correr tudo bem.
Eu tive o meu positivo dia 16/01/2011, no dia 17 já foi à ginecologista e ela já me marcou a 1ªeco para dia 31, estou desejosa por ouvir o coração...
Parabéns a todas! O que desejo para mim de bom desejo também para vós.
Eu faço 6 semanas amanha, mas eu acho que há roupa que me aperta, acham que é possivel? eu já tinha uma barriguita mas eu acho que já aumentou.
Estou desejosa de passar a barreira das 12 semanas.

Beijos a todas e tudo a correr bem.

Cris H -
Desde 25 Jan 2011

Olá, sou nova por aqui! Necesito trocar experiências. Tou grávida de 9 semanas e muito ansiosa pela primeira consulta. já abortei 3 vezes e tou em pânico para saber se desta vez ta td bem ! Sintomas com fartura, a minha wc pode confirmar k eu passo por lá meia hora no minimo, assim k acordo vou logo chamar o "Gregorio". Não é assim tão mau, pois sei k enquanto tiver enjoos o nível hormonal continua a subir, logo tá-se a desenvolver bem. Bjs a todas !

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Olá cris H. Eu também já passei por 2 abortos. E estou na minha 3ª gravidez. Entro hoje na 5ª semana e vou fazer hoje a minha primeira eco. Os enjoos são sempre um bom sinal. Eu enjoos ainda nao tive, mas estou sempre a arrotar e sempre esfomeada! Hihi! Muita sorte para ti, que tudo corra bem desta vez! Beijinho grande!

Sobre M.P.

Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

patita77 -
Desde 03 Set 2010

Bem eu não sei bem se pertenço a este topico é que tive o meu positivo a semana passada e a DUM foi 24/12/2010. Pelas contas ( 280 dias após a DUM) dá 29/09/2010 mas a minha médica de familia apontou para dia 06/10 . Só tenho GO dia 17/02, não sei bem em que data me fiar.

Percebem alguma coisa disso????

Sobre patita77

Positivo - 18/01/2011 Aborto retido em Fevereiro 2011
NOVO POSITIVO 14/03/2012 DPP - 24/11/2012
Madrinha de Nikkyta Sorriso

GABA -
Desde 22 Out 2010

Olá, bom dia!
Descobri que estava grávida no dia 20 de janeiro logo de manhã quando fiz o teste que tinha comprado na farmácia. No mesmo dia e de manhã, fui a correr fazer um exame ao sangue, que confirmou a gravidez.
Ontem fui a ginecologista, fez a eco e disse-me que estava grávida de 4 semanas. Data prevista de nascimento: 22 de Setembro. Sei que é um dia meramente indicativo, porque tanto pode nascer antes como depois. Disse-me que as 40 semanas contavam a partir do 1º dia do último red.
Quanto aos sintomas de gravidez, o que sinto é aquela dorzinha parva como se o red estivesse para vir, e as mamocas a doerem-me tipo versão exagerada pré-red.
De resto não sinto nada! Nem enjoos, nem azia, nada! Queira Deus que continue assim! O melhor é não dar muitos foguetes porque pela boca morre o peixe e se for preciso amanhã de manhã estou com a cabeça enfiada na sanita a vomitar!Mas se continuar assim, estar grávida é o máximo!
Por agora é tudo!
Beijinhos!

Sobre GABA

Gaba

GABA -
Desde 22 Out 2010

Olá, bom dia!
Descobri que estava grávida no dia 20 de janeiro logo de manhã quando fiz o teste que tinha comprado na farmácia. No mesmo dia e de manhã, fui a correr fazer um exame ao sangue, que confirmou a gravidez.
Ontem fui a ginecologista, fez a eco e disse-me que estava grávida de 4 semanas. Data prevista de nascimento: 22 de Setembro. Sei que é um dia meramente indicativo, porque tanto pode nascer antes como depois. Disse-me que as 40 semanas contavam a partir do 1º dia do último red.
Quanto aos sintomas de gravidez, o que sinto é aquela dorzinha parva como se o red estivesse para vir, e as mamocas a doerem-me tipo versão exagerada pré-red.
De resto não sinto nada! Nem enjoos, nem azia, nada! Queira Deus que continue assim! O melhor é não dar muitos foguetes porque pela boca morre o peixe e se for preciso amanhã de manhã estou com a cabeça enfiada na sanita a vomitar!Mas se continuar assim, estar grávida é o máximo!
Por agora é tudo!
Beijinhos!

Sobre GABA

Gaba

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Bom dia meninas.
Estou com 6 semanas e muitos medos... O que mais me preocupa é que não tenho sintomas nenhuns! Será normal?
Estou ansiosa que passem as 12 semanas para poder aproveitar a gravidez ao máximo.
Beijinhos.

LittleLadyBug -
Desde 15 Dez 2010

Olá!

Eu tou de 7 semanas e tb não tenho sintomas nenhuns, tirando as vezes algum soninho, mas nada em exagero. Já foste ao GO? Viste a tua feijoca?

Beijinho

LittleLadyBug waiting a little Star to born Sorriso

mli -
Desde 30 Jul 2010

Ola meninas..
Bem vim vos contar as minhas novidades!
Hoje la fui eu a consulta, super ansiosa, super nervosa a pensar "será que esta tudo bem? será que ultrapassei esta fase?". Para começar adorei a medica, super simpatica e muito querida, explicou-me tudo e mandou-me fazer analises.. Agora a parte importante, la fui eu fazer a eco e.. la estava a minha feijoca linda.. Ai tao linda mas tao linda.. A medica disse que esta tudo bem, que tem o tamanho certo, o coraçao bate bem e ainda acrescentou: e tem muita energia Sorriso Por isso nao poderia estar mais feliz!
Agora so daqui a 5 semanas é qu tenho consulta.. Ui.. Será que vou aguentar tanto tempo? Sorriso

Ah! Tambem ha uma parte manos boa, descobri que tenho um mioma no ovario que apesar de nao merecer preocupaçao merece uma vigilancia apertada..

Vou descansar, mas deixo-vos aqui o meu feijao para verem..

Beijinhos

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Patita77 hoje tive consulta e o meu médico disse q estava a entrar hoje na 5ªsemana e q a minha DPP era dia 27 de Setembro. A minha DUM foi 21/12. Por isso acho que, pela tua DUM, o teu bebé devera nascer a 30 de Setembro:-)
Li, parabéns pela tua feijoca! Também quero muito ter uma eco assim! Estas de quanto tempo? Vejo na tua assinatura q tens 3 estrelinhas no ceu. Já tiveste 3 abortos?descobriram a causa? Muito boa sorte e muita saude para a tua estrelinha!!
Quanto a mim, hoje fui ao médico mas ao contrário do q esperava, nao fiz nenhuma eco... O meu médico disse que com 5 semanas nao se ia ver ainda nada. Então esteve so a fazer-me palpação do útero e dos ovários para se certificar q a minha gravidez estava a evoluir no útero. Disse q o valor do meu beta esta muito bom e q agora tenho de ficar de repouso em casa, dado o meu historial. Vou continuar a colocar o ultragestan todas as noites e começar com magnesio. E vou fazer uma eco dia 4 de Fevereiro. Aí já estarei de 6s 3d e em principio já conseguiremos ver o nosso bebecas e ouvir o seu coracaozinho, se Deus quiser:-)
Quanto a sintomas, apenas muito sono, muita fome, gases e umas dores pequeninas na barriga de vez em quando. Continuo sem enjoos e com as mamocas praticamente iguais.
E as outras meninas? Nao vêem trazer novidades?

Sobre M.P.

sandralmeida -
Desde 05 Abr 2010

Eu hoje estou um bocadinho em baixo...ando cansada, pq,ainda não consegui ter a 1ª consulta da saúde materna no centro de saúde,ando desde o início do ano a marcá-la,mas,adiam sempre. Triste
Depois,ando, com mais macaquinhos na cabeça, se as coisas estarão a correr bem...pois só fiz a 1a eco no dia 10 de Janeiro e a próxima é só no dia 28 de Fevereiro. É mto tempo para quem acorda todos os dias a pedir a Deus para que as coisas corram bem.
Então,lá consegui marcar uma consulta com outra GO, para em princípio,começar a ser seguida por ela e para me fazer uma Eco, vou para a semana que vem.
Estou ansiosa de passar esta fase "crítica" para poder gozar a mnh gravidez tranquila!!! Sorriso

Mli,
Fico mto contente por ti!!! Tão bom teres voltado a ver a tua feijoca e veres que ela está lindamente!!! Piscar o olho

Bjks

Positivo:26-12-2010!!! A maior prenda de Natal que já tive!!!

Tudo tem uma razão de ser...nada acontece por acaso!!!

Vermelhinha -
Desde 05 Jan 2011

Actualizações:

Hoje fui ao médico de família e ja tenho o meu boletim de grávida... ja tenho análises para fazer e a ecografia para fazer no hospital entre as 11 e as 13 semanas... Quero continuar a ser seguida no Centro de Saúde porque posso necessitar de algo do Sistema de saúde e confio no meu médico de família... no entanto o meu médico particular so faz partos no particular e tenho uma dúvida... devo dizer ao médico de familia que estou no particular? Como é que vocês vão fazer? Mamãs que já tiveram filhotes, como fizeram? contaram?
Sintomas... Aterro quando me deito À noite, a barriga parece que já cresceu e tem aquelas moinhas na mesma, o peito acalmou mas continua "siliconado" lolool.

Beijos a todas

Vermelhinha -
Desde 05 Jan 2011

Actualizações:

Hoje fui ao médico de família e ja tenho o meu boletim de grávida... ja tenho análises para fazer e a ecografia para fazer no hospital entre as 11 e as 13 semanas... Quero continuar a ser seguida no Centro de Saúde porque posso necessitar de algo do Sistema de saúde e confio no meu médico de família... no entanto o meu médico particular so faz partos no particular e tenho uma dúvida... devo dizer ao médico de familia que estou no particular? Como é que vocês vão fazer? Mamãs que já tiveram filhotes, como fizeram? contaram?
Sintomas... Aterro quando me deito À noite, a barriga parece que já cresceu e tem aquelas moinhas na mesma, o peito acalmou mas continua "siliconado" lolool.

Beijos a todas

Vermelhinha -
Desde 05 Jan 2011

Actualizações:

Ahhh estou exactamente de 5 semanas e 3 dias e a DPP é 24/09/2011

Beijos a todas

Vermelhinha -
Desde 05 Jan 2011

Actualizações:

Ahhh estou exactamente de 5 semanas e 3 dias e a DPP é 24/09/2011

Beijos a todas

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá LittleLadyBug!
Eu tive consulta na 6º passada, estava com 5 semanas. Só deu para ver o saquinho, o que não me deixou nada descansada! Mas a médica diz que é normal e marcou para as 7 semanas para poder ver o meu feijãozinho e ouvir o coração. O tempo demora tanto a passar.... Acho que enquanto não o vir não vou ficar sossegada.

sgarcia -
Desde 16 Jan 2011

Sorriso Olá, companheiras desta aventura!
Sou mais uma mulher que espera ver o fruto do seu amor, nascer em Setembro.
É a 1ª vez que participo num fórum, estou abismada com a quantidade de bébés que vêm aí, afinal aindá há esperança neste país Palmas!
Tenho 33 anos, estou casada à mais de 8 e para aqui chegar percorri um caminho com algumas curvas sinuosas. Sou uma mulher de fé, sei que quando acreditamos em algo, conseguimos alcança-la.
Somos mulheres, somos seres únicos, somos seres iluminados, aproveitem bem esta dádiva!!!

Por hoje despeço-me com um beijinho.

Sobre sgarcia

DPP 16 Setembro 2011 - Leonor

at2011 -
Desde 28 Dez 2010

olá queridas como estão?
que sejam muito bem-vindas ao nosso cantinho onde podemos partilhar este momento fantástico....
algumas das mamãs ou futuras mamãs está a ser acompanhada pelo dr. Fernando Cirurgião? é que ainda não tenho o boletim da grávida e tenho receio que aconteça alguma urgência e nao tenha os meus dados.

beijinhos a todos e aproveitem a máximo!!!!

Sobre at2011

Positivo a 4/1/2011 - Tomás és o nosso mundo!
Positivo a 3/06/2016 - O Amor não se divide, multiplica-se! ♥

Sol_e_Lua -
Desde 16 Set 2008

Olá meninas, aki têm mais uma companheira de jornada lol... Tou gravida de 7 smns com DPP para 12 de Setembro. Já fiz uma eco às 5 smns mas ainda n se viu grande coisa além do saco... próxima consulta/eco a 3 de fevereiro!!! Estou super ansiosa e vocês como estão?

margcoimbra -
Desde 29 Jul 2010

Sê bem vinda Sol e Lua... Temos exactamente as mesmas datas.
eu também tenho DPP para 12 Setembro Piscar o olho

Também fiz eco ás 5 semanas e pouco e só deu p ver o saco e só vou fazer a proxima a 11 Fevereiro.

Beijinho grande

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá meninas!
Li agora que vocês também só viram o saco às 5 semanas, isso deixa-me mais descansada. A/o vossa/o médica/o também disse que era normal? Desculpem, mas é a minha primeira gravidez e só penso em chegar às 12 semanas. Eu tenho a próxima consulta dia 4, mal posso esperar.

LittleLadyBug -
Desde 15 Dez 2010

Eu entendo perfeitamente o q tás a passar. Na 1ª consulta q fui nem o saquinho consegui ver, por isso imagina a minha desilusão qd sai de lá. Estava ansiosa pela proxima consulta para confirmar q, de facto, a minha feijoca tava lá. Na ultima consulta já o vi, pequenino, 5mm, e vi o coraçãozinho a palpitar Sorriso
Agora só tenho consulta com a minha médica em março,mas entretanto tenho uma com o meu médico de familia.
Quanto aos sintomas, continuo sem nenhum, o q todas as minhas amigas dizem ser optimo, q é uma gravidez santa. Espero que continue assim e que a minha feijoca nasça com mta saude.

Beijinho

LittleLadyBug waiting a little Star to born Sorriso

margcoimbra -
Desde 29 Jul 2010

Olá joanaleite14! Sim a médica disse que é normal só se ver o saco às 5 semanas. É muito raro conseguires ver o embrião com este tempo... Também é a minha primeira gravidez e também só penso chegar às 12 semanas Piscar o olho

Beijinhos

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Meninas, vocês também têm muitos gases??

Sobre M.P.

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Obrigada meninas, descansaram-me bastante. Quando tivermos os nossos bebés nos braços, até nos vamos rir das dúvidas e receios que temos agora.:)
Agora é tentar esperar tranquilamente que cheguem as 12 semanas.
Beijinhos a todas.

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Olá meninas...
Na minha primeira consulta estava de 5 semanas e também só deu para ver o saquinho! Agora a próxima é daqui por 2 semanas e vou estar de 10 quase 11, estou ansiosa porque acho que já vai dar para ver muito mais.

M.P. sim eu também tenho muitos gases. O meu intestino funcionava direitinho e agora mesmo comendo o mesmo também está mais preso.

Alguma de vocês não é imune à toxoplamose? É que eu não sou e ainda por cima tenho que almoçar fora de casa todos os dias o que é muito complicado... Que cuidados têm?

Eu andava numa nutricionista e ela tinha-me dito que quando engravidasse para lá ir para ela me dizer o que podia ou não comer! Ontem fui lá e ela até me ralhou porque já engordei 2Kg! Segundo ela só devemos engordar 8 no total mas acho que me disse este número já a pensar em derrapar para 10 o que já era bem bom.
Agora diz que quer que eu lá volte a meio de Março com o mesmo peso de ontem.

Têm alguns cuidados com a alimentação para não engordarem demais ou comem de tudo e no fim logo se vê :-)? É que eu não tenho enjoos e já raramente fico mal disposta e então é só comer...

Beijinhos a todas

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

Outros tópicos relacionados

como e quando usar o conceive plus????
olá meninas pouco sei sobre este conceive plus entao com a dica da sara 2003 acabei por abrir este tópico gostava de ter sugestões/opiniões acerca deste dito conceive plus.....usar no período fértil?se pode ser dias seguidos nesta altura ?se é...
será o red outra vez????? dúvidas
olá meninas como sabem comecei os treinos em maio de 2014, deixei a pilula a 5 anos e o meu go diz que esta tudo bem comigo receitou me o acido folico e para começar os treinos.......a questao é o meu red veio dia 22 de julho e terminou sabado ontem...
teste de ovulação da clearblue e teste de tirinhas
olá meninas tenho algumas dúvidas tendo em conta que vou usar este mês os testes de ovulação....tenho os testes da clearbue digitais e de tirinhas normais a questão é: testes da clearblue digital são feitos da mesma forma que os das tirinhas?tendo...
Mamãs de Julho de 2015
Olá mamãs, Se tiveram os vossos positivos como eu devem estar super felizes!! Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Vão enviando as vossas DPP para fazermos uma lista Listinha de mamãs...
Treinantes 2016 (2ª viagem)
Olá mamas!!!! Cá estamos nós prontinhas para embarcar novamente nesta aventura maravilhosa!!! Com a minha princesa esperei 4 anos até conseguir engravidar e bastou fazer um ciclo com duffine para ver o meu tão esperado positivo. Agora estamos a...
GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO
VAMOS LA MENINAS NOS QUEREMOS SABER QUEM SAO AS GRAVIDAS DO MES DE NOVEMBRO. VAMOS FAZER A LISTINHA E ESPERO QUE EU TAMBEM VENHA A FAZER PARTE DELA NEM QUE SEJA NO ULTIMO DIA DE NOVEMBRO. BEIJOKAS E JA AGORA N SE ESQUEÇAM DE POR AS DATAS PREVISTAS...