Mamãs de Setembro 2011 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Setembro 2011

Responda
1831 mensagens
Patrícia Pavão -
Desde 24 Jan 2008

Kitty
os médicos fazem as contas assim (vou dar o exemplo do meu caso)

Dia última menstruação (DIU) - 01/12/2010 (quarta-feira)
A partir daqui às quartas feiras conta-se as semanas
Independentemento do teu ciclo ser de 28 ou 30 dias.
A data prevista para o parto (DPP) são 40 semanas em cima do teu DIU.

Repara, o meu periodo vindo a 01 de Dez. devo ter engravidado por volta do dia 14 ou 15 (meu ciclo fértil), mesmo assim, as semanas contam-se assim!

Teu DIU 22/12
estás de 5semanas e 2 dias

percebes-te

o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011

Afilhada de sonia_ minha grande companheira

Magui -
Desde 02 Mar 2007

Kitty30
Vê este Link. Estas aplicações são genéricas mas dá para veres aproximadamente as tuas datas e de quantas semanas estás.
Só precisas de preencher a data da última menstruação.

Espero ter ajudado

http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/calculator.htm

Sobre Magui

DUM: 26/11/2010 Positivo: 31/12/2010
DPP: 3/9/2011
A 25/8 conheci o maior amor da minha vida, o meu Francisco!

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

-

Sobre kitty30

Letícia❀15.09.2011& Diana❀24.06.2015
♡A vidα é construídα nos sonhos e concrєtizαdα no Amor♡
2 abortos retidos ☆18.6.2010 e 29.05.2014☆

Patrícia Pavão -
Desde 24 Jan 2008

Kitty

se os bebés nascem, em média, às 40 semanas, nasciam de 10 meses lol

as contas são feitas assim, mesmo sabendo que naquelas duas primeiras semanas quese ninguém pode estar grávida

faz confusão é verdade, mas procura na net ''a gravidez semana a semana'' vais ver que entendes

Beijinho

o meu pimpolho nasceu a 02 de Setembro de 2011

Afilhada de sonia_ minha grande companheira

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Kitty na eco já vais saber. O que acontece é que os médicos habitualmente contam a partir da data da ultima menstrucao. Mas isso é uma estimativa e só vai coincidir com as semanas e os dias que depois dá na eco se os teus ciclos forem regulares (de 28-30 dias). Os meus sao sempre de 28 dias. E a minha Ultima menstruação foi a 21/12. Logo estou de 5s e 3d. E a minha ovulação aconteceu entre 2/3 Janeiro.
Mas o teu caso é diferente. Pela data da tua ultima menstruação estarias de 5s e 2d. Mas se engravidaste dia 8 ou dia 14 deste mês, é porque a tua ovulação aconteceu por esses dias, o que é normal em ciclos de 35 dias como o teu. Por isso é provável que estejas apenas de 4s e uns dias. Mas dia 3 na eco já se vai confirmar isso. O importante é que tudo esteja bem. Um dia de cada vez nao é?:-)

Sobre M.P.

-2 abortos espontâneos em 2010.
Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

.

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

A minha eco vai ser um dia depois da tua, dia 4. Mas o tempo passa tão devagar...

Sobre M.P.

Janeiro 2011-Grávida de novo! E a 17 de Setembro de 2011, com 38 semanas, o milagre aconteceu: nasceu o meu novo amor!!

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

bastou me ler o 1 mes para encaixar de vez

http://www.clinicafgo.com.br/gravidez_passo_a_passo.html

ja n se fala mais nisto LLOLOLLOL

Sobre kitty30

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

sera que so nos temos este receios ?
claro que quero viver a gravidez ao maximo,mas parece que pasando esta fase,td s torna mais facil,pelo menos tranquilizamos nem que seja um bocadinho..
pois vamos andar sempre com o coraçao nas maos ,como ja me disseram uma vez..preocupaçao é igual a amor!...
e nos ja temos amor pelas nossas feijocas...
de que se fala hj,podiamos arranjar um tema..

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Alguém sabe da Taty, a menina que abriu este cantinho? É que nunca mais apareceu por aqui. Espero que esteja tudo bem.

Sobre M.P.

GABA -
Desde 22 Out 2010

Nem me falem da sensibilidade, que eu ando tipo flor de estufa... Imaginem lá que eu esta semana à noite meti uma musica da Mariza "chuva" e desatei a chorar... O meu marido olha para mim, e eu só digo "eu só estou a chorar porque a letra é linda, não é por estar grávida". Claro que ele disse "sim amor, eu compreendo, sim a letra é bonita..." Cair ao chão de tanto rir
Pronto agora já sei o que é a DPP, obrigada pelo esclarecimento!
Beijinhos!

Sobre GABA

Gaba

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

que nao me larga...quem tem o mesmo?

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Eu azia nao tenho. Tenho bebido muita agua e acho q ajuda a nao ter azia. Mas passo a vida a arrotar!!

Sobre M.P.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

deve ser é mto apreensiva,da outra vez k soube,pulei de alegria,agora foi mais contido,e n dou pulos de alegria como deveria dar..
tanto stress que uma pessoa sente tds os dia..
bem entao aki neste cantinho temos 2 signos virgem e balancinhas?

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Eu da primeira vez pulei de alegria, da segunda ficamos felizes mas nao deitamos foguetes antes do tempo. E desta estamos mais contidos ainda. Os meus medos sao enooooormes!! Mas o meu marido esta mais positivo desta do que das outras vezes! O que me ajuda imenso a acreditar que desta vez vamos conseguir...

Quanto aos signos, ainda nao tinha pensado nisso! Que giro! O meu vai se balança!:-) nao conheço ninguém balança por acaso, mas acho que tanto virgem como balança sao dois signos calminhos...:-)

Sobre M.P.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

23 de Setembro a 22 de Outubro
Balança
Encantador, racional, diplomata, justo, indeciso

O bebé Balança já nasce «bem-educado», diz quem o conhece de perto. Fica-se extasiado com as suas boas maneiras, o seu eterno sorriso a iluminar o berço, o quarto inteiro e toda a casa. Não há quem resista ao seu encanto e simpatia, aos seus modos doces, aos seus olhos confiantes. Dito isto, não é difícil perceber que as crianças nascidas em Balança agradem, sem esforço, a toda a gente, o que aliás é um dos seus objectivos principais, se bem que inconsciente.
Em traços largos, e se não houver grandes dissonâncias no seu mapa astral, é justamente o que define a essência de Balança: fazer-se amar por quantos o conhecem, já que adora ser popular e ter «milhares» de amigos. Como qualquer signo de Ar que se preze, os Balanças não têm, à partida, dificuldades em aprender, são racionais e mexem-se à vontade no mundo da lógica. Gostam que lhes expliquem o «porquê» das coisas. Dir-se-ia que possuem um talento natural para lidar com as dificuldades e a hostilidade do mundo, sem perderem a serenidade e o espírito lógico. Têm a espantosa capacidade de considerar os problemas em todas as suas vertentes, observá-los de vários ângulos e perspectivas e começam a fazê-lo desde cedo. São diplomatas e excelentes estrategas. Um sentido inato de justiça acompanha-os pela vida fora, até à idade adulta.
Não suportam injustiças e procuram que todos beneficiem de um tratamento justo, uma coisa tão essencial como respirar. Aliás, a ideia de «respirar» é cem por cento Balança. De natureza «aérea», precisam de ar puro como de pão para a boca. Alimentam-se do «ar» que respiram fora de casa, de preferência em grandes espaços abertos, no bosque ou nas montanhas. Se tiverem vários planetas em signos de Água na sua carta astral, os passeios à beira-mar serão benéficos e estimulantes para o seu bem-estar e para a sua imaginação. A dualidade é outro dos traços marcantes no seu carácter. Como gostam de ser aceites e têm a preocupação em contentar tudo e todos, procuram considerar todos os aspectos de uma questão de forma a não prejudicar ninguém. Esta característica leva-os, por vezes, a serem evasivos, a não gostarem de se comprometer e a hesitarem permanentemente entre duas posições a tomar. Têm, repetimos, um grande sentido estético. Gostam de se ver rodeados de objectos bonitos e sentem-se felizes num ambiente tranquilo e harmonioso, em que estejam perfeitamente à vontade para demonstrar os sentimentos de afecto que guardam no coração.

# Nada mais importante para o pequeno Balança do que a amizade. E, justamente, porque é crédulo e bem intencionado, é fundamental ajudá-lo a escolher os amigos cuidadosamente. Corre o risco de se desiludir porque se entrega aos outros de alma e coração e porque acredita nos grandes princípios e nas boas intenções alheias. Faça-o compreender, de uma forma tão branda e suave quanto possível, que no mundo não existe só o bem, que todos temos um lado mais escuro e até agressivo e que ambos fazem parte de nós. Leve ainda em conta o facto de as crianças Balança serem bastante influenciáveis, não deixando que sacrifiquem os seus princípios para agradar a gregos e troianos.

# Ao disciplinar o seu filho Balança, faça-o de uma forma serena, lógica e racional. Ele compreenderá facilmente as regras se lhe forem ensinadas com tacto e justiça, apelando ao seu bom senso e capacidade de discernimento, qualidades que naturalmente possui. Peça-lhe a sua cooperação na resolução de qualquer problema que possa surgir, converse com ele, leve em conta a sua opinião e ceda aos seus pedidos, sempre que possível. Suporta mal que o tratem com agressividade.

# Como todos os signos de Ar, as crianças Balança precisam de respirar. Suportam mal viverem fechadas dentro de casa. Sempre que possa, faça grandes passeios pelo campo com o seu filho ou filha Balança, acompanhe-o em desportos suaves ao ar livre, piqueniques debaixo das árvores e longos dias na praia. No Inverno, não deixe que o frio o impeça de sair de casa. Um fim-de-semana inteiro passado entre quatro paredes entristece-o e torna-o melancólico.

# Se há coisa que uma criança Balança não suporta é que a obriguem a tomar decisões sob pressão e a fazer seja o que for numa correria. Não a apresse sob nenhum pretexto., mesmo que esteja atrasada para chegar à escola, mesmo que o jantar arrefeça na mesa. Se é do tipo nervoso, e muitas vezes é o caso, um pequeno Balança precisa de tempo para encontrar o seu próprio equilíbrio e de um ritmo que lhe permita encontrar a solução ideal para um determinado problema.

Sobre kitty30

mli -
Desde 30 Jul 2010

M.P como tens andado?
Eu tambem estive ate agora de repouso absoluto (mas podia pelo menos ao domingo passear) agora que ultrapassei as 8 semanas so posso começar a caminhar um bocadinho por dia.. Por isso, como ves estou quase como tu.. So nao tenho esse medo de engordar porque eu sou muito magrinha e engordar ate me faz bem Sorriso Claro que nao quero ficar uma bola lool..
E que tal arranjarmos algo que nos ponha dormir ate essa altura? Cair ao chão de tanto rir
Pois é.. Cada dia que passamos é um "batalha" ganha para a vitoria final, para vencer a "guerra".. E vamos conseguir Sorriso

Beijinho

Sobre mli

Li*
Minhas 3 estrelinhas <3

matilde2011 -
Desde 23 Jan 2011

A minha última menstruação foi a 21 de Dezembro, estou de 5 semanas e pouco. A DPP vai ser na semana dos meus anos, também sou balança Piscar o olho
Os sintomas que tenho agora são talvez causados pelo ultrogestan: dores nas mamocas (muitas), barriga inchada (ainda não contei a ninguém, mas só com os casacos de inverno é que consigo disfarçar. Não consigo apertar calças nenhumas) e pouco mais. Como tenho pouca progesterona sei que corro o risco de abortar e assim estou mais descansada, mas por outro lado sei que às vezes a pessoa tem aborto retido e o bebé não sai por causa da medicação. Este é mesmo o meu maior medo: ter um bebé que não se está a desenvolver e saber que, no meu caso, não vou ter sintomas...
Hoje de manhã tive vómitos, que passaram depois do pequeno-almoço. O sono não me larga!!
Acho que não vou comprar roupa antes das 12 semanas... não sei se é por superstição, mas até lá acho que não tenho coragem de arriscar e comprar alguma coisa. Vou olhando para as lojas de bebé pelo canto do olho, mas mais que isso ainda não fiz.
E o dia da minha eco que nunca mais chega :((((((((

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Estamos todas ansiosas pela nossa eco!:-) gostei da definição do bebe balança:-) hoje andei sem sintomas o dia todo... E começam os macaquinhos na cabeça...

Sobre M.P.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

ai isso é logo..ontem ao fim do dia nd de sintomas e so dizia ,mas o que é que se passa,hj dores(moinhas na barriga e rins e ja aki em desespero.so estamos bem qundo n estamos

Sobre kitty30

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

eu n gostava nem desgostava do signo balança ,mas pelo k leio .é um bom signo..GOSTEI:D
nunca mais ....saimos destas semanas cruciais..
depois vem ca contar o k te disseram..
e em relaçao aos exames??
o medico deve mandar fazer uma catafrada ,mais o boletim de gravida etc..ne?

Sobre kitty30

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Os exames eu fiz tudo antes de engravidar esta vez porque perdi dois bebes antes. Mas agora vou repetir umas analises depois de gravida que o médico já me passou e que vou fazer amanha (sangue e urina). Boletim de gravida ainda nao tenho. O meu médico defende que ele ao deve ser entregue as mamas depois dos 3 meses, e acho sensato.

Sobre M.P.

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

Olá meninas!
Tenho andado desaparecida porque o trabalho é muito.
Venho cá ler-vos mas não tenho tempo para colocar nada.
Desde quarta-feira que tenho tido umas manchinhas castanhas-escuras nas cuecas, e claro, entrei em pânico. Fui à urgência do S. João onde fui tratada pior que sei lá o quê... Diz-me a médica:
"Pois não faço ideia de está a abortar ou não. Se continuar a sangrar, é provável. Entretanto, não há nada a fazer. Pode saltar à vontade que não tem nada a ver."
Estão a imaginar?? Que médica estúpida... Mas ela não me escapa: deixem-me passar estas 12 semanas para me sentir com energia outra vez e vou lá fazer uma reclamação. Vou mesmo!
Bom, felizmente hoje fui ao privado onde me viram com calma, me explicaram tudo... Já tenho o saco gestacional com 12 mm, lá dentro já se vê a vesícula vitelina e é provável que na próxima semana se veja o embrião. Devo estar de 5 semanas, embora a contar da ultima mentruação estivesse de 6 (ovulei mais tarde).
Está tudo bem, excepto um pequeno descolamento do saco gestacional... Portanto, vida calma, muito descanso e por precaução vou fazer utrogestan. E esperar que na próxima semana isto tenha sido só um sustinho Sorriso
E vocês queridas? Como têm passado e as vossas feijocas?
Não vejo hora de ver o coaçãozinho da nossa ervilhinha bater.... Sonhador

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

lima.limao -
Desde 03 Jan 2011

...

É um feijãozinho!! Sorriso

O nosso Eduardo nasceu a 16 de Setembro...e nós também.

joanaleite14 -
Desde 17 Jan 2011

Olá.:)
Eu tenho umas dores chatas nos rins e há dois dias comecei a ter o peito muito sensível e uns ligeiros enjoos... Mas o mais ridículo, é que continuo cheia de fome.
Tanto me preocupei que não tinha sintomas, agora estão todos a aparecer.:)
Beijinhos.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Olá lima limão. Se estas com um pequeno descolamento deverias fazer algum repouso e evitar carregar pesos. Esse sangramento já te passou?

Sobre M.P.

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Olá Joana leite, eu também tenho as mamas mais sensíveis agora, principalmente de manha e a noite. Enjoos tenho tido recentemente todos os dias, mas tão depressa vêm como desaparecem. Demoram no maximo 5 minutos e nao chego a vomitar.

Eu hoje fui fazer uma serie de analises sanguíneas! Tiraram-me 6 tubinhos de sangue! E eu em jejum a morrer de fome e a olhar para aquele sangue todo... Vocês também já fizeram essas analises?

Sobre M.P.

kitty30 -
Desde 08 Jan 2011

eu ..pronto ca estou ,com uma unha encravada,estou pa ver quem é que me vai conseguir tratar disto..ja manco e td...

enfim

Sobre kitty30

Mumy Rock -
Desde 19 Ago 2009

venho com a triste nuticia de ke perdi o bebe ontem!!! Já nao vou fazer parte do grupo, com mta tristeza minha, ontem senti me mal, e fui para o hospital a perder sangue, ao ke me disseram lgo ke tinha perdido o bebe, aborto espantanio!!!

Felecidades para todas voces, que tudo corra pelo melhor, alias, tudo vai currer bem!!! Um santa gravidez pa todas, Bjokas lindonas!

Sobre Mumy Rock

"Nem sempre o que nós desejamos é o que realmente nós queremos!
Tem tudo o seu tempo, e um dia quando já poder, eu sei que vou querer tanto como eu desejo! Sorriso "
Cada dia para mim é uma luta, mas cada luta vencida é uma grande vitoria!

M.P. -
Desde 11 Mar 2010

Lamento muito o que aconteceu... Ninguém devia passar por isso... É uma dor muito funda, muito sofrida em silencio... Infelizmente passei por isso duas vezes. Apenas posso dizer-te que continues com esperanca. Nunca se esquece, mas a dor vai aliviando com o passar do tempo. Espero ver-te em breve por aqui a dizer-nos que ergueste a cabeça e voltaste aos treinos:-)
Muita coragem. Um beijinho grande

Sobre M.P.

Outros tópicos relacionados

29 meses * como te amo boneca*
olá e hj a minha bombom mais velha faz 29 mesess Ufaaaaaaaa e ta uma pestinhaaaaaaaa uiuiui terrivel mesmo Jasusssssssss* Qd lhe da para as birras txiiiii berreiro o dia todo mas prontos e a minha bombom Mais linda do mundo ela e o mano para mim os...
Para quem acompanhou a historia da Tchiky
Cá vão as fotos que prometi Isto tem andado complicado e não tive tempo de as colocar antes... A Tchiky esta cada vez mais marota e traquinas. Esta semana irá levar as primeiras vacinas... A nossa menina está a crescer Jinhux a todas...
O meu dia...
… começou às 07:07 (hora que eu nasci) com a mamã e o papa a darem-me muito miminhos, para ser sincero não gostei lá muito eu queria era mimir, mas como eles não paravam que remédio tive eu de acordar com um enorme sorriso! Depois a mamã vestiu-me...
AS NOSSAS FOTOS
Olá meninas Afinal existe tópico de barriguinhas, de fotos dos piolhitos e nós??? Falamos umas com as outras e na maioria dos casos não conhecemos a fisionomia das pessoas com que estamos a falar... Seria engraçado colocar-mos também as nossas fotos...
O meu baptizado
Pois bem no dia 7 de Agosto eram 7 da manhã senti a mamã em bicos de pés a dar-me um beijinho enquanto eu nanava Pensei:Onde é que ela vai? O papá eram 8 horas deu-me o leite e disse que a mamã tinha ido ao cabeleireiro estranho . Pois bem ela...
O meu Santi chama-me...
Amoi=Amor Meninas estou tão babada... Como ja sabem o meu Santi ja diz mtas palavras, mas este fim-de-semana supreendeu-me ao chamar-me Amoi... Agarrou-se a mim a dar-me festinhas e repetia vezes sem vim meu amoi, mei amoi... Ai como amo o meu filho...