olá mamas.
posso juntar-me a vocês?
estou gravida de 19 semanas e a DPP é para 8 de novembro.
sou mama de 2ª viagem e a minha bebe tem 14meses...lol
Ola mamas, hoje estou triste e preocupada.
A minha princesa está com varicela e eu gravida de 20 semanas, como não sei se já tive varicela fui sujeita a alguns exames dos quais só amamanhã tenho resultados...o meu coração está muito aflito mas a esperança é maior e tudo vai correr bem.
Continuação de muita luz nas vossas barriguinhas!
Amor de mãe não se divide, multiplica-se...Amo-vos meus anjos!
Luzinha da minha vida :Maria Francisca nascida a 20/07/2010 pelas 23:30 com 2,450k e 45cm no Hospital Pedro Hispano,Matosinhos.
Luzinha da minha vida : Santiago DPP 07/11/2014
Bom dia! Parabens á novas mamãs que se juntaram ao grupo! Sejam bem vindas.
Bom, apos ler o que algumas mamãs escreveram fiquei um pouquito preocupada pois eu ainda não sinto a minha feijoca. =(( Sempre ouvi dizer que na segunda viagem se sentia mais cedo, mas comigo nao esta a acontecer! [(
Na proxima sexta já tenho nova eco e vou grava-la num dvd, já alguem aqui fez isso?
Mamã suzi já nao te vejo por cá á bastante tempo, como está a correr?
Beijocas a todas!!
Positivo:30/4/2016 AE:11/5/2016
[quote=ha espera de um milagre 2001]mamã,amanhã vai correr tudo bem fé em Deus :X As melhoras para tua princesa :X[/quote]
Obrigada, Deus vai estar connosco!
Luzinha da minha vida :Maria Francisca nascida a 20/07/2010 pelas 23:30 com 2,450k e 45cm no Hospital Pedro Hispano,Matosinhos.
Olá mamãs! Espero que corra tudo bem com os vossos príncipes e com as vossas princesas!
Fiz amniocentese no inicio do mês e ligaram-me na semana a seguir a dizer que está tudo bem e que vou ter um rapaz! :D o meu Vasquinho vem a caminho e mexe-se muito, especialmente à noite quando me vou deitar :)
Também o comecei a sentir muito cedo, pensei que só o sentiria muito mais tarde... Mas estas coisas são diferentes de mulher para mulher :)
Beijinho a todas e força aí!!
Também vou ser uma mamã de Novembro! :) Está previsto para o dia 8 e é um menino :))))).
Anita
Falem com a mamã IMM porque é ela que coordena o grupo do Facebook!
Não dá para pesquisar o grupo porque é secreto!
Eu também ainda não sinto o meu bebé e ainda não sei o sexo... tanto suspense está a dar cabo de mim! ~X( :D
Início dos treinos: Setembro 2013
Positivo: 19/03/14
DPP: 25/11/14
Parto: 13/11/14
[quote=sofiateixeira83]Ola mamas, hoje estou triste e preocupada.
A minha princesa está com varicela e eu gravida de 20 semanas, como não sei se já tive varicela fui sujeita a alguns exames dos quais só amamanhã tenho resultados...o meu coração está muito aflito mas a esperança é maior e tudo vai correr bem.
Continuação de muita luz nas vossas barriguinhas![/quote]
Mamã já sabes alguma coisa dos resultados :/
As restantes meninas sejam bem vindas :X
17 Novembro... ja numa grande ansiedade, FELICIDADES A TODAS
sandra sofia
Olá meninas,
Tenho andado desaparecida mas tenho vindo cá ler sempre que posso.
Pois é, já estou a meio da 2 º gravidez e nem dei por ela. É totalmente diferente da 1º. Não tenho tido tempo para nada, a minha pequena ocupa-me o dia e ainda bem ( ela fica comigo, ainda não está na escola) entre isso e arrumar a casa entre outras... nem tempo tive de tirar fotos nesta gravidez mês a mês. Para compensar estou a pensar fazer uma sessão de fotos de grávida lá para setembro que a barriga tá maior.
Deixei de dar a mama á minha pequena pois sentia-me muito cansada, ela não estranhou muito.. eu tirei gradualmente um dia dava leite de pacote outro a mama e agora só dou leite de pacote.
A minha bebé acho que vai ficar com o nome de Núria Fátima.
Em relação a contrações... ainda não sinto nenhuma.
Segunda vou fazer eco morfológica depois venho cá contar.
ANOKAS só comecei a sentir por volta das 20 semanas e nem sinto todos os dias.
beijinhos
Em busca da 2*
[quote=ha espera de um milagre 2001][quote=sofiateixeira83]Ola mamas, hoje estou triste e preocupada.
Continuação de muita luz nas vossas barriguinhas![/quote]
Mamã já sabes alguma coisa dos resultados :/
As restantes meninas sejam bem vindas :X[/quote]
O meu mundo desabou ontem à tarde, não estou imune à varicela, posso já ter apanhado e só me resta rezar e esperar 15 dias sem contacto nenhum com a minha filhota.
Estou deseperada, desorientada e só quero que o tempo passe muito rapido...nunca me senti numa angustia tão grande!
Deus nos proteja a todas e nossos bebes.
[quote=anokas25]Oh querida tem calma. Vais ver que vai ser só um susto e vai correr tudo bem.[/quote]
Obrigada, tenho muita esperança que sim!
Ola mamas!! Como andam vocês? Tou a ver que este cantinho esta cheio de futuras mamas, que bom!
Por aqui vai se andando – esta semana muito cansativa em termos de trabalho, o cérebro a mil e o corpo e que paga. Ando com uma dor ao fundo da barriga que me esta a chatear. Estou a tentar não “panicar” ate porque amanha já tenho a minha eco das 20 semanas :D Tou ansiosa para ver o meu piolho, espero que esteja tudo bem :D :X
De resto nada de novo – já tenho algumas roupitas (pus no outro tópico, mas ponho aqui também), e penso que agora só falta a primeira roupinha e dois daqueles fatos tipo de neve (porque o Inverno inglês e mauzinho :| )
Comprei também o cesto – optei por comprar o mais barato porque a diferença estava apenas nas forras. Como não gostava de nenhuma, comprei o que tinha a forra mais baratucha e a sogra vai mandar fazer duas forras ao nosso gosto :D Vai ficar lindao!
E vocês, como andam esses preparativos??
Lilyblue - tudo bem contigo? :*
Meninas, ao contrario de vocês, ainda não sinto o meu bebecas mexer…apenas as ditas borboletas, mas muito raramente. La esta, não tou aflita, mas gostava de já ter sentido algo…
Beijinhos a todas >:D<
Lola O:-)
Ultima pilula 04/02/2014.....OMG!! *.* Positivo 06/03/2014 Sem palavras...
"This is no ordinary love..." Levi Diala, luz da minha vida!!
Madrinha orgulhosa do Martim e do Afonso
[quote=J. Sota]eina bem,mama LOlla,acho que não vais vestir nem metade...eles crescem tão rápido![/quote]
Eheheh...nao es a primeira a dizer isso, mas atencao que nao e tudo para recem-nasciso...tenho roupas nos tres primeiros tamanhos (0-3,3-6,6-9) e sinceramente acho que a roupa pequena nao vai chegar. Ainda agora estava com um bebe de seis semanas e a mama disse-me logo "mudo a roupa dela umas 3 vezes ao dia!" LOL Pondo o facto de ser um bebe de Inverno, em que as roupas custam mais a secar, eu bem sinto que vai ser pouca roupa!
Ultima pilula 04/02/2014.....OMG!! *.* Positivo 06/03/2014 Sem palavras...
"This is no ordinary love..." Levi Diala, luz da minha vida!!
Madrinha orgulhosa do Martim e do Afonso
Meninas,
tb quero aderir ao grupo das mamas de Novembro! :'(
Por cá tudo corre bem, já sinto mtos xutinhos e o enxoval vai aumentando gradualmente!As coisas maiores já temos (trio, banheira, mobília de quaarto, berço, bomba p tirar leite e algumas roupinhas) mas faltam muitas coisas pequeninas!!A roupinha agora n há de inverno :( E as xupetas, biberons e afins...mais para a frente!
Ah tb tenho um soutien e 2 cintas para a gravidez!
.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏
Olá mamãs, como estão?? já há imenso tempo que não passava por aqui :D
Uma vez que estão a falar de enxoval também vou partilhar o que já tenho, ora aqui vai:
4 biberons
7 chupetas (3 c o nome da bebecas, outra a dizer "princesa da casa") :)
1 esterelizador
2 escovilhões
1 pente + escova
1 Muda fraldas
8 conjuntos de lençois (7 inverno e 1 verão)
2 cobertores
2 mantas
1 sling
1 pinça para biberons esterelizados
7 babetes (2 são impermeáveis)
2 pacotes de fraldas (t1 continente e t2 moltex)
5 pacotes de toalhitas (dodod sensitive)
1 termómetro
1 termómetro p água
Em relação a roupa.. agora não sei bem porque não estou em casa, mas assim por alto:
15 bodys
3 conjuntos interiores
13 babygrows
3 vestidos
4 conjuntos pa sair
3 pijaminhas
3 collans
10 pares meias
7 fitinhas cabelo
4 pares sapatos
4 casaquinhos
etc...
Não me tou a lembrar de mais nada mamãs, mas depois em casa vejo e edito.
Pra mim tenho os discos de amamentaçao que uso no dia a dia porque de vez em quando sai-me um liquido do peito, também já tenho os sutians e já os utilizo.
Em relação a sintomas: tenho tido muitos vómitos e fico cheia de petéquias na cara devido ao esforço do vómito :( também tenho muita mas muita azia (mas foi só a partir do 4ºmês), já engordei 7/8 kg :( enfim!!! Caibrãs tenho tido imensas, especialmente durante a noite, e as minhas costas até estão mais ou menos (até admira pois tnho problemas na coluna)
Beijocas!!!
Ola meninas
sou também mama de novembro com a DPP de 30. a muito que não venho ao fórum e vejo que as minhas companheiras já tem o enxoval quase completo. Meu Deus! estou a ficar atrasada. mas na verdade tenho muito medo de avançar com o enxoval. tenho recebido conselhos de família e do maridão que não devo comprar agora, para alem de já ter ouvido muitas histórias com final triste.
Ainda não sei o sexo deles (são gemeos), acho que é por isso que me custa ariscar. estou neste momento na 16 semana. e a eco marcada para o dia 26 de junho. quem sabe la o medico da palpite.
mas poderiam me aconselhar no que devo pelo menos adiantar para o enxoval, tenho em conta que raramente uma gravidez gemelar vai ate as 38 semanas, eles são na maior parte prematuros?
Outra questão - tenho sentido a minha barriga muito rija principalmente na parte de cima ou seja em baixo dos seios. é tao desconfortante que por vezes fico horas e horas acordada de noite.
Olá futuras mamãs! <:P
Também vou ser mamã dia 29 de Novembro! 8>
Bem..estou um cadito assustada...eheh vocês já têm tanta coisa! A mim ja me estão a chamar de maluka por eu já kerer comprar algumas fraldas para a minha Carolina! =)) Afinal até sou uma mamã normal! :)
Ora bem..como já devem ter reparado vou ter uma Carolina! <:P Somos uns papás muito babados! =P~
A nivel da gravidez...nenhum enjoo e muiiiitttaaaa fominha! :P Algum enfartamento e azia!
A minha bebecas é uma comilona do pior! Até agora engordei 5 kg! Não me admira ao k como...a minha menina parece k vai ser grandita..pelo menos está a desenvolver-se muito bem para o tempo k tenho. :D
E pronto...continuação de uma boa gravidez para todas! 8>
26/03/2014 - Positivo!!!!! <3
19/06 - Menina!!!! <3
[quote=J. Sota]mama Mimada,parece que temos muito em comum... :)
mama Sofiateixeira83 vai correr tudo bem,vais ver.corrente positiva+++++++++++[/quote
É verdade!!!!
Como está a ser para ti esta gravidez?
Para mim está a ser diferente em termos de tempo, ñão tenho tempo pra nada.. nem pra fotos, nem para dar umas caminhadas.. nada.
Em relação ao enxoval ainda não preparei nada... quando devemos fazer a mala?
Foi á um ano mas sinceramente já não me lembro do que preparei para a 1º gravidez.
Beijinho.
Em busca da 2*
ola,
respondendo as tuas perguntas...
esta gravidez não tem NADA,mesmo NADA a ver com a 1ª...
antes da minha miúda,eu tive quase 2 anos para engravidar e depois um aborto espontâneo.por isso quando engravidei andei com muito medo até praí as 15 semanas,nunca peguei em pesos,nem sequer num garrafão de agua...a gravidez foi passando e eu com todos os 1000cuidados,creme gordo todos os dias,alimentação super equilibrada,nada de pesos...enfim tudo certinho...
desta...coitado do bebe que aí vem...passo a vida com 10kg ao colo,sempre dobrada.creme depois do banho e quando a miúda não esta prestes a acordar ou quando esta mais algume em casa.a comida é sempre algo rápido,fotos devo ter praí 4...não comprei NADA ainda...enfim...
vou ver se deixo a M hoje na avó para dormir e descansar um pouco mais hoje!!
nem quero imaginar quando este/a nascer...lol
ola a todas,por aqui vamos bem,a dpp ficou a 28/11/14 e na esco das 16 semanas a medica disse que 80% de certeza é uma menina!eu que ja tenho um menino pra mim é otimo=) tenho mta roupa que aproveito dele com cores unisexo,todas as coisas maiores tb tenho dele portanto so falta mm arrnjar o quarto,pinta lo etc montar novamente a cama de grades,pintar e ir arranjando as coisas.nao terei de comprar muita coisa pois a minha irma tem 6 caixas gigantes de roupa guardada da minha afilhada portanto qto a isso nao tenho problemas.fraldas ja comprei 2 pacotes e o resto vai se comprando.no final do mes vou ao ikea ver uma comoda e uns complementos.andamos numa «briga» por causa do nome mas parece que ficara Juliana!beijinhos!
[quote=J. Sota]ola,
respondendo as tuas perguntas...
esta gravidez não tem NADA,mesmo NADA a ver com a 1ª...
antes da minha miúda,eu tive quase 2 anos para engravidar e depois um aborto espontâneo.por isso quando engravidei andei com muito medo até praí as 15 semanas,nunca peguei em pesos,nem sequer num garrafão de agua...a gravidez foi passando e eu com todos os 1000cuidados,creme gordo todos os dias,alimentação super equilibrada,nada de pesos...enfim tudo certinho...
desta...coitado do bebe que aí vem...passo a vida com 10kg ao colo,sempre dobrada.creme depois do banho e quando a miúda não esta prestes a acordar ou quando esta mais algume em casa.a comida é sempre algo rápido,fotos devo ter praí 4...não comprei NADA ainda...enfim...
vou ver se deixo a M hoje na avó para dormir e descansar um pouco mais hoje!!
nem quero imaginar quando este/a nascer...lol[/quote]
Pois é... isto de ser mão de 2º tem muito que se lhe diga! Mas estou a adorar.
Agora começam os receios... de não dar a atençao devida a uma ou a outra. espero que tudo se consigo.
beijinho.
Em busca da 2*