Mamãs Maio 2015 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Mamãs Maio 2015

Responda
1145 mensagens
Lili_Maria -
Desde 04 Set 2014

my_sunshine escreveu:
A questão, Lili, é que a minha OB é privada! Pelas minhas contas, só na 8ª semana (quase na 9ª) é que vou poder sossegar! Mas como vejo meninas que à 5ª semana já fazem, acho estranho a minha não achar preciso. Vá lá, falta apenas uma semana! É respirar fundo!

Bom dia Mamas. Pois, eu tenho falado com amigas e familiares que também fizeram pelas 7 semanas, pois é quando, em princípio, já é possível ver "alguma coisa" (isto no privado). Agora, mesmo no privado, certamente existem médicos que não partilham desta opinião, de se fazer tão cedo. Não sei... peça para fazer antes, diga que está ansiosa. Sorriso Mas se é com uma semana e pouco de diferença...é só esperar mais um pouquinho. Beijinho

my_sunshine -
Desde 17 Ago 2008

O que interessa é que esteja tudo bem Sorriso Acho que as datas das ecos tem a ver com a opinião de cada médico! Mas que custa, esperar... custa! Chorão

mary vie -
Desde 16 Jan 2014

Olá meninas é com muita alegria que me junto a este cantinho maravilhoso, descobri que estou grávida dia 15 de Setembro neste momento estou de 4 semanas e 5 dias .
Foi uma alegria tremenda , por enquanto só eu e o maridão é que sabemos pois tivemos uma tristeza a bem pouco tempo . Mas espero que corra tudo bem tanto para mim como para vocês todas.

Um abraço e muitos bjux com muita alegria do tamanho do mundo para todas e muitos parabéns.

Taniapalminha -
Desde 09 Jun 2012

Opa tenho andado com enjoos hoje, isto é normal ? Confuso

Tania rodrigues

KarlaMF -
Desde 11 Set 2014

Olá meninas Sorriso Hoje fui ao meu médico de familia. deu-me o boletim da grávida, a isenção das taxas moderadoras etc, e depois serei acompanhada pela minha GO no privado. Só que fiquei confusa em relação ás semanas. pelas minhas contas, ia fazer amanha 4 semanas, mas ele disse-me que tenho 5 semanas e 2d. Ok, percebo essa contagem dos médicos é como se ficasemos grávidas no dia da ultima menstruação. A minha questão é: quando voces falam que fizeram ecografias ás 7 semanas e já se ouvir o coração, são as vossas 7 semanas ou a dos médicos??

É que de hoje a uma semana irei fazer a 1ª eco, pelas minha contas irá faltar um dia para as 5 semanas, mas nad contas dos médicos terei 6s2d.

Manuela74 -
Desde 28 Set 2013

Já vi a minha feijoquinha!! Tão lindo!! ❤️❤️❤️
Para já tudo dentro dos parâmetros normais.
Volto daqui a duas semanas la.
Aqui vai a primeira foto do meu bebecas! ❤️❤️

barbarafonsecab... -
Desde 15 Ago 2013

Parabéns às mamãs de Maio 2015 Sorriso

Taniapalminha -
Desde 09 Jun 2012

Manuela viu o saquinho ou o feijão ? Lololol eu amanha também vou fazer a minha ecografia Sorriso

Tania rodrigues

Kf31 -
Desde 10 Set 2014

Bom dia meninas!!! Estou a desesperar...ñ sei o que fazer a tanta fome!!! OMG. Tenho fome a toda a hora mas ao mesmo tempo sinto-me enjoada, é normal?!? Sou intolerante ao glúten, não comia pão mas agora não dá mais. Já andei a pesquisar e vou começar a fazer o meu pão ( o de compra é intragável ) isto para mim, que fiquei intolerante à cerca de 5 anos e conheço bem o sabor do dito pão normal... Chorão

Rita-Catita -
Desde 01 Ago 2008

Aqui estou eu para me juntar à lista das mamãs de Maio.
estou pela 2ª vez nesta viagem. sou mãe de um menino de 3 anos.
Descobri que estou grávida às 4 semanas, mas as coisas aqui em Moçambique são complicadas. Marquei consulta para as 5 semanas mas o médico quase que se recusou a atender-me por estar de tão pouco tempo. Só persisti com a consulta porque, como tudo aqui em Moçambique, paguei a consulta adiantada.
Enfim...
Já mudei de clinica e espero assim ficar mais satisfeita com o atendimento. Mal posso esperar por Dezembro para começar a ser seguida em Portugal.
Até lá espero que vá correndo tudo bem.

A minha DPP é dia 11 de Maio de 2015, curiosamente o meu dia de anos.

Desejo a todas uma gravidez muito feliz e espero fazer novas amizades como fiz na minha primeira gravidez com meninas do forum.

Rita-Catita -
Desde 01 Ago 2008

Quando falamos em semanas são sempre a partir da data da ultima menstruação.

TanocasCentro -
Desde 24 Set 2010

A por aqui alguma mama obesa??? ou serei a única???

Treinante Desde Abril de 2012

Positivo a 05-07-2012

Pipoca2014 -
Desde 05 Set 2013

Olá!
O valor do teste de sangue já saiu, deu 27778 mUI/ml Sorriso confirma-se o positivo, mas não sei se o valor é apropriado para as 7 semanas de gestação que julgo ter Sorriso Agora é esperar pela consulta da próxima segunda-feira para fazer eco e ver na realidade como está a implantação e a evolução.

TanocasCentro:
Eu obesa não sou, mas digo-te que da gravidez da Pipoca engordei 16kg e levei um bocado na cabeça da minha médica... mas acho que isso é com o que nos devemos preocupar menos Sorriso Bjinhos

Taniapalminha -
Desde 09 Jun 2012

TanocasCentro escreveu:
A por aqui alguma mama obesa??? ou serei a única???

Obesa ? Com que peso ? É que já não sei o que é que sou lololol

Tania rodrigues

Milady_ -
Desde 18 Jun 2014

Olá minhas queridas!
Tive uns últimos dias atribulados profissionalmente e por isso nem consegui vir ao nosso cantinho.

Parabéns a todas as novas mamãs de Maio que se juntaram a nós! Muitos, muitos parabéns! Espertalhão

A ansiedade não nos faz bem, mas reconheço que é normal porque também a sinto. Tive hoje consulta, pelas contas do médico devo estar de cerca de 7 semanas e já ouvi o coraçãozinho do meu bebé Espertalhão Emocionei-me... Sorriso

Entretanto, de resto, como andam? A mim dá-me para enjoar à noite, acreditam? Tenho tido bastante fome e sono também.

Relativamente ao peso, não sou magra mas não me consideraria obesa, mas tanocas, desde que esteja tudo bem com a tua saúde e saúde do bebé, penso que poderás deixar essas preocupações para depois Sorriso

Entretanto vou actualizar o nosso tópico com as novas mamãs e com as informações que já temos!

Beijinhos a todas

mum2 -
Desde 13 Jun 2014

ola junto me a vocês tive o positivo dia 16... vou dando noticias bjsssss

irisgraca -
Desde 23 Jan 2012

Olá meninas junto me a vocês, em principio a minha DPP será a mesmo pelos inicios de Maio a médica ainda não me deu certeza, pois engravidei logo a seguir a um aborto e não tenho a DUM pra me guiar xD
Já se ponderou ser pra fins de Abril tb, mas só daqui a 2 semanas sei ao certo a minha DPP.
Que tal criar-mos um grupo no Facebook meninas para as mamãs de Maio?

Sobre irisgraca

Já Brilhas ♥ 10.Set.14
DPP 6 de Maio
Menina ♥
♥♥♥♥.5.♥♥♥♥.10.♥♥♥♥.15.♥♥♥♥.20.♥♥♥♥.25.♥♥♥♥.30.♥♥♥♥.35.♥♥♥♥.
No dia 1 de Maio às 39s+1dia nascias tu minha Bonequinha <3

Eduardinha -
Desde 30 Mar 2010

Ola meninas!
Desculpem mas nos ultimos tempos não tenho conseguido vir cá..
Hoje fiz a minha 1ªeco, e só posso dizer uma coisa.. foi lindo...
Vi o meu feijãozinho, vi o coração e ouvi o coração a bater..é tão lindo..
O médico diz que está tudo bem e que agora é voltar lá às 12 semanas..
segundo ele estou de 6s e 2dias...
Irisgraca alinho nesse grupo do Face..vamos a isso..
beijinho para todas companheiras de viagem!!

irisgraca -
Desde 23 Jan 2012

Eduardinha estamos praticamente do mesmo tempo, quando fui a 1º consulta tb estava de 6+2, hoje já estou de 6+4 Sorriso
Tb já vi um feijaozito com o seu pisca-pisca, so não ouvi que a medica não era a minha habitual e não foi mto simpática LOL

Sobre irisgraca

Já Brilhas ♥ 10.Set.14
DPP 6 de Maio
Menina ♥
♥♥♥♥.5.♥♥♥♥.10.♥♥♥♥.15.♥♥♥♥.20.♥♥♥♥.25.♥♥♥♥.30.♥♥♥♥.35.♥♥♥♥.
No dia 1 de Maio às 39s+1dia nascias tu minha Bonequinha <3

Taniapalminha -
Desde 09 Jun 2012

Eu fui fazer a minha eco hoje é ainda não ouvi o coração estou de 5 semanas e 5 dias Confuso

Tania rodrigues

my_sunshine -
Desde 17 Ago 2008

Eu também tenho muito excesso de peso, só que como sou alta não se nota tanto. Temos de ter mais atenção à alimentação, mas não está fácil, porque eu tenho imeeensa fome. E fico extremamente enjoada se não comer ou se não comer em quantidade! Espero que esta fase passe rápido, porque isto de se comer e passado 1 ou 2 horas já ter fome não tem jeito. Sorriso

KarlaMF -
Desde 11 Set 2014

Pipoca 2014, este site diz as concentrações de hcg a cada semana.http://www.mdsaude.com/2013/10/beta-hcg.html

Tou de 5s 3D, até ao momento nada de enjoos nem muita fome, nem barriga inchada, parece k não tenho nada, o que me deixa preocupada. Enquanto não for a consulta e não ver com os neus próprios olhos que está ali uma estrelinha e que esta tudo bem a ansiedade anda de volta.

Bora la criar o grupo. Como fazemos?

Paulita_Maria -
Desde 14 Set 2014

Bem, parece que já quase todas foram à primeira consulta. A mim só me aceitaram às 8 semanas, por isso só vou no dia 29. Já fui buscar as primeiras análises e olhando para os valores de referência está tudo normal. Estou agora de 6s+4d. Já tenho uma barriguita saliente mas penso ser também da obstipação. Enjoos à noite?!? Sim, é quando chegam os meus. Vamos lá então para o grupo do facebook Palmas!

Manuela74 -
Desde 28 Set 2013

Tania vi o saquinho que tem o meu feijaozinho!! Coração despedaçado

Tanocas o que consideras obesa???? Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

Lili_Maria -
Desde 04 Set 2014

Boa noite a todas,
Fiz hoje a 1.ª ecografia, supostamente de 7 semanas e 1 dias, afinal são 7 semanas e 2 dias. Para já está tudo óptimo!! O feijãozinho está no sítio, tamanho certo, batimentos cardíacos fantásticos. Levei muito na cabeça por causa da minha alimentação (apesar de não ter excesso de peso tenho o colesterol alto e num estado pré-diabético). Comer de 2 em duas horas e excluir doces e gorduras da alimentação (mas pelo que a minha GO me diz isto é válido para todas as grávidas).
Daqui a 3 semanas análises e às 12 semanas nova eco. Sorriso
Meninas criem o grupo no facebook mas não se esqueçam que muitas mães estão aqui precisamente porque podem salvaguardar a sua privacidade, e pelo que me apercebi, há por aqui de tudo, portanto, ainda assim, quem aderir, não deixe de aqui passar também. Beijinhos

Alexandra AlvitoH -
Desde 24 Jul 2014

Bem acho que os enjoos estão a chegar! Ontem e hoje levantei-me da cama e tive de me voltar a deitar tal foi o enjoo , passado um bocado lá melhorou mas continuou aquela sensação ... Até agora passam rápido , vamos ver !

Mais alguém a começar?

Outra questão que estava a pensar, alguma das meninas está a pensar fazer o teste ao sangue para saber o sexo? Estou tão curiosa ! Mas inflizmente de momento não consigo dar o dinheiro para tal e também custa!
Pelo que disseram é mais fiável que a ecografia e pode ser feito a partir das 8 semanas !

Completamente apaixonada pelo meu pilinhas ♥

Milady_ -
Desde 18 Jun 2014

Olá minhas queridas! Tópico actualizado! Espertalhão Já somos 34 mamãs de Maio 2015! Piscar o olho

Relativamente ao Facebook, força, acho que as meninas que puderem fazem bem, mas infelizmente não me posso juntar a vocês, por motivos pessoais. Não quero que algumas pessoas da minha família saibam da minha gravidez, muito menos tão no início. Desculpem mas não posso mesmo.

Paulita_Maria, pensava que era a única! Lolol A sério, ontem passei uma noite que nem vos digo, vou tentar comer mais leve à noite a ver se resulta.

Lili_Maria, que maravilha Sorriso Eu também fiz essa ecografia e felizmente também está tudo bem. É uma emoção ouvir os batimentos cardíacos, não é? Bate tão depressa aquele coraçãozinho! Sorriso

Alexandra, também me falaram nesse teste mas acho que custa no mínimo 100€. O dinheiro faz falta para outras coisas, mas a curiosidade é tanta... Choque! Não sei se vou aguentar não fazer.

E de resto minhas queridas, como têm passado? Leio que algumas meninas têm muita fome, eu entendo porque também tenho e só me apetece comer porcarias. Vejam lá que até sonho com francesinhas!! Preocupado Meu Deus.

Todas as novas mamãs de Maio, sejam bem-vindas, este cantinho vai continuar a crescer e felizmente temos muitos positivos Espertalhão

Queria só deixar também uma palavra de força para a menina Rita-Catita que está em Moçambique, não imagino o que é estar grávida noutro país, muita força minha querida, estamos sempre aqui para desabafares! Vai correr tudo bem! Sorriso

Beijinhos a todas as minhas lindas companheiras de viagem Sorriso

marta_D -
Desde 02 Jan 2012

Olá meninas!
Estou a adorar ler todos os testemunhos! Sorriso
Esqueci-me de dizer a minha DPP: 13 de Maio Sorriso

Tive o positivo dia 13 de Setembro e tenho a minha primeira consulta dia 23. Já Terça-feira que vem! Estou ansiosaaa Sonhador só quero ver que está tudo bem, tudo no sítio certo, a desenvolver...

Claro que não aguentei e já contei a algumas pessoas do positivo...
Tenho estado bem mas com alguns enjoos e muito, muito sono!!

os enjoos são chatos no trabalho porque às vezes estou em reunião e só me apetece fugir!

No meu trabalho já me perguntaram se estava grávida... como deixei logo de fumar levantou algumas suspeitas. Eu neguei mas não acreditaram em mim por isso menti e disse que tinha jantado sushi e vinho branco! Gargalhadas teve que ser!

De resto, tudo óptimo... estou muito, muito feliz! Mas isso acho que vocês conseguem imaginar o quanto! Grande abraço

Barrigas alguém já nota? Eu como não tenho a barriga lisa, lisa não noto nada... parece-me na mesma.. às vezes parece que está mais dilatada mas só isso. De qualquer forma já me besunto com creme anti estrias de manhã e à noite!! As mamocas, sim... essas já estão grandes... já eram grandes antes mas agora estão ainda mais! Espertalhão

Beijinhos a todas e um óptimo fim-de-semana! Cegonha

Sobre marta_D

❤ Positivo: 13 de Setembro de 2014 ❤
A minha boneca nasceu dia 15 de Maio de 2105.
💙 Positivo : 13 de Outubro de 2016 💙
O meu príncipe nasceu dia 10 de Junho de 2017.
💛 Positivo: 22 de Fevereiro de 2021 💛
DPP: 23 de Outubro de 2021

Milady_ -
Desde 18 Jun 2014

Olá Marta_D! Já actualizei a tua informação Sorriso
Eu não tenho a barriga lisa nem sou magra nem gorda, mas tenho algumas curvas lol. Mas noto já a barriga maior, sobretudo nas calças mais justas. Tenho skinny jeans que é para esquecer, já nem me apertam. Também li que não devemos andar com roupa apertada, por isso...

Entretanto lanço um tema de discussão... LOL O sexo do bebé! O que preferiam? Se é que têm preferência! Eu vou ser sincera, preferia menina, mas quero é que venha perfeitinho, claro. No entanto, e segundo a tabela chinesa da gravidez, vou ter um menino! Lol Vocês acreditam nestas coisas? Digamos que há sempre 50% de hipóteses de acertar não é verdade? Lol

Contem-me coisas Sorriso

Beijinhos

Alexandra AlvitoH -
Desde 24 Jul 2014

Milady_ escreveu:
Olá Marta_D! Já actualizei a tua informação Sorriso
Eu não tenho a barriga lisa nem sou magra nem gorda, mas tenho algumas curvas lol. Mas noto já a barriga maior, sobretudo nas calças mais justas. Tenho skinny jeans que é para esquecer, já nem me apertam. Também li que não devemos andar com roupa apertada, por isso...
Entretanto lanço um tema de discussão... LOL O sexo do bebé! O que preferiam? Se é que têm preferência! Eu vou ser sincera, preferia menina, mas quero é que venha perfeitinho, claro. No entanto, e segundo a tabela chinesa da gravidez, vou ter um menino! Lol Vocês acreditam nestas coisas? Digamos que há sempre 50% de hipóteses de acertar não é verdade? Lol
Contem-me coisas
Beijinhos

Eu sempre quis muito muito uma menina, e a tabela chinesa confirma ! Vamos esperar que sim !! Mas é engraçado eu desde que fiquei grávida dou por mim a dar menos importância ao sexo do bebé , ter um menino não me faz diferença. Se vier uma menina ficarei delirada se vier um menino ficarei igualmente contente ! Haja saúde!

Completamente apaixonada pelo meu pilinhas ♥

Outros tópicos relacionados

FIV em Julho
Olá meninas. Depois do cancelamento do ciclo de Junho por falta de resposta à medicação (tudo me acontece), estou à espera da menstruação para iniciar novo protocolo. Quem se junta para Julho? Beijinhos e muita sorte para todas.
Dúvidas FIV
Boa tarde meninas, Alguém mais experiente que me possa esclarecer: uma FIV e uma FIV com ICSI são diferentes? Sendo diferentes, os valores dos hospitais privados também diferem, certo? Alguém tem a tabela de preços dos Lusíadas? Obrigada.
FIV na Cemeare: encaminhamento pela MAC
Bom dia a todas. Após um ano de espera da MAC, deram-nos opção de escolher um privado onde iniciar a primeira FIV. Já tendo algumas informações sobre a IVI, mas gostava de ter o testemunho de casais cujo tratamento tenha sido feito na Cemeare...
IIU
Hoje foi dia de consulta nos Lusíadas. Apesar das minhas dúvidas (e do que me disseram na MAC), o Dr. Luís Vicente insiste na IIU. A desvantagem de ir a consultas em dois sítios diferentes simultaneamente, é ter soluções diferentes. Na certeza,...
Betas de Fevereiro
Olá a todas. Fizemos hoje a nossa IIU, pelo que se aproximam os dias mais difíceis: a espera até ao beta! Quem se junta a nós para Fevereiro? Faço no dia 8! Boa sorte para todas!
Feliz Natal (e muitos positivos em 2018)!
Nesta época especial, fica o meu sentido desejo de que todos consigamos acalmar o nosso coração, usufruindo destes dias em família. Que 2018 seja o ano da concretização de sonhos. E que traga muitos, muitos positivos! Feliz Natal para todas!