SEFA minha querida, calma...
Se a ferida lá estava é normal ainda sangrar, tas a fazer alguma medicação para a ferida ?
Se ficas mais descansada telefona à Go e diz lhe que voltas te a sangrar..pela nossa estrelinha nunca é demais as perguntas
DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida
Olá Cristina!!
Ela disse-me q poderia acontecer outra vez! Mas não tenho feito esforços nenhuns, por isso é q fico sempre renitente!! Ela não me mandou fazer nada! A unica restrição q colocou foi não termos relações pelo menos 2 semanas!
Acredito realmente q é da mm ferida! Mas é um stress qd vejo o sangue!!
Hoje vou tentar ii ao centro de saude pedir umas analises q a GO quer q eu faça! Se conseguir vou falar com a minha médica! Ver o q ela diz!! É q se for por esforço q a ferida abra, vou lhe pedir baixa pelo menos algum tempo pra ver se cicatriza em condições!!
Bj
Sefa
16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!
Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970
Olá. Fiz na passada 2ª feira a 1ª ecografia. Foi bom ouvir o coraçãozinho da minha estrelinha. Pela ecografia alterou-se a dpp para o dia 10 de Julho (ainda vai ser prenda de anos da mana, que faz anos no dia 3, ah! ah! ah!) Era giro, só não sei se ela ia gostar muito, de não ter a mamã, com ela, nesse dia. Jocas
ola futuras mamas axei muito original pudermos partilhar experiencias, ora eu sou nova neste site e forum mas ja tou a adorar
Estou gravida de 7 semanas e meia, fui ontem fazer analises de sangue urina e ecografia, estava muito ansiosa felizmente correu tdo bem.. ja deu pa ver o sakinho com a minha estrelinha ja parecia a forma de um bébé
deu pa ver o coraçAozinho a bater é mesmo uma emoçAo grande
parece estar tdo bem, ainda bem pk este ano ja tive uma gravidez extra uterina e agora pelo menos esta no sitio certo no utero
Pelos calculos da minha GO pudera nascer para o dia 21 julho, a minha unika preokupaçAo é k tomei um medicamento ja estando gravida mas ainda nao sabia e dizem k faz mal agora ja o parei! é o xanax aprazolam sera k pode ja ter prejudikado o embriao? mesmo sendo ate as 6 semanas? alguma de voces pudera me informar sobre isto? a minha medica nao me deu certezas.. fikou de me telefonar pk vai se informar com um colega.
mas saber k pode ter afectado em algo assusta me, pk os 3 primeiros meses sao cruciais na formaçAo do feto.
Beijos pa voces
o meu francisco ja nasceu é linndooo 17.06.2010
Madrinha de FelizMama e da sua Princesa
Sandrine Silva
Sandrine bem vinda..........
compreendo perfeitamente a tua duvida..mas pensa que uitas mulheres sabem que tão gravidas muito mais tarde e fazem N coisas que não se deve e tudo corre bem, não podias adivinhar
Eu sei o que sentes porque andei no dentista e na semana antes de tar gravida levei anestesias..fiz Rx e fiquei super assustada, mas a médica diz que nem 8 nem 80, que ninguem pode adivinhar nem pesar a consciencia por isso..claro que a partir do momento que é oficial vamos ter todos os cuidados....fica tranquila e PARABENS
Vem ai muito bebé para Junho e Julho os hospitais que se preparem
DPP 7/7/2010
Olá meninas...mamãs maravilhosas!!!
Finalmente decidi-me a escrever aqui no fórum. Há "muito" que é aqui que venho buscar alento, coragem e informações que me têm ajudado bastante e agora senti que está na hora de retribuir.
Não escrevi antes porque apanhei um susto. Com 6 semanas e uns dias comecei a perder sangue. Nada em excesso nem vermelho vivo, mas o suficiente para me ter posto de baixa e na cama até sábado passado.
Estou com 10 semanas, a DPP é 6 de Julho e, de dia para dia, sinto-me mais MÃE. Este susto ensinou-me a valorizar cada dia que passa, a sentir com uma ENORME emoção o batimento do coração do meu feijãozinho e a desejar que todo este caminho seja bem sucedido. Acredito agora que sim...pelo menos, sei que esta sensação é maravilhosa e que, enquanto há feijãozinho cá dentro, deve ser vivida intensamente...cada minuto, cada dia e até cada sintoma.
Os meus sintomas, para além do que contei, são só as mamocas duras, algumas dores musculares, falta de apetite. Até agora emagreci 2 kg...mas sei que eles vão regressar e, pela primeira vez na vida, desejo mesmo que eles regressem
Um abraço enorme para todas...que cada dia que passe nos enlace mais e mais com as sementinhas que temos na barriga...
Estamos Juntas!
Fiquei optima...nada de nada!
Estou ansiosa de ir á consulta...mas tenho estado muito bem.
Nada de moinhas, dores, sensações estranhas....optei por ter esta postura e espero não me arrepender. Tento ter cuidado mas o meu corpo está muito habituado a este ritmo. Quem me conhece sabe que fiz um esforço para estar mais calma. Embora em palco esqueço-me com alguma facilidade das minhas limitações.
Se Deus quiser o meu feijãozinho está Feliz...afinal a mãe está a fazer o que mais gosta.
Tu tens estado bem?
DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.
Pois é...dá vontade de ter o ecografo (não sei se será este o nome) em casa hihihi...passavamos o dia a espreitar a nossa estrelinha para ver como ele está. Não pensas o mesmo?...
Mas sim está tudo bem, até porque normalmente quando não está...manifesta-se!...acho eu....
Temos de ser positivas e está quase a chegar a consulta!
Sim a dança é uma grande Paixão...esperoque ele(a) também goste mas se não gostar também não há problema hihihi.
Beijocas
DPP - 07 de Julho 2010
Rafael... és a Paixão dos Papás!
Ariana & Afonso....Sou uma madrinha Babada.:D
O Rafael tem umas madrinhas Liiindas....Xanita & Cristina.
Felicidades para todas as mamãs de Julho.
Bem e viva as mamãs de 10semanas!Pois eu tb estou de 10 semanas!Este feriado tive um susto daqueles fui para o hospital e suspeitavam de Gripe A, mas eles aqui em Viseu foram simplesmente maravilhosos e não passou de um susto, não era Gripe!Agora estou super anciosa para fazer a proxima eco e ver se o meu pimpolho está bem ou não!Amanha vou a minha 1ª consulta na Unidade de Medicina Fetal, a ver vamos como vai ser!
A minha DPP é 10 de Julho!
E as voças barriguitas ja se notam?A minha jáaaaa, alias as minhas calças ja não me servem, ando só de vestidos agora!
Beijinhosss
*Joana e Nuno*
É um MENINOOOO 06/11/2009 (FELIZ)
Lourenço 30/06/2010
Olá a todas
Pois é..10 semaninhas..ansiosas á espera das 13 ou pelo menos das ecos pelas contas da minha GO até a eco alterra ou nao, faço amanha 6f as 10, esta previsto para 9 Julho
Minhas queridas nem depropósito..andamos aqui a falar de infecções e o meu receio de as ter, visto nunca ter sintomas....pois é...parece que estou com uma mas ainda nao estou medicada..tenho o coraçãozinho apertado
Hoje tinha consulta no C.saude, apesar de ser seguida em particular queria ter acesso á insenção a que temos direito, boletim gravida etc....lá fui ter a reuniao com uma enfermeira mt querida...tensao optima..fizemos a insensção, boletim e mandou me fazer xixi ..pois é..acusou..o pior a minha medica familia estava ausente e foi falar com outra médica que passou uma urulogia para fazer mas que a mesma só está pronta de amanha a 8 dias...mas até lá não me receitou nada até ter a certesa.....
Já enviei um mail á minha obstetra que aguardo ansiosamente a resposta mas..estou preocupada será normal este procedimento??? Depois fui ao Hospital não fossem lá fazer logo a analise e nada.....o Obstetra que me viu fez uma eco a 300h disse " ta aqui o coraçãozinho a bater mt bem " e pronto..disse para esperar pela confirmação da analise
por acaso fiz analises no sab passado e o resultado esta pronto amanha...tanto podia ja acusar a infecção como não....mas cum caraças..mãse sofre logo com estes sustos
DPP 7/7/2010
Meninas hoje acordei com uma duvida que ainda nao consegui resolver!! Mae de primeira viagem nao sabe estas coisas...
Quando fui a minha medica ela deu-me uma estimativa de DPP para 21 de Julho. Esta data foi baseada no primeiro dia do meu ultimo periodo...ate aqui tudo bem.
Por essa logica eu estaria na 9 semana agora.
A minha duvida e: nos sabemos que a data da concepcao nao e a data do primeiro dia do ultimo perido, mas sim uns 16 dias depois...e e isso que me confunde!! Porque se contar desde a data da concepcao so estaria de 6 semanas...
Afinal, a DPP que ela me estimou, pode andar 2 semanas para a frente, e isso?? ou sera que a medica ja contou com duas semanas em que de facto nao estava gravida??
Nao percebo nada...alguem me sabe explicar??
DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa
ines os médicos contam 40 semanas pq na realidade nunca é certo o dia da ovulação..umas mais cedo..outras mais tarde...a base deles é sempre o UPM mas pode nascer 15 dias antes ou 15 dias depois
Em principio na eco das 13 semanas o Go pode mais ou menos confirmar o tempo como pode ficar na mesma....se fizeres o " calendario gravidez " na net, vais ver que aparece............vou dar o exemplo do meu....amanha diz " 8 semana gestação e 10 semana desde UPM ( ultimo periudo mestrual)
este é o meu..ajuda te a perceber
DPP 7/7/2010
Ola inesv a cristina esplicou e esplicou mt bem, quando fui ao Go fazer a 1ª eco ele tb me explicou isso disse que estava de 7semanas direitas mas 5 é do bebe e depois a maquina a que calcula a data o meu é diferença de 1dia do teu 22julho lol mas quando fores fazer a eco pergunta quanto tempo tem o bebe...agora so vou em janeiro a consulta se tudo correr bem ate la que tenho esperança que sim...beijokas
Bem ontem la fui eu a medica....estou com 10 semanas e 4 dias....pelos vistos esta tudo bem,e tenho uma ervilha que se mexe bastante,a medica queria medi-lo/a e so a quarta tentativa é que conseguiu,visto o bebe estar sempre aos saltinhos....neste momento mede 35mm mesmo pequenino....agora vou tornar a ir la no dia 23 de dezembro,para fazer aquela eco importante das 12 semanas,para saber se o bebe nao sofre de nehuma malformaçao....oxalá esteja tudo bem....é uma ansiedade terrivel.De resto as analises estavam bem,nao sou imune a toxoplasmose,a medica disse so para ter cuidado com a areia dos gatos,visto eu ter tido gatos toda a minha vida....e cuidado com as verduras e carnes mal passadas.e pronto,gostei mesmo de saber que estava tudo bem com a minha ervilha....
Beijinhos meninas!!!!
Porque ser mae é simplesmente a maior dádiva que a vida nos pode oferecer....Melinda (05/07/2010)
Ja somos 2 com infecção, aconteceu-me semelhante.
Há 1 mês qdo fui ao centro de saude fazer a isenção e o boletim, fiz o teste da urina para a palhinha e acusou globulos brancos, mas as enfermeiras nao fizeram nadam disseram q era normal.
Agora fiz as analises no inicio do mês e vi os valores alterados nos leucocitos e nas celulas epiteliais pavimentosas, fiquei alarmada e mandei mensagem ao medico particular.
Ao qual ele respondeu:Não tem problema.os valores das grávidas sao um pouco diferentes das não gravidas. Como so tenho consulta a 21 não estou descansada, ontem já tomei 1 benurom 500 e antes de ontem 1000 e notei logo diferenças, andava já com arrepios e a barriga super inchada, assim desinchou, enfim.
Mas para a semana vou ao centro de saude ter com as enfermeiras e mostro-lhes as analises, depois devem fazer novamente a palhinha e vamos ver o q dizem.
O que eu nosso meninas das 10 semanas é que já tenho perda de urina, uma menina gravida ja me tinha avisado q ia acontecer.
É mto pouco, eu só noto porque o cheiro é mesmo intenso no pensinho.
ola!!!
bom dia a todas
hoje tou ca com 1 humor d cão
ja é a 3ºnoite que durmo entre 3 a 4h...
ate agora chateava dormir tanto,agora é o oposto!!!
passar a noite toda a ouvir os ruidos la fora..
k neura!!!
mas d resto tem andado td em ordem..
penso eu!!!!
agora tou a espera pa realmente ver como estao as coisas..
dia 29 vou fazer a eco das 12 semanas..
espero k esteja td impec..
desejo-vos td d bom...
vou a paparoca.. ta na hora...
tristinha agora até me ri.....sem ter piada..mas até na infecção andamos a combinar xiça
Olha.eu como sabia que a médica tinha que estar hoje nas descobertas liguei para lá as 8h e disseram que ela as 8h30 já estava que iriam passar o recado .para esperar um contacto dela
e olha assim foi, às 8.30 em ponto tava a assistente a telefonar a perguntar se podia lá ir às 10h para a Dra me ver e avaliar a situação...ate tremia e lá fui
Ficou mais preocupada com o facto da enfermeira ter falado em sangue na urina...e foi comigo fazer a eco.....aiiiiiiii que bem que me soube ver o meu filhote/a, dizia a Dra, vamos ver se está aqui o coraçãozinho a bater se ta tudo bem..eu só dizia para virar a boca para lá bolas..tava super nervosa
e lá estava sossegado calminho ahaah devia tar co soninho..mas foi engraçado pois ela fez pressão no utero com o aparelho e ele até saltava...
uma das vezes rimo nos e emocionei me porque ao pular levantou um bracinho
fiquei tao apaixonada..a diferença das 6 semanas para as 10 é enorme
Em relação à infecção ela nao quer que tome nada sem certesa que as vezes pode ser falsas infecções, mas como eu tenho hoje à tarde o resultado das analises que fiz no sab receitou me já o antibiotico e se acusar na analise enviar lhe uma sms a avisar e ir comprar a medicação, se nao acusar beber 2lt agua por dia e aguardar até o resultado da analise que fiz ontem que só esta na proxima 5f
fiquei mais aliviada por ela dizer que o bebé estava bem esta noite nem dormi com pesadelos agora vamos ver a analise
DPP 7/7/2010
Bem até me emocionei ao ler isto
Já tem quantos centimentro aí um 4.5 para ai
Agora é que a gente fica malucas com as proximas ecos.
Olha não tenho sangue na urina, bebo imensa água, mas se ficar com dores agudas ou isso tb vou logo ao centro de saude.
Depois diz então o que deu o resultado.
O embrião move-se no liquído amniótico, mas a mãe ainda não o consegue sentir.
Por vezes esqueço-me de tomar o folicil e quando não tenho a certeza que o tomei tomo novamente, fará mal?
Ando lerda, esquecida, já ando a escrever escritinhos pela casa toda pois passa-me...
Bom dia tristinha
Eu tambem não vi nem vejo sangue na urina..nem dores nem nada..estou normal, mas acho que aquelas agulhetas que a enfermeira tinha que acusa... por isso ter ficado preocupada a dobrar
em relação ás analises lá está a infecção, bolas, fiquei triste ..já cá anda á pelo menos 1 semana e eu sem sintomas ainda bem que tive a consulta no c.saude se nao nem sei..ja comprei o antibiotico e já comecei a noite passada...só falava com o meu filhote a dizer que era para o bem dele e o da mamã que ele ia ser forte e vai correr tudo bem.............ao ponto que uma mãe com 10 semaninhas já chega....o medo que algo aconteça ao nosso bebé..xiça
agora é levar uma vida tranquila...mt agua e a medicação até à proxima sexta feira, o que vale é que a eco já é dia 21 e ja vou saber se a medicação nao fez mal...nao vai fazer
na farmacia disseram que aquele antibiotico é mt vendido a gravidas pelas infecçoes que nao tem contra indicações para a mamã e bebe
DPP 7/7/2010
TFREITAS
sim é normal....nós quando ficamos gravidas temos muito mais corrimento, eu tb perguntei à minha GO porque tinha tanto que até a cueca ficava úmida passada o pensinho diário
ahhhhhh minhas queridas...ontem soube na reuniao com a enfermeira da cuf que não devemos usar pensos diarios
eu que ando sempre e mudo varias vezes ao dia....pois dizem que como temos mais corrimento e com a humidade do penso as infecções podem ser ainda mais ....fiquei para morrer e disse á enfermeira como é que faço se ando sempre a mudar o pensinho...diz ela para ter mais que uma muda de cuecas na carteira e mudar quando for preciso
só me dá para rir........nunca imaginei ouvir esta..agora vou anfdar com cuecas na mala e despirme cada vez que esteja na altura
DPP 7/7/2010
Tristinha eu acho que não fará mal..........
eu o acido folico nunca me esqueço mas a vitamina as vezes passa me..mas nao sera por um dia que fará mal ao bebé
DPP 7/7/2010
Olá a todas também vou ser mãe para julho de 2010.
Estou grávida de 9 semanas e qualqer coisa. Segundo a data da ultima menstruação dava a DPP para dia 07/07/2010, mas depois da eco e a médica dizer que tenho menos uma semana do que pensava então só espero lá para dia 14/07/2010. Só vou confirmar a data no dia 30 de Dezembro quando vou fazer a Eco das 12 Semanas.
Beijos a todas e muitas felicidades.
o baby tinha voltado a vira-s e atravessou-s..fizeram-lh logo a cesariana ela ja tava com 41 semanas, resultado..com as voltas k o miudo deu ja tinha 3 voltas do cordao em redor do pescoço..e graças a deus k correu td bem pk mais 1 dia seria tarde demais tava a sofucar!!!!
eu tou d 9 semanas e pouco e comparo-m mt a ela..
mas ate esta etapa foram gravidez completament diferente..
mas d tudo k pode assustar numa gravidez..
sempre tive receio a altura do parto e dpois disto k aconteceu com ela uiii
sei k nao tem mt a ver com a nossa etapa..mas quis partilhar..
k dia!!!
graças é k estao os dois estaveis!!!
um abraço pa voces..
bom fim d semana
Ola meninas
eu tive o meu positivo a 13 de Novembero e na 1a consulta ( a 17 de novembro) a medica calculou o meu DPP para 17 de Julho.
No entanto, na 2a eco que fiz no dia 3 de dezembro a médica disse-me que os testes de sangue e as duas eco diziam que afinal so estava de 6 semanas (Ovulação tardia foi a resposta para o erro no calculo das semanas).
Se o novo calculo das semanas esta bem, agora estou de 7 semanas e 3 dias e no proximo dia 17 (ao entrar nas 8 semanas) tenho nova consulta.
O meu DPP é para o final de julho, mas so vamos confimar na proxima consulta.
Na segunda eco, às 6 semanas, a medica viu duas vesiculas gestacionais o que pode significar Gémeos... Gostava que fossem!
Agora é esperar pela proxima consulta, e esperar que tudo evolua bem e que eu consiga construir uma casa (ou duplex) saudavel para o meu bebe (ou bebes)
Um beijinho especial para todas as companheiras de barriga de julho 2010
Afidrinha de coração da minha Papoila Vera.oliveira.gomes!
Fadinha e Madrifilhadissima da Sarissima.
Madrinha Babada da Biagui e da Tany82!
As minhas fadas: Sarissima e Vera
o meu Sonho nasceu e chama-se Philipa
Olá meninas...como é que tão?
Está tanto frio hoje que ia virando cubo de gelo até chegar ao trab e ainda nao tive coragem de tirar o casaco
ontem e hoje tenho sentido umas fisgadas acima da zona dos ovarios do lado esq..de vez em quando agarro a barriga
ah em relação a bariguita agora sim....deu um pulo que mais parece que cresceu de noite...já nao consigo vestir as minhas calças já tive de ir " enfeirar "
DPP 7/7/2010