Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos | Page 3 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Junho-Julho-Agosto 2010 & os nossos tesourinhos

Responda
3774 mensagens
inesv -
Desde 31 Ago 2008

SORAIA, quanto aos cócoc, o Dinis tb faz bastante (mesmo que tenha bastantes cólicas) e são sempre amarelados e para o líquido....ou seja, tb fico com essa dúvida - um dia que seja diarreia como é que sei??
Os olhos remelarem, acho que é normal. O Dinis tem especialmente o olho direito sempre com remela, lá ando eu a limpar 4/5 vezes ao dia. Cheguei a passar no médico por isso, com medo que fosse infecção, até fez análise, mas não, diz que é normal. Pode ser o canal lacrimal entupido e provoca essa reacção. O que o médico me sugeriu foi massajar muito devagarinho o cantinho interno do olho quando o estiver a limpar, pode ajudar no desintupimento!

Mamãs, eu ando confusa já!! O Dinis come muito bem, não haja dúvida, e engorda bastante, mas não há menira de me fazer dois dias com os horários iguais!! Não sei se sou eu que estou a ser muito rígida, mas queria tanto uma rotina...assim nunca sei bem quanto vai dormir...
Comer, ele come de 3 em 3 horas, mais ou menos, mas dormir é sem grande critério! Dorme bastante, mas não tem padrão nenhum!!

Por exemplo há noite, já me fez 4 horas, 5, 3, 2 e meia...nunca sei como é que vai ser!! A noite passada porr exemplo, foi intrevalos de 2.30, mas na noite anterior tinha chegado a fazer 4 horas....fico toda baralhada!
Tenho sempre a hipótese de o acordar, mas é quase impossivel, quando dorme é que nem uma pedra!! E tb não sei se o devo fazer, porque ele não tem porblemas de peso nenhuns.

Sou eu que estou a querer uma rotina muito rápido??

Sobre inesv

DDP: 12 Julho...Olá Dinis!!
Madrinha da Bia da Soraia Sorriso
Madrinha do Lourenço da Iva Lisboa Sorriso

Felizmamã -
Desde 27 Maio 2009

o coco agora na amamentação é amarelo-laranja na maioria, as vezes parece que tem bolinhas, penso ser mesmo normal é do leite, e pelo que li todas temos iguais nos bébés, o cócó esverdeado ouço dizer q é de comermos alface agora nao sei se é verdade.
Ontem ela estava agitada, dei colimil nesta noite fartou de fazer coco e agora tem dormido o dia todo.

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

BORBOLETA - eu ja falei com a pediatra...diz que é normal...para ir pondo terricil...a mim n me parece mt normal mas pronto.

FELIZMAMA - qt ao coco... bolinhas?? a Bia n faz bolinhas nenhumas Preocupado faz mesmo tipo baba de camelo Gargalhadas desculpem o cenario verbal Careta

INES - olha a Bia é exactamente no olho direito e a pediatra disse mesmo isso...pode ser entupimento do canal lacrimal... disse para por terricil e massajar... mas acho que vou experimentar um outro...acho que é clorocil ou cloricil...é em gotas... é o que os medicos põe nos olhinhos dos bebes logo no parto...dizem que é optimo!!

relativamente às rotinas...realmente a Bia n é certissima nos horarios...mas n varia tanto como o Dinis...ela faz 3h na maior parte das vezes... so que noutras vezes apetece-lhe fazer 2h30 ou 4h...o calor influencia mt...a pediatra diz que é normal...

Sobre S_Bia

Dia 3 de julho nasceu a minha razão de viver!!!

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

a esta hora sou eu que estou com sono, vou aproveitar a soneca da isabel para descansar um pouquinho.
mas queria perguntar-vos uma coisa: usam toalhitas dodots para limpar o rabito quando estão em casa? eu em casa uso uns quadrados de algodão que se compram no junbo, molhaditos em água, tal como sugeriu uma mamã aqui no nosso forum. gostava de usar umas toalhitas de algodão que dessem para lavar, em vez de deitar fora, mas não tenho nenhumas suficientemente fofas para que não magoem o rabinho.

fomos hoje pesar novamente e a rapariga continua a aumentar de peso. já tem 240g a mais relativamente ao peso com que nasceu, com 12 dias. está com 3790gr.

sefa, tens pediatra em gaia? deram-me hoje 2 contactos que vou experimentar, ainda só fui ao centro de saude com ela até hoje.

28 de Julho de 2010, nasceu a nossa princesa Sorriso

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

durante mt tempo usei compressas nao-tecido molhadas para limpar o rabinho...mas agora uso as toalhitas, é mais pratico...mas sinceramente deve ser pior.

Sobre S_Bia

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Obrigado , por tentarem ajudar em relação ás bombas, mas vou deixar passar mais uns dias e ver o que acontece e como me vou saindo com a bomba manual. Além de que as duvidas não são só em relação a comprar ou não, é tb em relação a quantidade de leite. Umas vezes parece muito, outras vezes pouco, umas vezes parece que o satisfaz, outras veses parece que precisa de muito mais, já não sei o que fazer. Por isso vou aguardar mais uns dias.

Cócós, bem o Rodrigo desde que toma o LA o cócó mudou bastante, era sempre muito liquido e amarelo e fazia imensas veses, tipo todas as fraldas vinhas «estampadas». Agora é um cócó tb amarelo, mais escuro um bocadinho, e com bolinhas, deve ser da farinha. Uns dias faz poucas vezes outros dias muitas, depende.

Cólicas, ela dá muitos «puns», mas outras vezes parece que está a puchar e não sai nada, fica super vermelho(mas não chora muito), então eu dou um bocadinho de água morna, e passado um bocadinho já está a dar «puns» e a fazer cócó, tem sido remédio santo, eu aconselho a experimentar.

Toalhitas, eu sempre usei das Dodot, nunca usei mais nada, são super práticas, mesmo em casa. Mas a quam perguntou, nas «fraldas & companhia« e outras empresas que vendem fraldas reutilizáveis vendem uma toalhitas reutilizaveis tb.

Sobre LiMamã

borboleta-joaninha -
Desde 08 Dez 2009

A estreia sozinhos não tem corrido bem, de manhã o meu boneco portou-se lindamente, mas esta tarde tem sido um desespero... adormece e acorda em gritos, e com lágrimas..imaginem o meu estado de ansiedade, pois n sei o que lhe fazer...fico prostrada de o ver a sofrer!!
Bolas que isto n é fácil!!!
Ele nem é mto de choro destes é mais umas birritas e passa logo, mas hoje penso serem as malditas cólicas já que ele acorda em prantos...

Entre lágrimas correr e palavras distorcidas consegui ler que falam dos horários e toalhitas.
Inês eu estou a ser mais ou menos rígida até fazer um mês pois como ele nasceu antes de tempo a Pediatra madou dar de comer de 3 em 3, mas depois do mês ela diz que nunca deve haver horários para bebes, dar-lhes sempre que eles pedem...e caso estejam mais de 6h sem comer então acordá-los, mas só nessa situação, pois se pedirem de hora a hora é assim que tem de ser..
Quando crescerem mais eles começam a ter as suas rotinas até lá é deixar andar.

Toalhitas, olhem eu usava compressas molhadas em água, mas a agora uso umas toalhitas que a médica aconselhou pois podem ser usadas desde que nascem dado n terem álcool e serem de lanolina,compro na farmácia, são Lansinoh, tal como o creme dos mamilos dessa marca é excelente!
Mas depois de fazer um mês começo a usar as dodot..

Bem vou respirar fundo no sofá e ver como corre o resto da tarde..desculpem o desabafo mas precisava mesmo!

Beijinhos

mama de afonso -
Desde 15 Jun 2010

o afonso de dia tambem nana bem so acorda de vez em kuando de noite ta acordado e ker tar no colo e k estejamos de pe com ele e abana lo..
tem colicas nao consegua fazer coco xoxinho e horrivel..
mete do ve lo a xorar xora ele e xoro eu..

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

soraia,
reparei agora que com 12 dias a isabel tem o mesmo peso e comprimento com que a bia nasceu Sorriso

Neff04 -
Desde 19 Jan 2010

Olá a todas!!

Paty - liguei dp d almoço para a SOS Amamentação pra tirar as minhas duvidas pois ja tinha ouvido dizer k as conselheiras sao uma grande ajuda.
Explikei-lhe toda a situação e ela disse-m k s continuar a dar esta quantidade d suplemento dp d todas as mamadas, vou em breve ficar sem leite. Ela explicou k as nossas maminhas sao uma fabrica e nao um copo. Qto mais o bebé estimular, mais nós produzimos.S o bebé recer o suplemento pelo biberao ja nao vai precisar d tanto leite da mama e cada vez as maminhas vao produzindo menos.

Como eu lhe disse k keria voltar a amamentar em exclusivo, s isso fosse possivel, ela deu-m todas as indicações pra eu voltar a faze-lo.
Nos proximos dias tenho k dar d mamar ao Gonçalo o tempo k ele kiser, e todas as vezes k ele pedir. Sempre k chorar com fome, mama na boca. E tentar nao dar mais de 30ml d suplemento até deixar d dar por completo.

Ela explicou-m k nao vai ser facil pois as minhas maminhas já adequaram a produçao à procura k têm tido, e k sou capaz d sentir novamente a "subida d leite". Disse-m tb k vai ser bastante cansativo pois é bem provavel k passe uns dias com a mama constantemente na boca dele!!!

Vou tentar! O meu filho merece o sacrificio! MAs sou sincera. Tenho mm receio k nao resulte. nao sei pk mas nao tenho uma grande fezada nisso!!

As enfermeiras com kem tens falado nunca t disseram isto??

biju -
Desde 29 Out 2007

Boa tarde meninas

Vejo que há aqui muitas duvidas e principalmente ansiedade de mãe, não sou a unica...

Remelas, a Mara também tem, a pediatra aconselhou massajar o canto interno do olho e resultou.

Toalhitas, sempre usei dodot sensitive e até agora não tive problemas.

Cocós, a Mara é preguiçosa, faz muita força mas só saem "puns com cor", se é que me entendem. O cocó propriamente dito não é regular e tem dias que não faz. Eu stresso muito com isso. O que posso comer para a ajudar a fazer mais cocó?

Bombas, não uso! Ela mama bem e o meu leite deve ser suficiente visto que numa semana recuperou o peso perdido e até aumentou. Amanhã vamos pesar novamente. Além disso eu de uma mamada para a outra produzo leite suficiente e olhem que "os meus pacotes" não são grandes Cair ao chão de tanto rir Ainda não vi necessidade de usar bomba, será que devia!?

Horários também não é regular mas ainda só tem duas semanas de vida. No entanto acho que estou a conseguir criar uma rotina para dia, a noite é diferente, mama quando quer...

Só tenho um problema, a Mara só adormece à mama!!! E deitada!!! Já tentei chupetas, colo, música, pô-la na cama para ver se adormecia sozinha e nada. Como lhe tiro este vicio da mama, será que lhe vai passar com o tempo??

Bem vou andando até à cama para uma sesta. Tem que ser para não estar muito sonolenta à noite.
Beijinhos

Sobre biju

26 Julho 2010 dia da princesa Mara

A minha filhota é afilhada da Lucia Marques!

S_Bia -
Desde 26 Out 2009

ANGELA - pois é Sorriso que giro!! esta a crescer mt bem a tua princesa!! a minha nasceu matulona, dp perdeu um pouco e na semana passada ja estava com 4470 gr Sorriso precisamente com 1 mes!

BORBOLETA - olha...ja somos duas... a Bia n é nd de ter colicas como ja vos disse...mas hj tem sido demais...esta a dormir mt bem e acorda aos berros Triste devo ter comido algo de diferente Preocupado

mas querida n chores...é normal dos bebes e é normal n sabermos o que fazer!! sabes o que fiz ah Bia? Meti-a a dormir de barriga para baixo...vais ver que melhora. Agora esta a dormir mt bem.

BIJU- fizest a massagem sem creme nenhum??

Sobre S_Bia

ALAG -
Desde 16 Mar 2008

W«Em primeiro lugar devo dizer que apesar de já não escrever há muito tempo, tenho me mantido a par das news. No entanto, já por 2x que escrevo textos e dps não os consigo publicar.
Não vou comentar nada pois não fiz cábulas mas vou fazer o meu relato.
A minha filha é uma princesa fofa, linda e rechonchuda. Desta 4ªf a uma semana a Francisca já faz um mês...digam lá se não está uma mulherona Gargalhadas Gargalhadas ??!!. Na passada 5ªf fomos ao pediatra e o peso dela estava em 3850. Ou seja, já recuperou o peso e já esta a aumentar, agora deixem lá ver na pesagem de 5ª f. Como já tinha referido eu não tive leite e como tal só estou a dar leite artificial. Estou a dar o NAN 1. Penso que esta a correr bem. Comecei por dar 90 ml mas a partir de hoje vou tentar passar para os 120 ml e fazer 5 tomas por dia. Ou seja, tentar eliminar ou esticar mais a mamada das 4 da manha. Tento sempre dar lhe biberon de 4 em 4 horas, agora vou esticar um pouqinho mais. Vou fazer a experiencia a ver como corre.
Quanto a colicas, como todos os bebes a minha filha também tem mas ate agora ainda não lhe dei nada de produtos. Faço lhe umas massagens e ponho de barriga para baixo. Por enquanto aguenta se mas também já tenho em casa o colimil e o aero para qq emergencia.
XUXA: comecei a dar faz amanha 1 semana. Estava a evitar mas o pediatra diz para darmos à vontade, mais vale xuxarem na xuxa do que na mão. E confesso que, por vezes, dá um jeitão.
Ramelas nos olhos: a minha pimpolha tem. Limpo com soro fisiologico mas desde ontem que, por indicação do pediatra, estou a dar o clorocil e acho que esta a dar resultado. Ponho de 4/4 horas uma gota em cada olho.
A semana passada fiquei um bocado trsite pois soube que a recolha das celulas estaminais no parto não foi suficiente. Que treta!!!!
De resto a minha filhota porta se muito bem, também chora claro mas muito pouco. Ate tenho medo da falar pois a qq altura isto pode mudar!! Espertalhão Espertalhão

Quanto a mim: acho que já tenho as hormonas mais calminhas. Fartei me de chorar nos primeiros dias. Medos duvidas receios, tristeza por o marido ir trabalhar e não ter leite. Hoje já estou mais calminha mas confesso que ainda me estou a adaptar a isto tudo. E confesso outra coisa: estou a atrofiar um bocado por o marido ter regressado ao trbalalho e eu ter que ficar 4 meses em casa!!!!Eu sei que parece mal eu dizer isto mas esta coisa de ficar em casa sem ir trabalhar da me cabo do sistema. Não tenho muito feitio para isto! No entanto, se fico 5 minutos longe da minha filhota também fico toda alterada. É uma mistura de sentimentos um bocado atrofiante. Agora esta rotina do ficar em casa Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! Vai custar um pouqinho a adaptar-me. Mas tudo se há de resolver.
Hoje foi o 1º dia de trabalho do marido e estou a contar os minutos para ele chegar! O que atrofia mais é que eu nunca fui assim, sempre fui muito independente e agora pareço uma esponja!!! QUE RAIVA!!!

Quanto à recuperação da cesariana: eu sinto me lindamente e não tenho cumprido nada com o descanso e não fazer esforços. A costura esta optima mas lá por dentro nunca se sabe. Passadas 2 semanas voltei logo a fazer o AMOR com o marido, apesar do medico ter dito 3 semanas. Quanto a pilula, como não estou a amamentar tenho indicação para quando o periodo me aparecer voltar a tomar.

Peso: ate agora perdi 10 kg, faltam me perder mais 8/10. Não esta a ser fácil pois apesar de controlar a boquinha ainda não posso regressar ao ginasio. Mas em setembro...i'll be back!!!

Bem já não vos vou pregar mais seca. É bom estar de volta, uma grande beijoca para todas as mamas e seus bebes!!!
PS: a beijoca é minha e da Francisca Grande abraço Grande abraço

Sobre ALAG

A Francisca nasceu dia 18/07/2010 com 3650kg e 50cm!
É o meu AMOR, A MINHA VIDA!
Madrinha do Gonçalo da Cátia Sobral!!

sppd -
Desde 01 Dez 2009

Soraia:
Diarreia tb não faço ideia, mas o da Mariana é meio liquido amarelo acastanhado ou esverdeado às vezes. E apesar das cólicas terriveis que tem tido faz sempre coco.
Remelas raramente tem, nunca preciso de limpar os olhos sem ser no banho.
Inesv: Sem entender ainda mt bem disto, a mim a pediatra disse para não acordar, que eles acabam por criar rotinas, que ainda é mt cedo para impor horas, isto claro, se estiver a engordar bem.
A Mariana faz sempre 3h seja de dia ou de noite. Não me importava nada que me desse umas 5 horitas de noite Piscar o olho

Angela eu tb estou a usar esses quadrados que falaram no forum, uso com agua morninha e são espectaculares. Ela odeia os toalhetes frios, só uso qd saio.

PAty já me tinham falado da água morna mas a minha nao gosta de agua, ja tentei dar e ela recusa spr o biberão. Andamos a dar Biogaia 5 gotas por dia e nao noto grandes melhoras, agora vamos tentar o colimil.

Borboleta sei que falar é facil mas tenta acalmar-te pq eles sentem a nossa ansiedade e ainda ficam piores, choram mais e ficam mais enervados. Eu qd ela está com colicas e começo a chorar saio do quarto e só volto qd me acalmo e sinto que ela melhora qd lhe pego.

Em relação a sair temos saído com ela à hora de jantar, temos ido jantar fora com amigos e tem corrido mt bem. Ela fica no carrinho, nunca demoramos mais de hora e meia e vamos spr cedinho. A nós tem nos feito maravilhas, pq já estavamos a dar em doidos fehcados em casa. Durante o dia está mt calor para ela mas à noite está-se muito bem. Hoje vamos outra vez. Eu sozinha ainda não sai mas estou a precisar de ir tratar de mim, cabelo e unhas. Vamos ver se faço isso esta semana.

Sobre sppd

19/07/2010

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Neff, eu já tinha conhecimento de tudo isso, mas no meu caso o problema começou não pela falta de quantidade mas pela qualidade do leite.
Em principio eu dava só uma mama e ele adormecia e dormia 2:30 a 3 horas, depois como não aumentava de peso, comecei a dar as duas, mas mesmo assim ele não aumentava de peso e o leite comçou a escassear.
Então comecei com o Suplemento a mado do pediatra, mas sempre a mama primeira tipo 10/15 minutos de cada. Logo na Pirmeira semana, ele começou só com 30ml, mas depressa passou a ser pouco e passou aos 60ml, e eu com o stress fiquei com menos leite ainda.
Na semana seguinte continuou assim, mas para o final da semana (coincidencia ou não), depois de muito bacalhau e sardinha, e com a ajuda da bomba, o leite começou a ser mais(pelo menos parece), mas infelizmente continua a não ser gordo o suficiente, e ele continua a chorar no final da mamada, já não mama os 60ml em todas as mamadas, mas ainda o faz em algumas.
O pediatra tb me tinha dito, para dar sempre a mama primeiro, para que ele não deixa-se de usufruir do necessário e só depois o suplemento, porque era isso mesmo um suplemento, e para eu não perder o leite de vez.
Assim temos feito, mas parece-me que nunca mais posso dar só LM ao meu Rodrigo, a não ser que o pediatra ache que ele agora está a engordar demais. Apesar de eu achar que ele agora está a estabilizar a engorda, na primeira semana com suplemento, engordou 270gr (3 dias, 90g, por dia), na segunda semana 520gr ( em 8 dias, 65gr, por dia), agora falta verificar esta semana, mas acho que está a estabilizar e as semanas anteriores foi a recuperar o tempo perdido, para trás.

Mas fazes bem em tentar, se não tiveres problemas com a qualidade, deves conseguir melhorar a quantidade (eu consegui, acho eu), mas o meu maior problema é a qualidade.
Boa sorte.

Sobre LiMamã

mamãLi -
Desde 06 Jan 2010

olá mamãs,

também "já me passei para o lado de cá" mas de vez em quando vou ao outro tópico pois não sei se ainda há alguém à espera de bebé e devemos dar o nosso apoio.

acabei agora de dar banho e paparoca aos pimpolhos, ficaram a nanar então aproveitei para vir ler, mas já estão a chamar,não dão tréguas...

CARMEN - questionavas sobre o leite; com o meu matias comecei por dar o da Nestlé Nan, só que ele vomitava tudo e então fui pelas farmácias pedir amostras e acabei por optar pelo aptamil - hoje ele já bebe o aptamil junior. com os gémeos estou a amamentar mas uma a duas vezes ao dia dou suplemento e mantive o aptamil.

Bem meninas vou ver se ponho fim à orquestra sinfónica que tenho lá em baixo. Estão a pedir um rabinho tremido.

beijocas

katz -
Desde 05 Nov 2009

Ola meninas agora tb ja aqui tou, tenho tb andado um pouco desaparecida mas pronto a vida muda tanto. O meu Gonçalo ta optimo e cada vez mais esperto, as tardes passa a lutar contra o sono e a arreliar os pais em compensação dou-lhe maminha a meia noite e acorda por norma as 6:30/7 AM é um espetaculo.
Em casa com este calor horrivel esta sempre só fraldinha :). Em relação ás colicas dou-lhe o infacol e ele não tem tido quase nenhumas, para ajudar tb lhe dou banhinho na banheira Shantala que ele simplesmente adora, alias ele até adormece no banho.

Beijocas a todas

Sobre katz

Katz
Gonçalo Afilhado de Alag e barbie16/Madrinha da Princesa Ana Francisca da Alag http://babyliciouscatia.blogspot.com/
A minha vida mudou no dia 30/06/10 passei a ter 2 paixões.
O meu principezinho é lindo e amo cada vez mais

mae fofa -
Desde 15 Fev 2010

SORAIA: O cocó da Leonor não é só liquido tem tipo a branca do ovo estrelado, não sei bem como explicar, mas é mais ou menos isso, daqui a nada estamos a tirar foto dos cocós Gargalhadas Remelas a minha tem de vez em quando mas não é nada de exagero. Lembraste de dares uma receita para as borbolhas dos bebes ? resultou? Diz qualquer coisa pois a minha nasceu com umas que ainda não desapareceram.
BORBOLETA: não desesperes. Um bebé chorar é perfeitamente normal. Tens de ficar calma pois mais o bebé te sente stressada mais ele chora. Li algures que o choro por vezes alivia o stress do bebé e que chorar tb faz bem ao bebé, nenhum bebé morreu de chorar. Há bebés que choram porque sim que era o caso da minha mais velha e penso que é o caso da Bia da Su. Tenta manter-te calma e pensares noutra coisa, depois de ver se está tudo bem claro.
InesV: A Leonor costuma ser muito certinha nos horários não sei como faz isso, só quando tem cólicas é que estraga tudo. Mas desde que pelo menos à noite seja para dormir mais não há problema Careta
Não uso toalhetes a não ser à noite ou quando saio de casa, não sei se faço bem, costumo utilizar uma esponja com água morna.
PATY Água morna nunca tinha ouvido falar, VOU EXPERIMENTAR, tenho lhe dado água e ela bebe.
SPPD a minha Leonor tb não quer o biberão, dou-lhe com uma colher pequenina, tb é assim que lhe dou o colimil.
Sair com a Leonor tenho saído, não muito mas de vez em quando sabe-me bem desde que não esteja muito calor.

Sobre mae fofa

Mãe Fofa aka Paula
A Borboleta Leonor nasceu, 05/07 O GRANDE DIA
Madrinha feliz da Joana ( Paula S. Magalhães)
e a Leonor afilhada da Paula S. Magalhães Sorriso

xandinha6 -
Desde 18 Abr 2010

isto é mesmo viciante...primeiro estranha se e depois entranha-se, como alguém dizia. ;))

Pena é agora sofrermos a ressaca de não podermos vir aqui tanto.
O Tomás há uns dois dias, não sei se por causa do calor, mas suponho que sim, tem andado birrento à tarde,....è capaz de passar a tarde toda sem dormir, sempre a resmungar e a choramingar apesar de ser notório que está a morrer de sono. O que sei é é desesperante....só mesmo ao colo é que lá adormece mas mesmo assim demora e muito.hoje esteve assim das 15 às 20 h.

Qunato aos tópicos das meninas vou analisar no geral:

OLHOS REMELOSOS:: o tomás teve uma conjuntivite há uma semana e tal atrás e ficava com o olhito esquerdo todo colado. Fiz tratamento com fucichtalmic ( ou algo parecido) e ficou bom num instante. Também me disseram que o terricil é bom...

CÒLICAS, COCÒS E AFINS: sofria bastante de gases e para fazer cocó também tinha dificuldade e tinha que ser estimulado.Desde que mudei para NAN TRANSIT 1 ficou uma maravilha...
Os pums dele ouvem-se e bem e os cocózitos são amarelados e entre o meio líquido e o meio pastoso....Baba de camelo como uma menina disse, parece-me uma boa descrição.

INTERVALOS DE SONO: Ele come normalmente de 3 em 3 horas, embora por vezes de dia faça 4...aguenta mais de dia que de noite. E quando acorda para comer, acorda mesmo, e mal abre o olho, põe a trabalhar as cordas vocais no volume máximo e só pára quando chega a refeição.Não brinca em serviço...Vi A KATZ a dizer que chegava a dormir da meia noite às 6/7 H....q inveja!!!!

De resto está a ficar um homem...eles crescem mesmo imenso e é incrível como o tempo passa...ele está a engordar muito bem e a crescer tb....com 5 semanas está com 5.150 Kg Piscar o olho
Adora a espreguiçadeira e fica lá todo contente entre hora a hora e meia bem sossegadito a aproveitar a vibração e a olhar para os bonequitos...

Sobre xandinha6

Sandra....Mãe do pestinha Guilherme (12/12/2005)
e do baby Tomás ( 02/07/2010)

São as duas estrelas do meu firmamento...

Xanita78 -
Desde 24 Fev 2010

Boa tarde a todas
Tb já por cá ando Sorriso
Mama de afonso, se tens medo de lhe cortar as unhas lima-as ou entao corta-as com os teus dentes, eu cortei com a tesoura e se o apanhares a dormir vais ver k não custa nada! As da minha crescem imenso, em tres semanas já lhas cortei 3 vezes, qualquer dia já lhe posso fazer unhas de gel Sorriso olha a Ariana faz cocó sozinha e imensas vezes por dia, 6/7 vezes! Deve pensar k eu tenho uma fabrica de fraldas em casa Espertalhão
Chucha, gostava k a minha pegasse nela, pra acalmar qdo está com birrita, mas ela manda-me usa-la eu! Já experimentamos 3 diferentes e nepia!
Cristina falaste do leite nutriben anti colicas, o da Ariana é o Nutriben natal AR, e ela da-se mto bem com ele, nunca bolsou e tem poucas colicas, k resolvo com BIOGAIA (k é optimo, e foi receitado pelo pediatra) durante 2 dias! Axo k fazes bem em fazer mais leite e veres como ele reage, sabes eu tinha medo de dar leite a mais e alargar o estomago dela, mas o pediatra explicou-me k eles so bebem o k tiverem em necessidade, o resto rejeitam!
Qto as brincadeiras com os maridos, eu ainda tenho um ponto por isso nao me parece boa ideia, há k esperar! Tb só tenho consulta as 6 semanas, por isso ha k aguardar!
Inês, a pilula de alimentação penso k já devias estar a toma-la, a medica a mim mandou começar a tomar ao 15ª dia pos parto!
Paty a mim emprestaram-me uma da chicco, mas eu não me dou com ela, e entao o k faço é espremer o peito com a mão, tb tenho mto pouco, das duas mamas tiro 30ml Triste mas assim consigo tirar e com a bomba não sai nem uma gota, experimenta um dia, com paciencia (pois eu demoro meia hora pra tirar esses 30ml) e vês se te adaptas ou se tens leite k justifique a compra da bomba
carmenbarrocal, tem calma k tudo vai correr bem com o testiculo do teu bebé, esperança nina! Qto ao leite, não te marterizes, eu ´chorei baba e ranho qdo receitaram o suplemento, disse mesmo ao meu marido "k raio de mae sou eu k nem leite tem pra sua filha", ele disse-me logo k nao kria ouvir tamanha barbaridade mais nenhuma vez, k eu nao tinha culpa de nao ter mais leite, e k o importante é a bebé se alimentar, acabei por perceber k ele tem razao, não há volta a dar, nao tenho paciencia!
Sefa eu sei o k isso é, a mim rebentaram-me 2 pontos e tive de lá ir levar mais 4! Ainda tenho um para cair, mas tb ja me sinto bem melhor!
Feliz mama, só das mamoca né? Eu qdo só dava mama o pediatra disse-´me k lhe desse a mama sempre k ela pedisse, pk podia ser fome ou sede, pois ta mto calor e eles nao bebem agua, só no nosso leitinho!
Soraia, tenho a mesma duvida do k tu em relação à diarreia, até já tinha comentado com o marido! Já me ri, com o teu comentario do Bernardo! Nós kremos uma Irina, mas se vier homem tb será um Bernardo Sorriso Temos k programar a coisa pra voltar a sermos mamãs todas no mesmo mes Espertalhão
Mae fofa, o pediatra da Ariana diz k a pior hora das colicas é das 17h as 02h00, até diz k é a hora do pai chegar a casa Sorriso
Angela, eu uso sempre toalhitas dodot, até ao momento tá a correr tudo bem com o rabiosque da pequena!
Agora nos:
Hoje fomos pesar e fikei bem mais descansada, nesta semana a Ariana aumentou 250gr, já pesa 3190gr! A enfermeira era um pouco estupida, não gostei nada dela, não quis medi-la, nem medir a cabeça, disse k não era necessario! Ora se nós fomos lá para pesa-la, custava alguma coisa medi-la? A colega dela sempre mediu a Ariana!!! E agora mandou-me ir lá só daki a 15 dias, vocês tb já só pesam os vossos filhos de 15 em 15 dias?
A minha filhota tb se porta mto bem, tanto de dia como de noite, até ao momento tenho tido mta sorte!
Meninas, eu durante a gravidez optei por nunca pintar o cabelo, mas no mes k vem tenho um baptizado, e sou a madrinha, não me parece mto bem ir com este cabelo nesta miseria, quase só brancos! Acham k faz mal pintar?

Sobre Xanita78

18 Julho 2010 / 01 Julho 2012- Os dias mais felizes da minha vida!
Ariana Filipa Love You Baby - Amo-te princesoca
Lourenço Filipe Love you sweety - Amo-te principezinho

graçarita -
Desde 19 Dez 2009

boa noite meninas,já há uns dias que nao tenho ca vindo ,mas agora tenho tido mto pouco tempo.sexta fui ao peso com a minha flora,ja tem 3,800kg c 3 semanas é mto bom,gosta muito de mamar ,se pudesse andava sempre agarrada á mama,tenho os bicos muito doridos e claros.xuxa nao quer!amanha tenho a consulta pos parto,vamos ver o k diz o medico Preocupado bem muitos beijinhos para todas e parabens ás novas mamas que eu ainda nao tinha visto por cá apos o parto.

cada dia uma supresa ...:D

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá

Eu pra já não tenho pediatra... o meu sogro é medico, apesar de agora estar mais direccionado pra medicina natural e homeopatica... e adoroi a minha medica de familia. Pra já não vejo necessidade de gastar dinheiro em pediatras. Caso ache q não estamos a ser bem acompanhados procuro um.

Não tenho referencia de nenhum aqui em Gaia.

Bjs

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

Sefa -
Desde 13 Jul 2009

Olá meninas

Relativamente ao tema da bomba eu tenho uma manual da medela mas acho q vou investir numa electrica. De uma das mamas tiro sempre leite pq me fica a doer imenso se for ela a mamar mas se tirar com a bomba não. E assim já me compensa comprar pq perco mto tempo a tirar com a manual. Acho é q vou comprar ou da nuk ou da medela.

Alguem usa alguma destas?

Bjs

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

mamã_da_i -
Desde 11 Set 2009

eu uso a da medela, mini electric, e não tenho razão de queixa. é simples e funciona bem. (tem a possibilidade de funcionar ligada à corrente ou com pilhas)
http://www.medelasuction.com/ISBD/breastfeeding/products/mini.php

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Borboleta minha querida tens de ter calma, eu sei bem o que é entrar em desespero mas dias melhores vao aparecer

COLICAS - como sabem desde domingo que estou a dar novo leite com os pingos COLI BABY e tem estado mt mais calmo, tanto que Á 2 NOITES QUE O 1 SONO É DE 6H ontem de tarde teve uma colica mas ao pe das outras foi bem mais pequena e fez 2 cócos durante o dia...com o meu leite era cada mamada cada cóco com o de lata mudou e mt mas..espero que melhor mesmo..tenho conseguido dar lhe só de 3 em 3h nos intervalos dou agua ate pq ele gosta e bebe 1 biberon por dia...

DORMIR - o meu menino só tem certinho o horario da noite, coma ele as 20h ou 21 adormece sempre perto das 22h é assim desde que nasceu...antes era cansativo pq comia de 2 em 2 agora faz 3 ou 6 como tem feito nestes 2 ultimos dias no 1 soninho
acho que faz 6h porque de dia pouco dorme...a tarde para ele é sempre acordado nao sei se pelo calor que tem estado ..ontem teve so de fralda tadito ate metia dó com tanto calor

BORBOLETA a minha pediatra disse que se ele dormir toda a noite para nao o acordar que a partir de 1 mes se fizerem isso não é problema..quem me dera ja dormir toda a noite eheheh tenho uma amiga que o filho tem 3 meses e desde que nasceu o filho só come de 4

DPP 7/7/2010
Madrinha e afilhada da Eva....TRM....Catarina....Xanita e Vanessa
37 semanas - cesariana ás 38
estou quase quase a conhecer o maior amor da minha vida

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

Borboleta minha querida tens de ter calma, eu sei bem o que é entrar em desespero mas dias melhores vao aparecer

COLICAS - como sabem desde domingo que estou a dar novo leite com os pingos COLI BABY e tem estado mt mais calmo, tanto que Á 2 NOITES QUE O 1 SONO É DE 6H ontem de tarde teve uma colica mas ao pe das outras foi bem mais pequena e fez 2 cócos durante o dia...com o meu leite era cada mamada cada cóco com o de lata mudou e mt mas..espero que melhor mesmo..tenho conseguido dar lhe só de 3 em 3h nos intervalos dou agua ate pq ele gosta e bebe 1 biberon por dia...

DORMIR - o meu menino só tem certinho o horario da noite, coma ele as 20h ou 21 adormece sempre perto das 22h é assim desde que nasceu...antes era cansativo pq comia de 2 em 2 agora faz 3 ou 6 como tem feito nestes 2 ultimos dias no 1 soninho
acho que faz 6h porque de dia pouco dorme...a tarde para ele é sempre acordado nao sei se pelo calor que tem estado ..ontem teve so de fralda tadito ate metia dó com tanto calor

BORBOLETA a minha pediatra disse que se ele dormir toda a noite para nao o acordar que a partir de 1 mes se fizerem isso não é problema..quem me dera ja dormir toda a noite eheheh tenho uma amiga que o filho tem 3 meses e desde que nasceu o filho só come de 4

DPP 7/7/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

DPP 7/7/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

DPP 7/7/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

DPP 7/7/2010

cristina05 -
Desde 04 Fev 2009

BORBOLETA a minha pediatra disse que se ele dormir toda a noite para nao o acordar que a partir de 1 mes se fizerem isso não é problema..quem me dera ja dormir toda a noite eheheh tenho uma amiga que o filho tem 3 meses e desde que nasceu o filho só come de 4 e de noite nao sabe o que é dar mais que 1x a mamita que sorte

DPP 7/7/2010

Outros tópicos relacionados

Parto no hosp. Boa Nova matosinhos
Olá mamas, gostaria de saber se alguém teve parto no Hospital privado Boa Nova, e conte a sua experiência. Obrigada
Mães com parto em Hosp. privado
Olá a todas. Estou a pensar ter o meu bebe num Hospital Privado. Ouço prós e contras e sei, de facto, que há coisas boas e más. Gostaria que as meninas que tiveram os seus bebés num Hospital privado me dessem a sua opinião e me contassem como...
Parto: CUF Descobertas vs Hosp da Luz
Gostava de saber a opinião de mães sobre o serviço na CUF descobertas e comparação do mesmo com o do Hospital da Luz, incluindo em termos de serviços de neonatologia. Fui seguida na minha primeira gravidez no Hospital da Luz, onde tive o parto. Tive...
Lista de Maternidade Hosp. Trofa e Boa Nova
Olá mamãs, alguma de vocês tem a lista de maternidade do Hospital Privado da Trofa ou do Hospital da Boa Nova? Ainda não sei em qual dos dois nascerá o meu Henrique, mas gostava de saber entre outras coisas se é necessário levar os produtos de...
1ª gravidez - ajuda obstetras Hosp Beatriz Angelo
Olá mamãs! Daqui uma mamã de 1ª viagem a caminho das 6 semanas e com muitas dúvidas Procuro opiniões de obstetras que trabalhem no Hosp. Beatriz Angelo e que também tenham consultório no privado. A minha ideia é ser seguida no privado mas fazer o...
Parto - Multicare
Olá Algumas das mamas que frequenta este forum sabe quanto é que se paga nos hospital Privados de Lisboa por um parto em que a gravida tenha o seguro da Multicare(ex: cuf descobertas, Hosp. Luz, Lusiadas, cruz vermelha, hosp. privado) Eu a pensar...