olá Ginga! O Vic está muito bem. e que comportado que ele é!!! Parabéns!!! que menino tão carinhoso!
A minha gritou do inicio ao fim.
A minha filha anda uma terrorista! ela sobe em tudo mexe em tudo que nao deve.. me deixa de cabelos em pé! cansa muito. ai mas temos de ter paciencia né. é o que estou tentando ter. um beijo ginga
Boa Ginga... Que menino mais bem comportado! O Rodrigo não é muito de beijinhos! Às vezes dá mas é mais fácil fazer uma festinha se lhe pedirmos do que de dar beijinhos.
Quanto ao peso...grande LOL! É mesmo! Que dois tãããão diferentes! Mas lá está! O que se quer é que tenham saúde;-)
Vou tentar vir mais frequentemente...mas isto também varia (a disponibilidade! e vontade vá!) consoante o trabalho que tenho! E andei mesmo K.O.!
Beijinhos
Olá mamãs!
Nonodiva, que grande chatice a gastro, felizmente nc passei por isso, mas imagino k seja mt complicado. Vais ver que ela agr vai recuperar o peso todo.
A Soraia no proimeiro impacto com a piscina tb teve medo mas dps com calma lá fui levando-a e ela adorou. Praia, and não fui este ano, mas o ano passado tb adorou.
Tenho andado à procura dessas loucinhas, mas quria de pelastico, as tuas são de plástico, onde comprast?
Já tentei marcar consulta no ortopedista pediatrico mas dizem k tem que ser recomendado pelo pediatra.
A minha tem legos daqueles grandes, deram-lhe no 1º aniversário, e ela já vai montando e desmontado, não se agarra mt a nenhum brinquedo, vai alternando.
Anteotem fiz-lhe bolinhas de sabão e "jogamos" à bola e ela adorou.
Ela gosta mt da bola (grande - tipo de futebol, mas em plastico), pega nela e anda de um lado para o outro com a bola.
Sirf, que lindo está o Rodrigo e também não me parece gordo, é como a pedi da Soraia diz, o corpo está porpocional à altura. Eles não são gordos, mas sim grandes.
Não tarda vais ter que mudar de cama, no berço daqui a pco não cabe.
Meninas há um quadro no Ikea mt interessante, mas diz k é a partir dos 3 anos. De um lado é ardósia para desenhar com giz, do outro são folhas de papel.
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50021076/
Uma amiga comprou para os filhos e diz que é muito bom.
Temos k ter paciencia mm cristal, ontem o meu marido teve k sair à hora k eu tava a fazer o jantar, e fazer o jantar e tomar conta dela ao mm tmp foi dose. Eu ia ao frigorifico ela ia tb e não me deixava fechar, dps passado um pco começou a chorar, fechou o frigo e deve ter caçado a mão, mas felizmente não se magoou. Dps a dar-lhe a sopa tb não queria, para a entreter dei-lhe várias coisas para a mão e ela atirava para o chão, dps lembrei-me de dar o porta guardanapos e lá funcionoue comeu, mas passado pco tmp chorou novamente, deve ter dado com aquilo na cara... Ela até costuma ser mais sossegada, mas ontem tava dificil...
Na quarta caiu e deu com o nariz na mesinha de centro, felizmente não foi nada de especial, ficou só com uns arranhoes... Agora eles estão mt perigosos temos k ter trinta olhos...
Vou aguardar, toda a gente me diz que é normal e que com o tmp corrige.
Criltal, é como na Soraia, na frente fica sp shampoo, ela não gosta nada da água a escorrer pela cara.
Deve ser por causa dos dentitos que a Lu anda assim.
olá Emab! tadinha da Soraia, cair e bater o narizinho ainda bem que não foi nada de grave. eles andam umas pestinhas, mas e uma fase né espero que passe. :D
consegui fazer a lu dormir hj as 3 da tarde. dei um chazinho e puz ela comigo na cama e ela dormiiu. demorou mas dormiu. ela anda com os horarios troads quer dormir na hora do jantar, depois acorda as 9, janta e vai dormir la para a uma. e eu cheia de sono sem conseguir fazer nada por que ela esta chata de sono. mas hoje consegui que dormisse. vamos lá ver :D
ahh ema, eu tive a reparar na lu e as vezes parece que ela poe um pouco o pé para fora. se calhar é normal. não fiques angustiada daqui a pouco isso lhe passa um beijo
Bem, vamos a ver se ainda me lembro de quem disse o quê 8} ...
Sirf, o teu Rodrigo está bem grandinho e fica tão lindo de lobo mau, mas acredito que deve ser um anjinho, certo ;) ?
*
EmaB quanto ao Gymboree a Leonor está inscrita nas aulas de Play&Learn, está no nivel 4 (16 aos 22 meses) e quando inscrevi apanhei uma promoção de aniversário do ginásio e estou pagando 48€ mensais. Qual o valor que estão a pedir aí?
Quanto a jogos também comprei-lhe um puzzle e aconteceu o mesmo com a Lu, está todo rabiscado :)) eu é que fico entretida a montar :\"> , são baby puzzles com 3 ou 4 peças mas ela adora espalhá-los pela casa.
Quando comprei também andava à procura de jogos/brinquedos mais didáticos, ou algum brinquedo com o som dos animais mas não tinha na loja ou desses conjuntos de cozinha a fingir.
*
Quanto à areia este ano levei-a a praia não para fazer praia mas para brincar com a areia, digamos que para tirá-la de lá foi um filme, que birra @) !!! Eu comprei-lhe uma piscina no Continente para levar para a praia e ir se acostumando com a água fria aos poucos.
*
Quanto aos desenhos Leonor adora, antes fazia riscos direitos, agora desenha em circulos :B .
*
Quanto a sesta, Leonor há uns bons meses que faz apenas 1 sesta, depois do almoço +/-2h, se dormir meia hora chega as 21h com sono, caso contrário só adormece depois das 22h30.
*
Quanto a asneiras, hoje tirou o dia para isso :W desliga-me o pc várias vezes, já quebrou a luz do candeeiro do quarto dela, já sabe ligar a máquina de lavar, adora sentar-se na mesa de centro, a ultima foi tentar subir o móvel da TV, apoia-se em cima com o pé no movel outro pé no chão e bate palmas, a descarada O:) !
Também quando brigo com ela geralmente cruza os braços e "muda" de conversa B) ...
*
Quanto a dói-dóis, ontem ficou com o dedo na gaveta da mesa de cabeceira dela, hoje quando abria a gaveta, lembrei-lhe do doi-doi no dedo e entao fechou a gaveta devagarinho :)
Também já aconteceu estar a gatinhar e a mão escorregar e ir com a boca ao chão, cortou o lábio, sangrou e vomitou o jantar! Fiquei em pânico, ainda pensei que tivesse partido algum dente, mas no dia seguinte nem ficou com o labio inchado (só na hora). :<
Bjnhox a todas :*
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015
olá mamas!!
Que saudades que eu tenho vossas!
Andei desaparecida pq arranjei um trabalho temporario que me ocupou todo o tempo do mundo... foi impossivel pegar no computador para vos vir espreitar, portanto, li agora algumas coisas... mas acho que no me vou conseguir actualizar nunca... vou mesmo recomeçar por aqui!
Vi as fotos da Thai... Linda!!
Sei que a Lu já está melhor, mas nao sei o que se passou.
Sei que a Leticia está tb a recuperar o peso perdido!!!
Sei que a maluka, vai ao ginasio com a princesa, e que sai de la mais cansada que a filhota!!!! (nao conheço esses ginasios, mas o Rodrigo vai começar a fazer ginastica na escola).
Sei que o vicente continua super elegante e o Rodrigo, tal como o meu, é bem constituído).
Tb sei que a EmaB apanhou um susto, com a queda da princesa... os miúdos nao param quietos um segundo!!
O meu Rodrigo na consulta dos 18 meses, pesava 13kg e tinha 86cm!
Está grande, super interactivo, fala pelos cotovelos e na ultima semana, anda a fazer umas birras que me poem louca... mas dp tb é super meigo e bem disposto.
Ele tem tido algumas otites, e se no proximo inverno, continuarem, vamos ter que ir a um otorrino!
tb teve uma gastro que afectou tudo e tds!!
bem, tenho que ir... agora espero conseguir vir com mais frequencia!
Beija para tds com saudades
Cristal, sim felizmente não foi nada, só chorou um pco, coloquei logo as músicas que ela gosta para acalma-la, hj já quase não se nota os arranhoes.
A Soraia inclina o pé para dentro, mas se a lu é para fora deve ser igual com o tempo deve corrigir.
Maluka, aqui falaram-me em 60€, fora a joia. Mas qq dia vou experimentar, a 1ª aula é grátis, axei o conceito muito interessante, axo que deve fazer muito bem aos babys. E depois o facto de tu poderes estar com ela a fazer os exercicos deve ser muito bom mm.
No lâbio... a minha sobrinha uma vez rachou o labio e teve k levar pontos, coitadinha, não queria comer, fez um dia inteiro greve de fome, tinha medo de comer. Ainda bem que não foi nada de especial maluka, as quedas são uma chatice, mas por mais que nos custe não conseguimos evita-las.
Lisaa, o teu rodrigo está enorme... a minha com 83cm, está enorme então o teu com 86cm...
Agora o hobbie preferido da Soraia é abrir a minha gaveta das cuecas e enfia-las pela cabeça como se fossem um colar, mas não se contenta 1 ou 2, poe até não caber mais.
Já tenho uma ajudante em casa... Qd estou a estender a roupa ela tira a roupa da máquina e entrega-me.
Agora parece k já diz mais uma ou outra palavra, como "vó", "titi", "olá", mas continua a ser mt exporadicamente.
Lisa, que bom te "ler" =D> !! Uauuu o Rodrigo está enorme, a minha boneca estava com 80cm na consulta dos 18 meses, será baixinha como os papás B) Aparece mais vezes!!! :*
EmaB, lembrei-me que se me inscreve-se no fim da "aula grátis" não pagava a inscrição (25€), acredita que é bom para eles, explorar um mundo cheio de coisas novas, em cada 15 dias alteram o cenário e mudam de tema, e no fim da aula recebes um papel do que fizeram na aula e do que podes fazer em casa. ;)
A Leonor também tem desses legos grandes, ela gosta de encaixar e "destruir", senta-se no bacio (na sala, com roupa) enquanto lhe mostro o livro do Ruca ou outros que ela tem com imagens e palavras, também tem o tal puzzle que falei, tem a plasticina, um computador de brincar, um telefone, caixa de formas, bonecas (não liga nenhuma!) bolas (adora!) mas também brinca por pouco tempo :W
Estava a pensar comprar-lhe esse jogo de chávenas pois ela brincar a fingir que nos dá de beber/comer, mas a minha sobrinha tem um conjunto desses que já não brinca então vou ficar com ele ;)
A Leonor também gosta de ajudar-me a tirar a roupa da máquina para por no cesto, quando estou na varanda a pô-la no estendal ela adora passar por baixo e sentir a roupa molhada :)) :*
Seguem as ultimas fotos (temporárias)
1: fazendo "palhaçada"
2: adora brincar no armário do wc
3: pronta para sair mas 1º o chapéu
4: brincando com os legos
Bjnhox a todas as mamãs/bebecas :*
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Ontem levei Leonor na praia (depois das 18h), nem coloquei o fato de banho, foi de t-shirt e calção porque pensei que ia ficar pouco tempo, acabei por ficar quase 2h e ficou toda molhada, adorou brincar na areia e na água do mar, levava areia e jogava para a água, ou enchia o baldinho com areia e fazia bolinhas com a areia molhada.
No ano passado ela da água não gostava, sempre que via a onda a chegar levantava os pés, ontem queria ir pelo mar adentro! Nem se arrepiou quando caiu com o rabo dentro de água, ficou toda suja de areia, até dentro da fralda tinha! Para vir embora fez uma choradeira, por ela estaria lá até agora!
Ela foi embrulhada só com a toalha até ao carro (tinha outra muda de roupa), adorou e da próxima já vai com o Kit: fato de banho e fralda de banho!
Bjnhox
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Sim Maluka, parece muito interessante mesmo. Tenho que ir fazer uma aula experimental.
Está muito linda a tua menina, Parabéns!
Prainha... que bom, ando ansiosa para levar a Soraia, mas por aqui o tempo não tem estado grande coisa e na praia parar variar está sp vento. Se não for antes será na última semana de Agosto que vamos até ao Algarve e lá sem dúvida é bem mais quente e as praias são óptimas.
Vamos de férias com a minha irmã que tem uma menina (minha afilhada) de 4 anos. Acho que vai ser óptimo para elas estarem juntas uma semana. A Soraia quase não está com crianças, vai ser bom ela passar uma semaninha com a priminha.
No domingo vamos ao aniversário das gemeas da minha prima que fazem 3 anos. Tb vai ser óptimo para ela estar com outras crianças. E para a semana temos tb um aniversário de uma menina de 1 ano.
Bjs
Que "cagaço" apanhei à pouco com a Leonor :S !!!
Estava ela a brincar no berço e eu no pc, quando ela chama por mim que queria colo fiquei a ver do que ela era capaz, então não é que a sra.engenheira, para vir ter comigo, levanta bem a perna, apoia o pé no protector da grade e inclina-se?!?! Ficou com a barriga em cima da grade e se não a segura-se ia "mergulhar" de cabeça para o chão :O :O :O :O
Agora surge as minhas dúvidas!! O que faço para que não aconteça o mesmo? Retiro o protector das grades? E se ela entala lá o pé na grade (sem o protector)? Coloco almofadas? E se ela sobe a almofada e faz o mesmo?
Helppppppppp ~X( ~X( ~X(
Agora ponho-me a imaginar se ela faz o mesmo sem eu estar por perto ou durante a noite... M-E-D-O :SS :SS :SS :SS
Bjox
Treinos desde 12/12/2010
olá meninas!!! Como estão? E as estrelinhas???
Por aqui tudo numa boa! a minha Lu anda uma traquina!!!
Emab- minha lú agora toma banho em pé na minha banheira, toma banho de chuveiro e perdeu o medo do chuveiro. agora ela só quer por a cabeça em baixo da àgua!!! coisa mais linda. faz uma festa no banho.
que bom que vais com ela nas festinhas, é bom ela estar com outras crianças a minha tbm esta sempre comigo quando vamos ao shopping quer abraçar todas as crianças que vê.
maluka- que bom que a Leonor gostou da praia! estou louca para levar a lu na praia, mas o tempo aqui não esta a ajudar. marca chuva para domingo... :( mas ainda tem tempo.
pois as nossas estrelinhas estão um perigo a minha sobe por tudo. cadeiras bancos sofá... tudo. tenho que sempre estar de olho nela.
levei a lu no pedi, está com 10.200 kg e 82 cm :D
minha magricelinha boa! :D
Beijinhos minhas amigas, fiquem bem e bom fds!
Meninas
Aqui estou eu para contar-vos como andamos...
esta semana a Thai andou com mto tosse e com pingo, culpa do maldito tempo que temos tido...
Tem andando tb em modo Chathaísa (Chata +Thaísa), abre o berreiro e ninguém a cala...não sei se é dos dentes o do que seja...ainda não consegue dizer o que tem dái chora desalmadamente...
Quanto ao vocabulário dela noto que todos os dias diz uma palavra nova, hoje foi água...acho que a rapariga quer começar a falar tudo...
Já se senta no bacio mas naõ faz nada...
Faz 30 por uma linha ao Rocky, tadinho, que mal a vê foge dela...noutro dia mostrei-lhe como o Rocky dançava (pus-lhe em pé)...não é que a rapariga agarrou-o pelas patas dianteiras com tal força que o rapaz rosnou...é bruta com o Rocky...
Adora dançar, pintar e ir para a varanda ver a paisagem (vê alguns pássaros e cães).
Cada dia que passa está uma esperteza...
Sirf – Que bom que está tudo bem convosco.O teu Rodrigo está um rapagão nem se nota que tem peso a mais…não te preocupes com o peso pk ele como não pára quieto, gasta tudo o que come…O rapaz está mesmo bonito.
Cris –hehheehe, pois é a Thai tb adora escrever, tenho lhe dado os jornais do Lidl para ela escrever (abro o jornal todo e espalho pelo tapete dela), ela ficam entretida a escrever…
A Lú vai ser uma grande artista…hahahha
Quanto a mancha vermelha , penso que irá desaparecer aos poucos…a ver vamos…
Ginga –realmente o teu filho é muito comportado, acho que tem de dar umas aulas de etiqueta a Thai para quando for as consultas não berrar tanto…
Ema B –Estou a ver que não é só a Thai que é uma terrorista..estas miúdas são umas safadas…jesus!!!
Gostei do quadro…que fixe…
Hahahhaha, Ema a cena das cuecas é engraçada…a Thai faz isso com os fios, todo o tipo de fios ( carregadores de tm, carregadores dos pc, dos tablets e até a coleira do cão)…adora mexer na gaveta do pai…
Maluka – hehhe a tua Leonor tb é uma terrorista… faz me lembrar a Thai que tb se entalou nas portas de vidro da varanda e nem mesmo assim pára quieta…
Ainda bem que aLeonor gostou da praia…a minha chora que se farta…tenho de ver se a levo de novo à praia…
Maluka, não vi as fotos da Leonor, onde estão??? cheguei tarde demais, foi???
Epá Maluka, grande susto o teu!!!essas meninas são um perigo….é complicado nesta fase…a Thai tb anda assim, assanhada, safada, atira-se sem medos..tenho mais medo eu do que ela..
Pois, grande sarilho….se calhar é melhor tirar um dos lados da grade e comprares aqueles protectores que se compra para não caírem da cama…pk a queda será menor sem as grades do que com as grades…
Lisaa- bons olhos te vejam…tadinho do teu Rodrigo, espero que esteja melhor e que passem de uma vez por todas as otites…A Thai anda sempre constipada …desde que nasceu…tb não percebo….
bjbj e bom fds para todas...
A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.
Olá Mamãs,
Maluka, imagino o teu susto...
Eu tirei o protector pq como ela transpira mt optei por colocar antes uns rolinhos que faço com umas mantas, assim ela já não bate com a cabeça no berço e tb não tem altura para subir as grades.
Cristal, deve ser giro de ver a Lu a tomar banho de chuveiro.
Nós em casa nao temos banheira, qd a mudar tem k ser para o plibã, por isso vamos adiando, enquanto ela couber na banheira de bebé.
Tininha, as melhoras para a Thai.
É verdade, é uma traquinita, esta semana apanhei-a dentro de uma gaveta a tirar as coisas todas para fora e tb apanhei-a na prateleira do fraldário, agora gosta de se meter dentro das coisas, temos k estar sp com os olhos em cima.
Bjs a todas
Bom dia
Passo as fotos (temporárias) da Leonor na praia, as da água está em video e não consigo passar para aqui...
Besitosss
Treinos desde 12/12/2010
Olá meninas
Boa Semana para todas...que raio de Verão que temos...fogo,já estou fartíssima...
Bom aqui vão as novidades cá de casa...
O Sábado às 5 horas da tarde lá fui eu e a catraia à praia(Paredão de Oeiras),não é que desta vez não berrou por causa da areia e nem da água. Adorou estar dentro da água e só dizia : mamã água...água...depois a vinda para casa fomos ao parque do infantil do INATEL , quando olhei o relógio eram 7h30...lá fomos nós à correr para casa...Foi uma meia tarde bem passada...
No Domingo, chovia que se fartava na minha zona mas depois da sesta da pequena , o tempo abriu e resolvemos ir à Oeiras a "feira Barrigas de Amor", tb ficou encantada com um meio lago que lá havia e só dizia : mamã água...nem que a rapariga queria saltar para dentro do lago à nossa sorte é que aquilo ainda tinha uma alturazinha...depois não queria vir embora...começou aos berros pk queria ficar ali a ver a água.
No Domingo, tadinha da minha pipoquinha, quando acordou da sesta estava toda assada (desde o rabinho ao pipi) ,não me lembro de a ter visto neste estado ,nem quando ela era bebé...A pipoquinha,cada vez que tinha de mudar de fralda, só gritava e não deixava limpar...
Ontem lá fui a farmácia e receitaram-me um líquido da uriage para lhe limpar e depois tb descobri na net que se pusesse Pó de talco com o creme que ajudava a cicatrizar...
Ontem de manhã ,pedi pai (pk é ele que a leva ao infantário) para pôr-lhe o bepanthene e por cima pó de talco,,,não é que resulta mesmo!!!Hoje a pequena já está bem melhor mas continuo a fazer o tratamento...ela hoje já deixou limpar sem chorar e só dizia: mãe, dó~dói e apontava para o pipi...tadinha da minha princesa...que agonia que foi de a ver sofrer assim...
Olha, quanto a fala noto que ela está a desenvolver bastante, não é que no sábado estava eu no wc com ela e o cão e então chamei pelo Pai (Pedro!!!) para ele vir buscá-los pk queria ter a minha privacidade...não é que ela repetiu e chamou pelo pai,dizendo Pero...fartei-me de rir com o pai...agora parece um papagaio...dizes algo e ela repete...
Na 5ªfeira temos Pediatra...vamos lá ver como vão correr às coisas.
Outra coisa, precisava da vossa ajuda...a Thai vai ser batizada no dia 2 de Agosto ecomo ainda são bastantes convidados (só a família do Pedro são uns 70 e os meus uns 10 mais parece um casamento) queria então definir os lugares sentados das pessoas mas não sei o que pôr como marcador das de mesas..alguma sugestão??? Como já não falta mto tempo ,tenho de acelerar...
Ema B -Realmente a tua menina está uma traquina dos diabos...a dona Thai tb anda uma traquina..Jesus!!!
Maluka - que linda que está a tua Leonor...e não tem medo da areia...que bom...como ela está grande...
Bom por hoje é tudo...bjbj para todas as mamãs e para os respectivos pimpolhos
olá meninas!!!
Tininha--- não faço a mínima idéia de como podes fazer para por os nomes nas mesas... :(
Que bom que a Thai gostou da praia :D é uma traquina esta miúda :D e está faladora heim... que bommm !!!! cuidem é para não falar asneira que ela pode repetir tbm! hehehe
Quanto a assadura... tadinha... a minha anteontem tbm fez, deve ser dos dentes... a minha anda a babar-se por causa dos dentes.
Este final de semana que passou fomos a praia com a lu ela adorou a areia, fartou se de brincar. nao queria ficar em baixo do guarda sol. e nao gostou da agua estava muito fria. estou querendo ir fnal de semana que vem de novo na praia. tãooo bom. já peguei uma cor. nao posso ficar muito no sol que eu fico preta hehehe :D beijos tininha e thai, beijos amigas
Tininha, linda a Leonor!
Que bom ir à praia... eu and não levei a minha, aqui pelo Norte está sp vento na praia.. dizem k de manhã por vezes está bom, mas de manhã não tem dado mt jeito..
Tininha, k bom k a Thai já gosta da praia, eles acabam todos por gostar.. areia, água, brincadeiras de praia, é tão bom..
Tiveram um fds cheio de actividades.. eu tb gosto de fds assim, gosto de levar a Su para sitios diferentes e actividades diferentes, o problema é que raramente há.
Que chatice que ela ficou assim tão assadinha, deve ter sido alguma coisa que ela comeu. Ainda bem que já está melhor.
A minha reguila agora não para mm um segundo, é ela a desarrumar e eu arrumar.. e agr a malandra deu para ferrar, qd pego nela e ela não quer, vai com os dentes e tumba, lá vai uma ferradela, ontem ferrou-me duas vezes, ficam os dentes marcados e já magoa. As vossas estrelinhas tb ferram?
Relativamente à fala, está difícil, td na mm, por vezes nota-se ela a dizer mais uma ou outra palavra, mas falar mm, and não. Estou ansiosa para ouvi-la falar mas vou ter que esperar mais um pco.
Agora volta e meia anda com pisaduras nas pernas, por enquanto não tenho posto nada, voçês colocam alguma coisa para as pisaduras?
Mamãs voçes notam k os vossos bebys sejam envergonhados?
A minha menina qd alguém k não conhece interage com ela, ela olha para o chão ou po-se a mexer na roupa e dps começa olhar de lado e só dps de se ambientar é k já nã fica envergonhada. Os vossos babys tb são assim com as pessoas k não conhecem?
bjs
A Leonor por enquanto não se lembrou de nos "ferrar" e espero que não o faça...
Quanto às pisaduras se for muito grave coloco um batom gel Arnidol (com arnica), faz milagres! Ela também cai algumas vezes de joelhos, de vez em quando anda com eles esfolados e pede a mim e ao pai para dar beijinhos no doi-doi.
E sim, a minha Leonor é bem envergonhada ainda hoje no MacDonnalds, estavamos a "petiscar" e chega uma sra ao pé da Leonor a falar com ela, ela também vira a cara mas de olhos atravessados e tira-lhe um RAIO-X com os olhos, de cima a baixo e depois quer se agarrar a mim, quando a sra foi embora é que começa a olhar/procurar. no caso dos "estranhos" a tocar ou tentar pegá-la ao colo é que ela chora e quer o meu colo.
Quanto ao falar, a Leonor continua na mesma, de vez em quando uma ou outra palavra nova, mas já reparei que ela não diz a palavra completa, se peço para dizer carro só diz "arro", gelado: "ge", bolacha: "axa" e assim por diante.
Bjnhoxxx
Treinos desde 12/12/2010
Estou a ver que agora o assunto mais falado é sobre os nossos filhotes terem-se tornado uns terroristas :P
Pois por aqui é igual... este menino qd está sossegado é pq está a fazer alguma ou então está a prepara-la :SS
Há uns dias atrás, estava eu na cozinha e ele na sala a ver televisão ( pensava eu!!!!!),e como já há uns minutos que não o ouvia, fui ver o que estava a fazer.
Qd cheguei à sala, já o excelentíssimo tinha posto a cadeirinha dele em cima do sofá e preparava-se para se sentar nela :O claro que o resultado iria ser uma valente queda !!!!! Bem, fiquei para morrer!!!!!
Onde é que eles vão buscar estas ideias? ????
Realmente, agora todos os olhos são poucos ~X(
Na semana passada, o Vicente foi pela 1a vez passar "férias" para a Golegã com os meus pais e portou-se lindamente. Nunca fez birras, comeu e dormiu mt bem e foram uns dias de brincadeira c os avós.
Pois é, nós a pensar que eles não vivem sem a mãe e afinal estes nossos bebecas passam mt bem sem nós ( ingratos :)) )
MALUKA
a tua filhota está o maximo, adoro o "repuxo" no alto da cabeça :X
Tb já levei o Vicky à praia e ele adora, pena é que ele não está sossegado a brincar debaixo do chapeu de sol mais que 5 minutos :( depois quer é correr pela areia e estar dentro de água..... já estou a ver as minhas férias. ?... vou vir de lá magra de ganto correr pelo areal <:P
Como resolveste o problema da cama?
Bjks
---------------------
TININHA,
eu batizei o Vicky o ano passado em setembro e tb foi tipo casamento, foram cerca de 80 convidados.
Fomos nós que fizemos tudo.... os convites, o placard com a distribuição das mesas, etc etc etc...
Deixo-te umas fotos para teres mais uma ideia :D
Os bonequinhos tirei da net e cada mesa era identificada por um boneco diferente.
Os marcadores de mesa fiz tipo bandeira ou seja, fixei num pauzinho de espetada com 2 molinhas daquelas pequeninas e depois espetei num boião cheio de areia, que decoramos com papel às cores.
Qd tiver as fotos das mesas coloco aqui para veres o efeito final.
Para o placard, fizemos tb uma letras grandes, coloridas com o nome VICENTE.
Bjks
----------------------------------
EMA,
tal como a Maluka, eu tb ponho o batom de arnicol e aquilo parece que funciona :D
O Vicky de envergonhado não tem nada :W
Ele "fala" com toda a gente, ri-se para estranhos como se fossem pessoas de familia....
Relativamente à fala, bem o meu filho é um espanhol de primeira!!!!!!!
Ele vai dizendo algumas coisas perceptíveis mas mts vezes diz durante um dia e depois não volta a dizer...... mas é um tagarela, pena é que não percebo nada do que ele diz 8}
E por agora não tenho tempo para mais.
:* e >:D< para todas
4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao
A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.
Olá Meninas
Olá a todas espero que estejam todos bem por este cantinho.
Nós estamos bem e recomenda-se…a piolha uma traquina e terrorista….mª fiteira que se farta…
Este fds lá fomos aos avós e como não podia deixar de ser, apanhámos um valente susto com a terrorista…não é que ela bateu com a cabeça no bico da mesa de jantar da minha sogra…a nossa sorte foi que o golpe não foi profundo…foi na cabeça e sangrou um pouquinho de nada …logo a seguir andamos a revestir a mesa com protectores…
A Thai Fartou-se de brincar na mini piscina que o avô comprou para ela e montou no quintal…fds dentro de água a brincar…ah o avó tb arranjou-lhe um mini banco de plástico com uma pega…a rapariga agora anda com o banco de um lado para outro, parece uma saltimbanco com o banco às costas…
Ah, hoje tentei pô-la no bacio para fazer cocó mas não resultou…mas tenho de treinar todos os dias…
Não sei se vocês estão assim, mas eu estou tão cansada que só penso nas férias e estou desejosa para estar de férias…
Pronto por hoje é tudo…boa semana para todas e um bj gde para os piolhos.
EmaB – quanto as pisaduras eu comprei arnidol Stick para pôr e tb comprei o bepanthene feridas para os arranhões que ela faz.
A Thai tb de vez enquando encosta-se a nós e pimba,lá vai uma dentada e fica bem marcados.
Ela tb é envergonhada quando vê pessoas que não conhece…parece uma santinha, encosta-se a mim e esconde-se.
Ginga – realmente que terrorista…pois é temos de ter 4 olhos neles pk estão sempre a aprontar..
Ai é, o Vicente já está tão independente…lindo menino…eu confesso que ainda não tenho coragem de deixar a princesa com os avós paternos…mas um dia terá de ser…deus queira que corra bem como correu com o teu.
Obrigada ginga pelas dicas…isto é um stress do caramba…fogo, não vejo a hora de chegar o dia…cada dia que passa mais convidados adicionamos a lista…que grande baptizado…
Então meninas...
tudo bem por aqui??? isto está mto parado ou é impressão minha???
Vi-me grega para chegar ao nosso cantinho pk o forum mudou de cara e não está nada fácil encontrar-vos...
espero que estejam todos bem...nós estamos bem e andamos nos últimos preparativos para o Batizado da miss Thai...
Ouvi dizer que vai haver piquenique da estrelinhas no dia 26 em Monsanto...soube pela Cristal...alguém deste cantinho tb vai? eu e a Cris vamos...espero encontrar-vos lá tb...
beijocas para todas as mamãs e respectivas estrelinhas...
Tens razão Tininha, isto está mt parado e está nova cara do forum tb não ajuda ... piquenique??? Não sei de nada dá lá mais informações, please.
bjks.
4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao
A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.
Oi meninas
Ontem vi-me grega para entrar aqui mas hoje sempre consegui!
Por cá estamos bem, Leonor ontem completou 20 meses e em modo de celebração aprendeu a subir a minha cama...
Estes dias tem feito imenso calor, humidade terrível, ela tem andado em casa só de fralda e t-shirt e mesmo assim fica com o cabelo molhado como se tivesse tomado banho.
Ontem experimentei usar o secador na Leonor, porque volta e meia aparece-lhe a tal crosta no alto da cabeça penso que por ela não deixar secar bem o cabelo nessa zona, fica maluca. Primeiro ela assustou-se mas devagarinho deu para secar mais o cabelo, não adorou mas não desgostou.
Quanto à questão da cama, apenas coloquei almofadas no chão à volta do berço caso haja algum percalço mas ja lhe disse que fazia dói-dói se se aventura-se.
Bjnhoxxx a todas
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Olá mamãs!
Isto está mesmo confuso... não sei onde está o botão para criar nova mensagem, tive que utilizar esta mensagem da Maluka.
Tá paradote outravez, as mamãs devem andar mais pelo face, eu particularmente gosto mais de escrever aqui, pq aqui conseguimos fazer textos maiores e teclar de vários assuntos na mm mensagem.
Tininha, relativamente ao batizado não posso ajudar mt, o da Soraia foi o ano passado em 11 de Agosto, mas com 30 convidados, era só uma mesa e não fizemos nada dessas coisas.
Ainda bem que o golpe não foi fundo... imagino o susto... andamos sp com o "coração nas mãos".
Maluka, a minha tb já sobe camas, sofá, mesinhas de centro, o banquito dela, etc Mas noto que ela já tem cuidado a descer e mesmo noutras coisas qd se mete por exemplo dentro da bacia da roupa e sente desiquilibrio ou que não consegue sair ela já chama para a ajudarmos.
Chama na língua dela, pq relativamente à fala, tudo na mesma, noto que ela evolui noutras coisa mas não fala não. Agora tb já aponta identificando as pessoas com o dedo ou simplesmente olhando para a pessoa em questão (pai, mae, avó, avô, titi).
Eu digo-lhe para ir buscar determinado brinquedo tb vai. Comprei-lhe a semana passada uns lápis de cera proprios p bebé que estão dentro de um boneco um é um rato, outro é um pato, e qd lhe peço os bonecos ela já os destingue, mas falar mais é k népias.
No sabado fomos à festa da família no parque da cidade, axo k ela gostou, estivemos a ver actuação da Sonia e as profissões e ela tava super animada e sp que acabava a música batia palmas. Depois and fomos ver os cavalos, mas já não tivemos tmp de montar, nem ver outras coisas.
Voltamos à dificuldade em adormecer, é sp um filme à noite nc quer ir dormir, quase sp chora qd a pomos na cama. Os vossos tb estão assim?
Dps de barafustar lá acaba por adormecer, mas por ela ficava acordada toda a noite, nc quer ir dormir.
EmaB a Leonor também na fala está praticamente tudo na mesma, já reparei que ela diz meia palavra, chucha diz "cha", carro diz "rroo", e por aí, mas noutras está desenvolvida a nivel motor, sobe e desce tudo com facilidade, quando digo que está frio ou quando vamos sair pede o chapeu (já associou o chapéu às saidas ou para não apanhar vento na cabeça), imita os gestos das músicas dos Caricas e da Xana TocToc ou de alguns episódios do Ruca, tem uma quinta com sons dos animais se pedir um som específico ela toca no animal que pedi, adora ver albuns de fotos, fica tão concentrada a ver e reconhece-nos nas fotos (pai, mãe, avó, tia), adora brincar com imans do frigorífico e identifica as frutas ou nos livros de imagens. Quando vamos à casa das avós e vamos embora pede beijos a todos (aponta com o seu dedo para a bochecha) e todos têm que dar o beijo na mamã e papá, imita o gato/cão/macaco/vaca/galinha/coelho.
Quanto à questão do adormecer, a Leonor também apanhou uma fase que para adormecer dava mil e uma voltas à cama, ficava a transpirar de tanto rebuliço, ultimamente tenho-a adormecido na espreguiçadeira, inclino mais fica quase deitada, com o pc desligado digo-lhe que o Ruca vai dormir, ponho a luz de presença e fico ao lado dela, adormece em menos de 10minutos e depois coloco-a no berço.
E a Soraia ainda faz a sesta? Se a Leonor após o almoço dormir apenas 1h adormece antes das 22h mas se dormir 2h a 3h só adormece por volta das 23h. E durante a noite dorme cerca de 10h.
Bjnhoxx
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Sim Maluka, faz a sesta só da tarde. De tarde tb resmunga mas acaba por dormir 2 a 3h.
Mas ela mesmo assim dps de jantar está sp com sono, mas nc quer ir dormir.
A espreguiçadeira já não temos à mt tmp, qd ela começou a crescer deixou de ser segura. Pomo-la na caminha de grades p ela dormir.
Qt à fala temos k ter mais um pco de paciencia, não tarda os nossos tb devem estar uns tagarelas. Confesso k estou super ansiosa k isso aconteça.
Agora um aviso para as mamãs do Norte, está a ser organizado um picnic no parque da cidade do Porto, para o proximo Domingo à tarde. Quem quiser ir, diga para que possamos adicionar ao grupo em que está a ser combinado os promenores.
Bom dia mamãs, sei que ando desaparecida, mas venho só dizer que estamos bem, a Inês continua bem, mas cada dia mais birrenta os vossos também são assim, só quer as coisas à maneira dela, e só quer colo. Não sei se este tema já aqui foi falado, mas os vossos bebés também têm ciumes? O pai não se pode aproximar de mim, quando estamos juntinhos faz questão de afastar o papá, se algum menino se mete comigo na creche começa logo a chorar. Como se pode combater a ciumeira?
Xuxu, relativamente às birras a minha é igual, cada vez mais birrenta. And hoje de manhã só se calou qd lhe demos as chaves da porta da entrada. Anda com uma fixação pelas chaves...
Quanto a ciumes, não noto que ela tenha ciumes, mas penso que seja normal, deve ser a fase dos ciumes. Quer que tu sejas só dela