Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 202 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

A minha menina já tem 18 mesinhos... Como o tempo voou..
Já foi na sexta à consulta dos 18 e está td bem com ela.
A médica ficou admirada dela estar tão grande. Pesa 12,830kg e mede 83.5cm.
Vai ser como eu alta.. vai sp parecer mais velha... daqui a pco já nem parece bebé.

Tá no percentil 90 de peso e altura.

Qt ao falar, td na mm, mamã e papá. A pedi diz k nesta fase o k interessa é k ela se faça entender e que nos entenda e isso sim ela faz.

Dançou no consultório (não é preciso música) a médica ficou admirada como ela abana o "rabito". Até qd foi para a balança começou a dançar.. Sempre bem disposta e não chorou.

Ela gosto de ir a consulta, mal a deitamos na marquesa começa logo a mexer nos equipamentos k estão pendurados, o hobbie preferido dela é mexer em td.

Hj temos a vacina... acredito k já não fique tão animada e deve de haver choro pela certa. Eu tb vou tomar a do tetano, vamos lá ver quem se porta pior...

Eu continuo com alimentação saudável... só cozidinhos sem estrogido sem nada e a pedi disse k com as filhas delas fez o mesmo até os 3A.

Qt mais tarde ela provar as coisa boas mas que fazem mal, melhor. E mm assim ela não é magrinha, é aquela bebé como é costumo chamar "bem constituida" - nem gorda nem magra

mamãs de meninas, onde compram as cuecas tapa fraldas em tecido? Só vejo nas lojas em algodão e as k há de tecido não são lisas.

E relativamente a ganchos ou fitas milagrosas k as bebés não tiram do cabelo para a repa não ir para os olhos, alguém conhece?

Bjs a todas

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá mamãs! Como estão? Nosso cantinho está muito parado!
EmaB que bom que tua princesinha está bem. E que gosta de ir na enfermeira. a minha tem medo, das ultimas vezes gritava! vamos ver na consulta dos 18 meses, dia 17, como corre... mas acho que vai chorar, por causa da vacina...
quanto as fitas... tambem ando a procura... mas ela tira tudo do cabelinho.
pois é amigas, daqui a pouco não teremos mais bebes.
a minha lu está uma traquina, já anda por tudo, e eu estou adorando isso. o pescoço quando anda não se nota nada está direitinho.
ela já veste roupa de 2 anos. está uma crescida.
anda chorona por causa dos dentes. estão crescendo as presas de baixo e o resto dos pre molares de cima.
ontem nao queria comer nada... hoje ja come melhor.
ando sem ideias para o almoço dela. como ela não almoça na mesma hora que eu... é difícil. a sopa ela come bem mas a cerne ainda tenho q por na sopa, senao nao come quase nada.
depois da consulta dos 18 meses venho ca contar como correu.
uma beijoca amigas, espero que esteja tudo bem com vocês e com seus rebentos.
bj bj

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

maluka como está a leonor?
ainda aflita com os dentes?
que queijinho é este e onde posso encontrar? ha no intermarché? gostava de dar a minha Lú.
ai amiga que legal que andas a correr atrás dela:)
estão umas traquinas estas meninas.
estou tão feliz que a minha ja anda... nao me importo de correr atras dela. pq quando ela nao andava so queria mao e a gente tinha que andar com ela na mesma para todo o lado ate nas lojas tinhamos que entrar que ela nos puxava. assim as costas ja nao doem tanto pq ela vai sozinha.
:)
beijinhos beijinhos beijinhos

NoNoDiva -
Desde 24 Ago 2012

Olá mamãs. ;)
Como prometido, aqui estou depois da consulta dos 18 meses. A princesa já mede 82cm e pesa 11.400kg. Está entre o percentil 50/75 em ambos.
A consulta correu muito bem, até à parte da vacina, como era de esperar. Lool Mas agora só aos 5 aninhos :D
Tenho que estar atenta, pois como ela anda sempre a correr tem tendência a andar em bicos de pés. Vou ver se consigo corrigir isso o quanto antes.
Já tem 12 dentes, e agora mais um molar a nascer.
Ela está muito desenvolvida na fala... Repete tudo o que ouve e já faz frases como "Não quero sopa" ou "Quero queijinho"... Sabe o nome de todos da familia mais próxima, assim como os animais e os seus sons. Penso que o fato de estar em casa e ter sempre pessoas por perto a dar-lhe atenção, favorece muito o desenvolvimento dela. Em setembro deve entrar para o infantário, vamos lá ver como ela se adapta.
Mesmo estando em casa, temos rotinas bastante certinhas... Como eu apenas trabalho à quinta e ao fim-de-semana, 90% do tempo, passa comigo.
Ela acorda entre as 9h e as 10h, mama LM e depois complemento com bolachinhas Maria e 1 Iogurte.
Almoço entre 12h/12h30 e ás 13h30 vai dormir. Dorme 2h/2h30 e depois come a papa, tento variar nos sabores, mas ela é fã da cerelac normal. Depois vai petiscando do nosso lanche.
Entre as 19h/19h30 come a sopa+ prato e fruta. Adora comer pêra rocha madurinha aos pedaços ou banana... A maçã come, mas não uma inteira, como faz com as outras frutas. Ás vezes ainda faço fruta passada, para ela comer várias juntas.
Tenho a sorte da Letícia ser uma vaidosa, e para ela começar a usar os ganchos, eu colocava e levava-a ao espelho.
Agora é a própria a pedir para colocar ;)

Cristalnana, a minha bebé é fã de queijo, mas o favorito dela, são umas embalagens que se vendem individuais que têm uns biscoitos de um lado e o queijo no outro da vaca que ri. Quando vou ás compras, se passo em algum sítio com elas, ela não deixa escapar! :D Eu compro, pois quando preciso de ir a algum sítio que quero que ela esteja mais sossegada, é a forma perfeita de a manter sossegada! :D
Meninas, eu tentei adicionar o grupo do facebook mas com muita pena minha, ainda não me apareceu nada :/
Beijinhooooo

Sobre NoNoDiva

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/158174

22-11-2012 ❤ Nasceu a minha princesinha

maluka -
Desde 05 Set 2008

Cristalnana a Leonor está bem, obrigada ;) ! E a tua Lú, como tem se portado?
Esses queijinhos eu compro no supermercado (Pingo Doce e Continente)
*
Fomos ontem a consulta dos 18 meses e bem... chorou forte e feio :W quando foi chamada, ela ia sozinha no corredor, quando viu o dr. fugiu e eu tive que ir atrás dela :\"> Claro, mal ele a tocou abriu o berreiro até provocou o vómito :''( quando o dr a deitou na marquise (não tem brinquedo no consultório :W ) eu tive que agarrar-lhe nas mãos para o dr ver os ouvidos e garganta e apalpar a barriga e a excelentíssima Leonor começa aos pontapés no dr :O tinha que se defender de alguma maneira, já que tinha as mãos presas :P .
Enfim... está bem e recomenda-se, está elegante como a mamã, com 10kg e 80.5cm, receitou um desparasitante o Pantelmin para tomar 2x dia por 3 dias e repetir daqui a 2 anos, mais algum bebé vai tomar?
Falei-lhe da Leonor não estar a falar tanto como quando tinha 15 meses, ele disse ser normal, desde que se faça entender e entender os outros não há problema #:S !
Amanhã é dia de vacina, já sei o que me espera (choradeira na certa) se bem que a enfermeira é mais atenciosa que o pediatra. Veremos como corre :? .
EmaB eu também tenho a vacina do tétano para levar, como correu a tua? Doeu-te? Portaste-te melhor que a tua princesa O:-) ?
Quanto às fitas, elásticos, chapéus. ganchos, minha princesa é muito vaidosa :X 8> , gosta de tê-las no cabelo, é tal e qual a Letícia da NoNoDiva!
Quanto aos dentes, continua com as suas 12 dentolas (se bem que tem um pré-molar que ainda não está "completo")
Hoje foi dia de ginásio e... eu estou mais cansada que a princesa... vou xonar que as pestanas já pesam I) !

Bjnhoxxx a todas :*
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Hehe tadinha da nono! Só fiquei imaginando a cena.
A lu também tem 12 dentes. Está muito simpática. Antes era uma bicha do mato mas aggora mexe com toda a gente. O que vocês dão de lanche para os bebecas? A lu não quer papa. Tenho dado leite 300 ml com 7 colheres de chá de papa bledina 8 cereais e mel é a única que ela gosta.
Nonodiva minha lu está adiantada na fala como a tua. Também estou com ela 24 horas por dia puxo muito por ela. Ninguém te add no grupo do facebook? Manda me uma mensagem privada por aqui com teu nome que te adiciono no grupo. Vais gostar ;) ok?
Beijinhos amigas

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Maluca a lu tomou um remédio desparazitante quando fez 1 ano. Era dose única e se chamava zentel. Era para dar é se encontrasse algum verme nas fezes V dar de novo passado acho q 6 meses foi o q o médico disse. Dei para ela e também tomei e dei ao meu marido mas em comprimidos. Bjs

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Lá fomos então na 2ª à vacina, incrivelmente portamo-nos as duas muito bem :).

A Soraia ficou muito atenta ao que a enfermeira estava a dizer-lhe e não chorou, só teve tempo de fazer cara de quem ia chorar mas não chegou a chorar.

Eu nem senti a picada, não custou nada, depois só senti o braço dorido como se tivesse feito esforço, tal e qual como a enfermeira tinha dito.

cristalnana, a tua é então como a minha, deixa-me pôr mas logo de seguida tira o gancho, fita, o que for. Mas é chato pq agora o cabelo vai para a frente dos olhos e deve fazer mal.

A Soraia tb tem os "caninos" a nascer, mas felizmente nunca foi problema os dentes. Nós só sabemos que eles estão a nascer pq o pai é o investigador de dentes e volta e meia pesquisa a boca dela.

Quanto à comida não posso ajudar pq a Soraia ainda continua com a comida diferente da nossa e and lhe ponho tb o peixe e a carne na sopa.

Nonodiva, tá mesmo muito desenvolvida na fala, eles só começam a fazer frases por volta dos 2 anos e a tua já faz com 18m? Deve ser muito engraçado ouvir as primeiras frases deles...

Nonodiva e Crital as vossas meninas são as estrelinhas mais "tagarelas" dêm-nos umas dicas de como por as outras estrelinhas tb "tagarelas". Tou ansiosa de ouvir a minha falar, mas tá difícil...

Vou experimentar essa dica do espelho, a ver se funciona tb com a Soraia.

Maluka, a Soraia tb já tomou o desparasitante, se a memória não me falha, foi receitado na consulta dos 14m.

Cristal, ao lanche vario entre leite, papa e iogurte. A minha gosta dos 3. Já experimentast a papa da Nutriben cereais e mel? A minha adora, as papas de cereais são mais docinhas eles costumam gostar mais.

Mamãs do Porto, já ouviram falar da festa da criança no Palácio de Cristal que vai decorrer este fds? Vai ter imensas actividades para crianças.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

.

maluka -
Desde 05 Set 2008

Olá mamãs
A minha Leonor foi fazer a vacina dos 18 meses ontem.
Hoje à noite quando estava a vestir o pijama reparei que na zona da pica está vermelho e um bocadinho inchado.
O que achei estranho foi o facto de ter uma mancha muito grande vermelha no braço que apanhava inclusive a marca da vacina da BCG (levada com 1 mês, fica um pouquinho mais abaixo), e o facto dessa marca estar vermelha e inchada.
Tentei por-lhe gelo no local mas tanto que chorou que quase vomitava o jantar...
Como é fim de semana à porta não tenho o contacto da enfermeira nem do pediatra...
Isto já aconteceu a alguém? como se resolveu?

Bjnhox

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

maluca: ooohhh coitadinha da Leonor!!!
também nunca me aconteceu. Espero que ela melhore rapidamente.
Se calhar tens de dar um benuron para a dor dela e muito miminho.
Manda notícias de como ela está, se desinchou.
beijinhos para as duas
emab: ainda bem que as vacinass para vocês correu bem. eu também fiz esta do tétano antes de ter a lú, quando fui ao Brasil. a minha irmã tinha que fazer a dela e eu fui fazer também em solidariedade heheh mas que bom que fiz q a seguir engravidei e acho q é importante ter quando se esta gravidda.
já experiemntei sim esta que disseste mas ainda prefiro a da bledina.
quanto de carne tens posto? ainda 30 gramas? a tua pedi cegou a falar sobre isso? eu teho que perguntar. pq não sei se ponho mais carne ou não. tenho medo tbm de dar muita carne.
queria ir neste lugar que disseste pena que é muito longe daqui. mas deve ser espetacular.
beijinhos para voces duas :D

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olá mamãs!

Maluca, como está a Leonor? Já está melhor?

Tb não posso ajudar, nc aconteceu isso à Soraia, mas axo k a única coisa k podes pôr é gelo e dar-lhe benuron.

As rápidas melhoras para a tua princesa.

Cristal a pedi disse k alimentação mantinha-se igual. Eu agora já ponho mais a olho, começei a comprar em vez de nacos, compro em bife (peru e frango) e parto mais ou menos ao meio. Faço sempre de cada vez umas 4 sopas e congelo. Depois no prato ela come sp um pco de carne tb ou peixe.

Com mt pena minha acabei por não ir à festa da criança no Palácio de Cristal. Não conseguimos estacionamento e viemos embora. Também no Sábado fomos a um casamento e estavamos cansados, a Soraia não dormiu durante todo o dia, queria tar sp acordada e a ver e ouvir td, só consegui que ela adormecesse às 23:30h qd pararam a música para a ceia.

No Domingo dormiu das 15h às 19:30h seguido, tirou a barriga de misérias.

Mas devia ter sido mt fx lá no Palácio, estava imensa gente.

O dia da criança para a Soraia foi no Sábado, andou nos baloiços, tinha lá no casamento palaçinhas k brincaram com ela, fizeram umas asas de borboleta em balões, axo k ela gostou e divirtiu-se mt.

Bjs

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

maluca e a nono? dá notícias. espero que ela esteja bem.
emab- que pena que não puderam entrar, devia estar mesmo fixe lá. mas pelo menos ela se divertiu bastante no casamento!!! :D
emab, tenho medo de dar pouca carne sabe ou dar demais. eu faço sempre a sopa e a carne a parte. depois pego em 30 gramas de carne e ponho metade na sopa e a outra metade dou a minha bebe, para ela mastigar.
so tenho consulta dia 17.
por aqui estamos bem a lu anda aflita dos dentes na mesma.... esta a comer melhor pelo menos.
e não tenho novidades. :) espero que estejam todas bem.
um beiijinho mamãs

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Realmente,isto anda mto parado...consegui ler os 20posts que estava aqui...realmente temos 2 tagarelas por aqui.
A minha Thai tb ainda nao diz grande coisa,tirando mae,pai,tati (esta aqui),tia e pouco mais...
Ja sabe fazer o som de alguns animais,adora ver livros e ja identifica os animais do livro...,adora dancar,farta-se de correr....
E uma traquina,e nao e que na seman passada deu-me uma valente cabecada que ate hoje tenho o olho negro....sao os ossos do oficio de mae.
Quanto a comida, ela come a nossa comida,come 1 so prato e ainda come fruta passada pk nao gosta da fruta inteira..ao lanche dou-lhe iogurte,as vezes bolacha maria ou pao com manteiga...adora agua, nao bebe sumos pk nao gosta.
A Thai adora sapatos, todos os dias quando chego a casa com ela,a primeira coisa que faz e descalcar os sapatos que traz e vai a gaveta do sapatos dela buscar os sapatos todos para os calcar...adora andar de meias pela casa.
Quanto ao cabelo, ja cortei 2vezes a franja pk nao deixa por nada no cabelo,cada vez que lhe faco um puxinho, tira-o logo e ganchos nem se fala,tira.os e mete na boca...
Obrigada pelas dicaas do sapato...
Bjs a todas...

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

Tininha74 -
Desde 02 Out 2012

Realmente,isto anda mto parado...consegui ler os 20posts que estava aqui...realmente temos 2 tagarelas por aqui.
A minha Thai tb ainda nao diz grande coisa,tirando mae,pai,tati (esta aqui),tia e pouco mais...
Ja sabe fazer o som de alguns animais,adora ver livros e ja identifica os animais do livro...,adora dancar,farta-se de correr....
E uma traquina,e nao e que na seman passada deu-me uma valente cabecada que ate hoje tenho o olho negro....sao os ossos do oficio de mae.
Quanto a comida, ela come a nossa comida,come 1 so prato e ainda come fruta passada pk nao gosta da fruta inteira..ao lanche dou-lhe iogurte,as vezes bolacha maria ou pao com manteiga...adora agua, nao bebe sumos pk nao gosta.
A Thai adora sapatos, todos os dias quando chego a casa com ela,a primeira coisa que faz e descalcar os sapatos que traz e vai a gaveta do sapatos dela buscar os sapatos todos para os calcar...adora andar de meias pela casa.
Quanto ao cabelo, ja cortei 2vezes a franja pk nao deixa por nada no cabelo,cada vez que lhe faco um puxinho, tira-o logo e ganchos nem se fala,tira.os e mete na boca...
Obrigada pelas dicaas do sapato...
Bjs a todas...

Sobre Tininha74

A Minha Pipoquinha nasceu no dia 20/12/2012 às 16H06 min, com 2,600cm e 46 cm.

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

ola meninas
tenho vindo ler mas sempre com preguiça para escrever
por ca ja fomos uma semana de ferias e correu tudo bem
felizmente nao tenho problemas coma comida para o tomas
fomos a consulta dos 18 meses, esta no percentil 75
12.500 e 84 cm
o tomas come de tudo o que lhe damos ;)
nao coloco nem carne nem peixe na sopa, pois ele come segundo rato
nunca mais pesei nem a carne nem o peixe, faço a olho uma dose para ele
a fruta ja come varias: maca, pera, banana, cereja, morango, manga, mamao, abacate, uva, melao, melancia, meloa
acho que ainda noa dei: ananas, diospiro, romã, ameixas e nesperas

por opçao nossa ainda vai continuar com o leite em po. uma lata da-me para 15 dias e ainda ontem no continente comprei uma embalagem de 3 latas de 800 grs por 22 € e qualquer coisa, ficou a 7 .60+/- cada lata

ja tem dois caninos e estes doeram-lhe a sair :(
vacinas vai tomar para a semana e espero que corra tudo bem
diz: mae, pai, avo, avo, popo, ja ta, cao, co (colo), tutu (chupeta), coco (galo),pe, mao e nao sei mais

ja identifica alguns animais e meios de transporte (tem uns livros com sons

sabe onde esta: a boca, o nariz, a barriga, o umbigo, os olhos, as orelhas, a cabeça, os pés e as mãos

assim de repente não me lembro de mais nada
vou por uma fotinha dele ocm o vicente na nossa gina!

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá mamã amendoinha! o Tomás está muito bem! :D ele está muito lindo!
Que coisa boa quando comem de tudo, tens muita sorte a minha luci é difícil...
então eu ainda não dei muita fruta, quero dar uvas, até agora a lu so provou banana morango aranja, clementina maçã papaia e pera. ela nao gosta muito de fruta. passada ja come melhor.
A lu toma leite de vaca, mimosa ou gresso, desde os 12 meses e não temos tido problemas. antes eu dava puro mas ela enjoou e agora ponho papa junto e ela bebe 330 ml as 7, 15, 23.sempre com papa.
tininha- então a thai te deixou com o olho roxo amiga... imaginei logo quando vi a foto. a thai está muito boa também.
a lu nao gosta de sapatos. quer mexer no roupeiro e tir toos para fora para brincar, mas não gosta de os ter nos pés. e ela adora procurar os nossos sapatos e chinelos para nos trazer. não gosto nada né mas na adianta.
que bom ter noticias vossas um beijinho

maluka -
Desde 05 Set 2008

Por cá estamos melhor, a Leonor ainda tem um carocinho na zona da pica dos 18 meses mas vai melhorar.
Está cada vez mais traquina, adora correr pela casa e fingir que vai sair, vai correndo e jogando beijos. Quanto aos sapatos é como a Lú, adora apanhá-los do chão e dá-nos para nós calçarmos, ela também gosta dos seus sapatos, já tem preferências. Adora se empoleirar vê qualquer coisa no chão e mete-se em cima, seja o que for!
Quanto à fruta a Leonor adora fruta, algumas faço em sumo outras ela come inteira, gosta maçã, banana, uvas, melancia, abacate, morango, laranja/tangerina, pêra, cerejas, nêsperas, manga, papaia.
Quanto à carne/peixe também faço a "olho", ainda deito na sopa porque nem sempre come o 2ºprato (ou não lhe apetece ou quando faço "fast-food" pra nós).
Já passaram os bebecas para a cadeira auto? Leonor ainda anda no ovo, há dias tentei mudar a cadeira, chorou forte e feio, queria o ovo... alguma sugestão para amenizar a coisa?
Quanto ao bacio, já alguem começou o "treino"? Cá por casa de vez em quando vou lhe mostrando o bacio mas não gosta, pede-me para guardar... já li que eles quando estão preparados ou nos pedem para fazer xixi/coco, já baixam/levantam as calças e a Leonor ainda não o faz, acho (tenho a certeza!) que ainda é cedo mas já me pressionaram (sogra) que já está em tempo de lhe tirar a fralda... enfim!

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

ola maluka, que bom que a leonor esta melhor.
a lu ja anda na cadeirinha auto ha tempos, desde os 6 meses e ela gosta. e é virada para a frente, sempr foi. desde os 6 meses. ela adora ver pela janela as arvores. os caes...
amiga a lu ja avisa quando faz xixi e coco. ela diz mesmo. mas nao baixa as calças. ela tinha medo do bacio. e ainda tem da sanita entao eu nao insisto. eu pergunto lhe ode amae faz xixi e ela aponta pra sanita e onde a lu faz xixi e elaaponta pro bacio. acho que ainda é cedo espera pelo menos pelo verao. eu vou esperar pelo verao e se ver q ela ainda tem medo so tir no que vem no verao. nao tenho pressa para isso. bom vo desligar e fazer a minha lindeza dormir. um bejiinho a todas

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

Olá
O tomas anda na cadeira desde o ano, mas voltado para trás
Vai fazendo com calma maluca, e tenta inclinar a cadeira o mais possível
Quanto ao bacio eu acho cedo e na segunda perguntei a pedi k confirmou ser cedo
Se o tomas não manifestar intenção aguardarei pela próxima primavera
Beijos

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Olás mamãs!

Ando um pco preocupada com a caminhar da Soraia. Já algum tempo que reparei k ela de vez em quando põe o pé esquerdo virado para dentro, mas sp desvalorizei pq achava k seria por estar a começar a caminhar. Mas agora ela tem 18m e continua de vez em quando a ôr o pé assim, noto mais qd ela está calçada.
Algum dos vossos bebés é assim ou já caminham com os pés direitinhos como nós?
Será que nesta altura já têm que caminhar com os pés direitinhos ou com o tempo vão corrigindo.
Vou tentar ligar hj à pedi para ver o que ela me diz. E provavelmente vou marcar uma consulta num ortopedista pediatrico para ficar mais descansada.

EmaB -
Desde 30 Maio 2012

Respondendo agora às questões...

Sim Maluka, a pedi da Soraia disse por volta dos 2 anos e que normamelmente eles começam a dar sinal, dizendo ou demonstrando qd fazem.
Deves ser tu a decidir qd é a altura certa, não dês ouvidos à sogra, é um processo mt complicado para o bebé e não devem ser pressionados, senão é bem pior.

A cadeira auto, já anda à mt tmp, à mais de meio ano, a minha adorou a cadeira, não gostava era do ovo, mas a nossa cadeira é virada para a frente. Experimenta por lá algum brinquedo ou algo k ela goste.

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

onde estão mamãs?
xuxu82, Lisaa.... e as demais??? maluka??? fofinha?
Por aqui estamos bem, a lu anda com ranhoca e chatinha. muito chorona e sem apetite. são os dentes. tem 2 caninos a furar em baixo.
e tem tosse também, mas sem febre. vou fazer um xarope de cenoura.
mandem noticias. um beijinho a todas

maluka -
Desde 05 Set 2008

A minha Leonor também faz isso, de vez em quando o pézinho "entorta" mas depois ao andar corrige, penso que seja normal, assim como há bebés que andam em bicos de pés eles com o tempo vão corrigindo.
O que a pedi disse?

Cristalnana, por cá estamos bem, ontem à noite vi que Leonor tinha umas pintinhas vermelhas nas costas, penso que seja do calor porque ela ultimamente tem transpirado imenso, já esta noite vesti-lhe um pijama de verão, vou passar um pouco de pomada e ver nos próximos tempos se melhora.
E a Lú com 2 caninos a nascer... deve ser dose! A Leonor por enquanto os dentes estão em standby!

Os vossos bebecas são tão individualistas como a Leonor? Estes dias chegou um priminho do Peru que tem mais 4 meses que a Leonor e vejo eles a brincar, mas cada um focado no seu brinquedo, Leonor se ver o primo com um brinquedo dela faz uma birra porque não quer que ele mexa, se vê ele na cadeira da papa dela manda vir com ele para sair de lá... espero que este "egoísmo" seja normal nesta idade...

Bjnhox a todas
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá maluka, para estas pintinhas, do calor, que ue chamo de brotoejas, faz assim... enches a banheirinha dela com agua para dar o banho e poe 1 ou 2 colheres de sopa de cachaça/aguardente. ela é boa para desinfetar e tu vais ver que some logo! Eu dou muitas vezes banho na u, desde que nasceu, com cachaça. agoro ponho até mais que 2 colheres de sopa na agua. ela andou com uma alergia no pescoço dei banho nela e no 2 dia ja nao tinha nada.experimenta e depois me diz se gostou. ah não precisa ter medo não arde não dói e ela não fica bebada hehehhe!!!
quanto ao fato de ser individualista... é normal. a lu quando ve brinquedos dos outros bebes quer brincar com eles e se o tiram nao faz nada mas se é dela... e algum bebe pega ou lhe tiram ela abre o berreiro!!! ela é ciumenta das coisas dela. ahh ia te perguntar já deste plasticina para ela brincar??? eu dei a lu mas ela so queria tirar os pedacinhos nõ sabe ainda brincar com aquilo.
que bom ter noticias vossas :D
beijinhos para vocês e para as mamãs do site!

maluka -
Desde 05 Set 2008

Obrigada pela dica, mas não uso aguardente cá em casa, a que tenho está misturada com mel de cana :P , e sim, corria o risco da Leonor ficar bêbeda porque ela adora beber a água do banho 8} (por mais que ralhe com ela...) De qualquer maneira passei um pouco de pomadinha e passou, tento colocar menos roupa nela e ofereço mais água ;) .
Sim já dei plasticina a ela, ofereci dia da criança, a 1º reação quando tocava tirava a mão com medo de tocar, depois começou a tirar pedacinhos e jogava, agora esfrega uma mão na outra e tenta fazer bolinhas (eu ensinei) e adora enfiar os dedos e fazer buraquinhos :B .
Aos poucos a Lú vai se acostumar e tentar te imitar, eu adoro brincar com plasticina :)) !!!!

E cadê as outras mumys????

Besitos a todas
maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

que bom que a leonor esta melhor.
claro que não ficava bebada maluka, é muito pouca aguardente para tanta agua.
vou experimentar dar outra vez a plasticina para a lu. para ver se ela tambem aprende a brincar.
as mamãs do site estão sumidas. :(
Beijinhos a todas.

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

olá mamãs. hoje fomos a consulta dos 18 meses. com 18 meses e 11 dias.
A Lú depois que a despi, chorou para a medir, para a pesar, chorou no médico. só quando o médico fez uns miminhos nas costas dela ela parou de chorar e encostou a cabeça no braço do médico. estava a gostar dos miminhos. quando foi para a vacina.... chorou tanto, pobrezinha. custa tanto esses braços são tão fininhos, mas tem de ser né. agora está aqui a brincar toda feliz.
A enfermeira disse que ela está muito bem. que na consulta passada aumentou de percentil, de 5 para 10 e agora continua no 10.
está com 9,750 kg e 80,5 cm. E disse para começar o desfralde e foi isso. :) Um beijinho a todas, fiquem bem.

Ginga -
Desde 29 Out 2012

>:D< Olá meus doces :H :H

Cá estou eu... muito desaparecida e pelos vistos não sou a unica :(

Não fosse a Cristal, a Ema e a Maluka, e já nos tinham fechado o cantinho :SS :SS :<

Vamos lá ver se a malta consegue por isto a bombar outra vez :)] :)] :)]

Pois nós estamos bem, o Vicente está um pirata, não pára quieto um minuto e só está bem a trepar para cima de qualquer coisa ou então empoleirado onde não deve... Não sei onde ele foi herdsr esta costela de macaco :)) B)

Nós só temos a consulta dos 18 meses no dia 26 (quase com 19...) e confesso que estou um pouco apreensiva pq acho que ele não deve ter engordado nada de jeito :SS mas o pé em 3 meses cresceu 1 nº!!!! já vamos no 23 :P por este andar, qq dia pode dormir em pé.

Amendoinha

já te tinha dito, mas repito aqui : Essa foto dos nossos filhotes está o maximo. temos mesmo uns rebentos giros como tudo :X :D :X

Maluka

o Vicente já anda na cadeira desde os 15 meses e não estranhou nada... nós usamos 3 cadeiras diferentes, uma no meu carro, outra na carrinha do Sergio e ainda outra no carro dos meus sogros (!!!!!!) e em todas, para ele é na boa O:-)
Experimenta pores a cadeira na sala e a Leonor que se vá sentando nela de vez em quando, pode ser que resulte.
O Vicente adora estar a ver televisão sentado na cadeira que habitualmente está na carrinha do Sergio.

Cristal

ainda bem que a consulta acabou por correr bem.
eu por enquanto não tenho esses problemas... o Vicente é um "oferecido", não estranha ninguém, ri-se para toda a gente e se as pessoas não lhe ligam, ele vai lá e insiste até lhe responderem!!!!!!! :\">
Até nisso sai ao pai... é um espalha brasas!!!

Ema

tudo bem com as meninas?
Como está o Porto?

Sempre falaste com a pedi por causa dos pezinhos da Soraia?

Onde andam as outra mamãs?????

Juro que já tenho saudades vossas e de vir aqui diariamente dizer uma barbaridades :))

:* :* :* e >:D< >:D< para todas, até para as desaparecidas.

Sobre Ginga

4/12/12 às 13h29´ nasceu a minha obra prima. 3,160kg e 48,5cm de perfeiçao Sorriso

A palavra AMOR ganhou um novo sentido... Amo os 2 homens da minha vida.

cristalnana -
Desde 31 Maio 2011

Olá Ginga!!! que bom que vieste dar notícias do Vic!!! Fico feliz que vocês estejam bem :D
Não fiques preocupada amiga, a lú também é um peso pena!!! Eles não precisam ser gordos para serem saudáveis!!! E teu vic pulando por tudo brincando por tudo só tem é muita saúde!!! :D
Epá teum pé grande esse menino! ele deve estar grande ! A minha ainda usa o numero 20. é um pé de princesa... sai ao PAI!!! heheheh
3 cadeiras Vicente? Ena! que bom! Que bom que ele gosta de andar na cadeirinha. No início eu tive problemas com a Lú ela não queria andar na cadeira, mas agora eu digo-lhe vamos sentar na cadeirinha para passear e ela fica quietinha e não reclama ;) E a minha cadeira fica virada para a frente desde cedo. Ela adora ver as árvores e tuddo o resto. Bahhh a minha menina não pode ter balãoestoura-o com a boca e quer comer balão! está uma safada. me faz caretas de quem está a fazer arte! Só me apetece morder toda....:D é a coisa mais boa deste mundo nossos filhos.
Um grande beijo Ginga para ti para o Vic e para as mamãs do sitee seus bebés-

Outros tópicos relacionados

*Estrelinhas treinantes para o ano de 2012*
Olá a todas as mamãs e futuras mamãs! Para quem decidiu entrar nesta maravilhosa viagem para o ano de 2012 para encontrar a sua estrelinha...estão no cantinho certo Eu sou a Joana, tenho 23 anos, sou casada e vivo actualmente na Alemanha. Com grande...
♥ Mamãs de Novembro 2014 ♥
Olá mamãs de Novembro 2014 sejam bem-vindas! Criei este tópico visto que o outro não estava actualizado! _____________________________________________________________________ Moranguinha_25 DPP: 01 de Novembro AnaGuerreiro DPP: 01 de Novembro...
Outubro/Novembro - 1º Mês de Tentativas!
Olá! Este é o meu primeiro mês de tentativas Que acham de utilizarmos este tópico para quem começou agora os treinos? Quem se junta a mim? CheilaPereiraDuarte - 30 Outubro POSITIVO! littlesi - 7 Novembro - POSITIVO! renquit - 3 Novembro - POSITIVO!...
ANIVERSÁRIOS BEBECAS DO DIA
Pois bem este site é para nós mamãs mas tambem para eles os nossos bebecas,já existe um tópico de aniversário das mamãs agora é a vez deles Venham de lá essas datas de aniversário para as meninas aqui do fórum felicitarem os pequenotes Virei...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
futuras mamas de dezembro 2012 ja somos 69 temos gemeos falso e verdadeiros a caminho, um papa gravido
Apesar de nao continuar ficam as linda mamas para continuar esta viagem, maravilhosa. um beijo grande e um ate ja. maluka ddp 29 novembro Aidil Dias 29 de Novembro andreia 0207 ddp 01 dezembro Aidil Dias ddp 02 dezembro MarianaSd ddp 02 Dezembro...