olá
sou nova neste fórum, de vez em quando passava por cá e lia os vossos tópicos... sou de oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.
estou gravida de gémeos de 17 semanas, hoje soubemos que são duas meninas heheh ficamos muito contente ...estou seguida no hospital de guia,e la onde vou ter o meus bébézinhos.
espero que corre tudo muito bem para todas as mamas e fico feliz de partilhar com vocês esta experiência maravilhosa..
beijinhos
nosso forúm! Parabéns pelos teus rebentos
mais duas meninas...este é o ano das meninas! Mulheres ao poder
beijinhos
Um casalinho <3
Tenho um afilhado lindo o Dinis da mamã Célia Susana
Olá bem vinda ao nosso tópico e parabens pelas tuas meninas <:P , tenho a te dizer que és a 1ª mama de gemeos do nosso tópico, agora não te esqueças de nos dar sempre noticias ( e claro os nomes quando se decidirem) e de colocar qualquer dúvida, que se podermos temos todo o gosto em te ajudar.
Beijinhos
Matilde 03/11/2010, o dia mais feliz da minha vida
Espreitem http://demaeparamae.pt/forum/quartinho-matilde-esta-finalmente-pronto
Madrinha e Afilhada da mamã da Flôr; Afilhada da Ana_Viegas
Ola mamas...
Tambem sou uma mama de Aveiro..estou agora a entrar nas 31 semanas.. e vou ter um menino..o David..bjinhus e felicidades a todas
**19-11-2010** 2,700Kg, 47,5cm Simplesmente perfeito
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-melhor-dia-nha-vida
http://dicasdemama.blogspot.pt/
http://fantasiasdeumamama.blogspot.pt/
http://amamadoavi.blogspot.pt/
como andam essas barrigas?
olá M_ariana, ao nosso cantinho! Parabéns pela tua gravidez
amanha vou visitar a Maternidade aqui em Aveiro...já marquei...
Um casalinho <3
Olá parabens <:P pela tua gravidez, parece que vamos ter os nossos bebes mais ou menos na mesma altura, em Novembro, esperamos-te no nosso encontro no dia 24 de Setembro as 15 horas no glicinias, aparece. Bjs
Desde já quero dar as boas vindas a todas as mamãs que chegaram agora nesse nosso cantinho.
Meninas, hoje estou mesmo preocupada... só consegui dormir depois das 4 da manhã com muitas dores e para ajudar a menina não parava. Passei a manha bem, mas a tarde toda com dores tipo contrações.... se continuar assim vou ao hospital, ja estou preocupada... Alguem ja passou por algo assim parecido?????
Mamã de 1ª viagem super babada
POSITIVO: 18 de Fevereiro de 2010 ..... DPP: 26 de Outubro de 2010
Nasceu a Mariana, 19 de outubro de 2010 com 39 semanas e 2 dias
Juliana
Ok não te posso ajudar muito pois sou mama de 1ª viagem e estou com menos semanas de gestação, mas se fosse a ti não hesitava ia ao hospital, nem que fosse para lá chegar e vir logo embora, mas assim ficava descançada.
Vai dando noticia. Beijinhos
Se durante a noite eu continuar com as dores, ainda sinto mas estão menos doloridas, eu vou ao hospital, em primeiro lugar esta a minha menina. Sei que só faltam 6 semanas, mas vai saber, ela ja esta encaixada e pode querer vir antes. Eu vou dando noticias... beijinhos
Juliana
olá meninas, hoje fui visitar a maternidade... gostei muito, pelo menos já se tem uma ideia do que nos espera e assim já tenho a listinha da maternidade, e a enfermeira explicou nos o que levar e o que não precisavamos. vi os quartos onde depois ficamos...explicou como eram as visitas... acho que as meninas depois deviam de ir
beijinhos
Um casalinho <3
Olá alguma das meninas está a frequentar as aulas de preparação para o parto no centro comercial oita?
Bjs
não ando mas ando a pensar no assunto. Se precisares tenho o numero da enfermeira e o preço...
Um casalinho <3
carlasophia , se naõ for pedir muito será que podes me conseguir o nº de telefone da enfermeira que dá as aulas de preparação para o parto? é que não consegui vaga no centro de saúde... e digo-vos: faz falta mesmo.
isobral, as dores melhoraram, ja estou mais calma e como amanha tenho consulta ja tiro as duvidas..
um beijinho para todas e que tudo continue a correr bem.
Juliana
também frequentei aulas de preparação e não me arrependo nadinha, dá muito jeito mesmo, a minha ultima aula é esta 5fª. Eu andei na Vera cRuz.
Eu por cá ando, faço 39 semanas e nada de nada de sintomas :(...ando a ficar desanimada, mas a esperança é a ultima amorrer...
beijinhos
Esta luz pequenina vou deixa-la brilhar!
Olá querida,
Podes me dizer para qual numero telefone ligaste a marcar a visita e sabes com quanto tempo antecedencia devemos marcar? Tenho consulta na 3ª e aproveitava para la ir visitar nesse mesmo dia. Deram me uma lista da maternidade, mas nao sei se está actualizada. Poderias confirmar?
Quando chegar a hora...
1- Nao esquecer de levar:
livro verde do Centro de Saude
analises
ecografias
outros exames realizados durante a gravidez
2- Deixar todos os objectos de valor em casa: aneis, brincos, fios de ouro, etc
O que levar para a maternidade
Para o bebé
A primeira trouxa:
1 fralda descartavel
1 conjunto interior
1 fato exterior
1 manta ou xaile
1 par de botinhas (opcional)
Para os dias seguintes:
4 fatos exteriores
4 conjuntos interiores
4 fraldas de tecido
2 toalhas de banho
1 pacote de fraldas descartaveis
1 chupeta
Para o berço:
2 lençois pequenos
1 cobertor
1 colcha
Para a mamã
3 camisas de dormir ou pijamas com abertura apropriada para facilitar a amamentaçao
toalha de banho
produtos de higiene pessoal: escova de dentes, dentofrico, champo, sabonete, escova de cabelo, etc
2 soutiens de amamentaçao
6 cuecas
1 cinta pos-parto
1 par de chinelos
1 roupao
1 muda de roupa para vestir quando tiver alta da maternidade
Já agora, disseram-me que as visitas são das 12h-20h (pai) e 15h-20H (restantes visitas) e que em cada quarto a porta está fechada e tem genero de video porteiro o que é bom, porque se estivermos a amamentar ou medico a ver-nos podemos dizer que naquele momento nao podemos receber visitas. É verdade?
Com muita pena minha, não vou poder ir ao lanchinho. Fica para uma proxima. Quando coincidir com uma outra consulta ou em Outubro, pois estou de baixa e por essa razao so me ausento de casa dias de consultas e exames.
Beijos
o gabinete de comunicação do H.Aveiro 234378380 e as visitas são nas 3f ás 11.30h e 6f ás 13.30h vamos nós e a pessoa que estará connosco durante o trabalho de parto também convém ir.
Lá dão a folha da lista, mas tá correcto.
As horas das visitas está correcto.
Isso do video-porteiro e portas fechadas não é assim lol...
E se o médico vem, não te preocupes que ele faz o que tem a fazer num instante. E podes continuar com o que queres A amamentar tens as cortinas a fazer uma parte mais tua
Mas isso nem te vais interessar grande coisa... Interessa-te que estás ali com a tua cria
Nasceu a 23 de Junho de 2010 o meu Diogo com 3760gr com 51cm às 11:55h.
A nossa lojinha: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16508
Diogo: http://demaeparamae.pt/forum/ola-sou-ssrmg-aqui-vou-escrever-minha-histo... -->Sinto-me tão feliz por ser mamã!Adoro, amo o nosso filhote!!
o numero da enfermeira é o 965429876, ela chama-se Filomena.
Um casalinho <3
Obrigada pelas dicas.
E eles dão os pensos higienicos e essas coisas? Nem os produtos higiene dos bebes e as fraldas descartaveis?
O que mais me assusta é mesmo quando estiver a amamentar. Nessa altura quero estar tranquila, com meu marido e minha filha mais velha e nao com pessoas à volta a darem em opinião. Tenho que pensar nalguma estrategia, isto entao porque pelos vistos nao somos avisadas de quando chegam visitas, ne?
Em relaçao as visitas, e desculpa estar a ser chata, existem 2 cartoes de visitas, um dos quais é para o pai, ou o pai tem algum especial?
beijos
a listinha está bem, mas em relação a roupa do berço a enfermeira disse que não era necessario levar...
Um casalinho <3
Bom dia para todas
Carla será que me podes dizer quanto tempo demora a visita ao Hospital, tenho a minha marcada para sexta feira às 13:30, alguem vai neste dia?
Quanto às aulas de preparação para o parto estou a frequentá-las em S. Bernardo na EUMAMA com a Enfermeira Betty, estou a adorar, ela é muito atenciosa, explica muito bem e como somos poucas mamas de cada vez ela pode dar mais atenção a cada uma.
Bom em relação à mala para a maternidade acho que na hora de ir para o hospital ainda não há-de estar feita, hehe, apesar de ter tudo mais ao menos alinhabado, queria ver a lista do hospital para a preparar. Afinal sempre é necessário levar 5 mudas para o bébé? Eu tinha pensado levar 3 e deixar algumas prontas em casa para em caso de necessidade o pai levar?!
Vocês já têm todas a mala pronta?
Beijinhos para todas
Bom dia para todas
Carla será que me podes dizer quanto tempo demora a visita ao Hospital, tenho a minha marcada para sexta feira às 13:30, alguem vai neste dia?
Quanto às aulas de preparação para o parto estou a frequentá-las em S. Bernardo na EUMAMA com a Enfermeira Betty, estou a adorar, ela é muito atenciosa, explica muito bem e como somos poucas mamas de cada vez ela pode dar mais atenção a cada uma.
Bom em relação à mala para a maternidade acho que na hora de ir para o hospital ainda não há-de estar feita, hehe, apesar de ter tudo mais ao menos alinhabado, queria ver a lista do hospital para a preparar. Afinal sempre é necessário levar 5 mudas para o bébé? Eu tinha pensado levar 3 e deixar algumas prontas em casa para em caso de necessidade o pai levar?!
Vocês já têm todas a mala pronta?
Beijinhos para todas
olha a visita demorou entre 30 a 40 minutos. Foi Feita pela enfermeira Teresa. Em relação a lista, não te preocupes que eles dão te e explicam. Tb te dão folhetos informativos a respeito da epidural e da pulseira electronica que colocam agora nos bebés por causa da Segurança.
Gostei de fazer a visita, pelo menos já temos ideia de como se vão processar as coisas.
beijinho
Um casalinho <3
ola meninas.
já algum tempo que ando aqui pelo forum, mas só hoje é que descobri aqui um cantinho para as meninas de Aveiro.
Eu sou da Gafanha D'Aquem (Ílhavo) e estou grávida de 26 semanas de um Rodrigo.
Relativamente ao parto, irei para o Hospital de Aveiro, pois já foi lá que tive o meu primeiro filho e não tenho nada a apontar-lhes.
beijinhos a todas
ola...
Também sou uma mama de Aveiro (gafanha) A minha pipoquinha nasceu no dia 18 de Agosto no Hospital de Aveiro!
Beijinhos a todas
Positivo - 25/12/2009
**Afilhada de Veronica Mendes** Gosto muito de ti Madrinha!!
**Afilhada de Sofia F. Costa** Mais do que madrinha, uma GRANDE amiga!
sejam bem-vindas
Um casalinho <3
Olá sejam bem vindas e muitos para bens pelos vossos rebentos <:P .
Ficamos a contar com a vossa presença no dia 24 de Setembro pelas 15h no Glicinias em frente à parafarmácia, para um lanchinho.
Beijinhos
Olá Carlasophia e Julianasaft já fui pessoalmente obter informações sobre as aulas de preparação para o parto paga-se 85€ não se precisa de marcar, começa-se por volta das 30 semanas, por isso vou à 1ª aula dia 23 de Setembro, pode-se levar os maridocas.
Ah outra coisa levar roupa bastante confortavel, pois estamos sentadas ou deitadas nuns colchões.
Se forem digam alguma coisa assim sempre começamos juntas. Bjs
bom dia mamas,
eu adorava ir ao lanchinho das mamas, mas não poderei ir pois estarei a trabalhar.
não se esqueçam de tirar fotos e postar aqui pra quem não poder ir ver como foi
beijinhos a todas
minha dpp é 23/12 (hihihihhi, lá vou eu passar o Natal no hospital com o meu Rodrigo)